Um exemplar do Novo VW Polo 2018, em sua versão básica, MPI, sem opcionais, pintado na cor sólida Preto Ninja, chega para uma avaliação de longa duração.
O Polo MPI objeto do teste foi adquirido 0KM em São Paulo (SP), por R$ 46.490 reais - R$ 3.500 reais de desconto sobre o preço de lista (R$ 49.990 reais).
Esse modelo traz de série computador de bordo, direção elétrica, sistema de alarme com comando remoto, banco do motorista de altura, ar-condicionado.
Há ainda sistema de som Média Plus com rádio AM/FM, Bluetoon e leitor de MP3 com 4 alto-falantes, 4 airbags, ar-condicionado, para-sóis iluminados, rodas de aço aro 15" com pneus 185/65 R15, vidros elétricos nas quatro portas (dianteiros com one-touch), travas elétricas, entre outros itens.
O motor é o tri-cilíndrico EA-211 1.0 com potência de 75cv (G) @ 6.250 rpm / 84cv (E) @ 6.350 rpm e torque máximo de 9,7kgfm (G) / 10,4kgfm (E) @ 3.000 rpm, associado com transmissão manual de cinco marchas.
Com etanol, ele acelera de 0 a 100 km/h em 13 segundos (13,3 s com gasolina) e atinge 170 Km/h (166 Km/h com gasolina).
O consumo, segundo o INMETRO, é de 8,8 Km/l em cidade com etanol, e 10 Km/l em estrada. Com gasolina melhora para 12,9 Km/l em cidade, e 14,3 Km/l em estrada.
Impressões iniciais
O VW Polo 1.0 MPI chegou nesta sexta-feira, de modo que apenas na semana que vem teremos as primeiras medições de consumo com etanol.
A impressão inicial agrada, pelo design externo esportivo e acabamento interno com bom padrão de montagem - precisa, plásticos de boa qualidade e de ótima textura. Já avaliamos todos os sistemas do carro está tudo em perfeito funcionamento.
Vídeo: Polo MPI
Vídeo: Polo 1.0 MPI - consumo e comportamento com etanol em estrada
Conclusão
O Novo Polo chegou ao mercado em setembro e já está posicionado como um dos quatro carros mais vendidos do Brasil. Neste modelo de acesso, apesar de seu preço estar acima de seus concorrentes diretos (Argo, Onix e HB20), ele oferece um maior espaço interno decorrente de suas dimensões externas que o classificam como hatch médio.
Dessa forma, nesta avaliação prolongada avaliaremos a resistência do Novo Polo ao piso de baixa qualidade encontrado no Brasil, aspectos de desempenho, consumo, usabilidade, relacionamento com concessionárias e pós-venda.
Polo por R$ 46.500 já com som, 4 airbags, vidros elétricos nas quatro portas, rodas 15...
ResponderExcluirEnquanto isso, Argo 1.0 Drive, feio que dá dó, sem som, sem vidros elétricos traseiros, sem airbags laterais, com rodas 14 e calotas ridículas, com pior acabamento interno, custa R$ 44 mil.
Em suma: o sujeito que compra Argo hoje pode internar, pois sofre de caso grave de insuficiência de faculdades mentais.
Polo por R$ 46.500 não é o preço real. Que tal ressaltar isso?
ExcluirQue o VW é melhor do que o Fiat, não há dúvidas. Mas cada pessoa tem o livre arbítrio para escolher o modelo que lhe for mais conveniente, sem que qualquer criatura queira impor a sua vontade. Acorde pra isso!
E o sujeito que não tem carro e fica dando pitaco naquilo que não vive a realidade? Tem que fazer o que com ele?
ExcluirPolo por R$ 46.500 não é o preço real. Que tal ressaltar isso?
ExcluirEsse é exatamente o preço real, que é o preço praticado no mercado. Isso é básico, mas logo se vê que vc não entende nada de mercado, portanto sai relinchando besteiras.
De mais a mais, o Argo 1.3 Drive tem preço real de R$ 44 mil, enquanto seu preço de lista é de R$ 47.790 reais. Então a comparação que fiz foi de preço real x preço real.
Sobre aquisição, eu estou fazendo meu papel de cidadão, que deve, quando possível, e na medida de suas possibilidade, orientar seus concidadãos sobre as melhores decisões.
Por isso que fazemos um serviço de relevante interesse social quando demovemos uma pessoa inclinada a comprar um Argo, pois está claramente mal informada, e a fazemos comprar um Polo.
Ao fazer isso, estamos beneficiando a pessoa que iria comprar o Argo, pois, ao comprar o Polo, ela tem um carro maior, mais moderno, mais seguro, mais equiado, por um preço equivalente e com melhor custo x benefício.
Agora, vejo que sua ideologia é a do capitalismo selvagem, o homem logo do homem, vendo outras pessoas fazendo desgraças (comprando Argo) e não fazendo nada, e ainda rindo disso.
Eu não faço isso. Não tenho essa ideologia. Então, temos que demover quantas pessoas que conhecemos que querem comprar um Argo, temos que fazê-las comprar um Polo. Isso é uma questão de consciência social.
Não sei qual a sua formação, mas com certeza seria um bom companheiro de profissão (advogado). Por mais desconexos que possa parecer seus argumentos, sempre há uma lógica por trás, pelo menos da maioria deles.
ExcluirRealmente esse “NOVO CERATO” é uma anta!
ExcluirR$ 3.500 reais de desconto sobre o preço de lista (R$ 49.990 reais).
ExcluirTinha absoluta certeza, segundo os comentários de alguns, que o Polo não fosse vendido com desconto. Isso somente seria aplicado aos carros de segunda linha.
comprei em março de 2018 um Polo MSI 1.6 "básico" e estou muito contente, o carro é macio, econômico e tem os equipamentos que necessito no meu dia-a-dia para trabalho, neste modelo tenho 4 airbags, ar condicionado, vidros elétricos nas 4 portas e direção elétrica, além de um bom espaço interno e no porta-malas.
ExcluirRecomendo o carro, paguei exatos 50.000,00 em uma concessionária de São Bernardo do Campo.
Jesus até que enfim vou poder concordar com as palavras da Carlota!!!!
ResponderExcluirótimo que já esteja seja vendido com descontos. Por esse desconto daria para comprar o excelente pacote de opcionais e ainda sobraria uns trocados.
ResponderExcluirA estratégia da Volkswagen tornou o Polo superior ao Argo em todas as versões, nessa versão de entrada então nem se fala. Deu uma surra no Argo. Enquanto a Vw trouxe um motor moderno, econômico e potente a dona Fiat me vem com motor antiquado do século passado. Comparativo entre Polo e Argo nem deveria ser feito, Polo melhor em tudo. Acorda Fiat, brasileiro não quer mais carro boqueta.
ResponderExcluirPolo melhor que argo, ok e não há discussão. Mas falar que o motor do argo é do século passado.... Carlota é vc?
ExcluirPor 46.500 realmente é uma boa compra, porém dificilmente o consumidor normal encontrará esse preço principalmente fora da grande SP, as ccs estão vendendo esse modelo ai acima da tabela.
ResponderExcluirParabéns ao blog pela centésima matéria sobre O Carro mais importante do Brasil. Que venha mais 100.
ResponderExcluirSe está te incomodando vaze e não encha mais o saco
ExcluirTô de olho em um desse. Instalando sensor de estacionamento, se perde a garantia do carro?
ResponderExcluirse voce instalar no css nao perde. agora fora corre riscos de perder a garantia da parte elétrica do carro.
ExcluirMal foi lançado e já estão entregando com 3000 de desconto?
ResponderExcluir3.500. Não sabe fazer conta de subtrair? Volte para o ensino fundamental.
Excluire qual o problema da marca dar descontos? eu não vejo problema algum nisso
ExcluirAlgumas coisas realmente são difíceis de entender: se dá desconto, o povo reclama, se vende tabela cheia (Honda), o povo fala que a montadora é ruim de negócio.
ExcluirAssim, percebe-se que para alguns o simples fato de discordar acaba sendo um "fim em si mesmo" e não um meio para apresentar uma opinião.
O problema e que alguns quadrúpedes criticam o fato de outras marcas fazerem o mesmo. Quando o fazem, dizem que estão "desovando de bacias".
ExcluirEu fico com o Virtus mesmo, esse por dentro é um mini golf, e por fora um golzao... ótimo preco.
ResponderExcluirNas versões mais básicas do Polo, que concorrem com o Ônix, é preciso dar desconto para vender.
ResponderExcluirA GM dá descontos muito maiores para o Onix. O Onix LT 1.0 cai de R$ 47 para R$ 40 mil na prática. E o Joy é vendido a R$ 38 mil.
ExcluirNa realidade dos fatos, a GM aumentou muito os descontos e as vendas para locadoras depois da chegada do Polo.
E mesmo assim, só vende Onix Joy e LT, pois versões acima ficaram inviabilizadas.
"O Onix LT 1.0 cai de R$ 47 para R$ 40 mil na prática. E o Joy é vendido a R$ 38 mil."
ExcluirDiga uma só concessionária em que o Onix LT seja vendido na casa dos R$ 40 mil. Caso contrário, é mais uma de suas invencionices.
so sei que a gm me ofereceu um onix LTZ de 62 e pouco por 58.000 e ainda nem chorei para diminuir...
ExcluirOnix Joy 2018 zero por R$ 34.700:
Excluirhttps://www.webmotors.com.br/comprar/chevrolet/onix/1-0-mpfi-joy-8v-flex-4p-manual/4-portas/2017-2018/22452193
Webmotors não serve de base fi, a maioria desses anúncios baratos são carros de “boca”.
ExcluirEsse NOVO CERATO só abre a boca pra falar m&rd@
ExcluirFoi justamente isso que eu disse, que o Ônix é muito forte nas versões mais baratas, seja com desconto ou não. O Pólo 1.0 para vender tem que ser barato mesmo.
ExcluirOnix lt e vendendo por volta de 43900
ResponderExcluirArgo cotei seguro de um valor da nota 53900
Modelo 1.3
Onix LT 1.0 0KM por R$ 39.990 reais:
Excluirhttps://www.webmotors.com.br/comprar/chevrolet/onix/1-0-mpfi-lt-8v-flex-4p-manual/4-portas/2017-2018/19830695
Pegaram 1.0? A crise tá feia...
ResponderExcluirPassa a conta bancária que eu vou dar uma pequena contribuição...
Carros que eu pegaria (se usasse esses modelos populares) no mesmo valor:
Etios 1.3 (98 cv) 0km
Corolla aut. 2.0 (143 cv) 2012
Up! TSI (105 cv) 2017
Etios? Kkkkkkkkkkkkkkkkk.
ExcluirQue palhaçada!
Corolla e Up! TSI não são 0km.
Forte abraço!
O Etios é problemático para quem tem filhos pequenos. A criança vê o carro e começa a chorar, pois acha que é um monstro que veio devorá-la.
ExcluirDe mais a mais, o Etios 1.3 é mais caro, muito menor, apertado por dentro, porta-malas ridículo, não tem som, não tem 4 airbags, acabamento porco com um monte de para-fuso aparecendo. Não é a toa que vende 10 vezes menos que o Polo.
O sujeito que compra Etios X 1.3 tendo Polo 1.0 MPi no mesmo preço, o sujeito que compra o Etios é um IDIOTA. Só isso. IDIOTA. O que compra Argo Drive é tão idiota quanto.
Não há qualquer relação lógica no que você disse, Ruy. É preciso realizar tantos testes quanto possíveis, em todas as versões disponíveis, até para os potenciais compradores dessa versão acompanharem os respectivos relatos.
ExcluirRuy, de acordo com seu perfil realmente deve ser fã do Vovorolla !
ExcluirTenso foi "monte de para-fuso aparecendo"
ExcluirBásico??? Até onde sei o carro já vem completo. Ar condicionado, direção elétrica, conjunto elétrico nas 4 portas, airbag, abs, sistema de som com bluetooth e entrada usb... Não concordo com título.
ResponderExcluirSem dizer que as dimensões do carro impressionam. Ele é mais largo que o GOLF MK4 e o Fit.
Já fui ver pessoalmente e o carro é show..
A VW acertou em cheio!
E os modelos TSI, estão sendo vendidos com algum desconto?
ResponderExcluiro arg tem melhor consumo que o polo mpi.
ResponderExcluiro acabamento dos dois é ruim de doer.... mas visualmente o argo é menos pobre.
O polo mpi só ganha em espaço interno e visual externo do argh.
O Argo tem plástico preto vagabundo para tudo quanto é lado. O Polo tem plásticos cinza maciços.
ExcluirO Argo é cheio de rebarbas, peças mal encaixadas.
O interior do Argo só engana idiotas que não entendem nada de acabamento. O acabamento é Fiat, boqueta e mal feito. Bancos do Argo são ruis, e pouco anatômicos. O carro tem um monte de botão inútil apenas para enganar os manés que acham que "muitos botões e luzinhas = tecnologia".
Enquanto isso, Polo com plásticos texturizados, buchas de pressão, peças maciças, peças de melhor qualidade.
O Argo é uma piada. E quem fala que o acabamento dele é bom, é uma outra piada. Aliás, nem piada. É um mané enganado que repete feito papagaio o que outros idiotas lhe amestraram.
O fato: o acabamento interno e externo do Polo é INFINITAMENTE melhor que o do Argo. INFINITAMENTE.
Quanto ao consumo, o Argo 1.0 MPI usa start-stop, que inclusive está dando pau de monte por aí. tanto é assim que a Fiat tirou o start-stop do Cronos MT. Mas deixou no Argo.
