A montadora japonesa Nissan está em fase final de estudos de viabilidade para lançamento do SUV X-Trail no Brasil ainda em 2018, para concorrer com o Jeep Compass, segundo a revista Auto Esporte.

Nissan X-Trail 2018 - Brasil

O SUV começará a ser vendido na Argentina em março, importado do Japão. No Brasil, porém, ainda não está decidida a origem, podendo vir a ser importado dos EUA, onde ele é produzido com o nome de Rogue.

Nissan X-Trail 2018 - Brasil

A Nissan avalia o lançamento de um SUV com porte imediatamente acima do Kicks, desde o lançamento deste. As opções eram o X-Trail e o Qashqai, europeu, mas a escolha final recaiu sobre o X-Trail, pela proximidade maior do projeto com o Kicks.

Nissan X-Trail 2018 - Brasil

Ademais, o X-Trail tem porte maior que o Qashqai, mais espaço interno e oferece a possibilidade de versões de 7 lugares. A versão com 7 lugares, com a terceira fila rebatida, oferece 550 litros de capacidade volumétrica no porta-malas.

Nissan X-Trail 2018 - Brasil

No que respeita os aspectos dimensionais, o Nissan X-Trail mede: 4,68 metros de comprimento; 2,7 metros de entre-eixos; 1,84 metros de largura. A altura é de 1,73 metros para o FWD, e de 1,74 metros no caso da versão AWD.

Nissan X-Trail 2018 - Brasil

Esses números deixam claro que o porte do X-Trail é 28 cm maior que o Compass (comprimento de 4,4 metros), alinhando-se com o VW Tiguan (4,67 metros) e Chevrolet Equinox (4,65 metros).

Nissan X-Trail 2018 - Brasil

Em termos de motorização, o X-Trail vendido nos EUA usa o motor quatro cilindros 2.5L de 170 cavalos associado com transmissão CVT. Enquanto o modelo vendido no Japão usa o motor 2.0 de 140 cv do Sentra, também com transmissão CVT, com opções de tração dianteira 4x2 ou integral 4x4.

Nissan X-Trail 2018 - Brasil

É provável que o modelo brasileiro venha com motor 2.0 por questões tributárias. Um X-Trail 2.4 pagaria um IPI de 25%, enquanto a versão com motor 2.0 tem incidência de alíquota de 13%.

Nissan X-Trail 2018 - Brasil

O Nissan X-Trail/Rogue é apontado em algumas estatísticas como o SUV mais vendido do mundo, e oferece, dependendo da versão, piloto automático adaptativo, auxiliar de manutenção em faixa, sistema de informação e entretenimento, direção com assistência elétrica, faróis e lanternas de LED, sistema monitoramento frontal com frenagem autônoma de emergência com detecção de pedestres, entre outros.

28 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Bem vindo ao século XX com esse SUV obsoleto. motor 2.0 de estrondosos 140 cv em um carro desse tamanho? O que a Nissan quer da vida?
    Tá atrás até de montadora da gordoland? GM já tem um motor 2.0 turbo no Equinox...
    Piada. Enquanto isso, Tiguan Allspace com motor 2.0 TSI faz séculos e transmissão AT de 8 marchas.
    ACC e etc.
    Xtrail não testei e achei ruim, lento, fraco, e apertado por dentro. Acabamento com rebarbas...não recomendo. Se vc quer um SUV desse porte, aguarde o Tiguan AllSpace.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem couro na parte de frente do painel, nos apoios laterais do câmbio coisa que a maioria não tem, soft touch nas portas dianteiras e traseiras, não tem motor, mas sobra acabamento de qualidade.

      Excluir
    2. "Xtrail não testei e achei ruim, lento, fraco, e apertado por dentro. Acabamento com rebarbas...não recomendo. Se vc quer um SUV desse porte, aguarde o Tiguan AllSpace."

      Só prova a sua completa ignorância. Você é motivo de piada e continua não se tocando.

      Excluir
    3. Ah, só pra completar: este carro vendeu mais de 400 mil unidades nos EUA no ano passado, contra menos de 50 mil da Tiguan. No mundo, foram 876.095 unidades do Nissan, contra 703.143 unidades do VW.

      Excluir
    4. Peso do X-Trail: 1,425 kg, mas é maior (4,64 metros)
      Peso do Compass: 1.527 kg, mas é menor (4,41 metros)
      Ou seja, o X-Trail é maior, mas é mais leve que o Compass, sendo assim o motor 2.0 tende a ser satisfatório e, diga-se, provavelmente mais econômico.
      Uma pergunta: se você não testou, como sabe que é "lento, ruim, fraco, etc"?

      Excluir
    5. O leitor ainda perde tempo respondendo esse cidadão?

      Excluir
    6. viu rebarba onde?
      sem testar, como sabe que é lento ou fraco?
      com ctz é melhor que sua bike seu frustrado....

      Excluir
    7. Ignorancia pura.... relinchos e mais relinchos huahauhaa

      Excluir
    8. esse rapaz precisa ter grana pra viajar, talvez pare de fazer comédia

      Excluir
    9. O piadista do Blog.
      O verdadeiro bobo da corte da VW!
      Manda o currículo que eles te chamam para trabalhar como fanático na internet...

      Excluir
    10. Xtrail não testei e achei ruim, lento, fraco, e apertado por dentro. Acabamento com rebarbas...não recomendo. Se vc quer um SUV desse porte, aguarde o Tiguan AllSpace.


      Ô cidadão!!!Vc não testou e não gostou?? E tá opnando??
      Toma tarja preta??

      Excluir
  2. O qashqai tem 4,37m ficaria mais perto do compass e lá ele usa um motor 1.2 turbo que parece dar conta do recado. Além do desenho bem mais bonito e atual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade.... uma opcao mais bonita e melhor em termos de qualidade

      Excluir
  3. Estranho que ele parece ter um comprimento maior que o de sedans médios, mas na verdade é similar. Como li em outra matéria, espero que a Nissan seja firme em manter o veículo no mercado por muitos anos, pois será bem desanimador se após 2 ou 3 anos deixar de oferecê-lo aqui. O ideal mesmo seria nacionalizá-lo, pois pelo painel e motorização utiliza talvez a base do Sentra, daí ficaria fácil nacionalizar o sedan médio que chegou a vender mil unidades/mês.
    Sobre ser o mais vendido, um dia desses li que o CR-V é o SUV mais vendido do mundo, então talvez dependa a forma que se olha as estatísticas.

    ResponderExcluir
  4. A Volkswagen deveria arranjar um marketeiro melhor. Um que pelo menos tenha alguma experiência em dirigir carros. esse comentarista que pôs no fórum expressamente e sucessivamente afirma que não dirigiu ou testou carro algum sobre o qual opina. Típico jogador de supertrunfo.

    ResponderExcluir
  5. O SUV é bom para sua categoria mesmo sendo 2.0...ruim é que sendo importado um dia quem compra fica na mão e perde dinheiro. A Nissan e TODAS as marcas já fizeram/fezem isso.

    ResponderExcluir
  6. Além de ser o comentarista com o maior número de previsões furadas da história. Não acerta uma!

    ResponderExcluir
  7. Carlota... sai da internet! Bora resetar o modem que o WiFi da concessionária não está funcionando.

    ResponderExcluir
  8. Mais um carro a mostrar os verdadeiros componentes da categoria "Suv médio": Outlander, Nova CR-V, Sportage (na versão top, porque a básica é ridícula) Equinox, X-Trail e Tinguan AllSpace.

    Compass é SUV compacto-médio, que concorre nas versões mais equipadas (como a Limited Flex) com os também "compacto-médios" 3008 e New Tucson. Os Compass a diesel 4x4 são carros dificeis de categorizar, porque não existe nenhum concorrente semelhante (assim como os Renegades, já que nenhum outro suv compacto tem opção de motor a diesel e 4x4).

    O dinossauro IX-35 tem este porte só que preço de SUV compacto-médio justamente por ser antiquado.

    ResponderExcluir
  9. Um ótimo carro, campeão de vendas nos EUA. Um parente meu que mora lá tem um e adora.
    Já andei com o carro dele e gostei muito.
    Confortável, macio, espaçoso, bem-equipado, tudo o que você espera de um SUV.
    Pena que aqui o motor deve ser o 2.0 do Sentra e não o 2.5 igual ao americano.
    Vai ficar igual ao Kicks, desempenho bom vazio, no limite quando carregado.
    Eu pagaria 12% a mais para ter o melhor desempenho que o 2.5 proporciona.

    Preferiria o Qashqai 1.6 turbo igual ao que eu andei na Europa, apesar de ser um pouco menor.
    Excelente carro e com um ótimo desempenho.

    Aliás, jogada de mestre seria trazer o motor 1.6 turbo, tanto para o Sentra quanto para o X-trail.
    Manteria a alíquota de impostos mas baixa associada a um desempenho e consumo muito melhores. Inclusive, já existe o Sentra 1.6 turbo nos EUA.

    ResponderExcluir
  10. Tadinha....oh dó....vai perder até pru Volks up.
    Kkkkk

    ResponderExcluir
  11. Vai ter que melhorar e muito a motorização e o câmbio, pois, se vier com o mesmo conjunto do Sentra, vai ser insuficiente e não vai concorrer nem com ele mesmo.

    ResponderExcluir
  12. O cidadão diz: "Xtrail não testei e achei ruim, lento, fraco, e apertado por dentro." Como levar a sério isso?

    ResponderExcluir
  13. Dirigi um completo na França por mais de 1.000 km. O carro é simplesmente fantástico, principalmente, conforto, estabilidade, desempenho e espaço interno. Estou aguardando sua chegada ao Brasil.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem