A Honda anuncia a linha 2018 do SUV HR-V (denominado Honda Vezel no Japão) trazendo novidades em design, segurança, no interior e em mecânica.
O Honda HR-V 2018 muda o design do pára-choque dianteiro e da grade, e adota farol totalmente em LED. Há ainda três novas cores de carroceria: "Aurora Amethyst Metallic", "Silver Mist" e "Green Metallic", que se adicionam às três previamente existentes.
Há ainda melhorias no interior como atualização na forma do assento dianteiro, mudanças nos revestimentos para melhorar a capacidade de retenção e a textura.
No caso da versão com motorização híbrida, foi aplicado um ajuste fino ao sistema "SPORT HYBRID i-DCD" para oferecer uma sensação de aceleração mais suave.
Honda SENSING de série em todas as versões
Uma novidade em termos de segurança é que todas as versões do HR-V/Vezel 2018 vem com o sistema avançado de suporte de condução de segurança com 8 funções - Honda SENSING.
Esse sistema conta com radar e câmera monocular que enviam informações ao sistema SENSING que permanece consciente da situação do veículo, somando informações dos sistemas de frenagem e direção.
Além das funções de suporte de prevenção de colisão, como a frenagem automática e a função de supressão de saída involuntária de faixa, o controle de direção "LKAS (lane keep support system) mantém o carro ao centro da pista e o encaminha mesmo que você tire o pé do pedal do acelerador. O sistema inclui "ACC (Adaptive Cruise Control)" que mantém a distância entre os carros pré-selecionada pelo motorista.
A Honda melhorou o silêncio interno adicionando material de amortecimento de vibração, organizando-o de forma ideal. Ao revisar a estrutura da bomba de combustível de alta pressão dentro do motor, reduz o som do motor gerado durante o funcionamento.
Promoveu-se aperfeiçoamentos também no sistema de tração integral 4WD/AWD para funcionamento em neve ou em aclives.
O motor permanece o 1.5L i-VTEC de injeção direta aspirado com transmissão CVT nos modelos convencionais, e o i-VTEC/i-DCD com transmissão DCT de dupla embreagem para o híbrido.
Os preços variam de 2.07 milhões de ienes (R$ 64.700 reais) para o modelo de acesso, chegando a 2,96 milhões de ienes (R$ 88.500 reais) ao topo de gama (RS Híbrido 4WD) - valores já incluem os impostos de 8%.
Vídeo - Honda Vezel/HR-V 2019
Conseguiram piorar muito o que já não era bom.
ResponderExcluirFicou bem melhor na minha opinião ,bom MSM é um VW né
ExcluirErraram o tiro, upgrade tímido, e esse motor já está cansado, esse segmento está muito aquecido, se confiar só no logotipo, vai ser ferro.
ResponderExcluirAté, parece quem compra honda n olha nem os concorrentes na maioria dos casos assim como Toyota.
ExcluirInteressante, mais uma a fez, são os precos... Até quando teremos a relação maior preço x menor qualidade
ResponderExcluirFacelifit bem discreto que a Honda fez nesse HRV, mas como diz o ditado: "time que está ganhando não se mexe". Ainda acho que a chegada do T-Cross vai revolucionar o mercado de SUV's no Brasil.
ResponderExcluirVai nada! Não falo do produto em si, bastante promissor, mas do pós venda da VW que afasta seus potenciais consumidores. Estes mesmos que migraram para Honda e Toyota e que hoje desfrutam do bom atendimento ainda lembram do tipo de atenção dispensada pela VW...
ExcluirBonito e robusto.
ResponderExcluirMas precisa de melhor acabamento e itens de série no Brasil.
É um carro para mostrar aos outros, pois estar dentro dele é uma situação vexatória para quem desembolsa R$ 100.000,00, visto o nível baixíssimo de qualidade dos materiais internos.
E no Brasil mais de 100k uma vergonha esse brasil.
ResponderExcluirHonda Sensing virá paar o Brasil? Em todas as versões? Ou brasileiros são como indianos, não precisar de segurança ao dirigir?! Depois de negar controle de estabilidade para o o City, tudo pode acontecer por aqui.
ResponderExcluirTomara que venha. Achei que viria no Civic 10, mas caparam.
ExcluirSó mudaram as Rodas? Kkkk. A concorrência tenta, mas o HR-V continua sendo o queridinho dos SUVs. Seu design é com certeza o mais acertado entre seus concorrentes.
ResponderExcluirque p. de farol é esse? Era feio ficou horrível!
ResponderExcluirE com volante do lado direito. Aí ficou toper.
ResponderExcluirEssas rodas de Polo
ResponderExcluirEh bonitinho, mas bate tudo é a Honda não consegue tirar os barulhos internos...até o teste drive que fiz não tinha condição..tinha 2 mil km e batia tudo. Ainda q ia levar o.minha cidade com paralelepípedo.....desisti.
ResponderExcluirTenho 1 e sou apaixonado! perfeito em tudo q propoe
ResponderExcluirO problema do HR-V para mim que sou proprietário são faróis fracos, suspensão que bate seca, falta um sensor de ré uma multimidia decente.Além disso ela só é econômica se dirigir geriatricamente. Todos esses são problemas fáceis de resolver. É se colocar o 1.5 turbo pelo menos na Touring vai deixar quem esta uma dúvida para quem quer comprar o Compass diesel, pois o consumo e desempenho desse motor é excelente.Quer voltar a liderar Honda, se MEXA....
ResponderExcluirO farol a led é bom. A suspensão bate seca na dianteira, a traseira pula.
ExcluirEu tenho um carro Honda HR-v novo e tive um pane na bateria levei na autorizada Honda A mesma e o atendimento foi nota 10.
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