A montadora alemã de carros de luxo Audi apresenta o novo A6 - oitava geração de seu sedã full-size. O modelo traz inovações em termos de digitalização, conforto e esportividade. O preço sugerido é der 58.050 euros.
O Audi A6 segue a linguagem inaugurada no A8 e A7 Sportback, com uma carroceria de superfícies esticadas e bordas afiadas, resultando em um aspecto de elegância esportiva e de alta tecnologia.
As dimensões são 4,939 metros de comprimento (7 milímetros a mais que o antecessor). A largura foi aumentada em 12 milímetros para 1,886 metros, enquanto a altura de 1,457 metros é agora 2 milímetros mais alto que o modelo de saída. A grade dianteira single frame, ampla, de baixa inclinação, faróis planos e as entradas de ar contornadas trazem um aspecto de esportividade.
Na lateral traz um design elegante e coluna "C" delgada que caracteriza a silhueta. A tampa do porta-malas é curta. Há uma faixa cromada que acentua a escultura tridimensional da traseira e interliga as lanternas.
Sistemas de iluminação
O projeto de iluminação enfatiza o caráter técnico do A6. A Audi fornece faróis em três versões diferentes. Com a versão top-of-the-line, os faróis LED HD Matrix vem com cinco linhas horizontais que formam a assinatura da luz. Opcionalmente, a assinatura de iluminação das luzes traseiras é composta por uma única linha horizontal e nove segmentos verticais para cada unidade. O indicador dinâmico está incluído no equipamento topo de linha.
A Audi oferece dois pacotes de iluminação diferentes para o interior: o pacote de iluminação ambiental e o pacote de iluminação ambiental de contorno. Ambos sutilmente animam o espaço, o volume e os materiais. A iluminação ambiente faz com que o painel e o console central pareçam flutuar. A iluminação de contorno reproduz as linhas claras da arquitetura interior e pode ser configurada para 30 cores diferentes.
Interior
O interior do novo A6 apresenta painel preto - que expressa a competência técnica e o caráter digital do sedan. O painel de instrumentos segue um layout horoizontal e criam uma sensação arejada de espaço.
O console central no novo Audi A6 é direcionado ao motorista. A tela MMI superior também é inclinada ligeiramente para a esquerda. Com o aspecto do painel preto, ele quase desaparece.
O visor é ativado quando abre uma porta; a interface gráfica do usuário aparece reduzida, combinando o design de interiores.
Sistema MMI personalizável
O sistema de informação e entretenimento MMI totalmente digital traz resposta táctil, e há ainda outros aspectos de digitalização no interior. A suspensão combina conforto de passeio e esportividade aprimorada. Todos os motores têm um sistema híbrido leve como equipamento padrão para maior comodidade e eficiência.
O sistema de resposta ao toque do sistema MMI do novo Audi A6 permite personalização de acordo com as preferências do motorista. O sistema operacional permite que as funções centrais do veículo central sejam colocadas na posição desejada na tela MMI usando arrastar e soltar.
O sistema conta ainda com reconhecimento de idioma natural - que transforma o novo Audi A6 em um parceiro de diálogo inteligente e companheiro de viagem: processa perguntas e comandos de duas maneiras, com dados armazenados a bordo e também - em conjunto com o sistema MMI navigation plus - com informações da nuvem.
O infotainment conta com uma tela superior, que possui uma dimensão diagonal de 10,1 polegadas, caso o MMI navigation plus for especificado. O visor inferior de 8,6 polegadas, localizado no console do túnel central, é usado para o controle climático e para as funções de conveniência e entrada de texto; o pulso do motorista apoiar-se na alavanca seletora da transmissão automática. Além disso, o visor principal exibe informações importantes sobre o pára-brisa. O sistema MMI navigation plus também inclui o Virtual Cockpit da Audi com uma tela de 12,3 polegadas.
Esse sistema MMI navigation plus traz ainda o sistema de áudio Bang & Olufsen Advanced Sound System, que oferece um som 3D na parte traseira graças à sua informação de altura.
Sistemas de assistência ao condutor
O Novo Audi A6 traz ainda alguns sistemas de assistência ao condutor que foram apresentados no A8 - que incluem o novo auxiliar de estacionamento e sistema de estacionamento automático em garagem, que são dois sistemas que manobram de forma autônoma o Sedã dentro e fora de um espaço de estacionamento ou em uma garagem. O piloto pode sair do carro antes de ativar e monitorar o processo usando o aplicativo myAudi em seu smartphone.
O sistema "Parking Pilot" e o "Garage Pilot" fazem parte do pacote de assistência ao estacionamento. Há ainda o pacote de "Assistência em Cidade" que inclui recursos como a nova assistência de cruzamento. O pacote "Tour Assist" vem com o auxiliar de cruzeiro adaptativo, que complementa o controle de cruzeiro adaptativo por meio de uma suave intervenção de direção para manter o veículo na pista e a assistência de eficiência, que promove um estilo de condução econômico.
O Audi A6 traz também o controlador central de assistência ao motorista (zFAS). Ele calcula continuamente um modelo detalhado do meio ambiente a partir de uma fusão de dados de diversos sensores. Dependendo da versão, o conjunto de sensores inclui até cinco sensores de radar, cinco câmeras, doze sensores ultra-sônicos e um scanner a laser.
Tecnologia híbrido suave - todos os motores electrificados
Todos os motores do novo A6 vêm com a nova tecnologia híbrida leve da Audi. Há um alternador (BAS) que funciona em conjunto com uma bateria de íons de lítio. Com tal sistema, ele pode operar em modo "coasting" entre 55 e 160 km/h.
A função start-stop (desligamento automático do motor em paradas temporárias) desliga o motor a 22 km/h. O motor é reiniciado de acordo com a previsão, assim que o veículo na frente do Audi A6 começa a se mover. Durante a desaceleração, o BAS recupera até 12 kW de energia. Na condução do mundo real, a tecnologia MHEV reduz o consumo de combustível em até 0,7 litros por 100 quilômetros.
Carroceria e dimensões
A carroceria do Audi A6 traz coeficiente de arrasto de 0,24 (com um motor a ser lançado posteriormente), mantendo-se silencioso, mesmo em alta velocidade. Um segundo fator é a alta rigidez da carroceria - que foi aprimorada baseada em construção mista de aço e alumínio no corpo. Componentes como o cúpula de suspensão dianteira são feitos de alumínio, assim como as portas, capô do motor e do porta-malas, e para-lamas.
O interior do novo Audi A6 é maior do que no modelo atual. No que diz respeito ao espaço para as pernas na parte traseira, ele supera o modelo atual e os principais concorrentes, enquanto a capacidade do porta-malas mantém-se em 500 litros.
Suspensão e direção nas quatro rodas
O novo Audi A6 traz um sistema de direção dinâmico em todas as rodas. Dependendo da velocidade, a relação de direção varia entre 9,5:1 e 16,5:1. No eixo traseiro, a roda pode girar até 5 graus. A baixa velocidade, as rodas orientam-se na direção oposta às rodas da frente, aumentando assim a agilidade do A6 e reduzindo seu círculo de giro até 1,1 metros a 11,1 metros. A alta velocidade, as rodas giram na mesma direção, otimizando a estabilidade quando viaja em linha reta ou trocando as pistas.
O Audi A6 oferece quatro opções para suspensão: suspensão de mola de aço convencional, suspensão esportiva, suspensão com controle eletrônico dos amortecedores e suspensão de ar adaptável, também com amortecimento controlado.
Drivetrain
No lançamento nos mercados europeus, o Audi A6 chega com dois motores: um diesel e um gasolina. A unidade de gasolina é um TFSI V6 3.0L que o acelera de 0 a 100 km / h em 5,1 segundos, graças à potência de 340 cv e 500 Nm; a velocidade máxima limitada eletronicamente é de 250 km / h. O diesel é o 3.0 TDI com 286 cv e 620 Nm produz desempenho semelhante.
Enquanto o 3.0 TDI é emparelhado com uma transmissão Tiptronic de oito velocidades, o 3.0 TFSI é acoplado de série com um S-tronic de sete velocidades. Os dois motores estão equipados de série com a tração integral quattro.
Vídeo - Novo Audi A6 2019
Sensacional!!! Ficou muito bonito!
ResponderExcluirPerfeito!! Como todo automóvel de luxo de qualquer marca alemã!!!!
ResponderExcluirTirou as palavras de minha boca, carro alemão é sensacional dispensa apresentações. São os melhores depois deles gosto dos americanos e japoneses. Valeu.
ExcluirEsse sim!
ResponderExcluirIsso é um carro grande de verdade!
ResponderExcluirPREFIRO MEU TEMPRA TURBO !!
ResponderExcluirEu tbm....
ExcluirAchei o bmw serie 5 sensacional, mas tenho que admitir que em termos de design o A6 o superou.
ResponderExcluirEsse A6 é o novo carro de referência do segmento. Mercedes Classe E e BMW Série 5 foram colocados no museu por ele. Basta dizer que este carro é o único de sua classe com sistema elétrico de 48V, sistema mild híbrido em todas as versões. E o único com condução autônoma nível 3.
ResponderExcluirA cada lançamento a Audi está demostrando que está muito acima das demais marcas alemãs BMW e Mercedes. Muito acima em tudo: design, engenharia, powertrain e tecnologia. Não é atoa que já superou a BMW e com este A6 tem todas as condições de superar a Mercedes também, afinal, o Classe E é o carro mais vendido da Mercedes em nível mundial. E esse novo A6 deve trazer muitos consumidores do Mercedes Classe E para a Audi.
Desde quando o Classe E é o Mercedes mais vendido? Essa, sim, é a legítima "orelhada". Para conhecimento, o best seller da Mercedes é o Classe C, com boa vantagem sobre os demais.
ExcluirCopiaram o painel do Range Rover Velar?!
ResponderExcluirEu lembro bem de alguém que falou mal do painel do Velar. O que dirá agora???
ExcluirAté que enfim a Audi modificou o interior dos seis carros. É inegável a semelhança com um BMW. Se não fosse aquela região da central multimidia similar a do Polo, e fosse uma CM flutuante no alto do painel diríamos que por dentro é uma BMW.
ResponderExcluirMas mesmo assim a Audi tá de parabéns, pois se é pra copiar então que se copie o que é bonito e referência, e ficou belíssimo.
Por fora como todo Audi é bonito mas não conquista .
Hahahahahaha, semelhança com BMW! É uma piada, mesmo. Semelhança com Velar até vai, mas com BMW? Não tem uma BMW hj cujo interior limpe as botas do trio A8/A7/A6. Tecnologia, então, nem se fala...
ExcluirQuem inventou o "gesture control" ou os sistemas de "infotainment" modernos jovem gafanhoto???
ExcluirAcho que foi a BMW né???
Vocês confundem o tradicionalismo no desenho do painel com falta de modernidade...
Pura falta de conhecimento!!!
Quem inventou o painel digital moderno, que até em Polo tem, jovem bicho grilo? Bmw tem 1 ou 2 modelos com painel digital cuja funcionalidade é ridícula perto até da do Polo. Painel digital da bmw é patético, dividido por círculos reais E até hj bmw não tem night vision no computador de bordo, só na tela central. A6 tem duas telas touch, BMW só a tradicional de cima Isso só pra ficar na tecnologia de “interior”. Exterior e tecnologia de condução não vou nem citar. Série 5 é risível perto desse A6.
ExcluirIncrível como a Audi faz carros bonitos. Mas eu sempre fui e ainda sou apaixonado pelo Audi RS7
ResponderExcluirFinalmente um sedã da Audi que me chama a atenção pelo design! Parabéns!
ResponderExcluirAgora sim . . .vw deixando de ser vw! Esse foge da mesmice.
ResponderExcluirMais um belo lançamento da Audi! O pessoal da BMW podia fazer um estágio na Audi para aprender a redesenhar aquele painel pra lá de antiquado!
ResponderExcluirComo eu queria esse V6 no meu a4.....
ResponderExcluiros quatro cilindros andam bem, mas o ronco dos v são demais....
cabuloso!
ResponderExcluirImaginem um motorista no Brasil dirigindo seu carro autônomo, certamente nível 3 é
ResponderExcluirpouco.
Do jeito que o motorista brasileiro é educado, o dono do carro autônomo vai se
sentir em um carrinho bate-bate no parque de diversões, de tantas freiadas bruscas...
Fora alguns motoristas que podem fazer como os russos e simular acidentes para receber
Indenizações através de processos judiciais.
Que maquina. Vai custar umas 500mil pilas aqui. Carro de poucos.
ResponderExcluirVerdadeira obra prima.
ResponderExcluirA audi poderia cobrar o preço de classe S que ainda estaria barato!
No meu humilde ponto de vista e, em paralelo, na qualidade de proprietário de um carro BMW de 2010 (...), reconheço que este Audi A6 está, em geral, muito bem equipado e com linhas (um design) espectacular...!!!
ResponderExcluirFaltou o preço amiguinho. 58k euros não serão reais se convertidos, pois contradizem as politicas de venda no Brasil.
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