A montadora alemã de carros premium Audi começa a vender nos EUA a versão esportiva do Audi A5, o Audi RS5.
O modelo tem preço sugerido de US$ 69.900 dólares - o que exclui US$ 975 dólares de frete, impostos estaduais, opcionais e taxas das concessionárias. Com todos esses itens o preço final ao consumidor fica em US$ 77 mil dólares - que corresponde a R$ 245 mil reais (março/2018).
O Audi RS5 conta com o motor V6 TFSI® de 2.9 associado com uma transmissão Tiptronic de oito velocidades, e vem de série com o Audi Virtual Cockpit e oferece sistemas de assistência ao condutor, como o recurso de série Audi pré sense® e o controle de cruzeiro adaptativo opcional com auxiliar de congestionamento (Traffic Jam Assist).
O motor V6 2.9 biturno conta com 450 cv e 61,2 Kgfm de torque disponível entre uma ampla faixa de 1.900 e 5.000 rpm. Como resultado, o RS 5 pode passar de 0 a 100 Km/h em menos de 4 segundos - oito décimos de segundo mais rápido do que a geração anterior RS 5 (que contava com um motor V8). A velocidade máxima é de 250 Km/h limitada eletronicamente, podendo chegar a 280 Km/h se for pedido o pacote Dynamic plus opcional.
O poder do motor biturbo flui através de uma transmissão Tiptronic de oito velocidades com diferencial central auto-bloqueado. Um sistema de controle de tração gerencia distribuição para aceleração máxima com deslizamento mínimo.
A tração integral Quattro® de série oferece controle de alta precisão através da distribuição de torque ativo para ambos os eixos. Em situações de condução regulares, o sistema entrega 60% do torque para o eixo traseiro e 40% para a frente. No entanto, quando necessário, a energia pode ser redirecionada para o eixo oposto, com até 85% de torque na frente e até 70% para o eixo traseiro.
CHASSIS
Com a suspensão esportiva RS padrão, o cupê RS 5 fica mais 7 mm mais baixo que o S5 Coupe. A suspensão esportiva RS Plus com Dynamic Ride Control, que utiliza molas de aço e amortecedores ajustáveis que estão conectados entre si através de linhas de óleo diagonais e uma válvula central, também está disponível.
Os condutores podem personalizar a sua experiência de condução através do sistema de seleção Audi Drive Select - que oferece quatro modos de condução distintos: conforto, auto, dinâmico e individual.
Cada modo permite ao condutor ajustar o diferencial esportivo Quattro, a direção dinâmica e o controle de marcha dinâmico (se equipado), além de poder mudar os pontos de mudança de marcha, a direção e a resposta do acelerador.
Que máquina
ResponderExcluirSó mais um Virtus
ResponderExcluirPenso o mesmo.
ExcluirBelíssimo! Talvez uns dos mais bonitos da Audi ja feito. Aquela cor azul, um escuro (ja foi até divulgado aqui no blog) é a cor mais bonita para esse carro
ResponderExcluirlindo!!! imagino como será o coupé A9 quando vir...
ResponderExcluirdesign da audi pqp
ResponderExcluirAgora performance comparado a bm e mb esta atras. mas quem pode comprar compre pq seria um sonho ter um carro desse.
Acho que com 450cv ja daria para se divertir viu
ExcluirSim, por isto a RS é a maior vencedora da dtm. . Estão muito atrás da Mb e principalmente bem.
ExcluirQuestão de gosto pessoal, mas como já disse em postagem anterior, o Audi A5 coupé é, para mim e pensando no meu uso diário, o carro mais desejável de todas as linhas da marca. As fotos ficam aquém da realidade. A harmonia e as proporções do design são bem mais exuberantes ao vivo.
ResponderExcluirEnquanto isso, no Brasil, vai custar R$500.000,00.....
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.