Na Argentina o Cronos chega para suceder o Fiat Line. O Cronos é fabricado nas instalações da FCA em Ferreyra, Córdoba e está previsto para ser exportados para várias partes da América Latina, além do Brasil.
Embora compartilhe muitos recursos com a Argo, o Cronos tem característica específicas, começando pelo design, com linhas dinâmicas que atravessam e unificam todos os elementos da carroceria.
A frente se destaca por suas linhas fortes, com aparência muscular e capuz alongado, estilo típico de modelos esportivos. Esta característica é reforçada pelos faróis, invadindo a lateral com um sistema de posicionamento em LED, e e se completa com a grade que contém uma linha de centro cromada.
As laterais revelam uma superfície com elementos abaulados que ligam à parte traseira alta e larga, com luzes LED de design angular.
A tampa do porta-malas cobre o maior volume entre os concorrentes diretos, com 525 litros de capacidade.
A paleta de cores na Argentina é formada por três sólidas (Branco Banchisa, Preto e Vermelho Alpine), três metálicas (Prata Bari, Cinza Scandium e Preto Vesúvio) e dois perolizados (Branco Alasca e Vermelho Marsala).
No interior o Cronos ostenta em todas as versões o sistema multimídia Uconnect com tela sensível ao toque em estilo flutuante com 7 polegadas, e compatível com Apple Carplay e Android Auto, permitindo o acesso a Waze e WhatsApp, entre outras aplicações. O equipamento pode ser controlado a partir do volante com comandos de áudio e telefonia.
O Fiat Cronos tem três versões de acabamento, com com dois tipos diferentes de motorização.
O Cronos Drive está equipada com o motor Firefly quatro cilindros 1.3 com 99 cv. A transmissão é manual de cinco velocidades.
Esta versão traz da série comandos de áudio no volante e telefone, ar condicionado, direção assistida, vidros elétricos (dianteiros e traseiros), trava elétrica, chave de controle remoto, espelhos elétricos que inclina para baixo e luzes de curva integradas.
Há ainda display de alta resolução de TFT no painel de instrumentos de 3,5 polegadas, sistema ISOFIX, iTPMS da pressão dos pneus de monitorização do sistema, o banco do condutor ajustável em altura, sistema ESS (indicador de frenagem de emergência), cintos segurança de três pontos para todos os ocupantes traseiros, suporte de cabeça de fundo e alarme.
Existem opções opcionais: tela de multimídia de 7" Uconnect, faróis de neblina, rodas de liga leve de 15", sensor de estacionamento traseiro.
A versão Presision está equipada com uma unidade 1.8 de 135 cv, acoplado à caixa manual de cinco marchas. Esta versão adiciona como conteúdo em série, além dos apresentados pela versão Drive 1.3 MT, central multimídia Uconnect 7 ", câmera de estacionamento traseira, faróis com luz de posição LED, rodas de liga leve de 16 polegadas, faróis de neblina, banco traseiro dividido, sensor de estacionamento traseiro e sistemas de segurança, como controle de tração (TC); controle de estabilidade (ESC) e sistema Hill-Holder.
Opcionalmente o Fiat Cronos Precision 1.8 MT pode receber airbags laterais, tela TFT de alta resolução no painel de instrumentos de 7 polegadas, controle automático de temperatura, retrovisor eletroeletrônico interno, espelhos retrovisores elétricos dobráveis, Keyless Entry'N 'Go, sensor de chuva, sensor de crepúsculo, assentos de couro, alças de porta cromadas e rodas de liga leve de 17 polegadas.
Finalmente há o Cronos Precision 1.8 AT6, que possui transmissão automática de seis velocidades, a mesma usada no modelo Jeep Renegade, e possuir Função Neutral, que ajuda na economia de combustível ao desacoplar o motor da transmissão em paradas rápidas de trânsito - o que também evita a sensação incômoda de que o sistema está forçando os freios.
Além dos elementos da versão Precision 1.8 MT, a versão automática traz como equipagem padrão controle de cruzeiro, o braço do motorista com descansa braço, o volante em couro e as alças de portas cromadas
Preços
Parabéns pelo o texto!
ResponderExcluirNo Brasil vai vender bem mais que o VW Virtus.
ResponderExcluirVai sim. Igual o Polo que vende 40% mais que o Argo. O Voyage que vende o dobro do Siena....
ExcluirComo tem idiota..o mundo será dominado pelos idiotas....é muito idiota cometendo idiotices...esse aí é um. Não se aproveita nada que preste do que ele escreve. nada. só besteira...
realmente é um lixo..harzinho de bosta.
ExcluirConcorre diretamente com Voyage ! Entendeu ?
ExcluirSedãs compactos e/ou derivados de hatch nunca ficam bons.
ResponderExcluirEsse Cronos é o Grand Siena em carne e osso, apenas remodelado.
Outros ex.: City e caixinhas de rodas pequenas; Cronos e caixinhas de rodas pequenas (perfil de Grand Siena); HB20 idem; Virtus com frente curta e traseira espichada (pode ter 200 estrelas, mas é desproporcional); e assim por diante.
O novo Yaris aparenta ter um visual mais harmônico nesse aspecto, vamos aguardar.
O yaris pode ser mais harmonioso mas é horrível em design, rebuscado demais como todo carro focado em mercados asiáticos.
ExcluirBelo carro. Difícil pro Virtus por causa do preço agora.
ResponderExcluirO carro é bonito e parece bem seguro. Agora o motor aspirado não é econômico e potente como os MPI da VW, pode ser que a FIAT quando lançar os motores turbo corrija este problema.
ResponderExcluirPor mais que os haters caprichem ao detonarem esse carro nas redes sociais, ele não ficou tão mal. Ele ficou legal para disputar com Prisma, Etios sedã, voyage e HB20S.
ResponderExcluirCorreto, mas tem os que não entendem nada de carros e diz que vai vender mais que o Virtus !!
Excluira fiat nao acerta a mao nos sedans... e esse tem um peso enorme para ser sucesso, só que vai ser mais um no hall do fracasso de sedans da fiat.
ResponderExcluirComo uns e outros dizem que o Virtus é concorrente de corolla,civic e cruze ,a Fiat tem tudo pra ser dominante nos sedans compactos,deixando para o virtus a árdua missão de brigar com corolla.
ResponderExcluirCorreto, brigar com Corolla GLi 1.8 com torque de 18,4 kgfm e o Virtus com 20,4 kgfm !
ResponderExcluirVai ser lider de vendas ente sedans compactos, pois segundo o Carlota Vittar o Virtus é sedan médio e concorre com Corolla...
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ResponderExcluirEspero que a Fiat coloque pelo menos assistente de partida em rampa (Hill holder), na versão 1.3.
ResponderExcluirVou comprar!
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