A Ford apresenta funcionalidades pirotécnicas e de tecnologia para o muscle-car Mustang na Campus Party.
No campo da pirotecnia, a novidade do Mustang que será vendido no Brasil atende pelo nome de "Line Lock", que é um sistema que ajuda o motorista a queimar pneus desnecessariamente.
A "funcionalidade" não tem utilidade alguma, e serve apenas para produzir fumaça, barulho e queimar borracha. O "Line Lock" é apresentado como um sistema de "sistema preaquecimento dos pneus": ele trava as rodas dianteiras, e, com isso, o dono pode acelerar as traseiras sem sair do lugar, “queimando” os pneus. Há uma justificativa: "aquecer os pneus para manobras de arrancadas em ambientes fechados".
Uma outra função mais útil é o SYNC 3, o sistema de conectividade com comandos de voz, tela capacitiva sensível ao toque e acesso a Apple CarPlay e Android Auto.
Disponível desde dezembro pelo sistema de pré-venda no Brasil, com preço de R$ 300 mil, o Mustang GT Premium é equipado com motor V8 5.0 de 466 cv e transmissão automática de 10 velocidades. As primeiras unidades devem desembarcar no País para entrega aos proprietários ainda no primeiro trimestre.
Cara, na boa, que recalque desse blog! O próprio texto informa qual é a funcionalidade do equipamento. Se não tem importância pra fulano ou beltrano, ok, mas e pra quem compra o carro pq quer um para "manobras de arrancadas em ambientes fechados"?
ResponderExcluirDaqui a pouco aparece o $patas falando as baboseiras de sempre tb, melhor comprar up, polo, blá blá blá...
Tens razão.
Excluirbom é ter grana para gastar assim... o resto é recalque.....
ResponderExcluirDiscordo da matéria. Talvez, diante de critério de razoabilidade, não faça sentido tal funcionalidade, mas sob o prisma da emoção, adrenalina, diversão, etc., é sim interessante.
ResponderExcluirEntendam, quem compra carro nem sempre se atenta exclusivamente a racionalidade, dados técnicos, etc., existe muitas outras variáveis embutidas.
Boa tarde.
Da pra perceber que o autor da matéria pouco entende de automobilismo, principalmente no tocante das provas de arrancada, onde é importante o aquecimento dos pneus para melhor aderência e consequentemente melhor desempenho na prova. No mais, diante da imparcialidade vista por aqui, se fosse um vw, provavelmente teceria elogios ao pioneirismo da tecnologia.
ResponderExcluirEndosso. Ao 'bodinho' autor, carros resumem-se a meros meios de transporte.
ExcluirÉ verdade Drinho!
ExcluirA vantagem desse sistema é que não frita as pastilhas de freio traseiras que no caso estariam travadas nos discos mesmo com as rodas girando.
ResponderExcluirSe no capo desse carro tivesse o símbolo da audi, vw etc seria "a melhor tecnologia do mundo" "a pioneira disso" "mimimi daquilo"
ResponderExcluirMero meio de transporte?
ResponderExcluirEsse cara nunca viu uma BMW i8 .
Eu já vi uma BMW I8, que também é um mero meio de transporte. Compete bem com o Mustang.
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.