O
mercado automotivo brasileiro registrou emplacamento de 175.413 carros e comerciais leves em janeiro de 2018 - o que representa um crescimento de 22,1% sobre as 143.623 unidades do mesmo período de 2017. A média diária de emplacamentos atingiu 7.973.
Veja carros e marcas mais vendidos em janeiro de 2019 clicando aqui.
Nesse mercado, a liderança está com a norte-americana Chevrolet, com 33.901 unidades emplacadas (68% dos quais da dupla Onix/Prisma) - correspondentes a 19,3% do mercado. A segunda colocação cabe à alemã Volkswagen, com 26.343 unidades emplacadas - 15% de participação, seguida da Fiat, com 23.375 unidades (13,3% do mercado) e Ford fechando o top 4 com 9,3%.
Ranking - 30 maiores marcas automotivas - janeiro de 2018
Rank | Marca | Vendas | Market Share |
1 | GM | 33.901 | 19,3% |
2 | Volkswagen | 26.343 | 15,0% |
3 | FIAT | 23.375 | 13,3% |
4 | Ford | 16.374 | 9,3% |
5 | Hyundai | 14.704 | 8,4% |
6 | Toyota | 14.212 | 8,1% |
7 | Renault | 11.127 | 6,3% |
8 | Honda | 10.071 | 5,7% |
9 | Jeep | 7.066 | 4,0% |
10 | Nissan | 6.761 | 3,9% |
11 | Peugeot | 2.002 | 1,1% |
12 | Citroen | 1.684 | 1,0% |
13 | Mitsubishi | 1.638 | 0,9% |
14 | Mercedes | 956 | 0,5% |
15 | BMW | 740 | 0,4% |
16 | Audi | 676 | 0,4% |
17 | Kia | 614 | 0,4% |
18 | Land Rover | 508 | 0,3% |
19 | Suzuki | 401 | 0,2% |
20 | Chery | 397 | 0,2% |
21 | Volvo | 367 | 0,2% |
22 | Lifan | 287 | 0,2% |
23 | JAC | 282 | 0,2% |
24 | Iveco | 183 | 0,1% |
25 | Mini | 143 | 0,1% |
26 | Jaguar | 102 | 0,1% |
27 | Porsche | 100 | 0,1% |
28 | Dodge | 71 | 0,0% |
29 | Subaru | 62 | 0,0% |
30 | Lexus | 38 | 0,0% |
Veículos
Entre os veículos, a liderança fica com o Chevrolet Onix, com 16.058 emplacamentos, seguido de Ford Ka (7.656), Hyundai HB20 (7.436), VW Polo (66.32) e GM Prisma (5.926) fechando o top 5.
O comercial leve mais vendido foi a Fiat Strada, com 5.372 unidades comercializadas - 7ª colocação geral.
Ranking - 200 carros mais vendidos do Brasil - janeiro de 2018
Rank | Modelo | JAN | QTD |
1 | GM/ONIX | 16.058 | 16.058 |
2 | FORD/KA | 7.656 | 7.656 |
3 | HYUNDAI/HB20 | 7.436 | 7.436 |
4 | VW/POLO | 6.632 | 6.632 |
5 | GM/PRISMA | 5.926 | 5.926 |
6 | VW/GOL | 5.893 | 5.893 |
7 | FIAT/STRADA | 5.372 | 5.372 |
8 | FIAT/ARGO | 4.972 | 4.972 |
9 | FIAT/MOBI | 4.679 | 4.679 |
10 | JEEP/COMPASS | 4.546 | 4.546 |
11 | TOYOTA/COROLLA | 4.486 | 4.486 |
12 | FIAT/TORO | 3.893 | 3.893 |
13 | HONDA/HR-V | 3.874 | 3.874 |
14 | NISSAN/KICKS | 3.331 | 3.331 |
15 | TOYOTA/ETIOS HB | 3.317 | 3.317 |
16 | VICR/SAVEIRO | 3.156 | 3.156 |
17 | VW/FOX | 3.102 | 3.102 |
18 | TOYOTA/HILUX | 2.934 | 2.934 |
19 | HONDA/FIT | 2.882 | 2.882 |
20 | HYUNDAI/CRETA | 2.875 | 2.875 |
21 | RENAULT/KWID | 2.729 | 2.729 |
22 | GM/S10 | 2.681 | 2.681 |
23 | RENAULT/SANDERO | 2.666 | 2.666 |
24 | HYUNDAI/HB20S | 2.652 | 2.652 |
25 | VW/VOYAGE | 2.598 | 2.598 |
26 | JEEP/RENEGADE | 2.514 | 2.514 |
27 | GM/TRACKER | 2.344 | 2.344 |
28 | FORD/ECOSPORT | 2.328 | 2.328 |
29 | TOYOTA/ETIOS SD | 2.287 | 2.287 |
30 | VW/UP | 2.061 | 2.061 |
31 | FORD/KA SD | 1.959 | 1.959 |
32 | HONDA/WR-V | 1.957 | 1.957 |
33 | GM/SPIN | 1.849 | 1.849 |
34 | NISSAN/VERSA | 1.684 | 1.684 |
35 | FORD/FIESTA | 1.663 | 1.663 |
36 | FIAT/SIENA | 1.631 | 1.631 |
37 | RENAULT/CAPTUR | 1.608 | 1.608 |
38 | GM/CRUZE SD | 1.561 | 1.561 |
39 | FORD/RANGER | 1.411 | 1.411 |
40 | GM/COBALT | 1.356 | 1.356 |
41 | FIAT/UNO | 1.263 | 1.263 |
42 | RENAULT/DUSTER | 1.215 | 1.215 |
43 | VICR/AMAROK | 1.109 | 1.109 |
44 | RENAULT/OROCH | 1.108 | 1.108 |
45 | NISSAN/MARCH | 1.057 | 1.057 |
46 | HONDA/CIVIC | 977 | 977 |
47 | GM/MONTANA | 976 | 976 |
48 | RENAULT/LOGAN | 848 | 848 |
49 | HYUNDAI/IX35 | 810 | 810 |
50 | MITSUBISHI/L200 | 774 | 774 |
51 | FIAT/FIORINO | 750 | 750 |
52 | PEUGEOT/208 | 749 | 749 |
53 | PEUGEOT/2008 | 698 | 698 |
54 | CITROEN/C3 | 678 | 678 |
55 | VW/JETTA | 649 | 649 |
56 | TOYOTA/HILUX SW4 | 634 | 634 |
57 | RENAULT/MASTER | 528 | 528 |
58 | CITROEN/AIRCROSS | 498 | 498 |
59 | VW/SPACEFOX | 483 | 483 |
60 | FORD/FOCUS SD | 457 | 457 |
61 | GM/CRUZE HB | 453 | 453 |
62 | MITSUBISHI/ASX | 449 | 449 |
63 | FIAT/DOBLO | 422 | 422 |
64 | HYUNDAI/TUCSON | 416 | 416 |
65 | GM/EQUINOX | 392 | 392 |
66 | FORD/FUSION | 379 | 379 |
67 | HONDA/CITY | 366 | 366 |
68 | CITROEN/C4L | 363 | 363 |
69 | HYUNDAI/HR | 360 | 360 |
70 | NISSAN/FRONTIER | 349 | 349 |
71 | CHERY/QQ | 345 | 345 |
72 | NISSAN/SENTRA | 340 | 340 |
73 | FORD/FOCUS | 334 | 334 |
74 | BMW/X1 | 334 | 334 |
75 | M.BENZ/CLASSE GLA | 328 | 328 |
76 | KIA/SPORTAGE | 310 | 310 |
77 | GM/TRAILBLAZER | 300 | 300 |
78 | VW/TIGUAN | 284 | 284 |
79 | LAND DISCOVERY | 283 | 283 |
80 | RENAULT/FLUENCE | 275 | 275 |
81 | M.BENZ/CLASSE C | 267 | 267 |
82 | AUDI/A3 SD | 235 | 235 |
83 | SUZUKI/JIMNY | 220 | 220 |
84 | BMW/320 | 219 | 219 |
85 | LIFAN/X60 | 217 | 217 |
86 | PEUGEOT/3008 | 216 | 216 |
87 | TOYOTA/RAV4 | 207 | 207 |
88 | FIAT/PALIO | 205 | 205 |
89 | VOLVO/XC60 | 200 | 200 |
90 | PEUGEOT/PARTNER | 185 | 185 |
91 | TOYOTA/PRIUS | 183 | 183 |
92 | MITSUBISHI/Outlander | 180 | 180 |
93 | JAC/T40 | 174 | 174 |
94 | VW/GOLF | 170 | 170 |
95 | IVECO/DAILY | 166 | 166 |
96 | FORD/NEW FIESTA | 161 | 161 |
97 | TOYOTA/HILUX SW4 | 154 | 154 |
98 | TROLLER/T4 | 153 | 153 |
99 | MITSUBISHI/PAJERO | 151 | 151 |
100 | RENAULT/KANGOO | 146 | 146 |
101 | FIAT/WEEKEND | 143 | 143 |
102 | SUZUKI/VITARA | 142 | 142 |
103 | KIA/CERATO | 139 | 139 |
104 | AUDI/Q3 | 139 | 139 |
105 | MINI/COOPER | 124 | 124 |
106 | LAND EVOQUE | 114 | 114 |
107 | KIA/K2500 | 110 | 110 |
108 | CITROEN/JUMPY | 94 | 94 |
109 | JAC/T5 | 91 | 91 |
110 | LAND VELAR | 86 | 86 |
111 | VW/VIRTUS | 86 | 86 |
112 | MITSUBISHI/LANCER | 84 | 84 |
113 | VOLVO/XC90 | 82 | 82 |
114 | AUDI/A4 | 77 | 77 |
115 | HYUNDAI/SANTAFE | 75 | 75 |
116 | M.BENZ/SPRINTER | 75 | 75 |
117 | VW/PASSAT | 73 | 73 |
118 | HYUNDAI/ELANTRA | 68 | 68 |
119 | VOLVO/V40 | 67 | 67 |
120 | AUDI/Q5 | 66 | 66 |
121 | PEUGEOT/EXPERT | 66 | 66 |
122 | PEUGEOT/308 | 64 | 64 |
123 | JAGUAR/FPACE | 62 | 62 |
124 | M.BENZ/SPRINTER | 58 | 58 |
125 | M.BENZ/GLC | 54 | 54 |
126 | AUDI/A5 | 48 | 48 |
127 | CITROEN/C4 PICASSO | 48 | 48 |
128 | M.BENZ/CLASSE E | 47 | 47 |
129 | VW/GOLF VARIANT | 46 | 46 |
130 | LIFAN/LF | 45 | 45 |
131 | DODGE/SPRINTER | 42 | 42 |
132 | SUZUKI/SCROSS | 39 | 39 |
133 | SUBARU/FORESTER | 38 | 38 |
134 | M.BENZ/GLE | 37 | 37 |
135 | FIAT/DUCATO | 34 | 34 |
136 | JAGUAR/XE | 33 | 33 |
137 | BMW/X4 | 32 | 32 |
138 | BMW/220I | 31 | 31 |
139 | BMW/X5 | 30 | 30 |
140 | PORSCHE/MACAN | 30 | 30 |
141 | BMW/328 | 29 | 29 |
142 | DODGE/JOURNEY | 29 | 29 |
143 | CHERY/CELER | 28 | 28 |
144 | KIA/SORENTO | 26 | 26 |
145 | AUDI/RS3 | 26 | 26 |
146 | LAND | 25 | 25 |
147 | FORD/EDGE | 25 | 25 |
148 | M.BENZ/CLA200 | 25 | 25 |
149 | LIFAN/FOISON | 25 | 25 |
150 | FREIGHTLINER/2500 | 25 | 25 |
151 | AUDI/TT | 24 | 24 |
152 | CHERY/CELER SD | 24 | 24 |
153 | PEUGEOT/408 | 23 | 23 |
154 | PORSCHE/CAYENNE | 20 | 20 |
155 | BMW/X6 | 19 | 19 |
156 | AUDI/A4 AVANT | 19 | 19 |
157 | BMW/530 | 18 | 18 |
158 | PORSCHE/PANAMERA | 17 | 17 |
159 | M.BENZ/VITO | 16 | 16 |
160 | KIA/CARNIVAL | 15 | 15 |
161 | VOLVO/S60 | 15 | 15 |
162 | AUDI/A3 | 14 | 14 |
163 | HONDA/ACCORD | 14 | 14 |
164 | SUBARU/XV | 14 | 14 |
165 | PORSCHE/911 | 13 | 13 |
166 | LEXUS/RX | 13 | 13 |
167 | M.BENZ/CLASSE B | 13 | 13 |
168 | DFSK/K01 | 13 | 13 |
169 | LEXUS/CT200H | 12 | 12 |
170 | JAC/T6 | 12 | 12 |
171 | KIA/PICANTO | 11 | 11 |
172 | MINI/JCW | 11 | 11 |
173 | PORSCHE/BOXSTER | 10 | 10 |
174 | PORSCHE/CAYMAN | 10 | 10 |
175 | LEXUS/ES | 10 | 10 |
176 | M.BENZ/SLC | 10 | 10 |
177 | IVECO/DAILY | 10 | 10 |
178 | AUDI/A1 | 9 | 9 |
179 | HYUNDAI/AZERA | 9 | 9 |
180 | SUBARU/OUTBACK | 9 | 9 |
181 | BMW/430I | 9 | 9 |
182 | M.BENZ/GLC43 | 9 | 9 |
183 | BMW/540 | 8 | 8 |
184 | ASA/CAUYPE | 8 | 8 |
185 | MINI/COOPER | 8 | 8 |
186 | IVECO/DAILY | 7 | 7 |
187 | TOYOTA/CAMRY | 6 | 6 |
188 | JEEP/CHEROKEE | 6 | 6 |
189 | AUDI/Q7 | 6 | 6 |
190 | FIAT/PUNTO | 6 | 6 |
191 | JAGUAR/XF | 6 | 6 |
192 | BMW/M3 | 6 | 6 |
193 | M.BENZ/C43 | 4 | 4 |
194 | AUDI/TTS | 4 | 4 |
195 | JAC/v260 | 4 | 4 |
196 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 3 | 3 |
197 | CHEVROLET/CORVETTE | 3 | 3 |
198 | HYUNDAI/I30 | 3 | 3 |
199 | VOLVO/V60 | 3 | 3 |
200 | M.BENZ/A45 | 3 | 3 |
201 | AUDI/SQ5 | 3 | 3 |
202 | M.BENZ/CLA250 | 3 | 3 |
203 | LEXUS/NX200 | 3 | 3 |
204 | RENAULT/RENAULT | 3 | 3 |
205 | RELY/RELY | 3 | 3 |
206 | EFFA/K02 | 3 | 3 |
207 | FIAT/500 | 2 | 2 |
208 | BMW/750 | 2 | 2 |
209 | FIAT/BRAVO | 2 | 2 |
210 | GM/CAMARO | 2 | 2 |
211 | M.BENZ/CLASSE | 2 | 2 |
212 | M.BENZ/CLS | 2 | 2 |
213 | BENTLEY/CONTINENTAL | 2 | 2 |
214 | FYBER/FYBER | 2 | 2 |
215 | BRM/M11 | 2 | 2 |
216 | BMW/X3 | 2 | 2 |
217 | AUDI/A7 | 2 | 2 |
218 | M.BENZ/A250 | 2 | 2 |
219 | DFSK/V21 | 2 | 2 |
220 | FOTON/AUMARK | 2 | 2 |
221 | PEUGEOT/206 | 1 | 1 |
222 | AUDI/A6 | 1 | 1 |
223 | GM/CELTA | 1 | 1 |
224 | GM/CORSA | 1 | 1 |
225 | HONDA/CRV | 1 | 1 |
226 | RENAULT/KANGOO | 1 | 1 |
227 | BMW/M6 | 1 | 1 |
228 | FORD/MUSTANG | 1 | 1 |
229 | FIAT/PALIO WEEK | 1 | 1 |
230 | AUDI/RS6 | 1 | 1 |
231 | AMERICAN/AMERICAR | 1 | 1 |
232 | JAC/J5 | 1 | 1 |
233 | NAJA | 1 | 1 |
234 | CITROEN/C4 | 1 | 1 |
235 | AUDI/R8 | 1 | 1 |
236 | KIA/MOHAVE | 1 | 1 |
237 | KIA/SOUL | 1 | 1 |
238 | GM/AGILE | 1 | 1 |
239 | KIA/CADENZA | 1 | 1 |
240 | CITROEN/DS5 | 1 | 1 |
241 | JAGUAR/F-TYPE | 1 | 1 |
242 | AUDI/RSQ3 | 1 | 1 |
243 | SUBARU/WRX | 1 | 1 |
244 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 1 |
245 | CHEVROLET/EL | 1 | 1 |
246 | CITROEN/JUMPER | 1 | 1 |
247 | VW/KOMBI | 1 | 1 |
248 | AGRALE/AGRALE | 1 | 1 |
249 | HAFEI/RUIYI | 1 | 1 |
250 | HAFEI/ZHONGYI | 1 | 1 |
251 | M.BENZ/SPRINTER | 1 | 1 |
252 | SHINERAY/P | 1 | 1 |
253 | EFFA/V22 | 1 | 1 |
254 | BYD/T3 | 1 | 1 |
255 | FOTON/AUMARK | 1 | 1 |
Creta desabando em vendas, golf defiando em vendas...
ResponderExcluirTá muito preocupadinha com o Golf. Muita fissura no Golf. Recalque é complicado, né? 1 milhão de pessoas compram um Golf em 2017, e vc, pelo jeito, deseja muito, e não consegue.
ExcluirMas fica tranquila, que o Golf está com produção suspensa, pois, no Brasil, está na linha 2017 ainda (não percebeu isso ainda?).
Em breve teremos o Golf 2018 com motor 200 TSI e transmissão automática.
De mais a mais, hoje a prioridade da VW no segmento de hatchs médios é o Polo, que, sozinho, vende 6 vezes mais que todos os seus concorrentes somados (Cruze Sport6, Focus, Peugeot 308 e i30).
Polo só concorre com o 308 e i30 que são medios, segundo o Inmetro, o Focus, Cruze são grandes.
ExcluirEsquece falar com o Carlos é inútil ele vive no mundo dele o mundo vw então pode falar oque quiser no mundo dele tudo funciona do jeito dele
ExcluirPolo como Hatch médio? É piada né? hahahahah
ExcluirE sim, o Golf já era novamente no Brasil, o Cruze, seu principal concorrente, vende 5X mais.
o mesmo INMETRO que classifica o KWID como SUV?
ExcluirRealmente. Para um bom carro, as vendas não estão boas. Talvez a estratégia de venda não foi bom.
ExcluirGolf é hatch Premium. Concorre com BMW 120i e Mercedes A200. Por sinal o Golf lidera o segmento facilmente há anos.
ExcluirJá no segmento dos hatches médios o Polo vende muito mais que seus rivais Ford Focus e GM Cruze Sport6.
Comparar Golf com BMW Série 1 e Mercedes A200, Polo com Focus e Cruze são comparações burras!! Golf é Hatch médio e Polo Hatch compacto premium, a própria montadora os classificam assim.
ExcluirMas né, discutir com Fã Base de VW é a mesma coisa que discutir com uma fã histérica do Justin Bieber. Elas sempre vão inventar argumentos para tentar provar que ele canta bem. rsrsrsrs
Concordo com você. O Golf é hatch premium e o Polo hatch médio, veja:
Excluirhttps://1.bp.blogspot.com/-6maOIQpBu4Y/WZL1Lzm6YWI/AAAAAAACn4Q/IqO7Qyxr8j4c5nGTWkO-f25T_i3Gw-2tACLcBGAs/s1600/novo-polo-2018%2B%25281%2529.jpg
E tb concordo que o Golf é hatch premium. Veja os comparativos entre o Golf, BMW Série 1 e Mercedes Classe A, onde o Golf venceu todos:
Excluirhttps://www.car.blog.br/2013/05/golf-gti-7-supera-bmw-125i-focus-st.html
https://www.car.blog.br/2014/01/golf-vence-comparativo-com-bmw-audi-e.html
Carlota, o Inmetro em nenhum momento classifica o Golf como hatch PREMIUM. E só em seu mundo tosco que ele concorre com os carros da BMW, Mercedes ou Audi. É um carro bom, claro que é. Mas deixe em seu devido lugar. É melhor ser destaque entre os hatches médios (não premium) do que ficar na rabeira dos lá de cima. Mas se a classificação do Inmetro serve de alguma coisa, ela também define o Focus e o Cruze como GRANDES, portanto, não concorrem com o Golf e muito menos com o Polo.
ExcluirFiat Argo vai ter que aumentar os descontos se quiser superar seu concorrente direto, o VW Gol. Com novidades que virão em 2018, o VW Gol terá uma vida fácil nos próximos meses.
ExcluirO VW UP! é um excelente carro urbano, principalmente na versão TSI. Uma pena que a VW não invista num conjunto ótico e num multimídia para deixá-lo mais atraente e em condição de competir com o HB20, que já traz. Sem falar no vidro traseiro elétrico, que não vem de fábrica, mas é imstalável como acessório. ACORDA VW!!!! O UP! merece!
ExcluirComo profetizei, o Corolla, sem vendas para PcD, está em queda livre.
ResponderExcluirO Corolla só vendia mais que os outros (com um monte de mané batendo palminhas, e dando gritinhos de alegria sem ganhar nada com isso) porque tinha versão AT pelada a R$ 69k.
Tirou essa versão, as vendas estão desabando. Já está fora do top 10, e vai cair ainda mais, pois o Virtus vem para pegar seu lugar como sedã médio mais vendido do Brasil - quiçá sedã mais vendido do Brasil.
O Argo é um mico de proporções homéricas. A 8ª posição só é obtida a taxa zero e descontos enormes e vendas exclusivamente da versão 1.0 a R$ 43 mil. E só. Qualquer Argo acima de R$ 43 mil encalha.
O Argo é tão ruim, que mesmo no mesmo preço, não consegue vender mais que o seu concorrente direto que está no mercado há mais de 10 anos, o VW Gol.
De mais a mais, Audi A3 Sedan vendendo mais que seu concorrente direto, o BMW Série 3. E venderia mais que o Classe C tb, mas a Mercedes entuchou o Classe C na Movida, assim como o GLA.
A VW está consolidada na 2ª posição, mas eu profetizo (como profetizei a derrocada do Corolla) que ela terminará o ano na liderança. O Virtus vem para fazer um estrago nas vendas de Corolla, Cruze e City.
E a VW ainda terá: Tiguan AllSpace, novo Golf 200 TSI AT, e o T-Cross, e Amarok V6.
GM terminará o ano em 2º, e acredito que a Fiat pode ser ultrapassada pela Toyota, que terá um boom com o Yaris Hatch e Sedã (que não irão incomodar Polo/Virtus).
Eu quero saber onde estão os oráculos de meia tijela que repetiam em coro como papagaios amestrados a besteirada: "mimimim hatch médio morreu"..."mimimimi suv compacto"...."mimimi hatch médio morreu"....
ExcluirBom, está aí. O Polo, que é definido oficialmente pelo INMETRO como hatch médio:
https://1.bp.blogspot.com/-6maOIQpBu4Y/WZL1Lzm6YWI/AAAAAAACn4Q/IqO7Qyxr8j4c5nGTWkO-f25T_i3Gw-2tACLcBGAs/s1600/novo-polo-2018%2B%25281%2529.jpg
vende mais que todos os SUV´s compactos do mercado, e é o 4º carro mais vendido do Brasil. E graças a ele, a VW está em segundo.
A verdade é que tem muito repetidor de bobagem por aí. Só sabem repetir a besteira. Muitos repetidores, incapazes de raciocinar e pensar.
Isso são fatos. Análise fria baseada em fatos e projeções de tendências. O resto é relincho.
"De mais a mais, Audi A3 Sedan vendendo mais que seu concorrente direto, o BMW Série 3. E venderia mais que o Classe C tb, mas a Mercedes entuchou o Classe C na Movida, assim como o GLA."
ExcluirO choro é livre!
"A VW está consolidada na 2ª posição, mas eu profetizo (como profetizei a derrocada do Corolla) que ela terminará o ano na liderança. O Virtus vem para fazer um estrago nas vendas de Corolla, Cruze e City."
ExcluirO rei das profecias furadas.
hatch de consolação, pois ninguem tem mais 90k para comprar um carro hatch/sedan..... simples assim!
ExcluirJá profetizei que o Corolla começaria sua derrocada em janeiro. Está aí.
ExcluirProfetizei que a VW seria a maior do mundo em 2017. Foi.
E agora profetizo que a VW terminará o ano liderando o mercado brasileiro (mas não será líder no fechamento, pois a GM ficará à frente e abrirá vantagem, mas em algum período deste ano a VW começará a vender mais que a GM mensalmente). Quem viver, verá. Como estão vendo a derrocada do Corolla.
VW junto com suas marcas foi a 2a maior, a maior do mundo é a Renault-Nissan conforme noticiado aqui https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/volkswagen-perde-para-renault-nissan-lideranca-de-vendas-em-2017/
ExcluirVamos as fatos.
ExcluirO Grupo VW vendeu 10,7 milhões de veículos em 2017.
E a Renault + Nissan + Mit vendeu 10,6.
Então o Grupo VW é o maior do mundo.
A Renault + Nissan + Mit não são um Grupo. Renault não tem controle da Nissan. É uma aliança de cooperação, não um Grupo.
Chora mesmo Carlos, seus fundamentos são totalmente sem nexo. De acordo com o site da localiza : https://www.localizahertz.com/brasil/pt-br/grupos-de-carros
Excluirta lotado de Audi A3 Sedan, A4 e Q3. Ah e não se preocupe, a Mercedes foi lider em 2016 e manteve o posto de líder global do mercado premium em 2017,liderando tambem em países como : Alemanha, Reino Unido, França, Portugal, Coreia do Sul, Japão, México, Brasil e EUA : https://motor1.uol.com.br/news/228056/marcas-premium-em-2017-mercedes-e-novamente-a-lider-global/
Foram mais de 400 mil carros de diferença para a Audi!
The Best Or Nothing.
e o UP! em queridão!!!!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirDas três alemãs, a audi foi a que menos vendeu. Chora Carlota Joaquina auheauheuah
Excluira Mercedes foi lider em 2016 e manteve o posto de líder global do mercado premium em 2017,
ExcluirE vc toda orgulhosa!!!
Nem Preciso ta orgulhoso, Carlota isso são só fatos, verdades e de fontes confiáveis, melhor do que vc que fica inventando bobagens. Chora Carlota e para de dar pulinhos e ficar toda orgulhosa. Melhor coisa que tem é vc apresentar uma prova e a pessoa ficar sem ter o que falar! Bom dia.
Excluir^^ Não se sinta rogada. Dá para perceber como vc é orgulhosa da Mercedes (que nem sabe que vc existe)!
ExcluirVc fala toda faceira, coloca números...dá para ver até você dando saltinhos, pulinhos, gritinhos de alegria..
Dá apra ver que vc está toda preenchida de orgulho! Sente-se plena e contente!
Que lindo!
Falo a mesma coisa pra vc!! Nao to nem ai se a Mercedes saiba que eu existo ou não, diferente de vc que tenta aparecer pra todos deste blog dizendo que todos os VW são melhores, mais bem acabados, vendem mais. Ninguém quer saber sua opinião, mas todos querem saber qual é o próximo comentário imbecil que vc ira escrever, so pra ver se o seu nivel consegue cair ainda mais! Claro que existem pessoas que gostem de diferentes marcas de carros, quem sou eu para julgar, mas vc conseguiu atingir outro parâmetro, vc não so gosta como idolatra uma marca que como disse acima não sabe que tu existe. As montadoras so querem saber de uma coisa : LUCRO. Coloque isso na sua cabeça, ok ? Novamente Bom Dia.
ExcluirVerdade CARLOS. Você protizou 1000 vezes e, acertou 1 (uma). Meus parabéns.
ExcluirE digo o mesmo sobre você e o grupo VW, que nem sabem que você existe e fica glorificando esse grupo como a melhor em todo o planeta, tenha pelo menos coerência seu asno...
Excluir"Como profetizei, o Corolla, sem vendas para PcD, está em queda livre."
ExcluirDe fato. O posto foi assumido pelo Polo que tem as duas versões de topo abaixo dos 70k.
Up tomando benga até do KWID?! Que fase...
Excluir"O Corolla só vendia mais que os outros (com um monte de mané batendo palminhas, e dando gritinhos de alegria sem ganhar nada com isso) porque tinha versão AT pelada a R$ 69k."
ResponderExcluirExatamente o mesmo pra voce com a VW, Audi etc...sem ganhar nda com isso rsrsrs..hiprocrisia viu
O corolla Vende 4500 carros, o civi 900, o jetta 670 e essa ameba fala uma boboagem dessas, até o aclamado UP! vendeu 2000 carros. chora carlota
ExcluirNo Brasil se vê de tudo até torcedores de marca de automóveis
ResponderExcluirTorcedores fanáticos
Excluirde fato! Que coisa mais esquisita!
ExcluirO Cara nao pode ser fan de uma marca de carro? EU mesmo amo os vw antigos e muitos atuais ..qual o problema ,carro me remete a uma determinant epoca ,Sou tao fan q tenho muito vw em miniatura , e muitos vw me faz retorna na memiria de epocas q Vivi e aprontei tb ..cada uma
ExcluirAmigos, se o polo mpi e msi passar a vir com retrovisor elétrico e ajustes de altura de volante e acrescentar Câmbio Aut no msi, teremos o campeão de vendas
ResponderExcluirEm 2019.
ExcluirQuando as VW lançá seus modelos 2019
ExcluirConcordo com vc! Esses itens deveriam estar disponíveis pelo menos como opcional.
ExcluirCruze sedan espancando o Civic...mel delz....vou vender meu Civic e pegar um cruze...kkk
ResponderExcluirSim, Civic além de ser caro, é manco com aquele motor 2.0 e cvt.
ExcluirCivic ta Morto , carro nao tem nada a concorrencia ta melhor ate o "velho" Jetta he superior ,esse civic so atrai menininho q gosta de transformer.
ExcluirInveja detected. Dor de cotovelo detected.
ExcluirEu venho aqui só prá ler as opiniões (e, agora, as previsões = manda os números mega sena aí, Carlos!) do Carlos. Acho ele demais! Sou seu fã.
ResponderExcluirsérião que é fã do calos4patas?
ExcluirMuito fã e vou me tornar mais fã quando ele, praticamente um mago em suas previsões, me mandar os números da mega sena.
ExcluirSinto muito Antonio João. Carlos erra muito! As suas previsões não são confiáveis. Ele é muito pessimista. Todas as previsões de vendas da VW são subestimadas. Sempre, repito, sempre as vendas são maiores. Como confiar?
ExcluirQuem é essa "VICR", que fabrica Saveiro e Amarok???
ResponderExcluirÉ a designação de todos os carros da VW com caçamba.
ExcluirMuito bom a chegada do Polo e Virtus, juntamente com Argo e Chronos, temos produtos melhores no mercado e vai mexer com as 10 primeiras posições no Ranking. O Polo começou o mês desovando as vendas represadas no final do ano pela pré venda e pela falta nas entregas então agora se consolida na 4 posição, penso que no próximo mês na quinta. Argo não deve subir mais que isso. Corolla deve ficar na faixa das 4000 unidades e o Virtus deve roubar boa parte de suas vendas e do Prisma bem significativamente. Surpreende mesmo o Creta (que foi líder dos SUV compactos em 2017) começar com essa decadencia.
ResponderExcluirNão teve nada de desova não,o carro manteve as vendas diárias o mês todo em torno de 300 unidade dia. Como foram 22 dias úteis, chega-se aos 6.600. Se fosse desova haveria um desequilíbrio de uma dia para o outro.
ExcluirCoitados desses recalcados, não. Não sabem fazer conta.
ExcluirTeve 4.000 carros vendidos na pré-venda, e a VW já vendeu mais de 15.000 polo desde setembro.
Só em janeiro vendeu 50% a mais que toda a pré-venda.
Daqui a pouco o Polo é líder de vendas no Brasil e terá papagaio dizendo que é pré-venda.
Papagaio mesmo, já que só sabe repetir. Se soubesse fazer conta, não repetiria tanta bobagem.
O Polo só vendeu isso pq é da pré venda ainda...
ResponderExcluirEm dois meses de mercado ele entrou no top 5,já o Argo quase mica no lançamento e levou mais de 4 meses pra chegar no top 10
ExcluirPode ser conformar que não é isso não. Tá uma febre pelo carro, se tivesse mais vendia tudo.
ExcluirComo? Se ele já vendeu quase 20 mil unidades desde o lançamento e, a pré venda foi de 4 mil unidades.
ExcluirCoitados desses recalcados, não. Não sabem fazer conta.
ExcluirTeve 4.000 carros vendidos na pré-venda, e a VW já vendeu mais de 15.000 polo desde setembro.
Só em janeiro vendeu 50% a mais que toda a pré-venda.
Daqui a pouco o Polo é líder de vendas no Brasil e terá papagaio dizendo que é pré-venda.
Papagaio mesmo, já que só sabe repetir. Se soubesse fazer conta, não repetiria tanta bobagem.
.
Carlota, essa tabela conta os EMPLACADOS! ou seja, ainda é pré venda sim, visto que nem todos que compraram na pré venda já recebeu seu carro!!!
Excluircarlotinha4vittar toda eufórica
ExcluirCarlota, essa tabela conta os EMPLACADOS!
ExcluirNão basta ter QI baixo! É necessário passar atestado de limítrofe.
Fio, aprende. A VW vendeu 4.000 unidades na pré-venda.
Em 2017 a VW vendeu 9.529 Polo.
E só em janeiro foram quase 7 mil Polo.
Soma os dois, terá mais de 16.000 Polos vendidos desde o lançamento, ou seja, mais de 4 vezes a pré-venda.
isso é tão óbvio. MAs como tem tanto idiota repetindo que a VW tá entregando pré-venda ainda?
Ah, sim, claro:
" Os idiotas vão dominar o mundo, não porque são mais competentes, mas porque são muitos" by Nelson Rodrigues!
Oh My Gosh, aqui temos muitos idiotas. Todos repetindo como papagaios as mesmas baboseiras de sempre, e sempre passando atentado de baixo QI e de sua ampla e irrestrita capacidade de pensar.
A pré-venda vai ter que se estender até o final de 2018... A lei de defesa do consumidor diz que tem que atender a fila de espera. Serão 95 mil Polos vendidos somente esse ano no Brasil! A VW terá muuuuuiiiito trabalho em 2018. Estou com pena deles e dos trabalhadores que serão contratados para atender a pré-venda. A culpa é a qualidade construtiva do carro, preço alinhado com o mercado, somado à incompetência da concorrência, que teima em lançar carro de 3º mundo, com tecnologia defasada, motor requentado e câmbio molenga.
ExcluirEssa lista é um tapa na cara dos Fiateiros
ResponderExcluir"No ritmo das profecias" um monte de gente aqui também profetizou que o polo não se sustentaria em segundo ate o fim do mês, Ta lá!!!!
ResponderExcluirMano o Onix vendeu 16.000,00 é só deixar a soberba de lado e pedir conselhos com os diretores da GM, eles descobriram o segredo da mentalidade brasileira.
O Onix não tem segredo algum. É venda de 50% da produção para Localiza, Movida. Pronto.
ExcluirE mais de 50% de vendas do Onix Joy.
Não precisa ficar excitada...abanar o rabinho...e dar pulinhos de alegria.
No varejo, em janeiro, o Polo será o 1º ou no máximo o segundo carro mais vendido do Brasil em janeiro.
De mais a mais, o Onix está em queda. O mercado cresceu 22% e ele 13%.
"O Onix não tem segredo algum. É venda de 50% da produção para Localiza, Movida. Pronto."
ExcluirDados concretos, por favor.
"De mais a mais, o Onix está em queda. O mercado cresceu 22% e ele 13%."
Pois é, queda vendendo mais do que a soma dos dois rivais mais próximos...
Sua conta não fecha Carlota. Fazendo um cálculo com os dados fornecidos pela ABLA, a venda de Onix para locadoras está em torno de 4.000 unidades, ou seja, 25%, não 50%. Dessa forma o carro, que é bem ruim, diga-se, ainda continuaria líder, mesmo que não vendesse nenhuma unidade para locadoras.
ExcluirA partir de Janeiro começaram a vender o Onix com reforços, que recebeu 3 estrelas no crash test. Não curto o carro, mas vendeu mais que o dobro do segundo colocado. Com as melhorias (mais é marketing na verdade) vai continuar bombando. Não acho que seja um bom carro, mas a GM tá fazendo a tarefa de casa direitinho.
ExcluirOlha a mentalidade do Sujeito, não consegue somar e subtrair, e mais uma vitima de si mesmo, fica aparecendo com dados de NARNIA, a questão é, porque o Onix Vendeu 16.000,00 no primeiro mês do ano, E O PROFETIZADO EM 4º, ATÉ POR TODA SUA SUPERIORIDADE... não eles preferem acreditar que todos mês a localiza fica comprando Onix, dia apos dias hora em hora, só localiza que anda de onix. que loucura.
ExcluirFrotas públicas também adoram a ratoeira da GM
ExcluirParabéns Golf pela liderança!! 94°lugar com 170 unidades! Isso que é líder!kkkkkkkkk
ResponderExcluirO que o recalque não faz com a pessoa. Tem 255 carros na lista e o sujeito só olha o Golf! Isso é que é fissura de amor platônico.
ExcluirDe fato, o Golf é líder entre os hatchs premium, ficando bem à frente de BMW Série 1 e Mercedes classe A.
Golf é Hatch premium onde? Querer comparar o Golf a BMW e Mercedes é muito fanatismo mesmo hein hahaha
ExcluirQue nada, estou parabenizando o líder apenas. Líder de Hatch Premium que começa custando menos de 80 mil até. Rumo às 200 unidades mensais até o fim do ano, boto fé!hahahahah
ExcluirLíder? De trás pra frente ele é líder, com certeza!
ExcluirNão dá pra entender como uma pessoa em sã consciência deixa de comprar um polo e comprar um hb20, carro que já está com design cansado e zero de atrativo, isso é fora de lógica mesmo, ou seja sem noção!!!!
ResponderExcluirSimples meu amigo, é o gosto pessoal...
ExcluirPreço. Hb20 básico vc pega por 41k. Já o pólo básico e 50k.
ExcluirJumpy e Expert, sem concorrentes, nadando de braçada.
ResponderExcluirA Renault, na pressa de lançar o Kwid, e somado aos diversos erros associados, acabou prejudicando as vendas do seu irmão maior Sandero, que despencou.
Continuo afirmando que os hatchs médios não estão vendendo bem em nosso país. O Polo, apesar de classificado como médio, não é de fato !. Assim como o Kwid não é SUV. Não é aqui como não é na Europa. Por exemplo, a diferença de tamanho de um 308 para um Polo é gritante. O Polo é um compacto premium e ponto final. Não venham com classificações imbecis.
Concordo, cabe a Renault agora andar rápido com o facelift do Sandero pra ver se sobe na tabela, o carro caiu demais em vendas depois do lançamento Kwid.
ExcluirCGL seu comentário é perfeito parabéns! Agora tem um asno aqui desse blog que não consegue entender isso.
ExcluirGolf é hatch Premium. Concorre com BMW 120i e Mercedes A200. Por sinal o Golf lidera o segmento facilmente há anos.
ResponderExcluirJá no segmento dos hatches médios o Polo vende muito mais que seus rivais Ford Focus e GM Cruze Sport6.
Que ladainha, sempre o golf ira concorrer com cruze, focus. É cada uma!
ExcluirMano, que culpa tenho Eu, se a GM, desvendou o segredo da Mentalidade tupiniquim, e fez um carro que vende absurdos, eu não to nem ai, vai perguntar na GM... QUE LOUCURA!!!
ExcluirPeter, me ajude a entender. O Golf concorria com o Focus e o Cruze, enquanto quem concorria com o BMW 120i e a MB A200 era o Audi A3. Se a própria VW classifica o Polo como "mini Golf", isso não faz dele um compacto???
ExcluirSinceramente, não sei como se vende tanto Lixonix. O carro é um lixo, motor de Chevette com algumas melhorias, painel de moto, desenho pobre.
ResponderExcluirÓtima descrição kkkkkkkkkk
ExcluirFord Focus não está vendendo nada. Incrível o que o câmbio PowerShit fez com o carro.
ResponderExcluirVende mais que o dobro do Golf
ExcluirGolf é hatch Premium, muito mais caro. Concorre com BMW 120i e Mercedes A200.
ExcluirJá o Focus é um hatch médio dos mais vagabundos, concorrendo (e perdendo feio) de seus rivais Polo (líder implacável do segmento) e Cruze.
Corolla em 11'??? Efeito Virtus???
ResponderExcluirRsrsrs
ResponderExcluirO Polo tem tudo para alcançar o primeiro lugar no ranking dos mais vendidos. É preciso, contudo, que o consumidor observe melhor as qualidades desse veículo (segurança, tecnologia, conforto etc). Com essa observação, concluirá que empregou bem o dinheiro na compra do automóvel. Quanto ao Golf, é cediço - no mercado - que se trata de outro excelente produto.
ResponderExcluirE o Argo ? Ta escapando nas versões peladas 1.0 e 1.3, não tem jeito o carro é ruim mesmo e o povo não aprovou, as versões HGT 1.8 não vende, ficou difícil pra Fiat. O Polo chegou depois do Argo e o mercado aceitou, a tendencia é o Polo roubar a 2ª posição.
ResponderExcluirNão diga isso! Eu vi um Argo HGT vermelho estacionado... Na CSS. kkkkkkkkkkk
ExcluirGM - 33.901
ResponderExcluirFCA - 30.720
Volkswagen + Audi + Porsche - 27.119
Renault + Nissan + Mitsubishi - 19.526
A tabela mostra marcas individuais e não grupos
ExcluirO Kicks surpreendeu esse mês!
ResponderExcluirAs vendas do Gol deveriam estar ocupadas pelo Up!, mas Vw é Vw...
ResponderExcluirE o FOX?? Vocês acham que sai de linha? Os opcionais combinado com o preço e concorrência deixam ele bem atrativo.
ResponderExcluircom os novos suvs da vw, ele sairá de linha, mas está com excelente custo benefício como disse!
Excluirele emplacou bem né!
Peguei um FOX Connect, completasso, automático, por 53k
ExcluirO Polo sem dúvidas alguma é um super carro, mas querer compara-lo com Audi, BMW e Mercedes é coisa de quem não tem noção nenhuma....ou não...pode até comparar e verá que o Polo é inferior à eles.....esse 4jegues.....
ResponderExcluirBem nessa, pessoal poderia ser bem mais "sensato". Reconhecer a qualidade de um veículo é uma coisa, agora compará-lo com outros segmentos é sem noção.
ExcluirCompass insuperável. Kicks na cola do HRV. Creta e Renegade despencando. Nova relação de SUV.
ResponderExcluirNão entendo. Meu amigo comprou um polo semana passada ele podia escolher vermelho,branco e Preto a pronta entrega. Na minha cidade tem duas concessionárias Vw e as duas deram vários descontos para fechar negócio. Ai dizem que não tem carro para vender.
ResponderExcluirAcho que depende do Estado ou região...
ExcluirGolf, Up e Fox logo sumindo cada vez mais
ResponderExcluirA vw tá com problema nas entregas do polo , isso quer dizer que as vendas podem aumentar bastante quando isso for resolvido
ResponderExcluirHard Mark, isso está sim ocorrendo. Há muitos relatos de espera de 3 meses.
ExcluirIsso quando dão uma previsão...
ExcluirMuscle Car Popular segue Lider ONIX
ResponderExcluirComo assim 3 Toyota Bandeirante? Ainda vendem esse carro?
ResponderExcluirPessoal, quero comprar um Polo para uso urbano. Qual é mais indicado: 1.0 mpi ou 1.6 msi? Obrigado!
ResponderExcluirestou com o 1.6msi e estou gostando muito dele!
Excluirna gasolina é 10km/l na cidade em São Paulo e na estrada comigo é pelo menos 14km/l podendo chegar a 18km/l.
fica a dica.
Bernardo, se puder absorver o custo vai de 1.6. O motor 1.0 é suficiente para o Up!, Mas não para carros maiores. Comprei em 2016 um Fox com o três cilindros e achei que ficou muito fraco para empurrar o peso do carro.
Excluiro Renault Kwid foi igual a fogo de palha
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.