A BMW do Brasil passa a disponibilizar em sua rede de concessionárias autorizadas, a Pure Excellence, a nova versão do sedã top de linha BMW Série 7. Trata-se de uma opção de perfil exclusivo e caracterizado pela presença de elementos de design Pure Excellence, que incluem itens externos de acabamento cromado de alto brilho; e pela ampla utilização de madeira nobre no interior. Oferecido no mercado brasileiro a partir de R$ 774.950, o BMW 750Li Pure Excellence se distingue da versão 750Li M Sport, de caráter notadamente esportivo graças à presença de itens do pacote M Sport.
O novo BMW Série 7 Pure Excellence se diferencia por detalhes cromados nos para-choques dianteiro e traseiro, na grade frontal em formato de duplo rim – identidade visual dos automóveis BMW –, nas saídas de ar laterais, na base das portas e nas guarnições das saídas de escapamento. Outros itens distintivos da Pure Excellence são as rodas de liga leve, modelo W-spoke, que medem 20 polegadas, e o sistema de freios, que exibe pinças na cor preta, e o logotipo da BMW em destaque. O interior, por sua vez, é decorado com insertos em madeira Fineline e acabamento Black High-gloss, revestimento de couro no painel de instrumentos e no volante esportivo BMW M, além de controles com detalhes em cerâmica.
O novo BMW Série 7 Pure Excellence também é equipado com Carbon Core, tecnologia que combina materiais como aço de alta rigidez, alumínio, magnésio e plástico reforçado com fibra de carbono (CFRP), e elemento-chave na construção de estruturas altamente resistentes e de peso reduzido. Ela é capaz de garantir distribuição perfeita do peso da carroceria, na proporção 50:50, além de centro de gravidade mais baixo. Estas características inovadoras proporcionam maior conforto ao dirigir, agilidade nas respostas e menor consumo de combustível apesar das proporções avantajadas do sedã, que mede 5,238 metros de comprimento, 3,210 m de distância entre-eixos, 1,479 m de altura e 1,902 de largura – com 515 litros de capacidade volumétrica do porta-malas.
O novo BMW Série 7 Pure Excellence vem equipado com o motor V8, de 4.395 cm³, 450 cv de potência (entre 5.500 e 6.000 rpm) e 650 Nm de torque máximo (de 1.800 a 4.500 rpm). Este conjunto, dotado de tecnologia BMW TwinPower Turbo, agrega ainda a tradicional tração traseira e transmissão automática esportiva Steptronic, de oito velocidades, com alavancas atrás do volante (paddle shifts) para trocas de marcha. Nesta configuração, o sedã top de linha da BMW é capaz de acelerar de 0 (zero) a 100 km/h em 4,7 segundos e alcançar a velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente).
O interior do BMW Série 7 conta com dispositivos Comfort Access e Soft Close, que permitem a abertura e o fechamento das portas sem a necessidade de tocá-las com as mãos – inclusive a tampa do porta-malas – e as puxam automaticamente, fechando-as completamente e de forma suave, caso estejam entreabertas. A privacidade e comodidade de quem vai atrás é favorecida graças à presença de cortinas de acionamento elétrico nos vidros traseiros e do Executive Lounge Seating, um dispositivo capaz de rebater o encosto do banco dianteiro em até 90 milímetros, fazendo surgir um apoio para os pés sob o assento.
O ar-condicionado automático possibilita controlar a climatização em quatro zonas distintas e, além ajustes elétricos de posicionamento do assento e encosto, os bancos Comfort contam com ventilação ativa, aquecimento individual e função massagem. Quem vai atrás também conta com outro item de conforto bem ao alcance das mãos: o BMW Individual Cool Box, uma pequena geladeira integrada aos assentos traseiros e com capacidade para 15 litros. Ela pode ser removida, ampliando o espaço do porta-malas em 50 l.
O Sky Lounge e o Ambient Air são dois atributos adicionais do BMW Série 7 Pure Excellence. O primeiro é um teto solar elétrico panorâmico com luzes de LED integradas e especialmente desenvolvido para simular um céu estrelado com a ajuda de 15 mil pontos gráficos e que podem ser visualizados em seis cores distintas. O Ambient Air, por sua vez, é um recurso apto a regular a intensidade e o tipo de aroma predominante dentro do veículo, criando uma atmosfera confortável e revigorante.
No BMW Série 7 Pure Excellence, os equipamentos de entretenimento para os ocupantes também alcançam padrões nunca antes vistos em sedãs de alto luxo. Entre eles, o destaque fica por conta do sistema de áudio surround de alta precisão Bowers & Wilkins Diamond – com 16 alto-falantes e 1.400 W de potência – e seu sistema de controle por gestos (Gesture Control), que permite o acesso à funções específicas por meio de movimentos captados das mãos. Atrás, os dispositivos de infotainment podem ser controlados com a ajuda do BMW Touch Command Control, um tablet de sete polegadas, integrado ao descanso de braço central traseiro, que pode ser removido e levado a qualquer lugar garantindo acesso à internet por meio de conexão Wi-Fi.
O novo BMW 750Li Pure Excellence traz várias tecnologias voltadas à conectividade. Elas agregam, entre outros itens, Sistema de Navegação Professional com tela sensível ao toque e iDrive Touch Controller, um seletor sensível ao toque e apto a reconhecer letras e sinais, e o novo ConnectedDrive, um conjunto de funcionalidades acessível por meio de um SIM Card – o mesmo utilizado em telefones celulares – conectado à internet. Esta tecnologia possibilita obter informações sobre condições de trânsito em tempo real, serviço de alerta de manutenção de componentes (BMW Teleservices), serviços de Concierge, como reservas de hotéis, cotações de moedas e recomendações sobre restaurantes; e Chamada de Emergência Inteligente.
Outra função adicional ao amplo cardápio de recursos disponíveis no sedã top de linha da marca é a preparação para Apple Car Play. Por meio dele, o usuário pode transferir a interface de algumas funcionalidades do iPhone para o sistema de infotainment do veículo com a ajuda de conexão sem fio (wireless).
O pacote de tecnologias do novo BMW Série 7 agrega também o BMW Head-up Display, display que projeta informações e alertas dos sistemas de assistência no para-brisa do carro, evitando que o motorista desvie a atenção do trânsito; Assistente de Condução Plus com assistente de direção e de faixa de rodagem; BMW Night Vision com reconhecimento de pedestres; e o Surround View, um conjunto de câmeras e sensores que permitem a visualização em efeito 3D de todo o entorno do veículo, facilitando manobras e prevenindo colisões.
As inovações não param por aí. A chave, chamada de Display Key vem equipada com um pequeno visor de LCD colorido, sensível ao toque. Por meio da chave também é possível travar e destravar as portas, acender e apagar as luzes internas e erguer ou recolher os vidros laterais, assim como acessar diversas informações sobre o veículo, como localização, autonomia, serviços e reparos.
A bordo do novo BMW 750Li Pure Excellence, o prazer ao dirigir, um dos pilares da BMW, é realçado com a atuação do Driving Experience Control, que permite ao motorista ativar funções, como o modo Comfort, para ter uma experiência padrão de dirigibilidade; o modo Eco Pro, para uma condução eficiente e apta a reduzir o consumo em 20%; ou o modo Sport, que possibilita uma direção mais dinâmica. O Adaptive Mode, por sua vez, ajusta o amortecimento, a direção e a transmissão à forma como o veículo é guiado. Já o sistema Executive Drive Pro, que controla a suspensão, combina elevados níveis de conforto à uma condução puramente dinâmica. Por meio do sistema de estabilização ativo, as oscilações da carroceria são consideravelmente amenizadas em trechos de reta ou percursos sinuosos, proporcionando um excepcional conforto ao volante.
A segurança também é um dos pontos altos do novo Série 7 Pure Excellence. Ela engloba seis airbags – duplos frontais, laterais dianteiros, de cortina dianteiros e traseiros; freios a disco ventilado com ABS, controles de estabilidade e tração, pneus Star Marking, com tecnologia Run-Flat, e o sistema Active Protection, que aciona os mecanismos de proteção de ocupantes, entre eles os pré-tensionadores dos cintos de segurança e o fechamento automático das janelas, em situações de impacto iminente.
O novo BMW 750Li Pure Excellence será disponibilizado com 12 opções de cores externas, sendo duas sólidas – Branco Alpino e Preto 2 – e mais 10 de acabamento metálico – Preto Safira, Prata Kashmir, Prata Glacial, Azul Imperial, Cinza Sophisto, Branco Mineral, Jatoba, Cedro de Atlas, Cinza Magellan e Cinza Ártico –, e mais nove opções de acabamento metálico da linha BMW Individual – Preto Rubi, Moonstone, Marrom Almadin, Vermelho Aventurine, Preto Azurite, Branco Brilhante, Pure Metal Silver, Frozen Dark Brown e Frozen Artic Grey. O interior inclui revestimentos de couro Nappa, de alto padrão, nas cores preto, bege Canberra, bege Zagora, Ivory, Cognac e Mocha.
Concorrente: Audi A8
Concorrente: Mercedes-Benz Classe S
Interessante, mas em breve chega o Novo Audi A8 ao Brasil, maior, com design mais bonito e condução autônoma nível 3.
ResponderExcluirA VW vai conseguir homologar a direção autônoma aqui na Bananalandia?
ExcluirDesign mais bonito?? Nunca!!!
ExcluirA8 pode ter condução autônoma nível 20, mas nunca foi mais bonito q série 7.
O interior então... sem comentários. Série 7 é infinitamente mais bonito.
Concordo Fellipe, Série 7 é indiscutivelmente mais bonito tanto externa quanto internamente. Os carros da BMW no geral sempre foram mais bonitos que os da Audi. Da Audi só acho bonito as peruas, cupês e versões RS.
ExcluirSer mais bonito que a BMW e muito difícil, a Audi tem carros potentes e bonitos! Mais a BMW sempre esteve na frente da Audi.
ExcluirPorque a VW nao lanca o Arteon?
ResponderExcluirdeve ter ouro o carro
ResponderExcluirS65 AMG manda lembranças.
ResponderExcluirS65 AMG briga com M760Li que é V12 e tem potência pouco abaixo dele...
ExcluirS65 AMG é o suprassumo dos supersedãs, mas é preciso separar as coisas!!!
750Li usa um V8 4.4L enquanto M760Li usa um V12 6.6.
É menor em potência, mas tem uma curva de torque muito ampla, o que o faz ser bem "nervoso...
240km de final ?! Qquer Marea turbo atropela isso...
ResponderExcluir240km/h com estabilidade, segurança, conforto, tecnologia e tranquilidade enquanto isso o Marea...
ExcluirSe o motor não for pro saco antes se chegar aos 200
ExcluirMarea turbo é uma EXPLOSÃO de potência e vai INCENDIAR a disputa, coisa quente mesmo.
ExcluirNem se eu ganhar na mega eu compro uma porra dessa
ResponderExcluirComo o design (interior e exterior) dos BMW já cansou! A marca necessita urgente de uma chacoalhada no desenhos de seus carros, como a Audi e a MB fizeram recentemente!
ResponderExcluirTalvez nao, tem coisas que identificam ela como BMW, por exemplo a grade característica da marca..igual ate pouco tempo atras o botao home do iPhone, um Porsche 911, vc identifica na hora que é um 911...
ExcluirAudi também anda cansada, vide o Q5 que, esteticamente falando, não mudou quase nada.
ExcluirA única que tem mudado mesmo é a mercedes com os lançamentos recentes (CLS e Classe A)
A Audi faz carros bonitos de frente, mais quando chega na traseira a coisa desanda totalmente
ExcluirBMW MOSTRANDO SEU PODER DE CRIAR MÁQUINAS,BELÍSSIMA.....MUITO BOM MESMO..
ResponderExcluirAUDI>>>>>>>>>>>BMW>>>>MERCEDES ^^
Agora sobre o carro, que venha o Audi, depois venha Mercedes, venha BMW e essa concorrência nao termine, quem ganha sao os consumidores com a evolução, e depois tecnologias que sao empregadas nesses carros, são empregados depois nos de baixo custo
ResponderExcluirAcho que não leram a matéria...250 km/h limitado eletronicamente,sem limite com certeza iria beirar os 300..
ResponderExcluirEle voa?
ResponderExcluirestética da bmw cansou para mim. No entanto, continua sendo referencial em muitos quesitos.
ResponderExcluirQual quesito?
ExcluirLuxo: MB
Confiabilidade: MB
Tecnologias: Audi
Tração: Audi
Segurança: Volvo
Ergonomia: Volvo
Performance e dirigibilidade.
ExcluirLegalzinho. Adjetivo que resta a esses 'Bimmers' e Audis, enquanto o Grupo Bilderberg, elite mundial tem todos os aspectos, só se locomove nos MBs.
ResponderExcluirO Audi A8 está em outro patamar, muito acima de BMW Série 7 e Classe S.
ResponderExcluirPrimeiro, o Audi A8, dos três, é o único com sistema elétrico de 48V, sistema de propulsão mild-hybrid.
Só o Audi A8 tem condução autônoma nível 3. BMW tem ACC. Mercedes ACC. BMW e Mercedes colocam manutenção ativa em faixa.
Enquanto isso, o Audi libera o motorista, e não precisa nem olhar na pista.
Não dá para comparar.
O Audi A8 é o único com matriz de LED nos faróis, OLED na traseira. E só o A8 tem sistema de prevenção de colisão lateral e traseira, o único que para o carro automaticamente se o motorista desmaiar.
O A8 é o único com auxiliar de direção preditiva. E o Cockpit Virtual do Audi está séculos luz à frente do BMW e Mercedes.
E enquanto no A8 vc sai do carro e ele estaciona sozinho na garagem, no BMW vc tem que ficar operadno o joystick. e no mercedes nem isso.
BMW Série 7 e Classe S são peças obsoletadas perto do Audi A8.
O Audi A8 é o novo referencial no segmento.
Realmente a grande quantidade de motoristas desmaiando por aí faz com que o A8 se torne a única opção.
ResponderExcluirAcho que deveria ser item obrigatório em todos os carros. Hj mesmo tive notícia de 8 motoristas que desmaiaram no volante em um raio de 15km.
Condução autônoma??
Normalmente quem compra esse tipo de carro o assento preferido é do banco de trás.
E quando o dono quer dirigir ele realmente quer dirigir, não estando interessado em condução autônoma.
Quer saber pra quem condução autônoma é boa? Para classe média q não possuem condições de contratar motorista. No entanto, com exceção da Tesla, os veículos autônomos não são acessíveis para este público ainda.
Tem ainda o fato de que o público de Série 7, A8 e Classe S, normalmente não dirigem ao ponto de se cansarem tanto. Tanto é que esse tipo de carro é facilmente encontrado com 10/20 mil km rodados, mesmo tendo 3, 4 ou mais anos de uso.
Condução autônoma vai ser realmente útil quando carros como Corolla, Civic, Jetta e etc possuírem a tecnologia.
Parabéns Felipe!
ExcluirVocê entende mesmo como é usado um carro desses no Brasil.
Já para alguns ciclistas é mais difícil, rsrs
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.