A Revista FullPower levou a versão "esportiva" do Fiat Argo, a HGT 1.8 Automática, para a pista paulistana de Interlagos para avaliar o carro na sua tradicional FullPower Lap, mas o desempenho decepcionou, já que ele ficou atrás até mesmo da Fiat Idea, que nada tem de esportivo, a do Hyundai Veloster, popularmente conhecido como "Lentoster" em função de sua insuficiência de desempenho.
O Fiat Argo HGT adota um motor 1.8 E-Torq de 139 cv e 18,6 Kgfm de de torque, associado com uma transmissão automática de seis marchas. A decoração é ostensivamente esportiva, com aerofólios, saias laterais, rodas de 17 polegadas e até múltiplas entras de ar falsas. Mas enfeites não se põe na pista, e lá o hatch compacto virou em decepcionantes 2:21,560, conforme visto no vídeo abaixo.
Para efeito de comparação, o Argo foi 0,5 segundos mais lento que o Fiat Idea Sporting 1.8 (2:21,070). E foi 0,1 s pior que o Hyundai Lentoster Veloster (2:21,412).
Argo HGT 1.8 é 5 segundos mais lento que o Polo 200 TSI
Se comparado ao Polo 200 TSI Automático, testado na semana passada (vídeo abaixo), o Argo 1.8 HGT foi uma eternidade: 5 segundos! Não, você não leu errado e nós não erramos: o Fiat Argo 1.8 HGT foi 5 segundos mais lento que o Polo 200 TSI Automático.
Ranking FullPower Lap
Rank
Modelo
Tempo
1
Porche 911 Carrera S
01:46,140
2
Merdedes AMG GT S
01:47,800
3
Jaguar F-Type R
01:50,320
4
Audi RS6
01:53,250
5
Audi R8
01:53,427
6
Audi RS3 2017
01:53,980
7
Porsche 718 Boxter
01:54,210
8
BMW M2
01:57,692
9
Mercedes A45 AMG
01:57,876
10
Camaro 2017
01:58,020
11
Audi RS3 2011
01:59,440
12
BMW M135i
01:59,480
13
Camaro
01:59,990
14
Megane RS
02:00,730
15
Golf GTI
02:04,101
16
BMW 328i GT
02:05,021
17
Audi A3
02:05,260
18
MINI Roadster
02:05,330
19
Fusca
02:05,871
20
Passat TSI
02:06,070
21
Citroen DS3
02:07,040
22
Toyota GT86
02:07,266
23
Passat CC
02:07,273
24
Volvo V40
02:08,580
25
Peugeot 208 GT
02:08,630
26
MINI JCW
02:09,440
27
Civic SI Coupé
02:09,775
28
Civic SI
02:10,020
29
Jetta 1.4 TSI
02:10,350
30
Civic 1.5 Turbo
02:10,760
31
Golf TSI
02:10,860
32
Sandero RS
02:11,190
33
Bravo T-Jet
02:13,470
34
Ford Fiesta EcoBoost
02:14,300
35
Punto T-Jet
02:15,690
36
Peugeot 208 Griffe
02:16,271
37
Up! TSi
02:16,276
38
Corolla XRS
02:16,370
39
Focus GLX
02:16,580
40
Polo 200 TSI
02:16,580
41
Fluence GT
02:17,113
42
Hyundai HB20 Turbo
02:18,480
43
March 1.6
02:18,960
44
Cruze LTZ
02:19,280
45
Idea Sporting
02:21,070
46
Hyundai Veloster
02:21,412
47
Argo 1.8 HGT
02:21,560
48
JAC J2
02:24,151
49
Onix LTZ
02:24,542
Conclusão
O desempenho do Fiat Argo HGT 1.8 é sofrível, e isso já tínhamos percebido em diversas avaliações com o modelo. O resultado da Fullpower dá a dimensão do quão insuficiente é sua performance.
125
Comentários
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.
Mas o Idea é o Sporting, ou seja, um veículo esportivo.
De mais a mais, curioso saber que o Polo 200 tomou benga do Corolla XRS. Literalmente o Japonês faz jus à sigla esportiva.
De bom alvitre ressaltar que o próprio Golf 1.6 MSI (modelo de 120 cv) provavelmente teria desempenho ligeiramente inferior ao Veloster (lentoster), por serem ambos automáticos e o alemão ter 8 cv a menos de potência, sendo que muito provavelmente esse Golf se igualaria ao Argo.
Por ser oportuno, não é demais lembrar que em Betim está sendo testado o Cronos com 178 cv e 26 kgfm de torque, provavelmente mais rápido que o Jetta 2.0 TSI 211 cv, Civic Touring 1.5, entre outros modelos esportivos.
haahhaahhaah Cronos turbo???? O que vai chegar em 2020? Esquece isso aí cara, a fiat já falou que vai amansar esse motor pra 25 kgfm. A própria Fiat já alegou que da maneira que está os componentes não terão a durabilidade esperada.
E a proposta do Polo nunca foi ser esportivo, é apenas um motor eficiente que é muito econômico. Já o XRS se diz pseudo esportivo porém com um motor não muito eficiente e gastão.
Vá esperando 178 25 kgmf que isso não vai acontecer... não passa de 140 cv e torque não passa de 20, senão, explode. Infelizmente a matéria está correta a Fiat lançou um produto com o que tinha e depois vai ajustando, isso acontece desde os anos 80...parece que não conhece a marca...
Argo HGT...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Sem comentários... Não sei o que é mais piada. O carro ou quem está dentro dele. Ou quem fica de mimimi relativizando essa aberração... É tudo uma piada....
Nossa, mas as mocinhas do blog ganham o que detonando a velocidade com que o Argo anda? "Redação, não temos mais o que falar bem do Polo, vamos agora caçar pelo em ovo e falar mal do concorrente"
Outra coisa importante de ser destacada é que se trata de câmbio automático, onde a VW consegue realizar o melhor acerto do câmbio japonês fabricado pela Toyota (igual a ambos os modelos, VW e Fiat).
Mas nos câmbios manuais, certamente o Argo levaria vantagem, pois como assenta o Bob Sharp, os modelos VW atuais impedem o motorista de realizar o punta-tacco, o que tiraria esses 5s de vantagem de um eventual Polo TSI manual. Já os Fiat são notoriamente reconhecidos pela rapidez de troca de marchas e acerto dos pedais para pilotagem severa.
Não é assim também, a fiat fez a Toro recentemente. Um ótimo produto que com mais alguns acertinhos ( teve alguns recalls mas o produto é novo ) vai ser um excelente produto. Só não comprei uma ainda pois dizem que a VW vai deixar a Saveiro do tamanho da Toro, aí realmente será o melhor produto no mercado ( que atualmente só tem Toro e Duster, outras aberrações não cabem na garagem hahahaahah ).
Toro com motor de Argo? Só considero a flex, por que beira a insanidade alguém gastar mais de 100K em um Fiat, ainda que diesel.Tá longe de ser um ótimo produto! Está bem por que está sozinha em seu nicho (Dacia Oroch num conta!)! Melhor mesmo é esperar a pick up da VW.
Cara! Vc está cheirando oq? O dia que a Fiat tiver câmbio melhor que um VW a Dilma será capa da Playboy. Para de cheirar amigo, isso está afetando os seus neurônios
O problema nem foi o motor mas o cambio automatico que foi regulado para ter um consumo melhor e com isso perde desempenho. No video o piloto fala que na entrada da reta não entrou a segunda marcha, iniciando a reta em terceira marcha, com isso perdeu muito tempo. O argo manual deve fazer um tempo bem melhor.
Como tem fiaterio aqui...tentando defender o indefensável.. agora é o cambio "priorizando" o consumo..kkk sim, aquele consumo nota "E" do Argo no INMETRO. Se matem fiateiros. ou então vão denfender o "bom acabamento" do Argo...aquele interior emperiquitado que parece uma árvore de natal cheio de luzinhas boquetas piscantes...e uma faixa vermelha para vcs ficarem lambendo.
O Argo é uma Boxta..como tudo que a Fiat faz ultimamente. não presta nada.
Esse carro é uma piada. E mais piada é quem anda dentro dele. Mais piada ainda é quem vem querer defender isso.
Lembrando: ele TOMOU ETERNOS 5 segundos do Polo. 5 segundos.
Não fale asneira amigo, a Audi s dominou as 24 hs de Le Mans por duas décadas. Bmw e Mercedes nem tentaram se meter pois a humilhação bseria tão grande que quebraria as duas. A Audi6 quando quiser esculacha qualquer carro da BMW ou da Mercedes
A questão é que no Brasil os esportivos são apenas enfeitados e mantém o mesmo motor da versão normal. Dá nisso. Carro com motorzão no Brasil é carro de luxo pra tiozão que tem grana pra pagar beeem caro. Nós temos qud nos contentar com 1.0 turbo e achar que é bom... e é mesmo porque os outros 1.8 aspirados são uma droga. Se salva o Sandero RS, mas a qualidade de construção é sofrível. Enfim, esportivos tupiniquim...
208 THP, com motor turbo 173cv, suspensão elevada e acabamento diferenciado, fazem do carrinho muito bem para quem tem. O 208 1.2 já é bom no consumo, conforto, então esse é muito melhor.
136 segundos para o Pólo, 141 segundos para o Argo, ou seja, incríveis 3,7% mais rápido... Nossa é uma diferença de engenharia impressionante!!! E como assim um Peugeot 208 1.6 aspirado abriu 8 segundos sobre o Polo??? Ah, mas não tem problema, o francês é apenas 6,3% superior ao alemão...
5 segundos é uma eternidade. As corridas tem em 50 voltas. Isso significa que o Polo daria umas duas voltas no Argo em uma corrida. Detalhe: o motor do Polo tem 10 cv a menos, e os dois usam câmbio automático. Então, como o Polo foi eternos 5 segundos mais rápido, ele é muito mais seguro, estável e se comporta muito melhor em qualquer pista, e não apenas em pista de corrida. Isso signfica que o Polo é muito mais seguro, comportado, e é muito mais fácil de ser conduzido e controlado. E como se não bastasse, o Polo faz tudo isso consumindo 30% menos que o Argo. Pesquise antes de relichar tanto. Só besteira. Não tem a menor noção do que fala.
Quem ficou 8 segundos na frente foi o motor 1.6 thp... Que surpresa um 1.6 turbo andar mais que o 1.0 turbo!!! O 1.6 aspirado ficou 00:00,0290 na frente do 1.0 turbo...
Opa Unknown, você está certo! Mas como assim um 1.6 aspirado francês na frente de um milagre alemão turbo??? Cara, eu só estou brincando... Em vias urbanas, 5 segundos a cada 136 desaparecem... Para quem for participar de uma corrida de 60 voltas, ok, escolha um 208 1.6 (pensaram que eu falaria do Polo né) e não um Argo. Mas enfim, na prática, são todos bons. Atendem seus clientes em 99% das situações...
Manezito vem abanar o rabinho e dar gritinhos com o 208 1.6 Turbo com câmbio manual contra o polo 1.0 Turbo automático. Se mata que não tem jeito. Mané é mané. E sempre será mané.
Fiatzeiros defendendo os lixos que a Fiat produz, são iguais aos petistas defendendo aquele ladrão 9 dedos e meio...ou seja, não adianta discutir porque ai seremos mais burros que eles.
Incompetência não tem jeito. Quebra, caminho de muitas montadoras. Fraude, cadeia. Alguns da VW alemã foram presos, mas o Grupo VW está inteiro, líder mundial, qualidade inigualável.
A propósito, GM, Ford, Toyota já foram acusadas de fraude, também.
Esse peugeot 208 deve ser muito acertado para andar em pista, muito bom resultado. Quanto ao corolla, podem chamar ele de manco, desde que atribuam essa mesma qualidade aos Polo e Up! TSI.
Já com os 206 na época do lançamento dava pra notar que o carrinho era esperto pra acelerar e fazer curvas. É característica desses carrinhos pequenos da Peugeot.
Enquanto existir idiota pra comprar esses lixos ,que não passam disso , verdadeiros lixos disfarçados de esportivos, as montadoras agradecem ...
Aqui é o mercado onde empurram lixos como pérolas , não só esse argo mais muitos outros deveriam mofar nos estoques , garanto que em um semestre as coisas começariam a mudar.
Você é uma piada Carlota, o único que abana o brioco aqui é você seu coitado, aqui vc é chacota de todo mundo... Se tomou vara do 208 é porque tomou mesmo, não adianta vir com mimimi e um monte de desculpas... que tomou, tomou, agora aguenta no brioco, sua boneca escandalosa.
Ah! Vai lá na FullPower e pede pra fazer um novo teste agora com você pilotando quem sabe você melhora a marca do seu protegido e sai de lá abanando o rabinho.
5 segundos em cima de um motor 1.8 é muita coisa, isso mostra o quão é eficiente o 200Tsi. Até mesmo o Hb20 turbo é melhor kkk, muita humilhação a Fiat ainda vai passar com esse Argo, aquela propaganda que pedia pra comparar com um concorrente acabou kkk
A "Piada" existe e deve ser respeitado, não porque vende mais ou menos, ou se o câmbio apresentou muitos defeitos ( até porque, o DSG teve vários), mas reconhecer que o Excelente Polo foi mais lento SIM. Ninguém está falando de $$$. Se vc não tem argumento ou uma resposta pelo menos técnica ( já que vc é tão entendido) - Fique quieto e aceita que dói menos - fanatismo.
Mas a moça tá muito fissurada no polo...o que é isso!? A reportagem é sobre o Argo HGT, e só se fala no Polo 200 TSI, que enfiou 5 segundos no Argo!!!!
O Polo tem muitos amantes platônicos. O povo, inclusive os haters, só falam em Polo, só no tempo do Polo, só em Polo. Tudo é comparado ao Polo!
Eita que fissura, heim!?
É por isso que o Polo é um dos carros mais vendidos do Brasil: ele não sai da cabeça das pessoas.
Carlos, eu sou seu fã, bicho! A única razão de eu vir a este blog é pra rir de seus acertados comentários míticos. Porém, é fato de que o tempo do Fiesta foi superior ao do Polo e também ao do Argo. Eu acredito que esse tempo melhor do Fiesta se deve à menor influência da eletrônica no comportamento do carro durante a prova, caso contrário, o tempo do Polo seria parecido ou até melhor que o do Ford.
Eu não. Mas os engenheiros da Ford devem estar. Por terem conseguido projetar um motor melhor do que o da concorrência, um câmbio melhor do que o da concorrência, dar ao carro um comportamento dinâmico melhor do que o da concorrência e, ainda assim, praticar os mesmos preços da concorrência.
O Fiesta EcoBoost caso fosse MT e não tivesse o ESP super invasivo que ele tem, viraria um temporal em Interlagos. É muito bem acertado dinamicamente o carrinho.
Carlos eu quero um carro pra andar na cidade e na estrada no máximo à 110 hm/h respeitando as leis de trânsito se eu quisessem um carro de corrida compraria um iria fazer um curso de pilotagem, é por isso que têm tantos acidentes de trânsito, que pessoas como vc fica correndo no trânsito
Peugeot 208 Griffe, apesar de ter menos torque, possui maior peso, andando mais que Polo TSI e Up TSI, pelo fato de ter uma melhor dirigibilidade e dinâmica.
Mas a moça tá muito fissurada no polo...o que é isso!? A reportagem é sobre o Argo HGT, e só se fala no Polo 200 TSI, que enfiou 5 segundos no Argo!!!!
O Polo tem muitos amantes platônicos. O povo, inclusive os haters, só falam em Polo, só no tempo do Polo, só em Polo. Tudo é comparado ao Polo!
Eita que fissura, heim!?
É por isso que o Polo é um dos carros mais vendidos do Brasil: ele não sai da cabeça das pessoas.
Pois é, ah mais o argumento vai ser: o câmbio do Peugeot era manual e do POLO é AT que " rouba" potencia, e blá, blá, blá. Ninguém vai deixar de comprar carro, pq na pista andou 1 ou 2 segundos mais ou menos rápido. UP TSI para uso diário é excelente pelo desempenho e consumo. É aquilo, compre o carro que lhe melhor atender as suas necessidades.
Ninguém vai deixar de comprar carro, pq na pista andou 1 ou 2 segundos mais ou menos rápido.
Primeiro que não foi 1 ou 2. foi uma benga de 5 segundos que o Argo tomou do Polo.
Depois que o Polo não tem sigla "HGT", nem "GT", nem nada. Não é emperiquiotado esportivo, porra nenhuma.
Já o Argo é o engana trouxa em estado bruto: todo emperiquitado, todo colorido, cheio de aerofólio para tudo que é lado, detalhes vermlhos, bem papagaiado, e na hora da pista ele leva benga de Veloster e de Idea...
é prá cabá!!!!!!!!!!!!klkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
O único Argo que vende é o 1.0, com 7 mil de desconto, dividido em 1257 vezes, sem estrada e com taxa negativa, e plicando os pontos do cartão fidelidade fiat.... kkkkkkkk
Não defendendo carro ou desmerecendo nenhum, mais por acaso no dia a dia alguém faz disputa de raça entre marcas e modelos de veiculo para ir ao mercado ou trabalhar? 5 seg que diferença isso faz...
Ficou claro no vídeo que o carro não foi acertado para esse tipo de uso em pista. Não haveria nada de errado nisso, exceto por um detalhe: a Fiat faz questão de vender esse carro como um "esportivo". Usa essa sigla HGT, esses enfeites e detalhes que fazem crer que é um carro para corredores, essas entradas de ar falsas... Enfim, já faz um tempo que a Fiat trata o consumidor como um imbecil que compra gato por lebre, desde que os enfeites chamem a atenção do vizinho. São carros bonitinhos, mas ordinários. Por isso que eu nem cogito comprar Fiat.
O que me chamou a atençao foi a comparaçao de tempo entre o polo e fiesta que tem propulsores similares, Motores 1.0 turbo. Apesar de ter menos torque o ford ainda assim colocou 2 segundos no polo. Me surpreendeu.
A principal diferença é a transmissão do Fiesta: dupla embreagem, contra a automática convencional do Polo. O Fiesta é 2 segundos mais rápido, mas a transmissão estraga 200 X mais. Pra mim, ñ vale a pena.
Agora o melhor do texto é a imparcialidade do blog. "Nao vc nao leu errado" "5 segundos!" E ainda em negrito.. Mas eu esqueci, temos competição nos autódromos entre os carros populares, ligo minha tv no domingo de manha e nao vejo mais a F1 rsrsrsrs
A Fiat tem que contratar esse programador de mapas de câmbios e motores da VW urgentemente,os cambios são fornecidos pelos mesmos fabricantes como pode haver tanta diferença.
A Fiat tem que contratar esse programador de mapas de câmbios e motores da VW urgentemente,os cambios são fornecidos pelos mesmos fabricantes como pode haver tanta diferença.
Quanta imbecilidade, eu tenho um argo e comprei para andar bem na cidade e na estrada. Comprei porque achei bonito e supre as minhas necessidades no dia a dia de um motorista comum. Se eu quisesse velocidade, não colocaria um carro para rodar na cidade (muito semáforo, buracos na via, agentes de trânsito, radares e etc.) O carro com 5s mais lento que o Polo TSI me faz bem e ando confortável nele. Sem mais! Quando as pistas no Brasil melhorarem e as coisas começarem a serem prudentes, penso em comprar um esportivo de verdade. Ahhh e não é um Polo TSI é um esportivo mesmo!
Mas o Idea é o Sporting, ou seja, um veículo esportivo.
ResponderExcluirDe mais a mais, curioso saber que o Polo 200 tomou benga do Corolla XRS. Literalmente o Japonês faz jus à sigla esportiva.
De bom alvitre ressaltar que o próprio Golf 1.6 MSI (modelo de 120 cv) provavelmente teria desempenho ligeiramente inferior ao Veloster (lentoster), por serem ambos automáticos e o alemão ter 8 cv a menos de potência, sendo que muito provavelmente esse Golf se igualaria ao Argo.
Por ser oportuno, não é demais lembrar que em Betim está sendo testado o Cronos com 178 cv e 26 kgfm de torque, provavelmente mais rápido que o Jetta 2.0 TSI 211 cv, Civic Touring 1.5, entre outros modelos esportivos.
Sério? Aquele que chega na próxima década? Quando o Arco e Cronos que já nascem cansados já terão que passar por mudanças.
ExcluirQuanta asneira.
ExcluirCronos com 178cv? Nossa, seria um belo foguete, mas nao acredito nessa hipotese, ficaria muito caro pro segmento
ExcluirO que vc anda fumando?
Excluirhaahhaahhaah Cronos turbo???? O que vai chegar em 2020?
ExcluirEsquece isso aí cara, a fiat já falou que vai amansar esse motor pra 25 kgfm. A própria Fiat já alegou que da maneira que está os componentes não terão a durabilidade esperada.
E a proposta do Polo nunca foi ser esportivo, é apenas um motor eficiente que é muito econômico. Já o XRS se diz pseudo esportivo porém com um motor não muito eficiente e gastão.
Estamos à disposição!
Vá esperando 178 25 kgmf que isso não vai acontecer... não passa de 140 cv e torque não passa de 20, senão, explode. Infelizmente a matéria está correta a Fiat lançou um produto com o que tinha e depois vai ajustando, isso acontece desde os anos 80...parece que não conhece a marca...
ExcluirCronos turbo e mais rápido que o Jetta 2.0TSI? Ri muito e depois fiquei preocupado! Mais um pouco e será caso de internação!
ExcluirA Fiat não tem plástico que aguente mais de 180cv, não se preocupe esse carro não sai do papel.
Excluir180cv, fiateiro... com 155cv já está desmanchado em pedaços espalhados no asfalto. Seja onesto!
ExcluirIdea esportivo?aquele lixo pra capotar é brincando
ExcluirArgo HGT...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirSem comentários...
Não sei o que é mais piada. O carro ou quem está dentro dele.
Ou quem fica de mimimi relativizando essa aberração...
É tudo uma piada....
Mais piada é você passando de bicicleta com o Símbolo da VW colada nela...
ExcluirNew lentoster
ExcluirLegal também, é o R8, levando benga do AMG GT S.
ExcluirKkkkkkk.
Obs. Pra surra ficar maior ainda tem o AMG GT R.
MB The best or nothing.
O r8 da lista é o da geração anterior....
Excluirpesquise antes de relinchar.
Facelift não melhora o tempo... já era o R8 V10 R-Tronic
ExcluirA maior piada é quem compra compra e acha que é bom.
ExcluirPiada é o carro. Palhaço quem dirige!
ExcluirGostei tbm da benga que up!tsi e polo levaram do 208 e do fiesta ecoboost. Kkkkkk
ExcluirNossa, mas as mocinhas do blog ganham o que detonando a velocidade com que o Argo anda?
ResponderExcluir"Redação, não temos mais o que falar bem do Polo, vamos agora caçar pelo em ovo e falar mal do concorrente"
Você é um trouxa que comprou o Argo né? Kkkk pode falar amigo! Kkkk
ExcluirTb achei ridículo falar mal assim do carro.
ExcluirRuim mesmo é ver esses comentários cheios de ódio do Carlota.
Não é ódio contra o carro. É a razão sobre a ignorância.
ExcluirOutra coisa importante de ser destacada é que se trata de câmbio automático, onde a VW consegue realizar o melhor acerto do câmbio japonês fabricado pela Toyota (igual a ambos os modelos, VW e Fiat).
ResponderExcluirMas nos câmbios manuais, certamente o Argo levaria vantagem, pois como assenta o Bob Sharp, os modelos VW atuais impedem o motorista de realizar o punta-tacco, o que tiraria esses 5s de vantagem de um eventual Polo TSI manual.
Já os Fiat são notoriamente reconhecidos pela rapidez de troca de marchas e acerto dos pedais para pilotagem severa.
Kkkkk, de qual câmbio molenga da Fiat está falando?
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirUma pena se não existisse Polo TSI manual...
ExcluirJF, você está dizendo que as posições dos pedais que favoreçam o Punta taco, torna o carro mais rápido que um motor de última geração???
ExcluirNão. Ele só está falando besteira...'se" isso..."se" aquilo..."mimimi disse isso"...não se aproveita nada.
ExcluirEle tá tristinha e deprimidinha que o Argo foi HUMILHADO na pista....ele disse até que a Idea "Sporting" é "esportiva", não viu?
O Argo é uma Boxta..como tudo que a Fiat faz ultimamente. não presta nada.
Esse carro é uma piada. E mais piada é quem anda dentro dele. Mais piada ainda é quem vem querer defender isso.
Lembrando: ele TOMOU ETERNOS 5 segundos do Polo. 5 segundos.
Só 5 segundinhos....
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Polo TSI manual? Onde?!?!?!
ExcluirPooo Carlos....
ExcluirNão é assim também, a fiat fez a Toro recentemente. Um ótimo produto que com mais alguns acertinhos ( teve alguns recalls mas o produto é novo ) vai ser um excelente produto.
Só não comprei uma ainda pois dizem que a VW vai deixar a Saveiro do tamanho da Toro, aí realmente será o melhor produto no mercado ( que atualmente só tem Toro e Duster, outras aberrações não cabem na garagem hahahaahah ).
Toro com motor de Argo? Só considero a flex, por que beira a insanidade alguém gastar mais de 100K em um Fiat, ainda que diesel.Tá longe de ser um ótimo produto! Está bem por que está sozinha em seu nicho (Dacia Oroch num conta!)! Melhor mesmo é esperar a pick up da VW.
ExcluirFiat do Brasil é só lixo
ExcluirCara! Vc está cheirando oq? O dia que a Fiat tiver câmbio melhor que um VW a Dilma será capa da Playboy. Para de cheirar amigo, isso está afetando os seus neurônios
ExcluirFiat reconhecida pelo acerto dos engates? Ãn ?
ExcluirSe o Polo tsi automático espancou o Argo 1.8,manual então
ExcluirMas falando sério, já passou da hora da FIAT aposentar esse 1.8 beberrão...
ResponderExcluirO problema nem foi o motor mas o cambio automatico que foi regulado para ter um consumo melhor e com isso perde desempenho. No video o piloto fala que na entrada da reta não entrou a segunda marcha, iniciando a reta em terceira marcha, com isso perdeu muito tempo. O argo manual deve fazer um tempo bem melhor.
ExcluirComo tem fiaterio aqui...tentando defender o indefensável..
Excluiragora é o cambio "priorizando" o consumo..kkk
sim, aquele consumo nota "E" do Argo no INMETRO.
Se matem fiateiros.
ou então vão denfender o "bom acabamento" do Argo...aquele interior emperiquitado que parece uma árvore de natal cheio de luzinhas boquetas piscantes...e uma faixa vermelha para vcs ficarem lambendo.
O Argo é uma Boxta..como tudo que a Fiat faz ultimamente. não presta nada.
Esse carro é uma piada. E mais piada é quem anda dentro dele. Mais piada ainda é quem vem querer defender isso.
Lembrando: ele TOMOU ETERNOS 5 segundos do Polo. 5 segundos.
Só 5 segundinhos....
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Se vc prestar atenção no video verá que o piloto falou isso. Só estou repetindo o que o piloto falou.
ExcluirTudo bem, Leosilva. Mas, se for priorizar o consumo, com nota E do InMetro, aliado ao baixo desempenho, então não dá para defender essa "coisa".
ExcluirBla bla bla. Grande teste vai influenciar muito minha ida pro trabalho...
ResponderExcluirSo vi a tabela do jaguar e BMW humilhando os concorrentes da AU DI.
ResponderExcluirFocus PowerShit travado.
ExcluirTá aqui também lixo.
ExcluirE o Audi RS3 botando Mercedes A45 e BMW M1 nos bolsos? Temos que comparar os concorrentes entre si.
ExcluirNão fale asneira amigo, a Audi s dominou as 24 hs de Le Mans por duas décadas. Bmw e Mercedes nem tentaram se meter pois a humilhação bseria tão grande que quebraria as duas. A Audi6 quando quiser esculacha qualquer carro da BMW ou da Mercedes
ExcluirWEC kkkkkkkkkkkk Mercedes tá na F1 arrepiando tudo, grupo VW nem coragem de se meter lá teve, ganhava no Wec porque nem concorrente tinha lá
ExcluirA questão é que no Brasil os esportivos são apenas enfeitados e mantém o mesmo motor da versão normal. Dá nisso. Carro com motorzão no Brasil é carro de luxo pra tiozão que tem grana pra pagar beeem caro. Nós temos qud nos contentar com 1.0 turbo e achar que é bom... e é mesmo porque os outros 1.8 aspirados são uma droga. Se salva o Sandero RS, mas a qualidade de construção é sofrível. Enfim, esportivos tupiniquim...
ResponderExcluir208 THP, com motor turbo 173cv, suspensão elevada e acabamento diferenciado, fazem do carrinho muito bem para quem tem. O 208 1.2 já é bom no consumo, conforto, então esse é muito melhor.
ExcluirFiateiro de um lado, Volkzeiro de outro, e que comecem as relativizações!
ResponderExcluir136 segundos para o Pólo, 141 segundos para o Argo, ou seja, incríveis 3,7% mais rápido... Nossa é uma diferença de engenharia impressionante!!! E como assim um Peugeot 208 1.6 aspirado abriu 8 segundos sobre o Polo??? Ah, mas não tem problema, o francês é apenas 6,3% superior ao alemão...
ResponderExcluir5 segundos é uma eternidade. As corridas tem em 50 voltas. Isso significa que o Polo daria umas duas voltas no Argo em uma corrida.
ExcluirDetalhe: o motor do Polo tem 10 cv a menos, e os dois usam câmbio automático.
Então, como o Polo foi eternos 5 segundos mais rápido, ele é muito mais seguro, estável e se comporta muito melhor em qualquer pista, e não apenas em pista de corrida.
Isso signfica que o Polo é muito mais seguro, comportado, e é muito mais fácil de ser conduzido e controlado.
E como se não bastasse, o Polo faz tudo isso consumindo 30% menos que o Argo.
Pesquise antes de relichar tanto. Só besteira. Não tem a menor noção do que fala.
Caro Carlos JSB.
ExcluirO francês Peugeot 1.6 GT é turbinado, não é aspirado. Por isso a vantagem sobre o Polo.
Quem ficou 8 segundos na frente foi o motor 1.6 thp...
ExcluirQue surpresa um 1.6 turbo andar mais que o 1.0 turbo!!!
O 1.6 aspirado ficou 00:00,0290 na frente do 1.0 turbo...
Opa Unknown, você está certo!
ExcluirMas como assim um 1.6 aspirado francês na frente de um milagre alemão turbo???
Cara, eu só estou brincando...
Em vias urbanas, 5 segundos a cada 136 desaparecem...
Para quem for participar de uma corrida de 60 voltas, ok, escolha um 208 1.6 (pensaram que eu falaria do Polo né) e não um Argo.
Mas enfim, na prática, são todos bons.
Atendem seus clientes em 99% das situações...
Manezito vem abanar o rabinho e dar gritinhos com o 208 1.6 Turbo com câmbio manual contra o polo 1.0 Turbo automático. Se mata que não tem jeito. Mané é mané. E sempre será mané.
ExcluirFiatzeiros defendendo os lixos que a Fiat produz, são iguais aos petistas defendendo aquele ladrão 9 dedos e meio...ou seja, não adianta discutir porque ai seremos mais burros que eles.
ResponderExcluirFiateiros são bebezões imaturos
ExcluirComo os fanáticos daquele partido...
ExcluirNo Autosegredos é infestado deles,um mais infantil que o outro
ExcluirOs desse site chegam a dar nojo, uns defendem a italiana a beira da falência e outros a alemã fraudulenta. Tenso
ExcluirIncompetência não tem jeito. Quebra, caminho de muitas montadoras. Fraude, cadeia. Alguns da VW alemã foram presos, mas o Grupo VW está inteiro, líder mundial, qualidade inigualável.
ExcluirA propósito, GM, Ford, Toyota já foram acusadas de fraude, também.
A propósito a fraude de uma não é justificativa para a outra. Todas merecem ser punidas pelo que fiseran
Excluir*fizeram
ExcluirQue decepção... kkkkkkk
ResponderExcluirMas por que essa vibração toda se o Polo "concorre" com Cruze e Focus?
ResponderExcluirvARGOnha....
ResponderExcluirNeologismo! Creio que vai durar!
ExcluirPorqueira!!! Tinha que ser Fiat...
ResponderExcluirFato sobre fatos
ExcluirAlguém esperaria mais de um carro da Fiat? Apenas um desempenho aquém do medíocre de um carro feito por uma montadora pra lá de medíocre!
ResponderExcluirCalma gente! Ruim não significa ser medíocre. Pega leve e seja justo!
ExcluirEsse peugeot 208 deve ser muito acertado para andar em pista, muito bom resultado. Quanto ao corolla, podem chamar ele de manco, desde que atribuam essa mesma qualidade aos Polo e Up! TSI.
ResponderExcluirJá testei. Excelente em tudo! Muito bom
ExcluirJá com os 206 na época do lançamento dava pra notar que o carrinho era esperto pra acelerar e fazer curvas. É característica desses carrinhos pequenos da Peugeot.
Excluirtenho um 208 e posso afirma em estradas e curvas fechadas tem muito estabilidade, meu antigo gol 1.6 tinha problema de sair de traseira nas curvas
Excluir208 1.2 é muito bom. Conforto, economia e além do mais, por vender pouco, é um carro para poucos.
ExcluirEnquanto existir idiota pra comprar esses lixos ,que não passam disso , verdadeiros lixos disfarçados de esportivos, as montadoras agradecem ...
ResponderExcluirAqui é o mercado onde empurram lixos como pérolas , não só esse argo mais muitos outros deveriam mofar nos estoques , garanto que em um semestre as coisas começariam a mudar.
Polo 200 TSI 1.0 turbo tomando vara do Peugeot 208 Griffe 1.6 16V?
ResponderExcluirFoi isso mesmo que eu vi?
Sério que vc tá abanando o rabinho para o Peugeot 208 1.6 sem controle de estabilidade e manual?
ExcluirVocê é uma piada Carlota, o único que abana o brioco aqui é você seu coitado, aqui vc é chacota de todo mundo... Se tomou vara do 208 é porque tomou mesmo, não adianta vir com mimimi e um monte de desculpas... que tomou, tomou, agora aguenta no brioco, sua boneca escandalosa.
ExcluirAh! Vai lá na FullPower e pede pra fazer um novo teste agora com você pilotando quem sabe você melhora a marca do seu protegido e sai de lá abanando o rabinho.
ExcluirO carro é bom. Manual, tem-se o controle total do carro. Para quem gosta, uma ótima opção.
ExcluirBacana foi perder pra o HB20 1.0t...
ResponderExcluirPerde até para JACa! Perde para todos, se brincar até para gol 1.6 aspirado! KKKKKKKKKKKKKKK KKKKKK
Excluir5 segundos em cima de um motor 1.8 é muita coisa, isso mostra o quão é eficiente o 200Tsi. Até mesmo o Hb20 turbo é melhor kkk, muita humilhação a Fiat ainda vai passar com esse Argo, aquela propaganda que pedia pra comparar com um concorrente acabou kkk
ResponderExcluirO Polo sempre será superior ao Argo e ponto, mas em comparação ao
ResponderExcluirFiesta Ecoboost com câmbio "power bomba", foi + de 2 segundos mais rápido com
o Polo !
O Fiesta NÃO está na lista, pq?
Que piada. Isso existe ainda?
ExcluirA "Piada" existe e deve ser respeitado, não porque vende mais ou menos, ou se o câmbio apresentou muitos defeitos ( até porque, o DSG
Excluirteve vários), mas reconhecer que o Excelente Polo foi mais lento SIM.
Ninguém está falando de $$$.
Se vc não tem argumento ou uma resposta pelo menos técnica ( já que vc é tão entendido) - Fique quieto e aceita que dói menos - fanatismo.
Mas a moça tá muito fissurada no polo...o que é isso!?
ExcluirA reportagem é sobre o Argo HGT, e só se fala no Polo 200 TSI, que enfiou 5 segundos no Argo!!!!
O Polo tem muitos amantes platônicos. O povo, inclusive os haters, só falam em Polo, só no tempo do Polo, só em Polo. Tudo é comparado ao Polo!
Eita que fissura, heim!?
É por isso que o Polo é um dos carros mais vendidos do Brasil: ele não sai da cabeça das pessoas.
Vocês esqueceram de colocar na lista acima o tempo do Fiesta 1.0 Ecoboost. O tempo dele foi 02:14,300.
ResponderExcluirFiesta é uma porcaria que não existe. Nem nas vendas, e nem na rua. Ninguém compra. Então não tem nada que colocar mesmo!
ExcluirFiesta, esquece isso gente. Carro que enganou muita gente, mas agora não engana mais. Só no tranco, barulho, esquenta e treme.
ExcluirCarlos, eu sou seu fã, bicho! A única razão de eu vir a este blog é pra rir de seus acertados comentários míticos. Porém, é fato de que o tempo do Fiesta foi superior ao do Polo e também ao do Argo. Eu acredito que esse tempo melhor do Fiesta se deve à menor influência da eletrônica no comportamento do carro durante a prova, caso contrário, o tempo do Polo seria parecido ou até melhor que o do Ford.
ExcluirCar.blog, cadê o tempo do Fiesta Ecoboost Powershift no ranking?
ResponderExcluirMostra pra nós aí os mais de 2 SEGUNDOS que ele enfiou no Polo 200TSI.
No aguardo.
vc tá orgulhosa?
ExcluirEu não. Mas os engenheiros da Ford devem estar. Por terem conseguido projetar um motor melhor do que o da concorrência, um câmbio melhor do que o da concorrência, dar ao carro um comportamento dinâmico melhor do que o da concorrência e, ainda assim, praticar os mesmos preços da concorrência.
ExcluirE vc? ta orgulhosa do Polo?
RASJ... isso foi maldade. Por favor, vá buscá-lo na cracolandia.
Excluirkkkkkk.
Você esqueceu de mencionar que a concorrência teve muito tempo para tentar superá-lo e não conseguiu... kkkkk
O Fiesta EcoBoost caso fosse MT e não tivesse o ESP super invasivo que ele tem, viraria um temporal em Interlagos. É muito bem acertado dinamicamente o carrinho.
ExcluirFord Fiesta com câmbio powershit, montagem torta, apertado, custando R$76.000,00 é muito dinheiro jogado fora. Interna!
ExcluirCarlos eu quero um carro pra andar na cidade e na estrada no máximo à 110 hm/h respeitando as leis de trânsito se eu quisessem um carro de corrida compraria um iria fazer um curso de pilotagem, é por isso que têm tantos acidentes de trânsito, que pessoas como vc fica correndo no trânsito
ResponderExcluirAh sim! Fala isso qdo tiver ultrapassando na estrada :)
ResponderExcluirPeugeot 208 Griffe, apesar de ter menos torque, possui maior peso, andando mais que Polo TSI e Up TSI, pelo fato de ter uma melhor dirigibilidade e dinâmica.
ResponderExcluirMas a moça tá muito fissurada no polo...o que é isso!?
ExcluirA reportagem é sobre o Argo HGT, e só se fala no Polo 200 TSI, que enfiou 5 segundos no Argo!!!!
O Polo tem muitos amantes platônicos. O povo, inclusive os haters, só falam em Polo, só no tempo do Polo, só em Polo. Tudo é comparado ao Polo!
Eita que fissura, heim!?
É por isso que o Polo é um dos carros mais vendidos do Brasil: ele não sai da cabeça das pessoas.
Pois é, ah mais o argumento vai ser: o câmbio do Peugeot era manual e do POLO é AT que " rouba" potencia, e blá, blá, blá.
ExcluirNinguém vai deixar de comprar carro, pq na pista andou 1 ou 2 segundos mais ou menos rápido.
UP TSI para uso diário é excelente pelo desempenho e consumo.
É aquilo, compre o carro que lhe melhor atender as suas necessidades.
O jegue, a matéria compara justamente o POLO, então para de ser ignorante ou se fazer de bobo, pois o FISSURADO e FANÁTICO aqui é vc.
ExcluirNinguém vai deixar de comprar carro, pq na pista andou 1 ou 2 segundos mais ou menos rápido.
ExcluirPrimeiro que não foi 1 ou 2. foi uma benga de 5 segundos que o Argo tomou do Polo.
Depois que o Polo não tem sigla "HGT", nem "GT", nem nada. Não é emperiquiotado esportivo, porra nenhuma.
Já o Argo é o engana trouxa em estado bruto: todo emperiquitado, todo colorido, cheio de aerofólio para tudo que é lado, detalhes vermlhos, bem papagaiado, e na hora da pista ele leva benga de Veloster e de Idea...
é prá cabá!!!!!!!!!!!!klkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
E de mais a mais, ninguém vai deixar de comprar Argo porque esse Argo HHGT já não vende nada.
ExcluirO único Argo que vende é o 1.0, com 7 mil de desconto, dividido em 1257 vezes, sem estrada e com taxa negativa.
O sem noção, me referia ao Fiesta e o Polo - benga de 2 segundos.
ExcluirArgo não comento nada. Prefiro mil vezes o Polo.
Uma volta beleza, quero ver 50 laps sem explodir o powerbomba kkkkkk
ExcluirO único Argo que vende é o 1.0, com 7 mil de desconto, dividido em 1257 vezes, sem estrada e com taxa negativa, e plicando os pontos do cartão fidelidade fiat.... kkkkkkkk
ExcluirNão defendendo carro ou desmerecendo nenhum, mais por acaso no dia a dia alguém faz disputa de raça entre marcas e modelos de veiculo para ir ao mercado ou trabalhar? 5 seg que diferença isso faz...
ResponderExcluirPeugeot 208 thp manual é um foguete!!! Anda muito!!!
ResponderExcluirVolta fazer Uno KKKKKKKKK
ResponderExcluir147
ExcluirFicou claro no vídeo que o carro não foi acertado para esse tipo de uso em pista. Não haveria nada de errado nisso, exceto por um detalhe: a Fiat faz questão de vender esse carro como um "esportivo". Usa essa sigla HGT, esses enfeites e detalhes que fazem crer que é um carro para corredores, essas entradas de ar falsas... Enfim, já faz um tempo que a Fiat trata o consumidor como um imbecil que compra gato por lebre, desde que os enfeites chamem a atenção do vizinho. São carros bonitinhos, mas ordinários. Por isso que eu nem cogito comprar Fiat.
ResponderExcluirMais um pouco perdia pro J2 e o Onix,que papelão Fiat.
ResponderExcluirO que me chamou a atençao foi a comparaçao de tempo entre o polo e fiesta que tem propulsores similares, Motores 1.0 turbo. Apesar de ter menos torque o ford ainda assim colocou 2 segundos no polo. Me surpreendeu.
ResponderExcluirA principal diferença é a transmissão do Fiesta: dupla embreagem, contra a automática convencional do Polo. O Fiesta é 2 segundos mais rápido, mas a transmissão estraga 200 X mais. Pra mim, ñ vale a pena.
ExcluirAgora o melhor do texto é a imparcialidade do blog. "Nao vc nao leu errado" "5 segundos!" E ainda em negrito..
ResponderExcluirMas eu esqueci, temos competição nos autódromos entre os carros populares, ligo minha tv no domingo de manha e nao vejo mais a F1 rsrsrsrs
A Fiat tem que contratar esse programador de mapas de câmbios e motores da VW urgentemente,os cambios são fornecidos pelos mesmos fabricantes como pode haver tanta diferença.
ResponderExcluirA Fiat tem que contratar esse programador de mapas de câmbios e motores da VW urgentemente,os cambios são fornecidos pelos mesmos fabricantes como pode haver tanta diferença.
ResponderExcluirQuanta imbecilidade, eu tenho um argo e comprei para andar bem na cidade e na estrada. Comprei porque achei bonito e supre as minhas necessidades no dia a dia de um motorista comum. Se eu quisesse velocidade, não colocaria um carro para rodar na cidade (muito semáforo, buracos na via, agentes de trânsito, radares e etc.) O carro com 5s mais lento que o Polo TSI me faz bem e ando confortável nele. Sem mais! Quando as pistas no Brasil melhorarem e as coisas começarem a serem prudentes, penso em comprar um esportivo de verdade. Ahhh e não é um Polo TSI é um esportivo mesmo!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.