A Renault do Brasil aciona o terceiro recall para o Kwid, desta vez para verificação da solda do berço do motor pode se romper, ocasionando perda da dirigibilidade.

Renault chama o Kwid para recall pela 3ª vez em 6 meses

Os veículos envolvidos têm data de fabricação entre 09/09/2017 até 16/09/2017, com numeração de chassi variando entre JJ003408 até JJ998344.

Renault chama o Kwid para recall pela 3ª vez em 6 meses

A verificação e/ou a troca do componente será feita em até 3h30min para os casos de berço do motor. A data do início do atendimento é 20/01/2018.



A montadora oferece a rede de Concessionárias, o SAC (0800 055 5615) ou o site https://www.renault.com.br/servicos/recall.html.

51 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Tem que ser muito corajoso (ou burro mesmo) para comprar um SUV de araque como esse!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Renault!!! Conseguiu fazer o pior carro do Brasil!

    ResponderExcluir
  3. Pense em um carro boqueta. Pensou? Fiat Argo, Fiat Mobi, Ford Ka...são boquetas...
    Kwid não é boqueta. Para ficar boqueta precisa MELHORAR muito!
    Isso aí é uma vergonha. Nunca vi tamanha improvisação, tamanho amadorismo na industria brasileira.
    Tá na cara que tiveram que refazer o carro inteiro, pois o indiano é uma peça imprestável, e fizeram o brasileiro nas coxas, na improvisação, sem teste, na correria.
    Seria melhor ter lançado 6 meses depois e não acontecer isso.
    O Carlos Gosh deveria demitir todo mundo envolvido nessa papagaiada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo!
      Foi o maior engôdo da indústria automotiva no Brasil.
      Um escândalo e uma vergonha.
      Com mais essa, a Renault enterrou o carro.

      Excluir
    2. O consumidor brasileiro mediano merece Kwid Onix Ka Mobi Chines e Sandero. Faz parte da evolução humana. Quando aprenderem vao desembolsar mais e começar a comprar VW e Honda entre as boas marcas. Mas hoje merecem tomar na cabeça. Imaginem o mercado de usados desse Kwid como vai ficar.

      Excluir
    3. Argo não é boqueta seu jegue

      Excluir
    4. Recall da Volkswagen: Convocação dos consumidores é uma prova de respeito do fabricante com seus clientes. Recall de qualquer outro fabricante: carros boqueta, deveriam ser proibida a comercialização...

      Excluir
    5. Mas 3 recalls em menos de 6 meses?
      Falhas graves de projeto, amigo.
      O que se discute aqui é a falta de respeito total da Renault em lançar um carro apressadamente e com falhas graves de construção.
      Daí o adjetivo "boqueta" é bem pertinente!
      Já a VW evoluiu e agora só lança novos modelos com muita tecnologia embarcada, plataforma e motores modernos e carros com segurança máxima.
      Bem diferente das demais, que não evoluiram nada e continuam insistindo em carros com pouca tecnologia, plataforma e motores obsoletos (com raras exceções) e totalmente inseguros.
      E a VW é um exemplo a ser seguido.

      Excluir
    6. Mas 3 recalls em menos de 6 meses?
      Falhas graves de projeto, amigo.
      O que se discute aqui é a falta de respeito total da Renault em lançar um carro apressadamente e com falhas graves de construção.
      Daí o adjetivo "boqueta" é bem pertinente!
      Já a VW evoluiu e agora só lança novos modelos com muita tecnologia embarcada, plataforma e motores modernos e carros com segurança máxima.
      Bem diferente das demais, que não evoluiram nada e continuam insistindo em carros com pouca tecnologia, plataforma e motores obsoletos (com raras exceções) e totalmente inseguros.
      E a VW é um exemplo a ser seguido.

      Excluir
    7. Paulo M Ferraz, concordo que a VW evoluiu, mas não foi por vontade própria. Teve que mudar seu posicionamento após enganar os consumidores com motores fraudulentos por anos a fio. Além disso, também já teve seus carros considerados "cadeiras elétricas", a exemplo do Fusca, Brasília e até recentemente, a Kombi e o Gol G4 que saiu de linha por não ter nem estrutura para acondicionar bolsas de ar. Outra falta de respeito com o consumidor é posicionar o Up! muito acima do que deveria. O Up! veio justamente para substituir o Gol G4 que era o carro de entrada da VW. Portanto, não me venha com "exemplo a ser seguido".

      Excluir
  4. É o carro com mais problemas bizarros que eu já conheci em um lançamento, jamais andaria neste veículo, deveria este sim ser questionado pelo Ministério Público a sua comercialização.

    ResponderExcluir
  5. Pela 1a vez tenho q concordar com carlota...muito decepcionante este carrinho. Varios retrabalhos.

    ResponderExcluir
  6. Renaut melhor vcs pararem a produção e reduzirem o preço pela metade pra ver se vende o estoque. kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Quem são os engenheiros que trabalharam nesse projeto ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você ainda os chamam de engenheiros? acho que estudantes de engenharia fariam melhor

      Excluir
  8. Renault Kuid é uma donzela de ferro... Louco é quem compra aquilo!!!!

    ResponderExcluir
  9. O carro é excelente. Qualidade primorosa. Nível de equipamento alto. Beleza indiscutível. Segurança exemplar. Enfim, um carro para a família brasileira. Eu queria ter coragem de gastar meu dinheiro nesse carro. Parabéns a todos aqueles que o compraram. Saúdo também todos aqueles que compraram o Mobi, o Argo, o Onix, o Prisma, o Sandero, o Duster, o Captur, o Ka, o Corolla. Carros para o Brasil! BMW, Audi, Mercedes, VW, Porche, Bugatti são marcas que não estão a altura do consumidor brasileiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkk parabéns a todos que ajudaram a VW evoluir com o Gol G5.... Rei dos recalls!

      Excluir
    2. O G5 que meu irmão comprou zero km 09/10 teve que trocar até o motor..mas aí vale é VW né.

      Excluir
  10. Pede música no Fantástico, dona Dacia!

    ResponderExcluir
  11. Quem comprou esse carro é melhor fazer um seguro de vida, pois andar em uma bomba dessa vc pode sair de casa e não voltar..

    ResponderExcluir
  12. Acho que aquele comercial o Kwid correndo atrás do Hulk, passando pelos buracos e tal, afetou a estrutura do carro.

    ResponderExcluir
  13. Quem comprou esse carro é melhor fazer um seguro de vida, pois andar em uma bomba dessa vc pode sair de casa e não voltar..

    ResponderExcluir
  14. Quem comprou esse carro é melhor fazer um seguro de vida, pois andar em uma bomba dessa vc pode sair de casa e não voltar..

    ResponderExcluir
  15. A Toyota chamou o Corolla quantas vezes pra Recall quantas vezes mesmo???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode até ter chamado, mas nunca em 6 meses com 3 Recall. Isso só Kwid mesmo.

      Excluir
    2. Não testaram direito o carro!

      Excluir
    3. Corolla não é chamado a recall há 25 anos. O motor, de 40 anos, já foi revisado. Alguns dizem que é confiabilidade, para mim, isso chama-se enganação. Para os mais radicais, é chamado de cara de pau!

      Excluir
  16. Bem feito. Por que não trazem o Clio? Esses lixos ai podem encalhar a vontade.

    ResponderExcluir
  17. candidato a lata velha no Luciano Hulk

    ResponderExcluir
  18. Lançaram açodadamente.

    Os testes de desenvolvimento ficaram incompletos.

    ResponderExcluir
  19. Este é um carro que definitivamente revela o desrespeito com o brasileiro. Se é tão bom quanto falam, porque não o vendem nos EUA por exemplo. Quem compra uma bomba dessa também está procurando para a própria cabeça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Determinadas empresas insistem no descaso e desrespeito ao consumidor,mas é um verdadeiro tiro no pé! E esse pessoal da Renault parece que não aprende. O Megane era lindo, mas o carro apresentou vários defeitos, o captur, também bonito, foi lançado com câmbio de 4 marchas e interior boqueta. Agora o fiasco do kwid. Casos como estes são como musica para a Honda e Toyota, que a cada ano só aumentam sua fama e conseguem vender a preços cada vez maiores.

      Excluir
  20. Respostas
    1. Carrinho muito bom...tenho um...me leva a padaria,escola dos filhos,sacolão,supermercado e igreja....perfeito pra cidade...

      Excluir
    2. Ainda bem que vc so vai até a padaria escola sacolão, pois deve ser na próxima esquina e vc não passa dos 20km huauhauha

      Excluir
  21. 3 recalls em tão pouco tempo mostra produto feito às pressas, com preocupação mínima com qualidade. Quem comprou isso no lançamento tá com um belo mico nas mãos.

    ResponderExcluir
  22. Kwid não é boqueta. Para ficar boqueta precisa MELHORAR muito!
    Isso aí é uma vergonha. Nunca vi tamanha improvisação, tamanho amadorismo na industria brasileira.

    Não seria: Kwid não é boqueta. Para ficar boqueta precisa MELHORAR muito!
    Isso aí é uma vergonha. Nunca vi tamanha improvisação, tamanho amadorismo na "indústria" (com acento) brasileira.

    Tem gente que vive corrigindo erros gramaticais das pessoas, mas esquece que tem "telhado de vidro".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Francisco, aqui não é aula de gramática.
      Já deu né!!!
      Deixa de ser chato cara!

      Excluir
  23. Um verdadeiro carrinho de PIPOCA !! kkk

    ResponderExcluir
  24. Respostas
    1. Nem bonitinho é. Simpático, está longe. É feio mermo.

      Excluir
  25. #fail conseguiu ser mais trash que gol e Voyage

    ResponderExcluir
  26. "Fazer recall é melhor do que ñ fazer." Sim, mas não precisar é infinitamente melhor. "Mas toda marca faz." Sim, mas enquanto algumas fazem eventualmente, em pequenos problemas, ligados a fornecedores, outras fazem sempre, por erros próprios e toscos. Entendeu a diferença??

    ResponderExcluir
  27. povo vai continuar comprando é trouxa.

    ResponderExcluir
  28. Lixo com rodas. Incrível o patamar que a Renault conseguiu alcançar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem