O
mercado automotivo brasileiro registrou um total de 30.131 emplacamentos de carros e comerciais leves na primeira semana de 2018 - o que representa uma média diária de 7.533 unidades comercializadas.
A liderança de mercado é da norte-americana Chevrolet, com participação de 18,1%, seguida da Volkswagen em segundo (16,5%), Fiat em terceiro (13,9%) e Toyota fechando o G4, com 10,4%.
Ranking - 30 marcas automotivas mais vendidas - 2018
Rank | Marca | Vendas | Market Share |
1 | GM | 5.464 | 18,1% |
2 | Volkswagen | 4.968 | 16,5% |
3 | FIAT | 4.184 | 13,9% |
4 | Toyota | 3.120 | 10,4% |
5 | Hyundai | 2.585 | 8,6% |
6 | Ford | 2.512 | 8,3% |
7 | Renault | 1.555 | 5,2% |
8 | Honda | 1.464 | 4,9% |
9 | Jeep | 1.176 | 3,9% |
10 | Nissan | 1.016 | 3,4% |
11 | Peugeot | 440 | 1,5% |
12 | Citroen | 390 | 1,3% |
13 | BMW | 199 | 0,7% |
14 | Mitsubishi | 192 | 0,6% |
15 | Mercedes | 140 | 0,5% |
16 | Audi | 140 | 0,5% |
17 | Land Rover | 99 | 0,3% |
18 | Kia | 94 | 0,3% |
19 | Volvo | 74 | 0,2% |
20 | JAC | 59 | 0,2% |
21 | Lifan | 49 | 0,2% |
22 | Suzuki | 46 | 0,2% |
23 | Chery | 31 | 0,1% |
24 | Mini | 22 | 0,1% |
25 | Jaguar | 21 | 0,1% |
26 | Iveco | 15 | 0,0% |
27 | Subaru | 14 | 0,0% |
28 | Dodge | 13 | 0,0% |
29 | Lexus | 11 | 0,0% |
30 | Porsche | 5 | 0,0% |
Veículos
O Chevrolet Onix é o carro mais vendido na primeira semana de 2018, com 2.349 unidades emplacadas.
A segunda colocação cabe ao Hyundai HB20, com 1.339 unidades vendidas, enquanto o
VW Polo surpreende ao aparecer na terceira colocação, com 1.127 exemplares transacionados. VW Gol em 4º (1.119) e Ford Ka (1.097) fecham o top 5.
Ranking - 200 veículos mais vendidos - 2018
Rank | Modelo | Jan (6) | YTD |
1 | GM/ONIX | 2.349 | 2.349 |
2 | HYUNDAI/HB20 | 1.339 | 1.339 |
3 | VW/POLO | 1.127 | 1.127 |
4 | VW/GOL | 1.119 | 1.119 |
5 | FORD/KA | 1.097 | 1.097 |
6 | TOYOTA/COROLLA | 1.065 | 1.065 |
7 | FIAT/ARGO | 899 | 899 |
8 | FIAT/STRADA | 885 | 885 |
9 | GM/PRISMA | 877 | 877 |
10 | FIAT/TORO | 837 | 837 |
11 | JEEP/COMPASS | 699 | 699 |
12 | VW/VOYAGE | 685 | 685 |
13 | TOYOTA/ETIOS HB | 672 | 672 |
14 | FIAT/MOBI | 669 | 669 |
15 | VICR/SAVEIRO | 627 | 627 |
16 | TOYOTA/ETIOS SD | 611 | 611 |
17 | HYUNDAI/CRETA | 590 | 590 |
18 | GM/S10 | 586 | 586 |
19 | HONDA/HR-V | 547 | 547 |
20 | TOYOTA/HILUX | 544 | 544 |
21 | NISSAN/KICKS | 517 | 517 |
22 | VW/FOX | 483 | 483 |
23 | JEEP/RENEGADE | 475 | 475 |
24 | VW/UP | 433 | 433 |
25 | FORD/ECOSPORT | 407 | 407 |
26 | HONDA/FIT | 385 | 385 |
27 | HYUNDAI/HB20S | 385 | 385 |
28 | GM/TRACKER | 341 | 341 |
29 | RENAULT/SANDERO | 318 | 318 |
30 | GM/SPIN | 311 | 311 |
31 | FORD/RANGER | 289 | 289 |
32 | RENAULT/DUSTER | 272 | 272 |
33 | RENAULT/CAPTUR | 272 | 272 |
34 | NISSAN/VERSA | 271 | 271 |
35 | GM/CRUZE SD | 270 | 270 |
36 | GM/COBALT | 268 | 268 |
37 | GM/MONTANA | 256 | 256 |
38 | RENAULT/KWID | 254 | 254 |
39 | FIAT/SIENA | 251 | 251 |
40 | FORD/KA SD | 240 | 240 |
41 | FORD/FIESTA | 237 | 237 |
42 | FIAT/UNO | 229 | 229 |
43 | HONDA/WR-V | 229 | 229 |
44 | FIAT/FIORINO | 228 | 228 |
45 | HONDA/CIVIC | 214 | 214 |
46 | VICR/AMAROK | 206 | 206 |
47 | RENAULT/OROCH | 201 | 201 |
48 | PEUGEOT/2008 | 196 | 196 |
49 | PEUGEOT/208 | 161 | 161 |
50 | TOYOTA/HILUX SW4 | 143 | 143 |
51 | CITROEN/C3 | 141 | 141 |
52 | VW/JETTA | 138 | 138 |
53 | HYUNDAI/IX35 | 124 | 124 |
54 | CITROEN/C4L | 123 | 123 |
55 | CITROEN/AIRCROSS | 101 | 101 |
56 | NISSAN/MARCH | 100 | 100 |
57 | BMW/X1 | 96 | 96 |
58 | RENAULT/LOGAN | 90 | 90 |
59 | GM/CRUZE HB | 88 | 88 |
60 | HONDA/CITY | 87 | 87 |
61 | FORD/FUSION | 85 | 85 |
62 | MITSUBISHI/L200 | 85 | 85 |
63 | FIAT/PALIO | 81 | 81 |
64 | FIAT/WEEKEND | 80 | 80 |
65 | FORD/FOCUS SD | 79 | 79 |
66 | HYUNDAI/TUCSON | 73 | 73 |
67 | NISSAN/SENTRA | 68 | 68 |
68 | BMW/320 | 68 | 68 |
69 | RENAULT/KANGOO | 65 | 65 |
70 | RENAULT/MASTER | 64 | 64 |
71 | NISSAN/FRONTIER | 60 | 60 |
72 | GM/TRAILBLAZER | 59 | 59 |
73 | M.BENZ/CLASSE GLA | 59 | 59 |
74 | FORD/FOCUS | 57 | 57 |
75 | GM/EQUINOX | 57 | 57 |
76 | MITSUBISHI/ASX | 57 | 57 |
77 | VW/SPACEFOX | 56 | 56 |
78 | LAND | 53 | 53 |
79 | VW/TIGUAN | 52 | 52 |
80 | AUDI/A3 SD | 46 | 46 |
81 | KIA/SPORTAGE | 44 | 44 |
82 | LIFAN/X60 | 43 | 43 |
83 | TOYOTA/PRIUS | 40 | 40 |
84 | M.BENZ/CLASSE C | 37 | 37 |
85 | HYUNDAI/HR | 37 | 37 |
86 | JAC/T40 | 35 | 35 |
87 | VOLVO/XC60 | 33 | 33 |
88 | VOLVO/XC90 | 27 | 27 |
89 | CHERY/QQ | 27 | 27 |
90 | AUDI/Q3 | 27 | 27 |
91 | LAND EVOQUE | 26 | 26 |
92 | KIA/CERATO | 25 | 25 |
93 | PEUGEOT/3008 | 25 | 25 |
94 | PEUGEOT/308 | 25 | 25 |
95 | TOYOTA/HILUX SW4 | 25 | 25 |
96 | VW/GOLF | 24 | 24 |
97 | MITSUBISHI/PAJERO | 24 | 24 |
98 | TROLLER/T4 | 24 | 24 |
99 | MITSUBISHI/Outlander | 22 | 22 |
100 | SUZUKI/JIMNY | 21 | 21 |
101 | JAC/T5 | 21 | 21 |
102 | MINI/COOPER | 20 | 20 |
103 | HYUNDAI/ELANTRA | 20 | 20 |
104 | SUZUKI/VITARA | 20 | 20 |
105 | TOYOTA/RAV4 | 19 | 19 |
106 | RENAULT/FLUENCE | 19 | 19 |
107 | FORD/NEW FIESTA | 17 | 17 |
108 | LAND VELAR | 17 | 17 |
109 | PEUGEOT/EXPERT | 17 | 17 |
110 | AUDI/A5 | 16 | 16 |
111 | HYUNDAI/SANTAFE | 15 | 15 |
112 | FIAT/DOBLO | 14 | 14 |
113 | AUDI/TT | 14 | 14 |
114 | AUDI/Q5 | 14 | 14 |
115 | IVECO/DAILY 3514 | 13 | 13 |
116 | CITROEN/JUMPY | 13 | 13 |
117 | AUDI/A4 | 12 | 12 |
118 | VOLVO/V40 | 12 | 12 |
119 | CITROEN/C4 PICASSO | 12 | 12 |
120 | PEUGEOT/PARTNER | 11 | 11 |
121 | KIA/K2500 | 11 | 11 |
122 | VW/PASSAT | 10 | 10 |
123 | KIA/SORENTO | 8 | 8 |
124 | M.BENZ/CLA200 | 8 | 8 |
125 | JAGUAR/FPACE | 8 | 8 |
126 | SUBARU/FORESTER | 7 | 7 |
127 | M.BENZ/CLASSE E | 7 | 7 |
128 | LEXUS/CT200H | 7 | 7 |
129 | BMW/X4 | 7 | 7 |
130 | VW/GOLF VARIANT | 7 | 7 |
131 | BMW/220I | 7 | 7 |
132 | JAGUAR/XE | 7 | 7 |
133 | FIAT/DUCATO | 7 | 7 |
134 | DODGE/SPRINTER | 7 | 7 |
135 | AUDI/A3 | 6 | 6 |
136 | JAGUAR/XF | 6 | 6 |
137 | DODGE/JOURNEY | 6 | 6 |
138 | BMW/X5 | 5 | 5 |
139 | PEUGEOT/408 | 5 | 5 |
140 | M.BENZ/GLC | 5 | 5 |
141 | SUZUKI/SCROSS | 5 | 5 |
142 | M.BENZ/SPRINTER 313 | 5 | 5 |
143 | KIA/CARNIVAL | 4 | 4 |
144 | MITSUBISHI/LANCER | 4 | 4 |
145 | SUBARU/XV | 4 | 4 |
146 | BMW/328 | 4 | 4 |
147 | FORD/EDGE | 4 | 4 |
148 | M.BENZ/GLE | 4 | 4 |
149 | M.BENZ/GLC43 | 4 | 4 |
150 | LAND ROVER | 3 | 3 |
151 | BMW/530 | 3 | 3 |
152 | BMW/540 | 3 | 3 |
153 | FIAT/PUNTO | 3 | 3 |
154 | SUBARU/OUTBACK | 3 | 3 |
155 | BMW/X6 | 3 | 3 |
156 | M.BENZ/CLASSE B | 3 | 3 |
157 | LIFAN/LF | 3 | 3 |
158 | PORSCHE/MACAN | 3 | 3 |
159 | LIFAN/FOISON | 3 | 3 |
160 | M.BENZ/VITO | 3 | 3 |
161 | DFSK/K01 | 3 | 3 |
162 | HONDA/ACCORD | 2 | 2 |
163 | GM/CAMARO | 2 | 2 |
164 | JEEP/CHEROKEE | 2 | 2 |
165 | M.BENZ/CLASSE A | 2 | 2 |
166 | AUDI/Q7 | 2 | 2 |
167 | CHERY/CELER | 2 | 2 |
168 | LEXUS/NX200 | 2 | 2 |
169 | CHERY/CELER SD | 2 | 2 |
170 | BMW/430I | 2 | 2 |
171 | IVECO/DAILY 5516 | 2 | 2 |
172 | JAC/v260 | 2 | 2 |
173 | AUDI/A1 | 1 | 1 |
174 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 1 |
175 | PORSCHE/BOXSTER | 1 | 1 |
176 | FIAT/BRAVO | 1 | 1 |
177 | M.BENZ/C43 | 1 | 1 |
178 | PORSCHE/CAYENNE | 1 | 1 |
179 | BRM/M11 | 1 | 1 |
180 | VOLVO/S60 | 1 | 1 |
181 | NAJA | 1 | 1 |
182 | BMW/X3 | 1 | 1 |
183 | VW/CROSSFOX | 1 | 1 |
184 | KIA/PICANTO | 1 | 1 |
185 | LEXUS/ES | 1 | 1 |
186 | HYUNDAI/AZERA | 1 | 1 |
187 | LEXUS/RX | 1 | 1 |
188 | KIA/MOHAVE | 1 | 1 |
189 | ASA/CAUYPE | 1 | 1 |
190 | HYUNDAI/I30 | 1 | 1 |
191 | AUDI/TTS | 1 | 1 |
192 | AUDI/A7 | 1 | 1 |
193 | MINI/JCW | 1 | 1 |
194 | VOLVO/V60 | 1 | 1 |
195 | MINI/COOPER SCYMAN | 1 | 1 |
196 | M.BENZ/A45 | 1 | 1 |
197 | JAC/T6 | 1 | 1 |
198 | M.BENZ/SLC | 1 | 1 |
199 | HAFEI/RUIYI | 1 | 1 |
200 | SHINERAY/P TRUCKS | 1 | 1 |
201 | FOTON/AUMARK | 1 | 1 |
Esperemos o mês fechar!
ResponderExcluirQuem não lembra do Kwid?
Tinha tanta entrega represada, que no 1o mês cheio, explodiu em emplacamentos e ficou em 2o lugar, com mais de 10mil emplacamentos.
Talvez estes primeiros dias do ano, devem estar emplacando os carros da pre-venda, ainda.
Muita calma nessa hora!
O Polo já está no terceiro mês de vendas. E vem em uma ascendente, e sem artificialismos.
ExcluirO Kwid bombou no 1º mês e só e não foi por causa da pré-venda, mas porque a Renault entupiu a Localiza e a Movida com Kwid.
Pré-venda já era. Pode ter um ou outro modelo ainda para ser entregue, mas o fato é que o Polo vem em uma ascendente de vendas, acompanhando a curva de produção, que ainda está em aceleração.
O Polo nas versões automáticas vende tudo que chega nas concessionárias e ainda tem fila de espera. E isso acontece porque ele está barato. A VW pode aumentar o preço do Polo 200 TSI AT em R$ 10 mil que não vai fazer nem cócegas na demanda. Quando vier o 1.6 MSI AT, então, vai bombar mais ainda.
O que vai arrefecer a venda do Polo é o Virtus, que chega este mês, e o Novo Golf 200 TSI AT, que pode reduzir um pouco a pressão sobre os modelos top do Polo.
Não adianta. O Polo é um espetáculo de carro. Praticamente perfeito. E não tem concorrentes em termos de preço/categoria. Ele é o único médio com preço de compacto.
Com preço e motor de compacto tb. Qual outro hatch médio tem motor 1.0. Vc pode me explicar isso?
ExcluirKwixe explodiu mesmo... as peças estão espalhadas no asfalto.
ExcluirQual outro hatch médio tem motor 1.0
ExcluirO Golf.
Lembrando que o Golf é um hatch médio premium, concorrente de BMW Série 1 e Mercedes Classe A, e superior a ambos, segundo testes de revistas alemãs:
Excluirhttps://www.car.blog.br/2013/05/golf-gti-7-supera-bmw-125i-focus-st.html
https://www.car.blog.br/2014/01/golf-vence-comparativo-com-bmw-audi-e.html
https://www.car.blog.br/2013/03/golf-vii-vence-comparativo-contra-os.html
Excelente.
ExcluirParabéns pelos seus comentários. Eles estão corretos.
Como assim, a pré venda foram 4000 no máximo; o Polo já emplacou mais de 10 mil. As concessionárias estão entupidas de Polo.
ExcluirE outra, em Dezembro, o Argo estava pau a pau com o Polo e terminou na frente só por causa do começo do mês, que o Polo estava com problemas no transporte da fábrica para as revendas.
ExcluirTanta choradeira a toa ! O Polo é carro para ficar em primeiro lugar se os brasileiros pensassem como os hermanos, muito mais ininteligentes que os compradores brasileiros !! Fato !!
ExcluirO Gol tem motor 1.0 turbo. Não 1.0 três cilindrinhos seco... vc entendeu muito bem.
ExcluirO do Polo tb turbo, inclusive mais potente que o do Golf (128 cv no Polo, e 125 cv no Golf).
ExcluirNão sei porque ainda estou perdendo tempo com vc. Estou falando do motor do polo de entrada de R$49.900,00. Procure se informar sobre a motorização dele e depois me fale. Fica se fazendo de desentendido.
ExcluirPolo é novidade, com mais tempo vai dar pra saber melhor a fatia de mercado. Eu compraria um cambio manual o que sobrou foi o 1.6 que veio muito capado sem regulagem pro volante e nem farol de milha, coisas basicas que depois que vc se acostuma nao quer saber de ter downgrade de equipamentos. Quem ta se dando mal com o sucesso do polo é o fox 1.6 que é mais equipado custa menos só que nao é mais novidade.
ResponderExcluirEu compraria um cambio manual o que sobrou foi o 1.6 que veio muito capado sem regulagem pro volante e nem farol de milha
ExcluirÉ uma questão de prioridade. Em modelos mais baratos é necessário priorizar. Esses itens são supérfulos. O que é importante são 4 airbags (que todo Polo tem), controle de estabilidade, tração e hill assist.
Esse mimimi de farol de milha no Polo 1.6 é coisa de idiota. Idiotas preferem um retrovisor elétrico que não usa nunca a um controle de estabiliade, tração, e 10 estrelas no latin ncap.
Quem ta se dando mal com o sucesso do polo é o fox 1.6 que é mais equipado custa menos só que nao é mais novidade.
Errado. Quem está se dando é a Fiat e a Ford, e tb a GM. Para ver isso, basta ver a variação no market share, que a VW foi para 16,9%, quase encostando na GM. E isso sem Virtus, sem Gol e Voyage Automáticos, e sem o Golf 2018 com motor 1.0 tsi automático.
É necessário desenhar para alguns...
Fácil entender:
ExcluirFox = projeto antigo e datado;
Pólo = projeto moderno e acabou.
de ser lançado.
Aí não tem como. Vc compraria um carro datado para sair de linha?
Se é mimi esses equipamentos no polo 1.6 pq então eles estão disponíveis no polo 1.0 tsi? Quem é cheio de mimimi é você carlos. A vw corta esses equipamentos pelo simples fato de ganhar um pouco mais pelo produto.
Excluir3° mais vendido do Brasil em 2018. Que por sinal só tem 7 dias ainda. É demais mesmo o polo a vw e o carblog em suas notícias
ExcluirFarol de neblina é o correto, não farol de milha. Não entendo por que a maioria chama farol de milha.
ExcluirPor confusão Osni. O de neblina é esse que fica posicionado mais abaixo do pára-choques. O de milha, como o próprio nome diz é para um alcance mais longo, com uma luz mais intensa. É uma pequena confusão que fazem.
ExcluirEu fui conhecer a versao 1.6 porque nao gosto e nem preciso desses cambios automaticos, farol de neblina é fundamental justamente pra poder andar com o carro mais sinalizado em inumeras situaçoes de baixa visao. Acho que a volks logo equipa mais o polo porque regulagem de coluna de direcao ate o onix tem.
ExcluirO Ônix so tem regulagem do volante mas versões mais caras, aliás, o Ônix não tem nem regulagem de altura do banco mas versões mais baratas.
ExcluirVai ter uma reportagem para cada posição desse carro agora??? Parece até torcida esse blog rsrsrs
ResponderExcluirImagina fazer reportagem assim para cada carro de cada marca....
ResponderExcluirPrimeira semana de janeiro basicamente é vendas pessoa física, sem artificialismo ou vendas locadoras.
ResponderExcluirGolf respirando por aparelhos
ResponderExcluirVerdade, para quem viu as vendas desse carro quando chegou aqui em 2013 e ve agora...
ExcluirJá disse aqui antes que o Onix ainda vai enterrar a Chevrolet de vez, uma marca lider não pode depender de um único modelo. O negócio da Chevrolet está concentrado 50% no Onix, que é um carro extremamente meia boca que vende versões baratas. Hoje o que separa a VW da GM são apenas 1.6 percentuais. A diferença a favor da VW é que ela vende todo seu portfólio, assim trazendo uma solidez melhor.
ResponderExcluirTodos os compactos estão sentindo a presença dura e rija do Polo entrando sem dó!
ExcluirO Onix vendia em média 1000 unidades por dia, e caiu 40%. O HB20 que vendia 600, caiu para 300.
E observe que a diferença da VW para GM em 1 semana está em 500 carros. Basta seduzir mais 250 compradores de Onix, e a liderança da GM foi para o espaço.
Mas de nada adianta fazer isso sem lucratividade. Tem que fazer lucrando.
Nunca ouvi uma baboseira tão grande. O que a GM vendeu de onix nessa prime semana, a VW precisa de dois produtos somados para chegar perto. Rsrsrs... o Polo na verdade só abocanhou a clientela do Fox. O resto é o mesmo do mesmo....
Excluiro Polo na verdade só abocanhou a clientela do Fox.
ExcluirSe fosse isso, a VW não teria ganho market share. Só que ela ganhou 4% do mercado em 2018. Então é óbvio que o Polo está tirando compradores de outras marcas.
Vendas:
ExcluirÔnix > Polo/Gol
Prisma > Voyage
S10 > Amarok
Cruze HB e SD > Golf/Jetta
Tracker > ...
Equinox > Tiguan
Sem contar Spin, Cobalt, etc.
Desculpe, seu comentário foi um tremendo chute pro alto.
E daí? esqueceu Fox, Up e Saveiro. O que a GM tem para brigar com eles. Estamos falando de quase 10 mil carros.
ExcluirCalma gente!!! É só um primeiro round. Vem muito mais pela frente.
ExcluirCom a chegada do Virtus, novo Jetta, e Tiguan a VW derruba a Chevrolet ainda em 2018 sem a menor duvida, isso sem contar que Gol e Voyage receberão câmbio automático e o novo motor 1.6. Fato é que a VW já derrubou a Fiat e os dias da Chevrolet em primeiro lugar estão contados.
ExcluirCom a chegada do virtus a Volkswagen volta a liderança sem dúvida
ResponderExcluirE quando chegar o t-cross ai que vai vender, pois suvs esta em crescimento.
ExcluirCom o T-Cross e o Gol automático sim, voltará a liderança sem dúvida.
ExcluirIvan, vc está corretíssimo ! Quem entende de carro não fica postando bobagens a favor da GM e Fiat !!!
ExcluirVai saber... A GM lidera com Onix faz tempo...
Excluirmerece estar em primeiro
ResponderExcluirontem fui pedalar e aqui em aracju ta cheio de polo ,cara vi sem brincadeira de 17 as 20 h uns 7 a 10 polos
ResponderExcluirSerá lançada uma nova versão mais pelada do Ascos, vender com mais descontos, para tentar barrar a avalanche do VW Polo?
ResponderExcluirComprei o meu LTZ 1 a um ano e paguei 95k. Neste período o carro ficou 10K mais caro. É o que eu digo: se salário do brasileiro subisse igual ao preço dos carros todo mundo estaria bem feliz.
ResponderExcluirO Polo já deu seta pra ultrapassar o HB, e o Onix ajusta o retrovisor pois já já deve enxerga o Polo em sua traseira.
ResponderExcluirNão vai nem chegar perto, mas o Polo chegar a 7 ou 8 mil por mês é uma grande vitória, pois o carro custa 20 mil a mais.
ExcluirPode ser que passe o Hb20, agora o Onix vai continuar com o dobro das vendas do segundo...
ExcluirVoô de galinha.
ResponderExcluirUm pouco cedo pra comemorar, adoraria ver o polo vendendo mais que gol
ResponderExcluirO Pólo esta show, eu já vi um Virtus de perto, o carro realmente ficou parecendo de categoria superior, com uma impressão de tamanho que realmente impressiona, só acho que a versão Highline merecia uns leds, combinaria muito com o visual elegante do carro.
ResponderExcluirPoderia ter Airbag de cortina na Highline também...
ExcluirEspero que os próximos lançamentos da VW ela tenha aprendido com as vendas do Novo Polo... a atrapalhada dos pedidos, rodas em falta ou sei lá o quê... mas enfim... quando lançarem um carro já tenha tudo acertado para que o cliente peça o carro e tenha pra entrega rápida ou imediata. Carro é VW, mas tem que ser mais organizada.
ResponderExcluirlarga de ser chata...
Excluir- HB20 teve fila de espera no lançamento, e as moçoilas ficavam abanando o rabinho e batendo palminhas...e davam gritinhos (arrasou...filas, gente brigando pelo carro na concessionária..mimimi)
- Honda HR-V teve fila de espera no lançamento, e as moçoilas ficavam abanando o rabinho e batendo palminhas...e davam gritinhos também..
- Jeep Compass teve fila de espera, teve versão que não existia, teve pacote Tech que só se tornou real 6 meses depois do lançamento...e as moçilas berravam urros de prazer....
Agora o Polo tem fila de espera...e ficam de mimim...mimimi...mimimi...mimimi....Putz..como tem gente chata, pedante...se toca. acha que tá ruim...vai comprar o Argo que tem de monte de todos os tipos nas concessionárias...vai lá mané...
E outra. Quem é você para achar que tem algo a ensinar para a maior empresa automotiva do planeta? Se enxerga, fia.
ExcluirAcho interessante essas moçoilas...não compraram o carro na pré-venda..e agora ficam reclamando que tem fila de espera.
Não comprou não pré-venda? Sorry....vai ter que esperar mesmo. Quem foi desorganizada foi vc, não a VW..
Acho que Polo vai fechar o ano no top5, torcendo pra vender somente modelos TSi, meta é comprar um em Abril, se eu achar usado melhor ainda
ResponderExcluirO problema para o Polo ficar no TOP 5 é que o KA e o Gol vendem muito para locadoras, então daqui a pouco um dos dois faz uma venda de 1000 carros e já dispara na frente.
ExcluirIndependente da montadora o Polo tem seu méritos sim e tem capacidade pra ser o o mais VENDIDO na sua categoria.
ResponderExcluirTEM A MELHOR PLATAFORMA POR SER MUNDIAL AONDE MONTA TODOS OS MODELOS DO GRUPO É AINDA POR SER UM CARRO MUNDIAL.
TEM A MELHOR MECÂNICA
TEM A MELHOR TECNOLOGIA DE SEGURANÇA DIANTE DIS SEUS CONCORRENTES.
HOJE GOSTE OU NÃO É ANOS LUZ O MELHOR DA SUA CATEGORIA E PRONTO CHEGA MIMI.
João vc estÁ correto, pois não existe nenhuma lógica em ficar em primeiro no ranking ( Onix ) só porque é bonitinho pois em segurança deixa muito a desejar ! Na Europa os compradores são ORIENTADOS a não comprar carros com menos de 05 estrelas no Crash-test ! Primeiro mundo !!!
ExcluirO Onix vai ficar na frente por causa do preço e das promoções da GM...
ExcluirVW deve estar entregando os polos highline com painel digital de quem estava na fila esperando.
ResponderExcluirProcede. Encomendamos em 11/11/17. O veículo já está em Brasília e entrega será na próxima terça-feira.
ExcluirMês de janeiro é atípico, quase não tem vendas diretas de locadoras... Esse placar aí deve mudar bem até o fim de janeiro e fevereiro...
ResponderExcluirEu compraria um cambio manual o que sobrou foi o 1.6 que veio muito capado sem regulagem pro volante e nem farol de milha
ResponderExcluirÉ uma questão de prioridade. Em modelos mais baratos é necessário priorizar. Esses itens são supérfulos. O que é importante são 4 airbags (que todo Polo tem), controle de estabilidade, tração e hill assist.
Esse mimimi de farol de milha no Polo 1.6 é coisa de idiota. Idiotas preferem um retrovisor elétrico que não usa nunca a um controle de estabiliade, tração, e 10 estrelas no latin ncap.
Quem ta se dando mal com o sucesso do polo é o fox 1.6 que é mais equipado custa menos só que nao é mais novidade.
Errado. Quem está se dando é a Fiat e a Ford, e tb a GM. Para ver isso, basta ver a variação no market share, que a VW foi para 16,9%, quase encostando na GM. E isso sem Virtus, sem Gol e Voyage Automáticos, e sem o Golf 2018 com motor 1.0 tsi automático.
É necessário desenhar para alguns.,,
Se é tão supérfluo esses itens como diz Carlota; por que a VW não os disponibiliza no Polo?
Seria menos motivos de reclamações e, agradaria mais um propenso comprador dos Polos aspirados!!!
O polo é show, falta normalizar as entregas apenas, pois fiz meu pedido em outubro e nada até agora, tive que abrir mão das rodas 17 ainda, pois aí sim não teria previsão alguma
ResponderExcluirParece que o problema com as rodas é acerto de preços entre a VW e o fornecedor.
ExcluirAcho que com o Virtus a VW não vai cometer os mesmos erros que com o Polo, pois, apesar de o carro ser lançado oficialmente dia 21/01, já há cegonheiros circulando pelas estradas aqui de SP carregados de Virtus com destino às concessionárias..
ResponderExcluirQue mês que vai ser lançado o Golf 1.0 AT.?
ResponderExcluirEspero que seja lançado junto com o Virtus
ExcluirO lançamento do Golf 200 TSI AT e demais versões da linha 2018 ocorrerá depois que o Virtus começar a ser vendido.
ExcluirO Golf nacional terá os mesmos faróis e lanternas do europeu, e ainda painel digital.
Caramba... Esse Polo tá crescendo muito!!
ResponderExcluirEu mesmo duvidei que esse carro fecharia o ano de 2018 entre os 5 primeiros, mas agora já estou acreditando.
Daqui a pouco vai passar HB20. Até q enfim o povo tá acordando. Ver lixos como Ka, Onix, Gol, vendendo bem é piada, se existe um carro muito superior por um preço um pouco mais caro. Não existe carro comparável ao Pólo TSi até 70mil, é líder absoluto em custo benefício/desempenho. Perto dele, o resto parece carroça. Agora para ameaçar carros com preços acima disso como Corolla, era só melhorar o acabamento interno do Virtus, q colocava ele no bolso também.
ResponderExcluirO acabamento interno do Virtus já é muito superior ao do Corolla.
ExcluirO Corolla tem acabamento bem ruim, com plásticos de baixa qualidade, um monte de buraco tampado com peças plásticas, plásticos boquetas pintados de prata para imitar alumínio.
O Virtus é outra categoria, bem acima do Corolla.
Essa foi boa, você já ouviu falar em soft touch? Com certeza não, em carro da VW isso não existe.
ExcluirCorolla não tem Soft touch. Nem O cruze. O único que tem e o golf e o jetta.
ExcluirEsse asno nunca andou em um corolla pelo jeito
ExcluirClaro que tem, vários outros carros tem, até o 308 e o 408 tem, vc nunca deve ter visto um Corolla por dentro
ExcluirExagerou Carlos... O acabamento do Corolla é melhor, é teria que ser mesmo, visto que o preço é consideravelmente maior...
ExcluirGalera, me ajudem aí... Quero pegar um Polo PCD, mas queria o Comfortline Tech II com couro + DRL... Será que dá?
ResponderExcluirNão. vai ultrapassaros R$69.990,00. Vc adiciona o banco de couropor fora da negociação final.
ExcluirNao da . Pega o tech 1 que já fica excelente.
ExcluirPessoal, eu tenho um cruze sport6 lt 1.4 turbo e hoje fui fazer um teste drive no polo highline. Seguinte... não tem como comparar o polo com o cruze, pq esse cruze tbm é projeto novo e global da gm, é muito rígido, o acabamento é melhor do que o polo e o motor 1.4 sobra e não tem aquele barulho e vibração na saída que o polo tem. Os banco de couro são superior ao do polo que é de material sintético inferior. O cruze tem painel, laterais, encosto de braço e console central com acabamento bem superior ao polo. Então não tem como comparar, mas tbm quero dizer que o polo atende muito bem em todos requisítos, construção, agilidade, economia. é muito gostoso de dirigir esse polo tsi. Eu compraria com certeza pq tbm me atende. Agora o cruze sobra em tudo.
ResponderExcluirUnica coisa que o polo tem de novidade é o painel digital.
ExcluirAí 4asnos, lê o relato do Anselmo que fez o certo, foi ver o carro, diferente de você que só vê foto.
ResponderExcluirTá na hora do Sonic voltar...
ResponderExcluirPolo vw
Argo Fiat
New Fiesta (repaginado) Ford
208 Urban Tech ( e daqui a pouco o novo 208) Peugeot
Falta o Sonic nessa turma...
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.