Os dez primeiros dias de fevereiro de 2018 mostram um mercado
automotivo brasileiro em processo de aceleração, com 57.138 unidades emplacadas, o que corresponde a uma média diária de vendas de 8.163 unidades. No acumulado do ano já foram vendidos 232.541 veículos.
Entre as montadoras, a liderança está com a norte-americana Chevrolet, com 20% do mercado, seguida da alemã Volkswagen, com 14,8% do mercado. A italiana Fiat vem em 3º, com 12,8%, seguida da Renault, avançando para em 4º, com 9,7% do mercado .
Ranking - 30 maiores montadoras - 1º decêndio - Fevereiro de 2018
Rank | Marca | Vendas | Market Share |
1 | GM | 11.440 | 20,0% |
2 | Volkswagen | 8.481 | 14,8% |
3 | FIAT | 7.286 | 12,8% |
4 | Renault | 2.930 | 9,7% |
5 | Hyundai | 5.569 | 8,4% |
6 | Ford | 4.555 | 8,0% |
7 | Toyota | 4.824 | 8,0% |
8 | Nissan | 2.086 | 6,5% |
9 | Jeep | 2.185 | 5,1% |
10 | Honda | 3.734 | 3,8% |
11 | Peugeot | 692 | 3,7% |
12 | Citroen | 596 | 1,2% |
13 | Mitsubishi | 512 | 1,0% |
14 | Mercedes | 341 | 0,9% |
15 | Volvo | 126 | 0,7% |
16 | Audi | 185 | 0,6% |
17 | Kia | 373 | 0,4% |
18 | JAC | 164 | 0,4% |
19 | BMW | 225 | 0,3% |
20 | Dodge | 38 | 0,3% |
21 | Lifan | 84 | 0,2% |
22 | Subaru | 21 | 0,2% |
23 | Land Rover | 208 | 0,2% |
24 | Iveco | 68 | 0,1% |
25 | Chery | 102 | 0,1% |
26 | Porsche | 46 | 0,1% |
27 | Lexus | 13 | 0,1% |
28 | Mini | 50 | 0,1% |
29 | Jaguar | 42 | 0,0% |
30 | Suzuki | 95 | 0,0% |
Veículos
O carro mais vendido do Brasil no primeiro decêndio é o Chevrolet Onix, com 5.591 emplacamentos, seguido do Hyundai HB20 (2.904) em 2º, Ford Ka em 3º (2.077), VW Polo em 4º (2.050) e a Fiat Strada fechando o top 5.
Ranking - 200 veículos mais vendidos - 1º decêndio - Fevereiro de 2018
Rank | Modelo | Fev (10) | 2018 YTD |
1 | GM/ONIX | 5.591 | 21.649 |
2 | HYUNDAI/HB20 | 2.904 | 10.340 |
3 | FORD/KA | 2.077 | 9.733 |
4 | VW/POLO | 2.050 | 8.682 |
5 | FIAT/STRADA | 1.796 | 7.168 |
6 | VW/GOL | 1.590 | 7.483 |
7 | FIAT/ARGO | 1.479 | 6.451 |
8 | GM/PRISMA | 1.477 | 7.403 |
9 | FIAT/MOBI | 1.467 | 6.146 |
10 | TOYOTA/COROLLA | 1.406 | 5.892 |
11 | HONDA/HR-V | 1.403 | 5.277 |
12 | JEEP/COMPASS | 1.353 | 5.899 |
13 | NISSAN/KICKS | 1.228 | 4.559 |
14 | HYUNDAI/CRETA | 1.185 | 4.060 |
15 | TOYOTA/ETIOS HB | 1.123 | 4.440 |
16 | VW/FOX | 1.116 | 4.212 |
17 | FIAT/TORO | 1.092 | 4.985 |
18 | VW/SAVEIRO | 1.047 | 4.203 |
19 | HONDA/FIT | 1.037 | 3.919 |
20 | GM/S10 | 980 | 3.661 |
21 | RENAULT/KWID | 978 | 3.707 |
22 | TOYOTA/ETIOS SD | 916 | 3.203 |
23 | TOYOTA/HILUX | 896 | 3.830 |
24 | HYUNDAI/HB20S | 878 | 3.530 |
25 | JEEP/RENEGADE | 831 | 3.345 |
26 | GM/TRACKER | 811 | 3.155 |
27 | VW/VOYAGE | 766 | 3.364 |
28 | GM/SPIN | 678 | 2.527 |
29 | HONDA/CIVIC | 661 | 1.638 |
30 | FORD/KA SD | 640 | 2.599 |
31 | FORD/ECOSPORT | 607 | 2.935 |
32 | FIAT/SIENA | 556 | 2.187 |
33 | RENAULT/SANDERO | 555 | 3.221 |
34 | GM/CRUZE SD | 553 | 2.114 |
35 | HONDA/WR-V | 547 | 2.504 |
36 | VW/UP | 522 | 2.583 |
37 | GM/COBALT | 517 | 1.873 |
38 | FORD/FIESTA | 460 | 2.123 |
39 | VW/AMAROK | 423 | 1.532 |
40 | GM/MONTANA | 412 | 1.388 |
41 | NISSAN/VERSA | 407 | 2.090 |
42 | VW/VIRTUS | 406 | 492 |
43 | FIAT/UNO | 357 | 1.620 |
44 | FORD/RANGER | 335 | 1.742 |
45 | RENAULT/CAPTUR | 315 | 1.923 |
46 | RENAULT/LOGAN | 304 | 1.152 |
47 | FIAT/FIORINO | 276 | 1.026 |
48 | RENAULT/OROCH | 267 | 1.375 |
49 | MITSUBISHI/L200 | 259 | 1.032 |
50 | NISSAN/MARCH | 256 | 1.313 |
51 | RENAULT/DUSTER | 251 | 1.466 |
52 | TOYOTA/HILUX SW4 | 242 | 876 |
53 | HYUNDAI/IX35 | 227 | 1.037 |
54 | PEUGEOT/208 | 226 | 975 |
55 | CITROEN/C3 | 226 | 904 |
56 | PEUGEOT/2008 | 222 | 920 |
57 | VW/JETTA | 208 | 857 |
58 | CITROEN/AIRCROSS | 202 | 700 |
59 | KIA/SPORTAGE | 191 | 501 |
60 | VW/SPACEFOX | 175 | 658 |
61 | GM/EQUINOX | 169 | 560 |
62 | GM/CRUZE HB | 163 | 616 |
63 | FORD/FOCUS SD | 161 | 618 |
64 | HYUNDAI/HR | 158 | 518 |
65 | HYUNDAI/TUCSON | 155 | 571 |
66 | RENAULT/MASTER | 153 | 681 |
67 | MITSUBISHI/ASX | 128 | 577 |
68 | FIAT/DOBLO | 124 | 546 |
69 | FORD/FUSION | 120 | 499 |
70 | JAC/T40 | 120 | 294 |
71 | M.BENZ/CLASSE GLA | 119 | 447 |
72 | NISSAN/FRONTIER | 118 | 467 |
73 | LAND DISCOVERY | 115 | 398 |
74 | FIAT/WEEKEND | 107 | 250 |
75 | CITROEN/C4L | 106 | 469 |
76 | PEUGEOT/3008 | 104 | 320 |
77 | PEUGEOT/PARTNER | 102 | 287 |
78 | TOYOTA/RAV4 | 101 | 308 |
79 | TOYOTA/PRIUS | 101 | 284 |
80 | M.BENZ/CLASSE C | 100 | 367 |
81 | CHERY/QQ | 96 | 441 |
82 | BMW/X1 | 92 | 426 |
83 | FORD/FOCUS | 87 | 421 |
84 | GM/TRAILBLAZER | 87 | 387 |
85 | VOLVO/XC60 | 86 | 286 |
86 | HONDA/CITY | 80 | 446 |
87 | NISSAN/SENTRA | 77 | 417 |
88 | KIA/CERATO | 71 | 210 |
89 | IVECO/DAILY | 67 | 233 |
90 | RENAULT/FLUENCE | 65 | 340 |
91 | LIFAN/X60 | 61 | 277 |
92 | FORD/NEW FIESTA | 61 | 222 |
93 | BMW/320 | 59 | 278 |
94 | MITSUBISHI/Outlander | 54 | 234 |
95 | LAND EVOQUE | 53 | 167 |
96 | KIA/K2500 | 53 | 163 |
97 | VW/GOLF | 52 | 222 |
98 | VW/TIGUAN | 49 | 333 |
99 | AUDI/A3 SD | 49 | 284 |
100 | SUZUKI/VITARA | 47 | 189 |
