O Ford Ka FreeStyle, nova versão aventureira do compacto da Ford, apresentado oficialmente no final de janeiro, será equipado com o motor de três cilindros Dragon 1.5L Flex, associado com câmbio automático de conversor de torque de seis marchas, conforme apontou o jornalista Fernando Calmon.
O motor Dragon do Ford Ka é o mesmo usado nas versões SE e FreeStyle do EcoSport, mas já será o motor fabricado no Brasil a partir do próximo mês de março. Flex, esse propulsor quando abastecido com etanol entrega 137 cv @ 6.500 RPM, e torque máximo de 16,2 Kgfm @ 4.500 RPM. Com gasolina os números são 130 cv e 15,6 Kgfm, nas mesmas rotações.
O Ka FreeStyle terá também o novo câmbio automático de seis marchas de conversor de torque que estreou no EcoSport 2018. Essa transmissão é uma variação especificada para suportar torque menor do câmbio automático usado no Fusion.
Internamente o modelo deve seguir a atualização aplicada ao Ka vendido na Europa, mantendo o layout básico, porém com aperfeiçoamentos pontuais na parte central - com uma menor quantidade de botões - e novo sistema de conectividade SYNC 3, com comandos de voz e acesso a Apple CarPlay e Android Auto.
Esteticamente o Ka FreeStyle 1.5 Automático tem um visual robusto, com altura elevada do solo. A frente já traz a nova grade do facelift, com acabamento metálico, para-choques encorpados, faróis com máscara negra e moldura cromada, além do farol de neblina com moldura em forma de “C”.
Na traseira as lanternas mantém o formato atual, mas contam com novo posicionamento de elementos internos. Faz-se presente o rack de teto em acabamento metálico. O modelo conta ainda com rodas de liga leve de 15 polegadas e retrovisores com acabamento na cor Magnetic. A cor metálica marrom Trancoso é outra novidade.
O Ford Ka FresStyle 1.5 Automático será lançado oficialmente no segundo semestre de 2018.
Como tem discípulas da mãe Dinah ...
ResponderExcluirFala aquela que adora profetizar sobre a VW
ResponderExcluirAlguém pode me dizer qual prazo de entrega estão dando pro Polo Highline com rodas 17 e active display?
ResponderExcluir90 a 120 dias
Excluir60 a 120 dias,aliás!
Excluir150 dias na minha cidade
ExcluirJamais vai tirar a segunda posição do HB20. Esse Ka é ridículo, motor ridículo e transmissão igualmente ridícula. Quando a Vw lançar o Gol Track com câmbio automático vai humilhar esse Ka. O carro já nasceu morto. R.I.P
ResponderExcluirReinado do Onix seriamente ameaçado.
ResponderExcluirEspecialista, são 25 a 30 dias depois de deixar R$ 500 de sinal para fazer o pedido.
ResponderExcluirDe uma só fez a Ford matou o HB20, Polo, Sandero e 208 1.6 no quesito desempenho e economia, colocar um motor de 137cv num carro de apenas 1034kg.
Alias, o peso deve ser até menor, pq 1034kg pesa a versão atual com motor 4cil mais pesada que a 3cil (Dragon).
Esse Ka pode "matar" até a nova geração do Fiesta no Brasil hein?
ExcluirCars Mato Grosso do Sul; esse Dragon 1.5 é muito moderno, melhor que o 1.6 da coreana e a transmissão não é a de dupla embreagem. Gostos a parte, o KA tem muito potencial agora com essa nova versão, e a HMB não tem capacidade produtiva, mesmo que quisesse vender mais HB20, FORD TEM!
ResponderExcluirCarlotinha só usa a palavra " profetizo "
ResponderExcluirE chama os outros de mae Dinah.
E muita insignificante...
Ridículo é o cara comentar que o carro não presta sem ao menos ter andado em um. O pessoal desse blog que ama Volks deveria ser menos "loucas" esse carro é sim um bom concorrente ao Ônix, gol, Etios entre outros.
ResponderExcluirAntes a desculpa era que a central do ka tinha muitos botões e agora seus boca sujas vao falar o que??
ResponderExcluirFala aquele que nunca dirigiu um carro na vida. Até porque o Gol tá vendendo mais que o Ka hoje em dia né, esses profetas de internet...
ResponderExcluirA primeira discípula é a 4patas...
ResponderExcluirO Crash-test continuará o mesmo ou passará para 03 estrelas igual ao Zeronix ?
ResponderExcluirSem dúvida vai dar trabalho ao ônix e hb20. Se fizer um reforço estrutural pode passar a Ser campeão de vendas....hoje em dia cerca de 90% dos kas vendidos são 1.0. Pode sinceramente ameaçar o ônix.
ResponderExcluirO ka já tem o melhor espaço interno., agora o melhor motor/câmbio do trio hb20/ônix/ka.
ResponderExcluirSó falta ser 5 estralas com 7 aor bags, ESP e controle de tração
Ai mata o fiesta, acho que não vai ter nada disso
ExcluirTambém acho que não. Os demais da categoria nenhum tem. Agora, o sucesso desse Ka pode influenciar a vinda da nova geração do Fiesta (minha opinião).
ExcluirRespeito as demais opiniões. Mas só acho que um carro que, desde o seu lançamento, tem um câmbio automático de verdade (Hb20) merece ser melhor avaliado do que um carro que já está a mais de dois anos e somente agora terá um câmbio automático que ninguém sabe com se comportará porque ainda sequer foi lançado. Lembrando que o HB20 está perto de ganhar uma nova geração. E o Ka como ficará? Ford sempre no retrovisor de Vw e Hyundai.
ResponderExcluirDiz que respeita as demais opiniões, mas primeiro fala que o carro é todo "ridículo".
ResponderExcluirO fã clube da VW agora tem um aliado?
Muito feio
ResponderExcluirEu ter falado que o carro é ridículo quer dizer que eu não respeito a opinião dos outros? Não entendi essa. E não faço parte de clube algum da Vw, até porque o debate se iniciou sobre o Ka tomar a segunda colocação do HB20. Sigo falando que é sim ridículo e mal construído.
ResponderExcluirA ver o preço. Se eu já não estivesse acostumado a carros maiores (não abro mão de espaço, sou alto e largo), cogitaria ter esse Ka. Tem bons itens de conforto, ótimo motor para o tamanho do carro e suspensão mais alta. Para o dia-a-dia, nas condições brasileiras, é um carro muito bom.
ResponderExcluirO ka atual nem precisaria de facelift. Visual que se mantém moderno e com personalidade. Porém, o câmbio automático é bem vindo.
ResponderExcluirA frente dele é bem feinha
ExcluirSe vier bem montado como a Ecosport 2018, com equipamentos de segurança e preço competitivo, vai vender bem.
ResponderExcluirÉ o melhor hatch compacto, só quem nunca viu nem dirigiu, gol é piada perto dele.
ResponderExcluirE único com controle de traçao/estabilidade, auxilio em rampa...
Não tem soft touch? :)
ResponderExcluirEsse cambio automático é do Fusion. Será merecido nesse carro.
ResponderExcluirSeu por apenas (a partir de) 59.990,00...
ResponderExcluirFicou muito interessante! Eu já dirigi um 1.0 básico de locadora e achei muito bom para um carro do segmento! Ótima dirigibilidade, espaço e acabamento! Nesta versão com motor 1.5 e câmbio automático então...O problema pode ser apenas o preço...É só a Ford não meter a mão que será um grande sucesso!
ResponderExcluirÓtimo conjunto mecânico, vai dar trabalho p concorrencia.
ResponderExcluir137 Cavalos pra um carrinho desse porte, vai ser um foguetinho viu.
ResponderExcluirFord KA a 70k vai dar trabalho para concorrencia ? Kkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirEsse Ka vem forte sim, mas pra brigar só comco HB20X e o Onix Activ.
ResponderExcluircarros nacionais, no geral, qualidade de carro indiano e preço de carro americano de luxo.
ResponderExcluirPra começar o carro ficou lindo, uma estética fantástica, EU acredito que ele vai fazer sucesso, aliás ,ele já faz sucesso com a versão atual.
ResponderExcluirlindo, já encomendei o meu !
ExcluirOlha tenho um e não me arrependo,muito econômico, confortável,bom arranque. O único problema é a concessionária que comprei os funcionários foram de péssimo profissionalismo e de muita má índole,a contar pelo gte de vendas Sr Carlos da concessionária Ford Simão Bauru fica em Bauru,aconselho,compre Ford mas não na concessionária Ford SIMÃO BAURU.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.