O primeiro dia útil de março de 2018 registrou 8.176 emplacamentos de
carros e comerciais leves, o que representa um crescimento de
8,3% o primeiro dia útil do mês anterior. No acumulado do ano já foram comercializados 334.123 veículos.
Nesse primeiro dia de março, a liderança de mercado ficou com a norte-americana Chevrolet, com 16,3% de participação, seguida da alemã Volkswagen, com 16,2%. A Fiat vem em 3º, com 13,9% enquanto a Hyundai mantém a 4ª posição de fevereiro, com 10,9% de market share.
Rank | Marca | Vendas | Market Share |
1 | GM | 1.336 | 16,3% |
2 | Volkswagen | 1.321 | 16,2% |
3 | FIAT | 1.136 | 13,9% |
4 | Hyundai | 891 | 10,9% |
5 | Toyota | 771 | 9,4% |
6 | Honda | 509 | 6,2% |
7 | Ford | 465 | 5,7% |
8 | Renault | 453 | 5,5% |
9 | Jeep | 339 | 4,1% |
10 | Nissan | 252 | 3,1% |
11 | Peugeot | 161 | 2,0% |
12 | Audi | 98 | 1,2% |
13 | Kia | 84 | 1,0% |
14 | Citroen | 83 | 1,0% |
15 | Mitsubishi | 57 | 0,7% |
16 | BMW | 41 | 0,5% |
17 | Mercedes | 40 | 0,5% |
18 | Land Rover | 25 | 0,3% |
19 | JAC | 24 | 0,3% |
20 | Suzuki | 14 | 0,2% |
21 | Iveco | 12 | 0,1% |
22 | Porsche | 10 | 0,1% |
23 | Volvo | 9 | 0,1% |
24 | Chery | 8 | 0,1% |
25 | Mini | 8 | 0,1% |
26 | Lexus | 7 | 0,1% |
27 | Lifan | 4 | 0,0% |
28 | Subaru | 3 | 0,0% |
29 | Dodge | 3 | 0,0% |
30 | Jaguar | 2 | 0,0% |
100 veículos mais vendidos
O ranking dos modelos traz o Chevrolet Onix líder, com 653 unidades comercializada, seguido do Hyundai HB20 com 499. Fiat Strada surge em 3º, com 342 emplacamentos, enquanto o VW Gol é o 4º - 298 emplacamentos. Fecha o top 5 o VW Polo, com 283 emplacamentos.
No ranking dos sedãs médios, uma surpresa é o VW Virtus, com 117 unidades vendidas - já
aparecendo à frente de Honda Civic e Chevrolet Cruze.
Já entre os compactos, a novidade Fiat Cronos aparece na 61ª posição com 29 emplacamentos.
Rank | Modelo | MAR | QTD |
1 | GM/ONIX | 653 | 29.508 |
2 | HYUNDAI/HB20 | 499 | 15.298 |
3 | FIAT/STRADA | 342 | 9.851 |
4 | VW/GOL | 298 | 10.682 |
5 | VW/POLO | 283 | 11.857 |
6 | TOYOTA/COROLLA | 258 | 8.612 |
7 | JEEP/COMPASS | 221 | 8.552 |
8 | HYUNDAI/CRETA | 220 | 6.165 |
9 | GM/PRISMA | 219 | 9.986 |
10 | FORD/KA | 209 | 14.435 |
11 | FIAT/MOBI | 199 | 8.205 |
12 | FIAT/ARGO | 192 | 8.710 |
13 | HONDA/HR-V | 180 | 7.654 |
14 | VW/SAVEIRO | 179 | 6.292 |
15 | TOYOTA/ETIOS HB | 149 | 6.195 |
16 | RENAULT/KWID | 148 | 7.383 |
17 | TOYOTA/ETIOS SD | 147 | 4.719 |
18 | NISSAN/KICKS | 146 | 6.934 |
19 | VW/FOX | 135 | 5.807 |
20 | FIAT/TORO | 135 | 7.080 |
21 | TOYOTA/HILUX | 121 | 5.206 |
22 | VW/VOYAGE | 120 | 4.813 |
23 | JEEP/RENEGADE | 118 | 4.832 |
24 | VW/VIRTUS | 117 | 1.658 |
25 | FIAT/UNO | 116 | 2.143 |
26 | HONDA/FIT | 114 | 5.336 |
27 | RENAULT/SANDERO | 105 | 5.435 |
28 | PEUGEOT/2008 | 99 | 1.381 |
29 | GM/S10 | 98 | 4.793 |
30 | HONDA/CIVIC | 96 | 2.966 |
31 | HYUNDAI/HB20S | 90 | 5.196 |
32 | FORD/ECOSPORT | 75 | 4.302 |
33 | GM/TRACKER | 74 | 4.239 |
34 | FIAT/SIENA | 74 | 3.031 |
35 | VW/UP | 72 | 3.425 |
36 | GM/SPIN | 71 | 3.606 |
37 | HONDA/CITY | 71 | 1.183 |
38 | GM/CRUZE SD | 70 | 3.385 |
39 | GM/COBALT | 69 | 2.644 |
40 | NISSAN/VERSA | 68 | 3.004 |
41 | FORD/KA SD | 67 | 4.218 |
42 | TOYOTA/HILUX SW4 | 57 | 1.322 |
43 | RENAULT/DUSTER | 56 | 2.201 |
44 | AUDI/A4 | 56 | 191 |
45 | VW/AMAROK | 55 | 2.438 |
46 | FORD/FIESTA | 53 | 2.912 |
47 | HONDA/WR-V | 48 | 3.218 |
48 | PEUGEOT/208 | 43 | 1.428 |
49 | RENAULT/CAPTUR | 42 | 2.623 |
50 | CITROEN/AIRCROSS | 42 | 995 |
51 | KIA/CERATO | 36 | 389 |
52 | RENAULT/MASTER | 36 | 1.029 |
53 | KIA/SPORTAGE | 35 | 823 |
54 | HYUNDAI/IX35 | 34 | 1.398 |
55 | FORD/RANGER | 34 | 2.369 |
56 | MITSUBISHI/L200 | 32 | 1.552 |
57 | RENAULT/OROCH | 31 | 1.899 |
58 | FIAT/CRONOS | 29 | 107 |
59 | GM/MONTANA | 29 | 1.982 |
60 | RENAULT/LOGAN | 28 | 2.217 |
61 | FIAT/FIORINO | 28 | 1.301 |
62 | CITROEN/C3 | 27 | 1.237 |
63 | VW/JETTA | 27 | 1.126 |
64 | NISSAN/MARCH | 25 | 2.065 |
65 | GM/CRUZE HB | 24 | 1.174 |
66 | HYUNDAI/TUCSON | 21 | 782 |
67 | JAC/T40 | 21 | 449 |
68 | HYUNDAI/HR | 21 | 755 |
69 | GM/EQUINOX | 20 | 761 |
70 | TOYOTA/RAV4 | 20 | 526 |
71 | BMW/X1 | 18 | 606 |
72 | LAND DISCOVERY | 17 | 562 |
73 | VW/SPACEFOX | 15 | 872 |
74 | BMW/320 | 15 | 386 |
75 | MITSUBISHI/ASX | 14 | 858 |
76 | M.BENZ/CLASSE C | 13 | 537 |
77 | AUDI/Q3 | 13 | 273 |
78 | IVECO/DAILY | 12 | 342 |
79 | FORD/FUSION | 10 | 688 |
80 | NISSAN/FRONTIER | 10 | 944 |
81 | FIAT/DOBLO | 9 | 695 |
82 | FORD/FOCUS | 9 | 567 |
83 | TOYOTA/PRIUS | 9 | 394 |
84 | AUDI/TT | 9 | 39 |
85 | CHERY/QQ | 8 | 638 |
86 | GM/TRAILBLAZER | 8 | 541 |
87 | PEUGEOT/3008 | 8 | 420 |
88 | SUZUKI/VITARA | 8 | 317 |
89 | VW/PASSAT | 8 | 174 |
90 | CITROEN/JUMPY | 8 | 191 |
91 | M.BENZ/CLASSE GLA | 7 | 549 |
92 | MINI/COOPER | 7 | 245 |
93 | KIA/K2500 | 7 | 273 |
94 | M.BENZ/SPRINTER | 7 | 163 |
95 | FIAT/DUCATO | 7 | 95 |
96 | VW/TIGUAN | 6 | 385 |
97 | AUDI/A3 SEDAN | 6 | 365 |
98 | AUDI/Q5 | 6 | 118 |
99 | TOYOTA/HILUX SW4 | 6 | 230 |
100 | FORD/FOCUS SD | 5 | 716 |
101 | MITSUBISHI/PAJERO | 5 | 296 |
102 | VW/GOLF | 5 | 291 |
103 | TROLLER/T4 | 5 | 286 |
104 | LEXUS/CT200H | 5 | 27 |
105 | PEUGEOT/PARTNER | 5 | 309 |
106 | RENAULT/FLUENCE | 4 | 439 |
107 | VOLVO/XC60 | 4 | 394 |
108 | SUZUKI/JIMNY | 4 | 367 |
109 | FIAT/PALIO | 4 | 259 |
110 | MITSUBISHI/LANCER | 4 | 179 |
111 | HYUNDAI/ELANTRA | 4 | 136 |
112 | VOLVO/XC90 | 4 | 134 |
113 | M.BENZ/CLA180 | 4 | 86 |
114 | PORSCHE/MACAN | 4 | 69 |
115 | NISSAN/SENTRA | 3 | 584 |
116 | CITROEN/C4L | 3 | 567 |
117 | LIFAN/X60 | 3 | 358 |
118 | FORD/NEW FIESTA | 3 | 346 |
119 | JAC/T5 | 3 | 160 |
120 | LAND VELAR | 3 | 156 |
121 | M.BENZ/GLC | 3 | 140 |
122 | PEUGEOT/308 | 3 | 101 |
123 | KIA/PICANTO | 3 | 85 |
124 | CITROEN/C4 | 3 | 83 |
125 | SUBARU/FORESTER | 3 | 76 |
126 | LAND | 3 | 45 |
127 | ASA/CAUYPE | 3 | 22 |
128 | RENAULT/KANGOO | 3 | 240 |
129 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 3 | 5 |
130 | MITSUBISHI/Outlander | 2 | 350 |
131 | LAND EVOQUE | 2 | 250 |
132 | HYUNDAI/SANTAFE | 2 | 133 |
133 | JAGUAR/FPACE | 2 | 119 |
134 | M.BENZ/CLASSE E | 2 | 85 |
135 | SUZUKI/SCROSS | 2 | 74 |
136 | KIA/SORENTO | 2 | 70 |
137 | M.BENZ/GLE | 2 | 70 |
138 | LEXUS/NX300 | 2 | 70 |
139 | DODGE/JOURNEY | 2 | 66 |
140 | BMW/X4 | 2 | 65 |
141 | PORSCHE/CAYENNE | 2 | 46 |
142 | PEUGEOT/408 | 2 | 40 |
143 | BMW/X3 | 2 | 27 |
144 | BMW/540 | 2 | 20 |
145 | PORSCHE/BOXSTER | 2 | 19 |
146 | AUDI/SQ5 | 2 | 11 |
147 | FIAT/WEEKEND | 1 | 371 |
148 | VOLVO/V40 | 1 | 101 |
149 | AUDI/A5 | 1 | 91 |
150 | LIFAN/LF | 1 | 80 |
151 | BMW/220I | 1 | 53 |
152 | M.BENZ/CLA200 | 1 | 47 |
153 | BMW/328 | 1 | 43 |
154 | AUDI/RS3 | 1 | 43 |
155 | KIA/CARNIVAL | 1 | 42 |
156 | AUDI/A4 AVANT | 1 | 34 |
157 | AUDI/A3 | 1 | 26 |
158 | PORSCHE/CAYMAN | 1 | 18 |
159 | AUDI/Q7 | 1 | 17 |
160 | MINI/COOPER | 1 | 15 |
161 | VW/CROSSFOX | 1 | 12 |
162 | M.BENZ/GLS | 1 | 5 |
163 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 4 |
164 | AUDI/A6 | 1 | 3 |
165 | PORSCHE/911 | 1 | 2 |
166 | MASERATI/QUATTROPORTE | 1 | 2 |
167 | GM/CHEVETTE | 1 | 1 |
168 | SSANGYONG/ACTYON | 1 | 1 |
169 | PEUGEOT/EXPERT | 1 | 102 |
170 | DODGE/SPRINTER | 1 | 82 |
O Virtus não é um sedã médio, por mais que vocês queiram insistir nisso. E aqui não vai nenhum preconceito contra a marca ou contra o carro, já que eu mesmo fechei a compra de um na última quarta.
ResponderExcluirA questão é que ele é um sedã compacto grande, com características dos médios, embora isso não o faça subir de segmento.
Detalhe: o Virtus é definido oficialmente como sedã médio pelo INMETRO.
ExcluirE o cruze como seda grande, quem é seu deus agora?
ExcluirCarlota, estão dizendo por ai que o Golf vai deixar de ser fabricado no Brasil e que trarão so o GTI como importado. Isso tem algum fundamento? Realmente, pelas vendas, fora dos 100+, parece que a VW largou mao de querer vendê-lo.
ExcluirPolo, Virtus e o T-Cross, não facilitarão as vendas.
Se o Virtus e médio o Jetta é o que? E o Passat? E mais importante quem serão os concorrentes de um e de outro? Nao da pra ser Carlos, não vai encaixar no line-up. O Virtus é do tamanho que é simplesmente pq os carros estão crescendo.
ExcluirO INMETRO não é referência, muito menos especialista no setor automotivo. Quem se baseia nesse órgão burocrático estatal para argumentar qualquer coisa sobre o assunto é um completo ignorante. E quem não gostou, que volte a limpar o chão da fábrica da VW.
Excluiressa de sedan médio pelo inmetro já foi...os concorrentes que voce cita sao todos GRANDES segundo inmetro.. entao.... agora vai se apgar ao acabamento? os "concorrentes" GRANDES tem couro no painel e portas, enquanto o VW possui 50 tons de cinza.....
ExcluirSim, concordo, o Virtus é um sedã médio pelo INMETRO, e concorre com o Corolla, Cruze e Civic. Mas visualmente o Virtus parece até maior que seus concorrentes diretos (Corolla e Cruze e Civic), veja:
Excluirhttps://4.bp.blogspot.com/-EGiCdC5aOQM/WndSTdX4rdI/AAAAAAAACFI/LWN1bmtf9Ekndn8GmfOWyd0tbfn7aChywCLcBGAs/s1600/Virtus-x-Jetta%2B%252822%2529.jpg
O Virtus é um sedã médio, com entre-eixos de médio, tem mais porta-malas e mais espaço interno. O acabamento é melhor que o do Corolla e Cruze.
O Virtus entrou no lugar do Jetta. O novo Jetta 2019 vierá muito maior, para concorrer com o Fusion.
"O Virtus entrou no lugar do Jetta. O novo Jetta 2019 vierá muito maior, para concorrer com o Fusion."
ExcluirVocê pode chorar, espernear, fazer birra, mas não vai mudar a realidade: Jetta é sedã médio, Virtus é um sedã compacto de maior porte. Ponto final.
Errado. O Novo Jetta 2019 será classificado como sedã grande, enquanto o Virtus é oficialmente um sedã médio.
ExcluirMas a questão principal nem é essa. A questão é que todos os concorrentes do Virtus (Corolla/Cruze e Civic) estão com vendas em queda, enquanto o Virtus está subindo.
Veja que o Virtus já aparece na frente do Civic e Cruze. O Corolla é o próximo.
Isso mostra que o Virtus é, de fato e de direito, um sedã médio, concorrente de Corolla, Cruze e Civic.
Não é o INMETRO quem define a categoria de um modelo no Brasil. Se assim o fosse, teríamos o Cruze como sedã grande - ou seja, de cara não seria concorrente do Virtus, como não o é.
ExcluirO fato do Virtus estar com vendas em crescimento é absolutamente natural, afinal o modelo acabou de ser lançado, está em evidência na mídia impressa e digital e ainda conta com publicidade em TV. Nada disso muda os seus concorrentes reais, entretanto.
a questao é que cruze, corolla e civic sao sedans grandes e o novo jetta vai vir nessa categoria... o virtus é médio igual city e cobalt.
ExcluirSem mais!
Chama a atenção o Audi A4 com 56 unidades em 1 dia.
ResponderExcluirPreço e condicoes de pagamento. Está a partir de 155 mil, mais bônus de 11.500,00 no usado mais taxa 0 em 24 x, colocando no papel, ele na verdase ta saimdo a 140 mil, quase o preco do Civic Touring. Enquanto isso o A 5 vendeu 1 unidade. O A4 a 155 mil era para o A5 está no máximo a partir de 175 mil, nessas mesmas condicoes, ao invés dos 190 mil que está. Mas quem perde é a Audi, porque é melhor vender 400 unidades mes com lucro de 35 mil por unidade, do que 50, 100 unidades, com lucro de 55 mil, como é no preço atual, obviamente.
ExcluirIncrível como esse Onix vende...
ResponderExcluirEu fico imaginando se a Hyundai tivesse o mesmo tanto de concessionárias que a GM tem.
Excluiro que falta para a Hyundai não é nem concessionárias, o problema dela é a capacidade da fábrica que está no limite
ExcluirEu fico maravilhado como vende o Argo. Um projeto de baixo custo (vide o design das portas que denuncia o projeto e a moldura das rodas) que se aventura a ser um carro mais requintado para enganar desavisados, que tem um motor antiquado e gastão, câmbio molenga e sistema elétrico problemático "start-stop". Mas, o que me impressiona e o volume de vendas, pois está em 12º lugar. Como isso vende!
ResponderExcluirIncrível como as pessoas se incomodam com o dinheiro dos outros, cada um compra o que bem entende.
ExcluirCada um comenta o que quer.
ExcluirGM com praticamente 2 produtos vende o mesmo que a VW. O placar está 16.3% a 16.2%. Se a GM não lançar outros produtos e de qualidade pode perder a posição nos próximos 6 meses.
ResponderExcluirLeva mal não em Carlota, mas Golf e UP estão muito perto de virarem finados aqui no Brasil heim !!!!!
ResponderExcluirO Golf mesmo nem é mais fabricado há uns meses, já era
ExcluirTEVE UMA PESSOA QUE COMPROU UM CHEVETE ..NA POSIÇÃO 167..PODE ISSO ARNALDO ??
ResponderExcluirKkk, tem sim im Chevette lá, posso estar enganado mas acho uma coisa, o carro teve o chassi remarcado e gerou novo chassi e placas, pode ser por isso que aparece.
ExcluirPelo jeito logo teremos um novo SUV na liderança,no acumulado já aparece em terceiro o super kwid. Inmetro garante
ResponderExcluirÉ pessoal, pelo movimento do mercado nos últimos meses e pelos lançamentos da VW que ainda estão por vir achei que a VW tiraria a coroa da Chevrolet só no primeiro trimestre de 2019, mas estou achando que essa briga será palmo a palmo já no final de 2018 e se a Chevrolet não se mexer perde a coroa ainda em 2018.
ResponderExcluirA kia ta dando a a volta por cima, ainda está fazendo muita merda, como é o caso do MICO do Picanto GT, mas vejo que a a montadora vai voltar a ser o que era, espero que ela trabalhe bem no Kia Rio, e que a briga Polo X Argo tenha mais um integrante de peso.
ResponderExcluirRio x Argo x Polo x Yaris ... vai ser boa a briga.
ExcluirFCA - 1491
ResponderExcluirVolkswagen + Audi + Porsche - 1429
GM - 1336
Hyundai + CAOA - 891
Toyota + Lexus - 778
Renault + Nissan + Mitsubishi - 762
De onde vc tira esses numeros?, Não adianta amigo, a sua amada FCA só ganha do gigantesco grupo VW aqui no Brasil e na pífia italia, No resto do Mundo leva um pau homérico e humilhante da germânica VW. FCA é anã de jardim diante do Gigantesco GRUPO VW! E vai comemorando enquanto pode, pois até o segundo semestre só a VW vai humilhar sozinha o seu amado grupo FCA!
ExcluirVirtus simplesmente engoliu os seus concorrentes diretos, O jurássico Cobalt, o pífio City, e o Fantasma Cerato ( aquele que todo mundo sabe que existem mas poucos já viram) levando uma surra assombrosa do VW em vendas.
ResponderExcluirPólo perdeu pro Gol????
ResponderExcluirA tendencia do Polo era de crescimento.
ResponderExcluirMais com o aumento muitas pessoas que pertencem ao publico PCD vão desistir da compro, não digo todos mais uma parte deste publico.
Como o objetivo é equilibrar oferta e demanda , acho que eles irão conseguir isso.
Pois como ja foi falado aqui a fabrica em tres turnis não consegue dar conta da produção para toda america latina.
Eu particularmente sou simpatico ao motor turbo TSI não acho nada interessante o motor aspirado MSI.
O cambio automatico chegara nesta versão e enquadrara os pcds, mais ficara desinteresante a não ser que os pacotes de tecnologia sejam melhorado.
Esse carro na america latina no motor 1.6 MSI é bem equipado.
ResponderExcluirVisto o que é enviado para o Chile e Argentina.
Mais o motor TSI é show de bola.
Bom eu não entendo muito de carro mais se é maior já não é compacto é médio simples assim
ResponderExcluirSe o Fiat Argo baixar o preço em umas 10.000 temers, será que melhora sua posição no ranking? Se continuar com esses preços prevejo um triste fim, mais um mico!Eu, anti Fiat? Não mesmo, tive vários Palios, que nunca deram problemas!
ResponderExcluirSe o Virtus é um concorrente do Corolla, civic e cruze...o cobalt também é...mesmas dimensões, com alguma coisinha a favor a mais de um ou outro(porta malas etc...)se quiser saber por que o Virtus não é concorrente de Corolla, cruze e civic, é só colocar cruze e cobalt lado a lado...
ResponderExcluirSe a GM colocar 2.0 no Onix por 48 mil e prisma 1.8 por 45 mil se mantém líder absoluto o carro é muito bom e confortável
ResponderExcluirÔnix 2.0 por 45 mil?kkkkkkkkkkkkkk,mais fácil um burro voar,um ônix com esse motor viria por uns 65 mil e também não faz sentido,se lá fora ela tem um motor 1.3 turbo com 163 cv e 23 kgfm
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