Desse total, a marca que teve a maior participação foi a norte-americana Chevrolet, com 18,2% do mercado e 394.088 veículos emplacados. A segunda colocação coube à Fiat, com 291.322 unidades emplacadas e participação de 13,4%, seguida da alemã Volkswagen, com 12,5% do mercado e 272.006 veículos emplacados. A Ford foi a quarta maior, com 206.735 veículos vendidos, que lhe renderam 9,5% de participação.
Ranking - 30 maiores montadoras automotivas - Brasil - 2017
Rank | Marca | Vendas | Market Share |
1 | GM | 394.088 | 18,2% |
2 | FIAT | 291.322 | 13,4% |
3 | Volkswagen | 272.006 | 12,5% |
4 | Ford | 206.735 | 9,5% |
5 | Hyundai | 201.954 | 9,3% |
6 | Toyota | 189.953 | 8,8% |
7 | Renault | 166.988 | 7,7% |
8 | Honda | 131.076 | 6,0% |
9 | Jeep | 88.189 | 4,1% |
10 | Nissan | 78.810 | 3,6% |
11 | Peugeot | 26.855 | 1,2% |
12 | Citroen | 22.556 | 1,0% |
13 | Mitsubishi | 21.864 | 1,0% |
14 | Mercedes | 13.813 | 0,6% |
15 | BMW | 9.951 | 0,5% |
16 | Audi | 9.884 | 0,5% |
17 | Kia | 8.429 | 0,4% |
18 | Land Rover | 5.794 | 0,3% |
19 | Suzuki | 4.548 | 0,2% |
20 | JAC | 3.820 | 0,2% |
21 | Chery | 3.734 | 0,2% |
22 | Volvo | 3.493 | 0,2% |
23 | Lifan | 3.281 | 0,2% |
24 | Iveco | 2.101 | 0,1% |
25 | Mini | 1.587 | 0,1% |
26 | Jaguar | 1.255 | 0,1% |
27 | Porsche | 1.153 | 0,1% |
28 | Subaru | 1.127 | 0,1% |
29 | Dodge | 911 | 0,0% |
30 | Lexus | 621 | 0,0% |
Lista de 400 veículos mais vendidos no Brasil em 2017
Rank | Modelo | QTD | DEZ |
1 | GM/ONIX | 188.654 | 17.508 |
2 | HYUNDAI/HB20 | 105.539 | 8.770 |
3 | FORD/KA | 94.893 | 7.881 |
4 | VW/GOL | 73.919 | 6.054 |
5 | GM/PRISMA | 68.988 | 5.737 |
6 | RENAULT/SANDERO | 67.344 | 3.913 |
7 | TOYOTA/COROLLA | 66.188 | 6.568 |
8 | FIAT/STRADA | 54.870 | 6.903 |
9 | FIAT/MOBI | 54.270 | 4.799 |
10 | FIAT/TORO | 50.723 | 4.229 |
11 | JEEP/COMPASS | 49.187 | 5.121 |
12 | HONDA/HR-V | 47.775 | 4.267 |
13 | VW/FOX | 42.716 | 2.591 |
14 | VICR/SAVEIRO | 42.438 | 3.275 |
15 | TOYOTA/ETIOS HB | 41.986 | 3.769 |
16 | HYUNDAI/CRETA | 41.625 | 5.099 |
17 | VW/VOYAGE | 40.822 | 2.809 |
18 | JEEP/RENEGADE | 38.334 | 3.345 |
19 | TOYOTA/HILUX | 34.368 | 4.019 |
20 | FIAT/UNO | 34.165 | 1.346 |
21 | VW/UP | 34.161 | 2.733 |
22 | NISSAN/KICKS | 33.464 | 3.713 |
23 | HYUNDAI/HB20S | 32.232 | 2.922 |
24 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 31.395 | 2.991 |
25 | FORD/ECOSPORT | 31.195 | 3.193 |
26 | GM/S10 | 30.438 | 2.996 |
27 | FIAT/ARGO | 27.925 | 5.590 |
28 | FORD/KA SEDAN | 27.647 | 2.234 |
29 | RENAULT/LOGAN | 26.010 | 2.603 |
30 | HONDA/CIVIC | 25.871 | 1.851 |
31 | HONDA/FIT | 25.347 | 2.694 |
32 | FIAT/SIENA | 24.955 | 1.713 |
33 | GM/SPIN | 24.713 | 2.374 |
34 | NISSAN/VERSA | 23.370 | 2.389 |
35 | GM/COBALT | 22.949 | 2.046 |
36 | RENAULT/KWID | 22.576 | 2.818 |
37 | FIAT/PALIO | 20.138 | 188 |
38 | GM/CRUZE | 19.192 | 1.601 |
39 | FORD/FIESTA | 19.057 | 1.677 |