101 | TROLLER/T4 | 45 | 198 |
102 | AUDI/Q3 | 45 | 184 |
103 | VW/PASSAT | 44 | 117 |
104 | MITSUBISHI/PAJERO | 43 | 194 |
105 | MINI/COOPER | 43 | 167 |
106 | SUZUKI/JIMNY | 42 | 262 |
107 | RENAULT/KANGOO | 42 | 188 |
108 | M.BENZ/GLC | 40 | 94 |
109 | CITROEN/JUMPY | 37 | 131 |
110 | JAC/T5 | 36 | 127 |
111 | M.BENZ/SPRINTER | 35 | 110 |
112 | LAND VELAR | 34 | 120 |
113 | TOYOTA/HILUX | 34 | 188 |
114 | HYUNDAI/ELANTRA | 33 | 101 |
115 | VW/GOLF VARIANT | 33 | 79 |
116 | JAGUAR/FPACE | 29 | 91 |
117 | MITSUBISHI/LANCER | 28 | 112 |
118 | AUDI/A4 | 28 | 105 |
119 | HYUNDAI/SANTAFE | 25 | 100 |
120 | FIAT/PALIO | 24 | 229 |
121 | VOLVO/XC90 | 23 | 105 |
122 | DODGE/JOURNEY | 23 | 52 |
123 | KIA/SORENTO | 23 | 51 |
124 | PORSCHE/MACAN | 21 | 51 |
125 | KIA/PICANTO | 21 | 34 |
126 | AUDI/A5 | 20 | 68 |
127 | LIFAN/LF | 19 | 64 |
128 | CITROEN/C4 PICASSO | 18 | 66 |
129 | BMW/X5 | 18 | 48 |
130 | AUDI/Q5 | 16 | 82 |
131 | PEUGEOT/308 | 16 | 80 |
132 | VOLVO/V40 | 15 | 82 |
133 | DODGE/SPRINTER | 15 | 57 |
134 | M.BENZ/GLE | 14 | 51 |
135 | KIA/CARNIVAL | 14 | 29 |
136 | PEUGEOT/EXPERT | 14 | 80 |
137 | PORSCHE/CAYENNE | 13 | 33 |
138 | SUBARU/FORESTER | 12 | 50 |
139 | JAGUAR/XE | 12 | 45 |
140 | BMW/X4 | 12 | 44 |
141 | BMW/220I | 11 | 42 |
142 | BMW/X6 | 11 | 30 |
143 | M.BENZ/CLA200 | 9 | 34 |
144 | AUDI/A4 AVANT | 8 | 27 |
145 | FIAT/DUCATO | 8 | 42 |
146 | FREIGHTLINER/2500 | 8 | 33 |
147 | FORD/EDGE | 7 | 32 |
148 | PEUGEOT/408 | 7 | 30 |
149 | SUZUKI/SCROSS | 6 | 45 |
150 | LAND | 6 | 31 |
151 | AUDI/A1 | 6 | 15 |
152 | M.BENZ/VITO | 6 | 22 |
153 | CITROEN/JUMPER | 6 | 7 |
154 | PORSCHE/PANAMERA | 5 | 22 |
155 | LEXUS/CT200H | 5 | 17 |
156 | JAC/T6 | 5 | 17 |
157 | BMW/328 | 4 | 33 |
158 | CHERY/CELER | 4 | 32 |
159 | AUDI/RS3 | 4 | 30 |
160 | BMW/530 | 4 | 22 |
161 | HONDA/ACCORD | 4 | 18 |
162 | SUBARU/XV | 4 | 18 |
163 | LEXUS/RX | 4 | 17 |
164 | M.BENZ/CLASSE B | 4 | 17 |
165 | MINI/JCW | 4 | 15 |
166 | PORSCHE/BOXSTER | 4 | 14 |
167 | LEXUS/ES | 4 | 14 |
168 | SUBARU/OUTBACK | 4 | 13 |
169 | BMW/430I | 4 | 13 |
170 | BMW/540 | 4 | 12 |
171 | ASA/CAUYPE | 4 | 12 |
172 | TOYOTA/CAMRY | 4 | 10 |
173 | AUDI/Q7 | 4 | 10 |
174 | M.BENZ/CLA250 | 4 | 7 |
175 | M.BENZ/SPRINTER | 4 | 62 |
176 | LIFAN/FOISON | 4 | 29 |
177 | HYUNDAI/AZERA | 3 | 12 |
178 | MINI/COOPER | 3 | 11 |
179 | BMW/M3 | 3 | 9 |
180 | JAC/v260 | 3 | 7 |
181 | M.BENZ/CLASSE E | 2 | 49 |
182 | CHERY/CELER SD | 2 | 26 |
183 | AUDI/A3 | 2 | 16 |
184 | PORSCHE/911 | 2 | 15 |
185 | BMW/X3 | 2 | 4 |
186 | HONDA/CRV | 2 | 3 |
187 | DFSK/K01 | 2 | 15 |
188 | AUDI/TT | 1 | 25 |
189 | VOLVO/S60 | 1 | 16 |
190 | PORSCHE/CAYMAN | 1 | 11 |
191 | M.BENZ/SLC | 1 | 11 |
192 | JEEP/CHEROKEE | 1 | 7 |
193 | JAGUAR/XF | 1 | 7 |
194 | M.BENZ/C43 | 1 | 5 |
195 | HYUNDAI/I30 | 1 | 4 |
196 | VOLVO/V60 | 1 | 4 |
197 | AUDI/SQ5 | 1 | 4 |
198 | GM/CAMARO | 1 | 3 |
199 | M.BENZ/CLASSE A | 1 | 3 |
200 | BMW/M6 | 1 | 2 |
201 | AUDI/RS6 | 1 | 2 |
202 | NAJA | 1 | 2 |
203 | CITROEN/DS5 | 1 | 2 |
204 | GM/CLASSIC | 1 | 1 |
205 | SUBARU/LEGACY | 1 | 1 |
206 | BUGRE/BGR | 1 | 1 |
207 | FERRARI/458 | 1 | 1 |
208 | IVECO/DAILY | 1 | 8 |
209 | EFFA/K02 | 1 | 4 |
210 | DFSK/V21 | 1 | 3 |
211 | FOTON/AUMARK | 1 | 3 |
212 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 2 |
213 | M.BENZ/SPRINTER | 1 | 2 |
214 | FOTON/AUMARK | 1 | 2 |
215 | ASIA/TOWNER | 1 | 1 |
216 | PEUGEOT/BOXER | 1 | 1 |
Ford Ka sempre bem desde o lançamento...
ResponderExcluir''Ford Ka sempre bem desde o lançamento..."
ExcluirQuem tem,adora o Kazinho!
As locadoras que o digam.
ExcluirMille, Uno, Ka, Sandero, Kwid, Onix, quem foi ou é consumidor disso, gosta. Quem pode e tem carros de outros segmentos percebe que esses carros são inseguros, mal acabados, apertados, mal montados. Carros de baixo custo, não necessariamente baixo preço ao consumidor.
ExcluirInfelizmente o que a VW faz com o UP! é uma grosseria e estupidez. Como se faz um carro com uns mecânica muito avançada e não coloca um vidro elétrico na traseira, bati cola uma lâmpada para o banco de trás, não coloca um DRL, ou ao menos um conjunto ótico moderno, e um multimídia com uns tela grande? Por que? Por que? Isso é grosseria e estupidez!
ExcluirOBs.: Mensagem escrita em 13març18...
ExcluirO UP do Top 20 foi para o TOP 40!! parabéns VW e seu monstrengo. Não sei, mas todos os carros mais econômicos do país vendem tão pouco, que quase não justificam a produção .. Olhem o UP, nem 2 mil unidades, o Peugeot 208 então, só 650 unidades vendidas ...tá o osso hein, um possui uma ótima mecânica e outro otimo motor carroceria mediana e desenhoo e painel moderno .. Mas COBRAM MUITO POR ISSO .. Em 2018 e o UP não saiu do amadorismo e cobaismo, serve de testes para o restante da frota. ... Enfim , só por ser de entrada não pode ter uma telinha moderna? Até o Kwuid de 40mil tem uma com GPS , e o UP de 60mil nem sinal ... Enfim, cada um com seus "probrema" ... o UP completaço a 40mil é um baita negócio...
Interessante os números. Temos que parabenizar o MDB e o presidente Michel Temer por recuperar o Brasil do desastre petralha. mais de 8 mil carros por dia no 1º decêndio é digno de comemoração.
ResponderExcluirMas comemoração mesmo pode fazer a Volkswagen, com 14,8% do mercado, consolidada em 2º. O Polo em está 4º, mas só vende no varejo, mas mesmo assim, é altamente provável que até junho esteja na vice-liderança.
Virtus mostrando disposição, e já emplacando sem ter qualquer propaganda na TV. Deve vender mais de 4.000 carros por mês.
Com Polo e Virtus, e Gol e Voyage AT, VW pode chegar à liderança.
Corolla está em queda livre, claramente sentido efeito da chegada de seu concorrente direto, o Virtus, melhor, mais espaçoso, melhor acabado, e melhor custo x benefício.
Toro em estado de putrefação mercadológica.
Kwid voltou a vender para locadoras, então temos um espasmo.
Argo continua um mico, só vendendo a base de descontos e só na 1.0. Todos os 1.8 têm descontos de mais de R$ 10 mil. E mesmo assim não vendem.
Golf continua líder do segmento de hatches Premium.
ExcluirMesmo só tendo modelos 2017 ainda, continua vendendo mais que seus concorrentes BMW 120i, Mercedes A200 e Volvo V40.
Faltou o Audi A3, e o Megane
ExcluirAcho que esse "espasmo" deve continuar e aumentar, pois o Kwid volta ao Top 10 até o Julho.
ExcluirProve
Excluirkkkk mano em 2015, em 2012 foram 50 mil civics vendidos kkkk compara com 2017... lá nas casa dos vinte mil kk o que tá vendendo é onix kk
ExcluirCara até parece que e o presidente que tá dando dinheiro para as pessoas comprar carro cada uma que aparece
ResponderExcluirO Carlos está totalmente certo. As vendas de carros aumentaram porque a recessão econômica acabou, o desemprego e os juros estão caindo e aos poucos a população começa a recuperar seu poder de compra. Melhor sinal dessa recuperação é justamente isso: as pessoas querem um carro novo. A equipe econômica do governo é responsável por isso, por nos tirar daquele caminho que nos levaria a comprar Fiat Siena da geração passada por 100 mil reais, como ocorreu na Venezuela.
ExcluirSem falar no fechamento de fabricas e desemprego, inflação, etc se a dilma tivesse continuado.
ExcluirSó não concordo com a reforma da previdencia porque acho 65 anos de idade minima para se aposentar inviavel no brasil. Na teoria é uma coisa mas na pratica a maioria dos trabalhadores do inss não irão conseguir trabalhar até essa idade e se afastarão por problemas de saude antes. Deve-se buscar outras alternativas para resolver o deficit da previdencia como aumento da contribuição do inss por exemplo.
ExcluirComentários descabidos de quem não tem noção do que ocorre em nosso País.
Excluirleosilva: O aumento da contribuição do INSS, além de empurrar o problema com a barriga, ainda oneraria ainda mais o contribuinte. O problema da previdência é urgente, e vários países estão fazendo reformas. O regime de partilha é inviável em qualquer país cuja população esteja envelhecendo.
ExcluirMelhor contribuir com mais enquanto se está com saude para trabalhar do que ficar velho e não conseguir nem emprego e nem se aposentar.
ExcluirIdade minima de 65 anos só em 2037, o aumento não é de uma vez só, é em 20 anos.
ExcluirEu amo o Temmeroso, melhor presidente do braziu. (Agora postem espertoes seletivos sem noção do blog).
ExcluirO Corolla está sentindo é a onda SUV, assim como o Civic, porém ainda deverá vender mais que os concorrentes. É um carro com acabamento bom, bem confortável, o motor não é turbo, mas não é muito gastão e tem um desempenho bom também, graças ao câmbio multidrive que é muito bom. O Virtus é vantagem no preço, e na mecânica e alguns itens de tecnologia, no restante não tem como comprar com o Corolla.
ResponderExcluirToro é um sucesso, só não vende mais porquê a FIAT valorizou demais o preço...
Kwid é um incógnita, sabemos que é de qualidade ruim, porém o preço pode fazer ele voltar a vender bem...
Argo é fato que não consegue competir com o Polo e deve continuar perdendo para o Polo, que incontestavelmente é um produto melhor, quanto a isso não é necessário ser fanboy para chegar a essa conclusão...
Por fim, sobre Temer, se ele quisesse aumentar as vendas de carros, o caminho seria diminuir impostos para tentar aumentar as vendas. A princípio, só vejo diminuir o preço dos Híbridos/elétricos, o que já faz pessoas pensarem em trocarem seus carros por um prius por exemplo.
cruze sedan também já está sentindo a chegada do virtus. Virtus vai ser o sedan medio mais vendido do brasil este ano.
ResponderExcluirCom todo respeito, mas não tem como comparar motores 1.4t com 1.0t, a diferença é gritante.
ExcluirGM - 11.440
ResponderExcluirFCA - 9.585
Volkswagen + Audi + Porsche - 8.712
Renault + Nissan + Mitsubishi - 5.528
A lista é de marcas e não grupos
ExcluirNão adianta fica arrumando desculpa, a questão é por marca e por marca a Fiat tá em terceiro. outra, se pegar só automóveis a Fiat tá em quinto.
ExcluirO problema é a dependência da marca Fiat ao mercado brasileiro. A baixa de vendas no Brasil afeta a receita da matriz. A Fiat está numa situação dramática, decisões equivocadas (ainda mantidas nos últimos lançamentos).
ExcluirEita, o Classe C tá vendendo mais do que o dobro do A3 Sedan e quase o quádruplo do A4? E o Q5, que não chega nem na metade do GLC? Serão as vendas para locadoras????
ResponderExcluirPor que será que alguém tá tão caladinho???
"Toro em estado de putrefação mercadológica."
Se a Toro está assim, o que dizer da Saveiro, que custa muito menos e ainda assim está atrás da Fiat?
Coerência, a gente não vê por aqui.
Kwid voltou a entregar os carros a da pré-venda. Deve voltar ao Top 10 até o final do ano. Sandero aguardando restilização para voltar a vender bem. A Renault deve priorizar a fabricação do motor 1.3TCe e com o cambio de 6 velocidades, para substituir o antigo 2.0 com cambio de 4 velocidades nas versões mais caras.
ResponderExcluirJumpy e Expert, mesmo apenas na versão furgão, vendendo muito bem. Deve dobrar as vendas com a versão para passageiros.
3008 vendendo mais que o dobro do Q3, que precisa urgentemente de uma atualização. PSA verifique a possibilidade de importar o novo 308.
Mercado em recuperação. Boa notícia.
Amigo, comparar vendas do 3008 com o Audi é o mínimo insano, Audi concorre com Bmw, Mercedes, Volvo etc. Peugeot é lixo!
ExcluirO fato é o seguinte, A VW já derrubou a Fiat do Segundo lugar no ranking, agora a presa será a Chevrolet, será uma briga boa, mas na minha opinião a Chevrolet perde a primeira colocação em vendas após a chegada do Novo Jetta, Tiguan AllSpace e do T-Cross. Sem contar que chegarão em breve também as versões de Gol e Voyage com câmbio automático e com motor 1.6 16V.
ExcluirOnde está a insanidade em comparar as vendas do 3008 com as do Q3? São concorrentes diretos, com preços parecidos. Peugeot não é marca premium, mas está muito longe de ser "lixo" como fanáticos querem impor.
ExcluirFanboy igual o Carlotinha 4 patas!!!
ExcluirVou fazer o que se o 3008 está melhor que o Q3. Custa a mesma coisa e oferece mais. É concorrente mesmo. Aqui e na Europa.
Excluirter item de série não é ser melhor, o peugeot não está no nível do Audi
ExcluirO novo Polo está simplesmente trucidando seus concorrentes diretos como o Honda Fit, C3, 208 e o Fiesta, para este ultimo nem as ultimas mudanças surtiram efeito. Pior para as concorrentes é que o Polo mesmo sendo mais caro por seu muito melhor está conseguindo se manter a frente do Argo e também está levando quase a extinção as versões mais caras de Onix, HB20 ( este foi o mais afetado por Polo e Argo) Etios, Sandero, March e agora começa a jogar a ultima pá de terra no seu irmão mais velho o Golf. Focus e Cruze também começaram a perder vendas das suas versões de entrada para as versões Higline do POLO. E o HB20 hem? Mais do que nunca deve está severamente encurralado e ameaçado por um trio que cersce a cada mês, KA Polo e ARGO estão simplesmente roubando mais e mais vendas do HB20 a cada dia, acredito que se a Hyndai não sair dessa falta de atitude daqui a alguns poucos meses o HB20 estará brigando para se manter entre os 5 primeiros.
ExcluirNovo cerato ja que é assim então o 3008 compete com gla? Porque o carro da mercedes q compete com q3 é o gla.
ExcluirFalou o vendedor da Reanault.
Excluir..., o 3008 claro que compete com o GLA, por que não?
ExcluirComparar marca Francesa com Audi(alemā) , é surreal até
Excluir3008 realmente é um grande sucesso!!isso porque oferece qualidade de um SUV Premium pelo preço de um médio.
ResponderExcluirPólo se consolidando nas vendas e VW voltando a recuperar seu share.
ResponderExcluirAliás, mas que merecido.
É a montadora que mais investe em tecnologia de ponta, com plataformas modernas, motores eficientes, altamente ecológicos, estruturas e materiais de altíssima qualidade, enfim, é a que tem os carros mais modernos e seguros do mercado.
Parabéns VW.
6- ford 4555
ResponderExcluir7- toyta 4824
O estagiário de plantão falhou nesses números...
8 - Nissan 2.086
ResponderExcluir9 - Jeep 2.185
O estagiário andou tomando umas cervejas no plantão...
Golf, mesmo só tendo modelos 2017 ainda, continua vendendo mais que seus concorrentes BMW 120i e Mercedes A200.
ResponderExcluirE A3
ExcluirUma mentira contada 1000 vezes nem sempre vira verdade... Estou comentando agora pra tirar sarro, mas, enfim, parem com essa besteira de Golf concorrendo com BMW e Mercedes no Brasil... Por mais equipado que um Golf seja (e eu tenho um) no Brasil, quem busca marcas como BMW, Mercedes, Volvo e Audi, nem cogita Golf... Enfim, cada post de vendas tem sempre um fake com essa papagaiada pra tentar livrar a VW da incompetência de ter perdido as rédeas de um carro tão bom...
ExcluirEsse Carlos JSB (não o Vittar for carros) falou tudo. Baita definição parabéns .
ExcluirLembrando que o Golf é um hatch médio premium, concorrente de BMW Série 1 e Mercedes Classe A, e superior a ambos, segundo testes de revistas alemãs:
Excluirhttps://www.car.blog.br/2013/05/golf-gti-7-supera-bmw-125i-focus-st.html
https://www.car.blog.br/2014/01/golf-vence-comparativo-com-bmw-audi-e.html
https://www.car.blog.br/2013/03/golf-vii-vence-comparativo-contra-os.html
So que na Europa o Golf ganhou os comparativos com seus concorrentes da BMW e MERCEDES.
ExcluirAmarok e ranger sempre na briga pela terceira pociçao
ResponderExcluirnão da pra separar em categorias diferentes?
ResponderExcluirEssa história que vcs falam que com Temer a economia estar voltando e vendendo mais carros é conversa, esses governantes enventou que o país estava em crise, e a população acreditando nisso ficou comedo de consumir por isso que as vendas de carros caíram como em qualquer outro seguimento, e o Corolla as vendas estão caindo não é por causa do Virtus e sim pra a SUVS, meu vizinho mesmo só comprava Corolla desde aquele modelo do farol redondo, e tocou agora pelo Coompas da Jeep
ResponderExcluirSerá que vão publicar a minha mensagem
Questao de gosto ne? Jamais trocaria um sedan (medio ou grande) por um SUV. Para mim, a unica vantagem de um SUV é a posicao de dirigir. Nada mais. Parecem uns jeepinhos/caminhoezinhos. Nunca vao ter a estabilidade de um sedan. Fora o estilo que acho bem palha esses SUV.
Excluirkkkk mano em 2015, em 2012 foram 50 mil civics vendidos kkkk compara com 2017... lá nas casa dos vinte mil kk o que tá vendendo é onix kk
ExcluirClassicosvintage eu tenho um Civic e uma Tiguan, ambos 2011, o Civic tem uma estabilidade muito boa, faz curva brincando, agora a Tiguan é top, muito por causa dos controles de tração e estabilidade mas é show na curva.
Excluir2015 tivemos recessão e a dilma ainda era presidente e o pt que mandava na economia. 2016 também teve recessão e o temer só entrou no meio do ano. O rombo nas contas publicas também começou com a dilma. Aumento da inflação foi com a dilma tambem. Já esqueceu né. Brasileiro tem memoria curta mesmo.
ExcluirInfelizmente o brasileiro trata o carro como um bem de status, quem compra Corolla e não gosta de SUV ou continua de Corolla ou parte pra uma marca prêmio, mais jamais compra um Virtus mesmo tendo muito mais opcionais, a própria população vai falar que ele está quebrado
ResponderExcluirConcordo com vc, conheço um que tinha Civic e trocou por um MB e ironizou os carros populares dizendo nunca compraria um carro com motorzinho de batedeira Arno turbo.obs: até quando vão insistir na insanidade de falar que carros como virtus e polo concorrem com Corolla e Civic,então logo teremos um kwid na liderança do segmento conforme Inmetro certo.
ExcluirFoi vendida uma ferrari, kkkkkk. Olha o mercado evoluindo
ResponderExcluirkkkk mano em 2015, em 2012 foram 50 mil civics vendidos kkkk compara com 2017... lá nas casa dos vinte mil kk o que tá vendendo é onix kk
ResponderExcluirEstão comprando hr-v em vez do civic...
ExcluirPolo vendendo bem...Vai ter Gol pra caramba nesse Brasil.
ResponderExcluirConfundir Gol com Polo... faça um test drive.
ExcluirMelhor q ter muito mobi, kuind e afins
ExcluirClasse C e GLA humilhando a concorrência.
ResponderExcluirMas "alguém" vai dizer que são vendas para locadoras...
ExcluirMercado de baixo custo, carro popular (=mal montado, atrasado tecnologicamente, baixa segurança, baixo desempenho)
ResponderExcluirAchei a versão 1.0 MPI do Polo muito boa. A VW somente erra em não divulgá-la mais.
ResponderExcluirÉ uma pena que carros da categoria do up! Vendam mais que ele, sendo ele o único subcompacto com qualidade de carros superiores, com motor, potência, câmbio, dirigibilidade, acabamento e segurança que nenhum outro na categoria possui. O brasileiro precisa conhecer melhor esse carro, pois ele é extraordinário e nao o troco por nenhum outro.
ResponderExcluirO problema náo é conhecer
ExcluirO problema é o preço cobrado por ele, que esta muito fora da realidade de quem procura um carro sub compacto.
A vw tb nao ta nem ai me parece
ExcluirOnix em 10 dias vendeu mais que o segundo (HB20) e terceiro (Ka) colocados juntos, e quase 273% mais que o quarto (Polo); não há explicação para tal diferença!
ResponderExcluirSe a Toyota der um tapa no etío , vai ser líder de vendas
ResponderExcluirA VW ultrapassar a Fiat é o mesmo que chutar cachorro morto. O portfólio da Fiat é de produtos locais e obsoletos. A VW por sua vez têm o Polo que vem ganhando um espaço próprio, mas não tem ainda um SUV no Brasil e os produtos da linha BX (gol, voyage, saveiro) estão defasados e caros. O Jetta (excelente carro) vendia pouco e como deve vir bem mais caro, não terá CxB. O Golf então, já virou lenda. Mesmo que continue a ser fabricado no Paraná, vai continuar vendendo pouco. O Up não decola. A VW pensa em tirar de linha na Europa e por aqui deve ter o mesmo destino. Sobra o Virtus que ainda é uma incógnita, mas sem querer profetizar, não irá fazer frente a concorrência. É uma gambiarra da VW daqui com o Polo + porta-malas.É caro para concorrer com os compactos e não tem aura para brigar com os médios, sem falar no acabamento de Renault Kwid (conferi pessoalmente). Talvez o nicho seja os taxistas, locadoras e ubers da vida, pois é espaçoso e relativamente econômico
ResponderExcluirDevagarinho os chininhas estão botando as mangas para fora; Jac T40 vendeu 120 unidades em 10 dias. Excelente marca.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.