A Hyundai explicita os detalhes do SUV Nexo, seu novo veículo movido por um sistema de propulsão baseado em célula de combustível, com aumento de autonomia e redução de tempos de carga.
O modelo oferece autonomia de 609 quilômetros no ciclo de medição da Coréia do Sul, e e até 560 quilômetros na norma da agência de proteção ambiental dos norte-americana (EPA). A recarga das células leva menos de cinco minutos.
O Hyundai Nexo adota um motor elétrico com potência de 120 KW - 20% a mais que os 100 KW do modelo anterior, o ix35 Full Cell.
Além de emissão zero, o Hyundai Nexo conta com sistemas de condução autônoma nível 4, que permite ao motorista tirar a atenção do trânsito e se dedicar a tarefas outras enquanto o veículo se auto-conduz.
O Nexo vai à venda na Coréia do Sul este mês antes de chegar à Europa no final do segundo trimestre e nos EUA no quarto trimestre de 2018.
Nem quero imaginar o preço
ResponderExcluirE por aqui nosso suprassumo da tecnologia são os híbridos, essa inovação vai chegar aqui quem sabe em 5 a 10 anos, quando o governo conseguir o monopólio da venda de hidrogênio, assim com o é feito com o combustível fóssil.
ResponderExcluirO quê???????????
ResponderExcluirSem alarde e a grande pirotecnia que os fanboys da vw fizeram, quando a audi lançou o seu ultraluxo, Hyundai mostrando muito a frente dos alemães nesse lançamento.
Carro movido a Célula de combustível + Celeridade na recarga + Nivel de autonomia 4.
Essas células são abastecidas com hidrogênio?
ResponderExcluirBotou o grupo VW no chinelo.
ResponderExcluirPelo jeito o Brasil vai ficar sem Nexo.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.