Complementando, ele aponta que já fez o teste drive em todos, e as ponderações sobre os três modelos são as seguintes:
Hyundai Creta
- Pontos negativos - somente 02 air-bags na versão 1.6; não tem freio a disco nas rodas traseiras;
- Pontos positivos: tem controle de tração e estabilidade; tem luz diurna de rodagem, chave presencial e sistema Start-Stop.
Volkswagen Virtus
- Pontos negativos: pós-venda; não tem opção de bancos em couro natural.
- Pontos positivos: freio à disco nas 4 rodas, controle de tração e estabilidade e 04 Air-bags, luz diurna de rodagem, chave presencial.
Honda City EXL
- Pontos negativos: não tem freio a disco nas 4 rodas, não tem controle de estabilidade e de tração.
- Pontos positivos: 06 Air-bags, bancos de couro, multimídia de 7", espelhos retrovisores com rebatimento através da chave, luz de rodagem diurna, e o mais importante cambio CVT (econômico ), design ficou muito bonito.
Comparativo de características técnicas
Comparativo de consumo
Opinião
O VW Virtus é o mais barato, e o que apresenta o melhor desempenho. É também o mais longo, de maior entre-eixos - oferecendo mais espaço para os passageiros traseiros. O seu consumo é melhor que o City em estrada, mas perde para o Honda em cidade.
O Hyundai Creta 1.6 Pulse Automático é o modelo que, apesar de mais curto, é o que tem o maior porte, por conta de sua altura de 1.64 metros e largura de 1,78 metros. Entretanto, apresenta o pior desempenho, é o menos equipado e o que mais bebe.
Já o Honda City tem o maior porta-malas, maior quantidade de airbags, e tem o tradicional e elogiado sistema de pós venda da Honda, e é o mais econômico no geral.
Conclusões
O Hyundai Creta Pulse 1.6 Automático tem como vantagem a versatilidade proporcionada por sua suspensões elevadas, que além de se mostrar mais desenvolto para uso em off-road leve, encara com mais competência as vias de baixa qualidade brasileiras. Ele é o modelo mais indicado se o objetivo for usar o carro em condições de piso desafiadoras.
Já entre VW Virtus e Honda City, a melhor opção é o Virtus, pois oferece mais espaço interno, melhor desempenho, e conta com mais recursos de segurança ativos (ESP, ASR e diferencial XDS).
O Honda City só seria a opção ideal para quem quer o máximo porta-malas, e o menor consumo em estrada. Ou quer ter a menor desvalorização no momento da revenda.
eitaaa o site não deu vitória arrasadora e incontestável para o Virtus?!?!?!
ResponderExcluir@Carlos4Carros, dá uma olhadinha nisso daqui...
Eu iria de Virtus sem dúvida, não caio nesse modismo de SUV aguenta melhor nossas ruas esburacadas.
O pior dessa moda são os donos que compram carros altos e freiam para passar em valetas irrelevantes.
Tenho uma Saveiro Cross e um Golf GTI, com a Saveiro não quero nem saber de valetas...
Diga isso depois que tiver filhos e tiver que tirar e colocar criança na cadeirinha.
ExcluirCarro alto facilita muito a vida nesse aspecto.
Mas pro zé que só quer sedã, não faz sentido as necessidades dos outros, né?
Ter filho é uma obrigação da sociedade?
ExcluirLuiz tem sérios problemas de interpretação.
ExcluirTer filhos é opção. Assim como a compra do carro... Opção que deseja ser respeitada...
ExcluirK.O.
ExcluirIsso mesmo.. assim como nem todos querem saber quanto o carro faz de 0 a 100
ExcluirMeu pai possui um Renegade, não é porque o carro é alto que vc vai passar voando em valetas ou quebra molas já que a suspensão de suv também quebra e não sao baratos os custos de reparabilidade. A diferença de possuir um SUV é que na maioria das vezes ele se adequa melhor a alguns tipos de condições , como levar peso , ou pegar estradas de barro coisa que num sedã seria muito mais difícil.
ExcluirEm minha opinião a real vantagem do Creta é o formato do porta malas e sua tampa, que permite levar cargas de grandes dimensões. Sedans são limitados nesse quesito. O que pesa contra o "crossover" da Hyundai é o consumo.
ResponderExcluirSem analisar necessidades específicas, o Virtus parece ser o melhor produto, afinal é o mais seguro e econômico. O que pesa contra é qualidade da assistência técnica da VWB, sempre na rabeira nas pesquisas de mercado.
O City 2018 é um bom carro, mas o preço e a ausência do controle de estabilidade o tornam uma opção marginal.
Besteira. O Virtus tem o banco do motorista rebatível dianteiro, e bancos traseiros idem. Então só nele é possível levar pranchar de surfe e até um caiaque menor.
ExcluirO Creta é a pior opção. Além de feio (parece um tijolo), é manco, bebe industrialmente e tem acabamento boquetíssimo.
O pós venda da VW é o melhor, 600 concessaionárias, contra parcas 200 da Honda.
e desde qdo surfista vai por prancha dentro de sedan? é cada orelhada....
Excluirmas o que pesa contra o pós da VW é a qualidade e não a quantidade.
ExcluirEu tive problema em 4 VW antes de achar uma que me atende direito, hoje estou muito satisfeito na Marte VW mas antes sofri muito com péssimo atendimento.
Cara, eu surfo e coloco a prancha dentro do carro que tenho no momento desde a época que tinha um fiestinha zetec até hj q tenho um sedan grande...
ExcluirPrezado carlos4carros, quando você comprar um veículo da sua marca favorita e precisar do pós-venda, por gentileza, venha aqui nos contar como foi a experiência, principalmente quando se tratar de garantia.
ExcluirOs novos carros da VW, ao meu ver, são muito bons, porém, longe de serem perfeitos, como você adora pregar. Agora, quando o assunto é pós-venda e garantia, sinto muito, mas a VW está longe de ser um exemplo de qualidade e eficiência.
Antes que você venha dizer que é relincho, tenho um VW que está na garantia e já precisei acionar a garantia, mas a péssima qualidade no atendimento e a burocracia para corrigirem o defeito apresentado na ocasião, quase me fizeram vender o carro.
É muito fácil ficar digitando palavras de amor por uma marca, mas o que realmente importa são as experiências vividas no dia a dia com tal marca...
Concordo com o Mauro. Tenho dois sedãs em casa e o vão do porta malas FAZ MUITA diferença na hora de abrigar determinados itens. Normalmente, dependendo do item o hatch do dia a dia dá conta muito melhor que os sedãs.
ExcluirSedã é bom para malas, mas vira e mexe temos que levar algo de maior volume não desmontável, é nessas horas que os Suvs de shopping mostram a que veio.
Agora torço que o Virtus sacuda o City. Está na hora da Honda sair da zona de conforto. O tenso do VW é o pós venda, que é uma lástima, ainda mais para alguém que estiver vindo da Honda.
Vamos aos fatos:
ExcluirRanking de satisfação do pós-venda
Baseado em escala de até 1.000 pontos
POR MARCAS
1º Hyundai CAOA 830
2º Mitsubishi 817
3º Toyota 817
4º Honda 812
5º Hyundai Brasil 806
6º Kia 806
7º Citroën 804
8º Chevrolet 801
9º Jeep 801
10º Nissan 796
11º Fiat 790
12º Peugeot 780
13º Volkswagen 780
14º Ford 776
15º Renault 757
Média das marcas 791
fonte: http://www.gazetadopovo.com.br/automoveis/confira-as-marcas-de-carros-que-oferecem-os-melhores-servicos-de-pos-venda-e9crc4capueq9sqxlqluvatpa
E quanto ao formato da carroceria e porta malas, vamos desenhas:
Excluirhttps://indianautosblog.com/wp-content/uploads/2016/09/Nissan-Kicks-boot.jpg
https://23775-presscdn-pagely.netdna-ssl.com/wp-content/uploads/sites/4/2017/09/002-768x768.png
https://abrilquatrorodas.files.wordpress.com/2016/12/zafira-3.jpg?quality=70&strip=info
Exato Dalton. Aqui em casa temos um Fiesta (hatch compacto com porta malas pequeno) e um City (sedan com um porta malas gigante). Outro dia tive de levar uma lavadora para a casa de praia. Adivinha com qual deles consegui realizar a tarefa?
ExcluirComo proprietário de Golf eu atesto, o pós-venda da VW aqui no Rio de Janeiro é sofrível. Confesso que está sendo determinante pra não seguir com a marca numa próxima aquisição.
ExcluirO Honda City tem apoio de braço traseiro, banco traseiro reclinável, pôs venda elogiável e tem melhor acabamento(portas com ampla área em tecido ou couro.
ResponderExcluirNa minha opinião segue sendo a melhor opção do segmento.
Mano, eu sei que o passatempo de mtos aqui é contrariar o carlos, mas defender o city não dá não...
ExcluirE preço Honda...
ExcluirSem contar que pessoas de alta estatura simplesmente não cabem no banco traseiro do City , a cabeça raspa no teto , aí, fizeram uma gambiarra para o banco traseiro reclinar , blz, resolvido, sqn, o individuo fica com a cabeça no sol que entra pelo vigia traseiro.
ExcluirSidnei Cego, por acaso já teve algum carro da Honda ? Caso positivo vou concordar contigo, caso contrário está escrevendo bobagem !!!
ExcluirAnuar Martins, preço Honda compatível com o que entrega, pois do resto é só colocar combustível ! Entendeu ?
ExcluirEsse creta não passa de um HB20 vitaminado, O desempenho é de carro 1.0 principalmente se estiver com 5 ocupantes, porta malas cheio e ar condicionado ligado! Câmbio CVT nunca mais, pode ser econômico, mas chega a causar sonolência e em ultrapassagens com esse motorzinho pífio 1.5 da Honda chega a ser perigoso em ultrapassagens. Eu iria de Virtus sem a menor dúvida!!!
ResponderExcluirCreta usa a base do Elantra. A não ser que você tenha feito um com base de HB20 na garagem de casa.
ExcluirEsse aí é fanboy da VW!
ExcluirMarcos, agora existem as borboletas atrás do volante para ser feita uma redução nas ultrapassagens, vc conhece ?
ExcluirNossa Senhora, que atrocidade esse painel do City... O designer fez questão de não alinhar, estruturar, padronizar, equilibrar, equalizar, combinar, agradar em nada... Encaro até o tosco suporte "ad eternum" do Virtus (ou o buraco que fica ao retirar)...
ResponderExcluirEnfim, todos deveriam ter controle de estabilidade, tração, 7 airbags e espelhamento de celular. Esse é o novo kit dignidade para carros familiares... Os 3 estão absurdamente caros pelo que oferecem... Iria de Virtus se custasse uns 10 mil a menos ou conseguisse uma ótima negociação. Caso contrário, nenhum dos 3.
A maioria hoje quer SUV (ou crossover), mesmo que isso tolha desempenho e equipamentos de série.
ResponderExcluirVirtus sem dúvida
ResponderExcluirAcho que o Creta nesse comparativo é meio fora da curva... O cara tem que primeiro definir se quer sedan ou SUV... se quer suv compare Creta, HRV, Kicks, Renegade etc... se quer Sedan, Virtus, City e até o Corolla.. No caso desta pessoa, querendo carros até 88 mil acho que o Virtus é muito melhor pela relação custo benefício. Economiza 10 mil e tem um carro bem completo, com as qualidades que o blog aqui coloca diariamente.
ResponderExcluirKicks com plataforma do March ??? Lesmagade ??? Aí não dá né !!!
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEspero que a "Nova VW", como foi dito no lançamento do Polo, não fique somente nos novos carros. Ela tem o mérito de estar a frente da concorrência, nos quesitos segurança, rigidez estrutural, motorização, economia, e outros. Está aprimorando o custo das revisões com períodos de km maiores, que é um item de pós venda. Mas é absolutamente uma realidade que o pós venda da VW é fraco. Tenho um 'UP -TSI" 2016 e tive problema sérios já na compra. No pós venda, tive que acionar o Procon para resolverem um defeito no encaixe do Maps and More, que resultou na troca do painel. Não foi a VW que me vendeu um carro, fui eu que comprei um carro da VW, pelos méritos da engenharia. A VW também tem um Marketing muito fraco, começando por detalhes e terminando na publicidade. Nos detalhes, não disponibiliza novas cores, entre outros. Agora, tem carros na concorrência que deveriam ser proibidos de serem comercializados, se este fosse um país sério. Os itens de segurança e obrigatoriedade de testes de segurança deveriam ser uma imposição.
ResponderExcluirDos 3 aí eu iria de Creta sem dúvidas. Os 05 anos de garantia, a confiabilidade um pouco melhor do pós-venda, fora o conforto e o bom mercado pra SUVs na atualidade.
ResponderExcluirEntre Virtus e City? Sem dúvida o Virtus. Esse motor da City é o mesmo do Fit EX 2004. Defasado, gastão e ineficiente. Muito confiável, mas necessita de regulagem de válvulas a cada 40 mil km e isso encarece o custo de manutenção.
ResponderExcluirInfelizmente, não da pra comparar com o Virtus.
Concordo com o Mauro, prefiro um hach de 280 litros do que um sedã de 540 litros, na precisei levar lavadora, tv 29 de tubo mesa de plástico tudo dentro hach, mas cada um tem necessidades diferentes.
ResponderExcluirola Boa tarde pessoal, vejo os comentários de vossas excelências,eu quero uma opinião sincera; sou deficiênciente físico mas não dependo de cadeiras e nem muletas só que tenho um filho que nasceu com hidrocefalia e e cadeirante , qual destes veículos verdadeiramente vcs me recomendaria por gentileza se coloca em meu lugar se fosse VC;compraria qual?
ResponderExcluirA engenharia do Virtus ė imbatīvel. O bom acabamento da Honda tb. Hyundai não quero nem de graça aqui no Brasil, mesmo que fosse um Ionique. Fico com a VW por conta do custo de manutenção, motor e cambio que são referência.
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