O RAV4 2.0 4x2 trará sob o capô mesmo conjunto mecânico da versão 4x2 CVT TOP, de motorização Dual VVT-i 2.0L 16V, com 145 cv @ 6.200 RPM, e torque máximo de 19,1 Kgfm @ 3.600 RPM. Esse motor está associado à transmissão automática CVT que simula até sete velocidades no modo manual sequencial.
Consumo e desempenho
Esse conjunto é capaz de acelerar os 1.525 Kg do crossover de 0 a 100 Km/h em 12,6 segundos, para atingir uma velocidade máxima de 170 Km/h. O consumo, segundo o INMETRO, é de 9,5 Km/l de gasolina em cidade, chegando a 10,9 Km/l em estrada.
No design, a linha mantém o aspecto do modelo 2017 - o qual já tinha passado por renovação. Na lista de equipamentos, o modelo traz um pacote que contempla ar-condicionado, espelho retrovisor day night, comando de ajuste de altura dos faróis, assentos revestidos em tecido com seis tipos de ajustes e porta-objetos, volante com regulagem de altura e profundidade, sistema de áudio Toyota Play com CD Player e função MP3, entrada USB e Bluetooth®.
Em relação aos itens de segurança, o Toyota RAV4 2.0 4x2 traz de série: sistema de controle de estabilidade (VSC), assistente de arranque em subidas (HAC), controle de tração (TRC), sensor de estacionamento traseiro, além de três airbags, dois frontais e um de joelho, para o motorista. O pacote acompanha ainda freios ABS com sistema de assistência à frenagem (BAS) e distribuição eletrônica (EBD).
Linha RAV4 2018
A versão 4x2 CVT TOP, precificada em R$ 139.990 reais, traz adicionalmente o sistema Smart Entry para o destravamento das portas, por proximidade da chave; botão Push Start, sistema de partida sem chave, capaz de acionar a ignição apenas ao toque de um botão.
Além disso, o painel passou a apresentar informações em TFT colorido com sete funções, incluindo odômetros total e parcial, temperatura externa, consumo médio e instantâneo de combustível, indicador de direção econômica ECO, autonomia e velocidade média do veículo.
O RAV4 2018 vem com sistema multimídia Toyota Play em tela de 7" sensível ao toque, com interface de acesso à internet (Wi-Fi), áudio AM, FM, CD player e MP3, leitor de DVD, conexões USB, AUX e Bluetooth®, seis alto-falantes e nova antena no teto, agora do tipo shark fin. Câmera de ré e GPS integrado também acompanham o pacote de acessórios.
Na linha 2018, a versão 4x2 CVT TOP possui, de série, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, teto solar elétrico, ar-condicionado dual zone automático, com filtro antipólen e display digital, controle de velocidade de cruzeiro, indicador de marchas digital, aviso sonoro de faróis ligados e chave na ignição no painel.
Tabela de preços - linha 2018 do RAV4 são os seguintes
A desvalorização desse carro é um absurdo!
ResponderExcluirPelos 139000 temers é muito mais negocio Compass a diesel.
Não só a desvalorização, mas por esse preço se consegue veículos melhores em todos os aspectos. O que "sobra" pra Rav4 é a beleza.
ResponderExcluirA Toyota é muito "ousada" com seus motores 2.0. Só compra quem nunca andou num turbo.
Excluirquem compra rav4?
ResponderExcluirVou além... Quem compra uma Hylux SW4! Essa é que não tem nada a mostrar. Faça um test driver e se sinta dentro de um carro pequeno por dentro e dimensões grandes por fora. Um desempenho fraco e muito barulho. Um valor que não justifica a pobreza de tecnologia embarcada. Isso é Toyota. Menos por mais!
ExcluirNossa olha essa lista da versão básica, resumindo trio elétrico, ar, direção e um som com comandos no volante o que vem a mais é o controle de estabilidade/tração e 1 air bag de joelho. MUITO pobre de equipamentos.
ResponderExcluirE o mais pelado d categoria e tb o motor menos potente..... Recomendo fortemente o Jeep Compass (mais barato e completo), Hyundai ix35 (.ais potente e barato) e o Mitsubishi asx ( muito mais potente, barato e completo)
ResponderExcluirVá de Equinox LT de 134 mil e seja muito feliz!!!
ResponderExcluirVersão Limited nos EUA sai por 33k
ResponderExcluirToyota devia trazer a versão mais simples por 99k, a tiozada de corolla ai tudo andar de altinho!
ResponderExcluirBaixaram R$ 20k a versão TOP????
ResponderExcluirA Toyota caiu no meu conceito.
Cedeu à pressão dos haters e suprimiu os preços.
Casca nova a um powertrain pra lá de defasado! 0-100 em 12,6s? Medíocre em tudo, menos no preço.
ResponderExcluirSem graça por dentro e por fora como todos os toyotas. Acho que nós próximos anos o grupo vai cair a favor de coreanos e chineses que tem design mais arrojados e atual.
ResponderExcluirQuem compra isso deve procurar um psicólogo.
ResponderExcluirColocaram controle de estabilidade .. aleluia.
ResponderExcluirEsse é o SUV mais vendido no mundo em 2017!
ResponderExcluirQuase uma Toyota Bandeirante, again.
ResponderExcluirEu só não compro por que não tenho dinheiro. A minha rav4 2011 é um automóvel espetacular, se bem que ela tem um motor 2.4, e não este 2.0 do corolla. Vocês ficam falando por aí: ah, eu compraria um jeep compass, blá, blá...compre então, depois relate o pós-venda desta marca. Vá lá passar raiva (segundo o relato dos próprios proprietários de Jeeps). E eu aqui numa boa, um feliz proprietário de toyotas por 12 anos consecutivos.Paz!
ResponderExcluirp.s. concordo em relação aos preços praticados, não só pela toyota, mas pelas montadoras em geral, devido as políticas econômicas equivocada, que são praticadas aqui no Brasil.
compra Jeep pra depois ficar dando chilique nas redes sociais e nas concessionárias pelo péssimo atendimento e problemas mecânicos.
ResponderExcluirexatamente isso ! Meus amigos e eu que ja fui proprietário de JEEP digo: NEVER AGAIN !
ExcluirMeu sobrinho comprou um jeep e está arrependido pelo altíssimo consumo.
ResponderExcluirOutro colega de trabalho comprou um compass e fala a mesma coisa.
realidade !
ExcluirSó troco minha rav4 por outra rav4... Falam falam mas devem andar de gol kkkk
ResponderExcluirFalou tudo, só fala mal da Toyota quem nunca teve, o carro jamais dá algum problema, tenho um corolla 2017 e minha esposa esta comprando um RAV4 2018
ExcluirSó fala mal de Toyota quem infelizmente não tem, a realidade do pós venda e os problemas que vemos com os seus concorrentes, corriqueiros e veiculados de forma sistemática pela mídia, como o exemplo do Compass, que pelos problemas elétrico chega a desligar o veículo. Tenho um Corolla 2018 e minha esposa esta comprando um RAV4, ele depois de fazermos teste driver, realmente se mostrou bem superior.
ExcluirEstou realmente em dúvida entre Equinox, Compass (diesel), RAV4. Tive duas captivas e a tendência seria o Equinox. 262cv, motor do camaro, não é brincadeira. Porém, os demais são até mais bonitos. Também gosto muito do Pós-vendas da Toyota e confiabilidade da marca e produto. Mas, pensamento pela equiparação de preços e atributos, não sei..
ResponderExcluirVendi meu corolla 2015 por 71k e comprei uma RAV4 TOP 2018 por 135K, estou super satisfeito. Equinox da GM muito fraco em acabamento.
ResponderExcluirVendi meu corolla 2015 por 71K e comprei uma RAV4 2018, carro muito melhor em qualidade e consumo em relação ao Compass, Equinox fraco de acabamento. Toyota é Toyota.
ResponderExcluirSó fala mal da Toyota quem nunca teve um. Tenho uma Rav4 2.4 4x4, estou muito satisfeito, carro não é só potência e sim, confiabilidade durabilidade e baixo custo de manutenção A minha está com 114.000 km e nenhum problema mecânico, só manutenção básica, pastilhas e óleo, quero ver os outros citados aguentarem assim. Não tem comparação com Compass (Fiat gastador) e com outro qualquer do mesmo padrão.
ResponderExcluirTive 3 Corollas, sendo o último 2015 e Hoje tenho uma RAV 4 TOP 2018 e estou muito satisfeito.
ResponderExcluirToyota é Toyota !!!!
Comprei meu terceiro Toyota, troco a cada 3 anos, e só faço revisões e mais nada. O preço é regular, mas não ficar na mão, consumo equilibrado, não ter sustos nas revisões e vender fácil são excelentes pontos positivos.
ResponderExcluirPara mim, o que pesa é o motor, que deveria ter + uns 40 cv's, e retomar a tração 4x4...
Comprei meu terceiro Toyota, troco a cada 3 anos, e só faço revisões e mais nada. O preço é regular, mas não ficar na mão, consumo equilibrado, não ter sustos nas revisões e vender fácil são excelentes pontos positivos.
ResponderExcluirPara mim, o que pesa é o motor, que deveria ter + uns 40 cv's, e retomar a tração 4x4...
Uma rav de 146 CV 2.0 7 km com litro versav de entrada 129 mil, prexisao conhecer o scross da Suzuki, versão top por 122 mil 4x4allgrip 146 CV 1.4 tubo e faz 14km/l cidade uma entrega impresioimpres e ainda conta com um kit multimidia de 9 polegadas!!
ResponderExcluirUma rav de 146 CV 2.0 7 km com litro versav de entrada 129 mil, prexisao conhecer o scross da Suzuki, versão top por 122 mil 4x4allgrip 146 CV 1.4 tubo e faz 14km/l cidade uma entrega impresioimpres e ainda conta com um kit multimidia de 9 polegadas!!
ResponderExcluirTive dois Corolla 2015 é um 2017 AGORA estou comprando uma rav4 carro maravilhoso deixa esse povo com dor de cotovelo falar mau e porque não tem cacife pra bancar um
ResponderExcluirA toyota é um fabricante tão impressionante que comprei uma Rav 4 num leilão( recuperada de furto - pelaram por dentro) comprei as peças num desmanche legalizado e documentei o carro, taquei o dedo no botão de start e não é que a praga funciona ? e muito bem por sinal..... que carro impressionante !!! e mais.. venderia hoje ela na fipe mesmo contando a história da aquisição, daí fiz um teste: anunciei e 3 já me procuraram pra comprar o carro !!!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.