40 | FORD/RANGER | 17.830 | 2.459 |
41 | DACIA/DUSTER | 17.640 | 1.930 |
42 | HONDA/CITY | 15.974 | 1.118 |
43 | HONDA/WR-V | 15.353 | 1.378 |
44 | GM/MONTANA | 14.872 | 1.788 |
45 | NISSAN/MARCH | 14.052 | 1.355 |
46 | RENAULT/CAPTUR | 13.742 | 2.105 |
47 | TOYOTA/HILUX SW4 | 12.567 | 1.240 |
48 | PEUGEOT/208 | 12.157 | 1.004 |
49 | GM/TRACKER | 12.136 | 2.074 |
50 | VICR/AMAROK | 11.967 | 1.317 |
51 | RENAULT/OROCH | 11.047 | 1.133 |
52 | FIAT/FIORINO | 10.947 | 982 |
53 | PEUGEOT/2008 | 10.571 | 826 |
54 | HYUNDAI/IX35 | 10.254 | 972 |
55 | MITSUBISHI/L200 | 9.946 | 834 |
56 | CITROEN/C3 | 9.881 | 1.096 |
57 | SEAT/POLO | 9.529 | 4.898 |
58 | CITROEN/AIRCROSS | 8.314 | 568 |
59 | VW/JETTA | 7.669 | 626 |
60 | GM/CRUZE HB | 7.328 | 567 |
61 | RENAULT/MASTER | 6.181 | 616 |
62 | FORD/FOCUS SD | 6.163 | 700 |
63 | FIAT/DOBLO | 5.105 | 581 |
64 | HYUNDAI/TUCSON | 5.032 | 537 |
65 | MITSUBISHI/ASX | 4.922 | 503 |
66 | M.BENZ/CLASSE C | 4.883 | 205 |
67 | FORD/FOCUS | 4.756 | 406 |
68 | MITSUBISHI/Outlander | 4.675 | 202 |
69 | FORD/FUSION | 4.401 | 494 |
70 | BMW/X1 | 4.137 | 567 |
71 | NISSAN/FRONTIER | 4.057 | 446 |
72 | AUDI/Q3 | 4.046 | 390 |
73 | HYUNDAI/HR | 4.041 | 387 |
74 | VW/GOLF | 3.955 | 200 |
75 | NISSAN/SENTRA | 3.861 | 243 |
76 | M.BENZ/CLASSE GLa | 3.749 | 341 |
77 | KIA/SPORTAGE | 3.639 | 380 |
78 | LAND discovery | 3.566 | 368 |
79 | FIAT/WEEKEND | 3.497 | 219 |
80 | CITROEN/C4L | 3.313 | 232 |
81 | GM/TRAILBLAZER | 3.272 | 298 |
82 | CHERY/QQ | 3.215 | 332 |
83 | BMW/320 | 2.966 | 335 |
84 | AUDI/A3 sedan | 2.819 | 288 |
85 | TOYOTA/PRIUS | 2.405 | 199 |
86 | VOLVO/XC60 | 2.349 | 249 |
87 | LIFAN/X60 | 2.268 | 341 |
88 | HYUNDAI/ELANTRA | 2.158 | 237 |
89 | JAC/T5 | 2.152 | 129 |
90 | SUZUKI/JIMNY | 2.032 | 183 |
91 | VW/SPACEFOX | 2.021 | 508 |
92 | IVECO/DAILY 3514 | 2.008 | 293 |
93 | LAND EVOQUE | 1.995 | 197 |
94 | MITSUBISHI/PAJERO | 1.899 | 209 |
95 | MAGNATA/VITARA | 1.830 | 187 |
96 | FIAT/PUNTO | 1.815 | 12 |
97 | KIA/K2500 | 1.650 | 141 |
98 | KIA/CERATO | 1.604 | 163 |
99 | FIAT/DUCATO | 1.544 | 20 |
100 | TROLLER/T4 | 1.541 | 165 |
101 | MINI/COOPER | 1.456 | 132 |
102 | VW/TIGUAN | 1.418 | 477 |
103 | RENAULT/KANGOO | 1.254 | 82 |
104 | GM/EQUINOX | 1.240 | 420 |
105 | PEUGEOT/408 | 1.118 | 51 |
106 | JAC/T40 | 1.093 | 482 |
107 | RENAULT/FLUENCE | 1.086 | 107 |
108 | AUDI/A4 | 1.072 | 125 |
109 | PEUGEOT/308 | 965 | 91 |
110 | PEUGEOT/PARTNER | 939 | 83 |
111 | HYUNDAI/SANTAFE | 914 | 48 |
112 | PEUGEOT/3008 | 861 | 182 |
113 | M.BENZ/A200 | 818 | 8 |
114 | M.BENZ/GLC | 783 | 112 |
115 | JAGUAR/FPACE | 760 | 73 |
116 | KIA/PICANTO | 754 | 9 |
117 | SUZUKI/SCROSS | 651 | 42 |
118 | SUBARU/FORESTER | 637 | 53 |
119 | HONDA/CRV | 634 | 5 |
120 | VW/GOLF VARIANT | 630 | 40 |
121 | LIFAN/LF | 626 | 37 |
122 | JEEP/CHEROKEE | 621 | 6 |
123 | M.BENZ/SPRINTER 313 | 620 | 149 |
124 | FIAT/DOBLO | 606 | 2 |
125 | M.BENZ/GLE | 598 | 50 |
126 | TOYOTA/RAV4 | 593 | 104 |
127 | VW/PASSAT | 545 | 66 |
128 | VOLVO/XC90 | 529 | 68 |
129 | M.BENZ/CLA200 | 493 | 53 |
130 | DODGE/JOURNEY | 469 | 33 |
131 | CITROEN/C4 | 467 | 62 |
132 | AUDI/A5 | 456 | 138 |
133 | M.BENZ/VITO | 438 | 20 |
134 | BMW/328 | 427 | 26 |
135 | DODGE/SPRINTER | 424 | 81 |
136 | MITSUBISHI/LANCER | 422 | 1 |
137 | PORSCHE/MACAN | 422 | 31 |
138 | FIAT/500 | 419 | 2 |
139 | CITROEN/JUMPER | 415 | 3 |
140 | FORD/NEW FIESTA | 411 | 121 |
141 | VOLVO/V40 | 398 | 38 |
142 | TOYOTA/HILUX SW4 | 391 | 229 |
143 | AUDI/Q5 | 384 | 98 |
144 | LIFAN/FOISON | 380 | 37 |
145 | BMW/X5 | 370 | 46 |
146 | JAGUAR/XE | 364 | 49 |
147 | BMW/X4 | 363 | 26 |
148 | AUDI/A3 | 334 | 24 |
149 | FREIGHTLINER/2500 | 332 | 2 |
150 | M.BENZ/CLASSE E | 330 | 35 |
151 | BMW/X6 | 327 | 30 |
152 | KIA/SORENTO | 311 | 23 |
153 | PORSCHE/CAYENNE | 309 | 12 |
154 | FORD/EDGE | 309 | 30 |
155 | LEXUS/NX200 | 295 | 20 |
156 | KIA/SOUL | 290 | 2 |
157 | CHERY/CELER | 286 | 19 |
158 | M.BENZ/SPRINTER 311 | 283 | 1 |
159 | BMW/X3 | 269 | 4 |
160 | BMW/430I | 239 | 10 |
161 | LEXUS/CT200H | 229 | 56 |
162 | LAND VELAR | 224 | 187 |
163 | BMW/220I | 218 | 38 |
164 | CHERY/CELER SD | 207 | 11 |
165 | BMW/530 | 192 | 21 |
166 | JAC/J3 | 190 | 1 |
167 | SUBARU/XV | 183 | 20 |
168 | AUDI/A4 AVANT | 168 | 50 |
169 | BMW/540 | 167 | 8 |
170 | FIAT/UNO | 166 | 40 |
171 | SUBARU/WRX | 164 | 2 |
172 | KIA/CARNIVAL | 162 | 25 |
173 | PORSCHE/911 | 158 | 11 |
174 | PEUGEOT/EXPERT | 154 | 98 |
175 | ASA/CAUYPE | 151 | 18 |
176 | VOLVO/S60 | 150 | 12 |
177 | GM/CAMARO | 135 | 4 |
178 | AUDI/Q7 | 133 | 16 |
179 | JAC/T6 | 132 | 15 |
180 | M.BENZ/SLC | 128 | 7 |
181 | MINI/JCW | 124 | 13 |
182 | HONDA/ACCORD | 122 | 8 |
183 | CITROEN/JUMPY | 121 | 91 |
184 | PORSCHE/BOXSTER | 118 | 12 |
185 | HYUNDAI/AZERA | 113 | 7 |
186 | VW/FUSCA | 110 | 3 |
187 | BMW/M3 SEDAN | 110 | 10 |
188 | DFSK/K01 | 107 | 11 |
189 | M.BENZ/CLA250 | 105 | 7 |
190 | M.BENZ/GLC43 | 105 | 17 |
191 | AUDI/TT | 99 | 13 |
192 | M.BENZ/A250 | 99 | 4 |
193 | JAGUAR/XF | 97 | 8 |
194 | JAC/J5 | 89 | - |
195 | SUBARU/OUTBACK | 87 | 10 |
196 | PEUGEOT/BOXER | 87 | 1 |
197 | AUDI/A1 | 86 | 7 |
198 | LEXUS/RX | 86 | 6 |
199 | AUDI/A6 | 84 | 10 |
200 | GM/CAPTIVA | 83 | - |
201 | JAC/J3 | 83 | - |
202 | M.BENZ/C43 | 82 | 13 |
203 | IVECO/DAILY | 82 | 31 |
204 | M.BENZ/CLASSE B | 80 | 9 |
205 | PORSCHE/PANAMERA | 72 | 21 |
206 | VOLVO/V60 | 67 | 7 |
207 | M.BENZ/SPRINTER 415 | 67 | 9 |
208 | VW/SPACECROSS | 65 | - |
209 | FIAT/IDEA | 62 | 1 |
210 | FIAT/BRAVO | 60 | - |
211 | RENAULT/CLIO | 57 | 1 |
212 | GM/CLASSIC | 56 | 1 |
213 | M.BENZ/CLASSE | 55 | 7 |
214 | SUBARU/LEGACY | 54 | 2 |
215 | FOTON/AUMARK | 53 | - |
216 | JEEP/WRANGLER | 47 | 1 |
217 | PORSCHE/CAYMAN | 47 | 5 |
218 | RENAULT/RENAULT | 46 | 3 |
219 | EFFA/M100 | 41 | - |
220 | RDK/TIGER | 37 | 1 |
