A Volkswagen planeja duplicar a produção em sua fábrica do Quênia e poderia construir um segundo modelo lá, conforme informação do escritório presidencial do Quênia, sem especificar datas.
A VW criou a fábrica de montagem de veículos em 2016, retomando a produção no Quênia após uma interrupção de quatro décadas. A fábrica começou pela montagem do modelo Polo Vivo.
O presidente da VW, na África do Sul, Thomas Schaefer, disse que a montadora está "explorando a produção de um segundo modelo no Quênia, possivelmente um hatchback - SUV pequeno - ao mesmo tempo que duplicava a produção do VW Polo / Vivo para pelo menos 300 veículos".
A VW tem longa experiência operando em mercados emergentes. Mas o mercado automotivo do Quênia é dominado por importações de segunda mão e de baixo custo de países, como o Japão.
O Quênia é um "mercado de oportunidades" na África, afirmou a VW quando abriu a fábrica do Quênia em dezembro de 2016. "O país tem uma posição privilegiada na região da África Oriental e tem a economia mais poderosa da Comunidade da África Oriental com um PIB de cerca de US $ 63 bilhões. Além disso, o Quênia é um país de trânsito chave para o comércio em toda a África Oriental ", disse a VW.
Fonte: Auto News
Que falta de notícia hein!
ResponderExcluirQue bela notícia. Não sabe como isso vai mudar minha vida.
ResponderExcluirA sua pode ser que não,mas para a região pode mudar muito, já que esses países africanos precisam criar empregos de melhor qualificação, já que hoje vivem do extrativismo, mineração e em menor parte, da produção agrícola, além do turismo, que tem grande potencial. Além disso, o Quênia é um dos países mais estáveis politicamente na África.
ExcluirSobre isso inclusive, é importante citar que produtores de flores da Holanda estão transformando o Quênia num dos maiores produtores mundiais de flores.
Se não me engano, a VW tinha ou tem uma linha de montagem na Nigéria também, país que tem uma população de mais de 100 milhões de habitantes
Acabamento interior melhor que o novo Polo
ResponderExcluirPais continental com mão inglesa de direção, isso atrapalha a integração. Na Europa continental inteira isso já acabou, na parte continental das Américas toda somente a Guiana e Suriname ainda insistem na mão inglesa, na Asia continental India, Paquistão e Tailandia, só na África que ainda tem mais de 10 países com mão inglesa e outros quarenta e tantos com a chamada mão francesa.
ResponderExcluirJapão, mão direita.
ExcluirExcelente carro. Muito melhor que o Argo. Bastava esse modelo para competir contra o Argo, então a briga seria mais justa. Com o novo Polo, o Argo apanha feio demais.
ResponderExcluirE o kiko?
ResponderExcluirÉ incrível constatar como o Polo está à frente de seu tempo. Esqueçamos o Polo 2018 por enquanto e nos concentremos neste Polo Mk4.
ResponderExcluirAs linhas são contemporâneas, sóbrias e elegantes. O interior com boa ergonomia. Testado no EuroNAP, obteve 3 estrelas para adultos e 3 para crianças.
https://www.car.blog.br/2017/11/vw-polo-iv-ganha-3-estrelas-em-teste-do.html
Um carro com mais de 15 anos de mercado, como o POlo Mk4, é mais seguro que Sandero atual, que Pegueot 208, e tão seguro quanto HB20. E mais: o Polo MK4 é superior em tudo a Onix (zero estrelas) e Argo (que a Fiat tem medo de submeter ao teste).
Então, esse Polo Mk4 produzido no Quenia é um carro superior ao Argo, HB20, Ford Ka (outro que é zero estrelas), Citroen C3 e Peugeot 208.
Superior em tudo, pois é mais seguro, com mecânica sperior e melhor acabamento.
E aí temos o Polo 2018 no BRasil, que é muito superior ao Polo MK4. Ë por isso que não tem como comparar o Polo 2018 com o restolho do mercado. Não dá. Ele está pelo menos duas décadas à frente do que se tem no mercado hoje. E tanto é assim, que seu avô, de 15 anos atrás, o Polo Mk4, já é superior aos concorrentes atuais.
As outras montadoras no Brasil precisam urgentemente aprender a produzir. VW está 20 anos na frente de TODAS: Friat, GMonsters, Dacia e Fordeco.
ExcluirUma pena não termos o Polo Vivo no lugar do Gol e um Polo Vivo Sedã no lugar do Voyage.
ExcluirConcordo, projeto já tá pago, a produção não seria cara, com preço razoável ia vender bastante... Se liga aí dona VWB!
ExcluirTenho um polo sedan 2014, ótimo veículo, ele é bom em tudo não dá dor de cabeça, manutenção barata só periódicas mesmo, sem contar a dirigibilidade que é muito melhor que vários carros 2018!!!
ResponderExcluirÉ um excelente carro, tenho um polo sedan 2014 e não dá dor de cabeça, só manutenções periódicas e de custo muito barato, sem contar a dirigibilidade dele que é muito melhor que vários veículos 2018!!!
ResponderExcluirolhando bem pra esse carro ainda continuo achando bonito, apesar de nitidamente envelhecido. É bem mais agradável que um Fox ou Gol, por exemplo.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.