O Polo Highline mostrado nas imagens está equipado com todos opcionais, menos bancos em couro. O preço sugerido dessa versão em janeiro de 2018 é de R$ 75.140 reais, incluindo a pintura Prata Sírius, as rodas de 17 polegadas com desenho Razor, e o pacote Tech High que traz sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, porta-malas com sistema de ajuste variável de espaço, comando de voz, câmera traseira, detector de fadiga, espelho retrovisor interno antiofuscante automático (eletrocrômico).
Há ainda farol com ajuste automático de intensidade e função coming/leaving home, indicador de pressão dos pneus e Post Collision Brake, instrumento combinado digital (Active Info Display), rede no porta-malas, sensor de chuva e crepuscular, sistema de navegação e sistema infotainment "Discover Media" com touchscreen de 8", Bluetooth, sensor de aproximação, navegação e App-Connect.
Vídeo - VW Polo Highline + Rodas de 17" + Pacote Tech High com Active Info Display
Interior
O Polo Highline vem com um revestimento interno preto, em veludo, sendo que opcionalmente, por R$ 800 reais, pode vir com bancos revestidos em couro sintético "Native", em preto com uma faixa central cinza - a qual se harmoniza com o interior do Highline, também harmonizado com a decoração em preto com cinza dessa configuração.
A opção de bancos em couro é interessante pois é mais fácil a limpeza do couro - que pode ser limpo com um pano úmido e mais nada, facilitando a vida de quem tem crianças - e também é melhor do ponto de vista de conforto térmico.
Consumo
O Polo Highline vem com o motor 200 TSI de 20,4 Kgfm de torque e 128 cv de potência. É um motor muito moderno, que oferece um desempenho excelente (0 a 100 km/h em menos de 10 segundos e velocidade máxima acima de 190 Km/h), associado com baixo consumo. Segundo o INMETRO, ele faz 13,9 Km/l de gasolina em estrada, mas a revista Quatro Rodas conseguiu médias acima de 17 Km/l em estrada e acima de 12 Km/l em cidade.
Outro ponto alto é o câmbio automático TipTronic, de conversor de torque. O conjunto motor + câmbio está muito acertado, com trocas rápidas e corretas, sem hesitações ou retenções inadequadas, e trocas muito rápidas. Esse câmbio automático é o AISIN, usado em muitos carros, mas o software de gerenciamento é da própria Volkswagen, e pode-se dizer que essa é uma das, se não a melhores de todas, implementações dessa transmissão. E que está alguns degraus acima de todos os seus concorrentes.
No caso da versão com o Active Info Display, o grande diferencial é o painel digital é chamado de Active Info Display, e vem associado com essa central multimídia de 8 polegadas já com sistema de navegação integrado. Quem já usou o Virtual Cockpit da Audi, ou o Active Info Display do Passat, este do Polo tem algumas diferenças, pois já é a segunda geração desse painel.
O painel dos Audi e do Passat é de 12,3 polegadas, e este é de 10,4 polegadas. A tela de TFT apesar de um pouco menor, ficou bem adequada ao interior do Polo, e este painel digital tem mais opções de personalização que o do Passat. Este painel do Polo permite diversos modos de visualização e mais informações. A visibilidade das informações é excelente e ele está mais funcional que os painéis digitais do Audi e Passat, pois tem bem mais configurações. É possível colocar os logotipos das rádios, e também e muitas outras opções.
A operação tanto do painel quanto da central é muito rápida, e a central tem também ótima resolução, indicando o uso de um processador bem rápido. Esse modelo tem câmera de ré. O qualidade do som é excepcional, de excelente qualidade, com graves bem potentes e sem distorção.
O ambiente interno do Polo Highline traz uma decoração de bom gosto, com uma faixa prata brilhante no painel, e detalhes em black piano na área da central de informação e entretenimento e no painel digital - transmitindo uma impressão de requinte e luxo.
A gama de equipamentos de segurança é completa, com quatro airbags, ar-condicionado digital, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, câmera de ré, faróis de neblina em LED, luzes de posição diurnas em LED, controle eletrônico de estabilidade e de tração, assistente de partida em rampa - recursos esses montados em uma carroceria extremamente sólida com abundância de elementos em aço de alta e de ultra alta resistência.
A suspensão do Polo está perfeitamente adequada ao tipo de piso que se observa no Brasil, com priorização do conforto e de absorção de irregularidades. O ajuste está muito parecido com o do Toyota Corolla - macio e confortável, sem comprometer a estabilidade.
Conclusão
O VW Polo Highline com Painel Digital + Rodas de 17 polegadas e recheado de equipamentos de conveniência e de segurança precificado a R$ 75 mil reais representa a melhor relação custo x benefício do mercado brasileiro até R$ 100 mil reais.
Esse carro está com preço abaixo do seu valor "justo", e isso fica claro pelo fato de que há filas de espera pelo modelo nas concessionárias.
Eu queria conhecer as pessoas que participaram das tão famosas "clínicas" realizadas pelas montadoras e disseram que o POLO com essa frente fica mais esportivo e mais bonito que o alemão.
ResponderExcluirFicou bem mais esportivo mesmo. Muito bonito, estético, sem ser espalhafatoso. O visual ficou bem estético.
ExcluirA VW Brasil está de parabéns!
aí é questão de gosto e as duas versões ficaram bonitas.
Excluirmantem a identidade, mas ficou bonito.
Eu também! Gosto do Polo e até estou comprando, mas a frente do Polo Europeu achei melhor.
ExcluirEu gostei mais dessa frente que a do alemão e a diferença é mínima. O que achei de mau gosto foi não terem deixado a coluna B em preto brilhante. Creio que o custo desse detalhe seja mínimo.
ExcluirSerá que existe?
ExcluirDe qualquer forma, pode ter certeza que se tivesse colocado a frente do Europeu teria um monte de gente reclamando.
No meu entendimento a VW só mudou a frente porque precisou deixar uma entrada de ar maior para refrigerar o radiador, por conta do nosso clima ser muito mais quente do que na Europa, acho que o motivo foi esse.
ExcluirEstou no aguardo do virtus, viajo muito e carros com o porta-malas pequeno não atende minhas necessidades. Agora esse polo ficou bonito mais que a traseira é de um gol é em sua versão bombada só não ver que é cego
ResponderExcluirManual do Perfeito Idiota Latino Americano (versão Hater VW-Audi)
ExcluirVocê é uma vítima do sistema educacional brasileiro? Um analfabeto funcional, incapaz de ler e entender textos que contenham além do seu nome? Você só consegue reagir a inputs visuais com relinchos? Não entende porra nenhuma de mecânica, carros nada, e mesmo com tais limitações, vc quer participar de discussões automotivas ?
Seus problemas acabaram! Este manual do Perfeito Idiota Latino Americano versão VW-Audi, vc poderá relinchar à vontade em qualquer blog, site ou forum de VW. Este manual te ensinará a relinchar de forma bem simples, para que seu limitado QI possa ser capaz de absorver.
Se vc não conseguir decorar estas regras, imprima-as e faça uma cola. Quando aparecer um post sobre VW, basta pegar a colinha e sair para relinchar, fazendo com que vc se sinta feliz!
Então vamos lá.
Regra 1 - Decorar o termo "bombado".
Vc vai usá-lo em praticamente 100% dos seus relinchos.
Ocasionalmene vc pode suprimí-lo, para não ficar repetitivo, e usar "ANABOLIZADO". Lembre-se que "BOMBADO" = "ANABOLIZADO", então vc pode ser engraçadinho.
Regra 2 - Categorias de carros VW/Audi. Não fique aflito! O termo "categoria básica" pode lhe fazer desistir pois lhe parece algo além de sua capacidade, mas é algo bem simples. Nós vamos lhe fornecer uma listinha simples para você, com o uso da regra 1, e com esta lista, possa relinchar indefinidamente.
