A Volvo lança sua nova gama de propulsores Drive-E para o XC40 - primeiro SUV compacto da marca. O novo powertrain é o primeiro motor de três cilindros nos 91 anos de história da empresa.
O motor gasolina de injeção direta de 1,5 litros, três cilindros, foi desenvolvido internamente usando o mesmo design modular dos motores Drive-E de quatro cilindros da Volvo. O powertrain de três cilindros (denominado T3) vem com uma transmissão manual de seis velocidades. Uma transmissão automática de oito velocidades opcional será oferecida em 2019.
Com vistas à ganhos de escala, o motor T3 será produzido nas mesmas linhas de produção que os motores a gasolina e a diesel de quatro cilindros da empresa.
Os atuais motores diesel D3 de 150 cv e o T4 gasolina de 190 cv também são opções para equipar o XC40.
Além disso, o novo trem de força de três cilindros foi projetado deliberadamente para integração em carros híbridos plug-in com motores Twin. Uma opção híbrida, bem como uma versão totalmente elétrica, serão adicionadas mais tarde. Mais detalhes estarão disponíveis no devido tempo.
O XC40 agora têm mais opções em níveis de acabamento: Momentums - nível de entrada; R-Design - dinâmicas, além do novo e luxuoso nível de acabamento Inscription.
A versão Inscription oferece opções de estilo exterior com rodas de 18", 19", 20" ou 21", detalhes em cromo na grade dianteira e lateral, além de cores específicas do modelo. No interior, Inscription adiciona um botão de mudança de marcha de cristal recentemente concebido (em versões com uma transmissão automática) e as incrustações decorativas Driftwood, que a Volvo introduziu no modelo XC60.
Há ainda opção de kit de estilo exterior que oferece estribos de aço inoxidável escovado, molduras de guarnição de porta inferiores e tubos de escape duplos integrados e o novo spoiler de teto.
Volvo XC40 ganha versão T3 com motor de três cilindros
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
A Volvo é de longe a melhor montadora chinesa. Dá gosto de ver como eles estão se esforçando para se equiparem aos ocidentais.
ResponderExcluirAinda não está no nível da VW, Seat, Skoda, mas já quase no mesmo nível da Toyota, Honda, e já acima de Hyundai.
Cara que parar de passar vergonha? A Geely dona da SUECA Volvo é chinesa, ponto, mas a marca continua com toda a tradição e qualidade de sempre, e agora tem se modernizado cada dia mais dado a injeção de $$$ dos chineses na marca. Comparar Volvo com Seat e Skoda, tá de brincadeira né? Seguindo sua lógica irracional teríamos a italiana Jeep, a indiana Land Rover, a americana Troller...
ExcluirTú é muito loco.
ExcluirEle acha que só porque o controlador é chinês toda a manufatura passa a ser chinesa, só passa vergonha mesmo.
Excluir100% do capital da Volvo é chinês.
ExcluirAté 2022 100% dos carros Volvo serão fabricados na China.
A Volvo está desenvolvendo os novos carros da Geely e da Lynk.
Não sei qual o mimimi....A Volvo é 100% xing-ling. E é ótimo que seja, pois ela estava falida, e agora está se reerguendo como chinesa!
Vê-se que fala alguém que nunca sentou (muito menos rodou) com um Volvo, engenharia sueca perfeita, qualidade inquestionável. Mesmo o dinheiro sendo da China os caras mantiveram integralmente o DNA escandinavo por questões estratégicas lógicas: carro sueco é ótimo e chines é bomba.
ExcluirConte-me mais sobre a chinesa Jac Motors estar fazendo um carro elétrico para o a Volksvagem
ExcluirTinha esquecido desse detalhe, mal posso esperar para ver um JAC com logo VW
ExcluirAssim como a JAC está desenvolvendo os novos vw elétricos. Então a partir disso podemos dizer que a vw também é chinesa?
ExcluirNÃO... o capital é da VW, mas a fábrica ser na china não importa... pode ser qualquer coisa de qualquer país, mas se o capital é alemão o carro é alemão, segundo o raciocínio do carlos4vittar... ;)
ExcluirA única coisa da chinesa Geely que tem na Volvo é o investimento, o padrão de construção continua com a Volvo.
ExcluirOu seja: um carro bom e seguro como sempre.
"Quase no mesmo nivel da VW..."
ResponderExcluirEssa foi a piada do dia, carros da Volvo ja passaram, nao fazem carros populares igual a VW. Volvo disputa é com Audi, BMW..
Até 2022, estamos em qual ano?? Ahh 2018...
ResponderExcluirQual a potência e troque deste motor novo?
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.