Nas duas primeiras semanas de janeiro de 2018, o novo compacto da VW já emplacou 105 unidades, assumindo a liderança do mercado, à frente de Hyundai HB20 - segundo com 101 unidades vendidas no período.
O Onix, líder em dezembro, despencou no começo de janeiro para a 11ª colocação e 48 unidades emplacadas, enquanto o Fiat Argo mantém-se em terceiro, com 90 exemplares transacionados.
O Fiat Mobi surge como quarto modelo mais vendido do DF em janeiro ao emplacar 85 unidades - 3 unidades a mais que o Volkswagen Up!, o 5º, com 82 emplacamentos.
O SUV mais vendido do DF, o Compass, com 61 emplacamentos, é o 7º carro mais vendido, empatado do o Ford Ka.
Completam o top 10 do DF o Volkswagen Gol (8º, 55 vendidos), Toyota Corolla (9º, 49 vendidos) e Honda HR-V (10º, 49 emplacados).
Ranking - 20 carros mais vendidos - DF/Janeiro-2018
Se tivesse HIGHLINE pronto para vender o número seria bem maior !!!
ResponderExcluirgenti...axo quê o designer que está fazendo as pessoas comprarem o polo..eu já vi muitos na minha cidade e ele é muito lindo...
ResponderExcluirmais acho que também ele é espaçoso e cabem muitas coisas dentro e no porta-malas...isso ajuda já que ninguém gosta de ficar se apertando dentro do carro. e o motor...ne? anda muito o motor 2.0 tsi dele...automático ainda...
esse carro a volkswagen acertou em designer...conforto e é bem tecnológico com painel digital!!!!
Maldita inclusão digital.
ExcluirEsse designer é realmente um profissional de respeito
ExcluirEsse designer deve estar com bastante tempo e um papo bom pra convencer a galera ao invés de ficar fazendo projetos
ExcluirEsse designer está em todo lugar.
ExcluirNão sabia da existência do Polo 2.0 no Brasil kkk
ExcluirJeep Compass dando pau no golzão
ResponderExcluirE vc toda orgulhosa e eufórica...
ExcluirOlha direito mané!
ExcluirKwixe vence de lavada o BMW série 5. Por isso, eu gosto do BMW. É exclusivo. Na estrada, passo pelos Kwixe. Parece que eles têm um motor bem econômico, pois só tem 66 pangarés. São bem leves, pois falta muitos equipamentos de segurança.
ExcluirNossa que matéria legal!!!! Saber quantos carros vende no DF nos primeiros quinze dias do ano praticamente mudou minha vida e mostrou muito sobre o mercado automotivo. Parabéns ao blog e peço por mais matérias relevantes como essa!!!
ResponderExcluirPra um blog que posta as vendas do 1º dia do mês, sempre quando algum modelo da VW se destaca, nenhuma novidade. Se no fim do mês, por exemplo, o Polo cair para sexto ou sétimo, haverá uma nova matéria?
Excluirmas porque tantas lamúrias e rancor com o Polo liderando? Isso é só um carro, e vcs não perdem nada com isso.
Excluirnão precisam ficar bravas....
sugiro que vcs, moças bravas com a liderança do polo, deem as mãos e vão passear a saltitar no bosque...
ExcluirIsso mostra que a tendência é Polo vender mais nos estados onde a influência das vendas diretas para locadoras não é tão grande. Em Minas e PAraná , Onix e HB20 vão sempre vender bem mais mais nos outros estados corre-se o risco do Polo ficar em primeiro.
O ano de 2017 fechou com o Toyota Corolla e a picape grande Ford Série F dominando os mercados ao redor do mundo.
ExcluirE o Golf, já chegou ao menos em 50 unidades esse mês?! Liderando com louvor...hahaha
ResponderExcluirmas está tão preocupada com o golf...é diretora de vendas da VW?
ExcluirSou proprietario de um golf e quero é que venda pouco mesmo...prefiro exclusividade.
Excluirmas a exclusividade vai acabar logo logo. O |Golf tá na linha 2017 e sem oferta nas concessionárias.
ExcluirMas tão logo e Virtus comece a ser vendido, a VW lançará o GOlf 2018 nacional com a novidade do Golf 200 TSI AT com preço na faixa de R$ 90 mil reais. E aí as vendas vão disparar.
Verdade... vão ter que fazer as ruas em forma de prateleira porque não vai caber tanto VW nelas,
ExcluirSabe dizer se a versão manual do Golf ainda vai existir? E por volta de qto seria? Preferiria ela.
ExcluirSim sim, não vejo a hora dessa disparada nas vendas e alcance ao menos umas 100 unidades mês! Bela liderança, dando uma lavada nos concorrentes!hahahah
ExcluirGolf não só não vende bem no Brasil minha filha, pq a maioria dos brasileiros é ignorante no assunto como vc!
Excluir105 unidades!!!! Nossa a VW atingiu o olimpo automotivo!!! Bateram a meta de 2018, podem descansar o resto do ano.
ResponderExcluirBrasília está entre os 5 maiores mercados de automóveis do país
ExcluirUma análise fria dos números sugere que o mercado do DF como um proxy do que se verá em âmbito nacional, quando houver uma equalização regional da oferta do produto e da informação sobre a superioridade técnica do Polo frente a seus concorrentes.
ResponderExcluirO Polo ainda é muito novo de mercado, tem menos de dois meses de vendas, e mercados mais distantes dos centros produtores ainda não contam com o carro, como Amazonas e diversos estados do Nordeste e Norte.
Outro ponto a ser considerado é a curva de produção, que ainda está em ajustes, não só para se harmonizar ao mix de versões, como também à demanda.
E não se pode esquecer que a VW está em um outro processo na mesma linha que é iniciando a produção do Virtus, o concorrente do Corolla. Então tudo isso são fatores inibidores da oferta.
Então, tudo o mais, reitero que esse mercado regional pode ser sim considerado um proxy do que se verá em algum momento do futuro no mercado nacional, até mesmo porque o quadro de dezembro corrobora tal entendimento.
Então acredito que mais boas notícias para a VW virão do Polo e do seu novo concorrente do Corolla, o VIrtus!
Falou o diretor de vendas vw...
Excluirsó olhar o argo no rank de DF que já diz tudo...... sua analise é fanatica e nao realistica....
ExcluirE vc todo orgulhosO e eufóricO...
ExcluirQuero ver manter esse ritmo de vendas.
ResponderExcluirCara, eu acho que não só vai manter, como aumentar; realmente o carro "pegou".
ExcluirTambém concordo com o AMLADJ.
ExcluirO carro pegou mesmo.
Bom marketing (além de focar na beleza, focou nas qualidades do carro), lançamento quase simultâneo com a versão européia, teste atestando a segurança 5 estrelas do carro, um dos mais seguros do mundo, divulgado simultaneamente ao lançamento do carro, fator novidade, divulgação de um plano de revisões anuais com custos baixos, alta tecnologia embarcada (principalmente nas versões topo de linha), preço justo e várias versões para todos os bolsos, fizeram o carro se tornar objeto de desejo dos consumidores.
Bola dentro da VW.
Situação do Argo tá complicada.
ResponderExcluirNa cidade de SP não está nem entre os 20 primeiros
Por Estado:
SP- Polo 4º Argo 14°
RGS - Polo 2º Argo 8º
PR - Polo 3º Argo 5º
SC - Polo 2º Argo 7º
MG - Polo 5º Argo 7º
E o pior de tudo para a Fiat não é só que o Argo tá micando.
ExcluirO pior mesmo é que o Argo só vende alguma coisa na versão 1.0 e com desconto para ser vendido a 43k e ainda taxa zero.
Enquanto isso, a VW com fila de espera no Polo de 75k.
Olha a situação desesperadora da Fiat: o Argo certamente é mais caro de ser produzido que o Polo. O Argo pesa 150 Kg a mais, então leva muito mais material. E o Argo ainda tem Start-stop e bateria mais cara para suportar isso.
Então o Argo é bem mais caro de ser produzido, vende menos e ainda a preço mais baixo.
A VW provocou uma hemorragia interna insanável no balanço da Fiat. O Polo é uma hecatombe no mercado.
E observem que o Polo já está afetando as vendas do Onix...o DF é só o começo..como disse, o DF é um proxy do Brasil.
75k num polo?
ExcluirC4 lounge 2016, 1.6 thp 175 cv e 25 kgf de torque, 6 airbags, controle de tração e estabilidade, downhill, isofix, multimidia top, teto solar, banco de couro e outras perfumarias...65 mil.
Polo? Passo.
e o argo vende bem em DF, seu proxy... kkkkkkkkk
Excluire ae?
Faça essa experiência já que acha que é vantagem e compre esse C4. No final de 2018 ele vai estar valendo 20 mil a menos, sem contar que a manutenção é cara demais. O 308 que desvaloriza menos, meu sobrinho pagou 80 mil e vendeu dois anos depois por 42 mil.
ExcluirSe a matéria é sobre o vw polo, pq tem moças esbravejando sobre o Fiat Argo? Incomoda tanto assim as vendas do Fiat Argo? Passaram um tempão procurando um lugar onde o vw polo estivesse em primeiro lugar nas vendas, parabéns, até que enfim encontraram.
ExcluirAlém do prejuízo do consumo
ExcluirMas o polo não concorre com o Argo. Afinal o polo não é Hatch medio?
ExcluirMe fala onde está esse 308 de 42 mil com dois anos de uso por favor?
ExcluirKkkkkkkkk q exagero perder 38 mil em 2 anos.
ExcluirEu quero esse C4 bem 'lounge' de mim kkkkk
ExcluirC4 2016?
ExcluirDesvalorização absurda.
Manutenção caríssima.
Passo!
Procura que acha, apesar de ser um carro que vende pouco, também não tem muita procura no mercado de usados.
ExcluirEsse preço é o que a concessionária paga na troca por um 0 km.
Já comprei o C4 e estou bem contente.
ExcluirCarro não é investimento e não troco a cada 2 anos. Uso por 5 ou 6 anos. Comprar carro pensando na sua desvalorização é coisa de acéfalo ou de quem vive com a corda no pescoço financeiramente.
A partir do momento que você comprou o carro, já perdeu o dinheiro.
17km/l na estrada, preço da manutenção preventiva 200 reais mais cara que o Civic. Tudo ok. Segue o jogo e coma poeira dos 175cv!
Amigo, esse carro só vale a pena se vc é domingueiro convicto, daqueles que passa a semana inteira lustrando o carro e nos finais de semana leva os filhos no cinema e depois vai visitar a sogra, C4 é lixo, aliás qualquer Citroem é lixo perto de um VW. Espere dois anos no máximo e vá tentar oferecer o teu amado C4 numa concessionária, se algum louco quiser comprar vai oferecer no minimo 30% abaixo da tabela Fipe.
ExcluirDF é outro nível, pai. Outro nível de renda e conhecimento, pessoal não compra essas carroças populares como onix e cia.
ResponderExcluirVc quis dizer Brasília né?
ExcluirPq o entorno é mais pobre que o interior do Maranhão
Kkkkkkk. Boa, JF
ExcluirKkk, vdd. Distritos afastados do DF são muito pobres msm. Desigualdade absurda. Mesmo assim, o DF possui de longe a maior renda per capita do país. Deve ser por causa dos subsídios dos agentes políticos q puxam a média lá pra cima.
Excluirhttps://pt.m.wikipedia.org/wiki/Lista_de_unidades_federativas_do_Brasil_por_renda_per_capita
efeito novidade.
ResponderExcluirPode até ser. Mas, os próximos lançamentos no Brasil não devem alcançar a qualidade do VW Polo. Vejamos os lançamentos dos últimos anos na categoria hatch: Onix, Pobi, Kwixe, Argo, Fiesta, Sandero, Agile, HB20, Uno, nenhum desses modelos alcança o patarmar tecnológico, qualidade construtiva, design harmonioso, nível de segurança, alto desempenho e performance. Vai ser difícil algum lançamento alcançar em 2018 e início de 2019, se acontecer.
ExcluirVale lembra que alguns desses foram lançados há anos atrás, quando algumas tecnologias ainda não eram usadas em carros desses segmento (ao menos no Brasil).
ExcluirAgora, se os concorrentes irão "acordar" pra acompanhar, aí é outra questão.
A infomoney divulgou uma lista dos carros mais seguros do Brasil.
ResponderExcluirMuito bom os critérios.
Indico a leitura
O título na Infomoney é "OS 25 CARROS MAIS SEGUROS DO BRASIL EM 2017"; mas deveria ser OS 11 CARROS MAIS SEGUROS... porque eles listam somente 11 carros e só chega aos 25 porque repete o mesmo modelo devido a mudança de motorização, opcionais, etc.
ExcluirA lista coloca o FIT EXL mas não coloca o Polo Highline/Comfortiline com pacotes opcionais, sendo o FIT dá 2 airbags a mais enquanto o Polo tem EDS, detector de fadiga e frenagem pós acidente (PCB), além de ter uma estrela a mais no Latin NCAP.
ExcluirEm Belo Horizonte a Localiza não deixa o Onix perder..... Emplaca aos montes...
ResponderExcluirComo será que está as vendas do Polo no Iapoque e no Chuí? Me façam uma garapa!!!
ResponderExcluirQual sentido disso ?
ResponderExcluirmais e ai ?
e o Neymar com a Bruna ?
e o resultado do ENEM?
PELO AMOR DE DEUS, QUEM TA LIGANDO PRA ISSO PRA BRASILIA, PRA POLO,PRA TRUMP, PRA SEI LA OQ!!!
Bom, acho que faz sentido, uma vez que o blog é de CARROS.
ExcluirSe não te interessa, é só pular fora.
Simples assim
Pois é, se o pólo estiver ganhando em 1 distrito, eles estão noticiando rsrs e nos outros só dá Onix e eles não mostram... Informação é assim mesmo, para valorizar seu ponto de vista, vc mostra só o que é do seu interesse...
ResponderExcluirnossa... que conquista...
ResponderExcluirO DF está sempre na frente, né?! Vide Temer...
ResponderExcluirSem Dilma, melhorou bastante. Espero que não voltem, só atrapalham com discurso contra o capital, propriedade, família. Deus para esses é o Estado e seus parasitas são os sacerdotes. Para voltar ao tema do Blog, a produção e as vendas aumentaram. Viva o Capitalismo!
ExcluirO Temer colocou o país nos eixos e agora a rota e de crescimento. Está melhorando tudo: produção, vendas, renda, emprego. Tudo.
Excluirnossa que bela noticia influencio muito a minha vida que bela maravilha é este polo sqn
ResponderExcluirOs compradores do DF já estão entendendo o que é carro com design tecnologia e segurança o resto é mimimi !
ResponderExcluirGM já está enxergando a VW pelo retrovisor !!!
ResponderExcluirOs três mais vendidos em 2017 no DF foram: Chevrolet Onix (3.411 unidades);
ResponderExcluirHyundai HB20 (3.367 unidades) Fiat Mobi (3.063 unidades).
O povo gosta do Mobi no DF, esse ano já é o quarto mais vendido.
Não entendo como vende muito esse Mobi ! O bicho é mais feio que o Dragão da Daenerys ( GOT ) tem um porta-malas que mais parece um porta-luvas, 01 estrela no Crash-test, simplesmente um carrinho para 02 pessoas e olha lá !
ResponderExcluirPolo Highline 1.0 TSI na Fullpower lap:
ResponderExcluirhttps://www.youtube.com/watch?v=wLZ4cURjlmc
a noticia é boa sim , da pra er q existe seres pensantes nesse brasil de Deus..q legal ver carros como o up! dando casset tb em vendas no onix , gol ..dos 7 primeiros tirando a aberração do popi ou mobi ,tenho q dar meus parabens mesmo,não esperava isso do brasileiro,agora ainda vi uma luz.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.