O Volkswagen Virtus, novo sedã médio da montadora alemã, será lançado oficialmente ainda neste mês de janeiro, mas as especulações sobre os preços já estão circulando.
Nesse contexto, o preço do VW Virtus de acesso, com motor 1.6 e transmissão manual, ficaria na casa de R$ 65 mil reais - cerca de R$ 10 mil acima do pedido pelo Polo 1.6 MSI.
Além disso, é provável que o Virtus chegue já com a versão 1.6 MSI Automática, com preço na casa de R$ 70 mil reais. Finalmente os modelos 200 TSI Automáticos, Comfortline, a R$ 75 mil, e Highline em torno de R$ 80 mil reais.
A VW Virtus terá características para disputar o mercado com modelos como Honda City, nas versões de acesso, e Honda Civic, Toyota Corolla e Chevrolet Cruze, no caso dos modelos topo de gama.
Assim, com o Virtus encarando os sedãs médios, pode-se questionar a situação do Jetta.
Entretanto, a nova geração do Jetta, que será apresentado este mês, nos EUA, virá bem maior e mais sofisticado que o atual, e buscará competição como modelos como Fusion e Camry, principalmente nos EUA.
Segundo fontes, o novo Jetta 2018 terá um visual externo "impactante", e um interior bem mais sofisticado.
Com isso, o Jetta pode se posicionar em um nível de mercado superior, deixando os médios para o Virtus.
80 MIL sem os opcionais? Vai ficar caro o completo então...
ResponderExcluirNa realidade está bem barato.
ExcluirO Corolla GLi pelado sai a R$ 95 mil. E o Cruze LT pelado a R$ 95 mil.
O Virtus é superior a esses dois em tudo, e será R$ 15 mil mais barato.
Me fala onde você fez esse curso de Stand Up Comedy, pq você está ultimamente com umas piadas ótimas.
ExcluirO Corolla com os dias contatados kkkk , Carlota parece que vive em Nárnia
Mas esqueceu que são categorias diferentes amigo, nem se compara um virtus com cruze e corola, só você que vê isso...
ExcluirO,que o cruze lt não tem para você chamá-lo de pelado?
ExcluirCorolla até é pelado, mas o cruze pode parar. Se for comparar mecânica então... Quem compra Civic e cruze de entrada não vai passar nem perto da concessionária Volkswagen para ver virtus. Virtus e concorrente de Cobalt, city e outros aí querer falar que um carro 1.0 turbo é melhor que um com 1.4 turbo é pegar muito pesado. O Jetta sim concorre com esses.
ExcluirO Virtus será classificado na mesma categoria do Corolla e Cruze. A de sedãs grandes.
Excluirisso fica claro quando se verifica que o A3 sedan, que é menor que o Virtus, é classificado "GRANDE" pelo INMETRO e tem entre-eixos menor que o Virtus.
Virtus é maior que o A3 Sedan, mais entre-eixos, então será classificado como grande igual ao Corolla e Cruze.
http://www.inmetro.gov.br/consumidor/pbe/veiculos_leves_2017.pdf
Ou seja, Virtus é sim concorrente de Corolla e Cruze. O que não deixa de ser óbvio, já que o Virtus tem mais porta-malas, mesmo espaço interno, e melhor acabamento que Corolla e Cruze. E, detalhe, é de R$ 20 mil a R$ 40 mil reais mais barato que os dois.
Isso são fatos. O resto é mimimi.
Posso saber o carro que voce tem???
ExcluirA questão é que completo de verdade, sairá por 85 mil... Um valor que encosta nos outros sedans e que caí já na faixa dos SUVS...
ExcluirO Cruze LT tá longe de ser pelado, muito pelo contrário...
ExcluirEle anda de bike e lunático pelo grupo VW, e não, o virtus será sedan médio, não tem nem condição de ser grande, kkkkkkkk
ExcluirO Virtus será classificado na mesma categoria do Corolla e Cruze. A de sedãs grandes.
Excluirisso fica claro quando se verifica que o A3 sedan, que é menor que o Virtus, é classificado "GRANDE" pelo INMETRO e tem entre-eixos menor que o Virtus.
Virtus é maior que o A3 Sedan, mais entre-eixos, então será classificado como grande igual ao Corolla e Cruze.
http://www.inmetro.gov.br/consumidor/pbe/veiculos_leves_2017.pdf
Ou seja, Virtus é sim concorrente de Corolla e Cruze. O que não deixa de ser óbvio, já que o Virtus tem mais porta-malas, mesmo espaço interno, e melhor acabamento que Corolla e Cruze. E, detalhe, é de R$ 20 mil a R$ 40 mil reais mais barato que os dois.
Isso são fatos. O resto é mimimi.
Aí, aí, 150 css q valem por 600 em questão de qualidade no atendimento e no serviço prestado. Quem já foi atendido em uma css Toyota sabe o q estou falando...
ExcluirCarlota, se grandeza de carro definisse categoria dele o Cobalt e Logan era da mesma categoria que o Corolla e Cruze. E outra, esse motorzinho 200TSI não é nunca na sua vida melhor que o 2.0 Toyota ou o 1.4 Turbo GM.
ExcluirO Carlos quer comparar 1.4 t do cruze ou Jetta com 1.0 do polo ou virtus? Não dá né.
ExcluirAgora comparar o 1.0t do polo e virtus com os mancos 2.0 aspirados de Civic e Corolla, aí sim. E ainda digo, o pólo e o virtus ganham desse Mancos motores velhotes.
Boa briga entre o Fiat Cronos, prisma e hb20s e esse virtus.
ResponderExcluirNão. O concorre de Cronos, Prisma e HB20S é o Voyage. Todos esses são classificados como médios.
ExcluirO Virtus será classificado na mesma categoria do Corolla e Cruze. A de sedãs grandes.
isso fica claro quando se verifica que o A3 sedan, que é menor que o Virtus, é classificado "GRANDE" pelo INMETRO e tem entre-eixos menor que o Virtus.
Virtus é maior que o A3 Sedan, mais entre-eixos, então será classificado como grande igual ao Corolla e Cruze.
http://www.inmetro.gov.br/consumidor/pbe/veiculos_leves_2017.pdf
Então, entenda:
Cronos, Prisma e Hb20s - concorrentes do VW Voyage
VW Virtus -> concorrente de Corolla, Cruze e Civic.
Cobalt TB é grande né? Para de papagaiada.
ExcluirCarlos, garoto, ninguém compra carro por classificação do Inmetro. A Monica está certa sobre os concorrentes do Virtus.
ExcluirSe o VW concorresse com esses carros teria preço próximo, o que não acontecerá. Ou a "the very best" gosta de perder dinheiro?
Ninguém compra pelo INMETRo. Compra pelo size impression. que é a impressão de tamanho.
ExcluirE quem viu o Virtus, disse que ele tem porte de Corolla e Civic.
E isso que vai contar na hora da compra.
Fora que a VW tem 600 concessionárias, e a Toyota 150.
E o Virtus, com porte de Corolla, custará R$ 30 mil a menos.
Os dias do Corolla como líder dos sedãs médios estão contados.
Por mais que o Virtus seja um excelente carro e que o motor 1.0 TSI seja bom, é demais compará-lo com Civic e Corolla. Não dá... não dá... é forçar a barra demais.
ExcluirMonica, pisou feio na bola ! Comparar Virtus com Prisma é uma piada de mau gosto !
ExcluirCarlos. Concordo com você. Contra números não há argumentos. Vendas 2017: VW 272.007. Toyota 189.569.
ExcluirVendas por concessionária: WV 272.007/600= 453. Toyota 189.569/150= 1263.
Suas conclusões sobre a derrocada do Corolla são baseadas em qual matemática?
Na minha matemática cada concessionária Toyota vende 3 vezes mais que cada VW. Quem tem o melhor produto?
Desenvolverão um carro digno de aplauso, no entanto os aplausos vai ficar apenas para as versões mais caras. Típico de todas as montadoras no Brasil.
ResponderExcluirDesenvolverão não, já desenvolveram. Está na iminência de ser lançado!
ExcluirSim, mais ainda não foi lançado então é por que falta alguma coisinha ainda. Abraços!
Excluir"Mais", não seria mas???? Põe a culpa no corretor, ou fica quietinho...
ExcluirDeveria custar no máximo 5 mil a mais que a versão hatch, 5 kg de lataria a mais não justifica 10 mil de diferença. Creio que se for esse preço, a versão de entrada terá de série itens como ajuste de coluna de direção, faróis de neblina, retrovisores elétricos, descaça braço central com saídas de ar-condicionado traseiras e provavelmente uma central multimídia. Ou seja, o Virtus 1.6 msi terá os itens do Polo comfortline. Resumindo minha aposta, teremos o Virtus 1.6 MSI e 1.0 TSI no padrão comfortlije e 1.0 TSI highline.
ResponderExcluirO preço não tem relação com custos. Preço tem relação com o mercado.
ExcluirE o Virtus tem preço para competitivo frente aos concorrentes, a saber: Toyota Corolla e Chevrolet Cruze.
O A3 sedan, que é menor que o Virtus, é classificado "GRANDE" pelo INMETRO e tem entre-eixos menor que o Virtus. Virtus é maior que o A3 Sedan, mais entre-eixos, então será classificado como grande igual ao Corolla e Cruze.
http://www.inmetro.gov.br/consumidor/pbe/veiculos_leves_2017.pdf
Então, o preço do Virtus está bem competitivo.
De mais a mais, lembre-se que o Virtus tem entre-eixos 8,6 cm mais longo que o do Polo, e tem o maior porta-malas da categoria, será um dos carros mais seguros do Brasil (como o Polo, 10 estrelas), e ainda mais espaço interno que o Corolla e o Cruze, pois o Virtus tem plataforma MQB.
Quero ver o Virtus perder nas vendas do Corolla aí vou querer ver a sua desculpa. Vai se tratar vc é doente.
ExcluirHoje vou perguntar vc com suas loucuras, desde quando um carro com entre eixos de 2.65mts é maior que carros com entre eixos de 2.75, 2.77 MTS? (Cruze, Corolla e Civic) na boa vc é caso de internação.
Excluir"O preço não tem relação com custos. Preço tem relação com o mercado."
Excluir"E o Virtus tem preço para competitivo frente aos concorrentes, a saber: Toyota Corolla e Chevrolet Cruze."
Você é esforçado. Acertou no primeiro parágrafo pra errar no segundo. Enquanto professor, teria te dado um zero, infelizmente.
Se preço tem a ver com mercado, logo ele não tem a ver com tamanho. Por isso, Cruze e (principalmente) Corolla tem preço bem acima do Virtus, pois estão em outro patamar.
Continue se esforçando que você chega lá.
orelha relinchou:
ExcluirHoje vou perguntar vc com suas loucuras, desde quando um carro com entre eixos de 2.65mts é maior que carros com entre eixos de 2.75, 2.77 MTS? (Cruze, Corolla e Civic) na boa vc é caso de internação.
Entre-eixos de Corolla: 2,7
Entre-eixos de Cruze: 2,7
Entre-eixos de Civic: 2,7
Entre-eixos do Cruze anterior: 2,65
entre-eixos do Corllla anterior: 2,65
Entre-eixos do Civic anterior: 2,65
Entre-eixos do Citron C4L: 2,65
Entre-eixos do Virtus: 2,65
logo, Virtus é concorrente de Corolla, Cruze e Civic.
Isso tudo que você falou não custaria mais do que 2 mil reais, aí soma mais uns 3 mil por ser Sedan, daria uns 5 mil de diferença do hatch para o Sedan. E não tem como, o carro vai ter que ter retrovisor elétrico e sensor traseiro em todas as versões.
ExcluirO insano o virtus vai concorrer com o cruze, Corolla e Civic da geração anterior? Vai concorrer com carros usados? Pow são 12, eu disse DOZE CENTÍMETROS A MAIS NO ENTRE EIXOS, ou eu estou maluco ou vc acha que todos aqui no blog são orelhas como vc? A nova plataforma global da Volkswagen é ótima, faz carros pequenos e grandes, mas o virtus não tem porte de sedãs como os citados por todos como não concorrentes dele. O virtus é um belíssimo produto que pode sim roubar vendas dos mesmos pelo preço menor e porte, mas não como concorrente direto, coisa que não é, mas sim pelo fato da sua versão top ser talvez uma compra mais "racional" em função do preço praticado. Concorrentes nunca, jamais e nem em outra vida serão. Só para finalizar, (pois debater com louco é perda de tempo) virtus vender mais que Corolla, cruze e Civic seria obrigação, pois o mesmo na versão básica vai vender bastante e no mix de vendas não vai impprtar se vai ser o de 80 mil ou vai ser o de 65, no geral vendeu virtus como um todo, ou vc vai dizer que o virtus de entrada também concorre com Corolla e etc?
ExcluirPow são 12, eu disse DOZE CENTÍMETROS A MAIS NO ENTRE EIXOS, ou eu estou maluco ou vc acha que todos aqui no blog são orelhas como vc?
ExcluirNa boa, vc não tem a menor condição de discutir. Vc não sabe nem fazer uma conta de subtração.
O entre-eixos atual do Corolla mede 2,7 m. O Virtus tem 2,65 m. A diferença é de 5 cm. 5 cm.
O Virtus será classificado como sedã grande pelo INMETRO, Mesma categoria de Corolla, Cruze etc.
Isso é fato. O resto é relincho. E se vc não sabe fazer conta, volta para o ensino fundamental.
Como um sujeito desse quer discutir tecnicamente sobre carros se não sabe nem fazer conta?
Apesar do meu erro de conta, onde aqui digo que errei e admito meu erro, Quem disse num post mais acima que o virtus era maior que Corolla, cruze e Civic foi vc, pois o mesmo usa plataforma MQB, vou te lembrar das suas palavras..("O preço não tem relação com custos. Preço tem relação com o mercado.
ExcluirE o Virtus tem preço para competitivo frente aos concorrentes, a saber: Toyota Corolla e Chevrolet Cruze.
O A3 sedan, que é menor que o Virtus, é classificado "GRANDE" pelo INMETRO e tem entre-eixos menor que o Virtus. Virtus é maior que o A3 Sedan, mais entre-eixos, então será classificado como grande igual ao Corolla e Cruze.
http://www.inmetro.gov.br/consumidor/pbe/veiculos_leves_2017.pdf
Então, o preço do Virtus está bem competitivo.
De mais a mais, lembre-se que o Virtus tem entre-eixos 8,6 cm mais longo que o do Polo, e tem o maior porta-malas da categoria, será um dos carros mais seguros do Brasil (como o Polo, 10 estrelas), e ainda mais espaço interno que o Corolla e o Cruze, pois o Virtus tem plataforma MQB.") Agora me diga, vc já sentou na sua vida em um Corolla, cruze e Civic da atual geração e foi na Avant Premier da Volkswagen do virtus para afirmar que o mesmo é maior em espaço que a trinca citada acima? Pois na sua cabeça o polo é médio, mas o Sandero (mesmo sendo maior no entre eixos), por ser 2cm menor na largura não é. Responde essa aí professor pardal.
sr.Carlos4carros poderia saber o carro que voce tem???
ResponderExcluirQual melhor,
ResponderExcluirVW Virtus ou Audi A3 sedan?
Segundo o Carlos, o Virtus é carro Premium, concorre com BMW e Mercedes e não com carros com acabamento boqueta como o Corolla e o Cruze...kkk
ExcluirE o Passat? Como fica nessa história?
ResponderExcluirPassat é sedã "Monster truck"!!!
ExcluirConcorre com Bentley Mulsanne
ExcluirPassat é extra grande
ExcluirPassat não concorre com ninguém, são os outros que concorrem com ele.
ExcluirSe o 1.6 manual custa 65mil, então o TSI Confortline básico deve custar 75mil, Highline por 80mil, e o completo por 85mil.
ResponderExcluirNão importa o que digam, o Virtus vai concorrer mesmo é com Honda City, Toyota Yaris e Fiat Cronos.
ResponderExcluirPor tamanho e espaço interno, ele até poderia concorrer.
Mas sem o motor 1.4 TSI e um acabamento um pouco mais refinado no interior, creio que não vai dar para ele contra Cruze e Corolla e muito menos Civic.
Mesmo assim creio terá boas vendas (dentro do seu segmento de verdade)
Creio que o Polo e o Virtus vão ajudar a VW a se recuperar bastante esse ano.
ResponderExcluirMas daí a pensar que vão atrair compradores de Honda Civic ...
Considerando que o entre eixos do virtus foi aumentado em relação ao polo. E que o polo já tem entre eixos maior que o argo. Então o virtus será bem maior que o cronos. Logo o virtus em tamanho será uma categoria acima do cronos.
ResponderExcluirUm carrinho que venderá bem no início por ser novidade, mas que ainda ficará distante do reinado do corolla, não adianta, a Toyota entrega uma coisa muito boa pro seu consumidor, confiança, e ótimo pós venda, o virtus e a VW terá que comer muito arroz com feijão pra chegar aos pés da Toyota nisso...
ResponderExcluirCoitada. A Toyota é uma marca que faz carro sem sofisticação alguma para a gordolândia. E só.
ExcluirO único lugar do mundo, fora o Japão, onde a Toyota é miminamente relevante é nos EUA. E mais nada.
Na Europa é um zero a esquerda. na China é praticamente inexistente.
Enquanto isso, a VW está crescendo nos EUA, vende o dobro que a toypta no brasil.
A VW é dona de marcas como Audi, Porsche, Lamborghini, Bentley. E a Toyota? É donda da Daihatsu! kkkk
Se interna, cara. Vc só fala besteira.
Toyota = muito marketing e simplicidade, VW = qualidade e tecnologia
ExcluirNo instagran ja tem altas fotos com o virtus ..vi um Azul mesmo Agora ..SHOW!grupo novo vw polo ,ta assim
ResponderExcluirPois é, também fiquei com essa dúvida. A princípio, o Passat não concorre com o A4, Camry e Accord (entre outros)?
ResponderExcluirSim, mas o Jetta não será exatamente do tamanho do Passat. Ele ficará intermediário entre o atual Jetta e o Passat, e com isso poderá pegar compradores de Accord e Camry.
ExcluirA VW foi esperta. A categoria do Camry/Accord vende muito mais que o Corolla/Civic nos EUA.
O novo jetta foi pensando no mercado dos EUA.
Muito boa a estratégia da VW nos USA. Enquanto isso Virtus MSI, TSI e GTS atendem muito bem os demais mercados como o nosso.
ExcluirNem um carro da volkswagen vende que nem um corolla a média do Toyota é 5 mil no mês só o gol um dinossauro que vende bem o fox depois do polo é finado esse Carlos 4patas é um piadista mesmo. Toyota é Toyota nem olha opcionais o cara quer saber se é Toyota o carro que não quebra nunca
ResponderExcluirTem muito mané comentando.
ExcluirA VW vendeu 600 mil carros a mais que a Toyota em 2017 em âmbito global:
https://www.car.blog.br/2018/01/volkswagen-se-mantem-como-o-maior-do.html
Como ela fez isso? Vendendo menos.
Esses idiotas que falam essas besteiras não sabem nem formular um raciocínio básico.
Pior que nem no Brasil isso é válido. A VW vende 2 vezes mais carro que a Toyota.
Gol vende mais que Etios
Fox vende mais que Etios
Polo vende muito mais que Etios
Tiguan vende mais que RAV4
Voyage vende mais que Etios Sedan.
Totalmente chute. Jamais o Virtus 1.6 manual vai custar 10 mil a mais que o Polo. Mesmo que tenha alguns melhoramentos, a diferença não vai passar de 6 mil reais.
ResponderExcluirO polo 1.6 de 55 mil é bem pelado. Não tem farol de neblina, não tem retrovisor eletrico, não tem roda de liga leve, não tem multimidia.
ExcluirConsiderando entre eixos maior, porta malas maior e que venha com retrovisor eletrico, farol de neblina, multimidia e rodas de liga leve justifica os 10 mil a mais.
O carro é tudo isso sim, será sim concorrente de sedans médios, se ele tem tamanho pra isso, então é neste nicho de mercado que vai entrar, óbvio. Só a lamentar que um polo comfortline sem pacote custa 65k, na tendencia normal das coisas, onde a diferença de um sedã pra um hatch gira em torno de 5k, não vejo pq o Virtus Comfortline custar 75k. Se for isso vai frustrar e mto o publico PCD, inclusive eu, já que passaria do teto de 70k pra isenções totais. Agora sim vou ter certeza da agressividade da VW para com o público, se for o Comfortline a 69,990,00 por ex, com certeza vieram pra detonar mesmo...
ResponderExcluirO Polo está com preço abaixo do valor de mercado. E tanto é assim que a VW não dá conta de atender a demanda.
ExcluirO Polo vai subir de preço. O 1.6 MSI vai para R$ 60 mil, o 1.6 MSI AT para R$ 65k. O 200 TSI Comfortline para uns R$ 70k e o Huighline a R$ 75k. E ainda assim estaria barato.
A VW poderia colocar R$ 10 mil no preço do Polo e aí estaria justo.
É VW, vale...
ExcluirSegundo a concepção do Carlos obviamente...
Pois eh, meu sonho q vislumbrei um dia nessa modalidade de venda vai pelo ralo, mas tb seria bom demais pra ser verdade neh, um carro assim por "apenas" 70k
ExcluirSe confirmar este valor, sugiro que faça um teste drive no C4 Lounge. Melhor custo benefício, se VW confirmar 75K no comfortiline.
ExcluirVirtus vai concorrer com Corolla. Se não vender mais que o japones volta a concorrer com os compactos. A tática por aqui será essa; podem escrever!
ResponderExcluirVovôrolla e cruzecredo vão pro raloooo .... Igual hb20 e Sandero, o único q não consigo entender é o ônix 🤔 ... Agora temos pólo e argo , virtus e cronos
ExcluirAlguém sabe quando chega o Golf 2018 e Golf Variant 2018..
ResponderExcluirAcho que em 2018...
ExcluirBrincadeiras à parte, já era para ter lançado. As css têm baixo estoque dos modelos 2017. Se a VW for esperar zerar o estoque para lançar, tem que melhorar os preços e manter a taxa 0%. Tem GTI exclusive por 150k. Paguei no meu em 06/2016 129k. Este valor corrigido pelo INPC dá 135k hoje. Aí fica difícil desovar, principalmente para quem quer um golf 0km não vai pagar este preço em um modelo que sofrerá um facelift em poucos meses. Mas tem a desculpa do foco da VW no Polo e no Virtus, por isto que está atrasado lançamento...
depois que o Virtus começar a ser vendido, chega o Golf 2018, com o motor 200 tsi e câmbio automático.
ExcluirPara o INMETRO o Kwid é SUV, esse Virtus é sedan médio, então está tudo certo
ResponderExcluirVamos aguardar como será o Golf e oque vai mudar.. Será que aquele freio de mão vira o mesmo..
ResponderExcluir10 Mil a mais que o Polo 1.6 é absurdo, tem que ter uma versão menor que 60 mil, mesmo com os mesmos opcionais do Polo MSI, se não fizer isso é suicídio, Polo começa em 49.900 e Virtus a 65.000. Quem quer um Sedan do Polo tem que desembolsar 15.000 a mais, seriam muito burros se fizessem isso.
ResponderExcluirO Corolla vai continuar vendendo a mesma coisa, quem é cliente de Corolla não vai de Virtos, o Virtos pode vender mais em quantidade que o Corolla, pq vai somar as vendas de clientes de Cobalt, Cyti, Logan, Etios, Versa, Siena etc. Não pq tomou às vendas do Corolla, vcs vão ver se em quantidade se o Corolla vai diminuir
ResponderExcluirOrelhadas correndo soltas...só orelhadas...
ExcluirEstou aguardando confirmar os valores, isso vai determinar minha decisão sobre a compra. Não pagaria $75 mil na versão comfortline, espero que fique no valor dentro de $70 mil, acima disso prefiro seguir de Honda.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirVirtus é Virtus ... Vou de VW.
ResponderExcluirVirtus vai destruir o Corolla, principalmente se tiver opção com teto solar. A Toyota matou muita gente mundo afora com os casos de aceleração involuntária de seus carros. O povo tem medo da Toyota. No mundo todo a Toyota está em decadência.
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