O mercado
automotivo brasileiro registrou emplacamentos de 12.574 carros e comerciais leves nos dois primeiros dias úteis de janeiro de 2018, trazendo novamente a Chevrolet da liderança de mercado, com 19,1% do mercado, seguida da Volkswagen, com 16,2%, Fiat em terceiro (14,9%) e Toyota completando o G4 com 9,9%.
Entre os modelos, o destaque fica para o VW Polo, aparecendo na quarta colocação, com 447 unidades emplacadas nos dois dias. O líder continua o Onix, seguido de Hyundai HB20 em segundo e VW Gol em terceiro.
20 maiores marcas - janeiro de 2018 - 2 primeiros dias úteis
Rank | Marca | Vendas | Market Share |
1 | GM | 2.396 | 19,1% |
2 | Volkswagen | 2.037 | 16,2% |
3 | FIAT | 1.874 | 14,9% |
4 | Toyota | 1.244 | 9,9% |
5 | Hyundai | 1.040 | 8,3% |
6 | Ford | 997 | 7,9% |
7 | Honda | 660 | 5,2% |
8 | Renault | 608 | 4,8% |
9 | Nissan | 474 | 3,8% |
10 | Jeep | 464 | 3,7% |
11 | Peugeot | 151 | 1,2% |
12 | Citroen | 122 | 1,0% |
13 | BMW | 79 | 0,6% |
14 | Mitsubishi | 76 | 0,6% |
15 | Audi | 60 | 0,5% |
16 | Mercedes | 52 | 0,4% |
17 | Kia | 41 | 0,3% |
18 | JAC | 28 | 0,2% |
19 | Volvo | 26 | 0,2% |
20 | Land Rover | 26 | 0,2% |
21 | Lifan | 21 | 0,2% |
22 | Suzuki | 19 | 0,2% |
100 carros mais vendidos - janeiro de 2018 - 2 primeiros dias úteis
RANK | Modelo | JAN | QTD |
1 | GM/ONIX | 1.086 | 1.086 |
2 | HYUNDAI/HB20 | 538 | 538 |
3 | VW/GOL | 494 | 494 |
4 | VW/POLO | 447 | 447 |
5 | FIAT/TORO | 417 | 417 |
6 | TOYOTA/COROLLA | 412 | 412 |
7 | FORD/KA | 407 | 407 |
8 | FIAT/STRADA | 390 | 390 |
9 | FIAT/ARGO | 372 | 372 |
10 | GM/PRISMA | 360 | 360 |
11 | TOYOTA/ETIOS | 279 | 279 |
12 | GM/S10 | 274 | 274 |
13 | VICR/SAVEIRO | 273 | 273 |
14 | VW/VOYAGE | 272 | 272 |
15 | JEEP/COMPASS | 269 | 269 |
16 | FIAT/MOBI | 255 | 255 |
17 | HONDA/HR-V | 249 | 249 |
18 | HYUNDAI/CRETA | 246 | 246 |
19 | TOYOTA/ETIOS SD | 244 | 244 |
20 | TOYOTA/HILUX | 226 | 226 |
21 | NISSAN/KICKS | 207 | 207 |
22 | JEEP/RENEGADE | 194 | 194 |
23 | VW/FOX | 192 | 192 |
24 | FORD/ECOSPORT | 183 | 183 |
25 | HONDA/FIT | 180 | 180 |
26 | VW/UP | 180 | 180 |
27 | HYUNDAI/HB20S | 142 | 142 |
28 | GM/TRACKER | 137 | 137 |
29 | NISSAN/VERSA | 132 | 132 |
30 | GM/COBALT | 130 | 130 |
31 | GM/SPIN | 130 | 130 |
32 | RENAULT/DUSTER | 128 | 128 |
33 | RENAULT/SANDERO | 127 | 127 |
34 | FIAT/FIORINO | 121 | 121 |
35 | GM/CRUZE | 118 | 118 |
36 | FORD/RANGER | 117 | 117 |
37 | FIAT/SIENA | 116 | 116 |
38 | RENAULT/CAPTUR | 107 | 107 |
39 | HONDA/CIVIC | 97 | 97 |
40 | FORD/FIESTA | 97 | 97 |
41 | FORD/KA+ | 92 | 92 |
42 | HONDA/WR-V | 92 | 92 |
43 | GM/MONTANA | 91 | 91 |
44 | RENAULT/KWID | 90 | 90 |
45 | RENAULT/OROCH | 82 | 82 |
46 | FIAT/UNO | 80 | 80 |
47 | VW/JETTA | 64 | 64 |
48 | PEUGEOT/2008 | 64 | 64 |
49 | CITROEN/C3 | 60 | 60 |
50 | FIAT/WEEKEND | 60 | 60 |
51 | FIAT/PALIO | 59 | 59 |
52 | VICR/AMAROK | 55 | 55 |
53 | TOYOTA/HILUX SW4 | 54 | 54 |
54 | HYUNDAI/IX35 | 53 | 53 |
55 | NISSAN/MARCH | 53 | 53 |
56 | NISSAN/SENTRA | 52 | 52 |
57 | PEUGEOT/208 | 52 | 52 |
58 | HONDA/CITY | 41 | 41 |
59 | MITSUBISHI/L200 | 39 | 39 |
60 | RENAULT/LOGAN | 36 | 36 |
61 | FORD/FUSION | 34 | 34 |
62 | BMW/X1 | 34 | 34 |
63 | HYUNDAI/TUCSON | 33 | 33 |
64 | FORD/FOCUS SD | 33 | 33 |
65 | GM/CRUZE HB | 32 | 32 |
66 | CITROEN/AIRCROSS | 32 | 32 |
67 | BMW/320 | 31 | 31 |
68 | NISSAN/FRONTIER | 30 | 30 |
69 | FORD/FOCUS | 27 | 27 |
70 | GM/EQUINOX | 26 | 26 |
71 | VW/SPACEFOX | 24 | 24 |
72 | CITROEN/C4L | 24 | 24 |
73 | RENAULT/MASTER | 24 | 24 |
74 | KIA/SPORTAGE | 22 | 22 |
75 | M.BENZ/CLASSE GLA | 21 | 21 |
76 | MITSUBISHI/ASX | 20 | 20 |
77 | AUDI/A3 SEDAN | 20 | 20 |
78 | VW/TIGUAN | 19 | 19 |
79 | LIFAN/X60 | 19 | 19 |
80 | LAND | 16 | 16 |
81 | JAC/T40 | 16 | 16 |
82 | HYUNDAI/HR | 16 | 16 |
83 | M.BENZ/CLASSE C | 15 | 15 |
84 | AUDI/TT | 14 | 14 |
85 | CHERY/QQ | 14 | 14 |
86 | VOLVO/XC60 | 13 | 13 |
87 | TOYOTA/PRIUS | 12 | 12 |
88 | TROLLER/T4 | 12 | 12 |
89 | PEUGEOT/3008 | 12 | 12 |
90 | SUZUKI/JIMNY | 11 | 11 |
91 | MITSUBISHI/PAJERO | 11 | 11 |
92 | JAC/T5 | 11 | 11 |
93 | KIA/CERATO | 11 | 11 |
94 | RENAULT/FLUENCE | 11 | 11 |
95 | GM/TRAILBLAZER | 11 | 11 |
96 | VW/GOLF | 10 | 10 |
97 | PEUGEOT/308 | 9 | 9 |
98 | AUDI/A5 | 8 | 8 |
99 | TOYOTA/RAV4 | 8 | 8 |
100 | VOLVO/XC90 | 8 | 8 |
101 | TOYOTA/HILUX SW4 | 8 | 8 |
102 | MINI/COOPER | 7 | 7 |
103 | HYUNDAI/SANTAFE | 7 | 7 |
104 | SUZUKI/VITARA | 7 | 7 |
105 | FORD/NEW | 7 | 7 |
106 | PEUGEOT/EXPERT | 7 | 7 |
107 | AUDI/A3 | 5 | 5 |
108 | HYUNDAI/ELANTRA | 5 | 5 |
109 | SUBARU/FORESTER | 5 | 5 |
110 | VW/PASSAT | 5 | 5 |
111 | VOLVO/V40 | 5 | 5 |
112 | MITSUBISHI/Outlander | 5 | 5 |
113 | JAGUAR/XF | 5 | 5 |
114 | LAND EVOQUE | 5 | 5 |
115 | AUDI/Q3 | 5 | 5 |
116 | LAND VELAR | 5 | 5 |
117 | PEUGEOT/PARTNER | 5 | 5 |
118 | IVECO/DAILY | 5 | 5 |
119 | KIA/SORENTO | 4 | 4 |
120 | CITROEN/C4 | 4 | 4 |
121 | AUDI/Q5 | 4 | 4 |
122 | LEXUS/CT200H | 4 | 4 |
123 | BMW/X4 | 4 | 4 |
124 | BMW/220I | 4 | 4 |
125 | JAGUAR/XE | 4 | 4 |
126 | KIA/K2500 | 4 | 4 |
127 | AUDI/A4 | 3 | 3 |
128 | FIAT/DOBLO | 3 | 3 |
129 | SUBARU/XV | 3 | 3 |
130 | M.BENZ/CLASSE E | 3 | 3 |
131 | M.BENZ/GLE | 3 | 3 |
132 | RENAULT/KANGOO | 3 | 3 |
133 | DODGE/SPRINTER | 3 | 3 |
134 | SUBARU/OUTBACK | 2 | 2 |
135 | BMW/X6 | 2 | 2 |
136 | DODGE/JOURNEY | 2 | 2 |
137 | PEUGEOT/408 | 2 | 2 |
138 | M.BENZ/CLA200 | 2 | 2 |
139 | PORSCHE/MACAN | 2 | 2 |
140 | LEXUS/NX200 | 2 | 2 |
141 | VW/GOLF VARIANT | 2 | 2 |
142 | JAGUAR/FPACE | 2 | 2 |
143 | M.BENZ/GLC43 | 2 | 2 |
144 | CITROEN/JUMPY | 2 | 2 |
145 | HONDA/ACCORD | 1 | 1 |
146 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 1 |
147 | PORSCHE/BOXSTER | 1 | 1 |
148 | GM/CAMARO | 1 | 1 |
149 | PORSCHE/CAYENNE | 1 | 1 |
150 | JEEP/CHEROKEE | 1 | 1 |
151 | M.BENZ/CLASSE A | 1 | 1 |
152 | MITSUBISHI/LANCER | 1 | 1 |
153 | BMW/X5 | 1 | 1 |
154 | BMW/328 | 1 | 1 |
155 | BMW/530 | 1 | 1 |
156 | BMW/540 | 1 | 1 |
157 | NAJA | 1 | 1 |
158 | M.BENZ/CLASSE B | 1 | 1 |
159 | AUDI/TTS | 1 | 1 |
160 | MINI/COOPER | 1 | 1 |
161 | CHERY/CELER | 1 | 1 |
162 | LIFAN/LF | 1 | 1 |
163 | M.BENZ/A45 | 1 | 1 |
164 | JAC/T6 | 1 | 1 |
165 | CHERY/CELER | 1 | 1 |
166 | M.BENZ/GLC | 1 | 1 |
167 | M.BENZ/SLC | 1 | 1 |
168 | SUZUKI/SCROSS | 1 | 1 |
169 | FIAT/DUCATO | 1 | 1 |
170 | M.BENZ/SPRINTER | 1 | 1 |
171 | LIFAN/FOISON | 1 | 1 |
172 | DFSK/K01 | 1 | 1 |
Isso é pq o pessoal ainda está bêbado das festas e está comprando sem pensar.
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirBoa, kkkkkk
ExcluirVw blog.
ResponderExcluirkkkk 2 dias de emplacamento virou indicador
ResponderExcluirFica tranquila. A VW disse que a meta era o Polo no top 5, e está superando a meta.
ExcluirA questão agora é: O Polo pode se tornar o mais vendido do Brasil?
Minha aposta é que com a versão 1.6 MSI AT, com preço abaixo de R$ 60 mil, pode subir mais alguns degraus.
"A VW não deve colocar uma meta, deixar em.aberto, e quando atingir a meta, dobra a meta!"
ExcluirNão sei quem disse isso, mas quem disse deve ir para a cadeia juntamente com quem a inspirou.
ExcluirOs 4 mais vendidos de Janeiro? Ué Janeiro já terminou e não estou sabendo.
ExcluirSó paro para pegar esse carro na versão GTI. Nessas versões atuais, estou fora!
ExcluirToro sendo desovada sem dó na Localiza e Movida.
ResponderExcluirSinal que é boa.
ExcluirO ranking somente começa a se estabilizar no meio do mês. Até lá não significa quase nada!
ExcluirConcordo. O Polo ainda está em aceleração de vendas. Tende a subir mais ainda.
ExcluirToro boa?kkkkkkkkkkk
ExcluirDepois do terceiro recall, creio que a Toro estabilizou numa pick-up quase boa.
ExcluirToro não é boa, Toro é excelente, caso vc necessite de um carro que leve 5 com bom conforto e ainda possa carregar carga, ainda não vi melhor. Pena que não cabe na vaga do meu prédio, pra mim seria uma boa
ExcluirPassei 10 dias em uma mineradora em Minas Gerais que comprou várias Toros. Eu achei um carro super confortável; porém a reclamação dos usuários é de que o motor não aquenta o "pau", vive dando problemas...
ExcluirTípica tranqueira da fiat
ExcluirA vida da Fiat é essa, desovar em Locadora.
ResponderExcluirA movida bem categoria da todo tem.
ExcluirMais tem que fazer. Pq o carro é bom e todos querer alugar
Não é só isso não, é que a Fiat vende um Argo 1.0 por 36 mil para a Locadora e vende um Mobi por menos de 30 mil. Elas sempre procuram ofertas entre as montadoras, por isso a Fiat é campeã de venda para locadoras.
ExcluirUnidades da pré venda.
ResponderExcluirPré venda não é não . Pré venda foi em dezembro. E na venda está vendendo mais que na ore venda.
ExcluirCalma menina Carlote, ainda esta começando o mês, não precisa ficar tão eufórica...
ExcluirPolo encerrou Dezembro vendendo em média 350 carros por dia; projetando-se para 20 dias úteis de vendas teríamos 7.000.
ExcluirAcho que Polo e Argo vão entrar no TOP 5; Argo porque a versão de 46.900,00 estão vendendo até por 41 mil e agora começa a vender a versão de 43.900,00, o que dá para antever que vão vender o carro por até 39.000,00.
Errado AMLADJ. Vão vender o Ascos precisamente por R$37.990,00 com taxa 0%. Se chorar um pouquinho, ganha o tapete junto.
ExcluirO ranking é de vendas ou de emplacamentos?
ExcluirSe for emplacamentos sinto dizer para os fãs boys que o polo está em 4o. por conta da pré venda.
A fila para comprar o Polo não termina. Só aumenta.
ExcluirEu entendo que o up! e o Polo são projetos modernos e ótimos carros em termos de segurança, dirigibilidade etc.. Mas gostaria de entender o porquê do up! ser tão caro. Por exemplo, um move up! custa apenas pouco menos de R$2k que um Polo 1.0, sendo que o Polo é um carro muito maior e o conteúdo é mais ou menos parecido.
ResponderExcluirSeria questão de volume? Será que a VW assumir uma margem % menor no Polo pois sabe que tem potencial muito maior de volume de venda?
Os entendidos de VW sabem algo a mais?
A construção do Up é cara, até mais cara que a do Polo.
ExcluirViva a ociosidade.
ResponderExcluirNão interessa se é vendido pra locadora ou o que for.importante é que venda...ponto final.
ResponderExcluirNão é não, é ruim para a montadora, é só ver o HB20 que as vendas diretas não chegam a 20%. Venda para locadora praticamente não dá lucro e a montadora ganha na prestação de serviços. Ocorre que a maioria das locadoras está usando oficinas particulares, então, nem isso se sustenta.
ExcluirSe vende é porquê dá lucro. Ninguém vende com prejuízo.
ExcluirA GM nos últimos 4 anos só prejuízo no Mercosul. Vende muito, receita boa, lucro no vermelho.
ExcluirEm se tratando de carro pequeno (excluo os SUV's). Nada é melhor que o Polo até 75 mil reais. Esses preços são muito corretos. Em terra de onix ltz at por 64 mil, o polo tsi por 65 é muito mais vantajoso.
ResponderExcluirSó que a flexibilidade de um financiamento, uma condição melhor, valorização melhor no usado, são fatores que pesam muito mais no fechamento do negócio do que a qualidade do produto em si.
Tem uma frase que sempre ouço: "carro é oportunidade"
Aqui em SP já vi vários polos rodando
ResponderExcluirNão sei aonde de Sampa vc mora, mas não vi nenhum na rua, espero que esses vendidos sejam da versão top, eu prefiro pegar um usado
ExcluirMoro na zona sul,E hoje vi 2 polos no bom retiro
ExcluirMoro no Tatuapé, tenho lojas em São Mateus, Arthur Alvim e Moóca, nenhuma ainda, já fiz o teste no Highline e faço sábado no Trendline mas quero ver na rua, é o melhor do segmento, quanto mais tiver na rua melhor, já estou a procura de um usado.
ExcluirNeto Nascimento, vai ter que esperar por um bom tempo ! KKK
ExcluirO blog poderia produzir um relatório diário de venda.
ResponderExcluirMas devia usar um gráfico para apresentar a evolução das vendas para cada mês/modelo, separando as categorias.
Dessa forma fica informativo e dinâmico para os leitores.
Também acho.
Excluiroff: N.A. tem um video rolando no youtube que me impactou,o relato de um dono de um up tsi que sofreu um acidente e o carro deu pt, acho q vale a pena ser divulgado ,pois ressalta o respeito que uma montadora tem com um projeto de respeito e segurança, acho q divulgação dessses videos e relatos só vem a tender as pessoas o qt isso deveria ser a condição primordial na compra de um veiculo. a propria vw nunca soube vender seu peixe, vi o qt esse carro é fantastico nesse video e tenho muita pena de quem compra mobi,onixs da vida,carros ZERO ..ZeRO! estrela.desculpe até entendo quem é leigo mas eu e vc que anda em site automotivo ainda andar em uma carroças dessas ,ai sim tem ser muito tapado, hoje até meu pai se quiser comprar um onix da vida eu vou brigar feio pra ele não comprar uma coisa ultrapassada.sim pq hoje carro sem segurança é carroça.
ResponderExcluirhttps://www.youtube.com/watch?v=ZzWKQNgdx_I
O grande problema é que o UP tem itens de segurança top e design que não agradou. Os números de vendas mostram isso. Colocando um UP e um Ônix lado a lado, o ônix parece ser um carro de uma categoria superior devido ao seu porte avantajado.
ExcluirOu seja Francisco, carro pra leigo, que compra carro por estética, pega ônibus pela cor, etc..
ExcluirEstava lendo em outro site, o camarada falando sobre segurança, onde hj em dia, o carro é feito pra absorver o impacto e preservar os ocupantes, é como acontece com o up!, Polo e alguns toyotas, que levaram nota máxima nos crash testa. O polo por exemplo, é seguro até pra um pedestre, caso ocorra um atropelamento. Pena os brasileiros não darem a mínima pra isso.
ExcluirEm breve esse Up estará recuperado e vendido para algum incauto. Minha esposa sofreu um acidente com um Dacia Logan de 1ª geração que resultou em avarias bem mais sérias na estrutura do carro (incluindo o eixo traseiro). A seguradora pagou o "pt", recuperou o carro e revendeu em outro estado.
ExcluirPablo Lopes, infelizmente é por ai...
Excluirthieng, vc está corretíssimo pois o mesmo aconteceu com o meu filho que pretendia trocar o Onix 2013 por um modelo 2018 ! Mandei tirar essa ideia da cabeça e partir para o Up 1.0 TSI devido a segurança ! Adquiriu em julho de 2017 e até hoje está muito feliz com o carro, econômico e anda muito ! Na Europa os compradores são ORIENTADOS a não adquirir carros com menos de 05 estrelas no Crash-test ! Apenas Fatos !
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEsse NOVO POLO 200 TSi é "PÃO QUENTE".
ResponderExcluirPergunta de leigo, as montadoras vendem mais barato para locadoras por causa do CNPJ dessas empresas?
ResponderExcluirQuanto será que custa, por exemplo, um Polo Confortline para locadoras?
O governo é quem banca, praticando a isenção de alguns impostos; não só para as locadoras como também para pessoas jurídicas.
ExcluirGostaria de ver ranking de vendas diretas, isso sim é termômetro de preferência.
ResponderExcluirOs números continuam mostrando que o Polo não tem como chegar nem perto do Ônix. Hoje mesmo conversei com mais um proprietário do campeão de vendas; optou pelo Ônix porque, na opinião dele, é o mais bonito da categoria. Confirmando o meu raciocínio que explica o fenômeno de vendas do nota zero em segurança.
ResponderExcluirAcho o polo muito mais Belo . Ja viu um?
ExcluirA nossa opinião é o que menos importa aqui; estamos comparando os números de venda; o certo é que o Polo está levando uma surra do ônix nas vendas. Respondendo a sua pergunta, vi sim e não vi nada de mais não.
Excluircara vim um reghtline marrom ...babei
ExcluirO Polo matou a traseira pois parece certo m o Gol. E este está sendo um fator para alguns clientes não comprarem. O mercado existem vários tipos de clientes, e tem alguns que acham que estão comprando um Gol.
ExcluirMas ela fez isso pra no facelift colocar lanterna horizontal, igual ela fez com gol, Voyage, golf, Fox... Se já colocasse a horizontal ia ter que inventar algo pra frente, colocando essa lanterna de gol a mudança já está pronta pra daqui a 3 anos, lanterna horizontal, podem apostar.
ExcluirO Polo jamais terá lanterna horizontal. Nunca teve e nunca terá. O Polo não pode ter lanterna dividida. Isso é diretriz básica de identidade do Polo dentro da VW e isso não vai mudar.
ExcluirQuem pode ter lanterna dividida é o Golf. O Polo jamais.
A traseira do Polo está perfeita. Quem não gosta tem mal gosto. Ou é idiota. Ou é os dois. E nos dois casos, não tem dinheiro para comprar o Polo, então, a opinião dele tem menos valor que monte de estrume (que pelo menos serve como adubo).
Francisco, eu acho que seu amigo trabalha na fábrica de salsicha ou de linguiça ! KKK
ExcluirFreitas, Não é somente ele; são milhares de compradores de Ônix que tem esta opinião. Os números mostram isso. Os fabricantes de automóveis, ao invés de se apegarem às suas diretrizes como alguém disse ai, devem ser mais flexíveis e atentar para a tendência do mercado. O Ônix está provando que mesmo com nota zero em segurança, está surrando todo mundo devido ao seu design. Não adiante dizer que é porque ele é o mais barato; todos nós sabemos que não é este o motivo, mesmo porque existem outros mais baratos ainda e estão lá no final do ranking de vendas.
ExcluirBMW, Mercedes, Audi, VW Polo levam surra do Onix... claro, Onix é carro de baixo custo, vendido com desconto pois tem segurança ZERO. Um carro "... prá povão". Mas, na pista, Onix desmancha! Verdadeira titica.
ExcluirParmera, se carro de baixo custo liderasse vendas, o QQ da Cherry estaria não estaria na rabada das rabadas.
ExcluirHá outros elementos para que o QQ não lidere. Dizer que o Onix surra o Polo é comparar mortadela com Presunto Sadia. Qual vende mais? Mortadela. Povão nem se atreve a olhar para presunto. Onix é carroça, motor recondicionado, estrutura pífia. Polo, ao contrário, está em outro patamar tecnológico. Quer comprar um Onix por falta de dinheiro, compre, mas não diga que é melhor do que o Polo. Tenho o meu BMW, mas sei que há outros modelos mais refinados, seguros e equipados. Porém, ando feliz com aquilo que posso e tenho e não desmereço quem pode mais e comprar um melhor. Isso é despeito.
ExcluirParmera, quando digo que o ônix está surrando os demais é porque ele está vendendo mais e não porque ele é o melhor. Estamos considerando somente os números de vendas nada mais. Não confunda as coisas. Outra coisa, a mortadela (tipo defumada) há muito tempo que já é até mais caro que o presunto. Se for mortadela da Ceratti (defumada ou não) então; custa três vezes mais.
ExcluirÉ o mesmo filme q foi com o golf 1.0, atendeu a demanda inicial e depois estabilizou no patamar de vendas de sempre...O polo ta jogando o fox 1.6 la pra baixo na tabela de vendas, que ironicamente é mais equipado e custa menos que o polo 1.6, que ainda nao oferece regulagem da direçao e farol de neblina.
ResponderExcluirWV Polo dando show de segurança, conforto, potente e econômico e o povo ainda continua comprando Chevrolet Onix, onde que esse povo está com a cabeça?!
ResponderExcluirTitica
ExcluirQueria entender pq o Onix vende tanto!
ResponderExcluirO povo compra ONIX sem ter conhecimento de segurança ! Fato !
ExcluirE se o argo estivesse em 4, iria ter post ? Rs
ResponderExcluirClaro que não.
ExcluirNão me espanta o Blog não chamar vw.blog.br, haha
Parcial no dia 2 e 3 foi engraçado, hahaha.
Se não aparecer outra parcial até dia 10, pode saber que a Fiat ou Argo passaram a VW ou Polo, hehe
Fiateiro tem de monte nesse Blog !
ExcluirArgo é carro? Pura gambiarra. O VW Polo, na sua categoria, é um verdadeiro monumento à engenharia.
ExcluirO Polo é novidade, vamos ver durante o ano como fica.
ResponderExcluir157 - Naja...? que carro é esse?
ResponderExcluirFiz o teste drive hoje no Comfortline sem opcionais, e fiquei surpreso com a suspensão nem parecia VW muito macia gostei muito, e o desempenho então maravilhoso.
ResponderExcluirSó não gostei do acabamento das portas, achei que faltou um pouco de tecido.
VW parabéns.
depois q a vw deixou de ser gerenciada pela alemanha aqui,são propostas distintas ,la tem rua lisinha e se pode ter suspenção mais firme aqui não,e ela mesmo a vw b viu q perdeu muito ,agora com esse novo cara fazendo a gestão da america do sul ao nosso gosto,a vw agora vai.
ExcluirTomara que a VW se dê bem no mercado, mas nem por isso a Fiat, GM e outras precisam se dar mal. Tem gente que torce por isso. Lamentável!
ResponderExcluirAs montadoras GM, Fiat e Ford pedem para levar pedradas. Analise os lançamentos dessas montadoras. Ka, ka+, Onix, Ascos: segurança ZERO, motores recondicionados, montagem pífia, acabamento porco com ferrugem.
ExcluirO Polo em sua construção, no conjunto powertrain e no quesito segurança é a melhor opção do mercado e cobra bem por isso. A única falta cometida foi a traseira parecer com a do Gol, pois isso está sendo um fator decisivo de alguns clientes para optar por outro carro. Digo isso pois no teste drive do Polo, os vendedores da VW eram questionados a todo momento sobre a semelhança com o Gol, e eles estavam até instruídos a dizer que a traseira do Polo não se parecia com o Gol e sim com a BMW série 1, uma piada de mal gosto. Mas no desempenho o motor 200 TSI se sai bem, mas não pensem que estão em um carro esportivo, pois ele é o melhor do mercado na categoria dele é só.
ResponderExcluirO mané pode falar que a traseira do Polo parece do Gol, da BMW, do Fusca, ou de qualquer outro carro. Mas ficar nesse mimimi é coisa de idiota mesmo.
ExcluirA questão fundamental é que o Polo é esteticamente bem resolvido de qualquer ângulo: de frente, traseira, lateral e ate de cima. O Polo é, de longe, o carro mais bonito até R$ 100 mil reais. Muito mais bonito que qualquer outro hatch compacto ou medio generalista.
Mais bonito e bem resolvido que Argo, que HB20, Onix e etc. E também mais bonito que Focus e Cruze Sport 6. O Polo está no mesmo nível do Golf, em aspecto de desing.
E especificamente a traseira ;e muito bem resolvida. Lanternas bonitas e vistosas, e um porte de hatch médio, largo e relativamente baixo. Muito bonito,
O Polo nào é apenas o mais seguro, moderno, com mais espaço interno e melhor acabamento carro entre R$ 50k e $ 80k. Ele é o mais bonito também.
Tirando a traseira de resto esta ok, mas com 100k é melhor comprar o A3 hatch ou Sedan, pq é outro nível.
ExcluirA traseira do Polo é um dos pontos altos do design. Baixa e larga, muito esportiva, com um design limpo e elegante. É disparado a traseira mais linda de todos os hatchs compactos e medioos à venda no Brasil. Disparado. Lindíssima. Com as lanternas acesas ainda mais linda.
ExcluirE falar de 100K? O Polo não custa R$ 100k, fio. O Polo custa a partir de R$ 49 mil reais. E o modelo automatico custa R$ 65 mil reais. E nem o Polo e o A3 tb não custa R$ 100 mil, pois o A3 custa R$ 120 mil. O Polo é a metade do preço.
Entao com o preço do A3 vc compra dois Polos automaticos. E, detalhe, o Polo 200 TSI Automatico, mesmo custando a metade do A3 Sedan, é mais equipado que ele.
Não sei qual é a desse povo. Vem falar: com 100k melhor pegar o A3? Que coisa mais idiota. Com 100k não compra um A3, que custa R$ 120 mil, e com 100k vc pega DOIS Polos, não apenas 1.
Entao, fio, se orienta. Procure se informar melhor antes de sair relinchando besteiras.
Uai!!! Dirma na área. Oh dangles tu és bem parecido com presidenta MANDRUVA
ResponderExcluirApós o lançamento do Virtus ( 23.01.2018 ) VW estará ultrapassando a FIAT com certeza, e quando chegar o SUV T-roc em primeiro lugar pois há argumentos contra design e tecnologias !!!
ResponderExcluirInfelizmente, sempre haverá consumidores mal informados e aqueles que buscam tecnologia passada e descontos, com taxas 0%. Não buscam qualidade, segurança, desempenho.
Excluiragora que janeiro já foi vamos focar no fevereiro que tem carnaval.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.