O Volvo XC60 foi eleito do "Utilitário Norte-Americano do Ano de 2018". O anúncio foi feito durante uma conferência de imprensa na 2018 North American International em Detroit.
Completamente redesenhado para 2018, o XC60 é baseado na nova plataforma Scalable Product Architecture (SPA), e conta com linhas atléticas e detalhes como os faróis com a assinatura "Thor's Hammer".
O modelo foi também apontado pelo Global NCAP como o carro mais seguro do mundo, e conta com um interior bem resolvido, com materiais bonitos e tecnologia de conectividade de última geração.
O XC60 é especificado para cinco passageiros e tem preço, no Brasil, começando em R$ 240 mil reais.
De série ele vem com tela sensível ao toque de 9 polegadas, guarnição de madeira inspirada na madeira driftwood e armazenamento integrado de dispositivos móveis sob os assentos da segunda fila.
O modelo traz recursos com o Steer Assist, que, associado ao "Oncoming Lane Mitigation", opera para evitar colisões frontais. Já o Sistema de Indicação do ponto cego (BLIS) agora usa a funcionalidade do Steer Assist para reduzir o risco de colisões em mudança de faixa.
O modelo conta também com sistema de condução semi-autônoma Pilot Assist, que cuida da direção, aceleração e frenagem em estradas bem marcadas até 130 Km/h, e é um opcional.
A oferta de serviços de entretenimento e serviços conectados ao motorista da Volvo Cars, o Sensus, traz integração com smartphone com o Apple CarPlay e Android Auto.
Novo Volvo XC60 é eleito SUV do ano 2018 nos EUA
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Carlota hj vai p cracolandia.
ResponderExcluirKkkkkkkkkk
Excluirhahahahhahahahahaha Carlota tá fazendo jogo do mudinho...
ExcluirTá, não!
ExcluirSe não apareceu até agora, 20:57 h, é porque ainda está na cracolândia.
Deve estar com os olhos todo vermelho ...
kkkk carlotinha ficou sem argumentos e sumiu...
ExcluirEle respondeu láááá em baixo, dizendo que a Volvo é uma marca chinesa, que não é premium e que é pior que Audi e Vw... 😂😂😂
ExcluirUé, não era pra ser o Tiguan????
ResponderExcluirEita, Tiguan não foi nem finalista???? Alguém hoje não dorme...
ResponderExcluirTop da Galáxia. Referencia no segmento de SUV junto com a Land Rover.
ResponderExcluirCade so q5? Kkkk
ResponderExcluirComo eu amo esse "Chinês", Não para de ser reconhecido , Euro NCAP, Japão, Reino unido, Estados Unidos, que projeto, que carro, que loucura, é o mais seguro do Mundo!!! É O MAIS SEGURO DO MUNDO.
ResponderExcluir(que tiro foi esse!!!)
Falar que um carro da Volvo é seguro é redundância. Basta lembrar que todos os principais mecanismos de segurança ativa que os carros usam hoje, sem exceção, foram inventados pela Volvo.
ResponderExcluirTiguan concorre com XC90.
ResponderExcluirO concorrente da XC60 é o CrossUp, que ainda não é vendido nos EUA. Se fosse, dava um banho nesse Volvo. Mais bonito, interior minimalista, compacto e seguro. #SQN
Já dirigi longas distâncias SUVs como X5, X6, Q7 e XC60 e por incrível que pareça, a tocada da XC60 é realmente diferente, com seu 6cc com 300 cv é garantia de diversão e emoção, sua retomada de 120 a 160 de deixar maluco; parece que por ser menor é mais na mão, principalmente nas curvas. Acredito que esse modelo novo, deve ser incrível em tudo, já que pelo que se vê já dá pra ter uma boa impressão.
ResponderExcluirEsse modelo com 300 CV não está disponível para o Brasil. Eu dirigi este novo XC60, o Q5 é a X3. Ele é o mais lerdo, mas é o mais luxuoso e confortável.
ExcluirTem algo de errado nesse prêmio.
ResponderExcluirPorque Carlota "Não viu não testou e não recomenda, tem rebabas e o painel não é texturizado"
O carro mais seguro do mundo é o POLO
kkkkkkkkkkkkk
ExcluirMto boa.
Daqui a pouco ele aparece dizendo que a revisão é mto cara, desvaloriza demais e que concorre com a Tiguan!
Agora mesmo ele aparece com aquele discurso autista de que segundo o Imetro o Polo é sedan médio e que por isso concorre com BMW
ExcluirVocês são tarados nesse Carlos... Não sei o que é pior aqui, os comentários cegos desse sujeito, ou as pessoas que o perseguem comentando sobre ele em tudo que é post. Só alimentam a fama desse troll
ExcluirCarro chinês (como diz o carlota da ceci) ganhando o melhor SUV nos EUA, é hoje que o carlos se mata.
ResponderExcluirNão só o melhor SUV do mundo, mas também o carro mais seguro do mundo!!!
ExcluirKkkkkkkkk..... Os chineses do Grupo Geely que produz o EC7, já são donos da Volvo e também da maior fabricante de câmbio automático do mundo(devem fornecer para a VW também) que fica na Austrália.
ResponderExcluirEles aos poucos vão engolir o mundo.
O que seria "linhas atléticas"?????
ResponderExcluirA Volvo é uma marca chinesa, e está evoluindo bem. Mas não compete com marcas premium como Audi, VW e BMW e Mercedes.
ResponderExcluirVW é marca premium? Até na Europa é considerado carro básico kkkkkkkkk faz me rir Carlota... E a Volvo nunca foi uma marca chinesa, ela foi comprada por uma empresa chinesa, mas é Sueca.
ExcluirAntes era da Ford, e nem por isso era uma marca americana ;)
E a qualidade só cresce...
Não compete com VW, visto que qualquer carro da VW é inferior...
Qual o carro mais caro da VW hoje no Brasil? Algum que chegue aos R$ 540.000,00 do Volvo XC90? Não...? rs ok
Volvo é chinesa? Tá serto, kkkkkkkk
ExcluirChinesa ou nao a volvo ensinou a vw como se faz um suv. Enqto isso a VW nos recusa o tRoc importado e quer que aguardemos 2 anos pra ver o que ela vai querer nos vender como suv...
ResponderExcluirVolvo XC60, Range Rover Velar e Alfa Romeo Stelvio são carros dignos de prêmios. Design anos à frente do grupo VW, vide Porsche Cayenne com a mesma aparência desde 2002 e Bentley Bentayga com frente de Polo 2004.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.