A segunda posição entre os mais vendidos na Europa é do Renault Clio, com 321 mil unidades comercializadas. Esse modelo terá uma nova geração em 2019, enquanto o VW Polo terminou o ano em 3º, com 271 mil unidades emplacadas.
O tradicional competidor do Polo, o Fiesta, chega em 4º, com 255 mil emplacamentos, e o Nissan Qashqai fechou o top 5 com 247 unidades emplacadas.
O Ford Focus permanece estável no 11º lugar, com 212 mil vendas - já sofrendo com a iminência de substituição em 2018.
Um bom destaque fica para o Fiat Tipo, com 123.700 unidades vendidas no seu primeiro ano completo de vendas - algo impressionante até mesmo para Europa. Se somado às 47.700 unidades vendias do Fiat Egea - que é o mesmo carro, tem-se, de longe, o carro compacto italiano mais vendido desde o recorde do Fiat Stilo com 154.000 unidades em 2003.
Outro destaque fica para o Audi Q2 - que se tornou o crossover mais vendido da Audi logo em seu ano de estreia, com 81.426 emplacamentos à frente do Audi Q3, com 76 mil vendidas.
O Toyota Corolla, com 14.383 emplacamentos, está na longínqua posição 195, e chama a atenção pelo contraste com a preferência pelo sedã no Brasil (por aqui foi o 6º, em 2017).
Ranking - 300 carros mais vendidos - Europa - 2017
Rank | Modelo | 2017 | 2016 | Δ {2017/2016] |
1 | Volkswagen Golf | 482.177 | 491.681 | -1,9% |
2 | Renault Clio | 321.472 | 310.944 | 3,4% |
3 | Volkswagen Polo | 271.369 | 307.462 | -11,7% |
4 | Ford Fiesta | 255.602 | 298.999 | -14,5% |
5 | Nissan Qashqai | 247.199 | 233.496 | 5,9% |
6 | Peugeot 208 | 242.589 | 247.379 | -1,9% |
7 | Volkswagen Tiguan | 236.323 | 178.333 | 32,5% |
8 | Opel/Vauxhall Corsa | 231.434 | 262.939 | -12,0% |
9 | Skoda Octavia | 227.213 | 226.737 | 0,2% |
10 | Opel/Vauxhall Astra | 216.515 | 250.410 | -13,5% |
11 | Ford Focus | 212.353 | 212.083 | 0,1% |
12 | Renault Captur | 211.321 | 215.493 | -1,9% |
13 | Citroën C3 | 205.272 | 133.566 | 53,7% |
14 | Toyota Yaris | 198.578 | 192.005 | 3,4% |
15 | Dacia Sandero | 194.996 | 167.766 | 16,2% |
16 | Fiat 500 | 189.360 | 183.194 | 3,4% |
17 | Fiat Panda | 187.049 | 190.432 | -1,8% |
18 | Volkswagen Passat | 183.288 | 206.813 | -11,4% |
19 | Peugeot 2008 | 179.529 | 175.079 | 2,5% |
20 | Skoda Fabia | 177.116 | 175.264 | 1,1% |
21 | Mercedes-Benz C-Class | 176.915 | 176.038 | 0,5% |
22 | Opel/Vauxhall Mokka | 169.886 | 164.340 | 3,4% |
23 | Peugeot 3008 | 168.356 | 75.032 | 124,4% |
24 | Renault Megane | 167.836 | 148.213 | 13,2% |
25 | Audi A3 / S3 / RS3 | 163.928 | 189.956 | -13,7% |
26 | Peugeot 308 | 157.422 | 194.650 | -19,1% |
27 | Hyundai Tucson | 152.103 | 147.072 | 3,4% |
28 | Ford Kuga | 151.451 | 119.433 | 26,8% |
29 | Audi A4 / S4 / RS4 | 146.006 | 162.655 | -10,2% |
30 | Dacia Duster | 145.682 | 139.826 | 4,2% |
31 | Seat Leon | 144.951 | 143.938 | 0,7% |
32 | Mercedes-Benz A-Class | 143.550 | 141.800 | 1,2% |
33 | BMW 1-series | 137.959 | 132.287 | 4,3% |
34 | Mini | 136.807 | 136.265 | 0,4% |
35 | Kia Sportage | 129.595 | 138.218 | -6,2% |
36 | BMW 3-series | 129.053 | 144.561 | -10,7% |
37 | Mercedes-Benz E-Class | 127.638 | 99.494 | 28,3% |
38 | Fiat Tipo | 123.762 | 60.286 | 105,3% |
39 | BMW X1 | 118.051 | 95.380 | 23,8% |
40 | Seat Ibiza | 117.780 | 120.465 | -2,2% |
41 | Toyota Auris | 114.105 | 128.906 | -11,5% |
42 | Renault Kadjar | 111.705 | 130.090 | -14,1% |
43 | Mercedes-Benz GLC | 111.193 | 70.349 | 58,1% |
44 | BMW 5-series | 109.953 | 81.599 | 34,7% |
45 | Volkswagen Touran | 108.553 | 111.292 | -2,5% |
46 | Toyota C-HR | 108.170 | 7.123 | 1418,6% |
47 | Renault (Grand) Scenic | 106.415 | 79.288 | 34,2% |
48 | Volkswagen Up! | 100.715 | 96.836 | 4,0% |
49 | Hyundai i20 | 100.571 | 98.956 | 1,6% |
50 | Citroën C4 (Grand) Picasso | 99.254 | 106.267 | -6,6% |
51 | Volvo XC60 | 99.023 | 82.990 | 19,3% |
52 | Nissan Juke | 91.774 | 98.108 | -6,5% |
53 | Hyundai i10 | 90.603 | 85.385 | 6,1% |
54 | Fiat 500X | 90.049 | 104.931 | -14,2% |
55 | Nissan Micra | 86.489 | 60.212 | 43,6% |
56 | BMW 2-series Active/Gran Tourer | 85.255 | 100.502 | -15,2% |
57 | Toyota Aygo | 84.588 | 84.321 | 0,3% |
58 | Audi A1 | 84.070 | 96.576 | -12,9% |
59 | Audi Q2 | 81.426 | 7.439 | 994,6% |
60 | Skoda Superb | 81.410 | 85.879 | -5,2% |
61 | Volkswagen Sportsvan | 80.127 | 87.948 | -8,9% |
62 | Audi A6 / S6 / RS6 / Allroad | 78.944 | 93.479 | -15,5% |
63 | Renault Twingo | 77.326 | 84.766 | -8,8% |
64 | Audi Q3 | 76.566 | 92.107 | -16,9% |
65 | Hyundai i30 | 75.802 | 77.011 | -1,6% |
66 | Seat Ateca | 74.692 | 22.928 | 225,8% |
67 | Mercedes-Benz GLA | 72.869 | 67.070 | 8,6% |
68 | Jeep Renegade | 72.578 | 76.203 | -4,8% |
69 | Opel/Vauxhall Insignia | 72.347 | 73.161 | -1,1% |
70 | Suzuki Vitara | 72.301 | 73.099 | -1,1% |
71 | Toyota RAV4 | 71.047 | 69.919 | 1,6% |
72 | Volvo V40 | 70.427 | 75.178 | -6,3% |
73 | Audi Q5 | 70.388 | 70.266 | 0,2% |
74 | Kia Rio | 70.309 | 67.622 | 4,0% |
75 | Nissan X-Trail | 69.833 | 60.444 | 15,5% |
76 | Kia Cee’d | 68.443 | 76.530 | -10,6% |
77 | Ford (Grand) C-Max | 68.019 | 81.744 | -16,8% |
78 | Volkswagen Transporter / Multivan | 67.451 | 65.885 | 2,4% |
79 | Skoda Rapid | 66.512 | 67.423 | -1,4% |
80 | Smart Fortwo | 65.800 | 69.169 | -4,9% |
81 | BMW 4-series | 64.710 | 67.983 | -4,8% |
82 | Mercedes-Benz B-Class | 64.683 | 73.768 | -12,3% |
83 | Mercedes-Benz CLA | 64.086 | 65.810 | -2,6% |
84 | Ford Ecosport | 63.150 | 57.294 | 10,2% |
85 | Fiat 500L | 63.100 | 82.150 | -23,2% |
86 | Kia Picanto | 62.161 | 54.982 | 13,1% |
87 | Audi A5 / S5 / RS5 | 61.619 | 43.686 | 41,0% |
88 | Lancia Ypsilon | 60.613 | 66.941 | -9,5% |
89 | Mazda CX-5 | 59.499 | 55.345 | 7,5% |
90 | Range Rover Evoque | 56.834 | 63.950 | -11,1% |
91 | Volkswagen Caddy Life | 56.785 | 54.111 | 4,9% |
92 | Citroën C4 Cactus | 56.245 | 71.378 | -21,2% |
93 | Ford Mondeo | 56.173 | 70.900 | -20,8% |
94 | Peugeot 108 | 55.831 | 63.561 | -12,2% |
95 | Volvo S90/V90 | 55.193 | 10.834 | 409,4% |
96 | Dacia Logan | 54.029 | 51.055 | 5,8% |
97 | Skoda Kodiaq | 53.967 | 671 | 7942,8% |
98 | Mazda CX-3 | 53.871 | 52.409 | 2,8% |
99 | Citroën C1 | 53.292 | 62.537 | -14,8% |
100 | Ford Ka+ | 51.277 | 10.588 | 384,3% |
101 | Fiat Punto | 49.688 | 62.654 | -20,7% |
102 | Opel Karl / Vauxhall Viva | 49.516 | 57.458 | -13,8% |
103 | Opel/Vauxhall Adam | 48.181 | 52.938 | -9,0% |
104 | Opel/Vauxhall Zafira | 47.895 | 52.893 | -9,4% |
105 | Peugeot 5008 | 46.689 | 28.034 | 66,5% |
106 | Mini Countryman | 46.273 | 37.094 | 24,7% |
107 | Skoda Yeti | 45.430 | 59.531 | -23,7% |
108 | Ford Ranger | 44.600 | 38.600 | 15,5% |
109 | Land Rover Discovery Sport | 44.181 | 47.569 | -7,1% |
110 | Mazda3 | 43.794 | 45.889 | -4,6% |
111 | Ford B-Max | 43.339 | 40.474 | 7,1% |
112 | BMW X3 | 41.355 | 47.455 | -12,9% |
113 | Honda Civic | 41.285 | 45.299 | -8,9% |
114 | Suzuki Ignis | 41.166 | 1.603 | 2468,1% |
115 | Mitsubishi ASX | 39.160 | 39.241 | -0,2% |
116 | Opel/Vauxhall Crossland X | 38.964 | 0 | #DIV/0! |
117 | Suzuki Swift | 38.576 | 44.378 | -13,1% |
118 | Volvo V60 | 37.951 | 44.697 | -15,1% |
119 | Citroën Berlingo Multispace | 37.566 | 39.462 | -4,8% |
120 | Dacia Dokker | 36.342 | 27.395 | 32,7% |
121 | Mitsubishi Outlander | 36.281 | 40.578 | -10,6% |
122 | Skoda Citigo | 35.698 | 38.664 | -7,7% |
123 | Ford S-Max | 35.275 | 40.826 | -13,6% |
124 | Honda Jazz | 34.898 | 37.005 | -5,7% |
125 | BMW X5 | 34.641 | 37.097 | -6,6% |
126 | Honda CR-V | 34.616 | 43.456 | -20,3% |
127 | Smart Forfour | 34.253 | 37.133 | -7,8% |
128 | Fiat Ducato | 34.235 | 29.624 | 15,6% |
129 | Kia Niro | 33.972 | 8.564 | 296,7% |
130 | Alfa Romeo Giulietta | 32.700 | 41.528 | -21,3% |
131 | Citroën C4 | 32.673 | 46.939 | -30,4% |
132 | Mini Clubman | 32.469 | 35.871 | -9,5% |
133 | Renault Talisman | 32.163 | 34.344 | -6,4% |
134 | Suzuki S-Cross | 31.764 | 23.185 | 37,0% |
135 | Hyundai ix20 | 31.708 | 33.624 | -5,7% |
136 | Mazda2 | 31.703 | 36.463 | -13,1% |
137 | Seat Alhambra | 31.646 | 31.695 | -0,2% |
138 | Mercedes-Benz V-Class | 31.390 | 28.940 | 8,5% |
139 | Jaguar F-Pace | 30.920 | 20.140 | 53,5% |
140 | Volvo XC90 | 30.367 | 35.471 | -14,4% |
141 | Audi Q7 | 30.351 | 33.358 | -9,0% |
142 | Renault Zoe | 30.134 | 21.240 | 41,9% |
143 | Mitsubishi Space Star / Mirage | 30.016 | 27.386 | 9,6% |
144 | BMW 2-series Coupe & Convertible | 29.922 | 33.461 | -10,6% |
145 | Dacia Lodgy | 29.819 | 26.227 | 13,7% |
146 | Honda HR-V | 29.375 | 33.064 | -11,2% |
147 | Volkswagen Sharan | 28.800 | 32.429 | -11,2% |
148 | DS3 | 27.842 | 38.690 | -28,0% |
149 | Opel/Vauxhall Meriva | 26.680 | 48.813 | -45,3% |
150 | Peugeot Partner Tepee / Ranch | 26.622 | 27.116 | -1,8% |
151 | Porsche Macan | 26.555 | 24.904 | 6,6% |
152 | Mercedes-Benz GLE | 26.519 | 29.923 | -11,4% |
153 | Range Rover Sport | 26.052 | 28.304 | -8,0% |
154 | Toyota Avensis | 25.319 | 34.998 | -27,7% |
155 | Toyota Verso | 25.249 | 31.323 | -19,4% |
156 | Nissan Pulsar | 25.183 | 31.699 | -20,6% |
157 | Alfa Romeo Giulia | 24.679 | 10.475 | 135,6% |
158 | Kia Venga | 23.803 | 26.121 | -8,9% |
159 | Suzuki Celerio | 23.417 | 26.465 | -11,5% |
160 | Renault Kangoo | 23.165 | 20.646 | 12,2% |
161 | Mazda6 | 23.090 | 29.226 | -21,0% |
162 | Peugeot 508 | 22.842 | 37.104 | -38,4% |
163 | Volkswagen Beetle | 22.360 | 25.127 | -11,0% |
164 | Hyundai Ioniq | 22.007 | 4.066 | 441,2% |
165 | BMW X4 | 21.881 | 24.840 | -11,9% |
166 | Mercedes-Benz Vito Tourer | 21.801 | 15.934 | 36,8% |
167 | Citroën C3 Picasso | 21.617 | 36.754 | -41,2% |
168 | BMW i3 | 21.010 | 14.999 | 40,1% |
169 | Lexus NX | 19.583 | 17.431 | 12,3% |
170 | Kia Carens | 19.192 | 20.381 | -5,8% |
171 | Jaguar XE | 18.999 | 24.461 | -22,3% |
172 | Suzuki Baleno | 18.518 | 14.523 | 27,5% |
173 | Renault Espace | 18.350 | 26.960 | -31,9% |
174 | Renault Trafic Passenger | 17.650 | 16.004 | 10,3% |
175 | Alfa Romeo Stelvio | 17.159 | 0 | |
176 | Citroën C3 Aircross | 16.982 | 0 | |
177 | Nissan Leaf | 16.832 | 18.210 | -7,6% |
178 | Land Rover Discovery | 16.654 | 12.939 | 28,7% |
179 | Audi TT | 16.281 | 20.922 | -22,2% |
180 | Kia Optima | 16.152 | 9.515 | 69,8% |
181 | Ford Tourneo Courier | 16.100 | 14.600 | 10,3% |
182 | Tesla Model S | 16.026 | 11.564 | 38,6% |
183 | Ford Edge | 16.000 | 9.200 | 73,9% |
184 | Ford Tourneo Connect | 15.900 | 15.800 | 0,6% |
185 | Mazda MX-5 | 15.769 | 13.677 | 15,3% |
186 | Citroën C-Elysee | 15.620 | 14.138 | 10,5% |
187 | Jeep Compass | 15.591 | 457 | 3311,6% |
188 | Opel/Vauxhall Vivaro Tour | 15.587 | 12.376 | 25,9% |
189 | Seat Mii | 15.412 | 19.882 | -22,5% |
190 | Ford Galaxy | 15.309 | 20.472 | -25,2% |
191 | Hyundai i40 | 15.251 | 20.253 | -24,7% |
192 | Porsche 911 | 15.053 | 15.550 | -3,2% |
193 | Mercedes-Benz S-Class | 14.757 | 14.967 | -1,4% |
194 | Suzuki Jimny | 14.710 | 13.184 | 11,6% |
195 | Toyota Corolla | 14.382 | 14.030 | 2,5% |
196 | Volkswagen Touareg | 13.967 | 17.310 | -19,3% |
197 | Range Rover | 13.663 | 13.418 | 1,8% |
198 | Toyota Prius | 13.630 | 16.348 | -16,6% |
199 | Ford Tourneo Custom | 13.500 | 8.400 | 60,7% |
200 | Ford Mustang | 13.241 | 15.204 | -12,9% |
201 | Renault Koleos | 13.232 | 186 | 7014,0% |
202 | Subaru Forester | 13.185 | 12.607 | 4,6% |
203 | Kia Sorento | 12.570 | 15.344 | -18,1% |
204 | Nissan Note | 12.546 | 35.884 | -65,0% |
205 | Jaguar XF | 12.501 | 16.024 | -22,0% |
206 | Kia Soul | 12.437 | 13.599 | -8,5% |
207 | Porsche Cayenne | 11.933 | 17.169 | -30,5% |
208 | Fiat Qubo | 11.910 | 11.140 | 6,9% |
209 | Tesla Model X | 11.877 | 3.683 | 222,5% |
210 | DS4 | 11.746 | 17.636 | -33,4% |
211 | Hyundai Santa Fe | 11.728 | 15.937 | -26,4% |
212 | BMW 7-series | 11.533 | 13.320 | -13,4% |
213 | Alfa Romeo MiTo | 11.367 | 12.944 | -12,2% |
214 | Subaru XV | 10.618 | 10.400 | 2,1% |
215 | BMW X6 | 10.492 | 12.596 | -16,7% |
216 | Porsche Panamera | 10.478 | 3.140 | 233,7% |
217 | Range Rover Velar | 10.202 | 0 | |
218 | Jeep Grand Cherokee | 10.167 | 13.191 | -22,9% |
219 | Kia Stonic | 9.954 | 0 | |
220 | Volkswagen Arteon | 9.798 | 0 | |
221 | Peugeot Traveller | 9.297 | 1.875 | 395,8% |
222 | Opel/Vauxhall Grandland X | 8.971 | 0 | |
223 | Citroën Spacetourer | 8.837 | 1.600 | 452,3% |
224 | Mercedes-Benz GLE Coupe | 8.661 | 10.803 | -19,8% |
225 | Volkswagen Scirocco | 8.657 | 10.752 | -19,5% |
226 | Porsche 718 Boxster/Cayman | 8.438 | 5.265 | 60,3% |
227 | Lexus CT | 8.419 | 8.001 | 5,2% |
228 | Mercedes-Benz SLC | 7.879 | 6.716 | 17,3% |
229 | Fiat 124 Spider | 7.831 | 3.717 | 110,7% |
230 | Lexus RX | 7.661 | 8.654 | -11,5% |
231 | Infiniti Q30 | 7.617 | 8.453 | -9,9% |
232 | Mercedes-Benz Sprinter Combi | 7.604 | 7.317 | 3,9% |
233 | Volvo S60 | 7.384 | 8.571 | -13,8% |
234 | Toyota Prius+ | 7.379 | 6.718 | 9,8% |
235 | Fiat Doblo | 7.258 | 7.828 | -7,3% |
236 | Ford Transit Tourneo | 7.230 | 5.993 | 20,6% |
237 | SsangYong Tivoli | 7.144 | 10.051 | -28,9% |
238 | Subaru Legacy / Outback | 7.016 | 8.242 | -14,9% |
239 | Nissan NV200 Evalia | 6.945 | 7.122 | -2,5% |
240 | Volkswagen Jetta | 6.906 | 8.947 | -22,8% |
241 | Hyundai Kona | 6.884 | 0 | |
242 | Seat Toledo | 6.726 | 9.071 | -25,9% |
243 | Audi A7 / S7 / RS7 | 6.111 | 9.120 | -33,0% |
244 | Seat Arona | 6.070 | 0 | |
245 | Skoda Karoq | 5.891 | 0 | |
246 | Audi A8 / S8 | 5.887 | 5.372 | 9,6% |
247 | Toyota Proace Verso | 5.872 | 462 | 1171,0% |
248 | DS5 | 5.738 | 9.130 | -37,2% |
249 | Maserati Levante | 5.733 | 2.443 | 134,7% |
250 | Lexus IS | 5.649 | 6.234 | -9,4% |
251 | BMW 6-series | 5.610 | 5.732 | -2,1% |
252 | Mercedes-Benz Citan Combi | 5.543 | 4.804 | 15,4% |
253 | Jeep Cherokee | 5.531 | 9.740 | -43,2% |
254 | Mercedes-Benz G-Class | 5.457 | 4.646 | 17,5% |
255 | Toyota Land Cruiser | 5.237 | 6.286 | -16,7% |
256 | Fiat Talento | 5.194 | 1.048 | 395,6% |
257 | Mercedes-Benz CLS | 5.116 | 7.803 | -34,4% |
258 | Citroën C5 | 4.939 | 9.464 | -47,8% |
259 | Volkswagen T-Roc | 4.930 | 0 | #DIV/0! |
260 | Citroën C4 Aircross | 4.901 | 9.217 | -46,8% |
261 | Jaguar F-type | 4.538 | 4.541 | -0,1% |
262 | Mercedes-Benz GLS | 4.537 | 5.361 | -15,4% |
263 | Mitsubishi Pajero / Montero / Shogun | 4.417 | 5.590 | -21,0% |
264 | Jeep Wrangler | 3.670 | 4.259 | -13,8% |
265 | Opel/Vauxhall Cascada | 3.563 | 4.279 | -16,7% |
266 | SsangYong Korando | 3.327 | 3.874 | -14,1% |
267 | MG3 | 3.093 | 3.243 | -4,6% |
268 | Maserati Ghibli | 2.981 | 4.124 | -27,7% |
269 | Subaru Levorg | 2.865 | 4.689 | -38,9% |
270 | Hyundai H1 / Starex | 2.642 | 2.389 | 10,6% |
271 | SsangYong Rexton | 2.610 | 2.187 | 19,3% |
272 | Hyundai Elantra | 2.485 | 2.173 | 14,4% |
273 | Mercedes-AMG GT | 2.443 | 2.372 | 3,0% |
274 | Peugeot 301 | 2.397 | 2.164 | 10,8% |
275 | SsangYong XLV | 2.216 | 1.154 | 92,0% |
276 | Lada Niva | 1.997 | 1.899 | 5,2% |
277 | Opel Ampera-e | 1.918 | 0 | |
278 | SsangYong Rodius / Stavic | 1.845 | 1.800 | 2,5% |
279 | Mitsubishi Lancer | 1.806 | 2.665 | -32,2% |
280 | Infiniti QX30 | 1.797 | 633 | 183,9% |
281 | Infiniti Q50 | 1.777 | 2.698 | -34,1% |
282 | Nissan NV300 | 1.614 | 0 | |
283 | Chevrolet Camaro | 1.592 | 607 | 162,3% |
284 | Bentley Bentayga | 1.547 | 988 | 56,6% |
285 | Peugeot iOn | 1.544 | 1.881 | -17,9% |
286 | Ferrari 488 GTB | 1.519 | 1.286 | 18,1% |
287 | Bentley Continental GT / GTC | 1.512 | 1.705 | -11,3% |
288 | Lexus GS | 1.508 | 2.023 | -25,5% |
289 | Toyota GT86 | 1.496 | 1.587 | -5,7% |
290 | Jaguar XJ | 1.495 | 1.847 | -19,1% |
291 | Mercedes-Benz SL | 1.486 | 1.911 | -22,2% |
292 | Lexus RC | 1.390 | 1.815 | -23,4% |
293 | Audi R8 | 1.366 | 1.428 | -4,3% |
294 | Aston Martin DB11 | 1.249 | 155 | 705,8% |
295 | Kia Stinger | 1.143 | 0 | |
296 | Citroën C-Zero | 1.105 | 1.780 | -37,9% |
297 | Subaru Impreza | 1.010 | 865 | 16,8% |
298 | Lada Granta | 998 | 616 | 62,0% |
299 | BMW i8 | 988 | 1.517 | -34,9% |
300 | MG GS | 974 | 583 | 67,1% |
301 | Citroën Nemo Multispace | 964 | 938 | 2,8% |
302 | Nissan 370Z | 894 | 842 | 6,2% |
303 | Alfa Romeo 4C | 871 | 1.179 | -26,1% |
304 | Lada Vesta | 829 | 0 | |
305 | Peugeot 4008 | 793 | 2.036 | -61,1% |
306 | Hyundai ix35 | 772 | 11.041 | -93,0% |
307 | Peugeot Expert Tepee | 713 | 1.722 | -58,6% |
308 | Volkswagen CC | 712 | 6.750 | -89,5% |
309 | Mitsubishi Eclipse Cross | 674 | 0 | |
310 | Lamborghini Huracan | 661 | 529 | 25,0% |
311 | Lada Kalina | 653 | 1.048 | -37,7% |
312 | Bentley Flying Spur | 637 | 627 | 1,6% |
313 | Aston Martin V8/V12 Vantage | 629 | 646 | -2,6% |
314 | Lexus LC | 599 | 0 | |
315 | Maserati Quattroporte | 562 | 682 | -17,6% |
316 | Opel/Vauxhall Antara | 552 | 2.058 | -73,2% |
317 | Mercedes-Benz SLK | 542 | 2.193 | -75,3% |
318 | DS7 Crossback | 537 | 0 | |
319 | Subaru BRZ | 527 | 333 | 58,3% |
320 | Volvo V70 / XC70 | 511 | 30.436 | -98,3% |
321 | Jaguar E-Pace | 507 | 0 | |
322 | Infiniti Q60 | 507 | 99 | 412,1% |
323 | Infiniti QX70 | 502 | 1.292 | -61,1% |
324 | Ferrari California | 499 | 699 | -28,6% |
325 | Peugeot Bipper Tepee | 480 | 871 | -44,9% |
326 | Mitsubishi i-MiEV | 447 | 484 | -7,6% |
327 | Suzuki SX4 | 393 | 489 | -19,6% |
328 | Infiniti Q70 | 362 | 484 | -25,2% |
329 | Aston Martin Vanquish | 359 | 247 | 45,3% |
330 | Citroën E-Mehari | 353 | 569 | -38,0% |
331 | Lotus Exige | 343 | 361 | -5,0% |
332 | Lamborghini Aventador | 322 | 369 | -12,7% |
333 | Lotus Elise | 318 | 313 | 1,6% |
334 | Ferrari F12 | 261 | 387 | -32,6% |
335 | BMW X2 | 245 | 0 | |
336 | BMW Z4 | 244 | 3.006 | -91,9% |
337 | DR5 | 241 | 186 | 29,6% |
338 | Rolls Royce Dawn | 235 | 258 | -8,9% |
339 | Rolls Royce Wraith | 217 | 205 | 5,9% |
340 | Ford Ka | 204 | 21.333 | -99,0% |
341 | Renault Fluence | 202 | 3.862 | -94,8% |
342 | Maserati GranTurismo | 201 | 313 | -35,8% |
343 | Bentley Mulsanne | 186 | 227 | -18,1% |
344 | DR Zero | 174 | 261 | -33,3% |
345 | Rolls Royce Ghost | 166 | 180 | -7,8% |
346 | Maserati GranCabrio | 156 | 222 | -29,7% |
347 | Hyundai Veloster | 142 | 218 | -34,9% |
348 | Honda NSX | 126 | 0 | |
349 | Aston Martin Rapide | 124 | 108 | 14,8% |
350 | Volvo XC40 | 117 | 0 | |
351 | Mitsubishi Attrage | 114 | 168 | -32,1% |
352 | Lotus Evora | 113 | 200 | -43,5% |
353 | Rolls Royce Phantom | 95 | 124 | -23,4% |
354 | Porsche Cayman | 95 | 3.045 | -96,9% |
355 | Ferrari GTC4Lusso | 78 | 138 | -43,5% |
356 | Opel/Vauxhall Ampera | 72 | 40 | 80,0% |
357 | Aston Martin DB9 | 71 | 259 | -72,6% |
358 | Hyundai Genesis | 49 | 131 | -62,6% |
359 | Ferrari 812 Superfast | 41 | 0 | #DIV/0! |
360 | Toyota Verso-S | 35 | 532 | -93,4% |
361 | Mercedes-Benz GLK | 33 | 433 | -92,4% |
362 | Mazda CX-9 | 23 | 153 | -85,0% |
363 | Ferrari 458 Italia | 18 | 111 | -83,8% |
364 | Chevrolet Cruze | 16 | 21 | -23,8% |
365 | Honda Accord | 16 | 49 | -67,3% |
366 | Ferrari FF | 14 | 76 | -81,6% |
367 | Lancia Voyager | 11 | 94 | -88,3% |
368 | Peugeot RCZ | 10 | 485 | -97,9% |
369 | Lancia Thema | 8 | 25 | -68,0% |
370 | Volkswagen Phaeton | 8 | 160 | -95,0% |
371 | Chevrolet Trax | 7 | 71 | -90,1% |
372 | Alpine A110 | 7 | 0 | #DIV/0! |
373 | Land Rover Defender | 7 | 182 | -96,2% |
374 | Volvo S80 | 6 | 849 | -99,3% |
375 | Volkswagen Eos | 5 | 42 | -88,1% |
376 | Mercedes-Benz SLS AMG | 3 | 12 | -75,0% |
377 | Fiat Bravo | 3 | 20 | -85,0% |
378 | Fiat Sedici | 3 | 4 | -25,0% |
379 | Lancia Musa | 3 | 9 | -66,7% |
380 | Lancia Delta | 3 | 11 | -72,7% |
381 | Chevrolet Aveo | 3 | 37 | -91,9% |
382 | Nissan Pathfinder | 3 | 6 | -50,0% |
383 | Jaguar XK | 3 | 3 | 0,0% |
384 | Seat Altea | 3 | 127 | -97,6% |
385 | Fiat Freemont | 2 | 3.034 | -99,9% |
386 | Chevrolet Spark | 2 | 96 | -97,9% |
387 | Peugeot 207 | 2 | 21 | -90,5% |
388 | Nissan Murano | 2 | 64 | -96,9% |
389 | Renault Laguna | 2 | 134 | -98,5% |
390 | Suzuki Alto | 2 | 4 | -50,0% |
391 | Land Rover Freelander | 2 | 29 | -93,1% |
392 | Toyota iQ | 2 | 172 | -98,8% |
393 | Chevrolet Malibu | 1 | 6 | -83,3% |
394 | Chevrolet Captiva | 1 | 12 | -91,7% |
395 | Mazda5 | 1 | 134 | -99,3% |
396 | Mitsubishi Colt | 1 | 1 | 0,0% |
397 | Opel/Vauxhall Agila | 1 | 19 | -94,7% |
398 | Peugeot 107 | 1 | 5 | -80,0% |
399 | Infiniti QX50 | 1 | 99 | -99,0% |
"Toyota Corolla, com 14.383 emplacamentos, está na longínqua posição 195, e chama a atenção pelo contraste com a preferência pelo sedã no Brasil (por aqui foi o 6º, em 2017)."
ResponderExcluirChama atenção também pelo contraste com a preferência pelo sedan no mundo, já que é o 1ª em vendas.
O Corolla não é o carro mais vendido do mundo, nem o sedã mais vendido do mundo. Apenas o nome "Corolla" está presente em mais carros vendidos no mundo.
ExcluirO nome "Corolla" é aplicado ao Corolla Axio, ao Corolla IM, ao Corolla Axio Station Wagon e a todos os Corolla Hatch. E esses carros não tem absolutamente nada a ver com os Corollas europeu, americano e brasileiro. Nada. Zero. Nem plataforma, nem motor, nada. Absolutamente nada.
Já o Golf é o mesmo carro no mundo inteiro. Assim como o Polo.
Então, antes de você sair abanando seu rabinho para vendas do nome "Corolla", vc deveria pesquisar mais, antes de mais nada para não relinchar, e depois para deixar de ser mané.
Quanto ao sedã mais vendido no mundo, não é o Corolla, mas o Jetta:
ExcluirJetta x Corolla Vendas
http://www.car.blog.br/2017/02/ranking-dos-40-carros-mais-vendidos-do.html
Observe que o Corolla aparece com 1,3 milhão, e o Jetta com 954 mil. Sò que o Jetta é só sedã. E o Corolla é seda~+hatch+ station.
Então, de fato, o Jetta é o sedã mais vendido do planeta.
Isso não é um rabinho abanando. É um fato. Apenas fatos. Não relinchos.
Aliás, a posição piada do Corolla em vendas na Europa é condizente com o fato de ser considerado o 2º pior carro compacto à venda na Europa, veja:
Excluirhttps://www.car.blog.br/2017/01/toyota-corolla-2017-eleito-2-pior-carro.html
Quem conhece de carro, como os europeus, que fazem os melhores carros do mundo, dizem "NÃO" ao Corolla.
Fatos, apenas fatos.
Agora, o Golf é um caso emblemático. Vende TRINTA e QUATRO VEZES mais que o Corolla na Europa. Só 34...coisa pouca.
ExcluirE está na liderança há dez anos, sendo que a geração atual chegou ao mercado em 2012, enquanto todos os seus concorrentes, exceto o Focus, são mais novos.
O Focus é outra piada. Vende menos da metade do Golf.
Peugeot 308 não existe.
Hyundai i30 é uma ficcão na Europa. Se deixar de vender, ninguém nota, assim como o Corolla.
O fato é que o Golf é o carro mais vendido no mercado mais exigente e mais competitivo do planeta, a Europa.
Fatos, apenas pelos fatos.
E nem precisa do mercado europeu para ser o mais vendido no mundo!
ExcluirNa verdade, o Golf é o carro mais vendido da Europa há 35 anos. Com intervalos de 1 mês ou 2 meses (no máximo) a cada dez ou quinze anos.
ExcluirDomínio implacável.
Mas também, é o melhor hatch Premium disparado, MUITO melhor que seus concorrentes BMW série 1, Mercedes Classe A, Volvo V40, etc.
Falar em Corolla é não conhecer a qualidade de carros verdadeiramente europeus. Corolla continua com a mesmice de 5 anos atrás.
ExcluirFelipe M, dessa vez o Carlos explicou muito bem o "fenômeno Corolla", o carro mais vendido do mundo. Repare que nesse ranking, não contabilizaram nem Golf Sportsvan, na 61' posição, que seriam mais de 80 mil unidades somadas. Esse lance de mais vendido do mundo que a Toyota prega com o Corolla, é marketing.
ExcluirPablo, o Carlos só plorifera notícias falsas e incompletas, saiba q o sedam vende quase 90% do total.
ExcluirEntão, ainda assim o Corolla Sedan é o carro mais vendido do mundo.
Felipe M, negativo sua afirmação. Some o Jetta, Sargitar e Vento ( no Chile ) e os números serão superiores aos do Corolla sedan vendidos. Isso sem somar as versões Golf Variant e Sportsvan.
ExcluirPode somar o Sargitar, Vento e mais o que vc quiser que não atinge 1 milhão de unidades vendidas.
ExcluirJetta vendeu 550.649 e Sagitar vendeu 322.261, o Vento não aparece entre os 100 mais vendidos.
Logo, o Jetta/Sagitar vendeu 872910 em 2017.
Não tem pq somar o Golf Variant e Sportsvan, vez que considerei somente o Corolla Sedan.
Oque eu quiser não camarada, estou tentando te mostrar o horizonte, mas com esses seus argumentos, desisto. Depois que reclamar do Carlos.
ExcluirPena que no Brasil o Golf venda tão pouco. Merecia um pouco mais de atenção por parte dos brasileiros.
ResponderExcluirNem a própria Volks está ligando muito para ele, tanto que até agora a nova versão não chegou e está perdendo muito mercado, inclusive para o próprio irmão menor Polo, que está chamando muito a atenção e vendendo bem.
fica tranquila. O que falta para o Golf bombar de vender no Brasil é o 200 TSI AT.
ExcluirVem este ano.
Carlos, o Marcos fez um comentário coerente, a favor do Golf, e mesmo assim você avacalha com ele...você é um coitado mesmo...
ExcluirArgumento de mula é coice ...
ExcluirO Corolla vendido na Europa é exclusivamente a versão 1,3 L, com 99 cv e 12,8 kgfm.
ResponderExcluirTem também o diesel, de uns 80 ou 90 cavalinhos.
É curioso mesmo essa questão do Corolla na Europa, dá para dizer que não querem vendê-lo lá.
O Corolla vendido na Europa é exclusivamente a versão 1,3 L, com 99 cv e 12,8 kgfm.
ExcluirMENTIRA.
Tem Corolla 1.6 CVT com 140 cv e 160 Kgfm de torque.
https://www.toyota.de/automobile/corolla/build?path=engine/65bfd91d-f2a8-4cbb-bdbc-3834b400492a/74469257-47ae-46eb-859d-2c693e6726ca/6515a882-6b76-48f4-b935-d979c64d6f6b
Favor pesquisar, antes de relinchar.
Pare de zurrar bobagens.
Excluir160 kgf.m de torque, só se for Scania.
tentou inventar dados falsos aí e se atrapalhou completamente.
Maaano, quero esse carro, 160 Kgfm de toque é mais que Bugatti!!!
ExcluirRuy, não querem vender? Ninguém compra, só os de entrada. Aliás, Corolla é carro de luxo por aqui, onde compram porque alguém disse que não quebra. Nós EUA mesmo, ele é carro de universitário ( nome bacana pra carro de pobre ).
ExcluirPablo seu argumento é desconexo. Qual a relevância em dizer que ele é carro de universitário e ou de pobre nos Eua???
ExcluirMuitos outros carros que no Brasil tbm são carros acessíveis nos Eua, como Civic, Jetta, Golf, Camaro, Fusion, Série 1, A3, Classe A etc etc etc ......
Cada mercado deve ser analisado individualmente conforme sua realidade, esses comparativos com Eua já estão bem ultrapassados. Troca a fita!
É desconexo dentro do seu contexto de jovem mimado, o qual a conversa tem que ser no seu tom, se não, não vale.
ExcluirPeça alguem pra interpretar meu post pra você, assim você vai entender, que eu disse que brasileiros bitolados, "endeusam o vovôrolla", como se fosse um Bugatti, Maybach, etc. Aqui é carro de Rico ( Rico burro ), que tem mais de R$100 mil pra pagar num carro que não é referência em nada. Que vive da fama de "mais vendidos do mundo" ( que eu já tentei te explicar e outro posto, mas você de birra, não quer entender ) e de que não quebra.
ExcluirReestilização que é bom, nada né Dona VW?
ResponderExcluirQue tal falarmos apenas de modelos das três marcas premium alemãs "no mercado mais exigente e mais competitivo do planeta, a Europa" (carlos4carros)? Vamos lá:
ResponderExcluirClasse A* (207.636) x A3** (163.928) x Série 1 (137.959)
* incluindo CLA / ** incluindo versões sedã e cabriolet
Classe C (176.915) x A4 (146.006 x Série 3 (129.053)
Classe E (127.638) x Série 5 (109.953) x A6 (78.944)
Classe S (14.757) x Série 7 (11.533) x A8 (5.887)
Resumo: em nenhuma das categorias a Audi vende mais do que as rivais "no mercado mais exigente e mais competitivo do planeta, a Europa" (carlos4carros)
Fatos, apenas fatos.
Errado, são bobagens, apenas bobagens.
ExcluirAprende a comparar. Na estatística no Classe C, tem Sedã, Cupê e Station.
Então, no A4, é necessário somar o Cupê, que atende pelo nome de A5, e vendeu 61 mil unidades.
Logo, A4 + A5 = 207 mil unidades (17,% a mais que o Classe C).
Agora faça isso com A6 + A7 no caso do Classe E e Série 5. Faça isso para aprender a lição, ok?
Audi lidera, fatos.
ExcluirAudi lidera onde, Afetividade? Os números são claros.
Excluir"Errado, são bobagens, apenas bobagens.
ExcluirAprende a comparar. Na estatística no Classe C, tem Sedã, Cupê e Station.
Então, no A4, é necessário somar o Cupê, que atende pelo nome de A5, e vendeu 61 mil unidades.
Logo, A4 + A5 = 207 mil unidades (17,% a mais que o Classe C).
Agora faça isso com A6 + A7 no caso do Classe E e Série 5. Faça isso para aprender a lição, ok?"
A5 tem versões cupê e Sportback, trata-se de outro carro. Querer juntar as vendas do A4 com A5 é absoluta incoerência, assim como o é em relação a A6 e A7. E ainda que somássemos A6 com A7, a surra ainda seria grande. Fatos, apenas fatos.
Pra finalizar, uma vantagem de mais de 60 mil unidades de uma marca para outra no acumulado diz muito, não é verdade?
cerato, você conseguiu o que queria, você é igual ao Carlos...totalmente irracional, só que doente pela Mercedes...
Excluirbriguinhas bestas!
ExcluirCerato, pra Audi pode somar. Pra Mercedes e Toyota não. Mas liga não, pode somar a vontade que ainda assim a Mercedes é a premium mais vendida e a Toyota é a marca generalista (com o Corolla encabeçando) mais vendida. Carlota fica louca da vida...
ExcluirNa verdade, o Golf é o carro mais vendido da Europa há 35 anos. Com intervalos de 1 mês ou 2 meses (no máximo) a cada dez ou quinze anos.
ResponderExcluirDomínio implacável.
Mas também, é o melhor hatch Premium disparado, MUITO melhor que seus concorrentes BMW série 1, Mercedes Classe A, Volvo V40, etc.
Por que não falar do A3 também??? Curioso, não?
ExcluirNa verdade, o Golf é o carro mais vendido da Europa há 35 anos. Com intervalos de 1 mês ou 2 meses (no máximo) a cada dez ou quinze anos.
ResponderExcluirDomínio implacável.
Mas também, é o melhor hatch Premium disparado, MUITO melhor que seus concorrentes BMW série 1, Mercedes Classe A, Volvo V40, etc.
O Clio continua vendendo mais que seu principal concorrente, o Pólo, mesmo atualizado.
ResponderExcluirO novo C3 agradou, pois teve uma aumento de 55% nas vendas, em relação a 2016. O 3008 nem se fala, pois mais que dobrou as vendas.
O novo Tiguan também agradou. O Golf é sem duvida nenhuma um fenômeno de vendas, mas vende muito para o Governo Alemão.
Nesse mercado vendem somente carros europeus, pois trata-se de um povo muito conservador. A Ford vende vem, pois tem fábricas por lá, assim como a Nissan, que usa a estrutura da Renault.
O Golf é sem duvida nenhuma um fenômeno de vendas, mas vende muito para o Governo Alemão.
ExcluirMentira. Vendas zero para o Governo Alemão.
Depois tem os manés que não entendem porque a VW faz design sóbrio, elegante e sem modismos.
ResponderExcluirSempre tem os idiotas para pedir "design com mais sal"...ou os idiotas que pedem "design com graça"....já que eles acham "sem graça e sem sal".
Bom, olha a tabela de vendas e verá o motivo. Golf há 6 anos de mercado e vende mais que todos os seus concorrentes com design "com graça e sal".
fazer carro com design sóbrio é o que todas querem. Porque o design sobrio dura muito mais, e, portanto, dá muito mais lucro, já que exige menos facelift.
Mas isso não é para qualquer um. A hyundai fazia aberrações (Elantra...Veloster e etc), e agora resolveu fazer carros sobrios. Só que ficaram ridículos e as vendas estão em queda.
Enquanto isso, VW cresce, Audi cresce, com carros sóbrios e conservadores, e que ainda por cima são melhores para os consumidores, pois desvalorizam menos.
Até no ranking europeu eles destacam o Polo, kkkkkkk
ResponderExcluirQue perdeu para o Clio.
ExcluirAlguma chance da Q2 ser vendida no BR?
ResponderExcluirCadê o Golf 2018...... é tanta demora que já já vai pular de 2018 para 2019 ahahah
ResponderExcluirO Arteon vende pouco. Desenho rebuscado demais?
ResponderExcluirO Passat vende muito bem. Desenho harmonioso.
Quantas conjecturas apenas para tentar emplacar a sua "verdade".
ResponderExcluirJá passei por Portugal, Espanha, França e Alemanha. Pasmem! Os veículos que mais vi rodando foram Peugeot, Citroen, Audi, Mercedes, BMW e Opel.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.