O mercado
automotivo brasileiro registrou emplacamentos de 92.359 veículos e comerciais leves nos primeiros vinte dias de fevereiro de 2018, com média diária de 7.697 unidades emplacadas por dia útil. No acumulado do ano já foram emplacados 267.699 veículos.
O ranking das montadoras traz a norte-americana Chevrolet na liderança, com 19,2% do mercado, seguida da alemã Volkswagen (15,1%), Fiat em terceiro com 12,2% e a sul-coreana Hyundai em 4º, com 10,1% do mercado.
Ranking - 30 maiores empresas automotivas - Fevereiro de 2018 - 2º decêndio
Rank | Marca | Vendas | Market Share |
1 | GM | 17.733 | 19,2% |
2 | Volkswagen | 13.989 | 15,1% |
3 | FIAT | 11.257 | 12,2% |
4 | Hyundai | 9.310 | 10,1% |
5 | Ford | 8.179 | 8,9% |
6 | Toyota | 7.604 | 8,2% |
7 | Honda | 6.021 | 6,5% |
8 | Renault | 4.969 | 5,4% |
9 | Jeep | 3.630 | 3,9% |
10 | Nissan | 3.474 | 3,8% |
11 | Peugeot | 1.066 | 1,2% |
12 | Citroen | 873 | 0,9% |
13 | Mitsubishi | 818 | 0,9% |
14 | Kia | 589 | 0,6% |
15 | Mercedes | 491 | 0,5% |
16 | BMW | 348 | 0,4% |
17 | Land Rover | 322 | 0,3% |
18 | Audi | 290 | 0,3% |
19 | JAC | 236 | 0,3% |
20 | Volvo | 186 | 0,2% |
21 | Chery | 174 | 0,2% |
22 | Suzuki | 161 | 0,2% |
23 | Lifan | 123 | 0,1% |
24 | Iveco | 99 | 0,1% |
25 | Mini | 80 | 0,1% |
26 | Porsche | 70 | 0,1% |
27 | Jaguar | 58 | 0,1% |
28 | Dodge | 52 | 0,1% |
29 | Subaru | 35 | 0,0% |
30 | Lexus | 17 | 0,0% |
Veículos
Entre os veículos a liderança permanece com o
Chevrolet Onix, com 8.851 veículos emplacados na quinzena, seguido de Hyundai HB20 em 2º - 4.800, Ford Ka em 3º - 3.904, VW Polo em 4º - 3.205 e a Fiat Strada fechando o top 5 com 2.703 emplacamentos.
Rank | Modelo | FEV | QTD |
1 | GM/ONIX | 8.651 | 24.709 |
2 | HYUNDAI/HB20 | 4.800 | 12.235 |
3 | FORD/KA | 3.904 | 11.560 |
4 | VW/POLO | 3.205 | 9.837 |
5 | FIAT/STRADA | 2.703 | 8.075 |
6 | VW/GOL | 2.658 | 8.551 |
7 | GM/PRISMA | 2.438 | 8.364 |
8 | FIAT/ARGO | 2.305 | 7.277 |
9 | TOYOTA/COROLLA | 2.302 | 6.787 |
10 | JEEP/COMPASS | 2.275 | 6.821 |
11 | HONDA/HR-V | 2.201 | 6.075 |
12 | FIAT/MOBI | 2.172 | 6.851 |
13 | NISSAN/KICKS | 1.963 | 5.294 |
14 | FIAT/TORO | 1.949 | 5.842 |
15 | HYUNDAI/CRETA | 1.939 | 4.814 |
16 | VW/SAVEIRO | 1.818 | 4.974 |
17 | RENAULT/KWID | 1.705 | 4.434 |
18 | TOYOTA/ETIOS HB | 1.692 | 5.009 |
19 | VW/FOX | 1.686 | 4.782 |
20 | HYUNDAI/HB20S | 1.657 | 4.309 |
21 | HONDA/FIT | 1.560 | 4.442 |
22 | TOYOTA/ETIOS SD | 1.462 | 3.749 |
23 | GM/S10 | 1.399 | 4.080 |
24 | VW/VOYAGE | 1.376 | 3.974 |
25 | TOYOTA/HILUX | 1.375 | 4.308 |
26 | FORD/KA SD | 1.361 | 3.320 |
27 | JEEP/RENEGADE | 1.354 | 3.868 |
28 | GM/TRACKER | 1.201 | 3.545 |
29 | HONDA/CIVIC | 1.113 | 2.090 |
30 | GM/SPIN | 1.099 | 2.948 |
31 | FORD/ECOSPORT | 1.010 | 3.338 |
32 | RENAULT/SANDERO | 935 | 3.601 |
33 | GM/CRUZE SD | 847 | 2.408 |
34 | FIAT/SIENA | 833 | 2.464 |
35 | GM/COBALT | 829 | 2.185 |
36 | VW/UP | 825 | 2.886 |
37 | HONDA/WR-V | 824 | 2.781 |
38 | VW/VIRTUS | 814 | 900 |
39 | VW/AMAROK | 787 | 1.896 |
40 | NISSAN/VERSA | 740 | 2.423 |
41 | FORD/FIESTA | 719 | 2.382 |
42 | GM/MONTANA | 648 | 1.624 |
43 | RENAULT/LOGAN | 586 | 1.434 |
44 | FORD/RANGER | 514 | 1.921 |
45 | RENAULT/CAPTUR | 494 | 2.102 |
46 | FIAT/UNO | 488 | 1.751 |
47 | NISSAN/MARCH | 456 | 1.513 |
48 | RENAULT/OROCH | 451 | 1.559 |
49 | MITSUBISHI/L200 | 413 | 1.186 |
50 | TOYOTA/HILUX SW4 | 390 | 1.024 |
51 | FIAT/FIORINO | 388 | 1.138 |
52 | PEUGEOT/208 | 380 | 1.129 |
53 | PEUGEOT/2008 | 374 | 1.072 |
54 | RENAULT/DUSTER | 370 | 1.585 |
55 | HYUNDAI/IX35 | 352 | 1.162 |
56 | CITROEN/C3 | 344 | 1.022 |
57 | VW/JETTA | 312 | 961 |
58 | HONDA/CITY | 312 | 678 |
59 | KIA/SPORTAGE | 303 | 613 |
60 | CITROEN/AIRCROSS | 296 | 794 |
61 | VW/SPACEFOX | 263 | 746 |
62 | RENAULT/MASTER | 258 | 785 |
63 | HYUNDAI/HR | 249 | 609 |
64 | GM/EQUINOX | 248 | 639 |
65 | GM/CRUZE HB | 243 | 696 |
66 | HYUNDAI/TUCSON | 220 | 636 |
67 | FORD/FOCUS SD | 210 | 667 |
68 | FIAT/DOBLO | 202 | 624 |
69 | NISSAN/FRONTIER | 202 | 551 |
70 | MITSUBISHI/ASX | 198 | 647 |
71 | FORD/FUSION | 196 | 575 |
72 | TOYOTA/RAV4 | 184 | 391 |
73 | LAND DISCOVERY | 176 | 459 |
74 | FIAT/WEEKEND | 170 | 313 |
75 | JAC/T40 | 166 | 340 |
76 | CHERY/QQ | 164 | 509 |
77 | M.BENZ/CLASSE GLA | 159 | 487 |
78 | TOYOTA/PRIUS | 149 | 332 |
79 | M.BENZ/CLASSE C | 148 | 415 |
80 | CITROEN/C4L | 147 | 510 |
81 | PEUGEOT/3008 | 145 | 361 |
82 | BMW/X1 | 143 | 477 |
83 | FORD/FOCUS | 139 | 473 |
84 | GM/TRAILBLAZER | 127 | 427 |
85 | VOLVO/XC60 | 124 | 324 |
86 | NISSAN/SENTRA | 113 | 453 |
87 | FORD/NEW FIESTA | 112 | 273 |
88 | PEUGEOT/PARTNER | 108 | 293 |
89 | RENAULT/FLUENCE | 106 | 381 |
90 | KIA/CERATO | 103 | 242 |
91 | BMW/320 | 100 | 319 |
92 | MITSUBISHI/Outlander | 97 | 277 |
93 | IVECO/DAILY | 97 | 263 |
94 | LIFAN/X60 | 92 | 308 |
95 | LAND EVOQUE | 85 | 199 |
96 | KIA/K2500 | 85 | 195 |
97 | AUDI/A3 SD | 74 | 309 |
98 | SUZUKI/JIMNY | 74 | 294 |
99 | VW/GOLF | 74 | 244 |
100 | SUZUKI/VITARA | 73 | 215 |
101 | MINI/COOPER | 69 | 193 |
102 | AUDI/Q3 | 68 | 207 |
103 | TROLLER/T4 | 66 | 219 |
104 | MITSUBISHI/PAJERO | 66 | 217 |
105 | VW/PASSAT | 66 | 139 |
106 | RENAULT/KANGOO | 64 | 210 |
107 | VW/TIGUAN | 62 | 346 |
108 | JAC/T5 | 58 | 149 |
109 | M.BENZ/GLC | 57 | 111 |
110 | CITROEN/JUMPY | 55 | 149 |
111 | M.BENZ/SPRINTER | 51 | 126 |
112 | LAND VELAR | 50 | 136 |
113 | HYUNDAI/ELANTRA | 48 | 116 |
114 | TOYOTA/HILUX | 45 | 199 |
115 | MITSUBISHI/LANCER | 44 | 128 |
116 | KIA/PICANTO | 44 | 57 |
117 | HYUNDAI/SANTAFE | 41 | 116 |
118 | JAGUAR/FPACE | 40 | 102 |
119 | VW/GOLF VARIANT | 39 | 85 |
120 | AUDI/A4 | 38 | 115 |
121 | FIAT/PALIO | 35 | 240 |
122 | KIA/SORENTO | 33 | 61 |
123 | VOLVO/XC90 | 31 | 113 |
124 | PORSCHE/MACAN | 28 | 58 |
125 | DODGE/JOURNEY | 28 | 57 |
126 | PEUGEOT/308 | 27 | 91 |
127 | AUDI/A5 | 27 | 75 |
128 | VOLVO/V40 | 26 | 93 |
129 | BMW/X5 | 26 | 56 |
130 | AUDI/Q5 | 24 | 90 |
131 | CITROEN/C4 | 24 | 72 |
132 | LIFAN/LF | 24 | 69 |
133 | DODGE/SPRINTER | 24 | 66 |
134 | SUBARU/FORESTER | 23 | 61 |
135 | KIA/CARNIVAL | 21 | 36 |
136 | M.BENZ/GLE | 20 | 57 |
137 | BMW/X4 | 20 | 52 |
138 | PEUGEOT/EXPERT | 20 | 86 |
139 | PORSCHE/CAYENNE | 18 | 38 |
140 | JAGUAR/XE | 17 | 50 |
141 | M.BENZ/CLA200 | 17 | 42 |
142 | BMW/X6 | 15 | 34 |
143 | SUZUKI/SCROSS | 14 | 53 |
144 | AUDI/A1 | 14 | 23 |
145 | BMW/220I | 13 | 44 |
146 | FORD/EDGE | 13 | 38 |
147 | AUDI/A4 AVANT | 13 | 32 |
148 | FREIGHTLINER/2500 | 13 | 38 |
149 | LAND | 11 | 36 |
150 | PEUGEOT/408 | 11 | 34 |
151 | FIAT/DUCATO | 11 | 45 |
152 | AUDI/RS3 | 10 | 36 |
153 | ASA/CAUYPE | 9 | 17 |
154 | M.BENZ/VITO | 9 | 25 |
155 | M.BENZ/CLASSE E | 8 | 55 |
156 | PORSCHE/PANAMERA | 8 | 25 |
157 | PORSCHE/911 | 8 | 21 |
158 | BMW/328 | 7 | 36 |
159 | CHERY/CELER | 7 | 35 |
160 | BMW/530 | 7 | 25 |
161 | LEXUS/CT200H | 7 | 19 |
162 | MINI/JCW | 7 | 18 |
163 | SUBARU/OUTBACK | 7 | 16 |
164 | LIFAN/FOISON | 7 | 32 |
165 | AUDI/A3 | 6 | 20 |
166 | BMW/540 | 6 | 14 |
167 | AUDI/Q7 | 6 | 12 |
168 | HONDA/CRV | 6 | 7 |
169 | M.BENZ/SPRINTER | 6 | 64 |
170 | JAC/v260 | 6 | 10 |
171 | CITROEN/JUMPER | 6 | 7 |
172 | HONDA/ACCORD | 5 | 19 |
173 | LEXUS/RX | 5 | 18 |
174 | JAC/T6 | 5 | 17 |
175 | LEXUS/ES | 5 | 15 |
176 | BMW/430I | 5 | 14 |
177 | AUDI/TT | 4 | 28 |
178 | VOLVO/S60 | 4 | 19 |
179 | SUBARU/XV | 4 | 18 |
180 | M.BENZ/CLASSE B | 4 | 17 |
181 | PORSCHE/BOXSTER | 4 | 14 |
182 | PORSCHE/CAYMAN | 4 | 14 |
183 | MINI/COOPER | 4 | 12 |
184 | TOYOTA/CAMRY | 4 | 10 |
185 | VW/CROSSFOX | 4 | 10 |
186 | M.BENZ/CLA250 | 4 | 7 |
187 | CHERY/CELER | 3 | 27 |
188 | HYUNDAI/AZERA | 3 | 12 |
189 | BMW/M3 | 3 | 9 |
190 | M.BENZ/C43 | 3 | 7 |
191 | AUDI/SQ5 | 3 | 6 |
192 | NAJA | 3 | 4 |
193 | DFSK/K01 | 3 | 16 |
194 | BMW/X3 | 2 | 4 |
195 | EFFA/K02 | 2 | 5 |
196 | M.BENZ/SLC | 1 | 11 |
197 | JEEP/CHEROKEE | 1 | 7 |
198 | FIAT/PUNTO | 1 | 7 |
199 | JAGUAR/XF | 1 | 7 |
200 | HYUNDAI/I30 | 1 | 4 |
201 | VOLVO/V60 | 1 | 4 |
202 | M.BENZ/A45 | 1 | 4 |
203 | GM/CAMARO | 1 | 3 |
204 | M.BENZ/CLASSE | 1 | 3 |
205 | AUDI/A6 | 1 | 2 |
206 | BMW/M6 | 1 | 2 |
207 | FORD/MUSTANG | 1 | 2 |
208 | AUDI/RS6 | 1 | 2 |
209 | AUDI/R8 | 1 | 2 |
210 | CITROEN/DS5 | 1 | 2 |
211 | GM/ASTRA | 1 | 1 |
212 | GM/CLASSIC | 1 | 1 |
213 | SUBARU/LEGACY | 1 | 1 |
214 | BUGRE/BGR | 1 | 1 |
215 | FERRARI/458 | 1 | 1 |
216 | JAC/J3 | 1 | 1 |
217 | IVECO/DAILY | 1 | 11 |
218 | IVECO/DAILY | 1 | 8 |
219 | RELY/RELY | 1 | 4 |
220 | DFSK/V21 | 1 | 3 |
221 | FOTON/AUMARK | 1 | 3 |
222 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 2 |
223 | M.BENZ/SPRINTER | 1 | 2 |
224 | EFFA/V22 | 1 | 2 |
225 | FOTON/AUMARK | 1 | 2 |
226 | ASIA/TOWNER | 1 | 1 |
227 | PEUGEOT/BOXER | 1 | 1 |
228 | M.BENZ/SPRINTER | 1 | 1 |
229 | SHINERAY/TRUCK | 1 | 1 |
VW golf em 99°?
ResponderExcluirEstrategia de colocar os preços nas alturas fail!
Caramba! Isso é que é vontade de ter um Golf e não poder.....que pena que tenho dos recalcados.
ExcluirMas aí observa-se que é uma questão de incompetência mesmo. O sujeito acha que é "preço". Mas o Golf TSI custa R$ 77 mil. Então não é uma questão de preço. É que ainda não tem o Golf TSI Automático.
Mas, enfim, uma pessoa que não é capaz de fazer uma leitura básica do mercado como esta, jamais terá capacidade de comprar um Golf. O que é bom, já que os donos de Golf sentir-se-iam incomodados de ter idiotas com o mesmo carro que eles.
Carlos, sou seu fã!
Excluir99 Taxi
ExcluirCara faz uns cinco meses que você tá falando isso. A verdade é que a VW matou o Golf colocando o 1.0 TSi na Confortline.
ExcluirNão é isso não. Prefiro comprar o 1.0 TSI do que um 1.6 beberrão e lerdo. Esse TSi dá pau ou anda junto com muito 2.0 por aí ..além de ter economia de 1.0. O problema além do preço alto é a manutenção. Vc sabe quanto custa o seguro de um golf pra uma pessoa solteira? Se eu tenho outra opção de carro IGUAL) com manutenção 50% menor, qual eu vou escolher?? Uai,,, nem é preciso saber nada de vendas, comercio, ou mercado automobilisto, é só fazer as contas .. kkk
ExcluirSó com manutenção de um GOLF, dá pra comprar anualmente uma moto nova todo ano (moto pequena);; Enfim, são nos pequenos detalhes que não se vende mais golf, além de que a modinha de hoje é os SVs e as baleias, ou elefantes brancos tipo toro, renegade e creta, que essas dondocas andam se arrastando nas cidades pra fazer 8km/L .. só por que é "altinho" ...kkk
Pela lógica do Carlos, quanto menos vender o Golf, melhor para a VW BR. Estou errado?
ExcluirEla fica de mimimi com o golf, aqui ja era o carro, basta procurar um pouco na internet e ver o Golf que roda na alemanha e olha o que é vendido aqui...
ExcluirNão tem o 1.0 mas tem o 1.4 e o 2.0 com AT, e com preços relativamente bons. Agora me explica pq pelo menos a 1.4 não vende em C4C?
ExcluirOtavio, o motor certo para o Brasil no preço que estão pedindo é o 1.4 TSi.
ExcluirGolf não concorre com focus.
ExcluirGolf é hatch Premium, concorre com BMW 120i e Mercedes A200.
Focus é hatch médio, concorre com Polo, Cruze, etc.
A galera fala que Esse TSI da pau em 2.0 e não é verdade. Ele até pode ter o torque semelhante mas o motor se equivale aos 1.6 modernos.
ExcluirNão é tao econômico assim tb, seu consumo equivale aos 1.4t.
E um bom motor sim mas não tudo oque os entusiastas da VW falam.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirÓbvio que não e isso tudo... O consumo do Virtus por exemplo, deveria ser bem melhor...
ExcluirIsso mostra o quanto o Brasileiro é retardado, e não exige produto de qualidade. Totalmente ultrapassada, sem segurança, gastona.
ResponderExcluirAudi não consegue vender nada do Brasil incrivel, mesmo tendo os carros mais baratos.
ResponderExcluirFica tranquila. A Audi não vende caminhão, como o Sprinter, da Mercedes....
ExcluirA Audi só vende carro de luxo. É mais seleto mesmo.
Por que você fica tão preocupada com a audi é vontade de ter um e não pode?
ExcluirA Audi não consegue vender mais na Alemanha, nos EUA, no Reino Unido, no Canadá, no Japão... É a sina mesmo.
ExcluirA Audi espanca a MErcedes e a BMW na China. E em âmbito mundial, em 2018 a Audi está em 2º, já ultrapassou a BMW.
ExcluirNos EUA, mercedes e BMW estão em queda, e Audi aumenta suas vendas por 86 meses consecutivos.
Então no maior mercado do mundo, China: Audi é líder. No segundo maior mercado do mundo, EUA, Audi cresce, BMW e Mercedes caem.
A realidade dos fatos é que mercedes e BMW estão atrás da Audi em tecnologia, engenharia, design. Nem MB e nem BMW tem um sistema de condução autônoma nível 3. Audi já tem.
Antes era o Classe S que trazia as novidades para o mercado. Agora é o Audi A8.
Em termos de elétricos e híbridos, Audi está séculos à frente.
Mercedes só vende para velharada. BMW para novos ricos. Audi hoje é a top de prestígio, acabamento e engenharia nas premium. E a que mais cresce no planeta.
Aumentaram o preço do A3 e Q3 e ta aí o resultado, despecaram as vendas.
Excluir"A Audi espanca a MErcedes e a BMW na China. E em âmbito mundial, em 2018 a Audi está em 2º, já ultrapassou a BMW."
ExcluirUltrapassou por menos de mil unidades. Um resultado fantástico!
"Nos EUA, mercedes e BMW estão em queda, e Audi aumenta suas vendas por 86 meses consecutivos."
Por lá, a Audi precisaria praticamente dobrar as vendas para encostar na Mercedes. Portanto, a situação vai permanecer a mesma.
"Antes era o Classe S que trazia as novidades para o mercado. Agora é o Audi A8."
O atual A8 foi lançado no ano passado, enquanto a atual geração do Classe S é de 2013. Se não conseguisse trazer algumas novidades a mais sendo quatro anos mais novo, melhor fechar o barraco. Pra completar, o S continua sendo a referência da categoria e o líder absoluto de vendas no mundo todo.
"Audi hoje é a top de prestígio, acabamento e engenharia nas premium. E a que mais cresce no planeta."
No ano passado tomou uma lavada de mais de 400 mil unidades e já começou 2018 com uma desvantagem superior a 40 mil. Quer mesmo continuar a passar vergonha?
"É mais seleto" é por que nao tem competência pra fazer um que bata de frente com esses disponíveis isso sim
ExcluirPessoal, alguém aqui está morando na China ou nos EUA? Alguém aqui está interessado em saber quem vende mais noa China ou nos EUA? Carlotinha sinto muito em lhe dizer, mas estamos no Brasil, sei que seu sonho é se mudar pra China só pra ver a VW e AUDI vendendo bem, mas tu não tem dinheiro pra isso e fica ai relinchando kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirSou fã do Cerato, judia demais do vendedor.
ExcluirClasse C espancando 320 e audi A4, venda pra locadoras deve ser mensal kkkk
ResponderExcluirÉ pq lançaram uma versão bem barata do classe C. A bmw mais barata custa mais de 150000 temers. E o audi tem cara de carrinho.
Excluirlocadoras bombando de classe c. Até C300 está sendo vendido para locadoras.
ExcluirE A3 a rodo na movida
ExcluirE a Localiza tem A3 e Q3 saindo pelo ladrão!
ExcluirNenhuma Mercedes!
O UP infelizmente pagou o preço da volta do POLO pelo jeito
ResponderExcluirja vai tarde carro feio e ultrapassado
ExcluirFica tranquiola manolita. O Up! está sendo exportado para a América Latina. E a VW não pretende concorrer com carros abaixo de R$ 50 mil.
ExcluirEntão, o foco maior estão em Up! TSI na faixa de R$ 50 mil. O MPI estão até com pouquíssima oferta. Embreve chegará uma versão nova do Up! MPI, para substituir a take e move, completa, com preço na faixa de 40 mil.;
Mãe dinah marqueteira
ExcluirPode mandar os números da mega, por favor, Carlos?
ExcluirO carlos diz até com quem a VW quer concorrer ahahah
ExcluirCarlota, que versao é essa que virá no up? Serq modelo 2019?
ExcluirNós conte Carlota Vittar?
ExcluirCarro feio por fora é por dentro e com preço VW BR, fica difícil...
ExcluirO que deixa a Fiat numa enrascada. Se renova se arrisca a perder mercado; se não renova idem! A que ponto chegou a Fiat, depender da Strada para não cair para o quinto ou sexto lugar como fabricante nacional!
ResponderExcluirVirtus virando o merecido rei dos sedas compactos! Polo provando que será top 4 um bom tempo.
ResponderExcluirVirtus? Vc está vendo a mesma tabela que os demais?
ExcluirSim, eu também estou vendo a mesma tabela que os demais, O virtus mal chegou as concessionárias amigo, pra dizer a verdade esse numero de emplacamentos é quase todo referente aos carros que estão disponíveis para test drive nas cocessionárias, A VW espera vender de 1.500 a 2.000 unidades mês e com certeza pela grande procura nas concessionárias da marca esse numero será atingido fácilmente, assim como aconteceu com o Polo que a marca esperava vender de 4.000 a 4.500 e já ultrapassou esse numero faz tempo, fevereiro é um mês atípico, poucos dias úteis e muito festivo, mas o virtus com certeza derrubará seus rivais que são Cobalt, City e Cerato já em Março, no seu primeiro mês cheio de vendas, anote aí e depois me cobre!
ExcluirE para complementar o lançamento do Virtus foi dia 17/02.
ExcluirComo tem moçoilas ansiosas com a venda do Virtus que tá há menos de 1 semana nas lojas.
ExcluirFocus e Golf estão morrendo abraçados no mercado brasileiro.
ResponderExcluirTriste fim de carros que tiveram seus dias de glória.
Golf vendeu 1 milhão de unidades em 2017.
ExcluirEle falou no mercado brasileiro. Está cego?
Excluir"mercado brasileiro"
ExcluirÉ bom ler antes de relinchar
Calma menina...
ExcluirJá já a carlotinha vai começar a inventar vendas na lua e em marte só pra dizer que VW vende bem kkkkkkk
ExcluirA galera implica com as vendas do Golf mas não sabem que não têm o carro nas concessionárias. Segundo um vendedor só vai ser lançado o facelift após lançamento da Amarok V6, Gol AT e Voyage AT.
ExcluirGolf não concorre com focus.
ExcluirGolf é hatch Premium, concorre com BMW 120i e Mercedes A200.
Focus é hatch médio, concorre com Polo, Cruze, etc.
"Golf é hatch Premium."
ExcluirBlz, legal.
E daí que vendeu muito fora... Aqui não vende, porque o preço está fora da realidade...
ExcluirEssa renovação é importante. O Ônix atualmente está em primeiro como o Gol ficou por muito tempo. Mas se a GM não evoluir o seu produto ele tende a cair, como ocorreu com o Gol. Torcer para que mis carros como o Polo e o Virtus venham chacoalhar o mercado.
ResponderExcluirA GM já está se mexendo a muito tempo. O projeto do carro que vai substituir o ônix/Prisma, não se sabe se vão manter-se os nomes, já está em andamento bem antes da chegada do Polo aqui.
ExcluirO Virtus vai vender muito pra taxista
ResponderExcluirO problema é que na faixa de preço do Golf o brasileiro estar partindo pra SUV o mercado de automóveis vai se dividir em 2 os carros de 80 mil a baixo vão ficar brigando e acima desses valores fica a briga entre as SUVS
ResponderExcluirainda tá no clichêzinho mimimi suv compacto. Isso aí é repetido ad eternum faz séculos. muda o disco....E ainda tem gente que fica repetindo o clichê como papagaio..
ExcluirPovo fica de mimimi que "suv compacto">..mimimi, que hatch médio tá morto, e o Polo, que é um hatch médio, veja:
https://1.bp.blogspot.com/-6maOIQpBu4Y/WZL1Lzm6YWI/AAAAAAACn4Q/IqO7Qyxr8j4c5nGTWkO-f25T_i3Gw-2tACLcBGAs/s1600/novo-polo-2018%2B%25281%2529.jpg
Vende mais que todos os SUV´s compactos. De mais a mais, entre as três primeiras no ranking, nenhuma produz suv compacto no Brasil. A VW será a primeira, com o T-CROSS.
De mais a mais, o Golf tá na linha 2017, e esperando chegar a linha 2018. O problema do Golf é um só: falta de câmbio automático na versão Comfortline.
Repetir até papagario repete. Seria de bom alvitre evitar repetir baboseiras sem fundamento.l
Falou quem está repetindo a todo momento do Polo ser hatch médio.... Sendo que o amigo ali nem tocou nesse assunto, fala uma coisa e o carlota distorce totalmente.
ExcluirA VW não está fabricando o modelo atual, aqui em Salvador inclusive existe pouquíssimas unidades com configurações as quais não tenho interesse. Ou seja, o Golf está vendemos pouco pois não tem o carro nas css.
ExcluirA Mercedes vendeu 490 unidades Audi vendeu 290 um estupro. Ah e antes que o 4 patas venha dar desculpa M.SPRINTER só vendeu 51 unidades, ou seja... Vende quase o dobro mesmo tirando caminhão como o outra usa como desculpa
ResponderExcluirVc sabe abanar o rabinho, dar gritinhos de alegria pelas vendas da MB que nem sabe de sua existência....mas vc não sabe fazer conta. Sprinter são vários, 311...415...313...e etc. Se somar todos dá 83. Não 51. Não saber nem somar é complicado. Não me admira que esteja aí jactando-se de resultados alheios.
ExcluirA VW também não sabe da sua existência e você fica aqui abanando o rabo.
ExcluirOu seja, 490-83 = 407, "somente" 40% a mais do que a Audi considerando apenas automóveis.
ExcluirFatos, fatos!
A Audi e a Volvo fazem carros ruins, por isso que vendem pouco? Aqui no Brasil, quando a pessoa consegue uma posição financeira um pouco mais privilegiada, compra BMW, Mercedes e ou carro do momento, nos dias de hoje a Evoque. Isso porque gera status. A Audi a alguns anos atrás estava em um nível bem distante no âmbito mundial de BMW e Mercedes, mas a distância vem diminuindo. Os carros da Audi estão muito bem posicionados e vem em uma crescente, pode ser que em alguns anos, realmente chegue ou até mesmo ultrapasse BMW e Mercedes. Exemplos temos aos montes, a Hyundai não era nada e conquistou uma fatia do mercado e na linha pesada no mercado nacional e Mercedes sempre foi líder e não enxergava o segundo colocado, de uns anos para cá foi atropelado pela VW/MAN e as outras encurtaram a distância. Agora estão tomando muitas ações para tentar retornar o mercado. Então não podemos julgar algumas marcas que nos últimos anos vem evoluindo em alta velocidade, são os casos de Audi e Volvo.
ExcluirA Audi faz carros excelentes, mas o prestígio dá BMW e Mercedes são maiores ainda. Já a volvo peca por ter pouquíssimas CCS.
ExcluirSerá que a VW está satisfeita com o desempenho do UP? Fica difícil ir na concessionária, ver o Polo, e pagar o preço que pedem no UP TSI. O Polo é melhor que o UP em quase tudo, só perde em desempenho para o TSI.
ResponderExcluirBom, pelo reflexo dos últimos meses podemos constatar a consolidação do Polo no 4º lugar, muito embora eu acredite que tem potencial para roubar o 3º do Ford KA.
ResponderExcluirVirtus ainda é uma incógnita, principalmente pela considerável diferença de preço em face do polo, mas acredito que ainda vai galgar uma posição razoável, devendo ficar com vendas entre 2.000 e 3.500 unidades/mês.
Golf, uma lástima! A VW está perdida quanto a esse modelo, que em minha opinião, é um dos melhores produto que ela possui. Precisa começar logo a desova para lançar de uma vez por todas o facelift, ou então enterra o carro logo de vez, pois está passando vergonha com a quantidade de modelos vendidos.
Eu já tive várias Stradas, atualmente tenho uma Saveiro Cross, já é a segunda . Caminhonetes normalmente são para trabalho, e devido à suspensão da Strada ser imbatível, ela reina absoluta.
ResponderExcluirEu optei pela Saveiro porque utilizo outros meios para transporte de cargas em minha propriedade e por necessitar de veículo que transita basicamente no asfalto, mais moderno, compacto, para transporte de cargas leves.
cruze o virtus esta dando farol já já he he
ResponderExcluirCruze: "Pode passar. Não compete no meu segmento mesmo!"...
ExcluirSó pode ser zueira a pessoa que acredita que um carro de 30 mil reais mais caro é do mesmo segmento kkkkk
Excluir30 não, 40k, o cruze mais barato custa quanto?
Excluiruns 89k
e o vistus mais barato, quanto custa 42k para taxista
quando que o virtus compete com o cruze, só se for na mente da carlotajoaquina4carros.
até a etiqueta do imetro aponta o contrario
virtus - sedan médio
cruze - sedan grande
Discutir com Fanboys lunatilun nan da.....
ExcluirAmarok passou a ranger, polo de vento em poupa , golzinho ali d boa e virtus chegando forte. sem falar nas boas vendas de sempre da saveiro e fox(pra quem vai sair de linha e por não ser barato, um 19° lugar esta ótimo)
ResponderExcluirbons ventos de novo na vw!
Uau! Levou só 8 anos para que a Amarok pelo menos uma vez tenha passado a Ranger?!
ExcluirSucesso...
só passou pq começou a fazer as entregas do motor v6, que estão a venda desde a primeira semana de janeiro.
ExcluirJa passou outras vezes haters . E lembrando a Amarok so tem disel . Pq esse adio no meu comente ...acham q Sou o Carlos? Paz pra vcs
ExcluirO 3008 não deve chegar aos 300 esse mês, ladeira abaixo?
ResponderExcluirToyota é Toyota o resto é lorota!
ResponderExcluirVolks é volks o resto é resto .
ExcluirJac Motors provando que com a sua estratégia de trabalhar com carros com melhor valor agregado, está a colher excelentes frutos; não demora e já já estará dando muita dor de cabeça prá muita gente.
ResponderExcluirJá está dando dor de cabeça naqueles que compraram a bomba e não conseguem se desfazer.
ExcluirKkkkkkkkk
ExcluirÉ até engraçado algumas estratégias.
ResponderExcluirA Volks lançou o POLO, mas o Gol e o Fox ainda vendem bem.
Já a Fiat lançou o ARGO e matou o Palio e o Uno.
Foi aí que a Fiat se deu mal... Parece que ela falhou em sua estratégia ou em seus projetos mesmo.
A FIAT matou literalmente Palio, Punto, Dobló, Bravo e Weekend.
ExcluirE ainda acha que a estratégia de tirar modelos era pra manter liderança?
Ô coitado...
Pelo menos matar esses carros traz espaço no lineup da marca para lançamentos, até pq esses carros que "morreram", já estavam muito defasados...
ExcluirE tirou de linha o Idea e o Linea também.
ExcluirCivic volta a espancar o cruze.onix continua espancando sem dó a concorrência é só irá perder o posto de mais vendido para o polo no dia de "São nunca"......amém.hehe
ResponderExcluirConsequência de quem compra carro e não está nem aí com segurança ! Sendo que 40% das vendas é de Onix Joy para as Locadoras e os desinformados que compram em 60 vezes sem juros !
Excluirtá loco fio, haja locadora
ExcluirEstou esperando o golf 1.0 automático e nada.estou quase desistindo.tenho 100 mil e se até o fim de março não chegar vou de hrv.qdo é que vem Carlos, meu ídolo?
ResponderExcluirVocê está esperando pra dar 100mil num Golf 1.0?
ExcluirUsa o dinheiro pra pagar um tratamento psicológico que é mais jogo.
Isso é pra quem pode e não pra quem quer.desculpe
Excluireu tb estava esperando o golf 1.0 automático... Acabei comprando, no final do ano passado, a Tiguan, na promoção de desova, por 98k.
ExcluirComprar o melhor carro, desempenho, economia, segurança, design, motor e câmbio por R$100 mil. Barato.
ExcluirCaro é comprar o Fiat Argo por R$45 mil e acreditar que vale alguma coisa.
O que mais tem nesse blog é fiscal do dinheiro alheio! O dinheiro é SEU, meu camarada, compre o veículo que achar mais conveniente. E não dê ouvidos aos invejosos de plantão.
ExcluirBoa...Cada um compra o carro que quiser, o resto é mínimo. ..
ExcluirHilux na posição 25º e 114º!
ResponderExcluirAssim, ela continua vendendo mais do que a S10.
Sendo que a S10 continua na 4ª posição nas caminhonetes Diesel.
o que explica o Sentra vender tao pouco...
ResponderExcluirPolo vende que vende. E o Virtus? Carlos disse que iria passar Corolla nao sei mais o que, mas pela a lista ali nao vendeu nem metade...nao chegou nem nos 4 dígitos
ResponderExcluirLançamento oficial do Virtus foi 17/02, temos que esperar Março pra ver o que vai acontecer.
ExcluirNem a VW espera que o Virtus passe o Corolla e dificilmente isso acontecerá.
ExcluirTodos diziam o Pólo vai matar o Fox , muito pelo contrário o Fox continua vendendo a mesma media dos últimos 2 anos, agora o UP está sendo detonado com a chegada do Polo !!
ResponderExcluirNovo lançamento RIPup
ExcluirQuando chega o GOLF 2018?
ResponderExcluirLa pra abril/maio
ExcluirA VW está deixando as concorrentes desesperadas! Já matou a Fiat, A próxima a ser abatida será a chevrolet ( com minúscula mesmo) , e pelo andar da carruagem isso não deverá demorar muito. Acredito que com a chegada do Tiguan AllSpace, Novo Jetta, Gol e Voyage remodelados com câmbio automático e motor 1.6 16V além da Dupla Polo e Virtus que já estão destruindo os concorrentes a pauladas já será o suficiente para a VW brigar de igual para igual com a Chevrolet, porém a artilharia não parará por aí, o fogo incessante continuara com T-Cross, Golf remodelado inclusive nas versões híbrida e elétrica, Talvez o gigante Atlas, suv medio até 2019, Novo Touareg, Novo Passat, nova pick up média, depois os ovos Gol e Voyage com a plataforma MQB, resumindo a VW tem tudo para engolir a chevrolet no máximo até o primeiro semestre de 2019
ResponderExcluirGM - 17.733
ExcluirFCA - 15.051
Volkswagen + Audi + Porsche - 14.349
Hyundai + CAOA - 9.310
Renault + Nissan + Mitsubishi - 9.261
A Fiat está viva e na cola da VW. Sem contar a JEEP que está mandando bem com o Compass...
ExcluirA Renault no Brasil é de uma incompetência absurda: Com lançamentos impactantes como Kwid e Captur conseguiu enterrar os 2 com recalls e problemas num, e um cambio at 4 no outro... sem falar no Sandero que estava entre os 10 mais vendidos no ano passado agora tá morto. A única que se salvaria entre os franceses não tá fazendo a lição de casa e por isso tá morrendo (nem vou falar da baixa qualidade dos carros). Já foi a 5a montadora do país e agora só 8o...
ResponderExcluirO kwid está subindo. Logo passa o mobi. Agora o sandero tem que baixar os preços pois os concorrentes onix, hb20s, gol, argo estão mais interessantes.
ExcluirAlguem sabe me dizer pq tem FORD/FIESTA e FORD/NEW FIESTA no ranking?
ResponderExcluirFamaram que um eh o hatch e outro Sedan.
ExcluirDisseram que um eh hatch e outro Sedan.
ExcluirGM - 17.733
ResponderExcluirFCA - 15.051
Volkswagen + Audi + Porsche - 14.349
Hyundai + CAOA - 9.310
Renault + Nissan + Mitsubishi - 9.261
3008 liderando seu segmento,vendendo o dobro do Q3, Tiguan,XC60,Outlander.
ResponderExcluirFiat Argo na cola do VW Gol, seu principal concorrente. Será que ultrapassa? Em vendas, pois na pista não ultrapassa.
ResponderExcluirEm breve a friat ganbiarous vai perder a posição para hynday. Anota aí kkkkkkk
ResponderExcluirEm breve a friat ganbiarous vai perder a posição para hynday. Anota aí kkkkkkk
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.