O departamento de motorsport da Porsche apresenta no Salão do Automóvel de Genebra, na Suíça, o 911 GT3 RS com chassi de competição e equipado com motor naturalmente aspirado de quatro litros e alta rotação com 383 kW (520 cv). O novo carro esportivo de alto desempenho é baseado no 911 GT3, que foi refinado ainda mais para combinar o motor de maior desempenho com um acerto do sistema de propulsão incluindo também esterçamento do eixo traseiro recalibrado para alcançar o máximo dinamismo e precisão.

Porsche 911 GT3 RS

A aerodinâmica foi determinante no design da larga carroceria com peso otimizado e sua clássica asa traseira rígida. O visual de corrida continua no interior, com bancos tipo concha feitos de carbono para proporcionar um apoio lateral seguro em resposta ao alto nível dinâmico de condução. Os painéis das portas em cores claras com redes porta objetos e alças de abertura, o isolamento sonoro reduzido e a nova tampa traseira de baixo peso reforçam ainda mais a consistência das escolhas de materiais.

Porsche 911 GT3 RS

O motor de quatro litros e seis cilindros naturalmente aspirado da Porsche usado no novo 911 GT3 RS entrega 15 kW (20 cv) além do que o utilizado no modelo anterior e no 911 GT3. Juntamente com uma faixa de rotações alcançando até 9.000 rpm. Esse powertrain acelera o GT3 RS de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos, atingindo uma velocidade máxima de 312 km/h.

Porsche 911 GT3 RS

O modelo conta com juntas esféricas em todos os braços da suspensão, para proporcionar maior precisão que as buchas elastocinemáticas convencionais. Rodas de liga leve com 20 polegadas e pneus esportivos 265/35 com novo desenvolvimento no eixo dianteiro incrementam a agilidade e o comportamento da direção, enquanto rodas de 21 polegadas com pneus 325/30 no eixo traseiro melhoram a tração.

Porsche 911 GT3 RS

Como em todos os atuais carros esportivos GT da Porsche, o pacote Clubsport também está disponível para o 911 GT3 RS sem custo adicional. O pacote inclui santo Antônio, extintor de incêndio manual, preparação para interruptor de desconexão da bateria e um cinto de segurança de seis pontos para uma utilização em condições de pista.

Pacote Weissach e rodas de magnésio para redução de peso

Porsche 911 GT3 RS

Há ainda o pacote opcional Weissach, para uma redução de peso ainda maior. O pacote inclui componentes adicionais de carbono para o chassi, interior e exterior, assim como rodas de magnésio opcionais. Em sua configuração mais leve, esse pacote reduz o peso do 911 GT3 RS para 1.430 quilos.

Lançamento no mercado e preços

Porsche 911 GT3 RS

O 911 GT3 RS já está disponível para encomendas. Na Alemanha, o preço será de EUR 195.137, incluindo o VAT (imposto de valor adicionado) e equipamentos específicos para o país.



O modelo também será comercializado no mercado brasileiro. A previsão de chegada no país é no terceiro semestre de 2018. Preços e pacotes ainda não foram definidos.

8 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Será o último GT3 aspirado.

    Legal a Porsche fazer o kit Weissach, antes era só

    ResponderExcluir
  2. Lamborghini huracan performance manda um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comparação mais pífia que eu já ví. Pra começar Porsche e Lamborghini pertencem a VW, não tem por que o mesmo grupo criar carros no mesmo patamar de performance que rivalizem entre si. e se for pra "raciocinar" assim como você, compare a Huracan como com o 919 Hibrid, ai vc verá quem mandará abraços e muita humilhação! Se quiser comparar com outro do mesmo grupo, chame o Bugatti Chiron para uma rachinha e também verás quem mandará abraço!

      Excluir
    2. Falei com relação ao design, pois esse porsche parece carro de criança.

      Excluir
  3. Outra categoria. A Huracan esta realmente em outro patamar:
    Motor: V10 x 6 cc
    Potencia: 640 cv x 520 cv
    Preço: € 264.000 x € 194.000

    ResponderExcluir
  4. Mais caro que a Ferrari Portofino se vier ao Brasil beirará os 2M

    ResponderExcluir
  5. Terceiro semestre...interessante. Carro para muito poucos aqui na Terrinha. Na Europa tem preço atraente. Espero que a Porsche tenha solucionado o problema da estanqueidade do tanque de gasolina em caso de colisão.

    ResponderExcluir
  6. Dando uma entrada + 60x fica fácil kkkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem