A Hyundai revela as primeiras imagens da nova e quarta geração do seu maior SUV, o Santa Fé, na Coreia do Sul, em antecipação ao Salão de Genebra, onde será lançado.
Esse novo modelo traz novidades de design no exterior e interior, e novas tecnologias, e é uma tentativa de reverter a queda de vendas do modelo em âmbito mundial.
O design exterior baseia-se nas nova diretrizes da Hyundai para SUV, já vistas no modelos Kona e Nexo. Os indicadores de direção e o DRL estão na parte superior e o farol na parte inferior, e ele tem 2 projetores. Entre os faróis, a mesma grade hexagonal do Kona.
Na Coréia, o Santa Fe terá opção de 2 motores Diesel e 1 motor a gasolina. A primeira opção será o 2.0 CRDI Diesel com 148 cv e 183cv, bem como o CRDI de 2.2L, com 200 HP. O motor a gasolina será o 2.0L Theta II Turbo com 264 cv.
O interior também traz um design totalmente novo para o Santa Fe, e é quase idêntico ao modelo Kona, mas com alguns detalhes futuristas como o modelo Nexo. O sistema de informações é um tablet flutuante no centro do painel. Na parte inferior há os controles de climatização. O sistema de infotainment também virá com Apple Carplay e Android Play.
A nova geração do Santa Fe virá com mais características de segurança, como Assistente de prevenção de colisão direta (FCA), Advertência de colisão direta (FCW), Assistente de manutenção de pista (LKA), Aviso de saída de pista (LDW), Aviso de situação do motorista (DAW) , High Beam Assist (HBA), Rear Cross Traffic Traffic (RCCA), Advanced Driver Assistance System (ADAS).
Além disso, a Hyundai está fornecendo novos recursos de segurança que estão estreando no Santa FE, Safe Exit Assist (SEA) e Alerta do ocupante traseiro (ROA). O recurso SEA é um som de alarme quando um passageiro tenta sair do veículo, mas um carro está se aproximando por trás. O recurso ROA é um alerta para o motorista quando há pessoas no banco do passageiro traseiro - o foco deste recurso é o de alertar os pais que acidentalmente deixam seus filhos dentro do carro.
O Santa Fe está agora disponível para pré-encomenda na Coréia do Sul. Nos mercados ocidentais deve surgir no meio do ano.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirHyundai precisa aprender a fazer interior com a Peugeot e Citroen
ResponderExcluirLogo que se observa que a Hyundai teve vida fácil nos EUA vendendo SUV´s, quando concorria com as montadoras nativas da gordolância...GM, Ford e Chrysler. Nessa época foi fácil.
ResponderExcluirAgora que a VW entrou pesado no segmento de SUVs nos EUA, as vendas da Hyundai estão ladeira abaixo.
E será que eles acham que copiando o design interno dos Mercedes da década passada, e que não fizeram sucesso, vão conseguir reverter?
A resposta é peremptória: não! A Hyundai está destinada a ter sua participação de mercado reduzida nos EUA, pois não aguentará a competição com a VW.
A VW não vende mais nem do que a Mercedes nos EUA, "Mãe Dinah". Continue com as suas previsões furadas.
ExcluirAs vendas da mercedes estão em queda nos EUA. As vendas da Hyundai estão em queda nos EUA.
ExcluirEnquanto isso, Audi está no 85º mês consecutivo de crescimento nos EUA.
Há 10 anos a Audi era um zero a esquerda no mercaod premium americano. Agora em janeiro de 2018, a Audi cresceu 10%, para 14.500 carros, enquanto a Mercedes caiu -1,1%, para 27 mil.
Na China a Audi retomou a liderança sobejamente.
O fato é que a Mercedes está em queda, e Audi está em crescimento. Há meses.
Fatos, apenas fatos.
"Mãe Dinah", para o seu "deleite", quase 200 mil Mercedes vendidos apenas em janeiro:
Excluirhttp://media.daimler.com/marsMediaSite/en/instance/ko/Mercedes-Benz-makes-best-ever-start-to-a-year-with-more-than-193000-vehicles-sold.xhtml?oid=33189110&ls=L2VuL2luc3RhbmNlL2tvLnhodG1sP29pZD00ODM2MjU4JnJlbElkPTYwODI5JmZyb21PaWQ9NDgzNjI1OCZib3JkZXJzPXRydWUmcmVzdWx0SW5mb1R5cGVJZD00MDYyNiZ2aWV3VHlwZT10aHVtYnM!&rs=0
E alguém disse que já em 2017 a Audi seria líder global...
Mas, Carlos, quem vende mais atualmente?
Excluir"Carlos" e o Golf? Qual a desculpa desta vez pro fracasso aqui no Brasil?
ExcluirSanta Fe é Top Safety Pick+ no teste de 2018 (mais rigoroso). Excelente carro.
ExcluirNo mundo do Carlos só a vw é a melhor mesmo que tudo aponte o contrário
ExcluirO New Tucson Turbo GDI foi o 4º SUV mais vendido do mundo em 2017...
ExcluirEsse motor a gasolina deve ser um daqueles que o posto bate palmas quando abastece, beberrão.
ResponderExcluirE o norte americano está se lixando para isso !
ExcluirMuito lindo,vai matar os concorrentes
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.