A Volkswagen of America (USA) revelou o novo Arteon 2019 no Chicago Auto Show, marcando o lançamento do modelo topo de gama da marca no mercado norte-americano.

VW Arteon 2019 - USA

O Arteon é baseado na arquitetura da Matriz Transversal Modular da Volkswagen (MQB), que permite um design mais elegante, dando a modelo um aspecto completamente diferente do CC - que substituiu.


VW Arteon 2019 - USA

A distância entre eixos de Arteon 12,7 cm mais longa que o CC. (2,84 metros no Arteon x 2,71 metros no CC). O Arteon é mais longo e mais amplo, traduzindo mais espaço interior.

VW Arteon 2019 - USA

O design exterior tem traseira em formato fastback. As lisas linhas do Arteon são acentuadas por faróis e lanternas de LED de série, uma ampla grade cromada e janelas laterais sem moldura. As pontas de escape trapezoidais duplas,os elementos em cromo que os rodeiam, e um spoiler traseiro adicionam esportividade. As rodas são de 18 ou 19 polegadas, dependendo da versão.

VW Arteon 2019 - USA

O interior combina características de tecnologia com usabilidade diária. Materiais são de qualidade e elementos de design trapezoidais dão ao veículo um aspecto moderno. Bancos dianteiros são aquecidos com superfícies de assento de couro como padrão e oferece assentos dianteiros ventilados opcionais. Há ainda massageador para costas do motorista, memória para o do condutor, assentos traseiros em couro Nappa e aquecíveis.

VW Arteon 2019 - USA

De série, o Arteon vem com acesso sem chave KESSY e partida por botão, controle de clima automático Climatronic® de 3 zonas e um sistema de infotainment de touchscreen de 8 polegadas com tecnologia App-Connect que oferece integração compatível com smartphones com as três plataformas principais - Apple CarPlay ™, Android Auto ™ e MirrorLink®.

VW Arteon 2019 - USA

O Volkswagen Digital Cockpit está disponível, oferecendo aos condutores um display reconfiguravel e a capacidade de posicionar os dados de navegação na frente e no centro para facilitar a visualização. Outras características disponíveis incluem serviços de veículos conectados Volkswagen Car-Net; Dynaudio® premium audio; um teto solar panorâmico; e um porta-malas com Easy Open e Close, que permite que os motoristas caminhem até o veículo com as chaves em um bolso ou bolsa e simplesmente movimentem um pé sob o pára-choque traseiro para abrir a porta.

VW Arteon 2019 - USA

Entre os recursos de assistência ao motorista, há câmera de visão traseira de série, alerta de colisão direta e frenagem de emergência autônoma (assistência frontal) e monitor de ponto cego com alertas de trânsito traseiro.

VW Arteon 2019 - USA

Opcionalmente há Controle de cruzeiro adaptativo (ACC) com Stop and Go; Aviso de Partida de Faixa (Lane Assist); Controle Automático de Facho de Farol (Light Assist); Assistente de direção de estacionamento (Assistente de estacionamento) incluindo controle de distância de estacionamento; e Câmera de visão aérea (Vista de área).

VW Arteon 2019 - USA

Além disso, o Arteon 2019 oferece uma combinação de sistemas de segurança passivos e ativos que são projetados para atender ou exceder os atuais regulamentos de impacto. Esses sistemas incluem o sistema automático de frenagem pós-colisão automática e um capô reativo.

VW Arteon 2019 - USA

Transmissão automática de 8 marchas no lugar do DSG-7

O novo Arteon nos EUA será alimentado pelo motor TSI® de 2.0 litros com 268 cavalos de potência e 35,7 Kgfm de troque, associado com transmissão automática de oito marchas (que entra no lugar do DSG-7 do Arteon vendido na Europa). A tração integral 4Motion® está disponível em cada nível de acabamento.

A Arteon possui um sistema de amortecimento adaptativo DCC® padrão, que gerencia as taxas de recuperação e de compressão da suspensão individualmente, ajudando a melhorar a dinâmica do veículo e um sistema Start-Stop padrão projetado para ajudar a melhorar a eficiência do combustível.


Todo modelo Arteon nos EUA virá com a Garantia "People First", que oferece cobertura por seis anos ou 72,000 milhas (115.000 Km o que ocorrer primeiro) e a garantia pode ser transferida para os proprietários subseqüentes durante o restante da duração.


O Volkswagen Arteon 2019 estará disponível nos níveis de acabamento SE, SEL e SEL Premium e deverá chegar aos concessionários Volkswagen nos Estados Unidos no terceiro trimestre de 2018.

22 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. O único carro da vw quê Realmente é um deleite para os olhos,belíssimo,não têm aquelas linhas chatas e limpas da vw,ele foge um pouco do tradicional da marca,muito belo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc precisa conhecer outros carros da linha, pq dizer que o Arteon e o unico belo, certamebte vc nao viu os novos pssat e tiguan ou mesmo o fusca

      Excluir
  2. Tudo bem que deve ser um carro de mais de 5m de comprimento, mas que máquina, grade frontal me lembra SUV, gostei demais, pena que não é pro bolso, mesmo que houvesse este modelo no Brasil

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Também concordo, único carro da VW que realmente valeria a pena.
      Design mt bonito, com linhas que fogem aos que temos hj, em que td parece o msm carro, no retrovisor hj, não sabe se vem vindo um polo, gol, golf, voyage, virtus, passat, jetta e etc.
      Carro mt lindo esse Arteon, lembra um pouco carros da Audi, mas tem sua personalidade.

      Excluir
  4. Carro sensacional!!! Pena que alguns haters vão criticar...

    ResponderExcluir
  5. Realmente uma "nave de responsa" da VW.. Tração 4 Motion.. cambio 8 marchas automatico.. motor 2.0 Tfsi 268cv.. Q Maquina!! Um Audi A5 Sportback da VW!!!

    ResponderExcluir
  6. Seria uma boa opção para o Brasil. So que iria competir com alguns carros da audi, eu a que por isso não vem pro Brasil.

    ResponderExcluir
  7. Se for mais caro que o Kia Stinger pode esquecer.

    ResponderExcluir
  8. Maravilhoso esse carro! Dispenso Mercedes, Audi e BMW.
    Fico com o Arteon.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí não dá né!!!
      Nunca que esse carro chegue aos pés de um A5, um 440i GranCoupé ou um CLS...

      Excluir
  9. Prefiro o Passat alemão.

    Muito mais bonito, harmonioso, clássico. Legítimo sedan alemão.

    ResponderExcluir
  10. Maravilhoso! Mas, nos EUA, não passa de um mero Volks.

    ResponderExcluir
  11. Esse carro é muito lindo. Queria saber o motivo dele não ser vendido no Brasil, pois mesmo que venha caro e venda pouco esse carro parado na rua é propaganda gratuita pra vw.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem