A Volkswagen of America (USA) revelou o novo Arteon 2019 no Chicago Auto Show, marcando o lançamento do modelo topo de gama da marca no mercado norte-americano.
O Arteon é baseado na arquitetura da Matriz Transversal Modular da Volkswagen (MQB), que permite um design mais elegante, dando a modelo um aspecto completamente diferente do CC - que substituiu.
A distância entre eixos de Arteon 12,7 cm mais longa que o CC. (2,84 metros no Arteon x 2,71 metros no CC). O Arteon é mais longo e mais amplo, traduzindo mais espaço interior.
O design exterior tem traseira em formato fastback. As lisas linhas do Arteon são acentuadas por faróis e lanternas de LED de série, uma ampla grade cromada e janelas laterais sem moldura. As pontas de escape trapezoidais duplas,os elementos em cromo que os rodeiam, e um spoiler traseiro adicionam esportividade. As rodas são de 18 ou 19 polegadas, dependendo da versão.
O interior combina características de tecnologia com usabilidade diária. Materiais são de qualidade e elementos de design trapezoidais dão ao veículo um aspecto moderno. Bancos dianteiros são aquecidos com superfícies de assento de couro como padrão e oferece assentos dianteiros ventilados opcionais. Há ainda massageador para costas do motorista, memória para o do condutor, assentos traseiros em couro Nappa e aquecíveis.
De série, o Arteon vem com acesso sem chave KESSY e partida por botão, controle de clima automático Climatronic® de 3 zonas e um sistema de infotainment de touchscreen de 8 polegadas com tecnologia App-Connect que oferece integração compatível com smartphones com as três plataformas principais - Apple CarPlay ™, Android Auto ™ e MirrorLink®.
O Volkswagen Digital Cockpit está disponível, oferecendo aos condutores um display reconfiguravel e a capacidade de posicionar os dados de navegação na frente e no centro para facilitar a visualização. Outras características disponíveis incluem serviços de veículos conectados Volkswagen Car-Net; Dynaudio® premium audio; um teto solar panorâmico; e um porta-malas com Easy Open e Close, que permite que os motoristas caminhem até o veículo com as chaves em um bolso ou bolsa e simplesmente movimentem um pé sob o pára-choque traseiro para abrir a porta.
Entre os recursos de assistência ao motorista, há câmera de visão traseira de série, alerta de colisão direta e frenagem de emergência autônoma (assistência frontal) e monitor de ponto cego com alertas de trânsito traseiro.
Opcionalmente há Controle de cruzeiro adaptativo (ACC) com Stop and Go; Aviso de Partida de Faixa (Lane Assist); Controle Automático de Facho de Farol (Light Assist); Assistente de direção de estacionamento (Assistente de estacionamento) incluindo controle de distância de estacionamento; e Câmera de visão aérea (Vista de área).
Além disso, o Arteon 2019 oferece uma combinação de sistemas de segurança passivos e ativos que são projetados para atender ou exceder os atuais regulamentos de impacto. Esses sistemas incluem o sistema automático de frenagem pós-colisão automática e um capô reativo.
Transmissão automática de 8 marchas no lugar do DSG-7
O novo Arteon nos EUA será alimentado pelo motor TSI® de 2.0 litros com 268 cavalos de potência e 35,7 Kgfm de troque, associado com transmissão automática de oito marchas (que entra no lugar do DSG-7 do Arteon vendido na Europa). A tração integral 4Motion® está disponível em cada nível de acabamento.
A Arteon possui um sistema de amortecimento adaptativo DCC® padrão, que gerencia as taxas de recuperação e de compressão da suspensão individualmente, ajudando a melhorar a dinâmica do veículo e um sistema Start-Stop padrão projetado para ajudar a melhorar a eficiência do combustível.
Todo modelo Arteon nos EUA virá com a Garantia "People First", que oferece cobertura por seis anos ou 72,000 milhas (115.000 Km o que ocorrer primeiro) e a garantia pode ser transferida para os proprietários subseqüentes durante o restante da duração.
O Volkswagen Arteon 2019 estará disponível nos níveis de acabamento SE, SEL e SEL Premium e deverá chegar aos concessionários Volkswagen nos Estados Unidos no terceiro trimestre de 2018.
O único carro da vw quê Realmente é um deleite para os olhos,belíssimo,não têm aquelas linhas chatas e limpas da vw,ele foge um pouco do tradicional da marca,muito belo...
ResponderExcluirVc precisa conhecer outros carros da linha, pq dizer que o Arteon e o unico belo, certamebte vc nao viu os novos pssat e tiguan ou mesmo o fusca
ExcluirTudo bem que deve ser um carro de mais de 5m de comprimento, mas que máquina, grade frontal me lembra SUV, gostei demais, pena que não é pro bolso, mesmo que houvesse este modelo no Brasil
ResponderExcluirÚnico carro bonito da vw.
ResponderExcluirTambém concordo, único carro da VW que realmente valeria a pena.
ExcluirDesign mt bonito, com linhas que fogem aos que temos hj, em que td parece o msm carro, no retrovisor hj, não sabe se vem vindo um polo, gol, golf, voyage, virtus, passat, jetta e etc.
Carro mt lindo esse Arteon, lembra um pouco carros da Audi, mas tem sua personalidade.
Espetacular.
ResponderExcluirClaro, claro, bonito é o Corolla....
ExcluirNão entendi!
ExcluirGrade super feia
ExcluirCarro sensacional!!! Pena que alguns haters vão criticar...
ResponderExcluirRealmente uma "nave de responsa" da VW.. Tração 4 Motion.. cambio 8 marchas automatico.. motor 2.0 Tfsi 268cv.. Q Maquina!! Um Audi A5 Sportback da VW!!!
ResponderExcluirSeria uma boa opção para o Brasil. So que iria competir com alguns carros da audi, eu a que por isso não vem pro Brasil.
ResponderExcluirVerdade!
ExcluirSe for mais caro que o Kia Stinger pode esquecer.
ResponderExcluirMaravilhoso esse carro! Dispenso Mercedes, Audi e BMW.
ResponderExcluirFico com o Arteon.
Aí não dá né!!!
ExcluirNunca que esse carro chegue aos pés de um A5, um 440i GranCoupé ou um CLS...
Vai chegar ao Brasil?
ResponderExcluirPrefiro o Passat alemão.
ResponderExcluirMuito mais bonito, harmonioso, clássico. Legítimo sedan alemão.
Maravilhoso! Mas, nos EUA, não passa de um mero Volks.
ResponderExcluirEsse carro é muito lindo. Queria saber o motivo dele não ser vendido no Brasil, pois mesmo que venha caro e venda pouco esse carro parado na rua é propaganda gratuita pra vw.
ResponderExcluirCarro belíssimo com volante de up!
ResponderExcluirpensei o mesmo
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.