A montadora alemã de carros premium Audi apresenta o novo Audi R8 V10 RWS, com tração exclusivamente traseira, em versões cupê e spyder.

Audi R8 RWS 2018

Os dois modelos de tração traseira estão sendo lançados em série limitada de 999 unidades, com preços começando 140 mil Euros no caso do Coupé, e 153 mil Euros para o Spyder. Segundo a Audi Sport, o Audi R8 V10 RWS traz o conceito de direção do carro de corrida R8 LMS GT4 para as ruas.



O motor é um V10 naturalmente aspirado, e também é praticamente o mesmo usado no modelo de corrida. Montado centralmente, ele oferece 548 cavalos, e entrega 540 Nm de torque a 6.500 RPM. Com isso, o Audi R8 RWS Coupé acelera de 0 to 100 km/h em 3m7 segundos, enquanto o Spyder completa a prova em 3,8 segundos.


Audi R8 RWS 2018

O Audi R8 RWS Coupe atinge uma velocidade máxima de 320 km/h, enquanto o Spyder chega a 318 Km/h.

Audi R8 RWS 2018

Esteticamente há uma série de detalhes em preto fosco, detalhes decorativos racing são opcionais. A grade dianteira single frame é pintada em preto fosco, para acentuar a esportividade. Há ainda entradas de ar também em preto fosco (matte black) na dianteira e traseira.

Audi R8 RWS 2018

A parte traseira superior do R8 Coupé é pintado em glossy black, enquanto a parte inferior na mesma cor do veículo.

Interior

No interior, piloto e passageiros contam com assentos esportivos. Eles são revestidos de couro Alcantara. Bancos esportivos são disponíveis como opção.

Audi R8 RWS 2018

No painel há um emblema “1 a 999” relative a limitada quantidade de veículos.

Consumo

O consumo não é algo com o qual os compradores desses Audi r8 estão preocupados, mas mesmo assim vale a informação. Segundo o fabricante, o consumo médio é de 8 Km/l de gasolina, ou, 12,4 litros a cada 100 quilômetros rodados para o R8 Coupe.

Audi R8 RWS 2018

Já o R8 RWS aberto tem consumo médio de 7,9 Km/l, ou 12,6 litros a cada 100 Km.

Audi R8 RWS 2018

O Audi R8 Coupe V10 RWS pesa 1.590 Kg (sem o piloto), o que é 50 Kg a menos que o Audi R8 Coupe V10 Quattro. Já o Audi R8 Spyder RWS pesa 1.680 Kg (também sem o piloto), ou seja, 40 Kg a menos que o R8 Spyder Quattro.

Audi R8 RWS 2018

Segundo a Audi, a suspension e o sistema dynamic handling adaptados para tração traseira garantem enorme diversão ao volante.

Audi R8 RWS 2018

A direção tem asistência eletromecãnica e também é ajustada para dirigibilidade precisa.

Audi R8 RWS 2018

O Audi R8 RWS adota rodas de 19 polegadas de alumínio forjado, com design “V” pintadas em preto. Essas rodas são montadas em pneus 245/35 na dianteira e 295/35 na traseira..


Drifts

Os drifts são manobras nas quais o piloto coloca o caro em situações de derrapagem controlada, em geral feitas com modelos de tração traseira. E o Audi R8 RWS tem um ajuste de suspensão que permite os drifts controlados.

Audi R8 RWS 2018

Para permitir tais manobras, o piloto precisa selecionar “dynamic” no sistema Audi drive select dynamic handling system, o qual é standard, e ativa o ESC sport mode. Quando o limite de aderência é atingido, ESC, controle de estabilidade, irá entrar em funcionamento de forma segura.

15 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Motor aspirado?? RWD???? vish, é hoje que alguem infarta com a Audi, segundo essa pessoa essas caracteristicas sao obsoletas.. rsrsrs
    No mais, belo carro!!!! R8 é uma maquina..

    ResponderExcluir
  2. Regrediu...
    Antiquado e defasado sistema de tração.

    ResponderExcluir
  3. Que vergonha, o suprasumo da indústria automotiva, criando um carro com tração traseira defasada, é hoje que o Carlos se mata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra vc ver como a VW/Audi leva em conta as orelhadas dele.

      A Porsche lançou recentemente o 911 Carrera T, tração traseira e manual. (Ué mas câmbio manual não era ridículo e era coisa do passado?)
      A Audi tem outro modelo de R8 com tração traseira.
      A Lamborghini também tem uma Huracán RWD.

      Outra pérola que ele disse, que câmbio de dupla embreagem é uma solução de baixo custo. Ué, mas o Bugatti Chiron tem dupla embreagem!...

      A Audi, assim como outras montadoras, tem engenheiros competentes para projetar e decidir os motores, trações, e câmbios para seus respectivos modelos, e o carlota acha que tem o poder de decidir. Isso define que a VW nem imagina que essa pessoa existe. Mas ele fica aqui, abanando o rabinho para ela como um torcedor. Porém se outra montadora lança um carro RWD e dupla embreagem, ele já desce o pau.

      Excluir
  4. kkkkkkk, e agora carlota ?!? Dirá que a Audi está obsoleta ou é o certo ?!?

    ResponderExcluir
  5. Profetizo que logo leremos aqui no blog explicações sábias e pertinentes advindas de um ser iluminado, magnânimo, soberbo e único, sobre as tecnologias alienígenas empregadas na construção dos melhores veículos da galáxia, que fundamentaram a escolha pelo motor aspirado e tração traseira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso! O bobo da corte vai ter que se superar dessa vez!

      Excluir
  6. Se não me engano, um Ixpecialista disse que tração traseira era coisa do passado.

    ResponderExcluir
  7. As moças podem ficar calmas. Entender o Audi R8 RWS não requer prática nem habilidade. Requer apenas não ser mané.

    Para colocar o R8 no campeonato GT4 Europeu, que só aceita carros de tração traseira, a Audi precisa oferecer uma quantidade mínima do carro homologado para andar na rua. E, incrível, é esse R8 RWS, em série limitada, só para permitir homologá-lo no GT4 e tb no WEC GT aM, para correr as 24 H de Nurburgring.

    E podem ficar tranquilas mesmo porque o R8 topo continua Quattro, e, em breve, terá o motor 2.9 Biturbo.

    ResponderExcluir
  8. O Polo GTI é melhor têm motor turbo anda mais e é mais econômico, pode perguntar ao Carlos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem