A Mercedes-Benz apresenta as primeiras imagens oficiais - ainda camufladas - da nova geração do Classe G, ao tempo que fornece alguns detalhes técnicos do modelo que já teve seu interior revelado anteriormente (veja aqui).

Mercedes-Benz Classe G 2019

O novo Mercedes-Benz Classe G está sendo testado em uma montanha de 1.445 metros de altura perto da cidade austríaca de Graz. A rota de 5,6 km inclui gradientes de até 60% e inclinações laterais de até 40%. Durante o estágio de desenvolvimento, um "G" deve suportar mais de 2.000 quilômetros extenuantes neste curso muito exigente.

Mercedes-Benz Classe G 2019

O principal objetivo do desenvolvimento era tornar a nova Classe G ainda mais efetiva em off-road. O modelo mantém três bloqueios de diferenciais de 100%, além de reduzida. A suspensão é o resultado da colaboração entre a Mercedes-Benz e a Mercedes-AMG - suspensão independente no eixo dianteiro double wishbone, e um eixo traseiro rígido.

Mercedes-Benz Classe G 2019

Como o modelo anterior, o Classe G mantém a alta distância ao solo e as elevado curso de suspensão, para manter a capacidade off-road:
  • Capacidade de escalada de até 100% em superfícies adequadas
  • Distância entre os eixos: 241 milímetros (+6 milímetros)
  • Profundidade máxima de fording: 70 centímetros em passagens de água e lama (+10 centimetros)
  • Estabilidade de condução em ângulos de 35 ° (+ 7 °)
  • Ângulo de partida: 30 °, ângulo de aproximação: 31 ° (+ 1 °)
  • Ângulo de ruptura: 26 ° (+ 1 °)
  • Curso de suspensão: Eixo dianteiro: Curso de mola / rebote de 85/100 milímetros; 
    • Eixo traseiro: Curso de mola / rebote de 82/142 milímetros

O novo "Modo G" prepara o caminho onde não há nenhum

Um dos pré-requisitos para as melhores características de movimentação off-road é o novo "G-Mode". A Classe G muda para "Modo G", independentemente do programa de unidade escolhido assim que um dos três bloqueios diferenciais tenha sido ativado ou reduzida tenha sido engajada. Este modo off-road adapta o amortecimento ajustável do chassi e a direção, bem como a característica do acelerador, evita mudanças de marchas desnecessárias e assegura a máxima capacidade off-road. Um pequeno ícone "G" se acende discretamente no painel de instrumentos. O G simplesmente engole grandes solavancos e, mesmo em terrenos extremos, o motorista não precisa se agarrar freneticamente ao volante para manobrar sem esforço.

Nova transmissão automática a bordo

Para a entrega de potência, a transmissão automática 9G-TRONIC com conversor de torque foi especificamente adaptada para atender às necessidades do off-road. Os desenvolvedores conseguiram reduzir os tempos de mudança e resposta da transmissão de 9 velocidades por meio de um aplicativo de software dedicado. A ampla relação de transmissão não só torna a condução mais silenciosa e mais confortável, especialmente a baixas velocidades do motor, e simultaneamente contribui para reduzir o consumo de combustível.

Mercedes-Benz Classe G 2019

A nova caixa de transferência é montada em flange diretamente no 9G-TRONIC. É ajustado de tal forma que 40 por cento do torque de accionamento atingem o eixo dianteiro e 60 por cento atingem o eixo traseiro. A tração integral permanente garante máxima tração.

Mercedes-Benz Classe G 2019 - interior

A relação de baixo alcance pode ser engatada através do interruptor LOW RANGE (acoplado no modo de transmissão N) a velocidades de até 40 km / h. A relação de transmissão da caixa de transferência é então alterada de 1,00 em HIGH RANGE para 2,93. É possível mudar de LOW RANGE para HIGH RANGE a velocidades de até 70 km / h. A relação de transmissão da caixa de transferência é 2,93 e, portanto, significativamente mais curta do que no modelo anterior (2,1), o que torna-se notável, especialmente quando se afasta em um gradiente extremo.

Mercedes-Benz Classe G 2019

A visibilidade total de uma visão panorâmica é possível graças à câmera de 360 ​​°, à câmera reversa e a três câmeras adicionais. Isso significa que os obstáculos situados abaixo da linha de janela ou na frente do veículo, como uma crista da colina, não permanecem escondidas. A informação é apresentada claramente em Full HD em uma escolha de diferentes visualizações na tela do sistema multimídia. Linhas de guia dinâmicas mostram a estrada e a largura da classe G. Além disso, a tela off-road especialmente projetada para a classe G também exibe dados como altura, gradiente, ângulo, bússola, ângulo de direção e bloqueios de diferencial ativados. Além disso, para aplicações particularmente arduas, os pneus todo-terreno de 18 polegadas são disponível.Pleas

7 Comentários

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  1. Esse deveria ser o painel da Classe X.

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  2. Para quê isto tudo, para simplesmente colocar no barro? Os Sheikh vão ficar alucinados, para poder cortar os montes de areia.

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  3. Muitos que falam mal dessa nave, mal tem a entrada para comprar o SUV Kwid de entrada com o kit peba.

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  4. Isso é tração 4x4 de verdade!!! O resto, perto dessa é conversa fiada!!!
    Mercedes-Benz: das beste oder nichts...

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