A Chery CAOA divulgou um vídeo teaser (que reproduzimos no final do post) mostrando alguns detalhes iniciais do seu novo SUV compacto, Tiggo 2, que será lançado oficialmente no próximo dia 28 de março.
Do vídeo pode-se notar que o Tiggo 2 nacional, fabricado em Jacareí (SP), terá opções de pintura com duas tonalidades - um recurso de estilo que vem se tornando comum em SUV´s.
Assim, da mesma forma que o Nissan Kicks e o VW T-ROC, o Tiggo 2 poderá ter a carroceria pintada de prata, com o teto em preto. Outras opções de combinações são esperadas.
O modelo brasileiro mostrado nas imagens conta com rodas aparentemente de 16 polegadas com pintura diamantada sobre fundo preto. O Tiggo 2 linha 2018 vendido no Chile conta com opção de rodas de 17 polegadas.
O vídeo da CAOA também evidencia semelhanças do modelo brasileiro com o Tiggo 2 vendido no Chile, mantendo a mesma grade dianteira cromada com um friso central, e também retrovisores externos com repetidores de seta.
O sistema de iluminação também se mantém inalterado em relação ao modelo fabricado na China. Os faróis principais mantém o padrão com duplo projetor, com indicadores de direção incorporados - além de elementos cromados no interior.
Da mesma forma, o sistema de iluminação diurna em LED com um elemento vertical posicionados abaixo dos para-choques são os mesmos do Tiggo 2 importado.
O Tiggo 2 brasileiro será equipado com um motor quatro cilindros 1.5 Flex com 113 cavalos - basicamente o mesmo do Celer - associado inicialmente com transmissão manual de cinco marchas.
No segundo semestre chega a versão com transmissão automática CVT - que certamente será a preferida dos consumidores.
O Chery Tiggo 2 mede 4,2 metros de comprimento, 1,76 metro de largura, 1,57 metro de altura e ostenta um entre-eixos de 2,555 metros - ou seja, ele é 9 cm menor que o Honda HR-V, e praticamente do mesmo tamanho do Ford EcoSport.
Com informações: Fan Clube Chery - Facebook
O bloco será o novo SQRD4G15B, 1.5VVT com 115cv na versão nacional(originalmente ele apresenta 106Hp e 13,7kgf.m); torque máx já a 2750RPM (4500RPM no antigo bloco que equipava o Celer nacional) o que dará respostas rápidas na cidade. Interior preto, duas versões Look e ACT. Dali aí de Brasília comprou o chassi 00001; aguardemos só os preços e se a CAOA irá mesmo dividir o showroom com os modelos da Hyundai. Em SP está tendo New QQ zero km nas seminovos CAOA, e mesmo onde já tinha revendas Chery na região. Vamos aguardar e sucesso!
ResponderExcluirPessoas que tem $$$ e não vivem de puxar saco de a ou b pela internet.
ExcluirFrancisco G Jr - Quem compra isso??? Ué, quem tiver $ e quiser comprar, como qualquer outro produto! Sabe o que é "livre-arbítrio" ?
ExcluirQuem compra?
ExcluirTodo mundo compra, dependendo do preço e da garantia oferecida.
O T40 da JAC vem com tudo.
Sr Francisco o Suzuki Vitara custa 65.000$??
ExcluirCada comparação sem sentido.
O motor do Celer era beberrão, será que melhoraram nesse aspecto?
ExcluirSr Francisco 65000$ é o preço estimado para o Tiggo, o Vitara começa em 80.000 e pode passar de 100.000$ no topo de linha, e tem mais o Tiggo não é concorrente do Vitara, ele vai brigar com Cross fox, Hb20x, e outros, antes de ficar escrevendo asneiras pesquise primeiro.
ExcluirO Celer não é beberrão, o seu consumo é o mesmo de qualquer motor com a mesma potência e cilindrada 1.5 16v. Querer comparar esse motor com 1.0 8v, não dá!
ExcluirMas é um motor de excelente aceleração e retomadas de velocidade.
Já começou errado, por que não veio o CVT primeiro !!!!
ResponderExcluirChineses sendo chineses. Lançam um King Kong primeiro para depois de uns meses tentarem arrumar a burrice que fizeram mas já queimaram o carro.
ExcluirMas nesse caso quem ta no comando é a CAOA do Brasil.
ExcluirNo caso da PSA e Renault quem está comando faz 20 anos são as filiais brasileiras e os carros dessas marcas ainda sofrem a alcunha de serem franceses.
ExcluirAcho que seria melhor esperar e lançar o cvt de uma vez. Quem comprar o manual além da desvalorização por ser um chery ainda vai amargar o fato de ser um câmbio manual. Tem que vir muito barato pra pegar compradores de " stepway, Onix active, Ka trail, etc..
ResponderExcluirÉ Impressionante como o Brasileiro na maioria não tem aonde cair morto, Criticando um Carro Desses, o cidadão Malema Anda de Jégue e se Acha no Direito de Questionar quem tem Coragem de Comprar um carro Desses...
ResponderExcluirEu só Não Compro pq não Tenho Dinheiro, e Principalmente pq não Amarro Meu Umbigo em Marcas...
Desce do Jégue, Seu Jumento
Veículo chinês usa peças e precisa de mão de obra qualificada como qualquer outro e esse , apesar da origem chinesa será fabricado aqui, com toda a carga de impostos inerente ao nosso país.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirFalar em coragem quando se compra um veículo chinês é assinar atestado de completa ignorância no assunto. Pesquisar na Net é de graça. Basta boa vontade. A indústria automotiva chinesa está anos luz à frente da brasileira (se é que esta existe). E quem compra carro chinês é o mesmo que compra iPhone e MAC, referências eletrônicas fabricadas na China. O tão vendido e famoso Ônix tirou nota ZERO no teste de colisão, enquanto que o Celer arrebatou 4 estrelas, à época, no CNcap. Então vamos nos informar antes de criticar qualquer uma das mais de 50 marcas de automóveis genuinamente chinesas.
ExcluirJá parou para pensar quantos Tiggo da versão anterior tem no mercado; são milhares!
ResponderExcluirAqui no sul tem bastante. acho que vai vender bem.
ResponderExcluirTambém acho e espero melhorias na concessionária ou maior número de lojas.
ExcluirEsses chineses estão melhorando muito. Eu acho o t40 muito bonito. Mas ainda tem um problema nesses carros. Os custos com seguro são muito acima da concorrência
ResponderExcluirT40 é importado, Tiggo2 será nacional; fora isso terá a rede em expansão da CAOA Chery; com rede e distribuição e com a força da CAOA na parada as seguradoras ficarão com o pé atrás em sacanear um dono de Chery, porque é isso que eles fazem com os donos de demais marcas chinesas.
ExcluirErrado! O seguro do meu Celer ficou em R$ 1300 pela Porto Seguro esse ano.
ExcluirCarro chinês aina são lixos!!! Coitado e quem comprar. Peças e reposição são difíceis e encontrar e custam caro, muito caro. Ainda são muito inferiores, principalmente em segurança e durabilidade. E o pior, estão ficando caros, muito caros! Conheço 5 pessoas que se arriscaram a comprar carros chinês de 2015 para cá, e todas sem exceção tiveram muitos problemas do tipo escamento furado, pontos e ferrugem na lataria, pera e potência, bloco o motor rachado, peças internas que se soltam, barulhos em peças internas, infiltração de água, prolema nos coxins o motor, prolemas em buchas da suspensão, instrumentos que param de funcionar e por aí vai. O detalhe é que todos os problemas são crônicos e começam a aparecer com baixíssima quilometragem.
ResponderExcluirMeu Celer sedã ACT 16/16, adquirido em agosto de 2016, passou dos 30.000Km e na revisão, olhei o carro por baixo e acredite, não tinha um único vazamento de óleo, o motor é caixa estavam íntegros, demonstrando o quanto o carro é excelente. Tive carros de outras marcas que com essa quilometragem já estavam com vazamento. O carro é de uma montadora chinesa, porém usa peças nacionais. Mas isto não tem nada a ver, pois todo carro de qualquer montadora instalada no país, certamente usam componentes se não mecânicos, eletrônicos, fabricados na China.
