Se aqui no Brasil o VW Polo largou na frente em 2018, vendendo mais que o Fiat Argo (veja aqui), na Argentina a predominância do VW sobre o Fiat é ainda mais avassaladora.


VW Polo x Fiat Argo - qual vende mais?O Fiat Argo é vendido na Argentina desde setembro de 2017, e completou o ano com 1596 unidades emplacadas - o que dá uma média de 400 unidades por mês.

Fiat Argo x VW Polo - vendas

Já o VW Polo começou a ser vendido no mercado platino apenas em dezembro, e emplacou em apenas um mês nada menos que 3.504 unidades, resultando em uma média mensal de vendas de 3.504.

VW Polo 2018 - interior
VW Polo 2018 - interior
Dessa forma, as vendas mensais do Polo são, em média, 8,8 vezes maiores que as do Fiat Argo. Em outros termos, o Polo vende 778% mais que o Argo na Argentina.

Fiat Argo 2018 - interior
Fiat Argo 2018 - interior
No comparativo anual, o Polo com um mês de vendas, já vendeu mais de duas vezes o volume do Argo, que já está no mercado há quatro meses.

Fiat Argo x VW Polo - vendas

Outro aspecto que chama a atenção é o fato de o Polo ser um carro significativamente mais caro que o Argo na Argentina - ao contrário do que se observa no Brasil, onde o Polo é mais acessível.

VW Polo MSI Automático 2018

No mercado platino, o Argo parte de $ 294.100 pesos na versão Drive 1.3 MT, enquanto o Polo em versão equivalente (1.6 Trendline MT) sai de $ 336.214 pesos - 14,3% mais caro. Nas versões topo o Argo HGT 1.8 Automático custa $ 372.100 pesos, enquanto Polo 1.6 Highline TipTronic sai a 450.706 pesos - 21% mais caro.

Conclusão

VW Polo MSI Automático 2018

O VW Polo é em média 17% mais caro que o Argo na Argentina, e vende quase nove vezes mais mensalmente.

Fonte: Autoblog Argentina

42 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. É, a Fiat está mal na Argentina, em quinto lugar. Todos os seus carros estã vendendo menos que os da VW. O Gol vem dominando faz tempo, o Up passou o Mobi e essa do Polo agora é uma ótima notícia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Fiat tá com o filme queimado na Argentina. A Toro anda fundindo o motor por lá e, a Fiat omite o problema.

      Excluir
    2. E aonde que a FIAT não está com filme queimado?

      Excluir
    3. Ela esta bem , visando que seu compacto é ate comparado com um médio

      Excluir
  2. Estamos no Brasil e não na Argentina!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Nós" quem, orelha? Espera-se que vc sabia onde VOCÊ está. E vc não tem a menor noção de onde estão os outros.

      De mais a mais, o Argo vendido na Argentina é brasileiro, e o Polo idem.

      Então deixa de ser despeitada.

      Excluir
    2. Quero ver aqui no Brasil, já que a Vw leva coro da Fiat, fica vendendo Gol e Voyage de baciada para as locadoras e frotistas. Melhorou só agora com a chegada do Polo.
      Mobi espanca o Up nas vendas
      Toro e Strada espancam a Saveiro nas vendas
      Jetta e Golf são micos, vendem quase nada.
      Amarok entre as últimas vendidas. Deve melhorar um pouquinho com a v6.



      Excluir
    3. Eduarduuuuu, Acho que vc se esqueceu de tomar gardenal hoje ! Comparar Mobi com Up ? Deveria ficar calado pois de carro não entende nadinhaaaa !

      Excluir
    4. Freitas
      Up(aspirado), Mobi e Kwid sao todos do mesmo segmento. Não estou discutindo qualidade construtiva.
      Quem não entende de carro mesmo?
      Ficou caladinho pois tá cansado de saber que o que falei é tudo verdade.

      Excluir
  3. Não vendeu apenas 8 vezes mais. Vendeu quase 9 vezes mais....seria interessante corrigir o título.

    Mas o resultado é esperado, afinal o povo argentino tem um nível cultural e educacional bem elevado, então eles sabem discernir melhor qualidade automotiva.

    O Polo é mais de 10 vezes melhor que o Argo, pois o Polo é um projeto atualíssimo, mundial, feito na Alemanha, para ser vendido a europeus, enquanto o Argo é apenas uma gambiarra feita com base do Palio e Punto, pesado, lerdo, anti-estético e com sérios problemas de acabamento.

    O Argo na Argentina não terá vez. E no Brasil só venderá versões 1.0, e com muito desconto e taxa zero. Aconselho a Fiat a acelerar as vendas para locadora do Argo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos, sou Argentino e nada a ver. É posivel que por uma situacao de melhor desarrolho no pasado Argentina tenha melhor nivel educacional e melhor infraestrutura, mas isso nao se olha na vendas de carros.
      Olha os primeros 5 postos de venta de carros em Argentina. (Gol, Sandero, Onix, Etios, Prisma). Onde está a capacidade de discernir qualidade? o que manda é o preco. Aquí so importa que tenha janelinha e teto solar e pneus deportivos...
      Nao sei porque aqui nao vende-se o 1.0tsi.... Mas se o preco do highline 1.6 é 450k pesos, o 1.0tsi ficaria perto dos 485k pesos. Por esse preco compra Golf, Corolla, Focus e cruze em versoes intermedias. Ninguem compraria um compacto pelo preco de um hatch/sedan medio.

      Excluir
    2. Com pesar que informo que o Carlos está redondissimamente correto em seu comentário! Não se compara nem de longe nível cultural argentino com o brasileiro, isso se reflete não apenas no mundo automotivo, como na música, cinema e literatura, dentre outras vertentes culturais.

      Excluir
  4. Será que na Argentina tem Localiza.....???

    ResponderExcluir
  5. O Polo, exceto o Classic, nunca foi vendido na Argentina. Por diversas vezes no litoral de SC fui "interpelado" por um Argentino querendo ver o Polo - modelos antigos - e achavam um caro maravilhoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Sedan da geração anterior (que não veio pra cá) foi vendido lá sim.

      Excluir
    2. O Vento estava vendendo lá até pouco tempo.

      Excluir
  6. é isso aí. Parabéns ao blog.
    Concorrente do Polo é o Argo. E aliás, é superior em tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui em Argentina o Polo é bem mais caro do que o Argo. Vamos ver como dai isso em 2018 porque pelo preco de um Polo highline com motor 1.6 vc compra um Cruze LT5p ou um Focus 2.0. Nao vejo muitas posibilidades de venta para as versoes mais equipadas do Polo....
      Tal vez o Polo trendline tenha melhor sorte....

      Excluir
    2. E deve ser assim mesmo, não só no Brasil e Argentina, como no mundo inteiro. Produto de qualidade cobra por isso, não tem jeito.

      Excluir
    3. Concorrente do Polo é 208, New Fiesta e Honda Fit. Concorrente de Argo é KA, ONIX, HB20, GOl, Sandero.

      Excluir
    4. Bem mais caro e mesmo assim vendeu 3500 em um mês? A questão do Polo vender bem não é só preço; o carro encaixou bem num espaço que estava carente, fora o carisma que o carro tem no mundo todo, já que é fabricado só a 40 anos.

      Excluir
  7. E agora a turma dos contras. Isso aí VW fez por merecer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os Contras não existem mais desde que descobriram que a CIA estava fornecendo ilegalmente armas para o Irã financiá-los.

      Excluir
  8. Latino gosta de carro com umas firulinhas e nisso a vw America do sul acertou , esta ai o sucesso

    ResponderExcluir
  9. O Polo é um médio. O Argo é compacto, isso segundo o Inmetro. Não são concorrentes. Estão em categorias diferentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que sabe a Inmetro de carros? é um instituto de medicoes.... Nao é um especialista em carros. O Polo é compacto.

      Excluir
    2. INMETRO é Instituto de Metrologia; é especialista em análise de todos os tipo, inclusive medidas e capacidades.

      Excluir
    3. entao a inmetro está tendo alguns probleminhas nas medicoes porque nao pode colocar um carro hatch que mede 4.45 e tem distancia entre eixes de 2.70m (Cruze) na mesma categoria que um que mede 4.05 e distancia entre eixes de 2.55. ( ou Focus 2.65 entre eixes, total 4.40).

      Excluir
  10. O POLO 2018 com certeza vai vender mais que o Argo, não somente na Argentina, mas também no Brasil. Aqui no Brasil, o que está salvando a Fiat são as picapes Toro e Strada. Outra coisa, se compararmos carro por carro, o POLO é bem melhor que o Argo, principalmente nas versões mais caras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Polo é superior ao Argo em todas as versões, e também nas versões de acesso.
      O Polo de 49,9k é mais equipado que o Argo Drive 1.0. O Argo não tem vidros el[etricos traseiros e nem multimidia. Para colocar isso fica mais caro que o Polo.
      E o Polo é um médio, enquanto o Argo é um compacto. O Polo 1.0 anda mais, maior, mais espaçoso e muito mais seguro que o Argo.
      Não dá para comparar. O Argo é uma gambiarra.

      O Polo está bombando de vender em tudo quanto é lugar que chegou. Na Europa ele vai acabar superando o Golf..de tanto que esta vendendo...a fábrica de Navarra não está dando conta de produzir para atender a demanda.
      Uma loucura. A VW em geral acerta em seus projetos. Mas este Polo ficou excepcional. É candidato a clássico, como um dos melhores carros da história...

      Excluir
    2. Carlota, mas o polo não é um médio, enquanto o Argo é um compacto?
      Porque você está comparando os dois se são de categorias diferentes?

      Excluir
  11. "O VW Polo é em média 17% mais caro que o Argo na Argentina, e vende quase nove vezes mais mensalmente"

    Excelente, pode-se observar uma ação social da VW, onde ela valoriza seu produto. Assim, ela terá retorno e vai investir mais para os consumidores, abrindo mao do próprio lucro!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre disse que o Polo está barato no Brasil. E aí está a prova cabal.

      O Polo é 17% mais caro que o Argo na Argentina. 17%. Isso significa que se o preço do Argo 1.3 Drive no Brasil é de R$ 52k, o Polo 1.6 MSI deveria custar R$ 62 mil por aqui.

      Ou seja, o Polo está R$ 7 mil abaixo do seu valor justo aqui, na versão 1.6.

      na 200 TSI então está uns R$ 15 mil abaixo do que vale.

      Por isso que eu digo. O polo vai aumentar e muito.

      Excluir
  12. O melhor produto vender mais mesmo sendo mais caro isso sim é novidade, Brasil o que manda é preço, ainda bem que na Argentina não funcione assim, será que o acabamento do Polo 1.6 Highline da Argentina é o mesmo do 200tsi do Brasil, já ouvi dizer que Argentino não aceita 1.0 turbinado, o que eu acho maravilhoso assim sobra mais pra nós, mas já tem fila lá esperando o GTS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade!!!

      Eu também estou ansioso para conhecer as versões GTS do POLO e do VIRTUS.
      Tomara que ambos viesses com acabamentos do banco tipo "XADREZ", como eram os antigos GOL GTS e VOYAGE SPORT por aqui. Até hoje são clássicos.

      Excluir
  13. Então tem informações contraditórias. Carlos diz q eles tem um nível de educação e cultural mais elevado. Vc diz que eles nao aceitam motores 1.0 turbo. Deveriam saber entao que isso é bobeira, 1.0 três cilindros, turbo tem mais potência, torque, e é mais econômico que o 1.6 aspirado.. isso de querer motor so pelo o número é pra quem nao tem noções nenhuma de eficiência

    ResponderExcluir
  14. O setor de Marketing da VW na Argentina é melhor do que no Brasil. Aqui no Brasil o Marketing da VW é uma piada, não conseguir emplacar como lider o Polo e muito menos os outros carros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso é verdade ,muito fraca a vw em propaganda e vender seus produtos

      Excluir
  15. Polo é medio .
    Nao pode comparar com compacto

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem