As maiores vendas em todas as marcas do Grupo, que inclui marcas premium como Audi e Porsche, fizeram a receita superar 220 bilhões de euros (US$ 264,62 bilhões) pela primeira vez após o recorde de 217 bilhões de euros em 2016, informou o jornal neste domingo.
Um porta-voz da VW, com sede em Wolfsburg, se recusou comentar o relatório obtido pela Reuters. A VW deve publicar os dados oficiais de vendas do grupo no ano de 2017 em 17 de janeiro e divulgará os resultados financeiros no final de fevereiro.
Em 2016, as vendas do grupo subiram Volkswagen subiram 3,8% para um recorde de 10,3 milhões de carros, ajudados por um aumento de dois dígitos na China e ganhos na Europa, o que permitiu ao conglomerado alemão superar a Toyota pela primeira vez na história (veja aqui).
A Toyota disse no mês passado que espera vender 10,35 milhões de carros em todo o mundo em 2017 em suas marcas Toyota, Lexus, Daihatsu e Hino, 2% acima de 2016. Para 2018 a estimativa da Toyota é a de vender 10,5 milhões de veículos.
Fonte: Bild am Sonntag via Reuters
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirE as vendas da renault + nissan
ResponderExcluirAqui só fala de volkswagen. Kkkk
ExcluirEntão vai pro motor 1 ou o auto segredos
ExcluirAqui esta igual a rede Globo kkkkkkkkkkk
ExcluirTou achando exquisito porque outras fontes anuncian à Alliance Renault Nissan Mitsubishi com as 20 marcas do grupo um pouco na Frente..
ExcluirDesde quando orelhas que proferem orelhadas são fontes. Não passam de orelhas.
De mais a mais. Aliança Renault-Nissan não é um Grupo como o VW ou o Toyota. Renault têm participação mínima no capital da Nissan, e a Nissan tb tem participação mínimma na Renault. Não há controle. A Nissan não é da Renault, e a Renault não é de propriedade da Nissan.
Eles tem um acordo de cooperação, e só. Então jamais será com um grupo como o VW ou Toyota.
A Renault tem 45% do capital da Nissan, sendo a maior acionista e indicando o presidente da Aliança. A Nissan, em contrapartida tem 15% do capital da Renault e é a maior acionista da Mitsubishi. Portanto é um Grupo.
ExcluirTanto não é Grupo, que eles próprios não se auto-denominam "Grupo", mas de 'Aliança". A Renault não tem 45% da Nissan. Ela tem 43,5%. E isso não dá o controle acionário, e é por isso que é uma "Aliança", que é um acordo de cooperação.
ExcluirMuito diferente do que acontece com a VW que detem controle total de todas as marcas sob seu Grupo e Toyota também.
Aliança Renault-Nissan não é Grupo, é Aliança. Isso é tão óbvio.
E, de mais a mais, pode somar tudo, que não da as vendas nem da Toyota, que dirá VW.;
Primeira vez que a vw consegue isso e saem comemorando
ResponderExcluirNão é a primeira vez.
ExcluirAbra o link. Em 2016, a VW também superou a Toyota. Na realidade, cada vez fica mais fácil a VW superar a Toyota, pois as novas tecnologias em mecânica foram criadas pelos alemães e estão adotando em todas as suas marcas, devido aos consumidores europeus, mais exigentes. Isso se reflete em aumento nas vendas em todos os principais mercados: Europa, USA, China e também no Mercosul. A Toyota, pelas previsões, vai ter crescimento limitado.
ExcluirE tem mais;com o crescimento da VW no Brasil e nos EUA,a Toyota não alcança mais a VW.
ResponderExcluirSe eu não engano, em 2016 o grupo VW foi líder mundial em vendas tbm.
ResponderExcluirSim. O link na reportagem informa isso.
ExcluirNão tem comparação. A VW e os alemães no geral são superiores a todos. Eles inovam, ose outros copiam. Por isso são sempre um passo ou dois a frente.
ResponderExcluirA Carlotinha deve ter orgasmos com essa notícia.
ResponderExcluirO lucro que interessa. Toyota ganha de lavada.
ResponderExcluirOs resultados financeiros não foram divulgados ainda.
ExcluirPutz..como tem orelha...
Com certeza não. VW tem muitas marcas de luxo (AUDI, LAMBORGUINI, DUCATI, PORCHE, ...), onde a margem de lucro é maior. A Toyota só tem a Lexus e dentro do grupo a participação é mínima. No Grupo VW, as luxuosas detêm uma fatia maior. Quem compraria um Lexus ao invés de um Porche, Audi, BMW, Mercedes... a Toyota pena para vender e com descontos para atrair consumidores.
ExcluirComo vc sabe do lucro ? Nada foi divulgado ...
ResponderExcluirCivic e Jetta tem turbo, dentre outras marcas. Corolla não avança neste sentido e é carro básico nos EUA. Precisam avançar.
ResponderExcluirA Toyota não inova. Prefere apostar em tecnologias antigas e vende a idéia de que "não quebra". Um bando de Manés acreditam. Nós EUA e na Europa, até é aceitável, pois o Corolla é "carro barato", usam motor 1.6, mas aqui no Brasil, vendem por mais de 100k, que nessa faixa de preço tem carros como Focus e Jetta, bem mais modernos. Lamentável, assim como ver Ônix, sem tecnologia, nem segurança vender igual pão quente.
ExcluirNossa! Que bom heim!
ResponderExcluirVivaaaa... Se vende muito é porque tem demanda e se tem demanda, tá na hora de valorizar um pouco os preços.
ResponderExcluirÉ fácil ser líder com muitas marcas, gostaria de ver às vendas por marca
ResponderExcluirHahahaha. Isola a VW (sem as demais do grupo) para ver se fica entre os primeiros.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.