ExcluirMeu Celer 2015 passou dos 35 mil rodados e está íntegro. O conectado acima, falando mal de carro chinês deve ser, na verdade, um comentário de um veículo de montadora tradicional.
ExcluirTiggo 2 nacional, fabricado em Jacareí (SP)... com comando da CAOA... de chinês aí amigo só o local de nascimento da marca! Carro nacional para o mercado latino e com preço mais que competitivo!
ResponderExcluircarro * nacional* com peças chinesas
Excluirinovar de categoria em um carro com direçao hidraulica? caoa sempre caoa com suas propagandas exageradas e mentirosas.
ExcluirA direção elétrica é tão antiga quanto a hidráulica. Porém prefiro a hidráulica, acho mais confiável.
ExcluirA maior parte de tudo que consumimos vem da China. Que preconceito besta.
ResponderExcluirConcordo plenamente. Até marcas mais caras e de outro nicho de mercado usam peças made in China. É uma afirmação sem qualquer base sustentável.
ExcluirCada um escolhe o melhor p si. Nesse blog tem um monte de sem noçao que adora criticar oque nao tem. Bando de sem noçao msm. Quer criticar? Compre um e realize as suas próprias conclusões. Tomara que o carro seja um sucesso. Brasileiro tem mania de reclamar de tudo isso sim.
ResponderExcluirverdade . vc tbm está reclamando.
ExcluirA hyundai era a mesma coisa quando chegou.. CAOA "entrou no negocio" e olha o que ela é hoje..Cherry como JAC irão crescer muito.. olha a proposta da JAC s7..olha as spec e o preço da SUV..
ResponderExcluirConcordo com vc Fábio Marra, O pessoal aqui, anda de Fusca e tem coragem de Criticar Outras Marcas, esses que Babam a VW então são chatos pra dana...
ResponderExcluirQuem quiser compra e seja Feliz...
Eu Compraria Rindo até pq o Dinheiro é meu e faço dele o que bem Entender....
Tive um Tiggo, rodei 50 mil Km e não tive problema, já era um excelente carro. Agora estou na segunda X60 (CVT), estou adorando o carro. Carro chinês tem problema? Lógico que tem, assim como TODAS as outras marcas, a diferença está 1º no atendimento da concessionária e 2º na manutenção que você faz no carro, tem gente que acha caro a revisão na concessionária e aí leva no zé da esquina pra revisar, depois vem chorar na internet que o carro não presta. Tenho sido bem atendido pela Lifan (coisa que não tive em algumas marcas "nacionais") e o carro tem atendimento muito bem. O que falta pros chineses é uma rede maior de concessionárias, acredito que isso a Caoa vai resolver. Enquanto uns relincham defendendo marcas eu prefiro analisar custo benefício e usar melhor meu dinheiro. Antes que falem que estou defendendo, digo que estou relatando minha experiência apenas.
ResponderExcluirConcordando plenamente contigo, não troco meu Tiggo 2016 por Renegade, Captura, Eco, Tracker ou qualquer outro assemelhado.
Excluirvou comprar um preto c/branco e outro branco com preto p/ não da zebra.
ResponderExcluirEu. Tenho um Tiggo 2015, modelo novo, xenônio, bancos de couro, completo, câmbio manual e vejo a superioridade do motor e acabamento em relação aos concorrentes até mais caros. Detalhe: custou 43 mil reais, o que sempre me faz suspeitar de dumping da Cherry.
ResponderExcluirEu compraria. Tenho um Tiggo 2015, modelo novo,bancos em couro, xenôn, completo, excelente acabamento superior até aos modelos na casa dos 70 mil e paguei 43 mil. Ponto negativo é que em minha cidade, POA/RS, há apenas uma concessionária com atendimento razoável.
ResponderExcluirEu. Tenho um Tiggo 2015, modelo novo, xenônio, bancos de couro, completo, câmbio manual e vejo a superioridade do motor e acabamento em relação aos concorrentes até mais caros. Detalhe: custou 43 mil reais, o que sempre me faz suspeitar de dumping da Cherry.
ResponderExcluirDumping?!?! Tá de sacanagem! Os preços dos veículos aqui no Brasil são absurdamente abusivos. Isso é notório. O que a Chery faz é vender a preços mais próximos da realidade.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.