O Cabriolet é o quinto e novo membro da linha Classe E, que foi totalmente renovada no ano passado. Com o teto flexível fechado, apresenta uma silhueta semelhante à do E 300 Coupé e tem as mesmas proporções. O modelo tem uma aparência elegante e transmite uma sensação de liberdade, especialmente quando o teto de tecido é abaixado.
A dianteira com a grade diamante, a estrela localizada ao centro, faróis MULTIBEAM LED, lanternas traseiras capô saliente com protuberâncias e janelas laterais totalmente retráteis procuram ressaltar o aspecto dinâmico do Cabriolet. O teto de tecido tensionado com janela flui no sentido da traseira.
Os faróis MULTIBEAM LED de alta resolução com 84 LEDs de alta performance controlados individualmente iluminam o caminho automaticamente com uma distribuição de luz brilhante, sem ofuscar outros usuários da via. O conjunto posterior ganhou grandes lanternas com tecnologia Stardust. A suspensão Agility Control, 15 milímetros mais baixa que a do Classe E sedã, e pneus com 19 polegadas de série enfatizam o caráter esportivo do E 300 Cabriolet.
Capota de tecido
A capota de tecido acústico automática é equipamento de série. Sua estrutura multicamadas com isolamento reduz os ruídos do vento e do movimento, facilitando aos ocupantes ouvirem a conversa um dos outros, mesmo em alta velocidade. A estrutura do teto de tecido também tem um efeito positivo quanto ao conforto climático e torna o E 300 Cabriolet adequado ao uso durante todo o ano.
Derivada do Classe S Cabriolet, pode ser totalmente aberta e fechada em 20 segundos, com o automóvel andando a uma velocidade de até 50 km/h. Após a abertura, ela se dobra e é guardada dentro de um compartimento no porta-malas. Uma cobertura retrátil separa a capota do espaço restante do porta-malas e a capacidade do bagageiro de 385 litros (310 litros com a capota aberta) gera praticidade no dia a dia. Os encostos 50:50 dos bancos criam um espaço de carga aproveitável ao longo do interior.
Interior
A decoração traz detalhes em azul iate em combinação com bege macchiato. Os itens opcionais de acabamento incluem couro refletor de calor em quatro cores e nove diferentes opções de pintura, incluindo duas em tonalidades claras com madeira de poros abertos em alto brilho. A iluminação do interior utiliza a tecnologia LED. O mesmo se aplica à iluminação ambiente opcional com 64 cores e, como item especial, uma luminária traseira instalada no forro do teto da capota de tecido.
O condutor tem múltiplas opções para operar o painel de instrumentos, sistema multimídia e outras funções: controle por voz LINGUATRONIC, controles de toque no volante para atuação com arrasto dos dedos e, no console central, superfície de toque que ativa o Controller e reconhece escrita manuscrita. Também existem teclas de acesso direto que podem acionar, por exemplo, o ar-condicionado ou ativação e desativação de alguns dos sistemas de assistência ao motorista.
Destaques esportivos diferenciados incluem saídas de ar em Silvershadow, com formato inspirado em turbinas a jato. Os bancos dos quatro ocupantes trazem apoios laterais, apoios de cabeça organicamente integrados e extensores automáticos para os cintos dianteiros de segurança de série.
Especialmente desenvolvido para conversíveis, o sistema de controle climático reage conforme a configuração do teto, de forma automática. O motorista não precisa escolher um modo para capota aberta ou fechada, nem é necessário memorizar uma determinada temperatura para cada uma dessas condições de uso, pois uma função especial de sobreposição consegue realizar uma transição imperceptível entre as duas, assegurando o conforto climático.
Maior
Comparado ao E 300 Coupé, o E 300 Cabriolet cresceu no comprimento, largura e distância entre eixos: comprimento total de 4.826 mm e largura 1.860 mm. O principal beneficiário da bitola mais larga, com 1.605 mm na frente (+67 mm) e 1.609 mm na traseira (+68 mm), é o dinamismo da condução. Os quatro assentos transmitem a sensação de bancos totalmente individuais, proporcionando conforto aos ocupantes, mesmo em longas viagens.
