O mercado de
automóveis brasileiro emplacou 120.191 carros e comerciais leves nos primeiros vinte dias de março de 2018 - correspondentes a uma comercialização média diária de 8.585 unidades.
O ranking das montadoras traz, nesse período, a norte-americana Chevrolet na liderança, com 15,8% do mercado, seguida da alemã Volkswagen com 15%. A Fiat surge na terceira colocação, com 12% de market share, enquanto a Hyundai está em quarto lugar, com 9,1% do mercado.
Rank | Marca | Vendas | Market Share |
1 | GM | 18.966 | 15,8% |
2 | Volkswagen | 18.063 | 15,0% |
3 | FIAT | 14.443 | 12,0% |
4 | Hyundai | 10.980 | 9,1% |
5 | Ford | 10.767 | 9,0% |
6 | Toyota | 10.575 | 8,8% |
7 | Renault | 8.480 | 7,1% |
8 | Honda | 7.752 | 6,4% |
9 | Jeep | 5.969 | 5,0% |
10 | Nissan | 5.749 | 4,8% |
11 | Peugeot | 1.431 | 1,2% |
12 | Citroen | 1.161 | 1,0% |
13 | Mitsubishi | 1.055 | 0,9% |
14 | Kia | 1.000 | 0,8% |
15 | Mercedes | 615 | 0,5% |
16 | Audi | 574 | 0,5% |
17 | BMW | 512 | 0,4% |
18 | Land Rover | 468 | 0,4% |
19 | JAC | 249 | 0,2% |
20 | Volvo | 244 | 0,2% |
21 | Suzuki | 216 | 0,2% |
22 | Chery | 179 | 0,1% |
23 | Iveco | 130 | 0,1% |
24 | Lifan | 128 | 0,1% |
25 | Mini | 92 | 0,1% |
26 | Porsche | 78 | 0,1% |
27 | Jaguar | 63 | 0,1% |
28 | Dodge | 44 | 0,0% |
29 | Lexus | 41 | 0,0% |
30 | Subaru | 40 | 0,0% |
Entre os veículos, a liderança mantém-se com o Onix, da GM, seguido do Hyundai HB20 na segunda colocação, Ford Ka em terceiro e VW Polo em quarto. A Fiat Strada fecha o top 5.
Ranking -100 veículos mais vendidos
Rank | Modelo | MAR | QTD |
1 | GM/ONIX | 8.125 | 36.980 |
2 | HYUNDAI/HB20 | 5.918 | 20.716 |
3 | FORD/KA | 5.581 | 19.807 |
4 | VW/POLO | 3.925 | 15.497 |
5 | FIAT/STRADA | 3.900 | 13.409 |
6 | VW/GOL | 3.790 | 14.174 |
7 | TOYOTA/COROLLA | 3.456 | 11.810 |
8 | RENAULT/KWID | 3.432 | 10.665 |
9 | GM/PRISMA | 3.425 | 13.191 |
10 | JEEP/RENEGADE | 3.054 | 7.767 |
11 | JEEP/COMPASS | 2.912 | 11.243 |
12 | HONDA/HR-V | 2.712 | 10.186 |
13 | NISSAN/KICKS | 2.692 | 9.480 |
14 | FIAT/MOBI | 2.521 | 10.526 |
15 | FIAT/ARGO | 2.517 | 11.035 |
16 | HYUNDAI/CRETA | 2.426 | 8.370 |
17 | VW/SAVEIRO | 2.405 | 8.517 |
18 | VW/FOX | 2.115 | 7.787 |
19 | TOYOTA/HILUX | 2.079 | 7.164 |
20 | FIAT/TORO | 2.074 | 9.019 |
21 | TOYOTA/ETIOS HB | 2.063 | 8.109 |
22 | VW/VIRTUS | 1.778 | 3.319 |
23 | TOYOTA/ETIOS SD | 1.770 | 6.342 |
24 | HONDA/FIT | 1.682 | 6.904 |
25 | VW/VOYAGE | 1.677 | 6.370 |
26 | HONDA/CIVIC | 1.649 | 4.519 |
27 | FORD/KA SD | 1.609 | 5.760 |
28 | RENAULT/SANDERO | 1.536 | 6.866 |
29 | GM/S10 | 1.531 | 6.226 |
30 | GM/TRACKER | 1.521 | 5.686 |
31 | NISSAN/VERSA | 1.520 | 4.456 |
32 | FORD/ECOSPORT | 1.506 | 5.733 |
33 | HYUNDAI/HB20S | 1.320 | 6.426 |
34 | GM/CRUZE SD | 1.166 | 4.481 |
35 | HONDA/CITY | 980 | 2.092 |
36 | GM/COBALT | 949 | 3.524 |
37 | GM/SPIN | 941 | 4.476 |
38 | VW/UP | 929 | 4.282 |
39 | FIAT/SIENA | 918 | 3.875 |
40 | NISSAN/MARCH | 859 | 2.899 |
41 | RENAULT/CAPTUR | 826 | 3.407 |
42 | FIAT/CRONOS | 752 | 830 |
43 | FORD/RANGER | 744 | 3.079 |
44 | RENAULT/LOGAN | 737 | 2.926 |
45 | HONDA/WR-V | 725 | 3.894 |
46 | RENAULT/DUSTER | 714 | 2.859 |
47 | FORD/FIESTA | 699 | 3.558 |
48 | TOYOTA/HILUX SW4 | 667 | 1.932 |
49 | FIAT/UNO | 649 | 2.676 |
50 | RENAULT/OROCH | 627 | 2.495 |
51 | VW/AMAROK | 613 | 2.995 |
52 | PEUGEOT/2008 | 612 | 1.894 |
53 | HYUNDAI/IX35 | 597 | 1.961 |
54 | MITSUBISHI/L200 | 546 | 2.066 |
55 | FIAT/FIORINO | 545 | 1.818 |
56 | GM/MONTANA | 517 | 2.470 |
57 | NISSAN/FRONTIER | 516 | 1.450 |
58 | PEUGEOT/208 | 480 | 1.865 |
59 | CITROEN/C3 | 474 | 1.684 |
60 | CITROEN/AIRCROSS | 431 | 1.384 |
61 | KIA/SPORTAGE | 425 | 1.213 |
62 | RENAULT/MASTER | 403 | 1.396 |
63 | KIA/CERATO | 393 | 746 |
64 | HYUNDAI/TUCSON | 329 | 1.090 |
65 | GM/CRUZE HB | 324 | 1.474 |
66 | HYUNDAI/HR | 276 | 1.010 |
67 | TOYOTA/RAV4 | 272 | 778 |
68 | LAND DISCOVERY | 271 | 816 |
69 | VW/JETTA | 260 | 1.359 |
70 | MITSUBISHI/ASX | 254 | 1.098 |
71 | GM/TRAILBLAZER | 248 | 781 |
72 | FIAT/DOBLO | 245 | 931 |
73 | PEUGEOT/3008 | 241 | 653 |
74 | BMW/X1 | 226 | 814 |
75 | VW/SPACEFOX | 224 | 1.081 |
76 | M.BENZ/CLASSE C | 216 | 740 |
77 | GM/EQUINOX | 214 | 955 |
78 | TOYOTA/PRIUS | 198 | 583 |
79 | FIAT/WEEKEND | 190 | 560 |
80 | JAC/T40 | 176 | 604 |
81 | FORD/FUSION | 175 | 853 |
82 | VW/GOLF | 171 | 457 |
83 | NISSAN/SENTRA | 162 | 743 |
84 | FORD/FOCUS | 150 | 708 |
85 | AUDI/Q3 | 150 | 410 |
86 | VOLVO/XC60 | 149 | 539 |
87 | FORD/FOCUS SD | 147 | 858 |
88 | CHERY/QQ | 147 | 777 |
89 | LAND EVOQUE | 140 | 388 |
90 | AUDI/A3 SEDAN | 134 | 493 |
91 | IVECO/DAILY | 125 | 455 |
92 | MITSUBISHI/Outlander | 121 | 469 |
93 | RENAULT/KANGOO | 120 | 357 |
94 | BMW/320 | 119 | 490 |
95 | CITROEN/C4L | 118 | 682 |
96 | KIA/K2500 | 118 | 384 |
97 | FORD/NEW FIESTA | 114 | 457 |
98 | M.BENZ/CLASSE GLA | 111 | 653 |
99 | CITROEN/JUMPY | 106 | 289 |
100 | SUZUKI/JIMNY | 99 | 461 |
101 | AUDI/A4 | 98 | 233 |
102 | LIFAN/X60 | 96 | 451 |
103 | FIAT/DUCATO | 88 | 176 |
104 | MINI/COOPER | 87 | 325 |
105 | SUZUKI/VITARA | 85 | 394 |
106 | VW/PASSAT | 84 | 250 |
107 | M.BENZ/GLC | 77 | 195 |
108 | AUDI/Q5 | 75 | 187 |
109 | RENAULT/FLUENCE | 72 | 507 |
110 | TROLLER/T4 | 70 | 351 |
111 | MITSUBISHI/LANCER | 70 | 245 |
112 | MITSUBISHI/PAJERO | 64 | 355 |
113 | TOYOTA/HILUX | 63 | 287 |
114 | M.BENZ/SPRINTER | 63 | 219 |
115 | HYUNDAI/SANTAFE | 60 | 191 |
116 | VW/TIGUAN | 56 | 435 |
117 | M.BENZ/CLA180 | 54 | 136 |
118 | VOLVO/XC90 | 50 | 180 |
119 | HYUNDAI/ELANTRA | 49 | 181 |
120 | JAGUAR/FPACE | 46 | 163 |
121 | JAC/T5 | 45 | 202 |
122 | LAND VELAR | 45 | 198 |
123 | BMW/X3 | 45 | 70 |
124 | PEUGEOT/EXPERT | 44 | 145 |
125 | FIAT/PALIO | 39 | 294 |
126 | VOLVO/V40 | 34 | 134 |
127 | DODGE/SPRINTER | 34 | 115 |
128 | SUZUKI/SCROSS | 32 | 104 |
129 | PORSCHE/MACAN | 29 | 94 |
130 | VW/GOLF VARIANT | 27 | 122 |
131 | CITROEN/C4 | 27 | 107 |
132 | LIFAN/LF | 26 | 105 |
133 | SUBARU/FORESTER | 25 | 98 |
134 | KIA/SORENTO | 25 | 93 |
135 | FORD/MUSTANG | 25 | 51 |
136 | PEUGEOT/PARTNER | 25 | 329 |
137 | LEXUS/NX300 | 24 | 92 |
138 | KIA/PICANTO | 23 | 105 |
139 | M.BENZ/GLE | 22 | 90 |
140 | BMW/X4 | 22 | 85 |
141 | BMW/220I | 20 | 72 |
142 | BMW/X5 | 19 | 80 |
143 | PORSCHE/CAYENNE | 17 | 61 |
144 | CHERY/CELER | 17 | 57 |
145 | PEUGEOT/308 | 16 | 114 |
146 | JAGUAR/XE | 16 | 74 |
147 | KIA/CARNIVAL | 16 | 57 |
148 | BMW/X6 | 16 | 53 |
149 | AUDI/A4 AVANT | 16 | 49 |
150 | JAC/T6 | 16 | 38 |
151 | AUDI/Q7 | 16 | 32 |
152 | FREIGHTLINER/2500 | 16 | 62 |
153 | AUDI/A5 | 15 | 105 |
154 | FORD/EDGE | 15 | 60 |
155 | CHERY/TIGGO | 15 | 15 |
156 | AUDI/A3 | 14 | 39 |
157 | BMW/328 | 13 | 55 |
158 | AUDI/TT | 13 | 43 |
159 | LAND | 12 | 54 |
160 | AUDI/RS3 | 12 | 54 |
161 | PEUGEOT/408 | 12 | 50 |
162 | RENAULT/RENAULT | 12 | 15 |
163 | AUDI/A1 | 11 | 42 |
164 | LEXUS/CT200H | 11 | 33 |
165 | SUBARU/XV | 11 | 31 |
166 | ASA/CAUYPE | 11 | 30 |
167 | AUDI/A6 | 11 | 13 |
168 | DODGE/JOURNEY | 10 | 74 |
169 | JAC/v260 | 10 | 24 |
170 | M.BENZ/CLASSE E | 9 | 92 |
171 | PORSCHE/PANAMERA | 9 | 36 |
172 | PORSCHE/BOXSTER | 9 | 26 |
173 | M.BENZ/CLA200 | 8 | 54 |
174 | M.BENZ/GLC43 | 8 | 37 |
175 | BMW/530 | 8 | 35 |
176 | VOLVO/S60 | 8 | 31 |
177 | VW/CROSSFOX | 8 | 19 |
178 | M.BENZ/SPRINTER | 8 | 77 |
179 | PORSCHE/911 | 7 | 38 |
180 | M.BENZ/CLASSE B | 7 | 25 |
181 | M.BENZ/VITO | 7 | 34 |
182 | BMW/540 | 6 | 24 |
183 | PORSCHE/CAYMAN | 6 | 23 |
184 | AUDI/SQ5 | 6 | 15 |
185 | BMW/M240I | 6 | 10 |
186 | LIFAN/FOISON | 6 | 49 |
187 | DFSK/K01 | 6 | 28 |
188 | M.BENZ/C43 | 4 | 21 |
189 | SUBARU/OUTBACK | 4 | 20 |
190 | HYUNDAI/AZERA | 4 | 17 |
191 | CITROEN/JUMPER | 4 | 11 |
192 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 4 | 6 |
193 | HONDA/ACCORD | 3 | 27 |
194 | BMW/430I | 3 | 22 |
195 | LEXUS/RX | 3 | 21 |
196 | MINI/COOPER | 3 | 17 |
197 | BMW/M3 | 3 | 13 |
198 | M.BENZ/CLA250 | 3 | 11 |
199 | GM/CAMARO | 3 | 7 |
200 | NAJA | 3 | 7 |
201 | VOLVO/V60 | 3 | 7 |
202 | M.BENZ/GLS | 3 | 7 |
203 | IVECO/DAILY | 3 | 15 |
204 | DFSK/V21 | 3 | 7 |
205 | EFFA/V22 | 3 | 6 |
206 | M.BENZ/SPRINTER | 3 | 5 |
207 | MINI/JCW | 2 | 20 |
208 | LEXUS/ES | 2 | 18 |
209 | M.BENZ/SLC | 2 | 14 |
210 | TOYOTA/CAMRY | 2 | 13 |
211 | BMW/I8 | 2 | 12 |
212 | BMW/M2 | 2 | 10 |
213 | JEEP/CHEROKEE | 2 | 9 |
214 | M.BENZ/A250 | 2 | 6 |
215 | BMW/M140I | 2 | 6 |
216 | FIAT/500 | 2 | 4 |
217 | MASERATI/LEVANTE | 2 | 3 |
218 | M.BENZ/A | 2 | 2 |
219 | IVECO/DAILY | 2 | 11 |
220 | FOTON/AUMARK | 2 | 7 |
221 | RELY/RELY | 2 | 6 |
222 | ASIA/TOWNER | 2 | 3 |
223 | M.BENZ/SPRINTER | 2 | 3 |
224 | JAC/T8 | 2 | 2 |
225 | FIAT/PUNTO | 1 | 9 |
226 | HONDA/CRV | 1 | 8 |
227 | M.BENZ/CLASSE | 1 | 7 |
228 | AUDI/TTS | 1 | 6 |
229 | LEXUS/NX200 | 1 | 6 |
230 | M.BENZ/CLS | 1 | 5 |
231 | HYUNDAI/I30 | 1 | 5 |
232 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 4 |
233 | CHEVROLET/CORVETTE | 1 | 4 |
234 | FYBER/FYBER | 1 | 4 |
235 | JAGUAR/XJ | 1 | 3 |
236 | AUDI/R8 | 1 | 3 |
237 | CITROEN/DS5 | 1 | 3 |
238 | PORSCHE/911 | 1 | 2 |
239 | GM/CORSA | 1 | 2 |
240 | RENAULT/KANGOO | 1 | 2 |
241 | M.BENZ/CLASSE | 1 | 2 |
242 | MASERATI/QUATTROPORTE | 1 | 2 |
243 | AUDI/A8 | 1 | 1 |
244 | GM/CHEVETTE | 1 | 1 |
245 | VW/FUSCA | 1 | 1 |
246 | JPX/MONTEZ | 1 | 1 |
247 | RDK/TIGER | 1 | 1 |
248 | JEEP/WRANGLER | 1 | 1 |
249 | FIAT/IDEA | 1 | 1 |
250 | SSANGYONG/ACTYON | 1 | 1 |
251 | PEUGEOT/BOXER | 1 | 2 |
252 | FORD/F150 | 1 | 1 |
253 | FIAT/TECFORM | 1 | 1 |
254 | M.BENZ/RIBEIRAUTO | 1 | 1 |
255 | FORD/TRANSIT | 1 | 1 |
256 | DFM/MINIVAN | 1 | 1 |
Pelo que alguns diziam que o Polo iria rasgar de vender.. ainda esta em quarto lugar...
ResponderExcluirQue desculpa irão dar agora?
Tá preocupada com as vendas do Polo porque? É diretora de vendas da VW? Ah, não? Então é apenas uma fofoqueira...sei.
ExcluirMas fica tranquila. A VW previa o Polo em 5º. Ele está em 4º.
A VW está com a fábrica de SBC operando a 110% da capacidade pois não está dando conta de atender a demanda de Polo e Virtus.
Polo e Virtus Highline tem filas de espera de 180 dias.
E são produzidos no Brasil, e exportados para muitos países da América Latina.
Então, é isso. enquanto alguns estão trabalhando e produzindo líderes de mercado, outros ficam relinchando idiotices na Internet, e se preocupando com o que não é da sua conta.
O mundo será dominado pelos idiotas, não porque são mais competentes, mas porque são em maior número" By Nelson Rodrigues"
Um carro que o modelo mais barato custa R$50.000,00, que, salvo engano, quase não deve ter vendas diretas, ao contrário dos 3 primeiros colocados, ele ainda está bem. Não sei se manterá o fôlego.
ExcluirCreio que o Uno deverá sair de linha... está muito mal. Up segue ali, na meiuca, mas deve ser opção da própria VW, porque tem margem pra vender muito mais.
Tá nervozinha porque não consegue comprar um?
ExcluirA marca Fiat só não afunda de vez aqui no Brasil porque a Strada segura as pontas.
ExcluirFalou tudo AMLADJ. Fiat só se sustenta ainda no mercado por causa da Strada e da Toro! E isso só com vendas diretas como bem sabemos.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirComo a fca afundando no Brasil? Tem 5 carros no top 15!!
ExcluirE vc Carlota o que ganha com as vendas VW? Absolutamente nada, então pq fica molhadinha?
Que isso camarada, pirou?
ExcluirO POLO É UM SUCESSO! Não é o carro de entrada da Volks e está em quarto lugar disputando com veículos de entrada. O fracasso é o ARGO que está desde julho de 2017 no mercado e caiu para 15º lugar!!! Pelas vendas do ARGO o correlato CORNOS vai empacar nas vendas do mesmo jeito... Deve-se ressaltar ainda que o KWID enfim desencantou e subiu nas vendas. está em oitavo lugar... o pessoal da RENAULT deve estar respirando aliviado...
Caro HKO HK, a FIAT até pouco tempo atrás tinha 20% do mercado brasileiro, caiu para 12% e continua em queda livre. Retirou uns 8 modelos de linha e não repôs nem faz investimentos(além dos pré programados anteriormente...). O grupo FCA está à venda e NINGUÉM QUER COMPRAR, sabia? Olhe nos sites fora do Brasil que verá a situação de pré-falência... O lucro operacional que ela teve agora foi devido ao enxugamento para venda...
ExcluirSó mané acredita na espera de 180 dias por um Polo ou Virtus, sendo que em se encontra pronta entrega.
ExcluirBalela... trabalho em sbc e está operando com 93% da capacidade(o que já é muuuito) 370 carros por turno
Excluiramigão assim como o corolla temos um carro caro entre os populares. cada comentario e a vw jádeu uma aumentada no preço
ExcluirPessoal mistura tudo.. não falei que o Polo esta mau de vendas.. falei que teve uns ai que disse que seria o primeiro em vendas e bla bla bla...entendeu?
ExcluirCana Brava, tu acredita nessas balelas que o pessoal fala aqui. Onde está hoje o Polo esta bom demais. a VW sabe disso.
ExcluirJá tá é bom da VW dá uma prosperada em seus preços!!! Para o bem do consumidor.
ExcluirHyundai, ford e Toyota praticamente empatados. O mesmo para VW e Chevrolet. Essa briga vai ser boa até o final do mês!
ResponderExcluirO Corolla realmente é um fenômeno! Mesmo sem vendas para PcD, estando com o preço altíssimo e havendo concorrentes superiores, continua firme entre os 10 primeiros.
ExcluirO símbolo Toyota tem peso mesmo.
Parabéns pela imagem que construíram.
Que legal a moça.....batendo palminhas, dando gritinhos e dando parabézinhos a Toyota que nem sabe que ela existe...
ExcluirTalvez seja porque a Toyota não leve em consideração relinchos.
A moça tá toda esfuziente e relincha que não tem vendas de Pcd.
Mas...pera, a toypta acabou de dar um desconto de 12k no corolla pcd:
https://www.car.blog.br/2018/03/toyota-corolla-xei-20-cvt-pcd-preco.html
E manteve em producao o corolla gli pcd até feveriro...entao tem engrega de pcd até mais 3 meses.
Como tem orelha....
Sabe pq a falta do PcD não atrapalha as vendas do Corolla?
ExcluirPq 80% dos vendidos é XEI.
Exato, o XEi é o mais vendido para os não PCD. Mas 40% das vendas atuais do Corolla são PCD.
ExcluirInclusive o Xei entrou na roda e agora é vendido para PCD com desconto de 12 mil além do desconto do IPI.
https://www.car.blog.br/2018/03/toyota-corolla-xei-20-cvt-pcd-preco.html
Entao, concordo, o Corolla depende 70% de suas vendas para frotistas e vendas diretas.
vendas são vendas... pra montadora nao muda nada, sendo PCD ou não.. A isenção é do governo!
Excluirsem mais relinchos!
A isenção é do governo!
Excluirsem mais relinchos!
larga de ser idiota, cara. Só relincha besteira.
A isenção do ICMS do governo é para carro abaixo de R$ 70 mil.
Se vc não entendeu o que aconteceu, eu desenho para vc: a Toyota deu ela mesma o desconto de 12k no lugar do Governo, pois o Corolla XEi não tem isenção de ICMS.
Então quem está dando o DESCONTO De ICMS de R$ 12 mil no caso do Corolla XEI é a TOYOTA, e não o governo.
Na boa, esses manés não sabem nem ler. É analfabetismo funcional em estado bruto.
idiotas sendo idiotas, nada além de idiotas.
Esse desconto foi agora.
ExcluirCorolla sempre vendeu bem. Independente de desconto ou não.
Se a Toyota fizesse 60% de entrada e o restante em 24x sem juros (Igual outras por aí) com certeza venderia muito mais também.
o corolla e hilux assim como onix e gol ,são marcas e vendem pala revenda que construiram ..a toyota com prius,etios,camary é só fracasso
ExcluirNa boa, todo mundo falando asneira, então permitam-me também falar m...
ExcluirO Carlos chupeta da VW está correto ao afirmar que a montador "dá desconto", parcialmente correto. O desconto na verdade não é de 12k, pq as montadoras (incluindo a Toyota) fazem alterações em suas versões para PCD, mas existe sim um bom desconto. Porém, no fim tenho que concordar com o o outro Carlos quando ele diz que "vendas são vendas". Se fossemos apurar se uma montadora vende menos ou mais por oferecer descontos, a GM não estaria liderando de maneira alguma.
Virtus fazendo a Toyota repensar a existência do Corolla no Brasil né
ResponderExcluirParabéns a VW pelo empenho com o UP, esta vendendo muito.
ResponderExcluirKKKKK O típico comentário pífio de invejoso sem o menor fundamento. O UP! é o melhor da sua categoria, existe um abismo entre ele e seus concorrentes como o Mobi e Kwid. Mas a VW merece sim os parabéns por estar matando a pau os concorrentes mundo a fora e estar lançando inclusive aqui no Brasil seus melhores produtos e fazendo o brasileiro que raciocina rever seus conceitos de carros. Assim como o UP! Polo e Virtus estão anos luz a frente esculachando seus concorrentes! Parabéns VW!!!
ExcluirMe surpreendi com o KWID. Não achava que bateria o Mobi.
ExcluirDos três subcompactos (Kwid, Mobi e up), ele está matando a pau!
só em vendas pq é muito mais barato...up! é outro nivel, carro pra quem pode
ExcluirO UP é um bom caro. Apenas não está vendendo bem pelo fator VW, isto é preço. a VW enche de coisas nele e fica muito carro. Deveria ser mais popular, mais pelado e simples para brigar com Uno, Mobi, Kwid. Estes todos deveriam ter o mesmo valor.
ExcluirTa vendendo mais que o UNO, Cronos, Siena...
ExcluirA VW crescendo estruturadamente .. mesmo não sendo o líder, seus carros estão com uma boa média de vendas de forma distribuida.. liderança da GM seriamente ameaçada. Mas o segmento de hatches médios tá morto mesmo... Golf, Focus e Cruze HB muito fracos... agora um 308 vender 16 unidades como uma fábrica sustenta isso???
ResponderExcluirEsses carros que vc citou não são hatches médios e sim GRANDES.
ExcluirMédio é Polo, Fiesta, Fit, Argo e etc.
Médio é Polo, Fiesta, Fit, Argo e etc.
ExcluirRelincho puro.
Polo é hatch médio.
Já Argo, Fit e Fiesta são compactos pelo INMETRO.
Basta ver na tabela de INMETRO.
http://www.inmetro.gov.br/consumidor/pbe/veiculos_leves_2017.pdf
Não requer prática nem tampouco habilidade. Só não pode ser mané,
Dois pesos duas medidas, não segue o próprio raciocínio, portanto, o relincho é seu, o Polo é concorrente do Golf que é médio, o resto é grande.
ExcluirSim, concordo.
ExcluirVW Polo definido oficialmente pelo INMETRO como hatch médio, veja:
https://1.bp.blogspot.com/-6maOIQpBu4Y/WZL1Lzm6YWI/AAAAAAACn4Q/IqO7Qyxr8j4c5nGTWkO-f25T_i3Gw-2tACLcBGAs/s1600/novo-polo-2018%2B%25281%2529.jpg
O Polo é um hatch médio, assim definido pelo INMETRO.
E ele se mostra uma opção supior ao Cruze Sport6. O Polo tem melhor custo x benefício, mesmo espaço interno, e melhor acabamento, vejam o comparativo Cruze x Polo:
https://www.youtube.com/watch?v=20m70D3DxCc
e o cruze e focus? são grandes! isso vc nao fala!
ExcluirCaloi so le o q interessa ela, desiste cara. Ela vive num mundo cor de rosa da vw
ExcluirVDD Carlota.
ExcluirPela lista somente Golf, Polo e Celer que são hatches médios.
Cruze e Focus são hatches grandes.
Logo, se for separar por categoria, Polo concorre somente com Golf.
Polo superior ao cruze sport? Nunca nesta vida!!!
ExcluirPutz÷
ExcluirDe novo essa ladainha de hatch médio, hatch grande, bla, bla, bla.
Já deu. Ninguém aguenta mais.
Afffifff....
Hilux vendendo mais que nunca.
ResponderExcluirUltrapassou até a Toro e abriu mais de 500 vendas em relação a S10.
E vc toda orgulhosa....
ExcluirA má fama não pega na Hilux, parece que ajuda.
Excluirpra vc ver a pior da categoria mas a revenda como foi o gol e agora o onix cria essa ilusão , mas eu quebro paradigmas e queimo logo qd vejo uma nas revendas de semi novos kk
Excluir"Que legal a moça.....batendo palminhas, dando gritinhos e dando parabézinhos a Toyota que nem sabe que ela existe..."
ResponderExcluirEssa foi boa Carlos!! Hahahahah foi boa, pena que o mesmo vale para você com a VW, putz, que triste
Não é pela Toyota, repito não é pela Toyota, mais sim pelo Brasileiro, finalmente o Prius está mantendo vendas acima de 100 unidades mensais, fico satisfeito não pela Toyota, mas sim que isso possa ser um indício de que existe sim mercado híbrido no Brasil, esperamos para ver como a Chevrolet e Nissan vai se sair do mercado com seus respectivos automóveis elétricos. E volto a repetir não estou nem aí para Toyota, pois sei que haverá caras ae que vão dizer que estou feliz pela Toyota, estou na verdade satisfeito com o mercado híbrido nacional que começa a dar sinais de crescimento.
ResponderExcluirArgo sendo superado pelo Mobi. Os vários problemas do modelo estão ecoando forte em sites como reclame aqui e redes sociais, isso pq este carro seria o salvador da Fiat.
ResponderExcluirFiat ladeira abaixo !!!
ResponderExcluirO Virtus muito longe das expectativas.
ResponderExcluirQuais expectativas?
ExcluirDe qualquer forma, o Virtus, com 2 semanas de vendas, está muito além de supostas expectativas mesmo. Já vende mais que Cruze, Civic, Cobalt, City e etc.
E já vende mais que o Corolla no varejo. Corolla só mantém a ponta com vendas para locadoras.
ja foi ver qt é um filhao... o segundo mais vendido ,só perd pra vovorolla
ExcluirGrupo FCA com 17% de mercado esta muito bem!!!!!
ResponderExcluirExato!!! E tem mane que acha que a Fiat vai falir. Esse mesmo não veem que A FCA lucra muito e ajuda a marca FIAT a se manter.
Excluira fiat acabou , as outras vão existir..simples
ExcluirFCA - 20.605
ExcluirGM - 18.966
Volkswagen + Audi + Porsche - 18.715
Renault + Nissan + Mitsubishi - 15.284
Hyundai + CAOA - 10.980
Caoa é só importadora
Excluironde está o virtus, destruidor de corolla?
ResponderExcluirTem 280 carros na lista e vc só fala no Virtus.
ExcluirTudo quanto é post e esse sujeito só fala em Virtus.
Tá fissurado pelo Virtus. Mas deve tá com um carnezõ de 100 parcelas do Ford Ka, e não pode pegar o Virtus. E aó fica aí...
amor platônico.
Só pensa em Virtus....e as vezes em Polo.
mas nao é só isso. é uma questão de prestígio de marca.
Observem que neste post a reportagem fala de 30 marcas e 280 carros.
Mas 95% dos comentários falam de VW, Polo, Virtus.E quando falam de outra marca, é para comprar com os VW.
Incrível né? Isso se chama "prestígio". As marcas e modelos mais lelbrados e comentados são os mais prestigiados. Inclusive pelos haters.
E vc Carlos em qual comentário seu não fala da vw? Sua hipocrisia está exagerada hoje
Excluirtanto carro na lista e nao entendo como q a vw consegue 15% do mercado. Os números simplesmente não batem se somar todos os GM, e todos os VW.....
ExcluirNão cara, vc é que é burro e não sabe fazer conta de somar...kk
Excluirse mata...fio. E não use meu nome em vão...kkkk
mané,
Tira esse ódio Carlitos! Aceita. P te consolar, eu acho o Virtus e o polo os melhores compactos premium! Ah, tenho um Focus fastback se Plus 2017. Vou trocar esse ano, pergunta se eu quero o virtus. E vc? Tão entendido de carro, pilota o que?
ExcluirA VW acertou em cheio com a dupla Polo e Virtus. Ambos vendendo muito mais do que a própria VW esperava e no caso do Virtus o carro já vende diariamente quase o dobro do que era esperado. No caso do Polo a VW projetava vender no máximo 4.000 unidades e com o virtus 1500 unidades por mê. Com o sucesso estrondoso da dupla a VW já colou de vez na Chevrolet, e com a certeza bastara a chegada da dupla Virtus e T-Cross para tomar com folga o 1º lugar da Chevrolet, porém o massacre será maior com a chegada do Tiguan, All Space, Gol e Voyage remodelados e com novo motor e câmbio automático, Polo e Virtus GT 1.4 Tsi, o gigante Atlas, novo Golf, suv médio de codinome Tharek ou Tharu, pick up média, Touareg, Suv Sub Compacto projeto Taigun, e por fim os novos Goll e Voyage. Eu aposto que se a VW mantiver o cronograma passa a hevrolet até o fim de 2018.
ResponderExcluirE vc acha que só a VW vai ter produtos novos? A concorrência ficará quieta ? E o que faz vc ter certeza que que esse carro e SUV irá vender vender tão bem? O mundo não é só VW não. É cada uma.
Excluirvem sim cronos e yaris..vão tomar benga de virtus, ai vem onix novo hb ,mas tb vem novo gol ai vai ser uma embolada, ai vem nova pick up media da gm e depois da vw .. quero q exista concorrencia ,pra a vw nunca mais dormir como foi nos anos 2000 ate 2015
ExcluirO corolla já está com um visual enjoativo apesar do pouco tempo de atualização, mas os compradores acham que e status ter corolla na garagem !
ResponderExcluirÉ que o Corolla vende muito mais taxi, PCD e locadoras. A Movida tá abarrotada de Corolla.
Excluira movida e localiza estão abarrotadas de audi, e nem assim ela vende mais que a mercedes
Excluirnao esquece do voyage e jetta!
Excluirvoyage sim , jetta nao..quase 100 % para pessoa fisica
ExcluirToyota , a marca de carro mais valiosa do mundo . Depois BMW
ResponderExcluirE vc toda orgulhosa.
Excluirmas pena que valor de marca nao se poe na mesa.
A VW é oficiamente a maior fabricante de automóveis do planeta, segundo a OICA.
A VW e a maior por dois critérios: produçao e vendas.
https://www.car.blog.br/2018/01/volkswagen-se-mantem-como-o-maior-do.html
Isso é fato. O resto é relincho.
Fico impressionado com as boas vendas do Fox que mesmo renegado a duas versões tem vendido quase o mesmo que o Argo. A VW está de parabéns, acertou em cheio desta vez!
ResponderExcluirEu fico impressionado com as boas vendas do UP kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirE vc toda orgulhosa!
ExcluirAs vendas do Onix não param de cair isso pq as versões mais caras do Onix estão a beira da extinção e o "predador tem nome", chama-se VW POLO!
ResponderExcluiré muito engraçado o quanto tem pessoas haters, anti-vw aqui nesse fórum....kkkkkkk aqui 8 ou 80.
ResponderExcluirCarlos4carros, o maior relinchador desse blog, chega a ser tão fanfarrão que se torna até engraçado as vezes nos comentários...
ResponderExcluircriador do manual do relincho, profundo conhecedor das técnicas de como relinchar bem....
Rapaz...você é até engraçado mesmo, um grande batalhador, se ainda existisse o CQC o sr deveria fazer parte de lá, ou tentar uma vaga no The noite, é um talento desperdiçado aqui no Blog...rsss
No CQC os caras eram inteligentes.
ExcluirCarlota se enquadraria melhor no Pânico.
Tem razão...o Pânico ou até no Zorra Total..rss
ExcluirPior que, além do 4calois, chegou recentemente esse cover do vocalista do scorpions, tão fanático pela vw quanto... Estão parecendo eleitores do PT... Quando vão entender que fanatismo e falta de educação deixam suas opiniões ignorantes e ignoradas?
ExcluirCover do vocalista do scorpions foi excelente!!
ExcluirCarlos4carros é um show a parte; falou mal da VW é um relincho, criticou um carro da VW é outro relincho, dizer que um carro concorrente é melhor que o da VW, mais um relincho!
