O modelo será oferecido apenas em duas versões, sendo elas: a xDrive30i X Line, custando R$ 309.950 e a topo de linha, M40i, com preço sugerido de R$ 397.950.
“Sabemos que aproximadamente 55% das nossas vendas no Brasil são da linha X e por isso queremos marcar dia 07 de março como a data oficial da chegada da nova geração do BMW X3 ao Brasil, reforçando o seu posicionamento premium, com diversas tecnologias de direção semiautônoma derivadas dos BMW Série 5 e BMW Série 7, além de todo o prazer de dirigir que todo veículo BMW entrega ao seu cliente”, afirma Martin Fritsches, Diretor de Vendas da BMW do Brasil.
O design dianteiro é imponente e ganha faróis de LED com um novo desenho interno hexagonal, com destaque para os contornos nas entradas de ar na parte inferior.
Na parte lateral, a linha de cintura é mais alta do que o modelo anterior, com saídas de ar instaladas próximo às rodas dianteiras, com um novo spoiler instalado na parte superior da tampa do compartimento de bagagem. O X3 xDrive30i é equipado com rodas de liga leve Y-spoke bicolor Orbit Grey, de 20 polegadas, enquanto o M40i traz rodas Double spoke, aro 21.
O interior do novo SAV traz um nível de sofisticação incomparável graças ao uso de materiais de acabamento de alta qualidade, como alumínio acetinado, painel de instrumentos e topo das portas revestidos em Sensatec. O requinte é realçado por uma ampla lista de equipamentos, como painel de instrumentos com display totalmente digital multifuncional de 12,3 polegadas; ar-condicionado automático digital, com controle de três zonas; BMW Head-Up Display; sistema de som Harman Kardon; bancos dianteiros esportivos, com ajuste lombar para motorista e passageiro; assentos traseiros tripartidos (40:20:40); volante revestido de couro; teto solar panorâmico; e Comfort Access, que permite a abertura e o fechamento das portas sem a necessidade de procurar a chave no bolso ou na bolsa.
A versão de entrada xDrive30i X Line vem equipada com um bloco de quatro cilindros em linha, de 1.998 cm³, capaz de gerar 252 cv de potência (entre 5.200 e 6.500 rpm) – 68 cv mais potente que a geração anterior – e 350 Nm de torque máximo (entre 1.450 e 4.800 rpm). Já a versão topo de linha M40i traz sob o capô o novo motor M Performance, de seis cilindros em linha, de 2.998 cm³, com 360 cv de potência (entre 5.500 e 6.500 rpm) – 54 cv a mais que o antecessor – e 500 Nm de torque máximo (de 1.520 a 4.800 rpm). Ambas contam com câmbio automático de oito marchas, com alavancas atrás do volante para trocas de marcha, e tração integral BMW xDrive.
Na versão xDrive30i X Line, a aceleração de 0 (zero) e 100 km/h é feita em 6,3 segundos, e a velocidade máxima é de 240 km/h. O M40i, por sua vez, alcança a máxima de 250 km/h enquanto os 100 km/h são atingidos em meros 4,8 s, a partir da inércia.
“O BMW X3 é um dos precursores do segmento de utilitários premium e já vendeu mais de 1,5 milhões de unidades desde o lançamento em 2003. Agora com a terceira geração, o modelo estabelece um novo patamar em termos de tecnologia, design e motorizações", comenta Helder Boavida, Presidente e CEO do BMW Group Brasil.
Um dos principais destaques do modelo são as tecnologias para condução semiautônoma, presente na versão M40i, entre eles sistemas semiautônomos de assistência à condução e estacionamento aptos a proporcionar dirigibilidade inteligente nas mais diversas situações de deslocamento, como congestionamentos, trânsito lento ou viagens longas.
O Driving Assistant Plus, por exemplo, informa, por meio de alertas visuais e sonoros, situações de tráfego cruzado, riscos de colisão traseira, mudanças involuntárias de faixa de rolamento, e controle e prevenção de aproximação frontal. O Parking Assistant Plus, por sua vez, permite estacionar automaticamente com a ajuda de câmeras e sensores, realizando manobras com a máxima precisão, além de contar com apoio da função Surround View que exibe imagens, em tempo real, do entorno do veículo.
A tecnologia semiautônoma inclui ainda sistemas de segurança de última geração do BMW Group, como o sistema de detecção de acidentes Active Protection, que aumenta a segurança passiva detectando possíveis situações de perigo à medida que surgem. Se um risco de colisão for detectado, o sistema desencadeia automaticamente uma variedade de medidas de proteção aos ocupantes.
Os tensores do cinto do motorista e do passageiro dianteiro são ativados e os vidros e o teto panorâmico, fechados. Após uma colisão, o Active Protection automaticamente leva o veículo a uma paralisação. A função Frontal Collision Warning, por sua vez, detecta um risco iminente de colisão com os veículos a frente e prepara os sistemas do veículo para um possível impacto.
Entre os principais itens disponíveis estão: faróis Full-LED Adaptativos; painel de instrumentos com display digital multifuncional de 12,3 polegadas; ar-condicionado automático digital, com controle de três zonas; dispositivo Remote 3D View (para o X3 M40i); e o novo sistema ConnectedDrive, equipado com a mais nova geração do sistema de Navegação Professional id6 com tela de 8,8 polegadas, sensível ao toque e nova interface, serviços de Concierge, informações de trânsito em tempo real, Chamada de Emergência Inteligente e Serviços Remotos. Outra função adicional ao amplo cardápio de recursos disponíveis no SAV é a preparação para Apple Car Play. Por meio dele, o usuário pode transferir a interface de algumas funcionalidades do iPhone para o sistema de infotainment do veículo com a ajuda de conexão sem fio (wireless).
O BMW X3 oferece sistemas de segurança como monitoramento da pressão dos pneus, freios a disco ventilado com ABS, controles de estabilidade e tração, além de seis airbags – duplos frontais, laterais dianteiros, de cortina dianteiros e traseiros; pneus Star Marking, com tecnologia Run-Flat.
A nova geração do SAV está disponível com quatro opções de cores externas, sendo uma sólida (Branco Alpino), e mais três de acabamento metálico (Preto Safira, Cinza Sophisto e Azul Phytonic) – a versão xDrive30i conta ainda com a cor exclusiva Branco Mineral. O interior inclui revestimentos de couro Vernasca, em nove combinações diferentes de cores, que abrangem variações de tonalidades em preto, bege, Mocha, Oyster e Cognac.
300k na versão topo de linha, esta muito bem pago, mas quem compra bmw não pensa em dinheiro mesmo kkkk.
ResponderExcluirmelhor custo x beneficio neste segmento são os modelos da Volvo, tem nem o que pensar
ResponderExcluirImpressão minha ou economizaram no Android Auto?
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.