A Fiat dos EUA apresenta no Salão de Chicago a linha 2019 do Fiat 500 tendo como principal novidade o fato de o modelo passar a vir equipado apenas com motores turbo.
Além disso, há pequenos ajustes estéticos e mudanças nos acabamentos de várias versões.
Embora existam mudanças nos equipamentos em vários acabamentos, a maior história dessa estréia é o que está sob o capô.
O antigo motor quatro cilindros aspirado 1.4L de 101 cv sai de linha, e agora todos os modelos não-Abarth agora recebem um turbo de 1.4L.
A potência desse motor turbo subiu para 135 cv e nbo saída está subindo, até 135 cv e o torque é de 20,7 Kgfm.
A tração dianteira é o único layout oferecido, mas os compradores podem escolher entre uma transmissão manual de cinco marchas ou automática de seis velocidades.
Os dois acabamentos básicos - Pop e Lounge - também recebem alguns novos equipamentos de série. Rodas de alumínio de 16 polegadas, freios melhorados, suspensão desportiva e uma câmera de ré agora é tudo de série.
Há ainda um novo emblema "Turbo" limpo e um pequeno spoiler esportivo. O teto conversível em tecido está de volta como opcional.
Se isso não for suficiente para você, o 500 Abarth está de volta. Seu motor de 1.4L foi ajustado para produzir 160 cavalos de potência e 25,3 Kgfm, acoplados às mesmas duas opções de transmissão.
Os compradores da Abarth também obtêm kit adicional, como uma suspensão mais esportiva, controle de estabilidade em três modos, rodas pretas e pinças de freio vermelhas. Há também um sistema de escape duplo.
No interior, assentos esportivos com travessas e um pass-through para arneses de corrida, capas de pedal de alumínio e um turbo boost gauge.
O Fiat 500 2018 estará a venda nos mercados norte-americanos no segundo trimestre de 2018, e os preços ainda não foram anunciados.
Esse carro aí é um poço de ineficiência. O Up! tem o mesmo comprimento, só que o interior do Up! é um latifúndio perto do apertamento desse Fiat 500. Enquanto o Up! tem porta-malas de 285 litros, o Fiat 500 só 160. Uma piada.
ResponderExcluirO Up! com motor 1.0 TSI tem mais desempenho que o Fiat 500 1.4 Turbo. E não para por aí, já que o Up! logo de cara obteve 5 estrelas no Euro NCAP, enquanto o Fiat 500 foi reprovado.
bota o up para vender no mercado americano e veja o fracasso que serpa de vendas......
ExcluirDe nada adianta a sua tentativa inútil de tentar desmoralizar o Fiat, uma vez que na Europa o up é enrabado pelo 500.
ExcluirMas o fiat 500 é bonito, o up parece uma caixa
Excluircoo vc fala besteira, acha que quem compra esse carro olha para o UP! é muita orelhuda essa menina
ExcluirO 500 tem personalidade. Isso é o que importa.
ExcluirVocê realmente não entende bulhufas de marketing e não vê que Up é carro genérico, de quem precisa de um mero meio de transporte eficiente...
ExcluirCinquecento pelo contrário é carro de imagem, é carro estiloso, acabamento anos-luz à frente do Up, condução divertida a qual o Up nem sonha ter e não foi projetado pra isso (nem me venha contra-argumentar, já dirigi os dois).
O Cinquecento Abarth por exemplo é muito superior em desempenho até mesmo que o Up GTi, são propostas distintas que seu baixo grau de QI não consegue distinguir...
Defende tanto a Alemanha desmerecendo a Itália e sua história magnífica, suas paisagens, excelência em educação e engenharia e é um simples brasileiro paga-pau de alemães que nem fazem ideia de sua insignificante existência...
ATE PARECE QUE SE ENCAIXA NUMA MESMA CATEGORIA DE CARRO, FIAT 500 MUITO MAIS SUPERIOR QUANTO A PERSONALIDADE E ACABAMENTO.
ExcluirO 500 só tem espaço na frente e ainda é um carro horroso de feio
ExcluirCara. Vc não sabe o que fala. Up para começar nem esportivo é. Bom, o único Fiat 500 turbo que temos no Brasil são os Abarths. Vc que dizer que o Up benga um abarth? Tenha dó.
ExcluirGosto é pessoal ne 💁
ExcluirOlha! Acredito que vc não conhece nem m carro nem o outro, sugiro além de ver só os carros na ria, ler melhor, estudar o manual e depois andar neles, pra não falar coisas que não tem nada com nada.
ExcluirO up! Pode ter mais espaco interno, melhor mecânica, mas o 500 e bem mais bonito, e na Europa e Eua onde os preços de ambos são similares, eu iria de 500, já que vivo no Brasil em casa temos dois Up's kkkkkkk
ResponderExcluirO panda é bonito
ExcluirEduardo Zacchi, você é o retrato do complexo de inferioridade. Está fazendo o quê no Brasil? Vai embora pra Itália. Tente entrar na Europa e viver lá. Está perdendo tempo aqui. Coitado. Coxinha ignorante. Alienado.
ExcluirO 500 foi idealizado e construído para mercados exigentes, haja vista sua construção. Aqui no Brasil, não aguenta tanto, chacoalha tudo, acabamento de portas principalmente, mas isso não desmerece o produto, assim como, é o melhor Fiat vendido aqui.
ResponderExcluirO melhor subcompacto do mercado é o Fiat 500.
ResponderExcluirBonito, estiloso, seguro e potente.
Não é à toa que até o exigente mercado americano aceitou o carrinho.
500 é carro de nicho,pq a Fiat não vende o Panda lá
ExcluirA mudança na motorização não é à toa... Leiam as vendas nos USA no link http://carsalesbase.com/us-car-sales-data/fiat/fiat-500/. Para adiantar, o desastre:
ResponderExcluirJanuary: 2.493(2014) 2.386(215) 1.207(216) 1.218(217) 454 (218)
Corrigindo:
ExcluirJanuary: 2.493(2014) 2.386(2015) 1.207(2016) 1.218(2017) 454 (2018)
Vendas em queda do carrinho. A troca do motor para tentar reverter os números negativos.
No mesmo site de vendas nos USA (http://carsalesbase.com), o 500L, outro modelo da Fiat, as vendas caíram 47% em 2018. Poucas vendas, em quedas bruscas, a marca Fiat, com participação ínfima nos USA, se tornará apenas um traço se persistirem as vendas nesse patamar tão baixo.
ResponderExcluirA versão com estofos em pele, espetacular! Mas o que está por debaixo do capô, aí sim é o que interessa :). Obrigado pelo excelente artigo!
ResponderExcluirCumprimentos,
Plasticar
Move Up 1.0 Tsi, esse 500 ai é piada.
ResponderExcluirA piada é tão grande que consegue vender mais que o up em sua própria casa.
ExcluirE vc toda orgulhosa com as vendas do 500...sen que a Fiat saiba de sua existência, e outra piada. Mas de mal gosto...pprwue vc está sempre bravinha...rancorosa...cheoa de odio. Faz o seguinte fia. Vai dar meia hora de bunda e volte mais calminha....
ExcluirNão tenho orgulho algum, só fico rindo as suas desculpas esfarrapadas quando um carro ou sua marca adotada tomam benga da concorrência. Ja você que fica toda saltitante molhadinha dando gritinhos de alegria quando escreve sobre vw.
Excluirobservador observou muito bem observado, enquanto isso carlos vittar esperneia
ResponderExcluirCarlos Vittar ficou toda ouriçada hahahaha, até engasgou na baba
ResponderExcluirAí é uma questão de gosto, o design italiano é rebuscado, esdruxulo... carros populares, salvo alguns Alfa Romeu e superesportivos que são outro nível, enquanto a VW é extremamente standart, a italiana faz uma miscelânia que talvez prejudique os produtos. A condução do UP TSI é divertida com seus 16,8kgf de torque a 1500 rpm;
ResponderExcluirFerrari design italiano rebuscado exdrúxulo. Kkkkkkkkkk
ExcluirQue parte do "salvo"vc não entendeu?
ExcluirA Fiat querendo pagar de Premium nos EUA kkkkkkkkkk,no mundo tem doido pra tudo mesmo kkkkkkk
ResponderExcluirNão vamos discutir moças... UP e 500 são dois carros que não podem ser comparados!
ResponderExcluir500 é mt superior! Tem história, tem tradição, tem legião de fãs no mundo inteiro, tem design, tem mecânica!
ResponderExcluirMas o UP é bonzinho tb! Legal! Boa opção para mobilidade urbana, assim como o Moby...
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.