A lista é a seguinte (o que está em negrito é a categoria básica, que vc usará em todos os relinchos):
- Polo, Golf, Audi A3, Audi A5 Sportback, Audi A7 Sportback -> Gol
- Virtus, Polo Sedan, Jetta, Passat, Audi A3 Sedan, Audi A4, Audi A6, Audi A8 -> Voyage
- Tiguan, Tiguan II, Tiguan AllSpace, T-ROC, T-Cross, Touareg, Atlas, Audi Q2, Audi Q3, Audi A5, Audi Q7 -> SpaceFox
Regra 3 - criando o relincho.
Agora é que a coisa fica legal. Com essa regra, vc vai relinchar muito!!!! E vai se sentir o "tal".
Basta pegar a lista de categorias, e usar a seguinte regra para formar o relincho:
"Carro X" é um "Carro Y" BOMBADO.
Lembre-se que "carro x" é o que tem antes do "->" da lista. E Carro Y o que vem depois do "->"
Exemplos, em um post de Golf, vá la lista de catetorias, e veja que depois de "->" tem "Gol"
Então, em qualquer post de Golf, vc relincha: "Golf é um Gol BOMBADO".
Da mesma forma, se for um post de Passat, vc usa a regra e relincha assim: "Passat é um Voyage BOMBADO".
Exemplo de Polo: "Polo é um Gol BOMBADO".
Variações
Se ficar muito repetitivo o termo "BOMBADO", basta substutuí-lo pelo "Zão" no final .
Então, no lugar de "Golf é Gol BOMBADO", vc usa "Golf é um Golzão"
No lugar de "Passat é um Voyage Bombado", vc usa "Passat é um Voyagezão"
Isso vale pra quauqer carro.
Se aparecer post de Audi A8, vc relincha assim: "O Audi A8 é um Voyage Bombado", ou "A8 é um Voyagezão"
Uma variação mais simplista, pode usar apenas "parece", para dar um ar de sobriedade e não repetir os textos batidos.
Humor: o uso do "kkkk"
Para mostrar que vc é uma pessoa de senso de humor, use, ocasionalmente a expressão "kkkkkk" ao final. Lembrnado que a quantidade de "k´s" enfileirados representa o quão engraçado é. Isso te dará além do ar de seriedade, que é conferido pelo relincho, um ar desconstraído, ´pois os outros vão pensar que vc é bem humorado tambpém, e bom humor é um sinal de inteligência".
Pronto. Agora vc já pode relinchar à vontade. Guarde este manual, imprima e tenha sempre com vc. Apareceu um post de VW, basta recorrer a ele e fazer seu relincho. Depois de uns 10 anos usando-o todos os dias, vc quase conseguirá fazer sem recorrer à colinha! Agora é relichar!
Óbvio que remete ao gol. Provavelmente pelo design da traseira do gol ter sido inspirado provavelmente no do polo Europeu, gerações que não chegaram ao Brasil...
ExcluirTurn down for what? 🕶
ExcluirEle tem suas qualidades (que são muitas) mas como qualquer outro carro tem seus defeitos. A traseira é sim de fato parecida com a do Gol. Mas, isso não é motivo para não comprar o Polo.
ResponderExcluirPode falar que a traseira do Polo parece do Gol, da BMW, do Fusca, ou de qualquer outro carro. Mas isso é coisa de idiota.
ExcluirA questão fundamental é que o Polo é esteticamente bem resolvido de qualquer ângulo: de frente, traseira, lateral e ate de cima. O Polo é, de longe, o carro mais bonito até R$ 100 mil reais. Muito mais bonito que qualquer outro hatch compacto ou medio generalista.
Mais bonito e bem resolvido que Argo, que HB20, Onix e etc. E também mais bonito que Focus e Cruze Sport 6. O Polo está no mesmo nível do Golf, em aspecto de design.
E especificamente a traseira ;e muito bem resolvida. Lanternas bonitas e vistosas, e um porte de hatch médio, largo e relativamente baixo. Muito bonito,
A traseira do Polo é um dos pontos altos do design. Baixa e larga, muito esportiva, com um design limpo e elegante. É disparado a traseira mais linda de todos os hatchs compactos e medioos à venda no Brasil. Disparado. Lindíssima. Com as lanternas acesas ainda mais linda.
E falar de 100K? O Polo não custa R$ 100k, fio. O Polo custa a partir de R$ 49 mil reais. E o modelo automatico custa R$ 65 mil reais. E nem o Polo e o A3 tb não custa R$ 100 mil, pois o A3 custa R$ 120 mil. O Polo é a metade do preço.
Entao com o preço do A3 vc compra dois Polos automaticos. E, detalhe, o Polo 200 TSI Automatico, mesmo custando a metade do A3 Sedan, é mais equipado que ele.
Não sei qual é a desse povo. Vem falar: com 100k melhor pegar o A3? Que coisa mais idiota. Com 100k não compra um A3, que custa R$ 120 mil, e com 100k vc pega DOIS Polos, não apenas 1.
Entao, fio, se orienta. Procure se informar melhor antes de sair relinchando besteiras.
O Peugeot 208 GT é o hatch mais bonito.
ExcluirPeugeot 208 é bonito mesmo por isso que vende 200 por mês.
ExcluirSeguindo a sua lógica de idiota,o Onix é o mais bonito então.
ExcluirCompra um 208 e seja feliz; mentalidade de Jericó você tem!
ExcluirMerece umas molas um pouco mais baixa, se não fica muito alto, mas com nosso solo lunar viraria um problema também
ResponderExcluirVocê mesmo mostra que êle merece molas mais baixas.
ExcluirComo que funciona ou o que é esse "farol com ajuste automático de intensidade"???
ResponderExcluirQto mais escuro o ambiente, mais intensa é a luz dos faróis
ExcluirShow com as rodas aro 17” mas sem previsão com esse aro, somente com 16”, as concessionárias falam que pra lá de Março que vai começar a liberar.
ResponderExcluirAcho que tá normal já, não tá?
Excluirta nao! pedido feito dia 20-11 e até hoje sem previsão.
ExcluirNa concessionária falam que aro 17” só depois de Março.
ExcluirReservei o highline com tudo e azul, no final de outubro, a última previsão que tive foi para março mesmo...vou checar com o vendedor se mudou alguma coisa...em sp vejo com frequência o tsi comfortline, o highline nunca.
ExcluirVerdade, comprei 29/12 e a previsão era para Março. No meio da compra o vendedor veio e falou: está vindo um Highline technology pack cinza Platinum, vc aceita? Acabei aceitando e já vai chegar em 10/01. Pelo que o vendedor explicou deve ficar mais rápido para chegar o tech high com roda 17 mas eles preferem não se comprometer e mantém a previsão para Março.
ExcluirEu fiz um teste no carro e a estética dele é incomparável, tem nada de gol na aparência desse carro, por fora ele impressiona mais que o Golf, todavia no interior o Golf é melhor acabado e mais bonito, o Polo tem identidade própria. O Faróis dianteiros do Polo lembram de longe os do BMW 320i e o conjunto traseiro lembra o BMW 118i, mas nada de parecido com BMW muito menos com gol.
ResponderExcluirDeveriam fazer um vídeo mostrando mais as funcionalidades do Active info display. Parece ser bem interessante...
ResponderExcluirclaro que esta frente e muito mais bonita que do alemão... show de bola... estou louco pra comprar o meu..
ResponderExcluirSupra sumo no seguimento de hatchs.
ResponderExcluirSimplesmente não existe nada que se aproxime desse Polo.
Deve demorar uns 5 ou até 10 anos para surgir um carro desse nível para ser vendido por esse preço.
Quem falar mal é puro despeito, ou vontade de ter um e não ter grana.
O carro é show, falta normalizar as entregas apenas, pois fiz meu pedido em outubro e nada até agora, tive que abrir mão das rodas 17 ainda, pois aí sim não teria previsão alguma
ResponderExcluirVendas do Polo até o dia 06/01 =1127
ResponderExcluirA maioria TSi.
Adquiri um highline semelhante a esse, apenas com um item a mais couro Native carro top de linha o melhor da categoria! Comprem sem medo
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.