Entre as montadoras, a liderança está com a norte-americana Chevrolet, com 20% do mercado, seguida da alemã Volkswagen, com 14,8% do mercado. A italiana Fiat vem em 3º, com 12,8%, seguida da Renault, avançando para em 4º, com 9,7% do mercado .
Ranking - 30 maiores montadoras - 1º decêndio - Fevereiro de 2018
Veículos
O carro mais vendido do Brasil no primeiro decêndio é o Chevrolet Onix, com 5.591 emplacamentos, seguido do Hyundai HB20 (2.904) em 2º, Ford Ka em 3º (2.077), VW Polo em 4º (2.050) e a Fiat Strada fechando o top 5.
Ranking - 200 veículos mais vendidos - 1º decêndio - Fevereiro de 2018
Ford Ka sempre bem desde o lançamento...
ResponderExcluir''Ford Ka sempre bem desde o lançamento..."
ExcluirQuem tem,adora o Kazinho!
As locadoras que o digam.
ExcluirMille, Uno, Ka, Sandero, Kwid, Onix, quem foi ou é consumidor disso, gosta. Quem pode e tem carros de outros segmentos percebe que esses carros são inseguros, mal acabados, apertados, mal montados. Carros de baixo custo, não necessariamente baixo preço ao consumidor.
ExcluirInfelizmente o que a VW faz com o UP! é uma grosseria e estupidez. Como se faz um carro com uns mecânica muito avançada e não coloca um vidro elétrico na traseira, bati cola uma lâmpada para o banco de trás, não coloca um DRL, ou ao menos um conjunto ótico moderno, e um multimídia com uns tela grande? Por que? Por que? Isso é grosseria e estupidez!
ExcluirOBs.: Mensagem escrita em 13març18...
ExcluirO UP do Top 20 foi para o TOP 40!! parabéns VW e seu monstrengo. Não sei, mas todos os carros mais econômicos do país vendem tão pouco, que quase não justificam a produção .. Olhem o UP, nem 2 mil unidades, o Peugeot 208 então, só 650 unidades vendidas ...tá o osso hein, um possui uma ótima mecânica e outro otimo motor carroceria mediana e desenhoo e painel moderno .. Mas COBRAM MUITO POR ISSO .. Em 2018 e o UP não saiu do amadorismo e cobaismo, serve de testes para o restante da frota. ... Enfim , só por ser de entrada não pode ter uma telinha moderna? Até o Kwuid de 40mil tem uma com GPS , e o UP de 60mil nem sinal ... Enfim, cada um com seus "probrema" ... o UP completaço a 40mil é um baita negócio...
Interessante os números. Temos que parabenizar o MDB e o presidente Michel Temer por recuperar o Brasil do desastre petralha. mais de 8 mil carros por dia no 1º decêndio é digno de comemoração.
ResponderExcluirMas comemoração mesmo pode fazer a Volkswagen, com 14,8% do mercado, consolidada em 2º. O Polo em está 4º, mas só vende no varejo, mas mesmo assim, é altamente provável que até junho esteja na vice-liderança.
Virtus mostrando disposição, e já emplacando sem ter qualquer propaganda na TV. Deve vender mais de 4.000 carros por mês.
Com Polo e Virtus, e Gol e Voyage AT, VW pode chegar à liderança.
Corolla está em queda livre, claramente sentido efeito da chegada de seu concorrente direto, o Virtus, melhor, mais espaçoso, melhor acabado, e melhor custo x benefício.
Toro em estado de putrefação mercadológica.
Kwid voltou a vender para locadoras, então temos um espasmo.
Argo continua um mico, só vendendo a base de descontos e só na 1.0. Todos os 1.8 têm descontos de mais de R$ 10 mil. E mesmo assim não vendem.
Golf continua líder do segmento de hatches Premium.
ExcluirMesmo só tendo modelos 2017 ainda, continua vendendo mais que seus concorrentes BMW 120i, Mercedes A200 e Volvo V40.
Faltou o Audi A3, e o Megane
ExcluirAcho que esse "espasmo" deve continuar e aumentar, pois o Kwid volta ao Top 10 até o Julho.
ExcluirProve
Excluirkkkk mano em 2015, em 2012 foram 50 mil civics vendidos kkkk compara com 2017... lá nas casa dos vinte mil kk o que tá vendendo é onix kk
ExcluirCara até parece que e o presidente que tá dando dinheiro para as pessoas comprar carro cada uma que aparece
ResponderExcluirO Carlos está totalmente certo. As vendas de carros aumentaram porque a recessão econômica acabou, o desemprego e os juros estão caindo e aos poucos a população começa a recuperar seu poder de compra. Melhor sinal dessa recuperação é justamente isso: as pessoas querem um carro novo. A equipe econômica do governo é responsável por isso, por nos tirar daquele caminho que nos levaria a comprar Fiat Siena da geração passada por 100 mil reais, como ocorreu na Venezuela.
ExcluirSem falar no fechamento de fabricas e desemprego, inflação, etc se a dilma tivesse continuado.
ExcluirSó não concordo com a reforma da previdencia porque acho 65 anos de idade minima para se aposentar inviavel no brasil. Na teoria é uma coisa mas na pratica a maioria dos trabalhadores do inss não irão conseguir trabalhar até essa idade e se afastarão por problemas de saude antes. Deve-se buscar outras alternativas para resolver o deficit da previdencia como aumento da contribuição do inss por exemplo.
ExcluirComentários descabidos de quem não tem noção do que ocorre em nosso País.
Excluirleosilva: O aumento da contribuição do INSS, além de empurrar o problema com a barriga, ainda oneraria ainda mais o contribuinte. O problema da previdência é urgente, e vários países estão fazendo reformas. O regime de partilha é inviável em qualquer país cuja população esteja envelhecendo.
ExcluirMelhor contribuir com mais enquanto se está com saude para trabalhar do que ficar velho e não conseguir nem emprego e nem se aposentar.
ExcluirIdade minima de 65 anos só em 2037, o aumento não é de uma vez só, é em 20 anos.
ExcluirEu amo o Temmeroso, melhor presidente do braziu. (Agora postem espertoes seletivos sem noção do blog).
ExcluirO Corolla está sentindo é a onda SUV, assim como o Civic, porém ainda deverá vender mais que os concorrentes. É um carro com acabamento bom, bem confortável, o motor não é turbo, mas não é muito gastão e tem um desempenho bom também, graças ao câmbio multidrive que é muito bom. O Virtus é vantagem no preço, e na mecânica e alguns itens de tecnologia, no restante não tem como comprar com o Corolla.
ResponderExcluirToro é um sucesso, só não vende mais porquê a FIAT valorizou demais o preço...
Kwid é um incógnita, sabemos que é de qualidade ruim, porém o preço pode fazer ele voltar a vender bem...
Argo é fato que não consegue competir com o Polo e deve continuar perdendo para o Polo, que incontestavelmente é um produto melhor, quanto a isso não é necessário ser fanboy para chegar a essa conclusão...
Por fim, sobre Temer, se ele quisesse aumentar as vendas de carros, o caminho seria diminuir impostos para tentar aumentar as vendas. A princípio, só vejo diminuir o preço dos Híbridos/elétricos, o que já faz pessoas pensarem em trocarem seus carros por um prius por exemplo.
cruze sedan também já está sentindo a chegada do virtus. Virtus vai ser o sedan medio mais vendido do brasil este ano.
ResponderExcluirCom todo respeito, mas não tem como comparar motores 1.4t com 1.0t, a diferença é gritante.
ExcluirGM - 11.440
ResponderExcluirFCA - 9.585
Volkswagen + Audi + Porsche - 8.712
Renault + Nissan + Mitsubishi - 5.528
A lista é de marcas e não grupos
ExcluirNão adianta fica arrumando desculpa, a questão é por marca e por marca a Fiat tá em terceiro. outra, se pegar só automóveis a Fiat tá em quinto.
ExcluirO problema é a dependência da marca Fiat ao mercado brasileiro. A baixa de vendas no Brasil afeta a receita da matriz. A Fiat está numa situação dramática, decisões equivocadas (ainda mantidas nos últimos lançamentos).
ExcluirEita, o Classe C tá vendendo mais do que o dobro do A3 Sedan e quase o quádruplo do A4? E o Q5, que não chega nem na metade do GLC? Serão as vendas para locadoras????
ResponderExcluirPor que será que alguém tá tão caladinho???
"Toro em estado de putrefação mercadológica."
Se a Toro está assim, o que dizer da Saveiro, que custa muito menos e ainda assim está atrás da Fiat?
Coerência, a gente não vê por aqui.
Kwid voltou a entregar os carros a da pré-venda. Deve voltar ao Top 10 até o final do ano. Sandero aguardando restilização para voltar a vender bem. A Renault deve priorizar a fabricação do motor 1.3TCe e com o cambio de 6 velocidades, para substituir o antigo 2.0 com cambio de 4 velocidades nas versões mais caras.
ResponderExcluirJumpy e Expert, mesmo apenas na versão furgão, vendendo muito bem. Deve dobrar as vendas com a versão para passageiros.
3008 vendendo mais que o dobro do Q3, que precisa urgentemente de uma atualização. PSA verifique a possibilidade de importar o novo 308.
Mercado em recuperação. Boa notícia.
Amigo, comparar vendas do 3008 com o Audi é o mínimo insano, Audi concorre com Bmw, Mercedes, Volvo etc. Peugeot é lixo!
ExcluirO fato é o seguinte, A VW já derrubou a Fiat do Segundo lugar no ranking, agora a presa será a Chevrolet, será uma briga boa, mas na minha opinião a Chevrolet perde a primeira colocação em vendas após a chegada do Novo Jetta, Tiguan AllSpace e do T-Cross. Sem contar que chegarão em breve também as versões de Gol e Voyage com câmbio automático e com motor 1.6 16V.
ExcluirOnde está a insanidade em comparar as vendas do 3008 com as do Q3? São concorrentes diretos, com preços parecidos. Peugeot não é marca premium, mas está muito longe de ser "lixo" como fanáticos querem impor.
ExcluirFanboy igual o Carlotinha 4 patas!!!
ExcluirVou fazer o que se o 3008 está melhor que o Q3. Custa a mesma coisa e oferece mais. É concorrente mesmo. Aqui e na Europa.
Excluirter item de série não é ser melhor, o peugeot não está no nível do Audi
ExcluirO novo Polo está simplesmente trucidando seus concorrentes diretos como o Honda Fit, C3, 208 e o Fiesta, para este ultimo nem as ultimas mudanças surtiram efeito. Pior para as concorrentes é que o Polo mesmo sendo mais caro por seu muito melhor está conseguindo se manter a frente do Argo e também está levando quase a extinção as versões mais caras de Onix, HB20 ( este foi o mais afetado por Polo e Argo) Etios, Sandero, March e agora começa a jogar a ultima pá de terra no seu irmão mais velho o Golf. Focus e Cruze também começaram a perder vendas das suas versões de entrada para as versões Higline do POLO. E o HB20 hem? Mais do que nunca deve está severamente encurralado e ameaçado por um trio que cersce a cada mês, KA Polo e ARGO estão simplesmente roubando mais e mais vendas do HB20 a cada dia, acredito que se a Hyndai não sair dessa falta de atitude daqui a alguns poucos meses o HB20 estará brigando para se manter entre os 5 primeiros.
ExcluirNovo cerato ja que é assim então o 3008 compete com gla? Porque o carro da mercedes q compete com q3 é o gla.
ExcluirFalou o vendedor da Reanault.
Excluir..., o 3008 claro que compete com o GLA, por que não?
ExcluirComparar marca Francesa com Audi(alemā) , é surreal até
Excluir3008 realmente é um grande sucesso!!isso porque oferece qualidade de um SUV Premium pelo preço de um médio.
ResponderExcluirPólo se consolidando nas vendas e VW voltando a recuperar seu share.
ResponderExcluirAliás, mas que merecido.
É a montadora que mais investe em tecnologia de ponta, com plataformas modernas, motores eficientes, altamente ecológicos, estruturas e materiais de altíssima qualidade, enfim, é a que tem os carros mais modernos e seguros do mercado.
Parabéns VW.
6- ford 4555
ResponderExcluir7- toyta 4824
O estagiário de plantão falhou nesses números...
8 - Nissan 2.086
ResponderExcluir9 - Jeep 2.185
O estagiário andou tomando umas cervejas no plantão...
Golf, mesmo só tendo modelos 2017 ainda, continua vendendo mais que seus concorrentes BMW 120i e Mercedes A200.
ResponderExcluirE A3
ExcluirUma mentira contada 1000 vezes nem sempre vira verdade... Estou comentando agora pra tirar sarro, mas, enfim, parem com essa besteira de Golf concorrendo com BMW e Mercedes no Brasil... Por mais equipado que um Golf seja (e eu tenho um) no Brasil, quem busca marcas como BMW, Mercedes, Volvo e Audi, nem cogita Golf... Enfim, cada post de vendas tem sempre um fake com essa papagaiada pra tentar livrar a VW da incompetência de ter perdido as rédeas de um carro tão bom...
ExcluirEsse Carlos JSB (não o Vittar for carros) falou tudo. Baita definição parabéns .
ExcluirLembrando que o Golf é um hatch médio premium, concorrente de BMW Série 1 e Mercedes Classe A, e superior a ambos, segundo testes de revistas alemãs:
Excluirhttps://www.car.blog.br/2013/05/golf-gti-7-supera-bmw-125i-focus-st.html
https://www.car.blog.br/2014/01/golf-vence-comparativo-com-bmw-audi-e.html
https://www.car.blog.br/2013/03/golf-vii-vence-comparativo-contra-os.html
So que na Europa o Golf ganhou os comparativos com seus concorrentes da BMW e MERCEDES.
ExcluirAmarok e ranger sempre na briga pela terceira pociçao
ResponderExcluirnão da pra separar em categorias diferentes?
ResponderExcluirEssa história que vcs falam que com Temer a economia estar voltando e vendendo mais carros é conversa, esses governantes enventou que o país estava em crise, e a população acreditando nisso ficou comedo de consumir por isso que as vendas de carros caíram como em qualquer outro seguimento, e o Corolla as vendas estão caindo não é por causa do Virtus e sim pra a SUVS, meu vizinho mesmo só comprava Corolla desde aquele modelo do farol redondo, e tocou agora pelo Coompas da Jeep
ResponderExcluirSerá que vão publicar a minha mensagem
Questao de gosto ne? Jamais trocaria um sedan (medio ou grande) por um SUV. Para mim, a unica vantagem de um SUV é a posicao de dirigir. Nada mais. Parecem uns jeepinhos/caminhoezinhos. Nunca vao ter a estabilidade de um sedan. Fora o estilo que acho bem palha esses SUV.
Excluirkkkk mano em 2015, em 2012 foram 50 mil civics vendidos kkkk compara com 2017... lá nas casa dos vinte mil kk o que tá vendendo é onix kk
ExcluirClassicosvintage eu tenho um Civic e uma Tiguan, ambos 2011, o Civic tem uma estabilidade muito boa, faz curva brincando, agora a Tiguan é top, muito por causa dos controles de tração e estabilidade mas é show na curva.
Excluir2015 tivemos recessão e a dilma ainda era presidente e o pt que mandava na economia. 2016 também teve recessão e o temer só entrou no meio do ano. O rombo nas contas publicas também começou com a dilma. Aumento da inflação foi com a dilma tambem. Já esqueceu né. Brasileiro tem memoria curta mesmo.
ExcluirInfelizmente o brasileiro trata o carro como um bem de status, quem compra Corolla e não gosta de SUV ou continua de Corolla ou parte pra uma marca prêmio, mais jamais compra um Virtus mesmo tendo muito mais opcionais, a própria população vai falar que ele está quebrado
ResponderExcluirConcordo com vc, conheço um que tinha Civic e trocou por um MB e ironizou os carros populares dizendo nunca compraria um carro com motorzinho de batedeira Arno turbo.obs: até quando vão insistir na insanidade de falar que carros como virtus e polo concorrem com Corolla e Civic,então logo teremos um kwid na liderança do segmento conforme Inmetro certo.
ExcluirFoi vendida uma ferrari, kkkkkk. Olha o mercado evoluindo
ResponderExcluirkkkk mano em 2015, em 2012 foram 50 mil civics vendidos kkkk compara com 2017... lá nas casa dos vinte mil kk o que tá vendendo é onix kk
ResponderExcluirEstão comprando hr-v em vez do civic...
ExcluirPolo vendendo bem...Vai ter Gol pra caramba nesse Brasil.
ResponderExcluirConfundir Gol com Polo... faça um test drive.
ExcluirMelhor q ter muito mobi, kuind e afins
ExcluirClasse C e GLA humilhando a concorrência.
ResponderExcluirMas "alguém" vai dizer que são vendas para locadoras...
ExcluirMercado de baixo custo, carro popular (=mal montado, atrasado tecnologicamente, baixa segurança, baixo desempenho)
ResponderExcluirAchei a versão 1.0 MPI do Polo muito boa. A VW somente erra em não divulgá-la mais.
ResponderExcluirÉ uma pena que carros da categoria do up! Vendam mais que ele, sendo ele o único subcompacto com qualidade de carros superiores, com motor, potência, câmbio, dirigibilidade, acabamento e segurança que nenhum outro na categoria possui. O brasileiro precisa conhecer melhor esse carro, pois ele é extraordinário e nao o troco por nenhum outro.
ResponderExcluirO problema náo é conhecer
ExcluirO problema é o preço cobrado por ele, que esta muito fora da realidade de quem procura um carro sub compacto.
A vw tb nao ta nem ai me parece
ExcluirOnix em 10 dias vendeu mais que o segundo (HB20) e terceiro (Ka) colocados juntos, e quase 273% mais que o quarto (Polo); não há explicação para tal diferença!
ResponderExcluirSe a Toyota der um tapa no etío , vai ser líder de vendas
ResponderExcluirA VW ultrapassar a Fiat é o mesmo que chutar cachorro morto. O portfólio da Fiat é de produtos locais e obsoletos. A VW por sua vez têm o Polo que vem ganhando um espaço próprio, mas não tem ainda um SUV no Brasil e os produtos da linha BX (gol, voyage, saveiro) estão defasados e caros. O Jetta (excelente carro) vendia pouco e como deve vir bem mais caro, não terá CxB. O Golf então, já virou lenda. Mesmo que continue a ser fabricado no Paraná, vai continuar vendendo pouco. O Up não decola. A VW pensa em tirar de linha na Europa e por aqui deve ter o mesmo destino. Sobra o Virtus que ainda é uma incógnita, mas sem querer profetizar, não irá fazer frente a concorrência. É uma gambiarra da VW daqui com o Polo + porta-malas.É caro para concorrer com os compactos e não tem aura para brigar com os médios, sem falar no acabamento de Renault Kwid (conferi pessoalmente). Talvez o nicho seja os taxistas, locadoras e ubers da vida, pois é espaçoso e relativamente econômico
ResponderExcluirDevagarinho os chininhas estão botando as mangas para fora; Jac T40 vendeu 120 unidades em 10 dias. Excelente marca.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.