A Volkswagen apresentará seu primeiro SUV compacto, o T-Cross, no Salão do Automóvel de Paris, em outubro deste ano, e um mês depois no Salão de São Paulo, em novembro. A produção comercial do modelo em São José dos Pinhais (PR) começa em janeiro de 2019, com vendas em março do mesmo ano, segundo o jornalista Fernando Calmon.
Derivado do Polo, e primo do Seat Arona, no Volkswagen T-Cross será ofertado no Brasil com opções de motores 1.6 MSI com transmissão manual ou automática, e 200 TSI exclusivamente com transmissão automática, para as versões topo de gama.
Esteticamente ele traz características herdadas do Tiguan, como a grade dianteira de grandes dimensões e o aspecto robusto. Ele mede 4,13 metros, e o peso é de 1.250 quilos. A plataforma é a mesma do Polo - a MQB-A0.
O VW T-Cross chega para concorrer com Honda HR-V, Hyundai Creta, Jeep Renegade e Nissan Kicks.
Tá bem devagar a VW.
ResponderExcluirPolo com painel digital, só pra março...e o Golf novo? Amarok V6, está por aí?
Como Polo com painel digital só para março? Tem vários, centenas de Polo com painel digital sendo entregues nas concessionárias. Basta ver os grupos no facebook.
ExcluirAmarok V6 entrega em fevereiro, já era termo conhecido na pré venda.
ExcluirQue lentidão hein!! Outra,esse motor 1.6 vai ficar manco,é pouco,tem que ser o 200 na versão de entrada e o 1.4 TSI na topo de linha!!
ResponderExcluirCadê novo Golf e Golf Variant, que demora senhora VW.. estou à espera para ver valores e opcionais, vou aguardar sentado porque agora é só Polo Polo e o resto da linha está esquecida..
ResponderExcluirEu aqui achando que chegaria no primeiro semestre. Volks está 5 anos atrasada com o SUV compacto. Nunca deveria ter perdido a liderança de vendas!
ResponderExcluirTá uma lentidão mesmo! A traseira tá parecendo de carro comum, o vidro tá inclinado demais. SUV tem traseira reta vertical!
ResponderExcluirMarço de 2019 hum.... Mas é melhor demorar e entregar sem defeitos do que fazer na carreira e ter recalls. Vide renault com o seu suv bombadinho.
ResponderExcluirSou proprietário de um Golf 15/15, estou querendo um Golf Variant pois a família cresceu e preciso de espaço, e sabendo que está preste a sair a linha 18/18, mais isso desde ano passado e até agora nada.. que demora vou..
ResponderExcluirNao queria trocar de marca pois meu Golf não tenho que reclamar, vamos aguardar né senhora VW
ResponderExcluirVou comprar outro carro. Lá pra 2020 eu compro, se for o caso.
ResponderExcluirEsse tem cara de líder...Se não depenar ele, e o preço for gentil mesmo caro, vai decolar na certa.
ResponderExcluirFicou legalzinho, essa EVOQUE reestilizada.
ResponderExcluirGostei tbm, pq da pra pintar ela por dentro, e deixar com a cor do seu Power Rangers favorito.
Boa alternativa pra que não tem capital pra ter uma Land legítima.
Poxa esse SUV do Polo/Gol da VW não dá.... Preciso trocar meu Golf TSI por um SUV e tava na espera do T_Roc... alguma sugestão?
ResponderExcluirRapaz...fique com seu Golfao...vc vai se arrepender...nenhum SUV é pareo pro Golf 1.4l. Precisa dum carro maior va de Variant.
ExcluirSinceramente espero que o design interior fique longe desse desenho horrivel.
ResponderExcluirSimplesmente um interior com design FUTURISTA !
ExcluirVai vender para os amantes da marca!
ResponderExcluirEnquanto isso os SUVs mais vendidos no mundo foram: 1° Toyota RAV4 (807.401 veículos); 2° Honda CRV (748.048); 3° VW Tiguan (703.143); 4° Hyundai Tucson (620.678); 5° Haval H6 (531.981); 6° Nissan Qashqai (498.853); 7° Nissan Rogue 449.992); 8° Nissan X-trail (426.103); 9° Kia Sportage (425.471) e 10° Mazda CX-5 (408.417)
ResponderExcluirCaramba! O Grupo VW lidera sem atuar nesse segmento. Quando lançar, ampliará a liderança.
ExcluirLidera onde???? Kkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirEu acho que quem deveria liderar é a Nissan, porque o Rogue (EUA) e o Qashqai (resto do mundo) são o mesmo carro, mas no ranking são contabilizados separadamente.
ExcluirA VW Brasil vai jogar dinheiro fora mais um ano e meio?
ResponderExcluirAlgum fanboy (revendedor VW) confirma essas datas aí?
Pelo preço que deverá ser praticado, bem valorizado, deveria vir com o 1.4T...
ResponderExcluirAchei a T-Cross mal resolvida. Aliás "SUV" derivado de hatch é uma enganação total. Vem custando 30% a mais só porque tem uns penduricalhos a mais e uma suspensão mais alta. Coisa pra consumidor otário e as montadoras fazem a festa com suas margens de lucro que já são enormes, no caso do Brasil. Em 2019 vejo que essa farra tende a diminuir, visto que a decepção é grande pra quem tem essas aberrações fake: consumo de pneu e combustível elevado, maior desvalorização na revenda, seguro e manutenção mais alta, etc. Esse modelo da VW tende a despontar para o anônimato. Será só mais fogo de palha no mercado. Abraços
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.