A BMW anuncia a chegada do Novo M4 CS ao Brasil. Conta com uma motorização 3.0 litro de seis cilindros em linha e 24 válvulas, capaz de desenvolver até 460 cv de potência e 600 Nm de torque. É o mais potente da Série 4 e chegará ao Brasil como edição limitada à seis unidades, com preços partindo de R$ 663.950 reais.
“O novo BMW M4 CS é um representante da esportividade em estado de arte. Disponibilizá-lo a entusiastas da BMW e dos cupês esportivos de alta performance, também no Brasil, está em total sintonia com a nossa filosofia de oferecer aos clientes brasileiros produtos com a mais alta tecnologia e inovação, refletindo a confiança que depositamos no país”, explica Nina Dragone, diretora de Marketing e Produto da BMW do Brasil.
É produzido na fábrica da BMW na Alemanha, em Munique e, na linha esportiva da série 4, fica entre a M4 Coupé e a M4 GTS.
Se comparado a M4 convencional, esta versão recebeu 29 cv de potência a mais, graças ao powertrain TwinPower Turbo, associado à uma transmissão automática de dupla embreagem M DKG, com sete velocidades e sistema Drivelogic, injeção direta de gasolina, sistema de controle variável nas válvulas VALVETRONIC e controle variável do comando de válvulas. Com tudo isso, é capaz de alcançar de 0 aos 100 km/h em apenas 3,9 segundos. A velocidade máxima do cupê, equipado de série com o Pacote M Driver, é de 280 km/h, limitados eletronicamente.
A suspensão do novo BMW M4 CS é extremamente leve, com componentes feitos de alumínio forjado nos eixos dianteiro e traseiro. Isso contribui para a estabilidade do veículo além de beneficiar sua dirigibilidade. O M4 CS é equipado de série com a suspensão Adaptive M, cuja geometria foi ajustada para oferecer um desempenho aprimorado tanto nas ruas quanto nas pistas. Prova disso é que o cupê foi desenvolvido e lapidado na pista de teste mais exigente de todas quando o assunto é carros esportivos de alta desempenho: a lendária Nürburgring Nordschleife. Seu tempo percorrido no entorno do anel, de 7min38s, insere o CS no território dos carros superesportivos.
Conta com diversos itens de segurança de série, tais como: o sistema DSC (Controle de Estabilidade Dinâmico) – que inclui M Dynamic Mode – e o Active Differential (diferencial ativo). Os sistemas de controle para a suspensão Adaptive M, DSC e Active M Differential foram modificados de acordo com os requisitos dinâmicos do BMW M4 CS assim como a configuração da direção eletromecânica. O condutor tem a opção de ajustar as configurações da direção e suspensão às suas preferências pessoais ou às demandas da rota em questão. Para isso, ele pode selecionar um dos três modos de condução (Comfort, Sport e Sport+) com o toque de um botão. Embora o modo Comfort seja particularmente adequado às condições de estrada precárias, a condução urbana e viagens curtas, o Sport é ideal para os motoristas interessados em acelerar por trajetos rústicos. E para aqueles que preferem pisar fundo em circuitos fechados, o modo Sport+ abrirá caminho para tempos de volta cada vez mais rápidos. O Sport+ gerencia todos os sistemas relevantes para oferecer a melhor dinâmica possível.
Além disso, as rodas de liga leve de 19 e 20 polegadas, dianteiras e traseiras, respectivamente, desenvolvidas exclusivamente para o M4 CS, também são muito apropriadas para uso em pista. De série calçam pneus Michelin Pilot Sport Cup 2. Os pneus semi-slick, também homologados para trafegar nas ruas, propiciam uma aderência imbatível e suprema estabilidade lateral em altas velocidades, bem como a melhor tração para arrancar rapidamente em curvas fechadas.
O interior do novo BMW M4 estabelece um ambiente esportivo. Os assentos esportivos M são revestidos com Alcantara e couro, incluindo a forração da guarnição interna das portas feitas de fibras naturais prensadas, com alças de lona no lugar dos puxadores convencionais. A tampa do motor – com a característica saída de ar atrás de uma saliente elevação marcada por vincos – e o teto são feitos a partir de materiais leves, extremamente rígidos e de alta tecnologia de composto de fibra de carbono com plástico reforçado (CFRP).
É um belo brinquedo, mas já passou da hora de a bmw mudar esse painel, está cansado a uns 10 anos.
ResponderExcluirsimples, prático e objetivo! pra q mais?
ExcluirConcordo, robson. Cansou já esse interior.
ExcluirJá cansou? O senhor já teve quantos com esse painel?
ExcluirApenas um (320i).
ExcluirÉ quase o preço de uma serie 7 com motor v8 4.4, a bmw valorizou muito esse carro. Eu sei que são para publicos diferentes, mas por esse preço é melhor pegar um série 7 cheio de mimos e ainda anda bem.
ResponderExcluirPra esse carro fazer sentido no Brasil, deveria oferecer um cambio manual.
ResponderExcluirNão tem chschan contra o Virtus!
ResponderExcluirHSUIAHSUIHAUSHSAS
ExcluirEle não veio bostejar isso ainda, mas certo que virá...
Não é pátio para o Virtus!
ResponderExcluirPor esse valor, uma AMG E63 de 612cv fica até barata (R$700K)! Muito mais carro que essa BM!
ResponderExcluirCom certeza Rodrigo.
ExcluirNo futuro esse carro será tão valorizado quanto o M3 CSL é hoje.
ResponderExcluirNo futuro esse carro será tão valorizado quanto o M3 CSL é hoje.
ResponderExcluirMelhor o Virtus anda mais e é mais econômico
ResponderExcluirPode perguntar a Carlos
Caro!
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