A Toyota lança na África do Sul a nova geração do Yaris - modelo hatchback que chega às concessionárias brasileiras no segundo semestre deste ano.
O Yaris já é vendido na África do Sul desde 2005, e agora recebe uma nova geração, idêntica à que estreia no Brasil este ano, com 4,15 metros de comprimento e 310 litros de capacidade de porta-malas.
Em relação ao powertrain, o Yaris sul-africano também antecipa o modelo brasileiro, adotando o motor quatro cilindros 1.5 VVT-i de 107 cv e 140 Nm (o mesmo do Etios).
Esse motor pode estar associado a uma transmissão manual de cinco marchas, ou automática continuamente variável (CVT), com tração dianteira.
Os dados de consumo médio fornecidos pela Toyota são os seguintes: 16,9 Km/l para o MT, e 17,2 Km/l para o CVT.
Na África do Sul o Yaris é vendido em 4 níveis de acabamento: Xi, Xs, Cross e Sport. O modelo Cross é o aventureiro, e o Sport o que vem com decoração esportiva.
Todos os Yaris vem de série com partida por botão, sistema de som com 4 alto-falantes, com funcionalidade USB e Bluetooth, display de informações múltiplas, espelhos retrovisores elétricos ajustáveis, vidros elétricos na dianteira, direção com assistência elétrica e ar-condicionado manual.
Já o Xs acrescenta acendimento automático de faróis, rodas de liga leve de 16 polegadas, espelhos retrovisores retráteis, vidros elétricos traseiros, volante de couro, sistema DRL em LED.
Cross
O modelo Yaris Cross traz além dos itens do Xs, trilhos de teto, protetores de caixas de rodas pretos, tratamento de difusor em metal escovado (dianteiro e traseiro) e detalhes em preto sobre o pára-lamas.
Sport
Já o modelo Sport traz volante de couro com costura vermelha, 2 alto-falantes adicionais (6 no total), instrumentos de alta definição 'Optitron', bancos em couro, ar-condicionado digital, luzes de neblina, luzes traseiras traseiras LED, spoiler traseiro, antena de tubarão, saias laterais, spoilers dianteiro e traseiro, grade dianteira metálica escura, faróis de projetor e uma faixa vermelho.
Uma novidade é o novo sistema de infotainment de tela sensível ao toque. Embora tenha o rádio FM / AM padrão, a conectividade USB e Bluetooth, a grande notícia é que agora há integração e suporte completo para smartphones através do Apple CarPlay e do Android Auto.
Características de segurança
O Toyota Yaris 2018 também está bem equipado em todas as versões com airbags de passageiro e motorista, ISOFIX, ABS com distribuição eletrônica de força de freio (EBD), assistência de freio (BA), controle de estabilidade(VSC) , pré-tensor do cinto de segurança e limitadores de força, bem como controle de assistência em aclive (HAC).
Os modelos do Sport vêm com airbags adicionais, especificamente cortina e airbags do joelho do motorista.
"Sport" com motor 1.5 de 107 cv e 140 Nm em um carro de 1.300 Kg?
ResponderExcluirIsso é uma papagaiada? É uma piada? Não. Isso é a Toyota mesmo!
Tem gente que tá ficando preocupada.
ExcluirTá com medinho filha, chora não bebê!
Só na Caloilândia que o peso é 1300 kg. Não sei de onde vem inspiração para você inventar essas informações falsas. É muita falta do que fazer.
ExcluirExatamente com o linha "Peper" da VW, né carlota?
ExcluirPolo/Virtus Killer!
ExcluirMesmo com pacote "Sport"
Nem o Corolla que é um seda médio pesa 1300 kg.
ExcluirO Yaris que é um hatch compacto e vem para disputar vendas com o Polo e Argo deve pesar em torno de 1100 kg como seus rivais.
Há uns quinze dias andei em um Yaris 2018. E não foi preciso ir tão longe. Como sempre, estão desatualizados. Achei o interior bem mais atrativo do que o do Polo. O Polo é um bom carro, mas o interior e muito espartano. Por isso Carlota tem razão em está preocupada.
ExcluirPor mais que eu me esforce não consigo achar isso bonito, não consigo ver "modernidade" nesse painel, mas achei legal o Vin Diesel fazendo bico nas fotos.
ResponderExcluirAbaixo espaço para o bando de idiotas cujas respectivas existências são sumariamente ignoradas pela Toyota, VW, Ford, ou qualquer outra empresa, sentirem-se orgulhosos dessas mesmas empresas que os ignoram e repetirão, em coro variações sobre o mesmo tema, mas que se resumirá a: "vai vender x", "vai ser líder y", "vai vender mais que o carro da VW x", "vai vender mais que o carro da VW y"...mimimi pós venda em 150 concessionárias...mimimi confiabilidade...mimimi..
ResponderExcluirE serão muitas mensagens, afinal, como profetizou Nelson Rodrigues, "o mundo será dominado pelos idiotas, não por sua competência, mas porque são em maior número".
Espaço acima para a colecionadora de catálogos da VW!
ExcluirEstá incluído nessa lista de ignorados pelas fábricas carlota4vittar ?!? Ou só lhe convém os outros ?!? É um ser desprezível mesmo esse daí...
ExcluirEspaço acima para o mimado que não gosta de ser contrariado e só conhece carro de papel.
ExcluirCaro Carlos, não o considero um má pessoa, apenas um provocativo contundente. Por isso acredito que nesta lista do Nelson Rodrigues, pode ter certeza que não vai faltar o fatídico/fanático por VW/UP e ferrenho crítico de concorrentes que ousarem ser melhor que o pobre VW/UP. Balthazar Gracián : “O maior tolo é aquele que acha que não é, e que só os outros são. Para ser sábio não basta parecer sábio, nem, muito menos, parecer sábio a si próprio. (….) Embora o mundo esteja cheio de tolos, ninguém se julga um deles, nem receia ser um.”
ExcluirPalavras de um jornalista local (indiano):
ResponderExcluir- "What will draw plenty of buyers to the car are its mini-Corolla looks."
Precisa dizer mais alguma coisa?
Não.
O branco ficou até bonito.
ResponderExcluirQue carro feio!
ResponderExcluirCarro japonês é pra alienígena ver.
Toyota Yaris, mais conhecido como Mini Corolla ou Matador de Polos.
ResponderExcluirAcho que vc está em outro mundo !
Excluirhauehuahueh haterzinho de merda.
ExcluirMas tem de ser feio assim?
ResponderExcluirkkkkk...verdade.
Excluirorrivel ...feio de mais ...
ResponderExcluirtchau tchau polinho
ResponderExcluirA "Carlota teletube" tá cada dia mais revoltada, nervosa, insegura... kkkkkk
ResponderExcluirNinguém pode negar que o brasileiro em geral gosta bastante da Toyota. Esse carro pode dar trabalho para a concorrência.
ResponderExcluirGosta tanto que o Etios não vende nada.
ExcluirO problema do Etios é seu visual horrível, mais feio que o cão chupando manga, mas mesmo assim ele vende até bem kkkk..
ExcluirEsse consumo que está fora de cogitação..... Nem o up tsi....
ResponderExcluirGostei, mas vai ser caro. Apesar disso com a fama da Toyota no Brasil vai incomodar a concorrencia polo/virtus, argo/cronos, city e cobalt.
ResponderExcluirVida do Onix e HB20 vai começar a ficar cada vez mais difícil.
ResponderExcluirHB20 já sentiu aliás...
Deixa o carro chegar aqui galera que ai vale a pena comentar se presta ou não. Viva a livre concorrência, quanto mais opções de escolha melhor pra quem COMPRA e usa (ou vai usar)
ResponderExcluirEsse aí lidera com o pé nas costas.
ResponderExcluirSó se for na sua terrinha que só deve ter mané.
ExcluirConsumo completamente mentiroso divulgado pela Toyota. Que vergonha...
ResponderExcluirEssa medida é com gasolina de verdade. A nossa está mais para álcool. Recentemente aluguei um Creta fora do Brasil e fiz mais de 16km/l em um misto de estrada/cidade.
ExcluirO preço vai ser absurdo , senão já teriam divulgado.para mortais como nós fica inviável.
ResponderExcluirVai ficar difícil vender VW Polo.
ResponderExcluirSó porque voce quer. Acha que alguém vai deixar de comprar Polo apra comprar esse porcaria?
ExcluirPior que vai, os compradores não veem apenas o polo, ow seu mané...
ExcluirAté que por essas fotos o Yaris Hatch não é tão feio. Exceto pelo painel, aquele centro dele parece o do March e Versa...muito simplório!
ExcluirMas como o do Polo não é grande coisa, não duvido nada esse carro vender mais que o Polo pela boa fama que a Toyota tem no Brasil!
Convivas, penso que este Toyota Yaris reúne bons predicados para fazer sucesso no Brasil, se não entre os entusiastas, mas ao público em geral.
ResponderExcluirEm minhas pesquisas, constatei que o hatch dispõe de dimensões avantajadas para um hatch, com 4,15 metros de comprimento. Este número o catapultará à liderança no aspecto espacial entre seus pares. E isso é um grande fator de atratividade a um modelo compacto.
Ao confrontar com as já alvissareiras medidas do VW Polo, este Toyota é 10 cm maior em comprimento - implicando maior espaço aos passageiros e às suas bagagens!
Nesse diapasão, penso que este hatch será, com fulcro entre as famílias, uma opção mais aprazível que todos os demais concorrentes, entre os quais incluo Polo e Argo, nomeadamente pela maior oferta espacial.
Aos motores, ao que auscultei, aqui e ali, terá também uma unidade 1.8L, o qual impele ao Corolla um desempenho muito satisfatório, nomeadamente quando acasalado ao CVT.
No que tange ao design, observo aqui e acolá alguns murmúrios e manifestações contraditórias, algo que reputo natural em um projeto novo com novos conceitos que a montadora nipônica introduz.
Eu, por minha parte, observei que, se por um lado não é um deleite aos olhos à primeira vista, também não é repulsivo, como acontece ao Etios. Penso que tais murmúrios lidos pelos exotismos aplicados, mas o resultado geral é esportivo e agradável.
O interior, por seu turno, é amplo, prático e bem montado. Observo materiais fofos ao toque revestindo o painel, algo que é uma resposta aos murmúrios disparados ao interior do Polo.
Em sede de conclusão, penso que este Yaris é o grande desafiante de VW Polo, por suas dimensões, espaço interior ulterior, marca de prestígio, mecânica com reputo de confiabilidade e o já aludido pós-venda.
16 km/l, Meu Deus, vai arrombar o mercado, mas esses Designers Japoneses, estão com preguiça de desenhar, só pode.
ResponderExcluirLá na áfrica do sul com a gasolina deles pode fazer isso sim... aqui no brasil faz 20% a menos por causa do etanol misturado na nossa.
ResponderExcluirBom dia.
ResponderExcluirse esse carro tiver nota maxima no latincap , vai concorrer de frente com o Novo polo, é logico que o motor aspirado deste veiculo acaba perdendo para Novo Polo.
Modelo mostrado na foto é o Cross.
ResponderExcluirAgora, cá entre nós, mas que painel feio. esse volante, aprece do século passado.
Polo killer.
ResponderExcluirToyota está com a receita do sucesso nas mãos.
ResponderExcluirBasta trazer pra cá com o motor 1.8 do Corolla associado ao excelente CVT já também utilizado no médio. E preços entre R$ 59.900,00 e 79.900,00.
Realmente não é a coisa mais bonita que eu já vi, mas também não achei feio. E se o Etios que é aquele bicho horroroso vende, esse Yaris então...
Polo, Argo, Virtus, Cronos, New Fiesta, 208, Honda Fit, Honda City... Acabou a vida mansa!
Repito: esses 5 metros de frente são desnecessários e só têm uma única e sobreveniente função: atrapalhar as manobras. Se satisfaz o ego do dono é porque já deveria ter cometido o suicídio...
ResponderExcluirEssa consumo divulgado é com gasolina de verdade. A nossa está mais para álcool. Recentemente aluguei um Creta com câmbio automático fora do Brasil e fiz mais de 16km/l em um misto de estrada/cidade.
ResponderExcluirMentira. Não tem Creta para alugar.
ExcluirCarlos, quer dizer que você sabe o nome de todos os carros que são alugáveis em todos os países do mundo? Ele disse "fora do Brasil".
ExcluirMais essa frente em, rapaz que coisa estranha nessa cor destoa demais do restante do carro!!
ResponderExcluiro mais engraçado de tudo aqui que o pessoal fala do Carlos que é fanboy, mas olha as negadas querendo que o polo vende menos...vcs merecem onix para baixo seus fudidos.
ResponderExcluirHein?
ExcluirTapa na cara do consumidor
ResponderExcluirEstou achando ótima essa discussão. Como alguém já disse, enriquece as opções de quem vai comprar. Já estava prestes a comprar outro City, quando soube da chegada do Yaris. Também gostei do Pólo. Se não tivesse lista de espera teria comprado o Highline com todos os opcionais. Mas, já que a VW vacilou em sua programação de fabricação e vendas, fazendo com que eu tenha que esperar por cerca de 90 dias, resolvi esperar o Yaris chegar, pra então decidir. Gostaria de pedir, no entanto, que vocês, que realmente têm conhecimento para fazer comparações, que sejam mais técnicos, e usem menos o fígado. Grato, e um abraço a todos.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.