O powetrain é formado pelo motor motor turbo de quatro cilindros com dois litros e 245 cv, com troque máximo de 370 Nm disponível de 1.300 a 4.000 rpm. É equipado de série com a transmissão automática 9G-TRONIC de nove velocidades. Além disso, o sistema DYNAMIC SELECT permite que o motorista influencie diversas regulagens, como a resposta do acelerador, função ECO start/stop e rotação das trocas de marchas da transmissão automática.
Segurança ativa
Em caso de acidente, a segurança estrutural da carroceria e o conjunto de sistemas de retenção proporcionam proteção. Eles incluem:
• Tensores de cintos e limitadores de força em todos os bancos dianteiros e traseiros
• Tensor de cinto reversível PRE-SAFE nos bancos dianteiros
• Airbags dianteiros para o motorista e o passageiro
• Airbag de joelhos para o motorista
• Airbags para tórax e pélvis para o motorista e passageiro da frente
• Airbags integrados à borda superior dos painéis das portas dianteiras para proteger a cabeça no caso de impactos laterais (airbags de cabeça)
O sistema de proteção contra capotagem foi desenvolvido especificamente para o E 300 Cabriolet, que consiste em duas cápsulas alojadas atrás dos bancos traseiros de forma não visível. Se uma capotagem for iminente, essas cápsulas são deflagradas e se estendem para criar um espaço de sobrevivência juntamente com as colunas A.
O Cabriolet oferece todos os itens já familiares da linha Classe E. O sistema Active Brake Assist, de série, pode alertar o motorista em caso de colisão iminente, dar apoio através de frenagem de emergência e, se necessário, aplicar os freios automaticamente. Além de veículos lentos, parando ou estacionados, o sistema também pode detectar pedestres atravessando a zona de risco à frente do automóvel.
O modelo também inclui o Driving Assistance, que possui o Active Distance, Assist DISTRONIC e Active Steering Assist: em qualquer estrada, esses sistemas permitem que o E 300 Cabriolet não só se mantenha à uma distância considerada correta dos veículos à frente, mas também de segui-los automaticamente a uma velocidade de até 130km/h.
Especificações técnicas
E 300 Cabriolet
| |
Número de cilindros/configuração
|
4 / em linha
|
Cilindrada (cm³)
|
1.991
|
Potência (cv / rpm)
|
245 cv / 5.500
|
Torque (Nm / rpm)
|
370 (1.300 – 4.000)
|
0-100 km/h (s)
|
6,6
|
Velocidade máxima (km/h)
|
250*
|
*Limitada eletronicamente
Depois de tanto VW um colírio para os olhos.
ResponderExcluirPrefiro um Azera 2011. Mais negócio
ResponderExcluirA Mercedes se perdeu no design, engenharia e interior. isso aí parece um desfile de escola de samba.
ResponderExcluirAudi A5 Cabrio dá uma aula de design e tecnologia nisso aí.
Se for seguir a linha de raciocínio do Carlos o Voyage é melhor que esse carro da Mercedes.
ExcluirEsse cara tem problemas realmente.
ExcluirA Mercedes tá muito preocupada com a sua opinião. As quase 2,3 milhões de unidades vendidas pela marca no ano passado, contra menos de 1,9 milhão da sua querida Audi dizem muita coisa...
ExcluirMas a audi não é concorrente da Mercedes kkkkkkkkk concorrente da Mercedes e a vw rsrsrs.
ExcluirEita, é mesmo, Vinicius. A concorrente da Audi é a nave espacial de Jornada nas Estrelas. Mas o Audi é melhor porque tem condução autônoma e virtual cockpit.
ExcluirCamaro conversível manda um abraço.
ResponderExcluirComparar um Chevrolet com uma Mercedes....Ainda mais uma série E. Não sabe nada.
ExcluirRebaixado, então, com rodas orbital e volante surf.... Seu Camaro ia fazer o maior sucesso na quebrada.......Comentário típico de um "Mano Chora-Boy"
ExcluirVai bombar nas locadoras.
ResponderExcluirInterior achei lindo
ResponderExcluirObra de arte!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.