Finalizados dois terços do mês de janeiro de 2018, o mercado
automotivo já registra 108.728 emplacamentos de carros e comerciais leves, o que implica uma venda diária média de 7.838 unidades.
A liderança do mercado está com a norte-americana GM, com 19,9% do mercado ao emplacar 21.848 unidades (47% dos quais do Onix), seguida da alemã Volkswagen com 15,6% do mercado e 17.095 emplacamentos.
A terceira colocação fica com a ítalo-americana Fiat - 14.898 emplacamentos e 13,6%. A japonesa Toyota fecha o top 4 das marcas com 8,8% de market share.
Ranking - 30 maiores marcas automotivas - 2º decêndio de 2018
Rank | Marca | Vendas | Market Share |
1 | GM | 21.848 | 19,9% |
2 | Volkswagen | 17.095 | 15,6% |
3 | FIAT | 14.898 | 13,6% |
4 | Toyota | 9.668 | 8,8% |
5 | Hyundai | 9.377 | 8,5% |
6 | Ford | 9.329 | 8,5% |
7 | Renault | 6.358 | 5,8% |
8 | Honda | 5.665 | 5,2% |
9 | Jeep | 4.503 | 4,1% |
10 | Nissan | 3.767 | 3,4% |
11 | Peugeot | 1.466 | 1,3% |
12 | Citroen | 1.124 | 1,0% |
13 | Mitsubishi | 906 | 0,8% |
14 | BMW | 494 | 0,5% |
15 | Audi | 472 | 0,4% |
16 | Mercedes | 447 | 0,4% |
17 | Kia | 343 | 0,3% |
18 | Land Rover | 332 | 0,3% |
19 | Chery | 262 | 0,2% |
20 | Volvo | 230 | 0,2% |
21 | Suzuki | 218 | 0,2% |
22 | Lifan | 191 | 0,2% |
23 | JAC | 145 | 0,1% |
24 | Iveco | 127 | 0,1% |
25 | Mini | 92 | 0,1% |
26 | Jaguar | 68 | 0,1% |
27 | Porsche | 46 | 0,0% |
28 | Dodge | 42 | 0,0% |
29 | Subaru | 36 | 0,0% |
30 | Lexus | 27 | 0,0% |
Veículos
Entre os veículos, a liderança está com o Chevrolet Onix, com 10.241 unidades emplacadas, seguido do Hyundai HB20 em segundo, com 4.840 unidades.
A terceira colocação fica com o Volkswagen Polo - 4.176 vendidos nos 20 primeiros dias de janeiro de 2018, enquanto o Ford Ka surge em 4º com 4.143. VW Gol fecha o top 5 com 3.919 unidades transacionadas.
O comercial leve mais vendido voltou a ser a Fiat Strada, com 3.298 unidades vendidas e 7ª posição geral, enquanto o SUV preferido do mercado é o Jeep Compass, 10º veículo mais vendido com 2.855 emplacamentos.
O modelo
premium mais vendido do Brasil neste começo de 2018 é o BMW X1, na 69ª colocação com 233 registros de emplacamentos.
Ranking - 150 veículos mais vendidos - Janeiro de 2018
Rank | Modelo | JAN | QTD |
1 | GM/ONIX | 10.241 | 10.241 |
2 | HYUNDAI/HB20 | 4.840 | 4.840 |
3 | VW/POLO | 4.176 | 4.176 |
4 | FORD/KA | 4.143 | 4.143 |
5 | VW/GOL | 3.919 | 3.919 |
6 | GM/PRISMA | 3.688 | 3.688 |
7 | FIAT/STRADA | 3.298 | 3.298 |
8 | TOYOTA/COROLLA | 3.264 | 3.264 |
9 | FIAT/ARGO | 3.140 | 3.140 |
10 | JEEP/COMPASS | 2.855 | 2.855 |
11 | FIAT/MOBI | 2.845 | 2.845 |
12 | FIAT/TORO | 2.700 | 2.700 |
13 | TOYOTA/ETIOS HB | 2.099 | 2.099 |
14 | VICR/SAVEIRO | 2.077 | 2.077 |
15 | HONDA/HR-V | 2.024 | 2.024 |
16 | NISSAN/KICKS | 1.960 | 1.960 |
17 | VW/FOX | 1.915 | 1.915 |
18 | HYUNDAI/CRETA | 1.900 | 1.900 |
19 | TOYOTA/HILUX | 1.899 | 1.899 |
20 | GM/S10 | 1.840 | 1.840 |
21 | VW/VOYAGE | 1.754 | 1.754 |
22 | JEEP/RENEGADE | 1.645 | 1.645 |
23 | HYUNDAI/HB20S | 1.620 | 1.620 |
24 | TOYOTA/ETIOS SD | 1.601 | 1.601 |
25 | HONDA/FIT | 1.549 | 1.549 |
26 | GM/TRACKER | 1.511 | 1.511 |
27 | RENAULT/SANDERO | 1.472 | 1.472 |
28 | FORD/ECOSPORT | 1.452 | 1.452 |
29 | VW/UP | 1.420 | 1.420 |
30 | RENAULT/KWID | 1.205 | 1.205 |
31 | GM/SPIN | 1.158 | 1.158 |
32 | HONDA/WR-V | 1.113 | 1.113 |
33 | RENAULT/CAPTUR | 1.111 | 1.111 |
34 | FORD/FIESTA | 1.035 | 1.035 |
35 | NISSAN/VERSA | 1.025 | 1.025 |
36 | GM/CRUZE SD | 1.001 | 1.001 |
37 | FORD/KA SD | 987 | 987 |
38 | FIAT/SIENA | 983 | 983 |
39 | FORD/RANGER | 918 | 918 |
40 | GM/COBALT | 914 | 914 |
41 | FIAT/UNO | 873 | 873 |
42 | RENAULT/DUSTER | 822 | 822 |
43 | GM/MONTANA | 705 | 705 |
44 | RENAULT/OROCH | 705 | 705 |
45 | VICR/AMAROK | 701 | 701 |
46 | HONDA/CIVIC | 685 | 685 |
47 | FIAT/FIORINO | 525 | 525 |
48 | PEUGEOT/2008 | 519 | 519 |
49 | PEUGEOT/208 | 517 | 517 |
50 | TOYOTA/HILUX SW4 | 493 | 493 |
51 | RENAULT/LOGAN | 492 | 492 |
52 | HYUNDAI/IX35 | 452 | 452 |
53 | VW/JETTA | 442 | 442 |
54 | NISSAN/MARCH | 433 | 433 |
55 | CITROEN/C3 | 431 | 431 |
56 | MITSUBISHI/L200 | 422 | 422 |
57 | RENAULT/MASTER | 352 | 352 |
58 | CITROEN/AIRCROSS | 335 | 335 |
59 | GM/CRUZE HB | 318 | 318 |
60 | HONDA/CITY | 287 | 287 |
61 | CITROEN/C4L | 273 | 273 |
62 | HYUNDAI/TUCSON | 252 | 252 |
63 | FORD/FOCUS SD | 250 | 250 |
64 | VW/SPACEFOX | 247 | 247 |
65 | MITSUBISHI/ASX | 244 | 244 |
66 | GM/EQUINOX | 242 | 242 |
67 | FORD/FUSION | 234 | 234 |
68 | FIAT/DOBLO | 233 | 233 |
69 | BMW/X1 | 233 | 233 |
70 | GM/TRAILBLAZER | 226 | 226 |
71 | CHERY/QQ | 225 | 225 |
72 | FORD/FOCUS | 217 | 217 |
73 | HYUNDAI/HR | 204 | 204 |
74 | NISSAN/FRONTIER | 202 | 202 |
75 | VW/TIGUAN | 194 | 194 |
76 | LAND DISCOVERY | 179 | 179 |
77 | AUDI/A3 SD | 177 | 177 |
78 | PEUGEOT/PARTNER | 175 | 175 |
79 | FIAT/PALIO | 172 | 172 |
80 | M.BENZ/CLASSE GLA | 165 | 165 |
81 | KIA/SPORTAGE | 160 | 160 |
82 | BMW/320 | 157 | 157 |
83 | LIFAN/X60 | 148 | 148 |
84 | NISSAN/SENTRA | 147 | 147 |
85 | PEUGEOT/3008 | 127 | 127 |
86 | VW/GOLF | 126 | 126 |
87 | TOYOTA/PRIUS | 125 | 125 |
88 | M.BENZ/CLASSE C | 124 | 124 |
89 | SUZUKI/JIMNY | 121 | 121 |
90 | VOLVO/XC60 | 115 | 115 |
91 | IVECO/DAILY 3514 | 113 | 113 |
92 | TROLLER/T4 | 112 | 112 |
93 | RENAULT/FLUENCE | 109 | 109 |
94 | TOYOTA/HILUX SW4 | 106 | 106 |
95 | FIAT/WEEKEND | 105 | 105 |
96 | MITSUBISHI/Outlander | 99 | 99 |
97 | AUDI/Q3 | 97 | 97 |
98 | MITSUBISHI/PAJERO | 95 | 95 |
99 | RENAULT/KANGOO | 88 | 88 |
100 | KIA/CERATO | 85 | 85 |
101 | SUZUKI/VITARA | 79 | 79 |
102 | LAND EVOQUE | 79 | 79 |
103 | TOYOTA/RAV4 | 78 | 78 |
104 | FORD/NEW FIESTA | 78 | 78 |
105 | MINI/COOPER | 76 | 76 |
106 | JAC/T40 | 76 | 76 |
107 | CITROEN/JUMPY | 62 | 62 |
108 | VOLVO/XC90 | 58 | 58 |
109 | JAC/T5 | 57 | 57 |
110 | KIA/K2500 | 57 | 57 |
111 | AUDI/A4 | 56 | 56 |
112 | LAND VELAR | 56 | 56 |
113 | PEUGEOT/EXPERT | 54 | 54 |
114 | HYUNDAI/SANTAFE | 53 | 53 |
115 | PEUGEOT/308 | 53 | 53 |
116 | HYUNDAI/ELANTRA | 47 | 47 |
117 | MITSUBISHI/LANCER | 46 | 46 |
118 | VW/PASSAT | 46 | 46 |
119 | VOLVO/V40 | 45 | 45 |
120 | AUDI/Q5 | 44 | 44 |
121 | M.BENZ/SPRINTER 313 | 41 | 41 |
122 | JAGUAR/FPACE | 38 | 38 |
123 | VW/VIRTUS | 38 | 38 |
124 | AUDI/A5 | 36 | 36 |
125 | VW/GOLF VARIANT | 34 | 34 |
126 | M.BENZ/GLC | 32 | 32 |
127 | LIFAN/LF | 26 | 26 |
128 | DODGE/SPRINTER | 25 | 25 |
129 | SUBARU/FORESTER | 23 | 23 |
130 | CITROEN/C4 PICASSO | 23 | 23 |
131 | JAGUAR/XE | 23 | 23 |
132 | PEUGEOT/408 | 21 | 21 |
133 | CHERY/CELER SD | 21 | 21 |
134 | KIA/SORENTO | 20 | 20 |
135 | AUDI/TT | 19 | 19 |
136 | LAND | 18 | 18 |
137 | BMW/X5 | 18 | 18 |
138 | SUZUKI/SCROSS | 18 | 18 |
139 | BMW/328 | 17 | 17 |
140 | DODGE/JOURNEY | 17 | 17 |
141 | M.BENZ/CLASSE E | 17 | 17 |
142 | LIFAN/FOISON | 17 | 17 |
143 | CHERY/CELER | 16 | 16 |
144 | M.BENZ/CLA200 | 16 | 16 |
145 | PORSCHE/MACAN | 16 | 16 |
146 | BMW/220I | 16 | 16 |
147 | BMW/X4 | 15 | 15 |
148 | M.BENZ/GLE | 15 | 15 |
149 | FIAT/DUCATO | 15 | 15 |
150 | FORD/EDGE | 14 | 14 |
151 | AUDI/A3 | 13 | 13 |
152 | DFSK/K01 | 12 | 12 |
153 | BMW/X6 | 11 | 11 |
154 | LEXUS/CT200H | 11 | 11 |
155 | M.BENZ/VITO | 11 | 11 |
156 | VOLVO/S60 | 10 | 10 |
157 | KIA/PICANTO | 10 | 10 |
158 | KIA/CARNIVAL | 9 | 9 |
159 | BMW/530 | 9 | 9 |
160 | AUDI/A4 AVANT | 9 | 9 |
161 | MINI/JCW | 9 | 9 |
162 | PORSCHE/CAYENNE | 8 | 8 |
163 | SUBARU/XV | 8 | 8 |
164 | PORSCHE/911 | 8 | 8 |
165 | LEXUS/ES | 8 | 8 |
166 | HYUNDAI/AZERA | 8 | 8 |
167 | PORSCHE/PANAMERA | 8 | 8 |
168 | JAC/T6 | 8 | 8 |
169 | IVECO/DAILY 5516 | 8 | 8 |
170 | FREIGHTLINER/2500 | 8 | 8 |
171 | HONDA/ACCORD | 7 | 7 |
172 | MINI/COOPER | 7 | 7 |
173 | M.BENZ/GLC43 | 7 | 7 |
174 | AUDI/Q7 | 6 | 6 |
175 | FIAT/PUNTO | 6 | 6 |
176 | JAGUAR/XF | 6 | 6 |
177 | LEXUS/RX | 6 | 6 |
178 | BMW/M3 SD | 6 | 6 |
179 | IVECO/DAILY | 6 | 6 |
180 | VW/CROSSFOX | 5 | 5 |
181 | M.BENZ/CLASSE B | 5 | 5 |
182 | M.BENZ/SLC | 5 | 5 |
183 | AUDI/A1 | 4 | 4 |
184 | PORSCHE/BOXSTER | 4 | 4 |
185 | BMW/540 | 4 | 4 |
186 | SUBARU/OUTBACK | 4 | 4 |
187 | BMW/430I | 4 | 4 |
188 | JEEP/CHEROKEE | 3 | 3 |
189 | ASA/CAUYPE | 3 | 3 |
190 | AUDI/TTS | 3 | 3 |
191 | RELY/RELY | 3 | 3 |
192 | JAC/v260 | 3 | 3 |
193 | BMW/750 | 2 | 2 |
194 | FIAT/BRAVO | 2 | 2 |
195 | M.BENZ/C43 | 2 | 2 |
196 | GM/CAMARO | 2 | 2 |
197 | M.BENZ/CLASSE A | 2 | 2 |
198 | FYBER/FYBER | 2 | 2 |
199 | PORSCHE/CAYMAN | 2 | 2 |
200 | AUDI/A7 | 2 | 2 |
201 | VOLVO/V60 | 2 | 2 |
202 | M.BENZ/A45 | 2 | 2 |
203 | AUDI/SQ5 | 2 | 2 |
204 | LEXUS/NX200 | 2 | 2 |
205 | M.BENZ/SPRINTER 415 | 2 | 2 |
206 | DFSK/V21 | 2 | 2 |
207 | FIAT/500 | 1 | 1 |
208 | AUDI/A6 | 1 | 1 |
209 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 1 |
210 | TOYOTA/CAMRY | 1 | 1 |
211 | GM/CELTA | 1 | 1 |
212 | GM/CORSA | 1 | 1 |
213 | RENAULT/KANGOO | 1 | 1 |
214 | BRM/M11 | 1 | 1 |
215 | BMW/M6 | 1 | 1 |
216 | FORD/MUSTANG | 1 | 1 |
217 | AUDI/RS6 | 1 | 1 |
218 | AMERICAN/AMERICAR | 1 | 1 |
219 | JAC/J5 | 1 | 1 |
220 | NAJA | 1 | 1 |
221 | BMW/X3 | 1 | 1 |
222 | AUDI/R8 | 1 | 1 |
223 | KIA/MOHAVE | 1 | 1 |
224 | HYUNDAI/I30 | 1 | 1 |
225 | KIA/CADENZA | 1 | 1 |
226 | JAGUAR/F-TYPE | 1 | 1 |
227 | AUDI/RSQ3 | 1 | 1 |
228 | M.BENZ/CLA250 | 1 | 1 |
229 | SUBARU/WRX | 1 | 1 |
230 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 1 |
231 | CHEVROLET/EL CAMINO | 1 | 1 |
232 | VW/KOMBI | 1 | 1 |
233 | RENAULT/RENAULT | 1 | 1 |
234 | AGRALE/AGRALE | 1 | 1 |
235 | HAFEI/RUIYI | 1 | 1 |
236 | SHINERAY/P | 1 | 1 |
237 | EFFA/K02 | 1 | 1 |
238 | BYD/T3 | 1 | 1 |
239 | FOTON/AUMARK | 1 | 1 |
A Mercedes nem entuxando Sprinter em transportadoras consegue ficar na frente da Audi?
ResponderExcluirE a Fiat, nem dando desconto do 5k no Argo e taxa zero consegue vender mais que o seu concorrente direto, o Gol?
E o Polo sozinho vende 9 vezes mais que todos os seus concorrentes somados (Cruze Hatch, Focus, Peugeot 208 e Hyundai i30)?
E o Audi A3 Sedan humilhando seus concorrentes diretos (BMW Série 3 e Mercedes Classe C)?
E o Gol, será que volta a liderar quando chegar o automático este ano? Parece....
E o Corolla, está começando a sua derrocada? Antes era 4º, agora 8º. Imagina quando chegar o Virtus, bem mais bonito, espaçoso, tecnológico e com melhor pós-venda (600 concessionárias da VW contra 150 da Toyota)?
ExcluirRodando pela Fernão Dias, vi várias cegonhas com o Virtus com camuflagem já indo às concessionárias. Vai vender muito.
ExcluirCarlotinha sozinha no seu fantástico mundo insignificante.
ExcluirRepete como papagaio adestrado achando que suas repetições serão verdades.
genti...vi um monte de virtus na carreta...o designer é lindo!!!1 me alembrou o audi a4!!!!!
ExcluirImagina quando o Golf reestilizado chegar...
ExcluirSe hoje já domina o segmento dos hatches Premium facilmente, trucidando os seus concorrentes Bmw 120i e Mercedes a200.
Kkkkkkkk a questão é que tudo q vc falou está errado.
ExcluirArgo x Polo x Onix x Ká
Série 3 x Classe C x A4 (está concorrência é clássica e vc pode dizer o que quiser q não mudará isso, o mundo inteiro vê assim)
Cruze x Golf x Focus (Golf e Focus tbm é outro clássico).
Não adianta querer reescrever a história Carlota, vc não convencerá ninguém disso.
Ué, não tinha um indivíduo que descreve constantemente por aqui que é relincho e miolo pequeno quem analisa números de vendas???...
ExcluirDa série "COMO É FÁCIL DESMONTAR ARGUMENTOS FALSOS":
Excluir"A Mercedes nem entuxando Sprinter em transportadoras consegue ficar na frente da Audi?"
Números de 2017 no Brasil:
Mercedes (sem comerciais leves) - 12.472
BMW - 10.165
Audi - 9.910
Números de 2017 no mundo
Mercedes - 2.289.344
BMW - 2.088.283
Audi - 1.878.100
"E o Audi A3 Sedan humilhando seus concorrentes diretos (BMW Série 3 e Mercedes Classe C)?"
Números de 2017 no Brasil:
Mercedes Classe C - 4.883
BMW Série 3 - 3.396
Audi A3 - 2.819
Audi A4 - 1.072
Ou seja, nem mesmo somando A3 e A4 (3.891) a Audi conseguiu chegar perto do Classe C, que ainda teve uma vantagem de quase mil unidades.
Fatos, apenas fatos!
O Carlota acha q escolher os concorrentes dos carros VW é vantajoso para a marca. Na vdd o efeito é contrário.
ExcluirSe ranking de vendas fosse igual o campeonato brasileiro, o Carlota estaria rebaixando a VW para a segunda divisão, vez q ao relacionar concorrentes mais fracos (em vendas) significa dizer q a marca não consegue competir frente a frente com os líderes de mercado.
A solução dele é jogar a VW para a segundona para competir com Paysandu, Ceará, Sport e etc (carros que vendem pouco).
Tá ficando feio Carlota!
Então pare com isso, todos sabem quem concorre com quem.
Os carros VW tem competência para disputar com seus verdadeiros oponentes, não precisa vc transformá-los em “carta branca”. Tanto é que ela hj é a segunda colocada em vendas, com grandes chances de ser líder.
Oi, 2017 já passou. Agora estamos em 2018.
ExcluirTudo que vc falou não serve para nada.
2018, temos:
Audi: 474 veículos
Mercedes: 447 vendidos
Mas, os 474 veículos da AUdi são carros de luxo. Enquanto na Mercedes, 43 são furgões Sprinter. Ou seja, carro de luxo mesmo, a Mercedes vendeu 404 carros.
E a Mercedes já sabemos que entuxa locadoras com Classe C, GLA e A200.
Então, 2018,
Audi: 474 unidades vendidas
Mercedes: 404 unidades vendidas
Ou seja, Audi vende 17% mais.
Fatos, apenas fatos.
"E a Mercedes já sabemos que entuxa locadoras com Classe C, GLA e A200."
ExcluirQuer continuar a passar vergonha com a verdade dos números???
Sport é 1° divisão. O restante você está correto
ExcluirEsquece o ranking Carlos. O Corolla sempre vende 5 mil e tantas unidades e se apenas até a metade do mês já vendeu 3.264 unidades isso significa que ele está tendo um aumento nas vendas, e pode vender até 6.500 unidades em janeiro. É um belo salto nas vendas, mostrando que o segmento está aquecido, basta ver que o Cruze sedan já vendeu 1 mil unidades.
ExcluirO que dizer então dos a3 e q3 desovados na movida, localiza, e unidas?
ExcluirO que não se pode esquecer é o mercado. Se o Corolla fica na mesma, e todos sobem, ele está perdendo. E é exatamente isso que está acontecendo. Ele vem caindo.
ExcluirE vai despencar quando o Virtus chegar.
A briga Argo x Gol está apenas começando e o Gol já está com uma vantagem de 1000 carros. Com as novidades do Gol para 2018, Argo será enterrado de vez. Não dará nem para cheirinho. Mais descontos da Fiat virão, talvez com juros negativos.
ExcluirCarlota você esqueceu do Golf apanhando ainda mais feio na categoria. Apanha do Polo, do Cruze, do Focus e etc. Kkkkkkk. Você é uma piada Carlotinha.
ExcluirQuem mais sentiu a achegada do Polo e do Argo claramente foi o HB20, Acredito que o POLO ainda este mês ou no mais tardar em Março ultrapasse o HB20
ExcluirQual o segredo desse onix?
ResponderExcluirLocaliza...Movida....
ExcluirE a mercedes é a rainha premium das locadoras. Movida e Localiza estão entuxadas de Classe C e Classe A...
Excluir40% do Modelo Joy DE 38 mil.
ExcluirOnix: 36 parcelas com taxa zero.
ExcluirQual o problema de vender para locadora???
ExcluirNão dúvido que as locadoras passem a comprar o Polo em razão de ser um bom carro.
Vender para locadora não é nenhum demérito.
Minha pesquisa pessoal com os donos de Onix: O mais atraente da categoria. O preferido entre o público mais jovem.
Excluir"E a mercedes é a rainha premium das locadoras. Movida e Localiza estão entuxadas de Classe C e Classe A..."
Excluir* Q3 - 47,9% de vendas diretas em dezembro, 41,4% em julho, 34% em junho (fonte: Motor1)
* Classe C - 97,5% de vendas no varejo em 2017 (fonte: Motor1)
Mais algum número furado, "Mãe Dinah das redes sociais"???
2017 é passado.
ExcluirVamos ver em 2018:
Audi A3 Sedan: 177 vendidos
Mercedes Classe C: 124 vendidos
Ou seja: Audi A3 Sedan vende 42% a mais que o concorrente Classe C.
Fatos, apenas fatos de 2018.
Passado apenas quando convém, não é mesmo? Só no seu mundinho virtual o A3 é concorrente do Classe C. Pra completar, mesmo custando muito menos, vendeu muito menos nos últimos anos. O mercado é soberano!
ExcluirCarlota deu um RESET nos relinchos de 2017. Só valerão os os números de 2018. Feliz relinchos 2018, digo Feliz 2018!
ExcluirNão vamos esquecer que estes números são emplacamentos e não vendas, ou seja, a maioria desses carros foi vendida em 2017 ainda e emplacados em janeiro apenas. Enta2os argumentos de que 2017 acabou se vão por terra.
ExcluirVc 😂🤣
ResponderExcluirE O GOL/VOYAGE NÃO VENDEM PARA LOCADORAS???
ResponderExcluirLocaliza não trabalha com gol e voyage para seu conhecimento !
ExcluirO que não falta realmente é gol e voyage em locadoras... Assim como HB20 e HB20S, prisma, onix....
ExcluirLocaliza é aúnica locadora do Brasil? Não sabia...
ExcluirAgora o blog antes so postava isso no final de cada mes, por que sera que agora posta de semana em semana hein??!
ResponderExcluirRanking: Sempre foi dias 1, 10, 15, 20 e fechamento de mês.
ExcluirParece que a VW começou a produzir uma hecatombe no mercado, e por enquanto entrou apenas a cabecinha...
ResponderExcluirO Polo é o abre alas disso. Ele de cara já é o carro mais vendido do Brasil com motor acima de 1.0 aspirado. E de longe, ainda, vendendo 35% mais que o segundo colocado, o Onix.
Então, o Polo além estar vendendo muito, está vendendo "caro". E jogou a praticamente zero as vendas das versões topo de Argo, Onix e HB20. Focus e Cruze estão sentindo.
A GM ainda tem um trunfo, que é o Onix 1.4 LT AT, que vende bem. Mas esse carro será duplamente atacado pela VW: Gol 1.6 AT e Polo 1.6 MSI AT. Os dois vão dizimar as vendas do Onix LT Automático.
Não só isso. A Hyundai está vendendo o Hb20 1.6 comfort plus automático no preço do MT, por volta de 51k. E esse vai sofrer muito com a chegada de Gol 1.6 AT e Polo 1.6 MSI AT vai pegar as vendas do HB20 Premium.
Com o Prisma 1.4 LT AT e HB20S AT é a mesma coisa. Suas posições de mercado entrarão em colapso com a chegada do Voyage 1.6 AT e do Virtus 1.6 MSI AT.
Já A Toyota sofrerá com o Corolla, pois o Virtus Highine vem muito superior, pagando menos impostos, com mais espaço interno, mais porta-malas.
O que ainda a VW não atacou é o campo de SUV, mas o T-Cross fará uma hecatombe em HR-V e Creta. E o Tharu no Compass.
Então, a FCA ainda vai se segurar esse ano com o Compass, que está caindo, mas deve dar um bom lucro.
mas a partir de 2019 vai complicar os SUV´s da FCA, pois os SUV´s da VW vêm muito superiores, com motores mais eficientes e projetos modernos.
Orelha relinchando, lembre-se carlota que o Corolla foi o carro mais vendido do mundo em 2017 somando um total de 1.224.990 unidades, e você ainda acredita que a Toyota liga pra essa gambiara da VW!? Só sendo muito mané mesmo!
ExcluirCorolla fica em primeiro em vendas, porque usa versões de hatch perua e sedan com mesmo nome.
ExcluirAté o Toyota Auris é somado junto na venda do Corolla. São 4 carros diferentes para chegar ao número de 1.2 milhões.
ExcluirNão adianta Carlos, o 0nix vai continuar em primeiro para a vossa infelicidade...
ExcluirChegando a nova geração possivelmente garanta mais uns anos no topo...
Sobre o T-Cross e o Tharu causarem hecatombes, está difícil, principalmente se manterem o mesmo nível de acabamento do Polo... E com preço de Golf...
ExcluirXuvisco, esqueceu do Corolla americano, que é um carro totalmente diferente do comercializado no resto do mundo. Então, apenas o nome "Corolla" é o mais vendido do mundo, não o Corolla sem turbo, sem injeção direta, sem suspensão traseira multi-braço... Ou seja, atrasado tecnologicamente, que os brasileiros bitolados pagam mais de R$100 mil na versão intermediária.
ExcluirPolo X arguma coisa. Nocaute no primeiro round. Vi com meus próprios olhos 👀 uma coisa bizarra! A friat há meio desesperada mesmo. Vários arguma coisa com roda aro13. Uma coisa horrorosa.
ExcluirParabéns Golf!! Bela liderança com maravilhosas 126 vendas em 86°lugar!
ResponderExcluirIsso que é líder!! hahahahahah
Isso pq o golf saiu de linha e vai entrar a nova plataforma
Excluirsaiu de linha? oi??
ExcluirInteressante marcarem polo e corolla ali, kkkkkkkkk, esse pessoal do blog viaja só pode...
ResponderExcluirÉ porque tem matéria no site recente, é um link pras matérias dos referidos modelos, só isso!
ExcluirAs vendas boas do Polo, segundo os Haters é porque tá entregando pré venda ainda. Segundo os mesmos, essa entrega vai até Março de 2019, isso se êles não arrumarem um motivo melhor.
ResponderExcluirEles são idiotas. Não sabem pensar.
ExcluirA VW já vendeu 13.705 Polo desde 11/11/2017, e apenas 4.000 foram na pré-=venda. Pré-venda já acabou faz tempo. Já vendeu mais de 3 vezes a pré-venda.
Vai vender muito mais depois de março. O Polo, em si, é o maior argumento de venda, pois a qualidade construtiva é inigualável, comparável à BMW.
ExcluirO virtus deve entrar no top 10 também. Ficando a vw com gol, polo e virtus no top 10.
ResponderExcluirO Virtus deve pegar o lugar do Corolla, ou seja, ficar ali na 5°- 6° colocação. Enquanto o Polo entre 3° e 4°.
ExcluirChery sem novos produtos, sem ampliação da rede e sem marketing já está a frente das demais conterrâneas, quando a CAOA definitivamente entrar na parada as vendas deverão decolar de vez!
ResponderExcluirTosca, cadê o sempre anunciado Tiggo 2? Já tem previsão de lançamento?
ExcluirO JAC T40 com CVT, se vier mesmo abaixo de R$ 65 mil e com motor 1.6, deve dar uma boa melhorada nas vendas da JAC.
Previsão para março, e o T40 CVT tá pra 16 de abril se não tiver enganado.
ExcluirMeu interesse é pelo Chery Arrizo 5. Mas parece que adiaram o lançamento. Ele já foi homologado para o Brasil e faz parte do "New Generation" da Chery. É um carro realmente bonito(quem o viu no Salão do automóvel, sabe o que estou falando).
ExcluirAcredito que venha junto com os lançamentos do Tiggo 5 é 7.
Se continuar nesse ritmo estratosférico de vendas, o Chevrolet Onix será o carro mais vendido da história brasileira. Gostando ou não dele, temos que admitir que o carrinho é um sucesso de vendas.
ResponderExcluirAvanti Palmeiras, tu saca bem de matemática hein... Sabe quantos Fuscas foram vendidos? E Gols, sabe quantos???? A internet da voz a todos, é o preço da globalização.
ExcluirFilhim! Com certeza vc não estará vivo para ver isso se realmente aconter. Isso é sonho
ExcluirMinha mãe me chamou para ir com ela que vai trocar de carro. Me chamou pra ir na Ford ver o Fiesta. Como ela não acompanha o mercado automotivo fiz questão de ir com ela, e falei pra ir antes na VW ver o Polo. Depois que ela viu não quis mais nem saber do Fiesta. Conclusão: ontem ela fechou, a versão 1.6, com o pacote que inclui as rodas, a multimidia e os controles.
ResponderExcluirO Onix ainda vai fazer um estrago gigantesco na Chevrolet, como q uma empresa coloca 50% do seu negócio em um único produto. Quando a primeira pedra ruir, a GM desce ladeira abaixo.
ResponderExcluirA porcentagem de ônix em relação ao total de vendas da GM, é a mesma da soma de Polo+Gol da VW. Acontece, que se você eliminar a quantidade de ônix vendidos e elimar a quantidade Polo e Gol vendidos, mesmo assim a GM ainda fica na frente da VW em mais de 1000 unidades de automóveis vendidos.
ExcluirE o que o Polo tem a ver com o Gol?
ExcluirCada idiotice...aqui.
Se quer deixar a GM na frente, tira logo todos os carros da conta da VW e aí pronto, a GM fica muito maior.
O fato é que se tirar o Onix da GM e o Gol da VW, a VW é a maior.
Mas os caras querem tirar dois carros da VW e 1 só da GM.
O fato é que GM depende do Onix. Já a VW não. tem vendas mais distribuídas.
A GM já está na frente! E isso não foi ninguém que colocou, mas sim o mercado.
ExcluirNão é atoa,Brasileiro adora comprar bostas com rodas
ExcluirConcordo, mas não tira a liderança da GM.
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirGM - 21.848
ResponderExcluirFCA - 19.570
Volkswagen + Audi + Porsche - 17.613
Renault + Nissan + Mitsubishi - 11.031
Curiosidade: qual o percentual de polo TSI vendidos?
ResponderExcluirA briga tá ficando bonita
ResponderExcluirbrasileiro tem q ser estudado com tantos carros hoje e essa aberração(onix) é lider. a gol tb foi lider por muitotempo..mas até o g3 tinhamos palio,fiesta,corsa e sim o gol era muito melhor fez jus..agora hoje com ka,up!,hb20,argo(esse ainda é melhorzinho q o onix) ..mas acho q deve ser a versão joy..só pode e mesmo assim deve esta vendendo muito pra locadora
ResponderExcluirEntão, o Polo além estar vendendo muito, está vendendo "caro". E jogou a praticamente zero as vendas das versões topo de Argo, Onix e HB20. Focus e Cruze estão sentindo.
ResponderExcluirNão seria: Então, o Polo além "de" estar vendendo muito, está vendendo "caro". E jogou praticamente "a" zero as vendas das versões topo de Argo, Onix e HB20. Focus e Cruze estão sentindo.
Tem gente que vive corrigindo erros gramaticais das pessoas, mas esquece que tem "telhado de vidro".
E vc é um chato... Achando q isso aqui é aula de gramática.
ExcluirPolo deve fechar o mes no top 5. E deve se manter no top 5 nos proximos meses pois a vw tem muito carro para entregar até a fila e espera terminar.
ResponderExcluirA fábrica de Anchieta, já iniciou o 3' turno, pra entregar todos os Polos vendidos
ExcluirQuando a jeep colocar o motor 1.3 turbo no renegade, vai aumentar consideravelmente suas vendas. E que se cuide honda,a jeep está na sua cola.
ResponderExcluirQuando né....
ExcluirNo final de 2018
ExcluirNão estou entendendo nada , ouvi dizer que o Fox foi descontinuado e continua vendendo mais que Voyage e surrando o UP, isso é promoção até acabar o estoque alguém pode me informar???
ResponderExcluirContinua com uma excelente relação custo-benefício por R$49.990,00 completo e multimídia.
ExcluirVW up! tem um posicionamento diferente do VW Fox, conforme dito pela montadora. Não concorrem entre si.
ExcluirUma coisa é fato! Quando chegar o polo 1.6 Aut, há chances do pólo ir a primeiro lugar. Ainda há muitas pessoas que não acreditam no 1.0 tsi.
ResponderExcluirOutro detalhe, um retrovisor elétrico e regulagem de altura faria bem aos pólos de entrada.
Ao que parece o Ford Ka irá ultrapassar o polo... Com o passar dos meses também acho pouco provável que o vw permaneça entre os mais vendidos. Ele é um tanto caro e o que você empurrou para o top 5 é o fator novidade.
ResponderExcluirTão preocupada com as vendas do Polo. E com as da VW.
ExcluirÉ diretora de vendas da VW? Não. Se fosse, não teria relinchado há dois meses o Polo venderia "no máximo" 2.500 unidades por mês. Vai vender isso por semana.
Engraçado que o fator "novidade" não empurrou o Argo. Nem o Creta. "Novidade" que já está empurrando o Polo pelo 3º mês.
interessante essas moças bravas com o Polo...
Antes era a pré-venda...depois as entregas da pré-venda...agora, 3 meses depois, é "novidade"...
vamos ver qual vai ser a próxima idiotice...
Kkkkkkkkk
ExcluirAmigo, você só esqueceu do detalhe que o Polo está uns 3 degraus acima do KA em Quaildade e segurança, KA é concorrente, de Gol, Uno, Up!, March, Etios, Onix, Hb20, Polo é ouotro nível bem superior!
ExcluirKa está alcançando o Polo. Diferença de 33 unidades.
ResponderExcluirHummm...incomodada com o Polo em 3º..
ExcluirTá torcendo para o Ka. Roendo as unhinhas. Olha a tabela todos os dias, fazendo continha de menos. Se o Ka passar, vai ficar feliz, dar pulinhos de alegria, gritinhos até.
Mesmo não ganhando nada com isso. Nem perdendo.
Igual a vc é a torcida pelo Polo hahaha. Nem o 1.0 "golzao" vc pode ter...
ExcluirA única coisa que mudou foi a esperada reação do Ka. De resto é Polo matando o Fox. Nas ruas só vejo pólo "golzao" 1.0.
ExcluirA única coisa que mudou foi a esperada reação do Ka. De resto é Polo matando o Fox. Nas ruas só vejo pólo "golzao" 1.0.
ExcluirComo tem orelha. Só relichos. Só falam besteira..
Claro, claro. "O Polo só pegou vendas do Fox".
Deve ser por isso que a VW ganhou mais de 2 pontos de market share em relação a janeiro de 2017, passando de 13,5% para 15,6%.
Quem pensa, sabe que não dá para subir market share sem tirar vendas dos outros players. Mas quem disse que esses espécimes pensam? Eles relincham.
Deve ser por isso tb que a VW teve aumento de 39% nas vendas internas de janeiro de 2017, contra 2018, né? Ficou atrás apenas da Audi, que disparou 58% este ano.
O fato é que a disparada da VW vem do Polo. E se considerar apenas veículos acima de 1.0 aspirado, a VW já é a líder de vendas no Brasil.
O Polo sozinho tem 20% do mercado de hatchs acima de 1.0 aspirado. E se somar Fox, Gol e Polo, a VW tem 40%.
Isso são fatos. O resto é relincho.
Destaque para o Cruze sedan, que vendeu 400 unidades a mais que o Civic, assumindo a segunda colocação no ranking de sedans médios. Talvez as ofertas do Onix que falaram aqui também foram ofertas à ele, o que fez disparar as vendas.
ResponderExcluirCruze Sedan e a Tracker vendendo bastante.
ExcluirFord em 6º colocado, realmente pessoal começou a cair na real, quem mais me impressiona mesmo é a toyota, que mesmo corolla custando +90k, consegue vender tanto.
ResponderExcluirRealmente confiabilidade faz a diferença.
Sei que talvez não seja aqui o lugar ideal para esclarecer minha dúvida, mas estou sem saber o que fazer em relação a qual carro comprar e acompanho sempre os comentários no site.
ResponderExcluirSaiu minha carta de isenção de um dos impostos em relação ao veículo PCD.
Fui ver alguns veículos e gostei muito do Polo e do que promete ser o Virtus (apesar de não saber ainda qual será o permitido dentro da faixa de até 70 mil reais).
Gostei do C4 Lounge também mesmo sabendo da alta depreciação dos franceses em relação aos concorrentes.
O que me deixou mais em dúvida foi que o Polo, o C4 Lounge e o Kicks com isenção, saem pelo valor praticamente igual (55 mil já com descontos).
Pensei na revenda para daqui a 4 anos do veículo que eu comprar e eis minha dúvida:
O Nissan Kicks e o C4 Lounge tem versão específica para ficar dentro do teto de 70 mil, ou seja, eu estaria comprando um veículo de valor maior com teoricamente um desconto maior, enquanto o VW eu estaria tendo o desconto do preço normal do veículo.
Alguém por experiência ou conhecimento sabe me dizer se de fato eu consigo vender um C4 Lounge daqui a 4 anos pelo mesmo preço de um Polo daqui a 4 anos? A dúvida deve ser idiota mas eu sou totalmente leigo no assunto e não consegui encontrar nenhuma matéria ou comentário parecido.
Estou na dúvida do C4 Lounge por ter um acabamento premium em relação ao Polo e ser outra categoria.
Obrigado desde já caso alguém possa me esclarecer.
A questão não é se o c4 valerá mais ou menos que o Polo. A questão e que daqui a 4 anos se vc quiser vender o Polo bastaria anunciar e vender. O.CITROEN vc não vendera. Não vende. Vc terá que casar com.ele.
ExcluirEntão o Polo e a opção se vc quise4 vende_lo.em 4 anos. E O c4 se vc quis34 passar a vida com ele.
E olhe direito. Que o acabamento do Polo está séculos luz acima do citroen.
Obrigada Carlos. Fiz o test drive nos dois veículos e o Polo realmente surpreende. Não se pode deixar enganar pelo exterior do veículo (achei um pouco parecido com o Gol).
ExcluirMinha dúvida é em parte em relação a revenda, em parte em relação a espaço (porta malas do Polo perde pro C4).
Em relação ao valor de revenda, você acha qua altera muito de um para o outro (valor final e não porcentagem uma vez que eu pagaria o mesmo valor em qualquer um dos dois veículos).
De qualquer forma vou esperar amanhã o lançamento do Virtus (mas desanimei um pouco ao saber que provavelmente não vou poder pegar com opcionais se escolher o veículo por ele já estar no limite do valor para PCD).
Entre essas opções, qual você faria? (Polo, C4 Lounge, Virtus ou Kicks)
Como que um carro que tem plastico duro no painel e trilhos do banco a mostra está a séculos luz de um carro com acabamento de borracha no painel?
ExcluirAcabamento do polo séculos luz acima do Citroen????
ExcluirKkkkkkkkkkkkk
Foi a maior idiotice que já li de você aqui....
Cara, você realmente é um coitado.
Polo tem acabamento igual ao gol, polo só tem um acabamento um pouco melhor na versão topo é nada mais.
Entre essas opções, qual você faria? (Polo, C4 Lounge, Virtus ou Kicks)
ExcluirSe vc precisa de porta-malas, é o Virtus. Se vai usar em pistas de terra é o kicks.
Se não, é o Polo. Citroen vc vai casar. Fora que o carro bebe industrialmente. Bebe muito. O câmbio e motor são mais ajustados. Francês é bom para fazer queijo, não carros.
A melhor opção é o POlo. O Virtus mesmo vai demorar. Pois no começo a VW não vai dar conta de atender a demanda.
O certo para você é ir de Polo.
E reitero que o acabamento do Polo é superior ao do C4 Lounge. Muito superior.
Tem uns manés que confundem um interior todo emperiquitado, com bom acabamento. Esses caras não entendem nada de carro. São os mesmos que dizem que o acabamento do Argo é bom.
Não é. O acabamento do Citroen é boqueta. Similar ao do Fiat.
O Polo tem um ambiente clean, e padrão de construção de carro premium. A carroceria do Polo tem 21.000 nm/º de rigidez torcional. Citroen não chega nem a 15.000 Nm/º.,
A qualidade dos materiais do Polo está séculos luz a frente dos demais.
Tanto é assim, que TODOS os fornecedores. Repito: TODOS, querem aprovar seus produtos na VW, pois é a que tem os mais elevados padrões de qualidade.
Só o Polo tem buchas de pressão no carro inteiro, amortecedores com batentes hidráulicos, 4 freios a disco nas quatro rodas.
Não tem comparação. O acabamento do Polo é séculos luz a frente dos demais. Os que falam o contrário, são pessoas sem conhecimento, enganadas por firulas e luzinhas piscantes, e que não tem capacidade de avaliar corretamente o que é padrão de acabamento.
O Polo é o carro com o melhor acabamenbto disparado do segmento. E muito superior a C4L, Cruze e etc. Isso é uma questão de qualidade de materais, qualidade de projeto e qualidade construtiva.
Não há a menor comparação de VW com as demais marcas generalistas. Zero. O padrão do Polo é de carro premium.
No teste de longa duração do C4 Lounge da 4rodas, foi falado que nunca viram um carro envelhecer tanto em tão pouco tempo. Acabamento muito ruim do Citröen. Além de que após o desmonte da revista, suspensão, freios e bicos injetores foram reprovados. Também, o atendimento da rede é muito ruim e o carro apresentou pequenos problemas ao longo de todo o período. Cada um faz o que quer, mas após 3 experiências positivas com a VW, dois Golfs e agora um Jetta, só saio quando puder ir para uma marca premium.
ExcluirOlá Aline,
ExcluirEsse Rafael e esse dgusmão não são apenas desinformados, mas pessoas cruéis.
Vc veio aqui pedir uma ajuda de quem sabe algo a respeito. Se está pensando na revenda, jamais compre um Citroen. O melhor é se informar em textos onde especialistas dão suas opiniões. Leia sobre o assunto, e verá que os carros da VW, de modo geral, são os melhores para revenda... simplesmente pq são os melhores em suas faixas de preço.
Maior índice de satisfação do consumidor há alguns anos é o up!, por exemplo.
Motor e câmbio em estado de novos e boa qualidade de acabamento, materiais e montagem ajudaram o carro a se sagrar como o melhor 1.0 já avaliado pelo Longa Duração. Fonte: https://quatrorodas.abril.com.br/testes/desmonte-do-volkswagen-up/
Desmonte do Citroën C4 Lounge
C4 Lounge repete o desempenho mediano do C4 Pallas no teste de Longa Duração. Serviço leniente da rede é, de novo, o grande vilão. Fonte: https://quatrorodas.abril.com.br/testes/desmonte-do-citroen-c4-lounge/
Boa sorte!
O polo vai desvalorizar menos por ser vw. Compara a desvalorização de um Jetta com um c4l do mesmo ano.
ExcluirCitroen e Peugeot são os que mais desvalorizam.
Nisso dou toda razao ao Carlos. Ja tive 3 VW e 1 Citroen. Pra vender o Citroen deu cavaco. Os VW vendeu brincando. Mesmo um Uno quadrado que tive, vendi em 5 dias pelo OLX. Mas Citroen é beeeem complicado.
ExcluirSei que talvez não seja aqui o lugar ideal para esclarecer minha dúvida, mas estou sem saber o que fazer em relação a qual carro comprar e acompanho sempre os comentários no site.
ResponderExcluirSaiu minha carta de isenção de um dos impostos em relação ao veículo PCD.
Fui ver alguns veículos e gostei muito do Polo e do que promete ser o Virtus (apesar de não saber ainda qual será o permitido dentro da faixa de até 70 mil reais).
Gostei do C4 Lounge também mesmo sabendo da alta depreciação dos franceses em relação aos concorrentes.
O que me deixou mais em dúvida foi que o Polo, o C4 Lounge e o Kicks com isenção, saem pelo valor praticamente igual (55 mil já com descontos).
Pensei na revenda para daqui a 4 anos do veículo que eu comprar e eis minha dúvida:
O Nissan Kicks e o C4 Lounge tem versão específica para ficar dentro do teto de 70 mil, ou seja, eu estaria comprando um veículo de valor maior com teoricamente um desconto maior, enquanto o VW eu estaria tendo o desconto do preço normal do veículo.
Alguém por experiência ou conhecimento sabe me dizer se de fato eu consigo vender um C4 Lounge daqui a 4 anos pelo mesmo preço de um Polo daqui a 4 anos? A dúvida deve ser idiota mas eu sou totalmente leigo no assunto e não consegui encontrar nenhuma matéria ou comentário parecido.
Estou na dúvida do C4 Lounge por ter um acabamento premium em relação ao Polo e ser outra categoria.
Obrigado desde já caso alguém possa me esclarecer.
e vc precisa de porta-malas, é o Virtus. Se vai usar em pistas de terra é o kicks.
ExcluirSe não, é o Polo. Citroen vc vai casar. Fora que o carro bebe industrialmente. Bebe muito. O câmbio e motor são mais ajustados. Francês é bom para fazer queijo, não carros.
A melhor opção é o POlo. O Virtus mesmo vai demorar. Pois no começo a VW não vai dar conta de atender a demanda.
O certo para você é ir de Polo.
E reitero que o acabamento do Polo é superior ao do C4 Lounge. Muito superior.
Tem uns manés que confundem um interior todo emperiquitado, com bom acabamento. Esses caras não entendem nada de carro. São os mesmos que dizem que o acabamento do Argo é bom.
Não é. O acabamento do Citroen é boqueta. Similar ao do Fiat.
O Polo tem um ambiente clean, e padrão de construção de carro premium. A carroceria do Polo tem 21.000 nm/º de rigidez torcional. Citroen não chega nem a 15.000 Nm/º.,
A qualidade dos materiais do Polo está séculos luz a frente dos demais.
Tanto é assim, que TODOS os fornecedores. Repito: TODOS, querem aprovar seus produtos na VW, pois é a que tem os mais elevados padrões de qualidade.
Só o Polo tem buchas de pressão no carro inteiro, amortecedores com batentes hidráulicos, 4 freios a disco nas quatro rodas.
Não tem comparação. O acabamento do Polo é séculos luz a frente dos demais. Os que falam o contrário, são pessoas sem conhecimento, enganadas por firulas e luzinhas piscantes, e que não tem capacidade de avaliar corretamente o que é padrão de acabamento.
O Polo é o carro com o melhor acabamenbto disparado do segmento. E muito superior a C4L, Cruze e etc. Isso é uma questão de qualidade de materais, qualidade de projeto e qualidade construtiva.
Não há a menor comparação de VW com as demais marcas generalistas. Zero. O padrão do Polo é de carro premium.
Eu comprei um Peogeot 308 e estou extremamente satisfeito com o carro. Custou 49 mil. Tem ótimo espaço interno, porta malas de mais de 400 litros, motor 1.6 turbo com 170 cv de potência que casa muito bem com o câmbio de 6 velocidades, acabamento melhor que o C4L, etc. Fiz uma viagem de 1500 km e o carro é um espetáculo na estrada. Acho que vale a pena fazer um test drive .
ExcluirO padrão se repete. Os compradores de carros boquetas, vivem na Internet defendendo suas escolhas. Quando menos, porque nem eles estão 100% certos que foram as corretas.
ExcluirNo caso de comprar esses carros franceses, a decisão é 100% errada. Quando menos porque desvalorizam absurdamente, e não tem liquidez alguma.
E, quando mais, porque são ruins e defasados. O Peugeot 308 que é vendido no Brasil já foi substituído na Europa há 4 anos. E nem a nova geração lá é páreo para a plataforma MQB do Golf/Polo.
Imagine essa gambiarra de 308 que só vende no Brasil e na Argentina.
De mais a mais, o Peugeot 308 e o Citroen C4l são irmãs siameses. O C4l foi reprovado na Quatro Rodas. O Peugeot 308 só não foi, pois não perdem tempo de testar um carro que só meia dúzia de gatos pingados compra.
E, detalhe: O peugeot 308 1.6 Turbo automático que custa R$ 69k vende menos da metade que o Golf 1.0 TSI manual de R$ 78 mil.
Vc acha mesmo que o Citroen C4l ou Peugeot 308 são bons? Se vc ainda tem dúvida, merece ficar com o Citroen C4L ou o Peugeot 308.
Deixe o Polo 200 TSI Highline para para pessoas que sabem valorizar engenharia, qualidade, acabamento, design e dinheiro, afinal ele é mais barato. E, de mais a mais, será 1 a menos na fila de espera do Polo. Peugeots e Citroens tem de monte nas concessionárias e ninguém compra.
Cara Aline, se você viu tanto o C4 Lounge pessoalmente, quanto o Polo, nem será necessário pedir para ignorar o comentário de certos doentes pela VW, pois contra fatos não há argumentos. Não há nada de premium no Polo, mas vamos lá. Apesar de ser muito mais carro, você provavelmente terá dificuldades para vender o C4 Lounge daqui a 4 anos sim. Não é um modelo que vende muito e ele desvaloriza razoavelmente bem. O Polo, concorrente do Argo, 208, C3, Fiesta e Onix, vem bem equipado e esta tendo boa aceitação pelo público. Promete ter manutenção barata também e certamente será mais fácil para vender. Mas se quiser conforto, espaço e prazer em dirigir, sem se importar com a desvalorização porque já estará pagando mais barato, vá de C4, até porque dificuldade em vender, não significa que será impossível vendê-lo. Outra boa opção para você pode ser o Kicks. É um carro altinho, as mulheres gostam e será fácil de vender, talvez até mais fácil que o Polo. Boa sorte.
ExcluirEntão, Aline, o padrão novamente se repete. Os caras que não entendem nada de acabamento, e que são enganados por firulas irrelevantes, sempre dizem que "o acabamento do carro x é melhor que do y", mas não conseguem emitir 1 único argumento para sustentar a tese. O sujeito aí de cima, disse que o do C4l é melhor, e pediu para vc descobriu o porque. Evidentemente, porque ele não sabe o porque. Porque ele não entende nada de carro. Ele vê umas firulas e uns cromadinhos, um painel todo rebuscado e acha que isso é bom acabamento. Como ele não entende nada de acabamento, ele não é capaz de observar alinhamento, qualidade de plásticos, qualidade de montagem, e ele não tem a mais remota ideia do que seja um indicador de rigidez estrutural da carroceria. Aliás, ele nem sabe que isso existe.
ExcluirE mesmo assim ele recomenda isso para você. E você, se aceitar a recomendação dele, é porque merece pagar mais caro (lembre-se que o C4l é mais caro que o Polo 200 TSI) por um carro boqueta, não testado em segurança, defasado, beberrão, e que ninguém quer.
Se vc fosse esperta, iria de Polo. Não tem nada, repare bem, NADA, melhor que o Polo até R$ 100 mil reais no mercado brasileiro. Qualquer outra compra nesse valor é errada.
Olá Aline,
ExcluirEsse CGL e esse Unknown não são apenas desinformados, mas pessoas cruéis.
Vc veio aqui pedir uma ajuda de quem sabe algo a respeito. Se está pensando na revenda, jamais compre um Citroen ou Peugeot. O melhor é se informar em textos onde especialistas dão suas opiniões. Leia sobre o assunto, e verá que os carros da VW, de modo geral, são os melhores para revenda... simplesmente pq são os melhores em suas faixas de preço.
Maior índice de satisfação do consumidor há alguns anos é o up!, por exemplo.
Motor e câmbio em estado de novos e boa qualidade de acabamento, materiais e montagem ajudaram o carro a se sagrar como o melhor 1.0 já avaliado pelo Longa Duração. Fonte: https://quatrorodas.abril.com.br/testes/desmonte-do-volkswagen-up/
Desmonte do Citroën C4 Lounge
C4 Lounge repete o desempenho mediano do C4 Pallas no teste de Longa Duração. Serviço leniente da rede é, de novo, o grande vilão. Fonte: https://quatrorodas.abril.com.br/testes/desmonte-do-citroen-c4-lounge/
Boa sorte!
Entenda que o acabamento dos VW não é algo espalhafatoso, notável, mas sim honesto, com componentes de qualidade de bem ajustados, que não lhe darão qualquer tipo de problema no curto/médio prazo.
ExcluirEu tbm tenho um pug.
ExcluirO carro é super econômico, tem um motor potente, forte e resistente a personificação da palavra Robusta, acabamento pode não ser primoroso, mas com material de muita melhor qualidade que segundo calão da Alemanha (VW).
Se quiser um carro com todo esses atributos e com prazer em dirigir compre um francês, mas se vc é do tipo de pessoa que compra carro para outro usar quando for vender daqui a quatro anos, vá de VW pois realmente tem muito mais liquidez.
Meu pug comprei usado e pretendo comprar outro frances ainda esse ano o C4 Grand Picasso, como já conheço a marca sei que posso confiar.
O dinheiro é seu e você é quem deve decidir.
ExcluirEu, por exemplo, compro carro para usar, não para vender.
Escolhi o 308 pois oferece bem mais espaço, tem melhor acabamento, tem mais motor e porta malas com mais de 400 l. Quanto a desvalorização será provavelmente maior que a do Pólo. Mas como comprei um carro de 80 mil por 49 mil, já ganhei muito na compra.
Realmente, o 308 vendido por aqui é de uma geração anterior. Uma pena !. O problema é que 308 atual irá custar mais de 100 mil e não terá mercado no Brasil. Esse carro não fica devendo nada para Golf, em nenhum quesito. Entretanto, como a PSA não tem tradição por aqui, poucos irão pagar esse preço, pois a desvalorização será grande. para A própria vw, que tem tradição por aqui, vende pouquíssimos Golf.
ExcluirA diferença do Onix para os demais é impressionante!
ResponderExcluirTá impressionada?
ExcluirTá revoltada?
ExcluirTodo mundo vive criticando os outros porque tem que dirigir com segurança e responsabilidade, e na hora de comprar um carro fazem o que?? Compram Ônix, que tirou nota ZERO no crasch test. Querem responsabilidade dos outros mas não tem responsabilidade nem com a própria vida.
ResponderExcluirParabéns a Vw pelo sucesso do polo. Se a vw ajustar os preços do up pode ser líder este ano com certeza...
ResponderExcluirO move up tinha que custar 45 mil e o take completo manter o preço promocional a 39 mil.
Nessa relação a Amarok continua pífia em vendas.
ResponderExcluirNessa relação a Amarok continua pífia em vendas.
ExcluirErrado. A Amarok surpreende em vendas. Não é possível comparar números absolutos da Amarok com as demais picapes, pois enquanto as demais ofertam versões Nutella (Flex), a Amarok só raiz (diesel).
Todas as demais picapes vendem mais de 50% flex.
A S-10 chega a 70% flex. Hilux mais de 50% flex. E ranger quase 80% flex.
O ranking de picapes Diesel é o seguinte:
1. Hilux 950
2. Amarok 701
3. s-10 552
4. Ranger 184
E com a chegada da V-6, Amarok será líder novamente entre as diesel.
Quantos especialistas reunidos em um só site , tenho um aicross 17/18 e estou muito satisfeito , já tive gm que deu problemas, tive fit que a própria honda desvalorizou absurdamente, não estou defendendo marca mas a citoen tão mal falada é um excente , vou fazer a segunda revisão por apenas 360,00 reais, e a outra também o mesmo valor , que ótimo . Fiquem em Paz !
ResponderExcluirBoa sorte !!!!
ExcluirBoa sorte !!!!
ExcluirAMÉM P VOCÊ TAMBÉM , FUIQUE EM PAZ !
ExcluirPois é marco, quanto especialista num so lugar. É a velha mania de valorizar o que voce tem preferencia, desmerecendo seu concorrente. Sempre tive citroen, zero problema e 100% satisfacao.
Excluirboa tarde Luiz , os caras falam como se carro fosse investimento ,Citroen tem bons carros, hoje em dia a desvalorização nem é tanta com o câmbio de 6 marchas, estou aguardando o Cactus, e tenho a certeza que vou curtir muito , um abraço e fique em Paz !!!
ExcluirO ONIX está vendendo mais que o DOBRO do segundo colocado. Que isso!!
ResponderExcluirE daí?
Excluir"O Onix está vendendo mais que o dobro do segundo colocado. Que isso!!".
ExcluirIsso é um mercado de maioria ignorante. A GM que não tem nada com nossa cultura, põe 2 fábricas pra rodar em 3 turnos ( São Caetano-SP e Gravataí-RS ),pra produzir e entregar com taxa 0 em 60x, com baita descontos.
Onix não sentiu a chegada do Polo. Mesmo em janeiro projeta vendas de 15.000 carros, com uma média diária de vendas bem abaixo dos últimos meses: menos de 8.000/dia útil. Corolla deve crescer em vendas em 2018. Virtus não concorrerá com ele. Abraços,
ResponderExcluirAgora o grupo VW vai vender como água:
ResponderExcluirFlagra: Primeiro JAC Volkswagen será um T40 elétrico, segundo chineses.
É os chinas nas parada meu?! kkkk
Fato é que a VW acertou em cheio com o Polo e com o Virtus, inclusive com o posicionamento dos doseus 3 hatches de entrada, O POLO arrebentando em vendas simplesmente massacrando o Argo que embora seja muito mais barato é um lixo perto do POLO, o Gol vendendo praticamente o mesmo que vendia antes da chegada do Polo, e mesmo o Fox renegado a apenas duas versões vendendo muito bem. Este ano ainda chegarãoo Golf remodelado juntamente com versão híbrida e em 2019 a elétrica, o próximo lançamento será o novo Jetta que se a VW seguir a mesma política de preço vai vender no mínimo 3 vezes mais do que vende hoje, teremos também até o final a chegada do Tiguan All Space, simplesmente o SUV mais vendido do mundo, Gol e Voyage remodelados e com câmbio automático e motor 1.6 16V, Depois o T-Cross, a nova pick - up média Talvez chegue em 2019 o gigante Atlas, Arteon, Polo e Virtus GT, em 2020 a nova geração de Gol e Voyage. É a concorr~encia está com certeza perdendo o sono. VW acordou e está matando a pauladas a concorrência.
ResponderExcluirNão esqueçam que houve um represamento nas entregas do Polo em novembro e dezembro/2017, em face dos problemas com o painel digital e depois com as rodas 17".
ResponderExcluirBoa parte das estregas de janeiro referem-se a carros que deveriam ter sido entregues em novembro/dezembro.
Apenas em fevereiro teremos dados reais do Polo.
De qquer forma, tomara que seja sucesso, pois o preço do Argo está absurdo.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.