O departamento de motorsport da Porsche apresenta no Salão do Automóvel de Genebra, na Suíça, o 911 GT3 RS com chassi de competição e equipado com motor naturalmente aspirado de quatro litros e alta rotação com 383 kW (520 cv). O novo carro esportivo de alto desempenho é baseado no 911 GT3, que foi refinado ainda mais para combinar o motor de maior desempenho com um acerto do sistema de propulsão incluindo também esterçamento do eixo traseiro recalibrado para alcançar o máximo dinamismo e precisão.
A aerodinâmica foi determinante no design da larga carroceria com peso otimizado e sua clássica asa traseira rígida. O visual de corrida continua no interior, com bancos tipo concha feitos de carbono para proporcionar um apoio lateral seguro em resposta ao alto nível dinâmico de condução. Os painéis das portas em cores claras com redes porta objetos e alças de abertura, o isolamento sonoro reduzido e a nova tampa traseira de baixo peso reforçam ainda mais a consistência das escolhas de materiais.
O motor de quatro litros e seis cilindros naturalmente aspirado da Porsche usado no novo 911 GT3 RS entrega 15 kW (20 cv) além do que o utilizado no modelo anterior e no 911 GT3. Juntamente com uma faixa de rotações alcançando até 9.000 rpm. Esse powertrain acelera o GT3 RS de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos, atingindo uma velocidade máxima de 312 km/h.
O modelo conta com juntas esféricas em todos os braços da suspensão, para proporcionar maior precisão que as buchas elastocinemáticas convencionais. Rodas de liga leve com 20 polegadas e pneus esportivos 265/35 com novo desenvolvimento no eixo dianteiro incrementam a agilidade e o comportamento da direção, enquanto rodas de 21 polegadas com pneus 325/30 no eixo traseiro melhoram a tração.
Como em todos os atuais carros esportivos GT da Porsche, o pacote Clubsport também está disponível para o 911 GT3 RS sem custo adicional. O pacote inclui santo Antônio, extintor de incêndio manual, preparação para interruptor de desconexão da bateria e um cinto de segurança de seis pontos para uma utilização em condições de pista.
Pacote Weissach e rodas de magnésio para redução de peso
Há ainda o pacote opcional Weissach, para uma redução de peso ainda maior. O pacote inclui componentes adicionais de carbono para o chassi, interior e exterior, assim como rodas de magnésio opcionais. Em sua configuração mais leve, esse pacote reduz o peso do 911 GT3 RS para 1.430 quilos.
Lançamento no mercado e preços
O 911 GT3 RS já está disponível para encomendas. Na Alemanha, o preço será de EUR 195.137, incluindo o VAT (imposto de valor adicionado) e equipamentos específicos para o país.
O modelo também será comercializado no mercado brasileiro. A previsão de chegada no país é no terceiro semestre de 2018. Preços e pacotes ainda não foram definidos.
Porsche 911 GT3 RS chega ao Brasil no 3º trimestre de 2018
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Será o último GT3 aspirado.
ResponderExcluirLegal a Porsche fazer o kit Weissach, antes era só
Lamborghini huracan performance manda um abraço.
ResponderExcluirComparação mais pífia que eu já ví. Pra começar Porsche e Lamborghini pertencem a VW, não tem por que o mesmo grupo criar carros no mesmo patamar de performance que rivalizem entre si. e se for pra "raciocinar" assim como você, compare a Huracan como com o 919 Hibrid, ai vc verá quem mandará abraços e muita humilhação! Se quiser comparar com outro do mesmo grupo, chame o Bugatti Chiron para uma rachinha e também verás quem mandará abraço!
ExcluirFalei com relação ao design, pois esse porsche parece carro de criança.
ExcluirOutra categoria. A Huracan esta realmente em outro patamar:
ResponderExcluirMotor: V10 x 6 cc
Potencia: 640 cv x 520 cv
Preço: € 264.000 x € 194.000
Mais caro que a Ferrari Portofino se vier ao Brasil beirará os 2M
ResponderExcluirTerceiro semestre...interessante. Carro para muito poucos aqui na Terrinha. Na Europa tem preço atraente. Espero que a Porsche tenha solucionado o problema da estanqueidade do tanque de gasolina em caso de colisão.
ResponderExcluirDando uma entrada + 60x fica fácil kkkkk
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