O mercado automotivo brasileiro de sedãs-médios registrou uma alta, se comparado ao mesmo mês de 2017. Neste post, apresentaremos os dez sedãs-médios mais vendidos até o final do mês passado.
Em primeiro lugar, se posiciona o Toyota Corolla, com 4.486 unidades emplacadas até o final do mês de janeiro.
Logo abaixo, em segundo lugar, o GM Cruze emplacou 1.561 unidades, com grande vantagem em relação ao Honda Civic, com 977 unidades vendidas.
O VW Jetta, que registrou 649 unidades vendidas no mês de janeiro, se posiciona em quarto lugar no ranking.
Já o Ford Focus Fastback, que emplacou 457 unidades, fica em quinto lugar no ranking.
Ranking - 10 sedãs-médios mais vendidos - Janeiro de 2018
Gosto muito da Toyota e do Corolla, mas nada justifica a liderança com tamanha diferença para os demais.
ResponderExcluirOs compradores acham que ter um Corolla na garagem é status ! O modelo 2017 não tem controle de tração, não tem controle de estabilidade e somente 02 air-bags na versão de entrada !
ExcluirSerá que já não deu esse mimimi de que dono de corolla acha ser status ter um na garagem???? Será que um dono de Corolla não tem consciência suficiente de saber oque e porque está comprando um Toyota????
ExcluirEsse mimimi já deu. Corolla é sucesso e faz tempo isso, e olha que não é pelo status e sim pela durabilidade e confiança.
Pergunta para um vendedor de usados se Corolla para em loja.
O bom do Corolla é o conforto, espaco interno... Suspensão prioriza bastante o conforto, muito boa, passa em buracos e você nem sente... O câmbio também é bom, se tivesse um motor melhor, ajudaria também...
ExcluirAcabamento também é bom...
Pecava em vários itens. Após o facelift, resolveu vários problemas, atualmente, necessita melhorar motor (diminuir consumo e aumentar potencia e torque) e a central multimídia. O problema foi a supervalorização do modelo nesse período...
Freitas viaja. Desde qdo corolla 0km tem apenas 2ab? ESP tbem já foi solucionado... menos mimimi e mais verdade!
ExcluirLuiz, não é MIMIMI, o mercado brasileiro é bitolado no que diz respeito a Toyota, pois pagam alto pelo nome. E mais, quando se compara tecnicamente, com os 5 colocados no ranking, o Corolla só supera o Civic com motor 2.0. Se ele ainda fosse mais barato, oque não é o caso. É como se você fosse naquela pensão pra comer uma boa comida caseira, mas a preço de uma bacalhoada. Não justifica
Excluirachei que era mais uma matéria irrelevante apenas pra exaltar o VW Virtus, mas ainda bem que o redator entende que ele não é sedã médio.
ResponderExcluirPensei o mesmo. Antes de ler a matéria fui na lista procurar o Virtus, nem que fosse 1 unidade e depois queria ler a tentativa de lavagem pra fazer acreditarem que Polo/Virtus são médios.
ExcluirO ranking é de janeiro, e o Virtus foi à venda em fevereiro.
ExcluirIdiotas sendo idiotas.
Falou o expert na matéria.
ExcluirO Corolla tem hoje a fama que o Gol tinha a 20 anos atrás quando dominava o mercado: confiável, baixa manutenção e com ótimo valor de revenda. Um carro quando tem essa fama, dificilmente perde a liderança, independente da qualidade dos concorrentes.
ResponderExcluirPura verdade, meu pai tem um Corolla e está querendo trocar por outro zero, estou tentando mudar a mentalidade dele para comprar outro carro, mas os prós para a marca e nenhuma dor de cabeça nesses 4 anos estao pesando para a nova compra.
ExcluirDeixe seu pai em paz, o dinheiro dele.
ExcluirVai fazer o homem comprar um C4 e viver em oficina.
C4 não dá mais essa oficina toda
ExcluirMas um dia casa vai cair como foi para Gol. É só o povo acordar que esse Corolla nao é tudo isso e que seus concorrentes são superiores.
ResponderExcluirO Corolla tem acabamento pobre e é ruim de dirigir.
ExcluirOs bancos são ruins, a ergonomia é péssima, o volante é torto.
Ou seja, o Corolla tem muito em comum com o Gol.
Ocorre que o Gol nunca quebrava, e em 2008 todos os Gol 1.0 fundiram o motor.
O Corolla, por enquanto, nunca quebra. E, dado o histórico da Toyota, nunca quebrará.
Kkkk
ExcluirCara vir dizer que Corolla é ruim de dirigir... Pode não ser a referência da categoria, mas esta muito longe de ser ruim de dirigir. O Câmbio CVT do Corolla é muito bem casado com os motores 1.8 e 2.0.
ExcluirCâmbio CVT não casa com carro nenhum, é tão lemto que chega a irritar e ser perigoso em situações de ultrapassagens, CVT é câmbio para idosos e péssimos motoristas dirigirem com segurança. Pq qualquer carro com câmbio CVT vai te obrigar a ficar com a cara enfiada na bunda de uma carreta! Pode até ser durável, mas é um lixo!!!
ExcluirAs únicas coisas que prestam no Corolla são o câmbio CVT, que é perfeito, e o motor 2.0, que acelera bem.
ExcluirAlém disso a suspensão macia.
De resto, principalmente acabamento interno, conforto de bancos, equipamentos de série, sistema multimídia, eficácia da iluminação, o Corolla é uma vergonha. E vem de brinde com uma escola de samba no painel, principalmente modelos 2015-2017.
Mas tem revenda inigualável e não quebra antes de 200k rodados, portanto atende a maioria.
O corola em acabamento e tecnologia perde para os demais e até em preco mais caro mas que tem a melhor mecânica durabilidade economia resistência e status não tem concorrente para ele
ResponderExcluirIsso no Brasil né? Pq até nos States o lixo do Corolla já está em decadência! Civic vendendo mais faz tempinho já!
ExcluirUe, mas jetta não competia com fusion e o virtus c os medios? Esse blog passa vergonha com a falta de coerência...
ResponderExcluirNão. Primeiro porque o Jetta de que falam é o atual, não o novo, maior, apresentado mês passado, que só chega no fim do ano. Segundo porque o Virtus não está no mercado ainda.
ExcluirApesar disso, por mais que a VW queira reposicionar seus modelos, Virtus e Jetta 2019 vão continuar sendo as opções mais caras entre sedãs compactos e sedãs médios, respectivamente. Virtus vai oferecer bem mais que os sedãs compactos e, com isso, disputa a preferência de quem cogita uma versão de entrada de Corolla e Civic. O Jetta vai fazer o mesmo um degrau acima. E os preços vão acompanhar essa lógica.
O Corolla está em queda livre, sentindo a presença do Virtus.
ResponderExcluirO Virtus provocará uma hecatombe nas vendas do Corolla e Cruze, pois o Virtus é suérior aos dois, melhor acabado, mais bonito, mais seguro. Virtus tem mais espaço que o Corolla e o Cruze, e é R$ 20 mil mais barato.
Corolla e Cruze? Esqueça. Sedã médio hoje é o Virtus.;
kkkkkkk louco para ver vc quebrar a cara mais uma vez! só esperando
ExcluirDá uma olhada no comparativo do Virtus vs Cobalt. Quase não consegue ganhar nem do Cobalt, imagina de Cruze, Civic e Corolla.
ExcluirO Sentra é um carro bom, tenho um SL 2015, mas infelizmente peca por ter um motor antigo, de resto é um excelente carro. Não compraria outro nem Sentra nem outro sedan, melhor um SUV a bruraqueira da minha cidade castiga demais os sedans.
ResponderExcluirSedans médios estão em queda, independente de qualquer fabricante. Agora o fato é: Corolla não vai perder o reinado pra ninguém.
ResponderExcluirToyota é Toyota o resto é lorota!!!
ResponderExcluirToyota é Toyota é so quem escolheria o Jetta e o Carlota!
ExcluirCarlos larga de ser maluco ninguém vai comprar Corolla, cruze e Civic para ser carro de praça, como o virtus será! E isso é fato.
ResponderExcluirElantra, segundo sedã mais vendido do mundo e 13 no Brasil, a Caoa é um câncer
ResponderExcluirNunca tinha andado em um corolla...outro dia desses eu peguei um taxi dele..meu DEUS fiquei impressionado com o carro,que conforto viu!! SHOW
ResponderExcluirO segredo da Toyota ta aqui...
ResponderExcluirhttps://quatrorodas.abril.com.br/noticias/autodefesa-fox-e-saveiro-com-problemas-em-consumo/
E foi erro de montagem do motor.
Ja tem comunicado técnico nas autorizadas desde início maio de 2017
Esse Carlos é engraçado sempre fala que o Corolla está caindo as vendas por causa do Virtus, na vdd estar caindo por causa de SUVS que estão aumentando as vendas
ResponderExcluirTenho um Sedan, mais vou migrar para um SUV, é melhor para a cidade e campo.
ResponderExcluirGm Cruze ltz plus 2018... q baita carrão!
ResponderExcluirCivic exl 2018.o melhor.
ResponderExcluirO Corola está caindo em vendas em grande parte pela saída do modelo do programa PCD da Toyota. O mesmo já aconteceu com Civic também. No caso da Toyota, ela pretende usar o Yaris para ocupar o lugar vago. Se ela vai conseguir e se o Virtus vai fazer alguma diferença, os próximos meses dirão.
ResponderExcluirPensar que o Civic já vendeu mais que o Corola.
ResponderExcluirTive 2 Civics. Hoje a Honda amarga o terceiro lugar por culpa única e exclusivamente dela mesma. Primeiro viu o Corolla abrir o DOBRO de vendas do Civic, quando já tinham até se conformado, perderam o segundo lugar para o Cruze.
ResponderExcluirFui no lançamento do Civic 10 Gen e quase não acreditei quando vi o preço. Simplesmente a Honda DESTRUIU o mercado do carro. Foi lançado por R$ 10 mil a mais que o Corolla equivalente!! Acho que as concessionárias Toyota nunca ficaram tão felizes. O cara ia na Honda, via o Civic EX por 97 mil SEM MULTIMÍDIA tendo o Corolla XEi por 90 contos... FIZERAM A FESTA de vender Corolla. O único que ameaça o reinado do Corolla no BR como queridinho da classe média é o Compass. Civic JÁ ERA. Que pena, um belo carro com preço PATÉTICO.
Amigo, patética é a traseira desse Civic! A coisa mais bizarra que eu já vi
ExcluirNão sou especialista, não compro carro que seja mais de 70k, pq para mim carro é apenas um meio de transporte, que precisa ser seguro e confortável, mas acredito que Corolla continuará líder de mercado no seu segmento por muitos anos
ResponderExcluirJac J5 é o mais toper.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.