221 | GEELY/EC-7 | 37 | - |
222 | HYUNDAI/I30 | 36 | 1 |
223 | AUDI/S3 | 35 | - |
224 | AUDI/RS6 | 33 | 9 |
225 | AUDI/TTS | 33 | 3 |
226 | AUDI/A7 | 33 | - |
227 | JAC/J6 | 32 | 1 |
228 | AUDI/RSQ3 | 31 | 1 |
229 | BMW/750 | 30 | 1 |
230 | FORD/MUSTANG | 30 | 3 |
231 | CITROEN/DS5 | 30 | 3 |
232 | BMW/M6 | 29 | 2 |
233 | VW/TOUAREG | 29 | 2 |
234 | GEELY/GC2 | 29 | - |
235 | JAGUAR/F-TYPE | 28 | 6 |
236 | PORSCHE/PORSCHE | 27 | 1 |
237 | DFSK/V21 | 27 | 4 |
238 | BMW/I3 | 26 | - |
239 | JAC/T8 | 25 | 1 |
240 | TOYOTA/CAMRY | 24 | - |
241 | M.BENZ/A45 | 24 | 3 |
242 | RELY/RELY | 24 | 2 |
243 | SUZUKI/SWIFT | 23 | - |
244 | CHERY/TIGGO | 23 | - |
245 | EFFA/K02 | 23 | 1 |
246 | FOTON/AUMARK | 23 | 4 |
247 | FYBER/FYBER | 22 | 2 |
248 | HAFEI/RUIYI | 22 | 2 |
249 | M.BENZ/SPRINTER 515 | 22 | 3 |
250 | FIAT/LINEA | 21 | - |
251 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 21 | - |
252 | BMW/BMW 120 | 18 | - |
253 | ASIA/TOWNER | 18 | - |
254 | SHINERAY/P | 18 | - |
255 | FOTON/AUMARK | 18 | 2 |
256 | BMW/428I | 17 | - |
257 | EFFA/V22 | 17 | 4 |
258 | BYD/T3 | 17 | - |
259 | JAC/v260 | 17 | 11 |
260 | M.BENZ/CLS | 16 | - |
261 | AUDI/R8 | 16 | 4 |
262 | M.BENZ/RIBEIRAUTO | 15 | 1 |
263 | CHEVROLET/CORVETTE | 14 | 1 |
264 | BUGRE/BGR | 14 | 1 |
265 | AUDI/A8 | 13 | 2 |
266 | FIAT/TECFORM | 13 | 1 |
267 | SUZUKI/GVITARA | 12 | - |
268 | CITROEN/DS3 | 12 | - |
269 | BRM/M11 | 11 | - |
270 | M.BENZ/S500 | 11 | 1 |
271 | NAJA | 11 | 3 |
272 | BMW/Z4 | 11 | - |
273 | LEXUS/ES | 11 | - |
274 | KIA/MOHAVE | 11 | - |
275 | BMW/M4 | 11 | - |
276 | IVECO/DAILY 5516 | 11 | 6 |
277 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 10 | - |
278 | FIAT/FREEMONT | 10 | - |
279 | FORD/F150 | 10 | - |
280 | SHINERAY/TRUCK | 10 | - |
281 | DODGE/CHARGER | 9 | 2 |
282 | LAND DEFENDER | 9 | - |
283 | JPX/MONTEZ | 9 | 1 |
284 | FIAT/PALIO WEEK | 9 | 1 |
285 | AUDI/SQ5 | 9 | 5 |
286 | HAFEI/MINI | 9 | - |
287 | GM/CELTA | 8 | - |
288 | SSANGYONG/KORANDO | 8 | - |
289 | FORD/THUNDERBIRD | 8 | 1 |
290 | CHRYSLER/300C | 8 | - |
291 | FORD/F250 | 8 | 2 |
292 | CHANA/SC | 8 | - |
293 | CADILLAC/CADILLAC | 7 | - |
294 | BRM/M8 | 7 | 1 |
295 | LIFAN/LF | 7 | - |
296 | MINI/COOPER | 7 | 5 |
297 | AGRALE/AGRALE | 7 | 2 |
298 | PARATI/PARATI | 6 | 1 |
299 | JAGUAR/XJ | 6 | - |
300 | M.BENZ/CLASSE S | 6 | 2 |
301 | HYUNDAI/VELOSTER | 6 | 1 |
302 | JAC/J2 | 6 | 1 |
303 | ASIA/TOPIC | 6 | - |
304 | DFM/MINIVAN | 6 | - |
305 | EFFA/START | 6 | - |
306 | GM/MONZA | 5 | - |
307 | BABY/TST | 5 | 2 |
308 | BMW/535 | 5 | - |
309 | FORD/FIESTA SD | 5 | 1 |
310 | DODGE/CHALLENGER | 5 | - |
311 | FERRARI/458 | 5 | - |
312 | BMW/125I | 5 | - |
313 | ENGESA/EE34 | 5 | - |
314 | SHINERAY/P | 5 | 1 |
315 | VW/CC | 4 | - |
316 | GM/CORSA | 4 | - |
317 | FORD/ESCORT | 4 | - |
318 | SELVAGEM/S | 4 | - |
319 | KIA/CADENZA | 4 | - |
320 | KIA/OPTIMA | 4 | - |
321 | VW/KOMBI | 4 | - |
322 | HAFEI/ZHONGYI | 4 | - |
323 | GM/ASTRA | 3 | 1 |
324 | BENTLEY/CONTINENTAL | 3 | - |
325 | INFINITI/INFINITI | 3 | 1 |
326 | AMGC | 3 | - |
327 | BMW/528 | 3 | 1 |
328 | SSANGYONG/ACTYON | 3 | 1 |
329 | GM/AGILE | 3 | - |
330 | JINBEI/M35 | 3 | - |
331 | FOTON/AUMARK | 3 | - |
332 | PEUGEOT/207 | 2 | 1 |
333 | GM/CHEVETTE | 2 | - |
334 | CHRYSLER/DURANGO | 2 | - |
335 | FORD/EXPLORER | 2 | - |
336 | SUBARU/IMPREZA | 2 | - |
337 | RENAULT/KANGOO | 2 | - |
338 | FIBRAVAN/KAUIPE/LUXO | 2 | 2 |
339 | GM/MERIVA | 2 | - |
340 | NISSAN/PATHFINDER | 2 | - |
341 | SSANGYONG/REXTON | 2 | - |
342 | S.PREDO/S40 | 2 | - |
343 | CHEVROLET/SUBURBAN | 2 | - |
344 | BMW/318 | 2 | - |
345 | AMERICAN/AMERICAR | 2 | - |
346 | VW/POLO SD | 2 | - |
347 | SSANGYONG/KYRONM | 2 | - |
348 | CHRYSLER/TOWN | 2 | - |
349 | NISSAN/ALTIMA | 2 | - |
350 | HYUNDAI/GENESIS | 2 | - |
351 | CITROEN/C3 AIRCROSS | 2 | - |
352 | CHERY/CIELO | 2 | 1 |
353 | BMW/640I | 2 | - |
354 | BMW/M135I | 2 | - |
355 | FORD/COURIER | 2 | - |
356 | FORD/PAMPA | 2 | - |
357 | TOYOTA/TACOMA | 2 | - |
358 | TOYOTA/TUNDRA | 2 | 1 |
359 | DODGE/M37 | 2 | - |
360 | EFFA/PLUTUS | 2 | - |
361 | SHINERAY/CARGOV | 2 | - |
362 | HYUNDAI/ACCENT | 1 | - |
363 | GM/BLAZER | 1 | - |
364 | M.BENZ/C230 | 1 | - |
365 | ASIA/GALLOPER | 1 | - |
366 | FORD/GT | 1 | - |
367 | GM/KADETT | 1 | - |
368 | FIAT/MAREA | 1 | - |
369 | RENAULT/MEGANE | 1 | - |
370 | VW/SANTANA | 1 | - |
371 | HYUNDAI/SONATA | 1 | - |
372 | GM/VECTRA | 1 | - |
373 | NISSAN/XTERRA | 1 | - |
374 | BMW/325 | 1 | - |
375 | VW/BEETLE | 1 | 1 |
376 | NISSAN/MURANO | 1 | - |
377 | CITROEN/XSARA | 1 | - |
378 | BMW/316I | 1 | - |
379 | RENAULT/MEGANE | 1 | - |
380 | SMART/FORTWO | 1 | - |
381 | BMW/118i | 1 | - |
382 | M.BENZ/GL | 1 | - |
383 | M.BENZ/CLASSE GLK | 1 | - |
384 | MAHINDRA/MAHINDRA | 1 | - |
385 | CHERY/FACE | 1 | - |
386 | PEUGEOT/RCZ | 1 | - |
387 | BMW/420I | 1 | - |
388 | BMW/225I | 1 | - |
389 | DODGE/CHARGER | 1 | - |
390 | GM/EXPRESS | 1 | - |
391 | TOYOTA/HIACE | 1 | - |
392 | WILLYS/OVERLAND | 1 | - |
393 | DODGE/RAM | 1 | - |
394 | GM/SILVERADO | 1 | - |
395 | FORD/RANCHERO | 1 | - |
396 | SHINERAY/DTRUCK | 1 | - |
397 | JAC/T140 | 1 | - |
398 | FIAT/FAG | 1 | - |
399 | FOTON/AUMARK | 1 | 1 |
400 | RENAULT/ALASKAN | 1 | 1 |
A GM corre sério.risco. quase 50% de suas vendas são do onix. Viram que em dezembro ele.ja caiu um pouco.. .sentindo o polo.
ResponderExcluirAgora em 2018 a queda será maior porque o Polo vai roubar muitas vendas do ôniz.
[Agora em 2018 a queda será maior porque o Polo vai roubar muitas vendas do Onix.]
ExcluirE o Virtus vai fazer o mesmo com o Prisma.
Sério risco de se manter em primeira por causa do 0nix...
ExcluirAs vendas do Onix já estão sentindo a presença nabosa do Polo. Podem ver que em dezembro, enquanto o mercado cresceu 4%, o Onix caiu 6%.
ExcluirE olha que o Onix ainda tem um trunfo importante que é a versão 1.4 LT Automática. Então quando a VW colocar no mercado o Polo 1.6 MSI AT, aí sim teremos o tiro de misericórdia no Onix.
E isso é muito complicado para a GM, pois a cada comprador de Onix que migra para Polo, reduz em 2 a diferença da VW para a GM. Então, se GM hoje vende 17 mil onix por mês, a diferença entra as duas é de 10 mil carros, entáo basta seduzir 5 mil compradores de Onix para o Polo, que a VW vai para a liderança de mercado.
\E a coisa é ainda mais complietada, pois GM e Hyundai e Fiat só estáo conseguindo vender ver~pes de acesso, 1.0 peladas de suas gambiarras brasileiras. filet mignon do mercado, que são as versões topo de linha, e mais caras, isso já est[a quase que 100% com o Polo.
EntÃO, ALÉM DE PERDER MKT SHARE, Fiat, GM e Hyundai estão perdendo muito dinheiro para a VW. E isso é o que mais dói.
Exatamente o Onix e o Hyundai
ExcluirHB20 estão perdendo nas versões mais caras. Mas ainda é cedo pra dizer que o polo assumirá a liderança porque o Onix que mais vende é o Onix joy que sai por menos de 40k d bem o gol consegue passar ele
Para de lunatismo, haha.
ExcluirO Argo e o Cronos vende/venderão mais que Polo e Virtus, além disso, a grande gama de vendas do Ônix eh de valor bem abaixo do Arco/Polo.
Nada mudará ano que vem GM, Fiat, VW nessa sequência, o resto eh incógnita.
E para sua tristeza, a Fiat completará quase 20 anos vendendo mais que a VS no Brasil.
A FCA vende Compass, Toro, Renegade, etc. Não tá nem um pouco preocupada com suas teorias esdrúxulas.
pq a fiat vendera mais argo e cronos q polo e virtus??vc é mae dina??
ExcluirFalando sério, acho que todo mundo sabe o que acontece com os sedans compacto premium/médios da FIAT... Correm o risco que daqui há alguns anos, sejam descontinuados e os compradores sintam no bolso uma desvalorização forte...
ExcluirA FIAT parece estar querendo mudar, porém o passado, até o recente, joga contra ela...
TALVEZ, repito, talvez Argos e Cronos vendam mais que Polo e Virtus. Porém, a vida da Fiat será muito difícil, pois seus modelos não venderão o suficiente para manter uma receita financeira saudável. A Fiat é muito dependente desses modelos e não venderão o suficiente. Ao contrário, a VW não depende do Polo para se manter finaceiramente saudável.
ExcluirComo pantera conhece a vida financeira das empresas automobilísticas brasileiras?
ExcluirE o golf minguando. A vw fabrica o carro e o motor no brasil e o golf automático custa quase 110000 temers. O tiguan vem da Alemanha tem o msm motor e custa 99000 temers. Ou a vw está supervalorizando o golf ou aqui é muito complicado pra ela fabricá-lo. E nem venham dizendo que o tiguan esta saindo de geração pois fabricante nenhuma vende seus carros sem lucro.
ResponderExcluirTudo isso é recalque por não poder ter um Golf. Disfarça um pouco pq queima o seu filme e deixa claro que vc tá com ranco. Tem 400 carros na lista e vc só fala do golf. Que vendeu 1 milhão de unidades em 2017 e o sef7ndo carro mais vendido do.mundo e no Brasil está ainda na linha 2017.
ExcluirSeja menos invejosa. Trabalhe mais ou deseje.menos.. Mas o.Golf não é um carro para o bico dos idiotas. Sorry.
O recalque é seu Carlos tudo que ele fez foi comparar por que o Tiguan vindo da Alemanha leia se impostos e mais barato que o golf produzido aqui
ExcluirGolf ótimo carro, mas o preço fora da realidade brasileira para os hatchs médios. Vai continuar na rabeira das vendas. Ele quer ser Premium, mas é bum VW.
ResponderExcluirGolf está no mesmo nível construtivo de BMW, Mercedes e Audi. Só que mais recheado e mais barato.
ExcluirEstava querendo comprar um golf 2015, mais pesquisando vi que tem muitos problemas no câmbio DSG, e novo com tiptronic está fora da minha realidade orçamentária.
ExcluirSim, o Golf é hach premium alemão no nível de MBZ, Audi e BMW. No entanto, ele é a melhor opção, mais barato na compra e na manutenção, escolha mais racional.
ResponderExcluirVw matou o Golf no Brasil, ao que parece. Acho difícil uma recuperação dele. Infelizmente o mercado de HB médios virou nicho..a tendência será importação apenas em médio prazo.
ResponderExcluirNão entendo tantas moças preocupadas com o Golf.
ExcluirTem 400 carros na lista e todas vem com o mimimi.
Primeira baboseira e que o segmento d3 hatch médios está morto. Fato: o polo e um.hatch médio e vendeu 5.000 unidades no primeiro mês de vendas..
Quanto ao Golf que tem tantas meninas preocupadas. Este ano a vw lançará o golf gte e o e-golf. E ainda terá o golf 200 tsi com cambio automatico. E ele venderá muito.
As meninas não precisam se preoxupar.
Os veículos mais vendidos no Brasil em 2017, por grupo:
ResponderExcluirGM - 394.088
FCA - 382.855
Volkswagen + Audi + Porsche - 283.043
Renault + Nissan + Mitsubishi - 267.662
FCA = Jeep, Dodge, RAM, Chrysler, Fiat, Maserati, Alfa Romeo, Iveco....
Excluir"Não entendo tantas moças preocupadas com o Golf.
ResponderExcluirTem 400 carros na lista e todas vem com o mimimi."
Tem 400 carros na lista e você vem falar de Onix...
"...nas preocupadas. Este ano a vw lançará o golf gte e o e-golf. E ainda terá o golf 200 tsi com cambio automatico. E ele venderá muito. "
ResponderExcluirE um vidente né, a versão do carro nem no território nacional esta e a menina ja teve a visão alucinada dela.
de onde saem vendas de Escort, Santana e Monza na lista??
ResponderExcluirNão adianta brigar com números, fazer malabarismos para explicar ou criticar a posição de A ou B.
ResponderExcluirConcordo. O Onix está claramente sentido os efeitos da chegada do Polo, que impressionou muito nessa etapa inicial.
ExcluirLogo no primeiro mes, entregando carros apenas em 20 dias (10 foram de locaute dos cegonheiros), e o Polo já se firmar vendendo 5 vezez mais que a soma de todos os concorrentes juntos (Cruze Sport6, Focus, Peugeot 308 e i30), é um feito memoravel.
E vejo que o Polo, mesmo sendo um hatch médio, vender[a mais que o Argo e o Hb20, podendo vir a disputar, em 6 ou 7 meses, a liderança com o Onix.
Não viaja!. Não tem como o Pólo ser líder de vendas no Brasil. Apesar de seu bom custo x benefício, ainda é caro para o padrão brasileiro.
ExcluirCarlos da preocupado com o Onix ? Olhe para os outros 399
ExcluirDeixe nosso menino sonhar, hehhehe
ExcluirGM tem muito a comemorar.
ResponderExcluirLíder absoluta em compacto (Ônix), sedan compacto (Prisma) e hatch grande (Cruze HB), além de vendas significativas do Cruze sedan, S10, Tracker e Equinox. Ainda vende Spin a rodo pra taxistas. Não tem um único veículo que seja mico, sendo que todos oferecem aquilo que o mercado espera, equacionando preço e qualidade, aliados a um pós venda respeitável.
Sem meias palavras, o Ônix é sucesso porque combina design, bom acabamento, itens de conforto, bom consumo e câmbio automático de verdade num preço reduzido, tudo isso num leque amplo de versoes e opções que fazem o consumidor esquecer até mesmo segurança.
O Cruze conjuga desempenho e economia de combustível com preço inferior aos concorrentes, tanto sedan quanto hatch.
O Tracker, apesar da versão LT sem esp e controle de estabilidade, é o segundo mais econômico da categoria e o mais potente dentre os concorrentes.
A S10 tem várias versões com preços condizentes.
O Equinox anda conquistando uma fatia de mercado que antes só dava atenção a modelos importados, com preço mais em conta. Mesmo caso da Trailblazer, que é muito mais barata que sua principal concorrente (SW4).
De outro lado, a Hyundai, mesmo com uma fábrica subdimensionada (subestimaram o mercado brasileiro), ralando em três turnos para dar conta dos pedidos, ainda se destaca com o HB20 e Creta.
A Fiat, apesar de alguns do blog torcerem contra, vende bem alguns dos seus modelos e, dado o aumento crescente de vendas, parece que o Argo caiu nas graças dos consumidores.
Para mim, só Ford e VW andam patinando. A primeira não se destaca alem do Ka. A segunda só tem Gol, Voyage e as duas novidades do mercado (Polo e Amarok) vendendo bem. O restante patina no preço e, consequentemente, nas vendas.
Destaque para a retomada de vendas de importados, já um prenúncio do fim do péssimo Inovar Auto. Hora de abrir o mercado e permitir ao consumidor fugir do oligopolio representado pela Anfavea.
Concordo, viu. Acho que a GM tem mesmo que se preocupar, pois a liderança dela está por um fio. Com 48% de suas vendas concentradas em apenas um único modelo (Onix), o risco de desastre o ano que vem é elevado.
ExcluirE concordo com vc com o fato de o Onix vender bem só para desavisado e desinformado. De fato, pagar R$ 47k em um Onix LT zero estrelas, um carro compacto, antiquado, mal acabado e lerdo e beberrão, sendo que por R$ 49,9k tem o Polo, comprar o Onix é coisa de idiota mesmo.
E tb concordo com vc que o Equinox é uma temeridade comprar. Acho que é melhor esperar pelo Tiguan AllSpace, que vem com motor 2.0 TFSI, câmbio automático de 8 marchas e tração 4Motion, que é superior em tudo ao Equinox, e o Tiguan vem a 150k tb.
Outra coisa que concordo com vc é que o Tracker é um mal negócio. De fato, o cara que paga R$ 93k em um tracker, tendo o Polo Highline por R$ 75 mil, o sujeito que compra o Tracker precisa ser internado mesmo.
E, por fim, mas não menos importante, concordo tb com vc quando fala que o Cruze Sport não vale a pena, pois ficou ridiculamente caro e pior que o Polo. De fato, no lugar do Cruze Sport 6, melhor economizar no m[inimo R$ 30 mil e ir de Polo,
E acrecento. Cruze Seda, Corolla e Civic também sentirão pesado a concorrência do Virtus, que, ai tb concordo com vc, será superior ao Cruze em tudo!
Fox (42 mil), Saveiro (42 mil) e up! (34 mil), creio que são bons números para a montadora. Com as novas versões da família Gol, os números deverão ser melhores em 2018.
ExcluirTraker eh melhor que pólo?
ExcluirComo diz o dollynho: beu deeools !!!
No fundo do seu mundinho VC acha que convence alguém com essa conversa fiada? Acha que alguém dá valor pra suas opiniões?
Cara, VC não tem carro !!!!!
A GM deveria tentar adiantar a nova geração da Tracker, com produção local, e sanar os principais problemas do carro, principalmente o espaço interno e o porta-malas, além dos equipamentos de segurança...
ExcluirO cruze, tende a ficar na mesma situação do Civic...
Sobre a VW, realente o preço de boa parte dos seus produtos são "bem valorizados"...
Vcs são tão fanáticos, fanboys, que parecem contratados pelas montadoras para fazer esses comentários. Que mundo é esse de vcs, que perdem tempo se degladiando para defender marcar e modelos. Só uma dica comentários com esse caráter ter ódio não convencem ninguém, muito pelo contrário, as pessoas normais tem aversão a isso é vão contra o que vcs dizem. Tentem ser civilizados.
ResponderExcluirCarlos, é igual futebol...
ExcluirMas o importante é filtrar e busca a informação que você precisa.
Tem razão!!
ExcluirInfelizmente uma boa parte dos sites automotivos estão com esse problema.
ExcluirPoucas pessoas comentam algo que seja de grande valia para os interessados em aprender um pouco mais.
Está cada vez mais difícil obter informações imparciais, tendo em vista, que até mesmo as pessoas que administram alguns sites e, por isso mesmo, deveriam ser imparciais, fomentam ainda mais essa prática infantil de torcedores de "montadoras" que não soma absolutamente nada.
Concordo.
Excluira volkswagen de 2008 qté 2016 perdeu muito cliente, pois sua qualidade tinha caido muuuito , lembro-me do gol g5 bonitinho mais ordinario ,golf 4,5 e fora isso só sabia requntar veiculos tipo(gol g6,bora, polo ) ..sua mudança começou no up! e de la pra cá ela percebeu q mesmo fazendo o melhor como o proprio up e agora polo e virtus hoje o mercado não tem mais uma concentração em apenas tres marcas..hoje temos:vw,gm,ford,hunday,toyota,nissan,pegeout,renault,chery,jac...etc ,é muita marca e todas,TODAS TEM BONS PRODUTOS! eu sempre fui fã da vw e nesses anos q falei vi uma vw fraca aqui no brasil ,decadente ..vi marcas como hunday q nunca tinha visto em capa de revista lançar o hb20 e logo depois a gm com o onix e a vw ainda vivando de nome nesses anos ,parada e ainda por cima fazendo lambuseira com o gol e fox. mas q bom q a mesma acordou(muito tarde sim) mas acordou e hoje vejo a vw voltar a esta na boca de familiares para compra com polo e futuramente vem virtus e o suv compacto.esses sim vao botar a vw na boca do povo forte. sem falar nos outros bons lançamentos:novo jetta,golf reestilizado(já era pra ter a tempo),tiguan all space. QUE BOM VW Q VCS VOLTARAM DE VERDADE!!!
ResponderExcluirConcordo com você, a partir do VW UP a VW está mudando de patamar.
ExcluirCruze turbo = baita carro, o polo é top, mas não dá!
ResponderExcluirUm aumento de 10%
ResponderExcluirO governo Temer é um colosso!
Parabéns ao Presisdento! Ordem e Progresso!
Avante!
#Temer2018
Não tendo aquela Anta e aquele jumento no governo, o Brasil crescerá. Mito 2018!
ExcluirIndependente de montadoras, o importante foi o avanço nas vendas na casa de quase 10% entre um ano e outro; são empregos criados e economia em franca ascensão. Que continue assim!
ResponderExcluirJunto com o preço que avança vezes a cima da inflação também = aumento de lucro para as montadoras.
Excluir"Outra coisa que concordo com vc é que o Tracker é um mal negócio. De fato, o cara que paga R$ 93k em um tracker, tendo o Polo Highline por R$ 75 mil, o sujeito que compra o Tracker precisa ser internado mesmo"
ResponderExcluirKkkkkkk
É cada coisa que a gente lê por aqui!!
O que tem a ver polo com Tracker??? São carros totalmente diferentes!!!
ExcluirPrefiro mil vezes um Tracker que a porcaria do vw polo...
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.