A Mercedes-Benz apresenta na CES (Consumer Electronics Show) em Las Vegas a nova geração do sistema multimídia intuitivo e inteligente MBUX - Mercedes-Benz User Experience - que entrará em produção em série em 2018 no novo Classe A.
O nome MBUX para o novo sistema de infotainment sinaliza que a experiência do usuário (UX) é a prioridade. Uma característica deste sistema é a sua capacidade de aprender graças à inteligência artificial. O vídeo a seguir mostra seus detalhes.
O MBUX pode ser individualizado e adaptado para o usuário. Isso cria uma conexão emocional entre o veículo, o motorista e os passageiros. Ao mesmo tempo, as atualizações "on-line" são possíveis. A montadora também anuncia uma nova era em termos de Conectividade.
Os seus pontos fortes incluem o painel de controle panorâmico de alta resolução com operação touchscreen, display de navegação com tecnologia de realidade aumentada e controle de voz inteligente com reconhecimento natural de fala, que é ativado com a palavra-chave "Hey Mercedes".
O MBUX será usado em toda a nova geração de carros compactos da Mercedes-Benz e entrará na produção em série no segundo trimestre de 2018, com a nova geração do Classe A.
O seu destaque é o conceito abrangente de operação por toque - a combinação de um touchscreen, touchpad na console central e Touch-Control Buttons no volante. Além da experiência operacional intuitiva, menos distração do motorista é outra vantagem.
Outra novidade da Mercedes em Lad Vegas é o Projeto ONE da Mercedes-AMG, a marca do desempenho e dos carros esportivos apresenta um super carro esporte com tecnologia híbrida de Fórmula 1 para uma experiência de condução de tirar o fôlego.
A visão inteligente EQ fortwo incorpora uma solução inteligente para a mobilidade urbana do futuro - elétrica, autônoma e sem volante e pedais.
Além disso, Las Vegas também é a última parada do "Intelligent World Drive", com o qual a Mercedes-Benz testou as funções de unidade automatizada nos cinco continentes.
Nas últimas etapas na Califórnia e Nevada, o veículo de teste coletou informações valiosas específicas para os EUA para o desenvolvimento dos sistemas de assistência ao motorista.
Os testes automatizados na maior área de Los Angeles e, posteriormente, no Consumer Electronics Show (CES) em Las Vegas, concentraram-se na avaliação do comportamento de condução no tráfego denso da cidade e nas rodovias.
O foco foi especialmente no reconhecimento de ônibus escolares e marcações de pistas específicas do país, pistas de direção e sinais de limite de velocidade. Além disso, o inovador sistema DIGITAL LIGHT foi testado.
Será que só eu vi uma certa similaridade do cluster/mídia do Mercedes com a do Polo highline?
ResponderExcluirOu está voltando o design dos anos 90 de painéis retilíneos e mais baixos aumentando a sensação de espaço da cabine?
Este comentário foi removido pelo autor.
Excluir... Mercedes usa esse tipo de painel todo digital desde o Classe S de 2013... há quase 4 anos atrás... desde então já vem aplicando nos S500 / S600 / S63 / S65 / Serie E desde o ano passado... se alguem copiou alguem... foi Vw e Audi que copiaram a MB. Mas já jpa aparece o carl4fuscas pra dizer o contrário...
ExcluirCom esse painel digital, podemos dizer que é concorrente do POLO ? que copiou do POLO?
ResponderExcluir... Mercedes usa esse tipo de painel todo digital desde o Classe S de 2013... há quase 4 anos atrás... desde então já vem aplicando nos S500 / S600 / S63 / S65 / Serie E desde o ano passado... se alguem copiou alguem... foi Vw e Audi que copiaram a MB. Mas já jpa aparece o carl4fuscas pra dizer o contrário...
ExcluirNão seria um enfeite? Vwblog
ResponderExcluirEsse sim é um verdadeiro painel digital com várias customizações! Mercedes de parabéns.
ResponderExcluirOs Painéis digitais da BMW e Audi são ótimos também !!! Aí é uma questão de gosto mesmo !!!
ExcluirVirtual Cockpit da Audi, ficou obsoleto perto do MBUX!!!!
ResponderExcluirO mbux não Google stret view como o do audi. Na realidade o mbux que já nasce obsoleto perto do virtual cockpit da audi.
ExcluirChora mais, Mercedes > Audi
ExcluirO MBUX tem realidade aumentada e inteligência artificial, atributos que até onde sei, o Virtual Cockpit não tem, como já pode ter nascido morto, se está na ponta da tecnologia.
ExcluirAí é marca top, mano. Irrepreensível. Pena que seus carros chegam ao Brasil com preços indecentes, por conta dessas políticas fiscal e trabalhista pensadas só pra enriquecer o governo e os corruptos que nele habitam, além de um povo burro, acomodado e egoísta que aceita isso passivamente, achando que é bacana pagar, aqui, 5x o preço que o carro vale lá fora. Mas a Mercedes não tem nada com isso, né não? Carrões top mesmo. E fuck off os trouxas brasileiros que pagam 300 mil num carro que é oferecido a 50 mil no mercado externo.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.