ResponderExcluirE se você comprar um carro de outra marca você é burro, tem coisas que só se vê por aqui, kkkkkkk
ExcluirEle só entende relinchos... isso fica claro o porque...
ExcluirFCA - 20.605
ResponderExcluirGM - 18.966
Volkswagen + Audi + Porsche - 18.715
Renault + Nissan + Mitsubishi - 15.284
Hyundai + CAOA - 10.980
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirFCA - 20.605
ResponderExcluirGM - 18.966
Volkswagen + Audi + Porsche - 18.715
Renault + Nissan + Mitsubishi - 15.284
Hyundai + CAOA - 10.980
UNICO RANKING POSSÍVEL BIXU
ExcluirQuase um empate entre as maiores. O nosso mercado está ficando bem mais eclético, com 8 marcas diferentes nas 10 primeiras posições.
ExcluirA Volkswagem colocou produtos novos no mercado, então cresceu.
ResponderExcluirJá a Fiat tirou vários de seus produtos do mercado, com isso ela caiu bastante.
A GM, apesar de não ter novos produtos lançados, ela se manteve na liderança, apesar de também ter caído um pouco. Não não investir logo com novos produtos, irá perder a liderança de mercado.
a vw esta aprendendo ,nao concetra mais suas vendas em um só carro, tirando o up! que pelo preço ainda me arrisco dizer q esta bem ..todos estão bem..amarok,gol,fox,polo,virtus e voyage ... jetta vai mudar,golf categoria morta ... agora vamos ver o passat se da uma leve aumentada pq ali sim é nave!..no mais parabens vw..bons ventos de volta,continue trabalhando sem parar dessa vez.
ResponderExcluirFCA liderando o mercado Brazuca com as marcas Fiat e jeep.
ResponderExcluirA D O R O
ExcluirRidículo
ExcluirJá que gostam tanto de Nelson Rodrigues por aqui, vou deixar uma frase do cineasta que é bem oportuna: "Desconfio muito dos veementes. Via de regra, o sujeito que esbraveja está a um milímetro do erro e da obtusidade."
ResponderExcluirTiggo ressurgindo das cinzas, 15 unidades, devem ser as que estarão nas concessionárias CAOA-Chery, tomara que consiga dar uma mexida no mercado dessa vez. A propaganda na TV ficou legal.
ResponderExcluirCobalt, City e CERATO(Este sim é rival do Virtus tanto em preço como em dimensões)foram simplesmente atropelados pelo Virtus. Assim como o Polo simplesmente destruiu 208, C3, Fiesta, Fit e até o pobre do Argo que mesmo sendo muito mais barato por ser muito inferior sentiu a pancada do VW. Sem contar as versões mais caras do ONIX que estão a beira da extinção e o predador já tem nome, VW POLO.
ResponderExcluireu quero um up peepper nal acho nas css aqui de sbcamp ond sera que tem ?
ResponderExcluirGolf 171 hahahahahaaa.
ResponderExcluirFoda-se se,num mercado onde lixos como Ônix e Ka são líderes de vendas e carros bons são rejeitados,lá fora é o segundo carro mais vendido do mundo e lá fora o Tipo tá saindo do Top 50 na Europa.
Excluireu quero um upp peeper bracnso, aqui em sbcampos não acha, onsde sera qui tem?
ResponderExcluirMudança importante: FCA voltando a liderança com suas duas marcas Fiat e Jeep somadas
ResponderExcluirQuase um empate entre as maiores. O nosso mercado está ficando bem mais eclético, com 8 marcas diferentes nas 10 primeiras posições.
ResponderExcluirFinalmente a VW se atualizando e já tá na cola da GM , quando chegar os SUVs, vai melhorar ainda mais a concorrência, apesar dos preços altos não mudarem, culpa destes altos impostos
ResponderExcluirVejam só como está comendo pelas beiradas a Jac Motors com o Jac T40; vendendo mais que o FORD/FUSION, VW/GOLF, NISSAN/SENTRA, FORD/FOCUS, entre outros. É... tem gente que vai ter que engolir os chinas.
ResponderExcluirNão imagino qual a lógica de uma locadora, taxista ou frotistas comprarem um Corolla caro e supostamente ruim em detrimento as outros, se esses outros fossem tão bons mesmos, já que são mais baratos. Isso tá parecendo Mimi minha dos grandes. Corolla é um carro excelente, confortável e não quebra. Prefiro ir de confiável do 1.0 TSI bomba relógio.
ResponderExcluir"O Corolla realmente é um fenômeno! Mesmo sem vendas para PcD, estando com o preço altíssimo e havendo concorrentes superiores, continua firme entre os 10 primeiros.
ResponderExcluirO símbolo Toyota tem peso mesmo.
Parabéns pela imagem que construíram"
A Toyota já voltou a vender o Corolla GLI tecido 1.8 CVT (ex PCD)para o público geral...em todas as CSS pode ser pedido por R$ 76.990...
Golf com 191 unidades vendidas ...
ResponderExcluirO mercado está dando ótimos sinais de recuperação.
ResponderExcluirA VW que acumulou as maiores perdas nos últimos 10 anos começa a dar sinais de uma leve recuperação.
A Nissan também vem consolidando seu crescimento.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.