ExcluirPior. O start-stop não funciona, e sem funcionar, ele bebe mais que o Polo, andando muito menoss.
Mas o pior não é isso. O Pior é a bateria do Argo tem que ser de alta pot~encia por cauda do start-stop, e custa R$ 2.500 reais, enquanto a do Polo custa R4 300 reais.
Então, o Argo é um carro para manés. O sujeito acredita que ele consume menos, mas ele consome mais (porque o start-stop não funciona). E ainda, depois de dois anos, tem pagar R$ 2.500 reais em uma bateria.
O dono do Argo acredita que o interior é bem acabamento, quando na realidade é uma porcaria com plásticos vagabundos e mal encaixados. E que vira uma escola de samba com 3.000 RPM.
Quando a ficha cai, ele não acredita que foi feito de mané.
Mas é assim mesmo. Os donos de Argo acreditam em consumo menor, acreditam em acabamento melhor, acreditam até em design bonitos. Os donos de Argo são INACREDITÁVEIS...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
mesma bateria do SS do golf... mas nele funciona é bom.. não é engana mané......
Excluira contradição faz o mané.. não é?
O golf tsi não tem start-stop. O Golf 1.6 MSI tb não. E o Golf 200 TSI AT tb não. Então, procure pesquisar antes de relinchar.
ExcluirCarlos4mitos seu idiota, é completamente diferente uma bateria para um carro de 100.000 como o Golf e 50.000 para o Argo. O consumidor é outro! Tá difícil entender ou quer q desenhe anta?
ExcluirAQUI NA MINHA CIDADE ONIX JOY COMPLETO A 39.900 DIRETO TEM PROMOÇAO DESSE TIPO (TOCANTINS)
ResponderExcluirDescontos aqui são encarados de maneira diferentes, depende de quem dá o desconto.
ResponderExcluirFiz uma cotação de seguro para o Polo ConfortLine e me assustei!
ResponderExcluirPara o meu perfil (casado, 38 anos, sem filho e morando em Brasília) saiu por 3 mil reais a contratação mais 7 mil de franquia normal.
Usando o mesmo perfil para um Up! Move TSI 0km, o seguro ficou 1.500,00 com a franquia normal de 2.500,00.
Já tive um Polo do modelo anterior e o seguro era barato. O Polo não tinha a "fama" de ser muito roubado com o Gol, mas parece que agora a situação se inverteu.
Será que o seguro do Polo ficou tão alto por ser um lançamento?
OBS: Sei que o Up! TSI é mais "barato" que o Polo ConfortLine, mas a diferença foi de valores foi grande!
Tbm tenho 38 e estou morando em Brasília! Qual foi a seguradora?? Onde você mora em Brasília??
ExcluirIgual a mim! Mas onde vc mora em Brasília?? Qual foi a seguradora??
ExcluirMoro no Guará, 20 de habilitado e fiz a cotação pela Bradesco Seguros, que é a minha seguradora atual...
ExcluirNão fiz cotação em outras seguradoras, mas não sei se cairia muita coisa em relação a cotação do Bradesco.
Troca de corretor...tem gente segurando Polo Msi por menos de 2 mil anuais.
ExcluirEddie, eu usei o sistema do Bradesco para fazer a simulação primeiro e depois falei com a minha corretora para confirmar o valor.
ExcluirNão sei se tem muita diferença no valor do seguro, mas o Polo que cotei foi o ConfortLine, de repente o MSI tem um seguro mais barato.
Pretendo fazer cotação em outras seguradoras para ver se vai dar alguma diferença.
Polo Highline, casado 34 anos, 15 habilitado, nota alta na Porto, morando na zl São Paulo $3000, franquia $4250
ResponderExcluirA versão equivalente, mas sendo o 1.6 está saindo por quanto? Fiquei tentado por essa versão e optaria pelo MSI.
ResponderExcluirVirtus branco com pacote connect parck R$63.390,00 me ofereceram por R$60.890,00 a vista se continuar assim Virtus vai sim vender mais que corola!
ResponderExcluirO carblog deveria ter escolhido aquela cor azul! Vi um num shopping. Parecia até um Golf. Muito bom mesmo! Vou acompanhar este longa-duração. Só espero que o site seja bem detalhista nas revisões de concessionária para que possamos ter uma ideia do custo-benefício do carro.
ResponderExcluirNenhuma marca da desconto, eles colocam o preço lá em cima pra aumentarem os lucros e depois colocam o preço real do carro e falam que estão dando desconto pra depois colocarem o preço lá em cima de novo
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.