A GM - Chevrolet anuncia o encerramento de suas atividades em uma das fábricas na Coreia do Sul. A montadora fará uma redução de, aproximadamente, US$ 800 milhões no balancete.
A montadora afirma que está analisando como cortar gastos e analisa o possível encerramento das atividades nas outras fábricas nas próximas semanas. "O tempo é curto e todos devem agir com urgência", disse o presidente da GM, Dan Ammann.
A empresa, desde 2015, abandonou os mercados sem rentabilidade, tais como: Europa, Austrália, África do Sul e Rússia.
O presidente sul-coreano, Moon Jae-in, ficou incomodado com essa decisão da montadora, pois prometeu ao país abrir mais vagas e garantir estabilidade no emprego. Os parlamentares opositores criticaram o governo do presidente nesta terça-feira pela perda de empregos em potencial da estratégia da GM para o país.
Em um comunicado oficial, a GM afirma que irá realizar uma redução significante de US$ 850 milhões para compensar os custos de reestruturação e cita que está incluído os US$ 375 milhões referente a despesas com funcionários.
Europeu não gosta daqueles carros gigantescos que a GM vende. Assim como a VW fez um carro só pros yankees (Atlas), eles também tem que fazer um carro compacto pro europeu comprar. Não vai cair teu braço não
ResponderExcluirA questão gira em torno das novas gerações que estão deixando os automóveis de lado e focando em itens de tecnologia, esses opcionais como centrais multimídia, sensores de estacionamento e entre outros vem para agradar parte deste público. Outra questão são os veículos elétricos, o mundo potencial comprador de veículos exige mudanças drásticas em relação a consumo, querem veículos mais eficientes, o presidente dos EUA, como bom empresário, tentou amenizar a pressão, mas está correndo no sentido oposto do desenvolvimento dos produtos elétricos.
ResponderExcluirTeremos mudanças significativas na próxima década em relação a como encaramos os automóveis.
A questão é quando isso vai chegar ao Brasil. Os caras então vendendo Onix e Prisma a preço de banana para não perder mercado, isso tem reflexo nos resultados. Uma hora a corda arrebenta.
ResponderExcluirpreço de banana? ambos utilizam a plataforma do sonic que era um projeto mais caro para criar um projeto nacional meia boca..... e vc acha q nao estao lucrando aqui?
ResponderExcluirEsse Cruze Hatch ficou totalmente inviabilizado com a chegada do seu concorrente direto o Polo.
ResponderExcluirO Polo Highline sai R$ 20 mil mais barato que o Cruze, e o Polo tem mais espaço interno, anda mais, bebe menos e é mais seguro.
Quem é louco de comprar Cruze? Quem comprar, pode internar.
De acordo...
Excluirhahaha muito troll! querendo comparar um carro 1.4T com 25kgf com um 1.0t de 20kgf de torque!
Excluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... a culpa da GM fechar uma fábrica na Coréia é porque o Polo foi lançando no Brasil.....
ExcluirQue comentário idiota...Relação de consumo é algo individual, um consumidor de cruze dever ser respeitado da mesma forma que um consumidor de Polo ou outro carro, independente de preço ou característica...PQP.
ExcluirEsse carlos4carros só manda besteira cara, passa direto pelos comentários dele e nem lê que é melhor...
ExcluirBla bla bla...MQB...bla bla bla...Polo fódão...bla bla bla..X reais a menos...bla bla bla bla bla kkkkk
ExcluirEfeito direto da qualidade Kia/Hyundai...
ResponderExcluirPreferiram correr para os braços do Trump a ter que fazer carros bons como os Koreanos.
País com mercado super dominado pelas empresas locais e que tem transporte público de qualidade invejável (digo com propriedade pois já visitei) = mercado de baixíssima rentabilidade pra montadoras estrangeiras.
ResponderExcluirO problema é que os últimos bons projetos globais da GM saíram da Coreia do Sul, como Tracker, Cruze (e derivados de plataforma), etc. Será que irão manter os centros de desenvolvimento no país?
GM esta falindo de novo só ver o quanto de dívidas e prejuízos tem
ResponderExcluirVaso ruim não quebra
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