O Polo mostrado nas imagens é um exemplar da versão Highline TSI Automático, com o pacote de opcionais Technology High. O seu preço sugerido é de R$ 73.240 reais. Já o Cruze Sport6 LT sai a R$ 97.390 (pintura metálica), sendo R$ 24 mil mais caro.
Os dois modelos vem de série com 4 airbags, bancos em couro, controle eletrônico de estabilidade, controle de tração, Hill Assist, sistema de posicionamento diurno em LED, câmera de ré, piloto automático, direção elétrica, câmbio AT-6, bancos em couro, sistema de informação e entretenimento compatível com Apple CarPlay e Android Auto e volante multifuncional.
O Cruze LT oferece a mais que o Polo o sistema start-stop (desligamento automático do motor em paradas temporárias), sistema OnStar, e descansa braço traseiro.
Já o Polo Highline tem os seguintes itens a mais que o Cruze LT: sensor de estacionamento dianteir , sensor crepuscular, espelho retrovisor interno eletrocrômico, partida sem chave, acesso Keyless, sensor de chuva, navegador integrado no sistema de informação e entretenimento.
Dessa forma, em termos de custo x benefício, o Polo, sendo R$ 24 mil mais barato, e mais equipado, é uma opção mais vantajosa.
Vídeo - Chevrolet Cruze x VW Polo Highline
Dimensões
O Cruze mede 4,44 metros de comprimento, sendo 39 cm maior que o Polo com 4,05. A largura do GM é de 1,8 metros, sendo 5 cm maior que os 1,75 metros do Polo. O entre-eixos do Cruze é de 2,7 cm, 13,3 cm maior que os 2,56 do Polo.
Os dados acima evidenciam uma grande vantagem dimensional para o Cruze (39 cm mais longo, 5 cm mais largo e com entre-eixos 13,3 cm maior).
VW Polo 200 TSI Highline - espaço traseiro |
Chevrolet Cruze Hatch LT - espaço traseiro |
Motor - desempenho e consumo
O Cruze Tem um motor 1.4 Turbo de 153/150 cv (G/E) e torque de 24 Kgfm @ 2.000 RPM, e pesa 1.331 Kg, resultando em uma relação peso/potência de 8,7 Kg/cv, e peso/torque de 54,3 Kg/Kgfm.
Já o Polo adota um motor 1.0 TSI Turbo de 117/128 (G/E) e torque de 20,4 Kgfm @ 2.000 RPM, e pesa 1.147 Kg - o que resulta em uma relação peso/potência de 9 Kg/cv e peso torque de 56,2 Kg/cv.
Ou seja, o Cruze, apesar de 184 Kg mais pesado, consegue um desempenho um pouco melhor pelo motor mais potente - o que fica claro pelas relações peso/potência e peso/torque mais favoráveis no Cruze (cada cavalo ou kgfm de motor precisa lidar com menos peso).
Os resultados em termos de performance estão resumidos no quadro abaixo (com grifo vermelho no pior, e azul no melhor).
Como esperado pelas relações peso/torque e peso/potência melhores, o Cruze Sport6 LT 1.4 é 6,3% mais rápido e 10,3% veloz que o Polo 200 TSI, ambos automáticos.
O consumo médio do Polo com gasolina é de 12,7 Km/l, sendo 3% melhor que os 12,3 km/l do Cruze, segundo dados do INMTRO com gasolina. O quadro abaixo compara os dois modelos em cidade e estrada, com etanol e gasolina (com grifo vermelho no pior, e azul no melhor).
Os números de desempenho e consumo revelam que o Cruze tem um desempenho superior, mas cobra por isso na forma de consumo pior. O desempenho do Polo 200 TSI, porém, não é ruim - ao contrário - é um carro muito ágil e rápido em todas as situações de uso - e ele é mais econômico.
Assim, podemos dizer que, em termos de desempenho e consumo, há um empate entre os modelos, com o Cruze um pouco melhor em performance, e o Polo superior em consumo.
Conclusão
O Chevrolet Cruze Sport6 LT é um carro maior, de mais presença, com desempenho superior e mais espaço para os passageiros traseiros, mas fica devendo itens importantes de conveniência e é R$ 24 mil reais mais caro .
O VW Polo Highline 200 TSI Automático, por sua vez, apesar de menor, surpreende positivamente pelo espaço interno quase no mesmo nível do Cruze e pela gama maior de itens de conveniência.
Dessa forma, se você não precisa do espaço traseiro um pouco maior do Cruze, o Polo oferece mais recursos de conveniência e conforto, menor consumo, e ainda se economiza R$ 24 mil reais.
A foto já diz tudo cruze e superio ao Polo em tudo carro lindo
ResponderExcluirNão é superior em tudo. O Polo tem praticamente o mesmo desmpenho e consumo menos.
ExcluirO Polo custa R$ 24 mil a menos, tem sensor de chuva, sensor crespuscular, sensor de estacionamento dianteiro, tem multmídia de 8 com GPS integrado, tem pos-collision brake e diferencial XDS/EDS+, que o Cruze nem sonha.
O Polo tem mais porta-malas, tem saídas de ar traseiras, e ainda e custa R$ 25 mil a menos.
O Polo é superior pois é menor e mais prático por fora, e mais bonito, e com mesmo espaço interior.
Obviamente é superior ao Pólo.
ExcluirNatural que seja mesmo, visto que é de uma categoria e preço superiores ao Pólo.
Obviamente é superior ao Polo.
ExcluirNatural que seja mesmo, visto que é de uma categoria e preço superiores ao Pólo.
Polo mais bonito? Piada do dia como sempre.
ExcluirColocaram o Cruze na sombra. Assim parece menor.
ExcluirNa prática o Cruze é muito mais carro, e isso é óbvio, pois está numa categoria superior.
Entretanto, quando se pensa em custo x benefício, o Pólo é mais vantajoso, pois custa bem menos.
A escolha depende de quais aspectos são mais importantes ao comprador.
Esse Carlos4carros é um baba ovo da VW, ou deve ser um vendedor que ganha uma boa comissão de vendas dos VW...
ExcluirOlha que eu já li umas 4 matérias diferentes deste site, envolvendo lançamentos da Hyundai, etc e esse cara só fala mal das marcas e ainda faz comparações exarcebadas com o Jetta da VW!
Para de babar o ovo dos caras, vc nem ganha nada com isso!
Tá certo que gostar e ser fã é uma coisa, mais as suas comparações as vezes foge da realidade...
o projeto da gm e adaptado, nao nasceu hatch, sinceramente vende bem, mas nao compraria , alias a gm gosta de adaptar tudo, vejo o onix, carcara com cara nova com motor de corsa.
ExcluirKkkkkkkkkkkk o 4 carros rapaz Você é muito parcial para Volks cara que é isso você falou um negócio desse Me Me ajuda ai
ExcluirCruze/Polo
ResponderExcluirBitola diant. 1544/1524
Bitola tras. 1558/1501
Largura 1790/1750
Vão livre 125/149
Só com esses números dá para saber a diferença em estabilidade, principalmente ventos laterais.
Bitolas quase iguais, mas o Polo tem grande vantagem no vão livre. Polo bem mais prático.
ExcluirO Polo é pouca coisa inferior se considerar que custa 24 mil a menos.Eu levaria o Polo e ainda aplicaria 24 mil e depois de 3 anos
ExcluirAo vendê-lo, teria muito mais grana que se tivesse comprado um Cruze.
Compara um cruze com o pólo é covardia o pólo é quase um gol ele compete com Onix HB20 argo
ResponderExcluirPolo já foi submetido ao Latin NCAP e obteve 10 estrelas mas advanced award. E o Cruze?
ExcluirPolo é um carro mundial, e o Cruze?
Verdade.
Excluir10 estrelas, que piada...nao sabe interpretar o resultado do texto. Onde na verdade tem categoria distintas entre adultos e crianças.
ExcluirNo adulto recebeu 32.13 de 34 possíveis.
Na criança recebeu 43.00 de 49.00.
https://www.latinncap.com/po/resultado/96/volkswagen-polo-+-4-airbags
Fatos. Apenas isso.
4asnos não sabe que o Cruze é um carro mundial, ou acha que é uma reestilização do Monza? Que também era um carro mundial.
ExcluirCruze é um projeto global.
ExcluirAliás, tem a mesma plataforma e motor do Astra Opel europeu.
O Cruze não é mundial? Santa ignorância Carlos.
ExcluirEle já foi testado pelo IIHS e recebeu nota máxima, o Polo já foi testado?
24 mil a menos... custo-benefício sem comparação... qualquer argumento fora disso é ridículo...
Excluircarro mundial ? kkkkk o cruze me lembra o monza hatch e assim como sua familia inteira.. vectra.. e outros. continua feio...
ExcluirResumindo: se você não tem dinheiro sobrando, fique com o Polo. Se dinheiro não for problema, fique com o Golf e esqueça o Chevrolet...
ResponderExcluirConcordo em gênero, número e grau...
ExcluirA traseira do Cruze Hatch é muito feia, parece um Chery Celer.
ResponderExcluirO sedã é muito mais bonito msm.
ExcluirMas o Cruze e projeto chinês mesmo.
ExcluirCruze é superior, e com as tradicionais promoções da Chevrolet acaba tendo melhor custo-benefício, os 97 mil acabam se tornando 90 mil na prática.
ResponderExcluirO Cruze só está com desconto pois está com vendas em queda porque muitas pessoas estão desistindo de comprar o Cruze para pegar o Polo.
ExcluirE, de mais a mais, o Polo tem desconto.
POlo é superior, e 25% mais barato.
Desconto todas dão, mais cedo ou tarde, tem que comparar preço de tabela.
ExcluirNÃO GOSTO DA GM,MAIS NESSE CASO PREFIRO O CRUZE ^^
ResponderExcluirAssim como o VW Golf é o melhor hatch Premium do mercado, muito superior aos seus concorrentes Mercedes A200, BMW 120i e Volvo V40, o VW Polo está se consagrando como o melhor hatch medio do mercado, superior ao Cruze Sport6 e ao Ford Focus.
ResponderExcluirFumou !!!!!!!!!!!!!
ExcluirFUMOU 2 !!!!!!!!!!!!!
ExcluirFumou, cheirou e bebeu
ExcluirO Golf também é melhor que o Audi A3, pois o custo x benefício é melhor.
ExcluirEsse Peter é outra piada desse blog...Sempre escreve as mesmas coisas em todas as matérias. Muito criativo!!!
ExcluirPara com isso de achar q o polo é hatch médio, ele na verdade é hatch pequeno premium.
ResponderExcluirDeixa essa briga aí com o golf, pq se continuar achando q polo é hatch médio a VW vai mandar o golf embora do Brasil .
E pior, vai vender o Polo a preço de Golf.
ExcluirExatamente
Excluiro Cruze concorre com o golf e não com o polo e ainda assim são quase parelhos
ResponderExcluirA comparação é tosca... Mas talvez até pior do que a comparação em si é o Cruze vir com apenas 4 airbags! Imperdoável GM! 4 airbags já virou limitação de carro popular... Até o Kwid tem 4 airbags!!! Quando saiu o Cruze, o Golf (seu verdadeiro concorrente) já tinha 7... Como a GM lança um carro já defasado??? Semana passada fui conferir a "promoção" do Cruze de 7 mil + juros zero em 30, afinal meu Golf vai fazer 4 anos e estou começando a fase das pesquisas... Resumindo: infelizmente, não dá para trocar quando o zero e quase 25 mil mais caro, mesmo tendo um bom tempo para se atualizar, ainda oferece menos que um carro de 2014. Vou continuar cuidando do Golf como filho único de mãe solteira, por quê Cruze, Focus é a turma de baixo Polo, Argo, Fiesta e 208 é osso... Todos bons carros, claro! Mais do que suficientes, porém, se for pra ter menos, melhor deixar como está...
ResponderExcluirBoa
ExcluirCarlos JSB, estou na mesma situação que você. Meu Golf vai fazer 4 anos e não tenho coragem de trocá-lo, pois o que ele oferece só carro acima de 160 K oferece.
Excluirgm e defasada em tudo...
ExcluirCruze, traseira e roda sem nenhuma harmonia !!
ResponderExcluirEstou exatamente nesse mesmo dilema, meu golf completou 4 anos e não vejo nenhum carro superior sem investir pelo menos uns 60 mil a mais. Meu carro está com 60
ResponderExcluirMil km e não tem um barulho e não me deu manutenção, por enquanto continuo com ele.
E pra que vai trocar?
ExcluirO carro tá novo.
Estou na mesma, up High MPI 2014 com 60 mil, vou ficar com ele por muito tempo por conta de falta de opção a altura.
ExcluirComo não?
ExcluirNo teu caso, partiria para um up TSI, sem pensar 2x
Somos 4, pois também estou com meu high up! Mpi 2014 com 25600km, sem barulhos, manutenção em dia, no minimo 53 mil para pegar um carro equivalente, também vou optar por ficar por muitos anos com meu carro.
ExcluirFabio Guedes, minha situação é quase igual. A diferença é que o meu carro tem 9200 Km. O problema é achar substituto à altura.
ExcluirTambém tive muita dificuldade em trocar a minha Megane Grand Tour. Completa, espaçosa, robusta, nunca deu manutenção, mas com 160 mil km, e 6 anos de uso, acabei trocando a 3 anos atrás, antes que começasse a me incomodar. Com os 35 mil que valia, deu para comprar um Ônix para meu filho.
ExcluirEu idem..meu Golf fez 3 anos e a unica coisa q troquei, alem do oleo/filtros , foi a bateria start-stop q eh carissima, diga-se de passagem. Mas hj nao pegaria um Cruze.nao gosto desde design coreano...e o Polo eh inferior...Entao continuo com o Golf ate parecer algo q eu acho q valha a pena..e claro, q meu dinheito permita!
ResponderExcluirEu tenho um golf mexicano e é superior em acabamento, eficiência e dinâmica ao Cruze. O Golf nacional continua superior em acabamento, mas em eficiência e dinâmica tenho minhas dúvias, ao menos o set up do powertrain e suspensão são os mesmos. Ocorre, porém, que o Cruze com mesmo powertrain e suspensão, é razoavelmente mais barato que o Golf ( não me refiro ao golf1.0), logo, aparentemente o Cruze tem melhor custoxbenefício. Se a gm tivesse trazido o carro com a frente e traseira do Astra (só isso muda pro cruze) eu ficaria com ele, com certeza.
ExcluirAstra era Opel. Gm vendeu Opel para Peugeot. Então não teria como.
ExcluirMas a atual geração do Astra ainda é GM. Compare o Cruze com o Astra e verá que é o mesmo carro, com desenho de frente e traseira um pouco diferentes
ExcluirAstra e Cruze não são os mesmos carros, até as medidas diferem, só dividem
ExcluirPlataforma e alguns motores, de resto ...
É o mesmo que dizer que golf, A3 e leon são a mesma coisa, quando na verdade não são.
Falta identidade ao pólo..frente de golf e traseira de gol...passando rápido pode ser um golf ou um gol....cruze muito melhor e está em outra categoria....coloca o golf aí sim dá pra comparar com o cruze.
ResponderExcluirMas o Pólo é isso. Um Gol que quer ser Golf. Por isso que e Mini Golf
ExcluirEntre esses dois, ficaria com o Cruze, mesmo sendo 25k mais caro.
ResponderExcluirEntre esses 2, o GM é muito mais carro.
Gostei mais do painel do Cruze que do Polo. Polo ainda que bem acabado e mais moderno não parece ter a mesma sofisticação que o Cruze.
ResponderExcluirPq n e para ter era para ser chamado de Gol
ExcluirQuando as dimensões aparece, fica claro que o Polo não é um médio e sim um compacto alongado. Isso não é demérito ao polo, ele tem um excelente espaço interno, mais está atrás do Cruze, Focus e Golf!
ResponderExcluirFico com Pólo, o Cruze mesmo na versão mais cara de 117 mil o acabamento interno é tosco, tudo em plástico duro é p piorar na cor bege q da reflexo dependendo da posição da luz do sol (uma merda). Plástico por plástico vou de Polo com mesmo nivel de acabamento, ainda na cor escura, mais recheado, mais econômico, 5 estrelas, bloqueio eletrônico de diferencial,motor moderno, plataforma MQB, andando praticamente a mesma coisa e bem mais barato.
ResponderExcluirSem $$$ óbvio que da Polo
ExcluirO polo tem material emborrachado por acaso?
ExcluirPelo visto nunca andou e sequer viu um Cruze de perto.
ExcluirVc que não viu.
ExcluirVoce que nao viu xuvisco. O cruze tem parte do painel em material emborrachado.
ExcluirJá que comparam com Cruze, compara também com o Golf já que todos esses são médios. Quem vai ganhar? Polo é claro.
ResponderExcluirCalma que vai ter o defensor do grupo VW dizendo que não são concorrentes e blá,blá, blá....
Polo é ótimo custo X benefício, mas são públicos diferentes para Golf, Cruze, Focus etc.
O polo tem 4 airbags
ResponderExcluirO Cruze tem o grande inconveniente de não poder desligar essa "tralha de start/stop"...mancada feia da GM!!!!
ResponderExcluirEu nem sei se start stop é vantagem, pq a economia de combustível vai embora tudo na troca da bateria já que é uma bateria diferenciada e o preços bem mais autos
ResponderExcluirCertamente não é. Mas em carros como Cruze e Golf, com câmbio automático, é menos ruim. No Golf pelo menos é fácil desligar, mas no Cruze não.
ExcluirMas uma aberração mesmo é a fiat colocar start-stop no Argo 1.0 MT. É uma aberração tão grande, que eles não colocaram no Cronos 1.3 MT.
Chevrolet dando aula de eficiência.
ResponderExcluirMaior, mais pesado, motor 40% maior e mesmo assim praticamente empata no consumo.
Vc não sabe o que é eficiência.
ExcluirO motor do Cruze é 40% maior, mas a potência é apenas 19% maior, e o toque apenas 17% maior. Ou seja, INEFICIENTE no aproveitamento da capacidade volumétrica maior.
Em relação ao consumo, outra piada da GM em termos de eficiência. O Cruze tem start-stop (que é chato e não pode ser desligado), mas desliga o motor em todas as paradas de trânsito, exige uma bateria que custa R$ 2.500 reais (contra uma de R$ 300 do Polo), e nem assim o Cruze é mais econômico em cidade, consumindo 5,3% mais.
Ou seja, o dono do Cruze chora duas vezes. No maior consumo em cidade, e hora de trocar a bateria, que será BEM MAIS CARA que a do Polo.
É logico que vai consumir mais, tem um cilindro a mais, e tem maior capacidade volumétrica. Nada de novo em ele consumir mais. Pelo o contrário, era mais que obrigação do Polo em consumir menos
Excluir180 quilos mais pesado, 33 cavalos a mais, um cilindro a mais e mesmo assim empata no consumo. Sim, isso é ser mais eficiente.
ExcluirContra fatos não há argumentos, nem orelhadas.
E starstop não age na estrada.
A matéria é sobre o pólo x cruze e do nada aparece um BOCOIÓ para colocar o fiat argo no assunto. Queria saber o que tanto incomoda a existência do argo?
ResponderExcluirGostei do texto, parabéns ao blog. Destacou os pontos de cada carro. E o por que escolher cada um.
ResponderExcluirJá analisei pormenorizadamente a versão Highline, às concessionárias e que depreendi foi uma montagem do acabamento muito boa.
ResponderExcluirAo comparar com outros compactos à mesma categoria, Polo acede a um patamar muito superior, mas aquém do Golf - mais que compreensível, todavia.
À versão Highline constatei requintes que normalmente não se observam à esta faixa de preço, como inúmeros detalhes cromados (luxo!), a tela multimídia à vidro, muito classuda!
Os materiais de acabamento, ao Highline, nomeadamente bancos e revestimentos, são bastante superiores e mais belos e refinados que os do Cruze Sport LTZ2 que tive a oportunidade de andar em sede de test-drive.
Os bancos, que considerei de excelente conformação e estrutura, senti-se mais confortável que ao Cruze ou mesmo ao Focus. No nível do Golf, assumi.
O carro transparece qualidade logo ao se abrir à porta, com ótima impressão e apresentação, mesmo às versões acessíveis. Aos energizados com o 200 TSI, o requinte é maior, mais que proporcional ao preço, contudo.
A combinação de cores às todas as versões é de bom gosto. Tons acinzentados aos Polo, e preto ao Highline. sensação de requinte, com detalhes em preto, cinza e muitos cromados.
Após esta análise, trouxe um amigo à avaliação do Highline. Um estava em vias de fechar um Focus SE OKM. E outro, mais desligado aos carros, caindo aos encantos de uma vencedora que lhe estava vendendo um Cruze LT por R$ 94 mil.
Qual não foi a surpresa de ambos ao verem o Polo Highline. Sobre o Focus, o desconto à R$ 20 mil reais, e o Polo muito mais completo!
Ao Cruze, meu amigo sentiu-se aliviado em optar pelo Polo Highline, haja vista pode poder adquiri um carro tão bom quanto o Cruze LT (em alguns aspectos melhor), por um preço R$ 25 mil mais acessível, o que lhe evitou o financiamento!
Uma sugestão ao blog, motivada pelo fato de, para mim, ser primordial não só silêncio a bordo, como também a ausência de ruídos parasitas.
ResponderExcluirDoravante incluir nos dados técnicos o nível de ruído em decibéis a exemplo do que faz, por exemplo, a Quatro Rodas.
Lembremo-nos que a escala de decibéis é logarítmica e, por exemplo, um carro que a 120 Km/hora registrar um ruído de 69 decibéis e um outro à mesma velocidade registrar 66 decibéis, significa que o primeiro tem o dobro do barulho, uma vez que a cada 3 decibéis dobra o valor acústico.
esse cruze é espalhafatoso! so iria de cruze na versão LTZ. No entanto, n curto desse design.
ResponderExcluirO Polo TSI é um ótimo carro principalmente em custo benefício, mas a simplicidade de seu acabamento e design não agrada todos. Cruze e Polo podem ser parecidos em tecnologia, mas o brasileiro compra carro por Status, pois já paga caríssimo num carro.
ResponderExcluirPolo é legal... , golf tambem.... ,cruze tambem.... kkkk
ResponderExcluirMAS quero esse com novos motores >>>> ECOBOOST <<<<< Que saco essa Ford ,que não chega essas motorizações!! https://www.youtube.com/watch?v=yRT5_W21uv8
Nas imagens é possível observar a estética oposta desses carros, o Polo é um carro alemão carrega a identidade visual dos carros Vw/ Audi e alguns traços que lembra os BMW, claramente identificado pelas linhas horizontais retas, design limpo e elegante. O design desse Cruze remete absolutamente nada, tudo nele parece que é desalinhado, linhas curvas e cheio de alto relevo na carroceria passa a sensação que o carro é torto, você olha pra esse carro e não consegue identificar de onde vem essa estética, nesse sentido a Ford é melhor que a GM o Focus segue o design global da Ford é mais agradável que esse Cruze, parece carro chinês com exceção da Volvo. Na mecânica a GM nem ver onde a VW passa, Polo 200 tsi é a melhor opção, esse Cruze é só para os deslumbrados.
ResponderExcluirNo meu modesto ponto de vista, a única similiariedade entre eles, é o motor turbo que ambos usam, embora de cilindradas diferente. Nos demais quesitos, o Cruze é um carro de outra categoria em todos os sentidos. Seria interessante o comparativo Cruze e Golf.
ResponderExcluirPois conheci o Cruze Sedan LTZ versao I e o Polo Confort Line, pois na concessionária Alta aqui na capital em SP, nao tinha o Highline. Mas a vendedora disse, que as diferenças eram muito poucas.
Sem comparações, o cruze é outro nivel.
Estive vendo para trocar o carro da minha esposa. Pois eu tenho um outro carro acima do Cruze. Mas ele agradou bastante.
O Cruze custa R4 24 mil a mais, anda a mesma coisa, tem acabamento no mesmo nível e bem menos equipamentos. O Polo tem mais porta-malas, bebe menos, e é muito mais bonito e agradável de ser conduzido.
ExcluirO Cruze LT é muito inferior ao Polo, e é muito mais caro.
Entre os dois, melhor economizar R$ 24 mil e pegar o Polo.ç
Gm Cruze mais bonito e mais carro sem duvidas... e mais caro tb!
ResponderExcluirO Cruze não é mais bonito. O Polo é muito mais bonito e bem resolvido, de qualquer ângulo. O interior do Polo é melhor acabado e com estética superior.
ExcluirE o Polo custa R$ 24 mil a menos.
Nem Polo, Nem Cruze. Vou de Focus.
ResponderExcluirO Focus 1.6 manual custa R$ 75 mil. Não tem multimídia, não tem cãmbio automático, 2 airbags, não tem freios a disco nas quatro rodas, nada. Menos espaço que o Polo, anda menos e bebe mais.
ExcluirEm resumo: é uma IDIOTICE sem tamanho optar por um Focus no lugar do Polo Highline.
Mas o mundo está cheio de idiotas...
Andei no novo polo (o cruze anda mais), achei legalzinho, porém é muito cara de gol, a impressão que me deu foi de um gol mais refinado e só. Acho que se tivesse uma verão GTI pelo mesmo preço do Cruze LT seria algo a se considerar.
ResponderExcluirNão sei quanto as concessionarias da VW, mas nas Chevrolet se consegue um desconto legal no valor de tabela do veiculo, um LT Sport6 sai por uns R$88.000,00 que na minha opinião uma escolha melhor, pelo espaço interno, conforto, motor melhor, seguro mais barato (carros da VW tem seguro muito caro por aqui) e pela impressão de um carro superior ao Polo
Fiz test-drive em ambos ontem.
ResponderExcluirNão dá para comparar o qunato mais tecnologico é o Polo e tambem quanto é mais gostoso de dirigir.
Cruze me lembra a Zafira do meus Pai.
Atrasado.
Mas ainda bem que o comparativo foi com o Polo, se fosse com o Golf ae seria muito feio.....
Que embuste de reportagem. Tiraram a foto do banco traseiro do Cruze com o banco muito mais para trás do que a foto do Polo.
ResponderExcluirEu comparei os espaços e o Cruze tem 15 cm a mais de espaço para as pernas, devido ao seu comprimento.
Esse blog capricha nas fotos do Polo e faz descaso com o Cruze. Haja puxação de saco.
E se falar que tenho os dois na manda pelo mesmo valor ??? Só uma coisa o cruZe era de leilão e o polo de único dono ! Polo 17/18 e cruze 16/17, tá casca mais vou ficar com o polo por ser mais confiável ! O cruze é um carro top mais era batido ou alagado não sei,optei pelo que é único dono ! Que vocês acham ?
ResponderExcluirEsse site é uma piada, depois do VIRTUS superior ao COROLLA vem o polo superior ao CRUZE
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