O Amarok V6 tem preço de R$ 187.990 reais na versão que inclui o jogo de rodas aro 19 polegadas. A pintura metálica, como o Prata do exemplar do exemplar destas imagens, não tem custo adicional.
O grande destaque da Amarok V6 é o motor 3.0 turbodiesel de 225 cv de potência de 3.000 a 4.500 giros e 56,1 kgfm de torque entre 1.500 e 2.500 rpm, associado sempre com a transmissão automática de oito marchas e à tração integral 4Motion.
Consumo
Com tal conjunto motriz, a picape acelera de 0 a 100 Km/h em 8 segundos, e atinge 191 Km/h de velocidade máxima. O consumo de diesel, em cidade, é de 8,4 Km/l, chegando a 8,8 Km/l em estrada, segundo o INMETRO.
Comparativo de consumo - picapes médias - Diesel (INMETRO)
Vídeo - VW Amarok V6 2018
Impressões ao dirigir
A VW Amarok sempre foi uma picape que se diferenciou das demais pelo comportamento exemplar da suspensão - a qual proporciona conforto de um sedã aos ocupantes. Neste modelo V6 observa-se a mesma característica, mas o desempenho é impressionante.
A picape acelera e retoma de forma vigorosa em qualquer regime de rotação, mas o que mais impressiona é que ela faz isso de forma suave. A entrega de potência e torque do motor é muito progressiva, sem descontinuidades na faixa de rotação.
O silêncio e a ausência de vibrações no interior, mesmo acima de 4.000 RPM, é outro destaque. Se do lado de fora o motor tem uma sonoridade típica de um diesel, no interior ele se parece mais com um V6 a gasolina, tamanha é o silêncio, maciez e suavidade de funcionamento.
Outro ponto de destaque é o comportamento da picape tanto no asfalto quanto na terra. A Amarok encara curvas de qualquer raio com competência inusual para um veículo desse porte, com 5,25 metros de comprimento e centro de gravidade elevado.
Já em pistas de terra, a suspensão absorve as pancadas isolando adequadamente a cabine, propiciando conforto aos passageiros, e segurança ao motorista.
Interior
O interior é muito bem acabado, com bancos em couro, com ajustes elétricos para os passageiros dianteiros, uma central de informação e entretenimento com GPS (navegação por satélite) integrado, e compatibilidade com Apple CarPlay e Androi Auto.
Fazem parte da lista de itens de série ar-concionado digital de duas zonas de climatização, bancos em couro, volante multifuncional, piloto automático, câmera de ré, entre outros itens.
Conclusão
A Amarok V6 preserva suas tradicionais qualidades de facilidade de condução em on/off road, com direção precisa e passeio confortável, mas esta versão acrescenta um desempenho impressionante.
Gostei. O acabamento do painel é soft touch? Pelas imagens, tenho a impressão de ser plástico duro, caso se confirme essa suspeita, é inadmissível tal circunstância.
ResponderExcluirEu não entendo esss tara do povo com "soft touch". Será que tem alguém que fica alisando o painel macio e sentido prazeres.
ExcluirNa boa, não é possível essa tara. Tudo agora tem que ter softouch.
Vamos falar sério. Nenhuma picape média do planeta tem soft touch. nem a Mercedes Classe X. Nenhuma. No Brasil muito menos.
Isso é uma frescurada. Essa Amarok tem o melhor desempenho e o melhor acabamento de todas as picapes do mercado.
Quando aparecer outra V6 pode-se discutir.
Então, por favor, menos mimii, mais lucidez.
Hilux tem painel em plástico duro. Ranger tem painel em plástico duro. S10 tem painel em plástico duro. L200 tem painel em plástico duro. Frontier tem painel em plástico duro. Nova Pick Up da Mercedes tem painel em plástico duro.
ExcluirP.S: A Dodge Ram é a única Pick Up com painel emborrachado.
Nisso concordo com o Carlos! Até porque desconfio que nem a justificativa para se defender o "painel macio" procede, visto que os encaixes por baixo deles continuam a ser de plástico! Ou seja, ter um painel macio não seria garantia de barulhos a menos no futuro; e sim um bom acabamento, que pode estar inclusive num carro com painel totalmente "duro".
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirMinha L200 sport 2005 tem soft-touch
ExcluirNa verdade, na minha opinião painel soft touch e picape não combinam. Por se tratar de um veículo mais bruto, que teoricamente tem um foco no trabalho, o item não casa bem com a proposta.
ExcluirAcho um recurso indispensável para sedãs, pois traz requinte para um segmento onde o valor agregado é maior. Para picape plástico duro está de bom tamanho. É mais fácil de limpar a (teórica) poeira que o carro deveria pegar.
NENHUMA concorrente tem, por que a Amarok deveria possuir tal item? Ela já é o melhor custo-benefício da categoria inteira e tem maluco falando de painel soft touch?
ExcluirNa senda da Dodge RAM, Ford F-Series, Chevy Silvedado, todas possuem painel com vasta porção em soft touch.
ExcluirMas aí está vários níveis acima das pick-ups pequenas vendidas por aqui. ..
Amarok melhor custo-benefício???
ExcluirAmigo, volte para a aulinha de engenharia de projeto de produtos porque você faltou a está aula. ...
Realmente comprar uma Hilux manca a 193 mil é mais racional. Ou talvez pra você comprar S10 que parece um chocalho com 20 mil km rodados seja mais inteligente. Gosto é gosto.
ExcluirAmarok V6 3.0 turbodiesel de 225 cv de potência e 57 kgfm de torque entre 1.500 e 2.500 rpm, câmbio ZF de 8 marchas e tração integral 4Motion/Quattro por 187.000 reais está barato.
ResponderExcluirToyota Capotalux manca custa 192.000.
Amarok top essa em, porém essa gosta de um posto de combustivel em .......
ResponderExcluirNão existe nada mais belo no Brasil em termos de pickup!
ResponderExcluirAmarok mais bela do Brasil,ficou doido essa quadradona nunca foi linda,acho ela mais bonita apenas comparada a L200.
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirNão se pode fazer uma crítica ao grupo VW que os administradores desse blog removem o comentário, lamentável.
ExcluirVerdade
ExcluirVerdade.
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirespantando com o consumo dessas pickups na estrada.. puta merda!
ResponderExcluirNa realidade fazem entre 10 e 11 km/L tranquilamente (rodovia)
ExcluirFalta direção elétrica pra essa Amarok, pra ficar pesada quando as pessoas forem correr com alta velocidade na estrada.
ResponderExcluirIsso não tem nada a ver com direção elétrica. isso é progressividade. E a Amarok tem. A direção fica firme em alta.
ExcluirProcure pesquisar antes de relinchar.
Cara. Vc tem que melhorar seus comentários.
ExcluirNesse preço e com essa motorização e acabamento é um produto interessante. Não fica atrás de nenhuma opção do segmento.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirCamioneta linda, sem dúvidas a melhor opção no mercado pra quem tiver penssando em comprar uma .
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirSem dúvidas, a melhor picape desse combalido paìs e com preço justo. Quanto ao painel soft acho dispensável num utilitário. Pelo que ouvi no vídeo, ela é muito silenciosa. Uma pena não ter foto do motorzão.
ResponderExcluirO único defeito é não ter painel digital do polo nem como opcional... e merecia lanternas traseiras em led pra diferenciar da versão biturbo.
ResponderExcluirSe a VW manter esse preço, suas vendas aumentarao substancialmente.
ResponderExcluirSem dúvida, a melhor picape atualmente.
Tem gente confundindo a Amarok com carro de luxo.
ResponderExcluirPara isso existe o Passat, com 300 tipos de tecnologia e acabamento de luxo a bordo.
E ainda anda mais e bebe menos.
(obviamente sem enfrentar barro e sem carregar ração, tambor de óleo e equipamentos agrícolas)
E quando vai lançar as versões elétricas ou hìbridas da VW ???
ResponderExcluirSem previsão de Amarok verde
ExcluirFica devendo em design, merecia uma estética melhor, em termos mecânicos é a melhor.
ResponderExcluirEssa V6. Vem com botão start/ stop? Ou ainda na chave canivete?
ResponderExcluirImagina essa caminhonete chipada.....
ResponderExcluirQuando chiparem esse motor vai passar de 300cv facil.
ResponderExcluirChipar o motor é fria
ExcluirPor que colocaram a versão flex da s-10 ao invés da diesel?
ResponderExcluirTem tração nas quatro rodas? Pq se não tiver, é inadmissível nesse segmento.
ResponderExcluirAmarok tem tração 4x4 4motion integral.
ExcluirNão é a toa que ela é a líder em vendas!
ResponderExcluirJá tive S10, Hilux e agora por último a Amarok. Todos excelentes carros. Só que a Amarok tem um câmbio fantástico, silenciosa e muita estabilidade. Acabei de vender a minha 2.0 e encomendei a Amarok V6. Inclusive já tenho noticias de um cliente meu da Argentina que está com a sua Amarok V6 fazem alguns meses e disse que o consumo é bem semelhante a da Amarok 2.0.
ResponderExcluirHillux é melhor
ResponderExcluirPara capotar, com certeza!!
ExcluirComparativo de consumo - picapes médias - Diesel (INMETRO)
ResponderExcluirModelo...................Cidade....Estrada.....Média
Fiat Toro Volcano Diesel...9,0.......11,2......10,1
Toyota Hilux 2.8 TDI AT6...9,0.......10,5......9,7
VW Amarok 2.0 TDI AT-8.....8,5.......9,3.......8,9
Ford Ranger 3.2 TDI AT.....8,3.......9,5.......8,8
VW Amarok 3.0 V6 AT8......8,4........8,8.......8,6
Chevrolet S10 2.8 TDI AT6..8,0.......9,2.......8,5
Toro nem é picape média
ExcluirAgora só falta a flexibilidade 1.4 turbo pra completar o LINE up.
ResponderExcluirUau, como está linda essa Amarok, hein..... Uma das melhores do segmento, bem confortável, não parece um cabrito quando anda e ainda anda bem. Parabéns VW! Que continue assim.
ResponderExcluirA Amarok vendida na Argentina tem overboost que eleva momentaneamente a potência a 245 cv!
ResponderExcluirEsse motor V6 também usa a correia dentada do Gol, ou é corrente?
ResponderExcluirO poder de fogo da VW é bruto, se lembram quando entrou no seguimento de caminhões? Só dava Mercedes e hoje desponta como uns dos melhores custo benefícios da categoria, com mercado cada vez crescente. Aguardem e veremos esta Amarok V6, depois desta motorização!!!!
ResponderExcluirFaltou comparar com a L200.
ResponderExcluirCríticas apenas para uso urbano’
ResponderExcluirQuem utiliza caminhonete sabe que Amarok e caminhonete pra dar volta na AV!
Caminhonete pro uso real começamos a falar de Toyota mitisubishi que apresentar a maior durabilidade e desempenho no fora de estrada! E por ser a menos vendida pessoal esquece de comentar da Nissan, que vai dar bastante trabalho para concorrência com essa remodelada!
Deixa a desejar na falta de airbags nos bancos traseiros.
ResponderExcluirDeixa a desejar na falta de airbags nos bancos traseiros.
ResponderExcluirA melhor do Brasil simplista assim. ......
ResponderExcluirMeu pai tem uma Hilux SRX modelo novo, mas quando andei na Amarok v6 não tem nenhuma para concorrer com ela, é excelente a camionete, bruta de mais, me lembra muito o golf !
ResponderExcluirMuito bonita perfeita essa camioneta
ResponderExcluirWV V6 só quem tem sabe que é monstra.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.