A Mercedes-Benz do Brasil completa a família Classe E com o novo E 300 Cabriolet, já disponível nos concessionários de todo o País. O conversível de quatro lugares vem com motor turbo de 245 cv, câmbio 9G-TRONIC com nove velocidades e o sistema de suspensão Agility Control. O preço sugerido é de R$ 413.900 reais.

Mercedes-Benz E 300 Cabriolet 2018

O Cabriolet é o quinto e novo membro da linha Classe E, que foi totalmente renovada no ano passado. Com o teto flexível fechado, apresenta uma silhueta semelhante à do E 300 Coupé e tem as mesmas proporções. O modelo tem uma aparência elegante e transmite uma sensação de liberdade, especialmente quando o teto de tecido é abaixado.

A dianteira com a grade diamante, a estrela localizada ao centro, faróis MULTIBEAM LED, lanternas traseiras capô saliente com protuberâncias e janelas laterais totalmente retráteis procuram ressaltar o aspecto dinâmico do Cabriolet. O teto de tecido tensionado com janela flui no sentido da traseira.

Os faróis MULTIBEAM LED de alta resolução com 84 LEDs de alta performance controlados individualmente iluminam o caminho automaticamente com uma distribuição de luz brilhante, sem ofuscar outros usuários da via. O conjunto posterior ganhou grandes lanternas com tecnologia Stardust. A suspensão Agility Control, 15 milímetros mais baixa que a do Classe E sedã, e pneus com 19 polegadas de série enfatizam o caráter esportivo do E 300 Cabriolet.

Capota de tecido

A capota de tecido acústico automática é equipamento de série. Sua estrutura multicamadas com isolamento reduz os ruídos do vento e do movimento, facilitando aos ocupantes ouvirem a conversa um dos outros, mesmo em alta velocidade. A estrutura do teto de tecido também tem um efeito positivo quanto ao conforto climático e torna o E 300 Cabriolet adequado ao uso durante todo o ano.

Derivada do Classe S Cabriolet, pode ser totalmente aberta e fechada em 20 segundos, com o automóvel andando a uma velocidade de até 50 km/h. Após a abertura, ela se dobra e é guardada dentro de um compartimento no porta-malas. Uma cobertura retrátil separa a capota do espaço restante do porta-malas e a capacidade do bagageiro de 385 litros (310 litros com a capota aberta) gera praticidade no dia a dia. Os encostos 50:50 dos bancos criam um espaço de carga aproveitável ao longo do interior.

Interior

A decoração traz detalhes em azul iate em combinação com bege macchiato. Os itens opcionais de acabamento incluem couro refletor de calor em quatro cores e nove diferentes opções de pintura, incluindo duas em tonalidades claras com madeira de poros abertos em alto brilho. A iluminação do interior utiliza a tecnologia LED. O mesmo se aplica à iluminação ambiente opcional com 64 cores e, como item especial, uma luminária traseira instalada no forro do teto da capota de tecido.

Mercedes-Benz E 300 Cabriolet 2018

O condutor tem múltiplas opções para operar o painel de instrumentos, sistema multimídia e outras funções: controle por voz LINGUATRONIC, controles de toque no volante para atuação com arrasto dos dedos e, no console central, superfície de toque que ativa o Controller e reconhece escrita manuscrita. Também existem teclas de acesso direto que podem acionar, por exemplo, o ar-condicionado ou ativação e desativação de alguns dos sistemas de assistência ao motorista.

Destaques esportivos diferenciados incluem saídas de ar em Silvershadow, com formato inspirado em turbinas a jato. Os bancos dos quatro ocupantes trazem apoios laterais, apoios de cabeça organicamente integrados e extensores automáticos para os cintos dianteiros de segurança de série.

Especialmente desenvolvido para conversíveis, o sistema de controle climático reage conforme a configuração do teto, de forma automática. O motorista não precisa escolher um modo para capota aberta ou fechada, nem é necessário memorizar uma determinada temperatura para cada uma dessas condições de uso, pois uma função especial de sobreposição consegue realizar uma transição imperceptível entre as duas, assegurando o conforto climático.

Maior

Comparado ao E 300 Coupé, o E 300 Cabriolet cresceu no comprimento, largura e distância entre eixos: comprimento total de 4.826 mm e largura 1.860 mm. O principal beneficiário da bitola mais larga, com 1.605 mm na frente (+67 mm) e 1.609 mm na traseira (+68 mm), é o dinamismo da condução. Os quatro assentos transmitem a sensação de bancos totalmente individuais, proporcionando conforto aos ocupantes, mesmo em longas viagens.

O powetrain é formado pelo motor motor turbo de quatro cilindros com dois litros e 245 cv, com troque máximo de 370 Nm disponível de 1.300 a 4.000 rpm. É equipado de série com a transmissão automática 9G-TRONIC de nove velocidades. Além disso, o sistema DYNAMIC SELECT permite que o motorista influencie diversas regulagens, como a resposta do acelerador, função ECO start/stop e rotação das trocas de marchas da transmissão automática.

Segurança ativa

Em caso de acidente, a segurança estrutural da carroceria e o conjunto de sistemas de retenção proporcionam proteção. Eles incluem:

• Tensores de cintos e limitadores de força em todos os bancos dianteiros e traseiros

• Tensor de cinto reversível PRE-SAFE nos bancos dianteiros

• Airbags dianteiros para o motorista e o passageiro

• Airbag de joelhos para o motorista

• Airbags para tórax e pélvis para o motorista e passageiro da frente

• Airbags integrados à borda superior dos painéis das portas dianteiras para proteger a cabeça no caso de impactos laterais (airbags de cabeça)

O sistema de proteção contra capotagem foi desenvolvido especificamente para o E 300 Cabriolet, que consiste em duas cápsulas alojadas atrás dos bancos traseiros de forma não visível. Se uma capotagem for iminente, essas cápsulas são deflagradas e se estendem para criar um espaço de sobrevivência juntamente com as colunas A.

O Cabriolet oferece todos os itens já familiares da linha Classe E. O sistema Active Brake Assist, de série, pode alertar o motorista em caso de colisão iminente, dar apoio através de frenagem de emergência e, se necessário, aplicar os freios automaticamente. Além de veículos lentos, parando ou estacionados, o sistema também pode detectar pedestres atravessando a zona de risco à frente do automóvel.

O modelo também inclui o Driving Assistance, que possui o Active Distance, Assist DISTRONIC e Active Steering Assist: em qualquer estrada, esses sistemas permitem que o E 300 Cabriolet não só se mantenha à uma distância considerada correta dos veículos à frente, mas também de segui-los automaticamente a uma velocidade de até 130km/h.

Especificações técnicas
E 300 Cabriolet
Número de cilindros/configuração
4 / em linha
Cilindrada (cm³)
1.991
Potência (cv / rpm)
245 cv / 5.500
Torque (Nm / rpm)
370 (1.300 – 4.000)
0-100 km/h (s)
6,6
Velocidade máxima (km/h)
250*
*Limitada eletronicamente

15 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Depois de tanto VW um colírio para os olhos.

    ResponderExcluir
  2. Prefiro um Azera 2011. Mais negócio

    ResponderExcluir
  3. A Mercedes se perdeu no design, engenharia e interior. isso aí parece um desfile de escola de samba.

    Audi A5 Cabrio dá uma aula de design e tecnologia nisso aí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for seguir a linha de raciocínio do Carlos o Voyage é melhor que esse carro da Mercedes.

      Excluir
    2. Esse cara tem problemas realmente.

      Excluir
    3. A Mercedes tá muito preocupada com a sua opinião. As quase 2,3 milhões de unidades vendidas pela marca no ano passado, contra menos de 1,9 milhão da sua querida Audi dizem muita coisa...

      Excluir
    4. Mas a audi não é concorrente da Mercedes kkkkkkkkk concorrente da Mercedes e a vw rsrsrs.

      Excluir
    5. Eita, é mesmo, Vinicius. A concorrente da Audi é a nave espacial de Jornada nas Estrelas. Mas o Audi é melhor porque tem condução autônoma e virtual cockpit.

      Excluir
  4. Camaro conversível manda um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comparar um Chevrolet com uma Mercedes....Ainda mais uma série E. Não sabe nada.

      Excluir
    2. Rebaixado, então, com rodas orbital e volante surf.... Seu Camaro ia fazer o maior sucesso na quebrada.......Comentário típico de um "Mano Chora-Boy"

      Excluir
  5. "A capota de tecido acústico automática é equipamento de série."

    Eu tava achando que era item opcional, num veiculo cabriolet como esse huahuahahuhahauhuah

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem